Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Dez/19

LEM: Trabalhador cai de telhado e socorrido pelo SAMU para a UPA







Na tarde desta quinta-feira, 5, por volta das 16h, um homem de 49 anos ficou ferido após cair de um telhado de aproximadamente quatro metros de altura, enquanto trabalhava em uma empresa localizada próximo à entrada do Residencial Vista Alegre, em LEM.

Uma Unidade de Suporte Básico do SAMU (USB), socorreu o trabalhador, que queixava de dores pelo corpo, para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares
()
05
Dez/19

Global System Rastreamento 24h. Mais tranquilidade para voc!

O rastreador veicular da Global System para motos é um rastreador que traz a proteção que você precisa para sua motocicleta com a preço que cabe no seu bolso. Com o rastreador veicular Global System instalado, você consegue ficar de olho 24hs na sua moto por dia, 7 dias por semana e 365 dias do ano. Você também pode acompanhar tudo que acontece com ela, via internet ou pelo seu smartphone. Basta baixar o Aplicativo da Global System gratuitamente.

Ligue e saiba mais: 77 99949.6660

Fonte:Publicidade
()
05
Dez/19

Moradora de Barreiras quer continuidade de obra de asfalto em Barreirinhas









Olá Sigi

Gostaria de fazer uma denúncia contra a prefeitura de Barreiras a respeito do trabalho de infraestrutura do nosso querido prefeito. Ele e seus secretários fizeram asfalto da rua que dá acesso à garagem e por incrível que pareça só fizeram o serviço até a frente do novo condomínio que está sendo construído na mesma rua. Fazendo assim o asfalto até o meio da rua e esquecendo do restante.

Att. Moradora indignada

Nota do Blog: Entramos em contato com a diretoria de comunicação da prefeitura de Barreiras na qual informou que o asfalto foi feito no local devido a uma escola que está sendo concluída nessa via e pelo fato da garagem de prefeitura também estar aí nessa localidade. Quanto a continuidade da obra, ela não está descartada.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
05
Dez/19

Promoo Luan Santana

Fonte: Publicidade
()
05
Dez/19

Continue aproveitando as ofertas da loja Colches & Cia



As ofertas da loja Colchões & Cia continua.... A loja com os melhores preços, atendimento qualificado e entrega imediata é aqui!

Rua Pará, 284, centro de LEM, ao lado da distribuidora Brandão

Fonte: Informe Publicitrio
()
05
Dez/19

PROERD forma nova turma em Barreiras













Na manhã desta quinta-feira, 5, no auditório da Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, no bairro Sandra Regina, em Barreiras, aconteceu Solenidade de Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) realizada pela 83ª CIPM.

Neste ano de 2019, cerca de 700 crianças foram formadas pertencentes ao 1º, 2º, 5° e 7º anos.

A 83ª CIPM criada em 2015 já formou mais de 4.000 crianças no PROERD.

Estiveram presentes no evento, além do comandante da 83ª CIPM o PM Capitão Vinícius, a Kátia Alencar, secretária de educação do município que tem parceria com a Polícia Militar, a Alessandra e Flávia, instrutoras do PROERD, além de outras autoridades militares.

O PROERD tem sido importante na proteção à vida, pelo seu caráter educativo, preventivo evitando também que crianças e adolescentes entrem no mundo das drogas.

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é a versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de cinquenta e seis países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção as drogas e a violência do mundo.

Várias escolas municipais participaram do programa, como:

Escola Municipal Alcyvando Liguori da Luz I; Escola Municipal Presidente Médici; Escola Municipal Eudilton Miranda; Escola Municipal João Crisóstomo Figueiredo.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigi Vilares
()
05
Dez/19

LEM: Senhor de 61 anos preso acusado de estupro de vulnervel

Na tarde desta quinta, 5, pouco depois das 15h, um senhor identificado como Rui David da Silva, de 61 anos, foi preso por uma guarnição da Polícia Militar em uma residência localizada na Rua Tamboril, no bairro Jardim das Acácias, em LEM.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz de direito Dr. Flávio Monteiro Ferrari. O preso responde por estupro de vulnerável. A pedido do delegado Leonardo Almeida os policiais fizeram a diligência e a prisão do senhor que não reagiu em nenhum momento.

Rui David foi apresentado no DISEP e se encontra a disposição da justiça.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares
()
05
Dez/19

Compre seu TOYOTA agora e s comece a pagar aps o carnaval

Fonte: Publicidade
()
05
Dez/19

VIDROLEM VIDRAARIA

Faa seu oramento sem compromisso. Dividimos em at 6 vezes no carto

Fonte: Publicidade
()
05
Dez/19

PROTEGE - Consultoria em Segurana do Trabalho

Fonte: Publicidade
()
05
Dez/19

Confira as novas promoes do Grupo Marab!




