Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Mar/23

86ª CIPM recupera veículo furtado em Santa Rita de Cássia


Na noite de hoje, quarta-feira, 22, por volta das 18h10, a 86ª CIPM recupera veículo com restrição de furto/roubo, na rua Dom Pedro, na cidade de Santa Rita de Cássia.

A guarnição encontrava-se em patrulhamento quando avistou a motocicleta Honda CG 125 Titan ostentando uma placa com baixas condições de visibilidade. Com o intuito de realizar a identificação veicular, foi feita a abordagem. Efetuada consulta ao sistema, verificou-se que a placa seria LWP-9620 (Corrente/PI), a qual possui registro de furto/roubo no ano de 2017.

O possuidor alegou desconhecer a procedência criminosa do veículo.

Diante do fato, o veículo foi apreendido e será encaminhado à Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia, onde também se apresentará o condutor.

Fonte:86ª CIPM
()
22
Mar/23

86ª CIPM e Polícia Civil cumprem mandado de prisão por estupro de vulnerável em Santa Rita de Cássia

No final da tarde de hoje, quarta-feira, 22, por volta das 17h30, a 86ª CIPM e Polícia Civil cumprem mandado de prisão por estupro de vulnerável, na rua Aníbal Araújo, na cidade de Santa Rita de Cássia.

Após compartilhamento de dados com a Polícia Civil e Poder Judiciário, a Guarnição de serviço recebeu a informação que um mandado de prisão por estupro de vulnerável havia sido expedido na data de ontem, 21/03/2023.

Segundo a decisão, que corria em segredo de justiça, o mandado de prisão se refere ao suposto envolvimento de uma pessoa do sexo feminino, de 22 anos, que teria participado de um crime de estupro, em que a vítima, menor de idade, teria sido supostamente dopada e sofrido abuso sexual coletivo.

De posse do mandado, as equipe da PM e PC empreenderam diligências em conjunto com a autoridade policial, encontrando a suspeita nas imediações da Rua Aníbal Araújo, onde foi lhe dada voz de prisão e conduzida à Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia para efetivação do cumprimento do mandado de prisão.

Fonte:86ª CIPM
()
22
Mar/23

Polícia Civil de LEM recupera vários aparelhos de celulares

A Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães, através do Setor de Investigação, recuperou 12 aparelhos celular marca Apple, de diversos modelos, após um roubo registrado na delegacia o qual tinha como vítima um nacional que comercializava os aparelhos.

O fato ocorreu em Janeiro deste ano no bairro Cidade Universitária e na ocasião, dois assaltantes roubaram cerca de 24 aparelhos da vítima quando o mesmo estava chegando em sua residência.

As investigações continuam para que todo o material seja recuperado, com a apreensão atual dos aparelhos a vítima recuperou R$ 32.000,00

Fonte:DPC Joaquim Rodrigues, 11ª COORPIN
()
22
Mar/23

Barreiras: 83° CIPM localiza e prende suspeito de roubo a Confeitaria

Na noite de ontem quarta-feira, 21, por volta das 23h35, uma guarnição do PETO da 83ª CIPM recebeu uma informação via CICOM de um roubo acontecido no estabelecimento Doce Encanto Confeitaria, no centro de Barreiras, por volta das 19:30h.

A guarnição munida da informação, diligenciou-se no bairro Vila Brasil tendo êxito de encontrar na rua Joaquim Neto um dos indivíduos autores do roubo trajando vestimentas idênticas aos vídeos apresentados pela vítima à delegacia. A funcionária, vítima do roubo, bem como os proprietários da loja compareceram à DP e reconheceram o indivíduo como sendo o autor do roubo.

Não foi necessário o uso de algemas e o autor do crime fica apresentado à DP para a adoção das medidas cabíveis.

Material apresentado:

3 vídeos de monitoramento de segurança.

Fonte:83ª CIPM
()
22
Mar/23

Barreiras: ROCAM da 83ª CIPM se apresenta em evento na Escola Luiz de Freitas Lima

Nessa quarta-feira, 22, durante a manhã, a equipe da ROCAM da 83ª CIPM realizou uma palestra sobre segurança pública para os alunos da Escola Luiz de Freitas Lima, no povoado do Barrocão de Baixo, em Barreiras. A palestra ocorreu por oportunidade da "Ação Varal Solidário", realizada pelo "Projeto a Roça é uma Mãe", no qual arrecadou doações de roupas e de lacres.

Na palestra, a guarnição de ROCAM falou brevemente de assuntos relacionados a segurança pública, a saber, as atividades de policiamento desenvolvidas pela 83ª CIPM, em especial as desenvolvidas com o apoio de motocicletas, e ainda sobre o uso de drogas e suas consequências.

