Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
tv Sigi
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Ago/17

Proteção Alarmes - Aqui tem Proteção

 

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/17

Harmoniza Decorações, cama, mesa, banho e cortinas sob medida

Toda a loja com descontos de 20 a 30% de desconto

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/17

Suspeito de assalto saca arma para policial militar e acaba baleado


A igreja que Vitor se refugiou


Vitor foi socorrido pelo SAMU para a UPA


A movimentação policial na UPA


A réplica de arma de fogo que Vitor portava

Na noite de ontem quarta-feira,16, pouco depois das 21h30, um indivíduo identificado como Vitor dos Santos Sirqueira de Oliveira, de 19 anos, foi baleado após uma tentiva de assalto nas proximidades do cruzamento das ruas Clesriston Andrade e Paraná, no centro da cidade de LEM.

De acordo com informações repassadas à nossa reportagem, Vitor, juntamente com um comparsa em uma bicicleta, tentou assaltar uma estudante do colégio CEMO.

Próximo ao local passava um policial apaisana que percebeu que um dos meliantes colocou algo na cintura. Foi feito o acompanhamento e próximo ao Comercial Mimoso, na Rua Pará o policial se identificou para proceder com a abordagem, nesse momento o carona da bicicleta saltou da garupa e sacou uma arma.

O policial efetuou um disparo atigindo o abdome de Vitor dos Santos correu e se refugiou na Igreja Mundial do Poder de Deus, localizada na Rua Ibitiba, já no bairro Santa Cruz.

O SAMU foi acionado e socorreu o indivíduo para a UPA com apoio de uma guarnição da CIPE/Cerrado.

Vitor portava um simulacro de um revólver calibre 38 que foi apresentado na delegacia de polícia. Ele não corre risco de morte.

Polícias Militares fizeram uma varredura atrás do outro comparsa, mas ele conseguiu fugir.

Weslei Santos

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
17
Ago/17

Como fazer um currículo quando não se tem experiência profissional?

Essa a dica Microlins de hoje



O currículo é a sua primeira oportunidade para passar uma boa impressão. Além de estabelecer um primeiro contato entre você e os recrutadores, ele é uma chance de chamar a atenção de quem quer estar na frente em um processo seletivo.

 Então, o que fazer quando o candidato nunca trabalhou na sua área?

Toda carreira começa por algum lugar, e esse começo depende da sua capacidade de convencer que você merece ser contratado. Neste post, a Microlins vai dar dicas para quem está iniciando a trajetória profissional e busca aumentar as chances de começar com o pé direito.

Como fazer o currículo sem experiência profissional?

Já que a experiência na área não será o ponto forte do seu currículo, a saída é equilibrar seu ‘valor agregado’ de outras formas. Lembre-se que o currículo é uma referência das suas capacidades, então você pode investir em aspectos como layout e informações adicionais que façam seu perfil se destacar.

Identifique suas habilidades e veja o que a empresa exige.

Em primeiro lugar, identifique as características da empresa e veja o que pode ser útil na hora de ser avaliado. Nunca coloque que está disponível para qualquer vaga, sempre formate o currículo para o cargo que está disponível. Os currículos não são documentos padronizados, para cada empresa você pode incluir informações que sejam relevantes para a instituição e para a vaga disponível.

Por isso, pode ser interessante para a empresa que você possua características de um profissional multitarefa do que um especialista em algo que não será aproveitado naquele contexto. Inclua cursos que realizou na área, além de participação em seminários ou congressos. Utilize também seus interesses nesse contexto: se for uma empresa de computação, por exemplo, cite seus interesses por softwares e tecnologia.

Destaque sua formação acadêmica, cursos e interesses.

Depois de ter traçado o perfil da empresa, coloque em destaque sua formação, a faculdade e o ano que completou ou completará o curso. Após a formação, cite seus atributos e conhecimentos específicos com palavras-chave que são de interesse da vaga. Isso demonstra que você conhece sobre os assuntos que a vaga exige e pode ser capaz de executá-los sem problemas.

Trabalhe o modelo do currículo para torná-lo criativo.

