Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Mar/23

Compre sua casa no Jardim Paraíso direto com a construtora

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/23

LEM: Ciclista fica ferido em colisão com motociclista no Santa Cruz

No início da tarde desta quinta-feira (23), por volta do meio dia, um ciclista de 40 anos ficou ferido após se envolver em um acidente de trânsito com um motociclista na avenida Enedino Alves da Paixão, próximo a loja Rota Brasil Auto Peças, no bairro Santa Cruz, em LEM.

De acordo com informações, o ciclista foi atendido pelo SAMU e levado para a UPA com ferimentos corte contuso no couro cabeludo (cabeça) e escoriações no braço direito.

O motociclista não se feriu.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mar/23

Há Vaga!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
23
Mar/23

85ª CIPM prende indivíduo por tráfico de drogas em Roda Velha

Na madrugada desta quinta-feira, 23, por volta de 1h23, durante rondas no Distrito de Roda Velha, ao realizar patrulhamento no bairro B13, local este com grande incidência de tráfico de drogas, a guarnição de serviço avistou um indivíduo, que ao perceber a presença da viatura policial, apresentou atitudes suspeitas.

Foi dada voz de abordagem e posterior busca pessoal, tendo sido encontrado junto ao indivíduo 04 (quatro) papelotes de substância análoga à cocaína, além de uma quantia em dinheiro no valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais). Diante da situação, foi dada voz de prisão ao nacional, sendo conduzido e apresentado à Autoridade Policial competente na delegacia de Barreiras.

Materiais apresentados:

24 (vinte e quatro) unidades de substância análoga à cocaína;
1 Celular de marca/modelo LG, K 22;
R$ 120,00 cento e vinte reais;
1 balança de precisão de cor branca;
1 relógio;
1 pulseira.

Fonte:85ª CIPM
()
23
Mar/23

Forças de segurança realizam operação em Barreiras

A Policia Militar da Bahia, por meio do Comando de Policiamento da Região Oeste, realizou ontem quarta-feira, 22, a OPERAÇÃO SATURAÇÃO na Cidade de Barreiras.

Contou com emprego das guarnições do PETO da 83ª CIPM e 84ª CIPM, CIPE/Cerrado, RONDESP OESTE e do Grupamento Aéreo da PMBA.

Foi intensificado o policiamento ostensivo com  abordagens a pessoas e veículos em pontos sensíveis da cidade, coibindo crimes contra a vida e proporcionando maior sensação de segurança para a sociedade barreirense.

Fonte:CPRO/Oeste unido, Oeste forte!
()
23
Mar/23

Presidente da Petrobras diz que pode reduzir preço da gasolina

Empresa investirá na infraestrutura de transporte

Um dia após a Petrobras anunciar a redução do preço do diesel, o presidente da companhia, Jean Paul Prates, disse, nesta quinta-feira (23), no Rio de Janeiro, que a estatal pode diminuir o preço da gasolina. “Sempre que a gente puder vender mais barato para o consumidor brasileiro, a gente vai fazê-lo”, afirmou ao ser perguntado se a empresa deve baixar o preço da gasolina este mês.

Após participar do lançamento do “Caderno FGV [Fundação Getúlio Vargas] Energia de Gás Natural'', Prates destacou que a empresa adota o Preço de Paridade de Importação (PPI) como uma referência e não como um “dogma”.

“Não aceito o dogma do PPI. Aceito a referência internacional. Trabalhamos com a referência internacional com o preço de mercado de acordo com o nosso cliente. [A] cliente bom você dá desconto. É a política de empresa”, explicou.

Referência internacional

Acrescentou que o melhor preço para a empresa é o preço próximo da referência internacional. “Não quer dizer que eu tenho que andar exatamente em cima da linha do preço do importador. É bem diferente. Não quer dizer que eu vá me afastar, me isolar e virar uma bolha no mundo. Temos que seguir a referência internacional. Se lá fora o preço do petróleo diminuiu e reduziu em insumos para refinarias, eu tenho que corresponder para o consumidor final. Mas eu não preciso estar necessariamente amarrado ao preço do importador, que é meu principal concorrente. Paridade de importação não é o preço que a Petrobras deve praticar”.