Ao final, a guarnição da ROCAM realizou algumas simulações de abordagens e algumas demonstrações práticas de condução de motocicletas e de como se dar o seu uso no serviço operacional cotidiano.

Fonte:83 CIPM
()
22
Mar/23

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas



O transporte de carga viva exige um cuidado ainda maior do gerente de operações da frota. Alguns desses animais, por exemplo, como cavalos e bois, são muito valiosos e devem ser transportados seguindo-se normas específicas de segurança. Agropecuaristas costumam pagar muito bem às companhias que conseguem fazer traslados de baixo risco.
Um dos grandes problemas enfrentados por clientes e gestores de frotas é só conseguir saber a situação dos animais transportados no momento da entrega, pois algumas empresas não dispõem de mecanismos para acompanhar o frete.
Com a tecnologia da Global System Rastreamento 24h é possível analisar a segurança da carga e o comportamento do motorista durante o transporte, em tempo real ou após a conclusão do serviço. O acompanhamento “ao vivo” proporciona ao gerente de operações alertar quase que imediatamente a equipe responsável pelo transporte sobre eventuais problemas na carga ou erros de segurança.

Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/23

Morador reclama de vazamento sem solução em LEM

Um morador enviou uma reclamação para nossa redação informando de um vazamento que vem ocorrendo algumas semanas na rua Porto Seguro, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

A demanda foi enviada para a Embasa, mas não houve solução até agora.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu WhatsApp para o fone 77 9.9810-9920
()
22
Mar/23

Palestra gratuita promovida pela Prefeitura de LEM, reuniu empreendedores na noite de terça

Apesar da chuva em Luís Eduardo Magalhães, a palestra realizada na noite desta terça-feira (21), reuniu diversos empreendedores no auditório do SICREDI, para aprimorar os seus conhecimentos sobre prosperidade. Com o tema: os 7 Pilares dos Empresários que prosperam, o encontro foi conduzido pela administradora, Life Coach Financeira e Analista Comportamental, Thais Souza.

A atividade gratuita faz parte do Programa Amigo Empresário e é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae.

Fonte:SECOM, Prefeitura de LEM
()
22
Mar/23

Mês da Mulher: moradoras do Jardim das Oliveiras aproveitam Dia de Beleza



As ações em comemoração ao Mês da Mulher em Luís Eduardo Magalhães continuam. Nesta terça-feira, dia 21 de março, foi a vez das moradoras do bairro Jardim das Oliveiras elevarem a autoestima com o dia de beleza promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Cidadania, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.



Durante todo o dia, 15 profissionais da área de beleza, realizaram os serviços de corte de cabelo, limpeza de pele, maquiagem, massagem, escova, manicure e pedicure, entre outros cuidados, para atender as mulheres da comunidade.

O Centro de Apoio à Mulher (CAM), também se fez presente, levando palestras de conscientização e prevenção à violência doméstica. Outros serviços da Cidadania, como o Núcleo Jurídico e o CrediBahia também foram disponibilizados.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
22
Mar/23

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/23

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/23

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/23

Prefeitura de Barreiras convoca para posse do concurso municipal

Segue a lista dos cargos e nomes

Foi publicado ontem, terça-feira, 21, no Diário Oficial do Município de Barreiras (Clique aqui), pela Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas, ato de Covocação para posse do Concurso Público para vários cargos.

Agente Comunitário de Saúde; Inspetor de Saneamento; Assistente Administrativo; Auxliar de Consultório Dentário; Técnico em Enfermagem; Enfermeiro; Fonoaudiólogo; Médico Clínico Geral; Médico do Trabalho; Nutricionista; Psicólogo; Terapeuta Ocupacional.

A lista dos nomes dos concursados, consta a partir da página 63, do Diário Oficial.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mar/23

Acidente envolve dois veículos no centro de LEM

Na manhã desta quarta-feira (22), pouco depois das 9h, aconteceu um acidente de trânsito envolvendo um Fiat Strada e um Kia Cerato no cruzamento da rua Castro Alves com a rua Pernambuco, no centro de LEM.

De acordo com informações, M.C.S..S, de 49 anos, trafegava pela rua Castro Alves sentido Praça da Matriz quando teria avançado a preferencial do Fiat Strada que trafegava pela rua Pernambuco sentido BR 242. O motorista da Strada tentou evitar a colisão jogando o veículo para direita mas a colisão foi inevitável.

