Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Mar/23

A Turma de 2003 da PM está completando hoje 20 anos de trabalhos prestados aos baianos

Nesta sexta-feira, 10, a turma de 2003 da Polícia Militar, está completando 20 anos de trabalhos prestados a população Baiana.

Muitos deles estão atuando nas Companhia Independente da Polícia Militar da região Oeste, no 17° Grupamento do Corpo de Bombeiros em Barreiras e no 2° Subgrupamento em Luís Eduardo Magalhães.

Vários cidadãos e autoridades seguem felicitando Polícias Militares

Fonte:Reportagem de Weslei Santos /Blog do Sigi Vilares
()
10
Mar/23

Foragido da justiça de Minas Gerais é preso pela PRF em Barreiras

Acusado de estelionato, o homem de 30 anos teve sua prisão decretada em no início deste mês

Na manhã de hoje (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 30 anos que possuía contra si um mandado de prisão pelo crime de estelionato. O fato foi registrado no Km 800 da BR 242, próximo ao município de Barreiras, oeste baiano.

Por volta das 9 horas, os policiais abordaram um veículo Gm/Prisma de cor prata durante comando de fiscalização. No decorrer da abordagem, a equipe constatou que um dos ocupantes do veículo possuía um mandado de prisão emitido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais em 02/03/2023.

Diante do fato, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Barreiras para adoção das medidas legais.

Fonte:PRF
()
10
Mar/23

"Mulheres Protagonistas" realizam curso de Empreendedorismo Social

Aconteceu no dias 6, 7 e 8 de março, o curso de "Empreendedorismo Social" com as mulheres do "Projeto Mulheres Protagonistas", uma parceria com Serviço Social da Embassa e o Instituto Lina Galvani.

O curso foi ministrado pela palestrante e professora Renata Dias, e é de extrema importância e relevância para nossa cidade.

"Sabemos o quando nosso município é carente de mais ações sociais e projetos sociais engajados e unidos em prol de um bem comum. Foi muito gratificante ver mulheres da comunidade, mães e donas de casa buscando o conhecimento sobre um tema tão importante nos dias atuais. O conhecimento foi passado e com certeza haverá frutos desse investimento. Obrigado a todos os parceiros e alunas que estiveram conosco em mais um curso de empreendedorismo e capacitação", agradeceu Shirley Costa.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Mar/23

Venha saborear as delícias de Minas Gerais na "Sabores de Minas"

A sua loja especializada em queijos, doces e iguarias de Minas Gerais













Venha saborear as delícias de Minas Gerais na "Sabores de Minas". A sua loja especializada em queijos, doces e iguarias de Minas Gerais. A "Sabores de Minas" fica na Rua Paraíba, 1044, Centro - Em frente a JK Material de Construção, no centro de LEM.

Whatsapp: 77 9.9927-4612
Instagram saboresdeminas673

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Mar/23

LEM: De Bem com a Vida promove aulão FitDance e palestras em comemoração ao Mês da Mulher

Hoje (10) e amanhã (11), o Programa de Bem com a Vida vai realizar atividades voltadas para as mulheres de Luís Eduardo Magalhães, em celebração ao Mês da Mulher. Nesta sexta-feira, às 18h, as moradoras do Novo Paraná terão palestras sobre alimentação saudável com a nutricionista Cristina Brustolin e sobre saúde, com a psicóloga Renata Assis, além de aula com o instrutor de FitDance, Alex Ribeiro.

Amanhã, às 7h30, a ação acontece na Praça da Bíblia, no bairro Santa Cruz, com palestras sobre saúde da mulher com a farmacêutica Gessica Miranda e a  nutricionista Cristina Brustolin. Finalizando com o aulão de dança com o instrutor de FitDance, Alex Ribeiro e as professoras Queila e Elidiene.

O De Bem com a vida é um programa da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, em parceria com as pastas da Cidadania, Saúde e Educação.  A iniciativa promove o bem-estar através do exercício físico, de forma gratuita, de segunda a sábado, em sete bairros da cidade, projetos sociais e escolas do Município. Pessoas de diversas idades participam das aulas de Judô, Capoeira, Capoterapia, Funcional, Hidroginástica, Natação e Muay-Thai.

Fonte:Secom, Prefeitura de LEM
()
10
Mar/23

LEM: proprietários de lotes têm até 18 de março para limparem suas áreas

A manutenção das áreas públicas limpas e em condições de higiene é uma obrigação da administração municipal, assim como é de responsabilidade dos proprietários a manutenção de seus lotes sempre capinados, drenados, limpos e sem materiais nocivos à saúde da comunidade.