Durante o evento, o presidente da Petrobras ressaltou que a companhia vai investir na infraestrutura para transporte, escoamento e distribuição do gás natural, que ele apontou como entraves para o mercado do gás.

Fonte:Agência Brasil
()
23
Mar/23

LEM: 85ª CIPM prende indivíduo por porte ilegal de arma de fogo no Santa Cruz

Na madrugada desta quinta-feira, 23, por volta de meia noite e meia, um indivíduo ao avistar a viatura demonstrou comportamento suspeito e ao ser interpelado tentou se evadir para dentro de uma residência, na rua Cafarnaum, no bairro Santa Cruz, em LEM.

Após receber voz de abordagem, o indivíduo sinalizou à guarnição que estaria armado. O patrulheiro em seguida após busca pessoal verificou um revólver calibre .38, marca Taurus e numeração suprimida com 06 (seis) munições.

Fonte:85ª CIPM
()
23
Mar/23

LEM: Mulher é jogada no chão por ladrão durante assalto no Mimoso I

Na noite de ontem quarta-feira (22), pouco depois das 21h, uma mulher Identificada como T.L.N, de 19 anos, foi surpreendida por um indivíduo identificado como J.C.S, de 29 anos, que armado com uma faca, deu voz de assalto na rua Espírito Santo, no bairro Mimoso I, em LEM.

De acordo com informações, o marginal jogou a mulher no chão e armado com a faca exigia os pertences da vítima. A vítima gritou por socorro e foi socorrida por moradores que ajudaram a segurar J.C.S. Uma guarnição do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), da Guarda Civil Municipal, fazia rondas nas imediações da ocorrência e foi solicitada pelos moradores.

Os agentes revistaram o suspeito na Avenida JK, mas não localizaram nada. O suspeito ainda chegou ameaçar os agentes e foi preciso fazer o uso da algema. Uma guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), também da GCM, deu apoio à ocorrência e apresentou o suspeito no DISEP juntamente com uma bicicleta e cincos barras de chocolate.

O homem foi reconhecido pela vítima.

A vítima também foi encaminhada para o DISEP para ser ouvida pela autoridade policial.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mar/23

LEM: vacinação contra o Covid-19 estará disponível aos sábados, no bairro Jardim Primavera

A Secretaria Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, informa que a partir do dia 25 de março, a vacinação contra o Covid-19 estará disponível todos os sábados, das 8h às 13h, na antiga unidade de Síndromes Gripais, localizada no bairro Jardim Primavera, próximo ao colégio Monteiro Lobato.

Todas as doses contra o Covid-19 estarão disponíveis, incluindo a da Pfizer Bivalente, para idosos com 70 anos ou mais,  imunocomprometidos, pessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores; indígenas, ribeirinhos e quilombolas a partir de 12 anos; pessoas de 60 a 69 anos; gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente; população privada de liberdade; adolescentes cumprindo medidas socioeducativas e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Para receber a imunização, é necessária a apresentação da caderneta de vacina, um documento com foto e laudo médico, no caso dos imunocomprometidos.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
23
Mar/23

LEM: Idosa é atingida por veículo no Jardim das Acácias



Na manhã desta quinta-feira (23), pouco depois das 10h, uma idosa de 74 anos se envolveu em um acidente de trânsito quando atravessava a rua Oitizieiro, saindo da avenida ACM, no bairro Jardim das Acácias, em LEM.

De acordo com informações de uma outra idosa que estava com a vítima, as duas estavam indo na casa da nora próximo a caixa d'água do bairro, quando a vítima atravessou a rua e foi atingida por um Fiat Toro, conduzido por uma mulher. A condutora chorava muito e informou que não tinha vista a vítima.