Apesar de ser possível encontrar vários modelos de currículos disponíveis na internet, eles não são uma boa saída. Currículos muito pesados, com fontes extravagantes ou mesmo informações demais são facilmente descartados pelos recrutadores. O ideal é apresentar um documento limpo, claro e fácil de ler. E lembre-se: para quem não tem experiência, uma página com suas informações é suficiente.

Comente suas experiências de vida e habilidades.

Diga se fez ações de voluntariado, envolvimento em programas sociais ou participação em atividades esportivas. Este tipo de informações pode ajudar o recrutador a ter uma boa impressão sobre você e os valores nos quais acredita. É interessante também mostrar suas habilidades em informática, como programas e internet, além dos conhecimentos em inglês. Estas características são uma forma de o recrutador conhecer melhor e entender se você tem o perfil da instituição.

Capacite-se na Microlins! A Microlins ajuda você a se tornar um profissional completo e pronto para atuar.

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/17

Agosto dos Pais é no PARA TODOS Supermercados

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/17

PETO da 84 CIPM recupera moto furtada com dupla na Vila Amorim


A moto Honda Biz recuperada pela PM

Na noite de ontem quarta-feira, 16, por volta das 19h, foi apreendido um menor em uma motocicleta com restrição de furto. O caso ocorreu na Rua São Lourenço, no bairro Vila Amorim, em Barreiras.

Segundo informações, uma guarnição do PETO 84 CIPM fazia ronda pelo bairro Vila Amorim quando avistaram dois indivíduos em uma motocicleta.

Os policiais abordaram a dupla e constataram que o condutor era menor.

Os dois foram conduzidos, juntamente com a moto, para a delegacia de polícia.

Na manhã desta quinta-feira uma mulher esteve na delegacia e reconheceu a moto como sendo a sua. Ela contou que a moto foi furtada a cerca de 13 dias.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigivilares
()
17
Ago/17

Menor infrator baleado por comparsa em assalto foi transferido para o HO


O menor sendo transferido para o Hospital do Oeste


O menor foi escoltado por policiais militares


O menor infrator baleado durante uma tentativa de assalto no início da noite de ontem,16, no bairro Jardim das Acácias, em LEM, foi transferido ainda na noite de ontem, por volta das 22h50, para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

O adolescente foi alvejado acidentalmente enquanto fugia com seu comparsa depois de ter assaltado uma senhora em sua residência na Rua Pau Ferro, no Jardim das Acácias. Na ocasião, a vítima, uma mulher de 53 anos, também foi baleada pelos criminosos.

O comparsa dele continua foragido, mas sua prisão é questão de tempo.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
17
Ago/17

Médico é preso suspeito de aplicar golpe de R$ 2 milhões com consórcio de motos na Bahia

Outras oito pessoas suspeitas de participar do esquema estão foragidos.

Um médico plantonista do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), de Araci, nordeste baiano, foi preso, suspeito de ter dado um prejuízo de mais de R$ 2 milhões em Barreiras e região, com o golpe chamado pela polícia de “compra premiada”, ao prometer entregar carros em um consórcio e não entregar os veículos.

Ele foi preso na segunda-feira (14). Outras oito pessoas suspeitas de participar do esquema tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça, mas não foram localizados e estão foragidos.

O clínico é sócio de uma empresa de consórcios de motocicletas em Barreiras, com atuação nos municípios do entorno, que prometia ao cliente deixar de pagar as prestações restantes quando fosse sorteado, independentemente da quantidade de meses que ainda deveriam ser pagas.

Segundo o delegado Rivaldo Luz, coordenador da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras), a empresa chegou a entregar motocicletas aos consorciados no começo, mas depois, como não tinha mais condições de arcar com a promessa, deixou de conceder os veículos.

O médico foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, com o apoio de policiais da 15ª Coorpin, de Serrinha, na própria clínica em que o médico fazia plantão. Ele foi transferido para Barreiras para prestar depoimento.

Fonte:G1 BA
()
17
Ago/17

Quinta-feira de preços baixos no Supermercados TABITA

 

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/17

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone











Construção de um posto de combustível

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/17

Casa do Escritório - Tudo que você precisa!

















Aqui você encontra tudo que precisa para seu escritório. Entregamos em toda região do oeste da Bahia, sul do Tocantins e nordeste de Goiás (*consulte condições). Faça-nos uma visita.