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães volta a notificar os donos de lotes vazios da área urbana do município que não realizarem a limpeza da sua propriedade, de acordo com o decreto n°995 de 05 de abril de 2022.

Tempo de adaptação

Os donos de lotes terão até o dia 18 de março para realizarem a limpeza do terreno. Passado este prazo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo irá realizar o serviço, fazendo a roçagem, remoção e destinação final dos resíduos, a um custo de R$ 0,70 centavos por metro quadrado.

Além do valor do serviço, os proprietários terão que pagar uma multa no valor de R$ 158,85.

É sempre bom lembrar que limpeza de lote é uma questão de saúde pública. Lotes limpos reduzem drasticamente doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

Fiscalização

A Secretaria Municipal da Fazenda ficará responsável pela fiscalização do cumprimento das determinações previstas na lei. Em caso de reincidência no período de um ano, a multa será aplicada em dobro.

Fonte:Secom, Prefeitura de LEM
()
10
Mar/23

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Mar/23

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas. Agora com serviço de guincho


Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480






Agora com serviço de guincho sempre pronto para lhe atender

AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA





A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Mar/23

Compre sua casa no Jardim Paraíso direto com a construtora

Fonte:Publicidade
()
10
Mar/23

Cristópolis: Rondesp Oeste desarticula quadrilha de especializada em roubos de carretas

Na manhã de hoje, sexta-feira, 10, por volta das 8h, a Rondesp Oeste, desarticulou quadrilha especializado em roubo de carretas no município de Cristópolis.

Depois da ocorrência de uma série de roubos a carretas na região oeste da Bahia, a PMBA através da CIPT Oeste iniciou um trabalho incessante em conjunto com a Polícia Civil, CATI/Oeste, com o objetivo de identificar os autores, sendo o esforço recompensado na noite do dia 09, madrugada do dia 10, com a abordagem de dois veículos e a prisão de 08 marginais, além do chefe da quadrilha momentos depois.

Vale ressaltar que o grupo criminoso vem agindo desde o final do ano de 2022, sendo que todos possuem passagens por diversos crimes. A ocorrência foi apresentada na 11ª COORPIN.

Material apreendido:

✅04 bloqueadores de sinal
✅01 revólver Taurus cal 38
✅03 munições CBC cal 38
✅04 HT motorola
✅02 pares de luva de mecânico
✅01 martelo "quebra-vidro"

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Rondesp Oeste
()
10
Mar/23

Em Barreiras, PRF apreende carreta carregada de farinha de trigo com nota fiscal fraudada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta que transportava quase 40 toneladas de farinha de trigo com nota fiscal fraudada. A abordagem aconteceu em frente a unidade operacional da PRF de Barreiras (Km 800 da BR 242), na tarde desta quinta-feira (09).

Tudo começou após o posto fiscal da SEFAZ-BA de Rosário acionar a PRF a fim de abordar um caminhão carregado com farinha de trigo, em razão de possível crime de sonegação fiscal.

Com as informações e características do veículo, os policiais deram ordem de parada a um Volvo/FH 440, acoplado a dois semirreboques (graneleiro). Durante a abordagem, foram solicitados os documentos de porte obrigatório e da carga.

Na entrevista, o motorista de 37 anos informou que embarcou a mercadoria em Cândido Rondon (PR) e tinha como destino a cidade de Igarassu, no Pernambuco. Foi verificado que o veículo estava transitando em rota incompatível com o trajeto de origem, já que a nota fiscal apresentada foi emitida por uma empresa domiciliada no estado de São Paulo.

Em razão dos fortes indícios de sonegação fiscal, a carga e os veículos foram retidos e encaminhados para a Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ – BA), para os procedimentos administrativos e apuração das irregularidades e inconsistências tributárias.

Fonte:PRF
()
10
Mar/23

SAMU 192 de Ibotirama declaram apoio à greve nacional da enfermagem sobre piso salarial

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Ibotirama (SAMU-192) declararam apoio à greve nacional da enfermagem que busca a liberação do piso nacional da enfermagem. Os valores foram aprovados e sancionados no ano passado, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o pagamento, alegando falta de fonte de custeio, o que também já foi resolvido pelo Congresso Nacional.

Nesta sexta-feira (10), as equipes de serviço ostentaram uma faixa lembrando a importância de valorizar a enfermagem. Profissionais de enfermagem, médico, condutores socorristas e outros servidores permaneceram em frente à base e registraram o momento.