A idosa amiga da vítima tinha esperado no acostamento os veículos passarem e não se feriu. O SAMU socorreu a mulher de 74 anos, para a UPA, sentido dores pelo corpo.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mar/23

Sem noção: Lula diz que plano do PCC "é mais uma armação do Moro"

Lula duvida que o plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) para sequestrar Sergio Moro seja real. Em coletiva de imprensa em Itaguaí (RJ), o presidente riu e chamou a questão de “armação” do senador do União Brasil do Paraná.

Eu não vou falar porque eu acho que é mais uma armação do Moro. Mas eu quero ser cauteloso e vou descobrir que aconteceu”, disse Lula, rindo. “É visível que é uma armação do Moro.”


O presidente, no entanto, disse que não irá atacar ninguém sem provas. Isso não o impediu de dobrar a aposta:

“Eu acho que é mais uma armação e, se for uma armação, ele vai ficar mais desmascarado ainda e eu não sei o que ele vai fazer da vida se ele continuar mentindo do jeito que está mentindo.”

Fonte:O ANTAGONISTA
()
23
Mar/23

Vaga de emprego para Mecânico Agrícola

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
23
Mar/23

PROTEGES - Prestadora de Serviços nas áreas de construção civil e segurança

A Proteges Prestadora de Serviços oferece soluções completas e eficientes para atender cada demanda específica dos clientes. A seleção, o treinamento e o desenvolvimento dos profissionais tem uma gestão moderna, o controle de todos os processos envolvidos e o desenvolvimento constante de melhorias nos serviços prestados. São mais de 10 anos de experiência em segurança, com soluções que trabalham com avaliações de risco criteriosas, profissionais capacitados e treinados, auditoria, análise de risco, novas técnicas e muita inteligência de segurança.

Venha ter proteção na Proteges!

Entre em contato:
📱 77 99965-6439
📱 77 99907-1761
📱 77 99911-2937

Ou faça-nos uma visita:
📌 Rua Italiana Shwengber, 204, Jd. Imperial. Luis Eduardo Magalhães-BA

Conheça os nossos serviços de CONSTRUÇÃO CIVIL. Colocamos à sua disposição mão de obra especializada, ferramentas e materiais de alta qualidade para a concretização da sua obra 🛠🚧
Venha concretizar seu sonho na Proteges!

Entre em contato:
📱 77 99965-6439
📱 77 99907-1761
📱 77 99911-2937

Ou faça-nos uma visita:
📌 Rua Italiana Shwengber, 204, Jd. Imperial. Luis Eduardo Magalhães-BA

A Proteges Prestadora de Serviços fornece serviços terceirizados de portaria, seguindo padrões rigorosos de qualidade nos mais diversos segmentos, em pequenas e grandes empresas, em instalações como condomínios residenciais e comerciais, escritórios, indústrias, construtoras, centros educacionais entre outros.

Venha ter proteção na Proteges!

Entre em contato:
📱 77 99965-6439
📱 77 99907-1761
📱 77 99911-2937

Ou faça-nos uma visita:
📌 Rua Italiana Shwengber, 204, Jd. Imperial. Luis Eduardo Magalhães-BA



Temos uma solução completa para serviços de jardinagem e paisagismo. Contamos com profissionais qualificados, oferecemos projetos customizados e eficientes, desenvolvidas sob medida para diferentes segmentos.

Proteges prestadora de serviços.

Entre em contato:
📱 77 99965-6439
📱 77 99907-1761
📱 77 99911-2937

Ou faça-nos uma visita:
📌 Rua Italiana Shwengber, 204, Jd. Imperial. Luis Eduardo Magalhães-BA



Terceirize seu serviço de Cozinheira com a gente.
Profissionais especializadas.

