Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Mai/18

Maio Amarelo. Atenção pela vida!

Fonte:Publicidade
()
23
Mai/18

1º Arraiá da Capela Santo Antonio!!! Venha participar você também!!!

Fonte:Publicidade
()
23
Mai/18

Prepare-se: Vem aí o Arraiá dos Universitários da Sulamerica Faculdade



Caprichem as vestimentas juninas, porque o dia 9 de junho vai ser pequeno para tantas atrações. O Passarela Beer Fest será palco, a partir das 20 horas, do Arraiá dos Universitários, que está sendo cuidadosamente preparado pelos alunos do 2° período do curso de Biomedicina da Sulamerica Faculdade.

Muitas comidas típicas e show com: Lílian Vilassa, Sofia Helena, Kelly Macedo, DJ Augusto Ramos, com participação de João Pedro, vão fazer essa noite ficar marcada na história dos eventos tradicionais de Luis Eduardo Magalhães.

Adquira seus Tickets através dos seguintes contatos: (77) 9.9973-3351, (77) 9.9922-5676, (77) 9.9804-7830 e (77) 9.9956-4221.

Apoio: Sulamérica Faculdade, Áudiovolks, Super Mercadona, Toyolem, Contem Contabilidade, Tapioca Alagoana e Lanches, Acquazero, Stúdio das Sobrancelhas, Sônia Santos Esteticista, Restaurante Sabor e Arte.

Lembrando também que já estão abertas as inscrições do Vestibular Agendado 2018-2 do curso de Biomedicina. Corra fazer sua inscrição pelos fones (77) 3628-0165, (77) 9.99919-9199 ou whats (77) 99827-3124.


Fonte: Informe publicitário
()
22
Mai/18

Polícia Civil e Polícia Militar cumprem mandado de prisão em Barreiras





Na tarde desta terça-feira, 22, as polícias civil e militar de Barreiras deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão, visando a repreensão ao tráfico de drogas.

As denúncias anônimas que aportaram na delegacia de polícia indicaram que João Paulo e a sua companheira Naiana (esta Conselheira Municipal de Barreiras), estariam utilizando uma residência localizada no bairro Vila Rica para a venda drogas. Após representação pela busca e apreensão e deferimento pela 2ª Vara Criminal, as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar se deslocaram para o local a fim de cumprir o mandado, sendo surpreendidas com a fuga de João Paulo na posse de uma mala, o qual foi alcançado e abordado próximo a residência dele.

Dentro da mala haviam 08 tabletes de maconha, 01 tablete de cocaína e 02 balanças de precisão digital. Na casa, foram encontrados apetrechos para embalar droga, além de um freezer com a placa de proteção aberta, local onde os entorpecentes estavam armazenados.

Diante disso, foi dada voz de prisão a João Paulo e efetuada buscas no intuito de efetuar a prisão de Naiana, porém a mesma empreendeu fuga e não foi localizada na cidade, estando em local incerto e não sabido.

O APFD será comunicado ao juízo competente, sendo que será representada pela prisão preventiva da investigada que não foi localizada durante a operação, além da conversão do flagrante em prisão preventiva do autuado.

Fonte: Polícias Civil e Militar
()
22
Mai/18

Senhor de 73 anos atingido por moto em LEM, não resiste e morre no Hospital do Oeste

Na madrugada deste terça-feira, 22, morreu no Hospital do Oeste em Barreiras, o ireceense Eudaldo Francelino da Silva, de 73 anos. Segundo informações, o ancião conduzia uma bicicleta na tarde do último sábado, 13, quando foi atingido por uma motocicleta.

Fato ocorrido na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Na ocasião, Eudaldo foi socorrido para a UPA e depois para o Hospital do Oeste, onde não resistiu e veio a óbito na madrugada de hoje.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mai/18

RONDESP Oeste apreende arma de fogo em Ibotirama





No final da tarde desta terça-feira, 22, por volta das 17h, uma Guarnição da RONDESP Oeste, que realizava patrulhamento tático no bairro Calumbi, na cidade de Ibotirama, abordou uma caminhonete Toyota Hilux, cor preta, encontrou no interior da mesma um Revólver calibre 38, marca Taurus, com a numeração suprimida e carregado com 06 munições intactas.