Todas as equipes estão de prontidão e podem ser acionadas em qualquer urgência ou emergência. Em Ibotirama, os profissionais de enfermagem não paralisaram as atividades e decidiram apoiar o movimento de maneira simbólica.

Há mais de uma década, o SAMU de Ibotirama tem cumprido papel decisivo no município. As equipes são responsáveis pela transferência de pacientes em estado grave para unidades de referência, atuam em resgates veiculares em todas as rodovias que cortam o município, realizam intervenções em partos, emergências clínicas, ataques de animais peçonhentos, afogamentos, tentativas de suicídio, surtos psicóticos e várias outras situações que carecem de socorro especializado.

O trabalho aumentou durante a pandemia, anos em que vários ibotiramenses precisaram ser transferidos nas ambulâncias do serviço, acompanhados pelas equipes. Em todas elas, os profissionais de enfermagem - seja enfermeiro (a) no suporte avançado ou técnico em enfermagem no suporte básico - estiveram presentes.

O Piso Nacional da enfermagem é fruto de uma Lei Federal que está suspensa pelo Judiciário. O STF cobrou uma fonte de custeio, que já foi votada pelo Congresso Nacional, mas decidiu manter a liminar até que uma medida provisória estabeleça como serão repartidos os valores aos municípios.

Importante

A linha 192 pode enfrentar problemas na regional de Barreiras, que responde pelo SAMU de Ibotirama. Por conta disso, somente em caso de necessidade, o contato pode ser feito pelos telefones  (77) 9 9966-4146, (77) 9 9941-0171 e (77) 9 9841-7377

Fonte:Gazeta 5
()
10
Mar/23

Vaga de Empregos para LEM

Empresa no ramo de Móveis e Eletrodomésticos:
Embalador
- Sexo Masculino;
- Ensino Médio Completo;
- Com ou Sem Experiência;

Empresa no ramo de Energia Solar:
Vendas
- Sexo Feminino;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;
- Com experiência em Vendas;

Empresa no ramo de Esportes:
Auxiliar de Vendas
- Sexo Masculino;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;
- Desenvoltura em Vendas;
- Disponibilidade de Horário;

Empresa no ramo de Pizzaria e Hamburgueria:
Auxiliar de Cozinha
Pìzzaiolo
Garçom
Chapeiro
(Com ou sem Experiência / Disponibilidade de horário)

Empresa no ramo de Grãos:
Vendas
- Sexo Masculino;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;
- Com experiência em Vendas;
- Conhecimento em grãos;
- CNH: B;

Auxiliar de Escritório
- Sexo Feminino;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;
- CNH: A/B;
- Conhecimento em Rotinas Administrativas;

Empresa no ramo de Cosmético:
Estoquista
- Sexo Masculino;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;
- Com ou Sem Experiência.

Vendas
- Sexo Feminino;
- Ensino Médio Completo;
- Com ou Sem Experiência.

Empresa no ramo de Acarajé:
Auxiliar de Cozinha
- Ambos os Sexos;
- Com experiência;
- Disponibilidade de horário;

Empresa no ramo de Uniformes:
Pintor de Serigrafia
- Sexo Masculino;
- Com experiência na área;

Empresa no ramo de Marcenaria:
Montador de Móveis Planejados
- Sexo Masculino;
- Com Experiência Comprovada de 01 ou 02 Anos;

Empresa no ramo de Comercio De Alimentos:
Auxiliar de Produção
- Sexo Masculino;
- Com ou sem experiência;
- More próximo ao Bairro Tropical Vile 2;

Empresa no ramo de Motos:
(Vendedor*
- Sexo Masculino;
- Com experiência de 01 Ano na área;
- Acima de 28 anos;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;

Empresa no ramo de Auto Peças:
Expedição
- Ambos os sexos;
-Ensino Médio Completo;
-Com ou sem Experiência;
- Informática básica;

Empresa no ramo de Confecções:
Vendedora
- Sexo Feminino;
-Ensino Médio Completo;
-Informática Básica;
- Com experiência;
- Disponibilidade de horário;

Empresa no ramo de Concessionaria:
Consultor(a) de Serviços;
Auxiliar de Mecânico;
Mecânico;
Vendedor(a) Externo (transporte próprio);

Empresa no ramo de Estética:
Enfermeira e Esteticista
- Sexo Feminino;
-Ensino Superior Cursando ou Completo;
-Informática Básica;
- Desenvoltura com Atendimento e Redes Sociais;

Vendas
- Sexo Feminino;
- Ensino Médio Completo;
- Com Experiência na Área de Vendas.