Entre em contato:
📱 77 99965-6439
📱 77 99907-1761
📱 77 99911-2937

Ou faça-nos uma visita:
📌 Rua Italiana Shwengber, 204, Jd. Imperial. Luis Eduardo Magalhães-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Mar/23

Carlos Chagas - Laboratório Clínico

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Mar/23

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/23

China suspende embargo à carne bovina brasileira

Vendas foram interrompidas em fevereiro

O Ministério da Agricultura e Pecuária informou que o governo chinês decidiu nesta quinta-feira (23) suspender o embargo à carne bovina brasileira. A decisão, segundo a pasta, foi tomada após reunião entre o ministro Carlos Fávaro e o ministro da Administração Geral da Aduana Chinesa, Yu Jianhua, em Pequim.

As importações do Brasil estavam suspensas desde fevereiro, após a confirmação de um caso classificado pelo governo brasileiro como “isolado e atípico” de encefalopatia espongiforme bovina, conhecida como mal da vaca louca. O registro foi feito em uma pequena propriedade no município de Marabá (PA).

“Desde a descoberta do caso, o Ministério da Agricultura e Pecuária vem trabalhando com transparência e tomando todas as providências necessárias conforme protocolo de importação internacional”, informou a pasta, por meio de comunicado.

“Tenho certeza que isso é um passo para que o Brasil avance cada vez mais com o credenciamento de plantas e oportunidades para a pecuária brasileira”, avaliou o ministro Carlos Fávaro, ao final do encontro, em Pequim.

Fonte:Agência Brasil
()
23
Mar/23

Há Vaga!

Fonte:Vagas de Emprego
()
23
Mar/23

LEM: Guarnições da 85ª CIPM prendem indivíduos por tráfico de drogas

Na noite de ontem quarta-feira, 22, por volta das 20h, guarnições da 85ª CIPM, em patrulhamento, receberam informações de populares de uma movimentação intensa em um estabelecimento comercial.

De posse dessas informações as guarnições foram até o local onde avistaram dois indivíduos os quais tentaram se evadir. Um individuo de mochila preta e camisa verde e um cinza e bermuda jeans, ambos tentando dispensar uma quantidade de substâncias análoga a maconha.
Ante os fatos após a abordagem foram encontradas:

362 gramas de substância análoga a maconha;
54 unidades substância análoga ecstasy;
$4.626,00 em dinheiro;
um telefone celular Motorola g22 de cor azul;
uma corrente dourada e dois anéis.

Fonte:85ª CIPM
()
23
Mar/23

LEM: Secretaria de Segurança através da SUTRANS e GCM realizam operação no bairro Jardim Paraíso.

Na noite desta quarta-feira (22), por volta das 20h, a Superintendência de Trânsito (SUTRANS), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizaram mais uma operação nos bairros da cidade, visando proporcionar mais segurança aos moradores.

Dessa vez, a operação foi realizada na Avenida Tancredo Neves, mais precisamente na Praça do Avião, no Jardim Paraíso. Na oportunidade, foram feitas verificações de itens de segurança nos veículos de duas e quatro rodas.

Ao todo, foram feitas 67 abordagens em veículos de duas rodas e 32 a veículos de quatro rodas. Destes, 28 condutores estavam sem habilitação.

Ainda, 2 veículos estavam sem placa, 1 veículo possuía farol xenon e 1 veículo apresentava escapamento adulterado.

Na operação, um condutor abordo de uma motocicleta tentou empreender fuga retornando na contramão e jogou o veículo contra um GCM, que precisou usar meios necessários para deter o condutor, que parou logo em seguida, momento em que foi abordado e verificado para esclarecer o ocorrido.

O condutor prestou informações falsas ao agente de trânsito alegando ter deixado os documentos do veículo e habilitação em casa, mas após a verificação, foi constatado que o mesmo não era habilitado e o licenciamento do veículo se encontrava atrasado. Por fim, o veículo foi retido para sanar as irregularidades e depois da averiguação, o condutor foi liberado.