Com o forte impacto da colisão o Kia Cerato colidiu contra o poste de energia. O SAMU socorreu M.C.S.S para a UPA com contusão na face. O motorista do Fiat Strada não se feriu e permaneceu no local do acidente.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mar/23

Senador Moro vai apresentar projeto que endurece leis contra o crime organizado

Senador deve anunciar a proposta em pronunciamento no Senado; medida ocorre após operação sobre ataques a autoridades

O senador Sergio Moro (União-PR) vai usar a tribuna do Senado Federal nesta quarta-feira (22) para apresentar um projeto de lei que endurece a legislação contra o crime organizado. Moro está entre as autoridades que seriam vítimas de atentados planejados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC). Parte do grupo foi presa nesta quarta, durante operação da Polícia Federal.

O senador, que é ex-juiz da Lava Jato, afirmou por uma rede social que se pronunciará sobre o caso nesta tarde. Fontes ouvidas pela Record TV e pelo R7 confirmaram que Moro vai aproveitar a ocasião para apresentar o projeto de lei.

Operação Sequaz

A Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira (22) 11 mandados de prisão contra suspeitos de planejar ataques a servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro. De acordo com as investigações, os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea em vários estados.

O R7 e a Record TV verificaram que equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo, descobriram os planos dos criminosos para a execução de Moro e informaram o caso aos policiais.

Durante as apurações, foi verificado que um olheiro, ligado à facção criminosa PCC, estaria fazendo campana na frente da casa do senador, em Curitiba. As investigações mostram que os suspeitos pretendiam realizar os ataques de forma simultânea. A esposa de Moro, a deputada Rosangela Moro (União-SP), usa um carro blindado como medida de segurança.

A operação ganhou o nome de Sequaz, que se refere ao ato de seguir, vigiar, acompanhar alguém. Esse nome foi dado devido ao método utilizado pelos criminosos para fazer o levantamento de informações das possíveis vítimas.

Fonte:R7
()
22
Mar/23

Casa a venda no Condomínio Royal Prime





- Todo acabamento alto padrão.
- 4 suítes, sendo uma Master com closet
- Garagem 3 carros cobertos
- Piscina aquecida
- lavabo
- banheiro piscina
- sala de TV
- sala de estar
- área gourmet ampla

Tel 77 9.9902-3458

Entrega em junho 2023

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
22
Mar/23

Oeste Recuperadora - Jateamento, recuperação de plásticos e fibras

Luís Eduardo Magalhães e Roda Velha


Somos gratos pela confiança dos nossos clientes e parceiro em nosso trabalho.

✅ Pensou em jateamento e pintura, pensou Oeste Recuperadora 🤝

Para saber mais, entre em contato conosco:

📞(77) 99924-8445 - Elma
📞(77) 99994-3829 - Diron

#fabricaçãodefibra #fabricaçãodecapo #oesterecuperadora #jateamento #recuperaçãodefibras


Fonte:Informe Publicitário
()
22
Mar/23

Senador Moro vai apresentar projeto que endurece leis contra o crime organizado

Senador deve anunciar a proposta em pronunciamento no Senado; medida ocorre após operação sobre ataques a autoridades

O senador Sergio Moro (União-PR) vai usar a tribuna do Senado Federal nesta quarta-feira (22) para apresentar um projeto de lei que endurece a legislação contra o crime organizado. Moro está entre as autoridades que seriam vítimas de atentados planejados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC). Parte do grupo foi presa nesta quarta, durante operação da Polícia Federal.

O senador, que é ex-juiz da Lava Jato, afirmou por uma rede social que se pronunciará sobre o caso nesta tarde. Fontes ouvidas pela Record TV e pelo R7 confirmaram que Moro vai aproveitar a ocasião para apresentar o projeto de lei.

Operação Sequaz

A Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira (22) 11 mandados de prisão contra suspeitos de planejar ataques a servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro. De acordo com as investigações, os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea em vários estados.

O R7 e a Record TV verificaram que equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo, descobriram os planos dos criminosos para a execução de Moro e informaram o caso aos policiais.

Durante as apurações, foi verificado que um olheiro, ligado à facção criminosa PCC, estaria fazendo campana na frente da casa do senador, em Curitiba. As investigações mostram que os suspeitos pretendiam realizar os ataques de forma simultânea. A esposa de Moro, a deputada Rosangela Moro (União-SP), usa um carro blindado como medida de segurança.

A operação ganhou o nome de Sequaz, que se refere ao ato de seguir, vigiar, acompanhar alguém. Esse nome foi dado devido ao método utilizado pelos criminosos para fazer o levantamento de informações das possíveis vítimas.

Fonte:R7
()
22
Mar/23

PF prende seis suspeitos de planejar morte de Moro

Fonte:BAND
()
22
Mar/23

LEM comemora seus 23 Anos ao lado de quem cresce com o município; as crianças

O Aniversário de 23 anos de Luís Eduardo Magalhães, celebrado no dia 30 de março será voltado especialmente para a galerinha que cresce junto com o município: a criançada. A programação conta com espetáculos circenses e de dança, sessão de cinema, corrida para adultos e crianças, e um parque com muitas atrações.