Empresa no Escola de Cursos:
Vendedor
- Ambos os Sexos;
-Ensino Médio Completo;
-Informática Básica;
- Desenvoltura com Atendimento e Redes Sociais;
- Cnh e Veiculo será um diferencial.

Empresa no ramo de Confecções:
Vendas
-Sexo Masculino;
- Sem Experiência;
- Disponibilidade de horário.

Empresa no ramo de Cosmético:
4 Estágios
- Ambos os Sexos;
-Com ou Sem Experiência;
-Ensino Médio Cursando;
-Conhecimento em Informática.

2 Vendedores
-Ambos os Sexos;
-Ensino Médio;
-Conhecimento em Informática;
-Com ou Sem Experiência;

Empresa no ramo de Restaurante:
Atendente
- Ambos os Sexos;
- Com ou Sem Experiência;
- Disponibilidade de horário;

Monitora
- Sexo Feminino;
- Com ou Sem Experiência;
- Disponibilidade de horário;

Empresa no Ramo de Papelaria:
Vendedora
-Sexo Feminino;
- Com Experiência;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;

Empresa no ramo de Tv por assinatura:
Vendedor Externo
- Ambos os Sexos;
- Com Experiência;
- Informática Básica;
- Ensino Médio completo;
- Desenvoltura para trabalhar com atendimento ao Cliente;
- Disponibilidade para viagens;
- CNH: A/B

Empresa no Ramo de Internet Contrata:
Vendedor Externo
- Ambos os Sexos;
- Com ou Sem Experiência;
- Ensino Médio Completo ou Cursando a Noite;
- Salário Mínimo + Comissão e 500 MB Grátis.

Interessados comparecer na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9850-3073

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
10
Mar/23

Vagas de emprego para Barreiras

Vaga para Auxiliar de Serviços Gerais
-Disponibilidade de horários;
-Responsável pela limpeza e conservação do ambiente da empresa.

Vagas para Repositor
-Ambos os sexos;
-maior 18 anos;
-Fácil aprendizado.

Vaga para vendas Externa
-Ambos os sexos;
-Maior 18 anos;
-Não necessário experiência.

Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao shopping 10, em cima do dentista do povo.
WhatsApp:(77) 9.8105-3297.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
10
Mar/23

Promoção Matrícula Zerada Referência Cursos

Aproveite a promoção de aniversário de 10 anos da Referência Cursos Profissionalizantes, com MATRÍCULA ZERADA e garanta sua vaga no curso de Informática.

Aprenda na prática a usar o computador, com as melhores aulas.

Aulas presenciais;
Certificado reconhecido nacionalmente;
Um computador por aluno.

Promoção válida do dia 07 ao dia 17/03.

Interessados entrar em contato pelo whatsapp: 77 9.9905-0094
https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Mar/23

LEM: Aviso Embasa

Fonte:Embasa
()
10
Mar/23

O especial desta sexta-feira é uma grande variedade de peixes 🐟

Vem logoooo pro TEMPERO NOVO! 😋


⠀⠀⠀⠀⠀
Você sabe quais são os benefícios de incluir o peixe na sua dieta? Prevenção de doenças cardiovasculares, melhoras na memória e fortalecimento de ossos e dentes. O peixe possui proteínas, vitaminas, minerais e gorduras boas, como o ômega 3, que são essenciais para nossa alimentação). Vem logoooo pro TEMPERO NOVO! 😋
⠀⠀⠀⠀⠀
Oferecemos um menu variado com pratos especiais para todos os gostos. 👉🏼 Nosso self service oferece grande variedade de saladas, massas, carnes de qualidade, temperos deliciosos e muuuito mais! 🥩🥗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Além disso, contamos com um espaço super aconchegante e arborizado para você desfrutar do seu almoço com muita tranquilidade.
⠀⠀⠀⠀⠀
A partir das 11h30 estamos aguardando você!
⠀⠀⠀⠀⠀
RESTAURANTE TEMPERO NOVO 🥗
📍 R. Treze de Maio, 850 - Jardim Paraíso Fase I - Luís Eduardo Magalhães/BA.
📲 Fone: 77 3628-3978

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Mar/23

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
10
Mar/23

Estimativa para a safra baiana de grãos em 2023 mantém previsão de queda; redução deve ser superior a 3%

Informações são do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), realizado mensalmente pelo IBGE.