O veículo era conduzido por André Castro Dourado, 54 anos, natural de Irecê. O condutor, o veículo e a arma de fogo foram apresentados à DP daquele município para adoção das medidas cabíveis.

Fonte: RONDESP OESTE
()
22
Mai/18

Galego - O Rei da Construção. Menor preço garantido!

 

Fonte: Publicidade
()
22
Mai/18

Imperdível! Grande promoção na troca de óleo Mobil e Selenia

Fonte: Publicidade
()
22
Mai/18

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar













Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
22
Mai/18

Especial Mês das Mães na Farmácia Avenida

Fonte: Publicidade
()
22
Mai/18

Palestrantes e escritores do Brasil, Portugal e África marcaram presença na FLIB 2018

Escritores brasileiros, português e angolano fizeram história e marcam a evolução da Festa Literária de Barreiras.





Foram 3 dias intensos. Literatura, arte, dança, diálogos, lançamento de livros, oficinas midiáticas, novos escritores, experientes literatas, estudantes, inclusão, mundo digital, papel, palavras e pessoas, muitas pessoas, todos esses elementos simbolizam a Festa Literária de Barreiras – FLIB 2018.

Corredores lotados, estandes movimentados, palco iluminado e auditório com um público ávido por informações, enriquecimento cultural e ideias. Quem conviveu nesse ambiente sabe como definir a presença de profissionais de todo Brasil e outros países, que compareceram para engradecer o maior evento literário do interior da Bahia.

Nomes como Cidinha da Silva, a paulista Suzana Vieira, os baianos João Figuer, Carlos Henrique Lucas Lima, Gedalva Paz e Valuza Saraiva, a sergipana Moema Franca, o português Luis Serguilha e a angolana Teresa Silva, professora da Universidade Agostinho Neto de Angola, confirmaram a diversidade e expressividade que as Universidades e membros do Conselho Curador proporcionaram a FLIB.

Mesmo diante das adversidades, UFOB, UNEB, IFBA, ABL e NTE 11 buscaram apoio e trouxeram grandes nomes da literatura nacional e internacional que intimamente ligados ao universo da imaginação, literatura e palavras, não deixaram de citar em suas palestras as questões que inquietam o Brasil e o mundo.

“A FLIB foi realizada por meio de grandes parcerias. Nossos membros do Conselho Curador trouxeram grandes escritores e palestrantes do Brasil, Portugal e África, a exemplo da professora angolana Teresa Silva, que trouxe sua realidade, suas experiências e engradeceu nosso evento. Todos contribuíram, construíram e são parabenizados pelo excelente trabalho durante os 3 dias de Festa Literária de Barreiras”, disse a secretária de educação, cultura, esporte e lazer Cátia Alencar.



Convidados especiais e escritores da região também vieram prestigiar, como a escritora mirim Domenik que reside em Novo Horizonte, na Chapada da Diamantina. Aos 9 anos, a pré-adolescente lançou o livro “Debaixo da minha cama tem um monstro”, e o barreirense Arthur Ledoux de 11 anos, que estreou sua obra Vale dos Dinossauros. Outro escritor renomado a comparecer na festa foi o membro da Academia Goiana de Letras, Aidenor Aires, filho de Riachão das Neves mas reside em Goiânia. Além de escritores de Cristópolis, Angical e outros municípios circunvizinhos.

Fonte: DIRCOM
()
22
Mai/18

Nota do Sindicato dos Produtores Rurais

Senhores produtores,

Em virtude da relevância da greve dos caminhoneiros e por entender que os altos preços dos combustíveis comprometem grandemente, também, a nossa atividade, razão pela qual o SPRLEM em nome dos produtores rurais apoia esta causa.