Vale ressaltar que transpor bloqueio viário, segundo o artigo 209 do ctb , é considerado uma infração grave, acarretando em multa de R$ 195,23.

Fonte:Secretaria de Segurança de LEM
()
23
Mar/23

Venha colocar o pé na areia no Aldeia Praia Park

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/23

Dia da Água foi marcado por ações de conscientização em Luís Eduardo

O Dia Mundial da Água, comemorado ontem (22), foi marcado por ações de conscientização promovidas pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães  através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade.

Foram dois pontos de doação de mudas nativas do Cerrado, na Avenida JK, no Centro e na Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz. A cidade cresce mais sustentável com o cultivo, distribuição e arborização, por meio do Programa Plantar.

Também foi realizada a conscientização sobre o descarte correto do óleo de cozinha, com o apelo para a campanha “Se ligue no óleo” em parceria com a EMBASA e o Instituto Caturama.

Em LEM, são três pontos de descarte para o óleo de cozinha, confira:

- Secretaria de Sustentabilidade

Rua José Cardoso de Lima, 425
Centro - Sala 03;

- Sede ReciclaLEM

Rua Jequié, s/n, Qd.127, Lt - 127A, Santa Cruz;

- Embasa

Rua Castro Alves, 506 - Lot. Mimoso do Oeste I.

Fonte:SECOM, Prefeitura de LEM
()
23
Mar/23

83ª CIPM participa de Solenidade na Câmara dos Vereadores de Barreiras, em comemoração aos 198 da PMBA.

Na noite de ontem (quarta-feira), 22 de março de 2023, a 83ª CIPM, representada pelo seu comandante e comissão, participou de uma sessão solene na Câmara de vereadores de Barreiras, no plenário Dr. Aroldo Cavalcante, em comemoração pela passagem do aniversário de 198 anos de criação da PMBA, juntamente com outras autoridades militares e civis.

Durante o evento, foram feitas apresentações e discursos alusivos ao evento, ressaltando a importância da Polícia Militar na sociedade barreirense, onde vários policiais militares foram homenageados, dentre eles, o 1° Sgt PM Clésio e a Sd PM Tamires, da 83ª CIPM, os quais, receberam o título de Policial Militar Destaque, ocasião em que o Maj PM Araken, Comandante da unidade foi agraciado com o Título de Cidadão Barreirense.

Em seu discurso, o Comandante agradeceu a homenagem, em especial ao vereador Adriano Stein, pela indicação.

Fonte:83ª CIPM
()
23
Mar/23

Semana do consumidor APPLE SHOP

Apple Shop, tudo para seu Iphone!
End: Rua José Cardoso de Lima, 1391, Galeria ONE, sala 06.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Chama no WhatsApp: 77 99823-1111
Acesse nossas redes : @appleshoplem

 

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/23

Semana do consumidor CLICK - Celulares e Informática

CLICK Celurares e Informática
End: Rua Piauí, 630 - Centro.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-9011
Acesse nossas redes : @lojaclick.lem

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/23

LEM: Carreta carregada com pluma de algodão tomba na BR 242

Na manhã desta quinta-feira (23), por volta das 8h, uma carreta carregada com pluma de algodão tombou na BR 242, após fazer o retorno que fica em frente ao cinema, na cidade de LEM.

 

De acordo com informações do caminhoneiro, um veículo que trafegava na BR 242 sentido o trevo Tocantins/Brasília teria contribuído para que ele perdesse o controle e a carreta viesse a tombar quando estava fazendo o retorno. No momento que aconteceu o acidente, o caminhoneiro estava se deslocando para um posto de combustível.

Um longo congestionamento se formou no local. Uma máquina retroescavadeira limpou o óleo diesel que se espalhou pela rodovia.

O suposto carro relatado na reportagem não permaneceu no local. Ninguém se feriu.

Agentes da SUTRANS registraram e sinalizaram o trânsito

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()