A segunda estimativa para a safra baiana de cereais, leguminosas e oleaginosas em 2023 manteve a previsão de que a produção chegue a 10.988.805 toneladas neste ano. O número representa uma redução de 3,3% (ou menos 372.902 toneladas) em relação a 2022 (11.361.707 toneladas).

As informações são do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), realizado mensalmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O grupo de cereais, leguminosas e oleaginosas (grãos) engloba os seguintes produtos: arroz, milho, aveia, centeio, cevada, sorgo, trigo, triticale, amendoim, feijão, caroço de algodão, mamona, soja e girassol.

Dentre as 12 safras pesquisadas na Bahia, apenas a 2ª safra do amendoim tem previsão de variação positiva na quantidade colhida, em 2023: mais 10 toneladas (+0,4%), chegando a uma produção de 2.486 toneladas.

A segunda estimativa mantém que a maior previsão de queda absoluta, entre os grãos, deve ocorrer na produção de soja: menos 177.186 toneladas ou -2,4%, chegando a uma safra de 7.063.494 toneladas em 2023.

Já em termos relativos, a maior perda deve vir do milho 2ª safra, com uma produção de 520.780 toneladas, 19,9% menor que a de 2022.

As estimativas para essas duas culturas na Bahia vão na contramão do previsto para o Brasil, onde ambas devem ter safras recordes em 2023, de 145,0 milhões e 92,7 milhões de toneladas, respectivamente.

Mesmo com a previsão de colher 3,3% menos neste ano, a Bahia ainda deve ter a sétima maior safra de grãos do país, respondendo por 3,7% do total nacional.

A previsão de fevereiro também manteve o prognóstico de que haja recuos em 20 das 26 safras no estado, em 2023. O g1 procurou a Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia mas ainda não conseguiu posicionamento.

Entre as maiores perdas absolutas, além da soja e do milho 2ª safra, a cana-de-açúcar teve a segunda queda mais intensa (-130.310 t). A produção de café arábica deve ter a maior retração em termos percentuais (-30,8%), chegando a 69.510 toneladas, 30.990 a menos do que em 2022.

Dentre as seis safras com estimativas de alta em 2023, o maior crescimento fica com a mandioca (+82.006 toneladas ou +9,6%). Os aumentos nas produções de banana (+9.472 t ou +1,0%) e uva (+ 4.751 t ou +7,8%) também se destacam.

Fonte:G1
()
10
Mar/23

Bahia gera mais de 3 mil postos de trabalho com carteira assinada em janeiro; líder no Nordeste, estado foi o 8º no ranking nacional

Informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) .

A Bahia gerou, em janeiro deste ano, 3.629 postos com carteira assinada, resultado da diferença entre 69.209 admissões e 65.580 desligamentos.

As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), vinculada à Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia (Seplan).

Com o saldo de janeiro, o estado passou a contar com 1.905.178 vínculos celetistas ativos, uma variação de 0,19% sobre o resultado do mês anterior. No mesmo período, Salvador criou 788 postos de trabalho.

Em termos absolutos, a Bahia (+3.629 postos) ocupou a primeira posição na geração de postos celetistas no Nordeste. No conjunto dos 27 estados, ficou na oitava colocação.

O segmento de serviços (+2.240 postos) foi o que mais gerou postos de trabalho entre os cinco grandes setores de atividade econômica em janeiro no estado.

Em seguida, também com saldos positivos, construção, agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura.

Já os setores de comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas e de indústria geral foram os que mais encerraram posições de trabalho no primeiro mês do ano de 2023. No Brasil, o saldo total de novas vagas em janeiro foi de 83.297.

Fonte:G1
()
10
Mar/23

Programa Saúde na Escola alcança 100% de adesão dos municípios na Bahia

O Programa Saúde na Escola (PSE), ciclo 2023/2024, chegou a 100% de adesão dos municípios baianos. Ou seja, as 417 cidades do Estado aderiram ao programa nacional que, na Bahia, é coordenado pelas secretarias estaduais da Educação (SEC) e da Saúde (Sesab). Com duração de 24 meses, o Saúde na Escola contempla as escolas públicas do município, independentemente da esfera administrativa (estadual, municipal e/ou federal), tendo como objetivo principal a atenção integral à saúde dos educandos da rede pública.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o programa beneficiará 2.205.776 milhões estudantes em todo o Estado, vinculados a 11.008 escolas pactuadas, sendo que 536 são da rede estadual de ensino, envolvendo 362.550 alunos. O coordenador de Educação Ambiental e Saúde da Secretaria da Educação do Estado (SEC), Fábio Barbosa, destacou que “o sucesso da adesão é resultado de uma forte parceria estabelecida entre SEC, Sesab, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/BA) e Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems/BA)”.