Venho solicitar a colaboração dos senhores, através de doações de água, frutas, carne, pão e outros e também através da participação nos pontos de manifestações.
O ato é pacífico e muito importante para toda a sociedade, o aumento dos combustíveis impacta diretamente na vida de todas as pessoas, uma vez que eleva os custos, por exemplo, do gás de cozinha, transporte, cesta básica e custos de produção.
Conto com a colaboração e apoio de todos vocês produtores!

Carminha Missio
Presidente do SPRLEM

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Nota
()
22
Mai/18

Venha para Árabe & Pizza ou peça no Delivery... A Entrega + Rápida da Cidade!!

Fonte:Publicidade
()
22
Mai/18

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
22
Mai/18

A ACELEM apoio essa greve

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Mai/18

Prefeito Zito lança de uma vez só mais de 253 mil m² de pavimentação e requalificação asfáltica









A Rua São Cristóvão, no Bairro Novo Horizonte, ficou lotada pela população no fim da tarde dessa segunda-feira, 21. Moradores do local, do Serra do Mimo, Bandeirantes e Flamengo recepcionaram com alegria o prefeito Zito Barbosa, a vice Karlúcia, vereadores e secretários municipais, para o lançamento do maior volume da pavimentação e requalificação asfáltica já executado dentro do Programa Pavimenta Barreiras, com recursos próprios do município.

Surpreendendo a todos, em especial o presidente da associação de moradores do Bairro Flamengo, João Araújo, o prefeito Zito Barbosa incluiu o bairro no anúncio do pacote de obras. Serão mais de 253 mil m² de pavimentação nos quatro bairros.

“A população dos bairros, muitas vezes, só conhece a realidade das suas proximidades, mas nós conhecemos toda a extensão territorial de Barreiras. Esse município estava abandonado há pelo menos oito anos e tudo precisou ser refeito”, disse o secretário de infraestrutura João Sá Teles.

Diante da demanda dos vereadores e comunidade, o prefeito também autorizou a construção de duas praças por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo. “Sou morador do Bandeirantes e já morei no Novo Horizonte, é um momento histórico ver o prefeito lançar uma obra de tamanha envergadura, estou muito grato por esta obra tão sonhada que muitos não acreditavam”, comentou o morador Charles Araújo.

Na programação comemorativa dos 127 anos de emancipação política de Barreiras, além das obras de pavimentação nos bairros, a Prefeitura anunciará investimentos importantes nas áreas de saúde e educação. Segundo o prefeito Zito Barbosa, a reponsabilidade com os recursos públicos tem sido a chave para manter as ações em favor do desenvolvimento da cidade.

“A alegria hoje é muito grande, mesmo com os recursos escassos, estamos administrando e correspondendo a confiança do nosso povo, fazendo com que os recursos sejam verdadeiramente aplicados em benefício da população. Hoje anunciamos o maior volume de pavimentação e requalificação asfáltica já realizado em Barreiras, beneficiando quatro bairros de uma só vez e amanhã as máquinas já estrão aqui trabalhando, pois nunca a prefeitura de Barreiras fez tanto por nossa cidade em tão pouco tempo”, destacou o prefeito de Barreiras.

A Prefeitura vem realizando o maior programa de pavimentação e requalificação asfáltica da histórica da cidade, o maior do interior da Bahia com recursos próprios. Todas as intervenções são finalizadas com instalação de meios-fios e sarjetas.

Fonte: DIRCOM/Barreiras
()
22
Mai/18

Acqio - A sua maquininha de passar cartão. Peça já a sua!

Fonte:Publicidade
()
22
Mai/18

CLIOV vai mudar de endereço

Fonte:Publicidade
()
22
Mai/18

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone













Fonte:Publicidade
()
22
Mai/18

Eu decidi, não pago mais aluguel!!

Fonte:Publicidade
()
22
Mai/18

Caminhoneiros realizam manifestações em Barreiras

O aumento no preço do diesel levou caminhoneiros autônomos a cruzar os braços e bloquear rodovias pelo país e na região oeste da Bahia não foi diferente.

