Na programação, logo cedo às 6h da manhã, acontece a largada da LEM 23 RUN, na Praça dos Três Poderes, para os papais. E às 8h05 será a vez da garotada, na categoria Kids. Às 16h horas tem a abertura do Parque, na Praça dos 3 Poderes, com brinquedos infláveis, food-trucks e personagens encantados para diversão da criançada.

Espetáculo Circense
O Circo Irmãos Dayllon subirá ao palco principal às 18h, com um compilado de musicais da Disney - como a Bela e Fera, palhaços, malabaristas, contorcionista e acrobatas para encantar o público.

Balé Class
O premiadíssimo Balé Class, especialista em Balé Clássico, sob a direção de Carla Brunetta, traz para o aniversário da cidade, o Ballet das Princesas da Disney.

Sessão de Cinema
Das 20h00 as 21h30 as crianças vão aproveitar uma sessão de cinema toda especial. E para encerrar a noite, teremos apresentações de artistas da terra.

Programação 23 anos de Luís Eduardo Magalhães
06h00 - LEM 23 RUN;
08h05 - Largada Kids;
16h00 - Abertura do Parque;
18h00 - Apresentação do Circo Irmãos Dayllon;
19h00 - Cerimônia de Aniversário com show pirotécnico;
19h40 - Ballet das Princesas (Ballet Class);
20h00 - Sessão de Cinema;
21h30 - Amigas do Samba e Raphael Pereira.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
22
Mar/23

Escola mais antiga de Luís Eduardo Magalhães completou 38 anos no dia 17 de março

Aniversário da Fábio Johner foi marcado por homenagens



A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães  através da Secretaria Municipal de Educação, comemorou no último dia 17 de março os 38 anos da Escola Municipal Fábio Johner, localizada na comunidade de Bela Vista. A unidade escolar foi fundada em 1985, antes mesmo do município ser emancipado e é a primeira escola da cidade. Atualmente conta com 62 alunos, da pré-escola ao 9º ano.



Durante a celebração do aniversário, foram prestadas homenagens à escola e aos pais de Fábio Johner, seu Carlito e dona Isolde Johner, que prestigiaram a cerimônia. Na oportunidade, também receberam troféus, por fazerem história na unidade escolar, a ex-diretora e aluna da primeira turma, Janice Dahmer; a ex-coordenadora e professora, Ângela Fontana; a também ex- diretora, Ana Maria dos Santos Souza; a primeira aluna e ex-professora, Lucilene Weber; a primeira professora da escola, Karin Quesinski; e as ex-professoras, Márcia Quesinski e Anelise Ballmann. O secretário de Educação Jefferson Café e Socorro Caio, representando o gabinete, também foram homenageados.



A atual diretora da instituição, Magali Fernanda Cadini lembrou da importância das conexões criadas ao longo dos anos entre a escola e a comunidade. "A conexão está muito além de ensinarmos conteúdos disciplinares. Está nos braços que envolvem, no olhar atento, na mão que segura, no colo que protege. Está no amor empregado por cada um que se dedica a fazer uma escola de todos para todos", ressaltou.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
22
Mar/23

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/23

ANCORE Proteção Veicular. Contar com a gente é a melhor escolha!

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/23

Espaço Pet Rações e Acessórios Petshop

Em Luís Eduardo Magalhães a 5 anos e prezando pelo bom atendimento e preços acessíveis aos clientes.

No Espaço Pet você encontra serviços de:

✅ Banho e tosa para o seu PET;
✅ As melhores rações para o seu Pet;
✅ Acessórios para o seu pet;
✅ Medicamentos;
✅ Filhotes de pets a venda;
✅entregas a domicílios
✅ E outros serviços;

Estamos localizados na rua Paraíba, número 2938, bairro Cidade Universitária, em Luís Eduardo Magalhães

⏰Horário de atendimento

📍Segunda a sexta
8h as 19 h
📍Sábado
8h as 13 h

Telefones para contato: (77) 99979-3229 ou (77) 99830-3338

Pensou no seu Pet
Pensou Espaço Pet

🐕🐢🐠🦜🐇🐈‍⬛🛁🐁🕊️

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Mar/23

Sindicato dos Produtores Rurais de LEM apresenta Manual de Orientações em Caso de Invasões

Na noite da última terça-feira, 21/03, aconteceu no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM, a apresentação do Manual de Orientações em Caso de Invasões elaborado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia – FAEB.

A FAEB em parceria com os Sindicatos dos Produtores Rurais da Bahia, desde as primeiras invasões de propriedades rurais privadas no estado, tem trabalhado para junto com os produtores e sociedade garantir os direitos constitucionais.

Fonte:SPRLEM
()