O coordenador explica que o Saúde na Escola visa a aproximação entre as unidades escolares e as unidades de Saúde, na perspectiva de implementação de ações  que contribuam para a formação integral dos estudantes, considerando a atenção e promoção da saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento dos estudantes.

O planejamento do PSE no município deve contemplar as seguintes ações: 1) Prevenção à covid-19; 2) Combate ao mosquito Aedes aegypti; 3) Promoção das práticas corporais, da atividade física e do lazer nas escolas; 4) Prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas; 5) Promoção da cultura de paz, cidadania e direitos humanos; 6) Prevenção das violências e dos acidentes; 7) Identificação de educandos com possíveis sinais de agravos de doenças em eliminação; 8) Promoção e avaliação de saúde bucal e aplicação tópica de flúor; 9) Verificação e atualização da situação vacinal; 10) Promoção da alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil; 11) Promoção da saúde auditiva e identificação de educandos com possíveis sinais de alteração; 12) Direito sexual e reprodutivo e prevenção de IST/Aids; e 13) Promoção da saúde ocular e identificação de educandos com possíveis sinais de alteração. As ações planejadas devem também levar em consideração as peculiaridades das unidades escolares e da comunidade, observando o contexto social e de forma a estimular e garantir um ambiente escolar saudável por meio das estratégias adotadas.

Informações adicionais sobre o programa poderão ser consultadas no Portal da Educação – http://escolas.educacao.ba.gov.br/pse.

Fonte:Secom BA
()
10
Mar/23

Prefeitura e Embasa visitam escolas municipais para divulgar o Concurso de Desenho da Semana da Água em Barreiras

O Cerrado é considerado o coração do Brasil, esse Bioma é referência não somente por estar localizado na região central do país, mas principalmente, por ser o local de onde brotam veios d’água que alimentam parte das bacias hidrográficas brasileiras. Assim, neste ano de 2023, o Bioma Cerrado é a inspiração para o Concurso de Desenho da Semana da Água em Barreiras, com o tema “Um olhar para o Cerrado: Berço das Águas”, destinado aos estudantes do 9º ano do ensino fundamental II que integram a rede municipal de ensino.

A ação acontece em parceria entre a Prefeitura de Barreiras, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Cultura e Turismo e de Educação, e a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Para divulgar detalhes do concurso e interagir com os adolescentes interessados, o coordenador ambiental Ronaldo Ursulino e a técnica da Embasa, Joana Tomasi, estão visitando as 22 escolas com salas de aula do 9º ano. Nesta tarde de quarta-feira (8), a equipe esteve na Escola Municipal Alcyvandro Liguori Luz II, que foi destaque na edição anterior com a fotografia vencedora da estudante Julia Costa.

Os técnicos explicaram as regras de participação, que neste ano será na modalidade presencial e votação popular online. Os desenhos serão pré-selecionados pela mobilizadora escolar e três projetos por escola deverão ser inscritos e protocolados na Embasa no período de 13 a 15 de março. Os resultados serão divulgados no Dia Mundial da Água, dia 22 de março.

“Essa animação e envolvimento escolar nas esferas de preservação ambiental é muito importante, porque esses adolescentes são o futuro em todos os aspectos. Então, quanto mais cedo eles despertarem para a preservação ambiental, para proteção do Bioma Cerrado e reconhecerem as nossas belezas naturais, será melhor. Eles são protagonistas sociais e através das práticas socioambientais, poderão ser formadores de opinião”, disse Joana, técnica da Embasa.

Os adolescentes estavam ansiosos, e o estudante Victor Barbosa garantiu que será o ganhador. “Eu já pesquisei e tenho em mente todo o desenho que vou apresentar. Quero mostrar a beleza das águas através das nascentes e lagoas da nossa região, trazendo o prêmio de melhor desenho para nossa escola de novo”, falou sorridente.

O coordenador ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade destacou que além da sensibilização com os estudantes e população, a Semana da Água terá a oportunidade de deixar para o futuro intervenções que garantam a preservação do Bioma Cerrado e seus recursos hídricos.