Na tarde desta terça-feira (22), a equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, esteve na BR 242, em frente ao Posto de combustível Alto da Serra, próximo a Serra do Saco, em Barreiras, onde centenas de caminhoneiros estão parados em adesão a greve para chamar a atenção do governo federal. O motivo da paralisação é por conta dos últimos reajustes dos combustíveis, em especial o diesel.

Armando Brandão, caminhoneiro que aderiu ao movimento, falou sobre os constantes aumentos. “A paralisação acontece no país e não poderia ser diferente em Barreiras, não tem prazo determinado, pois, está insustentável fazer fretes com os constantes aumentos do diesel, quando está custando cerca de 50% a 60% do valor do frete, com muito custo tentamos aguentar, mas estes últimos e constantes aumentos tem feito o valor do diesel custar cerca de 75% do frete. Como ficará nossas famílias no sustento, como ficará a manutenção dos veículos? Não conseguimos custear este alto valor e esperamos que o governo tome uma providência quanto a esta situação insustentável”, disse.

Os caminhoneiros estacionaram suas carretas e caminhões às margens da rodovia, também no pátio do posto de combustível e instalaram toldos, além disso pneus foram colocados no meio da rodovia. A manifestação é pacífica e todos os veículos estão sendo liberados. Os caminhões são os únicos que estão parados, exceto os de carga viva e perecíveis.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mai/18

Em comemoração aos 127 anos de Barreiras tem início a 2ª Edição do projeto Saúde em Ação na praça Castro Alves

















Abrindo a semana de comemoração ao aniversário da cidade, o Projeto Saúde em Ação teve início nessa segunda-feira, 21, e segue até a próxima sexta-feira, 25, com atendimentos médicos especializados e outros serviços do Sistema Único de Saúde – SUS ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Quem foi à praça Castro Alves no primeiro dia já pôde conferir e realizar atendimentos através dos serviços de coleta de preventivos, testes rápidos de H.I.V, Hepatite A e C, Sífilis, aferição da pressão arterial e glicemia, atualização do cartão SUS, além de orientações médicas com clínico geral, exames de imagens, avaliação odontológica, oftalmológico, dermatológico, vacinas de rotina e da campanha contra a influenza. Nessa terça-feira, 22, haverá atendimento também com pediatra e nutricionista.

A segunda edição do Saúde em Ação conta com a parceria dos profissionais do 4° Batalhão de Engenharia e Construção – BEC, dos acadêmicos da Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB, da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB e equipe da UniBrasil realizando raio X, ultrassonografia e eletrocardiograma.

Dona Helenita Pires, moradora do bairro Morada da Lua, foi uma das primeiras a ser atendida pelo oftalmologista do município. “Tenho 51 anos e já estou sentindo a necessidade dessa consulta, achei o atendimento ótimo e ainda bem que fui uma das primeiras a passar pelo médico”, disse.

O stand de palestras também recebeu visitantes. Nessa manhã, crianças que acompanhavam os pais, puderam entender um pouco mais da importância da saúde bucal. Os manequins de escova e dentes gigantes, chamaram a atenção dos pequenos que ao final da palestra receberam kit de higiene bucal e participaram da escovação coletiva.

“Estaremos até sexta-feira, 25, aqui na Praça Castro Alves mostrando os serviços que oferecemos pela rede SUS, e temos uma expectativa de realizar cerca de quatro mil atendimentos durante esses cinco dias. Estaremos a disposição nessa semana em que comemoramos 127 anos de emancipação política do nosso município e iremos atender de forma carinhosa e humanizada nossos munícipes com orientações médicas, iniciando com exercícios de alongamento pela manhã e aula de zumba ao final do dia”, disse a subsecretária Larissa Barbosa.

Fonte:DIRCOM
()
22
Mai/18

Homem que caiu do telhado morre no HO em Barreiras

Reinivaldo da Silva Cruz, 62 anos, natural de Barra (BA), residente no Povoado Brejos de Olhos D’agua zona rural de Barra morreu na madrugada desta terça-feira (22), no Hospital do Oeste (HO), em Barreiras.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, Reinaldo fazia reparos no telhado da residência, juntamente com seus filhos, quando teria pisado em falso ao descer da escada, vindo a cair e bater a cabeça no chão.