Casa do Escritório - Rua Paraíba, 110, centro em frente à loja Novo Mundo. Telefones: 77 3639-0650 77 9.9963-4647

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/17

Tem promoção na MOBIL

Em breve mais uma loja da Mobil em LEM. Avenida Salvador, 575, centro

Fonte:Publicidade
()
16
Ago/17

Feliz Aniversário Roque



O chefe da oficina da TOPVEL Veículos, Roque Mascarenhas, recebeu o carinho dos colegas nesta quarta-feira, 16.

Roque completa mais um ano de vida, esbanjando simpatia e profissionalismo. Ele também é um assíduo frequentador do Blog do Sigi Vilares. Parabéns Roque!!!

Fonte: Blog do Sigivilares
()
16
Ago/17

Barreiras: RONDESP faz grande apreensão em residência na Vila Rica

Na tarde desta quarta-feira, 16, pir volta das 16h30, uma guarnição da RONDESP realizava rondas no bairro Vila Rica, na cidade de Barreiras, quando foi informada pelo DISK DENÚNCIA que naquele bairro havia sempre pessoas diariamente comprando drogas em uma residência.

Ao averiguar tal situação, confirmou-se a informação. Chegando na casa indicada, indivíduos que ali estavam ao ver a presença da polícia, conseguiram pular o muro saindo em fuga.

Na casa, os policiais militares encontraram: 4850kg de maconha em 07 tabletes - 118g de crack - 63g substância analogia a cocaína - 53 pinos de embalar cocaína - 01 balança de precisão marca SF 400 -
R$227,45, sendo: 114 em cédulas e 113,45 em moedas - 02 relógios, sendo de marca Séculos dourado e marca condor prata - 01 habilitação para conduzir veículo, em nome de Rafael da Silva Couto.

Todo o material foi apresentado na delegacia de Barreiras.

Fonte: RONDESP
()
16
Ago/17

Mês do Gerente LOUCO na CAMPO VERDE TOYOTA

 

Fonte: Publicidade
()
16
Ago/17

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
16
Ago/17

Acesse e curta a página da Hidroluz!

()
16
Ago/17

Nota de esclarecimento pelo restabelecimento da verdade

O Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, vem a público restabelecer a verdade, acerca das acusações caluniosas proferidas na sessão ordinária da última terça-feira (15), na Câmara de Vereadores.

A Prefeitura JAMAIS RECEBEU nenhum recurso oriundo de diferença de repasses do FUNDEF, portanto, JAMAIS PAGOU a advogados ou a quem quer que seja, honorários ou outro tipo de remuneração referente a este processo.

Transita na Justiça Federal, ação tombada sob o nº 2003.33.00.030755-5 para recebimento de diferença de repasses do FUNDEF, em fase de execução de sentença.

O processo iniciado em 2003 teve atuação de diversos advogados. Agora em 2017, novos advogados a serviço da administração pública foram incluídos, a fim de que possam contribuir para a agilidade de sua conclusão, o que poderá possibilitar o recebimento de aproximadamente 50 milhões de reais para os cofres do município.

Somente após a LIBERAÇÃO DO RECURSO, prevista para o final do ano de 2018 ou até 2019, a Prefeitura efetuaria o pagamento dos honorários advocatícios aos que atuaram na causa, proporcionais à receita gerada.

Diante da incerteza de recebimento (2018 ou 2019), a administração entendeu pela REVOGAÇÃO do contrato atacado, em data anterior à denúncia, protocolado na Justiça Federal em 02 de agosto de 2017.

É portanto MENTIRA a informação de qualquer pagamento efetuado pela Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães a qualquer escritório de advocacia contratado para este fim, até mesmo por não mais existir contrato para essa finalidade.

O claro e quebradiço afrontamento de alguns vereadores comprova o desespero da oposição que não mede as consequências de seus atos, em tentativas desesperadas de confundir a população e ofuscar os inúmeros avanços da gestão, da equipe de governo e do povo trabalhador e honesto desta terra, no processo de reconstrução do nosso município.

Com a verdade restabelecida, informamos que a justiça será acionada para as devidas providências contra os caluniadores.

Luís Eduardo Magalhães, 16 de agosto de 2017.