“Todos precisam conhecer e sentir a beleza dos berços de água do Cerrado, da fauna, flora e todos os elementos, que garantem nossa qualidade de vida. Estamos numa região abençoada pela natureza e que precisa de cuidados, então despertar nesses jovens a responsabilidade socioambiental, fortalecer as ações de educação ambiental principalmente ligados aos nossos rios, cachoeiras, nascentes, veredas, lagoas naturais e aquífero é o nosso propósito”, disse Ronaldo Ursulino.

O coordenador ambiental ainda lembrou que toda população está convidada para a cerimônia de premiação e comemoração do Dia da Água no dia 22 de março na Praça Duque de Caxias, com exposição de maquetes das nascentes de rios e distribuição de mudas nativas do Cerrado.

Fonte:Dircom PMB
()
10
Mar/23

Vagas de emprego nesta sexta-feira, 10, no Sine Bahia em Barreiras e Bom Jesus da Lapa

TRABALHADOR DE SERVIÇOS DE LIMPEZA URBANA (VAGA PCD)
Não exige escolaridade
Não exige experiência
A empresa fornecera vale refeição
04 VAGAS

AJUDANTE DE ELETRICISTA
Ensino Fundamental completo
Não exige experiência
A empresa fornecerá vale transporte e vale alimentação
02 VAGAS

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
Ensino Superior completo em administração, ciências contábeis, economia, engenharia e /ou afins
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Conhecimento em Pacote Office, Excel, departamento pessoal, recrutamento, seleção e rotinas do departamento pessoal
Salário: R$ 2.255,00 + benefícios (cesta básica R$ 439,94, alimentação R$ 575,08, plano de saúde e odontológico, seguro de vida, uniforme, transporte da empresa)
Ter disponibilidade para viagens
01 VAGA

AUXILIAR DE ALMOXARIFADO
(AUXILIAR DE ENTREGA)
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: plano de saúde e odontológico, ticket refeição, e participação nos resultados semestral
01 VAGA

AUXILIAR DE MECÂNICA
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Salário: R$ 2.255,00 + (cesta básica R$ 439,94, alimentação R$ 575,08,plano de saúde e odontológico, seguro de vida, uniforme, transporte da empresa)
Disponibilidade para viagens
01 VAGA

AUXILIAR TÉCNICO DE ENGENHARIA CIVIL
Ensino técnico em engenharia civil completo ou elétrico
Não exige escolaridade
Experiência em Excel, Project e auto CAD
A empresa fornecerá café da manhã e almoço e transporte da empresa
01 VAGA

AVICULTOR
Ensino Fundamental incompleto
Não exige escolaridade
Trabalhar nas proximidades de Luiz Eduardo Magalhães
A empresa fornecerá transporte para quem mora em Barreiras,
10 VAGAS

CAMAREIRA DE MOTEL
Ensino Fundamental incompleto
Experiência com faxina
Trabalho noturno e diurno
A empresa fornecerá vale transporte
Em feriados e domingos a empresa fornecerá transporte
01 VAGA

CHEFE DE COZINHA DE ALTA GASTRONOMIA
Ensino Superior completo em gastronomia ou afim
Experiência mínima de 06 meses na carteira
01 VAGA

CHEFE DE SERVIÇOS DE LIMPEZA
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Experiência em informática básica (Pacote Office), experiência com gestão de pessoas
A empresa fornecerá plano de saúde e odontológico, seguro de vida, transporte da empresa
Ter CNH “B”e disponibilidade para viagem
01 VAGA

CONFERENTE
Ensino Médio completo
Experiência em uso de PALM, conhecimento de Word e Excel
A empresa fornecerá vale transporte, assistência médica e odontológica, vale refeição, uniforme, refeitório da empresa, auxilio creche, cesta de natal, brinquedos para os filhos, gympass, previdência privada, 14º salário, bônus/plr
01 VAGA

TÉCNICO DE CONTROLE
(CONTROLADOR DE ALMOXARIFADO)
Ensino Superior completo (desejável)
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá vale transporte, assistência médica e odontológica, vale refeição, uniforme, refeitório da empresa, auxilio creche, cesta de natal, brinquedos para os filhos, gympass, previdência privada, 14º salário, bônus/plr
01 VAGA

ELETRICISTA DE REDE ELÉTRICA
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
02 VAGAS

ELETROTÉCNICO
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Formação em eletrônica ou eletrotécnica ou elétrica
Obrigatório CNH “A/B”
Veículo próprio
A empresa fornecerá (vale transporte)
01 VAGA