O mesmo foi socorrido para o Hospital Santa Rita na cidade de Barra, sendo posteriormente transferido em estado grave para o HO em Barreiras, onde chegou passar por cirurgia, mas após 30 dias internado, o mesmo não resistiu e acabou vindo a óbito.

O corpo do mesmo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras, onde na manhã de hoje passou por exames de necropsia e foi liberado para o sepultamento.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mai/18

Barreiras completa 127 anos e ganha de presente um novo Telejornal









A partir de hoje, 22, os moradores de Barreiras passam a receber, em casa, muito mais informação. A grande novidade é que a TV Câmara, todos os dias levará ao AR um Telejornal, sempre às 12h40. O lançamento do novo produto da Emissora aconteceu durante a cerimônia de entrega da Medalha Vereadora Renilde Dias, aos ex-vereadores.

No ato do lançamento, os convidados assistiram a uma apresentação do Jornal da TV Câmara, e puderam ver o formato do trabalho que chegará aos lares a partir de agora. O investimento representa avanço para a comunicação local, uma vez que o cidadão terá à disposição um tempo maior de produção de notícias com conteúdos variados.

Este é o objetivo da Mesa Diretora, permitir que a população, por meio da TV Câmara, seja bem informada. A visão do presidente Gilson Rodrigues é avançar cada vez mais na comunicação. Desde janeiro de 2017, a Câmara de Vereadores faz investimentos para garantir o bom funcionamento da TV Câmara, e além disso, oferecer um trabalho de qualidade ao telespectador.

“Até dezembro deste ano terei, sim, o compromisso de trabalhar intensamente para que a TV Câmara seja uma boa prestadora de serviço para a nossa sociedade. Todos nós sabemos a importância que este Telejornal terá para a cidade”, afirmou o presidente Gilson Rodrigues.

Fonte: Ascom Câmara
()
22
Mai/18

Iniciada a colheita da safra 2017/2018 de algodão na Bahia





Com crescimento de 33,56% da área, o segundo maior produtor de algodão do Brasil deve colher uma safra de 481 mil toneladas ao atingir uma produtividade média de 310 arrobas/hectare

Com a colheita de 250 hectares, na fazenda Sudotex, localizada na região do Rosário, em Correntina, foi iniciada a colheita de algodão da safra 2017/2018 na Bahia. A estimativa é que sejam colhidos 481 mil toneladas de algodão em uma área total de 263.692 mil hectares plantados em toda a Bahia. O que representou, segundo a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), um incremento de área de 33,56% em relação à safra passada. Por causa das chuvas regulares e do trabalho consistente desenvolvido em campo por meio do programa fitossanitário da Abapa, a produtividade média das lavouras é considerada recorde pela segunda safra consecutiva, com 290 a 300 arrobas/hectare e 42% de rendimento da pluma. A região oeste planta 96% da produção de algodão da Bahia, que é o segundo maior produtor da fibra no Brasil, atrás somente do Mato Grosso.

“Esta é a segunda melhor safra de algodão dos últimos setes anos na Bahia”, avalia o presidente da entidade, Júlio Cézar Busato. “O interesse por plantar o algodão deverá ser mantido na próxima safra 2018/2019, e a expectativa é que gradualmente no prazo das três próximas safras, possamos retornar à capacidade instalada na região, que era de 400 mil hectares, antes da crise de chuvas e de pragas que reduziram a produtividade gerando uma descapitalização e o aumento no endividamento dos produtores. Felizmente, pelo segundo ano consecutivo , há o encontro entre produção e do preço, e a oportunidade de reduzirmos nosso endividamento, voltando a crescer, trazendo de volta para a região os empregos e a renda momentaneamente perdidos”, afirma. A pluma baiana deve abastecer principalmente a indústria têxtil brasileira, sendo o restante dela, cerca de 40%, destinada para o mercado externo para os países asiáticos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abapapa
()