Oziel Oliveira Prefeito

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
16
Ago/17

LEM: Mulher é baleada em tentativa de assalto nas Acácias

Um dos assaltantes também acabou baleado acidentalmente









No início da noite desta quarta-feira, 16, pouco depois das 18h, uma mulher de 53 anos foi baleada em uma tentativa de assalto ocorrida na Rua Pau Ferro, esquina com a Rua Sucupira, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

De acordo com informações repassadas à nossa reportagem, a dupla, sendo um deles um menor de 16 anos, anunciou o assalto pedindo o celular da senhora que se assustou e com a ação dos indivíduos acabou sendo atingida por um disparo de arma de fogo em uma das pernas.

O menor que participava do assalto também foi baleado nas nádegas, provavelmente pelo comparsa quando preparavam para fugir. O comparsa deixou o menor baleado na UPA e fugiu em seguida.

A mulher também foi socorrida por terceiros para a UPA. A polícia militar esteve na UPA e deverá apresentar o menor na delegacia de polícia que investigará o caso. A família do menor que participou do assalto e a família da vítima estavam na UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
16
Ago/17

Grande oportunidade primeiro Bota fora da Destack by Design



A loja mais design da cidade, preparou o primeiro Bota fora, descontos de 20% a 50% são vários produtos com descontos tentadores.

Fonte: Publicidade
()
16
Ago/17

PAI - Plano Assistencial Integrado. Atendendo toda a região oeste da Bahia

Fonte: Publicidade
()
16
Ago/17

Liquida Total na Destack Interiores

Fonte: Publicidade
()
16
Ago/17

Veículo tomado de assalto no centro de LEM é encontrado capotado em Barreiras



O veículo tomado de assalto no final da manhã desta manhã de quarta-feira, 16, em frente à prefeitura de LEM foi encontrado tombado em uma estrada nas proximidades do povoado da Cachoeira do Acaba Vida, no município de Barreiras.

Inicialmente a informação era de que o carro havia sido furtado, mas as últimas informações revelam que ele foi tomado de assalto do esposo da proprietária que sob ameaça de uma arma foi obrigado a entregar o veículo.

No momento do assalto havia dentro do carro havia uma bolsa contendo R$ 3mil, essa bolsa não estava mais no interior do veículo.

No local do acidente, não foi encontrado ninguém. A polícia civil vai investigar o caso.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
16
Ago/17

Adolescente em trabalho de parto é socorrida pelo SAMU para a Maternidade Gileno de Sá


Maternidade Gileno de Sá


Momento da chagada do SAMU


A adolescente dando entrada na Maternidade

Na tarde desta quarta-feira, 16, por volta das 13h30, uma adolescente identificada como Maristela Silva Souza, de 17 anos, entrou em trabalho de parto e precisou ser transferida para a Maternidade Gileno de Sá depois de ser atendida no posto de saúde da Vila II, do Assentamento Rio de Ondas, na zona rural de Luís Eduardo Magalhães.

O médico de plantão naquela unidade hospitalar, Dr. Eduardo, solicitou o apoio da ambulância do SAMU que foi até a zona rural.

O médico também acompanhou a adolescente até a maternidade, onde aconteceria o parto agora a tarde.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
16
Ago/17

Andarilho é encontrado morto dentro de residência no centro de Barreiras















O corpo de um homem foi encontrado na tarde desta quarta-feira, 16, no interior uma residência na Rua Princesa Izabel, nas proximidades do Wizard e Le Biscuit, no centro de Barreiras.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o corpo já apresentava estado de gigantismo e a suspeita que estivesse no local há três dias. Vizinhos sentiram o mal cheiro e chamaram a Polícia Militar que foi ao local e após confirmar a veracidade do fato, acionou as policias Civil e Técnica, juntamente com o delegado Francisco Carlos de Sá.

No corpo não havia sinais de violência. Havia no local, sinais de vômitos. A suspeita é que a vítima tenha passado mal no interior da casa, vindo a óbito.

O corpo não foi identificado e seria de um andarilho conhecido apenas por "Ripper", sendo que o mesmo tinha o hábito de ficar nas proximidades catando papelão nos comércios.

Após perícia técnica no local, o corpo foi removido pelo rabecão para o IML para necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()