EMPREGADA DOMÉSTICA   
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
O empregador fornecerá vale transporte, uniforme, refeitório e auxilio creche
01 VAGA

EMPREGADA DOMÉSTICA
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá vale transporte
01 VAGA

GERENTE DE VENDAS
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá assistência odontológica, transporte da empresa e comissão
Obrigatório CNH A/B
01 VAGA

JARDINEIRO
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Experiência em informática básica
Salário: R$ 1320,00 + benefícios (plano de saúde e odontológico, seguro de vida e transporte da empresa)
Disponibilidade para viagem
01 VAGA

MOTORISTA DE CAMINHÃO GUINDASTE OU MUNCK
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá café da manhã e almoço, transporte
Obrigatório CNH D
02 VAGAS

OPERADOR DE EMPILHADEIRA
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Salário: R$ 1.700,00
Ter CNH D
01 VAGA

OPERADOR DE MÁQUINAS PESADAS
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá café da manhã, almoço e transporte
Obrigatório ter CNH D
05 VAGAS

OPERADOR DE PÁ CARREGADEIRA
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá café da manhã e almoço; transporte da empresa
Obrigatório CNH D
05 VAGAS

OPERADOR DE ROLO
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá café da manhã, almoço e transporte
Obrigatório CNH D
05 VAGAS

OPERADOR DE TRATOR
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá café da manhã, almoço e transporte
Obrigatório CNH D
05 VAGAS

OPERADOR DE TRATOR DIVERSOS
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá café da manhã, almoço e transporte
Obrigatório CNH D
05 VAGAS

OPERADOR DE MOTO NIVELADORA
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá café da manhã, almoço e transporte
Obrigatório CNH D
05 VAGAS

OPERADOR DE PÁ ESCAVADEIRA HIDRÁULICA
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: café da manhã, almoço e transporte
Obrigatório CNH D
05 VAGAS

PADEIRO CONFEITEIRO
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
01 VAGA

TÉCNICO EM ENFERMAGEM OU TÉCNICO DE ENFERMAGEM DO TRABALHO
Curso com certificado em Técnico em Enfermagem ou Enfermagem do Trabalho
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Conhecimento e experiência em informática básica
01 VAGA

TÉCNICO DE ENFERMAGEM DO TRABALHO
Ensino Técnico completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
01 VAGA

TÉCNICO DE REDE DE TELECOMUNICAÇÕES
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatório CNH “AB”
02 VAGAS

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Curso com certificado em técnico em segurança do trabalho
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Conhecimento e experiência em informática básica
01 VAGA

VENDEDOR PRACISTA
Ensino Médio completo
Experiência com pilotagem
Obrigatório CNH A/B
A empresa fornecerá: vale transporte, assistência medica e odontológica, vale refeição, transporte da empresa, uniforme, refeitório da empresa, auxilio creche, cesta de natal, brinquedos para os filhos, gympass, previdência privada e 14º salário bônus/plr
01 VAGA

VENDEDOR PRACISTA
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá assistência odontológica, transporte da empresa e comissão
Obrigatório CNH A/B
01 VAGA

VAGA DA UNIDADE DE BOM JESUS DA LAPA
OFICIAL DE REDE
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá assistência médica e odontológica, vale refeição, adicional periculosidade 30%, uniforme, agregamento de veículo e combustível
Obrigatório CNH “B”
01 VAGA

VAGA DA UNIDADE DE BOM JESUS DA LAPA

OFICIAL DE REDE
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá assistência médica e odontológica, vale refeição, adicional periculosidade 30%, uniforme, agregamento de veículo e combustível
Obrigatório CNH “B”
01 VAGA

Fonte:Sine Bahia
()
09
Mar/23

Barreiras: RMP ministra palestra para alunos da Escola Eurides Santana

Nesta quinta-feira, 9, a equipe da Ronda Maria da Penha de Barreiras, a convite da direção e coordenação pedagógica da Escola Eurides Santana, ministrou uma palestra com o tema "Enfretamento da Violência Contra a Mulher" para alunos das turmas do 8° e 9° anos, nos períodos matutino e vespertino, evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher.

Além disso os alunos puderam conhecer o serviço da Ronda Maria da Penha, bem como o que fazer nos casos de violência doméstica.

“Ronda Maria da Penha, mais proteção para as mulheres que mais precisam!”

Fonte:Equipe Ronda Maria da Penha
()
09
Mar/23

Compre sua casa no Jardim Alvorada direto com a construtora, sem entrada e com bônus de R$ 10 mil

Fonte:Publicidade
()