Fonte: Publicidade
()
05
Dez/19

Polcia do DF suspende buscas por corpo de Bernardo; pai suspeito de matar menino

Criana est desaparecida desde a ltima sexta-feira (29). Hiptese que Paulo Osrio 'no deseja que corpo seja localizado', diz delegado.


Desaparecimento de Bernardo foi registrado na delegacia do DF — Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil do Distrito Federal informou, nesta quinta-feira (5), que suspendeu as buscas pelo corpo de Bernardo Marques Osório, de 1 ano e 11 meses. O menino foi levado pelo pai de uma creche na Asa Sul. Para os investigadores, o suspeito mentiu sobre o local que teria deixado a criança (entenda abaixo).

O delegado Leandro Ritt, que investiga o caso, afirmou que vê indícios de que o servidor público Paulo Roberto de Caldas Osório "quer perpetuar o sofrimento da família".

"O autor, em razão de confusão mental, não jogou o cadáver no local indicado ou não deseja que o corpo da criança seja localizado", disse em nota.

O servidor público foi preso nesta segunda-feira (2), na Bahia, e, segundo a polícia, confessou ter matado a criança. Ele disse ainda que deixou o corpo do filho em um matagal na beira da BR-020, a mais de 400 km de Brasília. O homem entrou em contradição sobre as características do local.

"O autor já havia informado que o corpo estaria à beira da estrada, em região de capim alto. Verificou-se, durante a averiguação, que o local percorrido era região de produção de soja e que havia poucos pontos, à beira da estrada, que condiziam com a informação", informou o delegado em nota.

As buscas foram feitas em toda a área de 100 km delimitada pelos investigadores, com o uso de helicóptero e policiais na beira da estrada. Contudo, a Polícia Civil concluiu ainda na quarta-feira, o suposto cadáver não estaria na região.

Ainda antes de concluir as buscas no local informado por Paulo, na quarta-feira, a polícia já destacava que o homem falava sobre a morte da criança sem emoção, além de demonstrar raiva pela família .

"Você conversa por horas com ele [Osório] e não há emoção. Ele fala do filho como 'o menino'. Ele relata a morte, a ocultação do cadáver, e em nenhum momento ele se emociona", disse o delegado.

Desconfiança

Na delegacia, Osório contou os detalhes de como teria matado o filho. Em depoimento, o suspeito afirmou que deu medicamentos de uso controlado para Bernardo.

Segundo o delegado, o pai informou que diluiu quatro comprimidos em um suco de uva e deu à criança. Ele contou que tinha "restrições" para visitar o filho – e que isso teria sido o motivo da fuga. Ainda na sexta-feira, Osório mandou mensagens de texto e de áudio para a ex-mulher.

"Os áudios que ele manda para a mãe da criança revelam, assim, uma grande raiva. Ele fala enfaticamente: 'vocês nunca mais vão ver o menino'."

Trechos da gravação obtidos pela Polícia Civil mostram que o homem tinha desavenças com a mãe e com a avó da criança.

 
Quarto de Bernardo, menino que desapareceu após ser levado pelo pai em Brasília  — Foto: PCDF/Divulgação
 

Osório disse ainda que durante a viagem até a Bahia percebeu que Bernardo estava morto e, por isso, parou o carro e deixou o corpo do menino em um matagal – mas não soube precisar o local.

Para a polícia, a criança pode ter morrido ainda na casa do pai, na Asa Sul, e teria pego a estrada para fugir das autoridades.

Preso por tempo indeterminado



Nesta quarta (4), Osório passou por audiência de custódia em Brasília. O juiz Fellipe Figueiredo de Carvalho converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva – por tempo indeterminado.

"Cuida-se de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver, que o autuado teria cometido contra o próprio filho, criança de 01 ano e 11 meses de idade", disse o juiz.

O magistrado também destacou que, durante a audiência de custódia, Paulo Roberto de Caldas Osório não apresentou qualquer mudança no comportamento.

"Não notei, durante a oitiva do autuado, qualquer tipo de perturbação mental, estando ele consciente, localizado no tempo e no espaço, com raciocínio concatenado e fala fluida e harmônica", apontou.

Assassinato da própria mãe

Segundo a Polícia Civil, Osório ficou internado na ala psiquiátrica da Penitenciária da Papuda, em Brasília, por 10 anos, por ter assassinado a própria mãe. O crime ocorreu quando ele tinha 18 anos, na mesma casa da 712 Sul onde o servidor público mora.

Na época, Osório foi considerado inimputável, ou seja, sem condições de responder pelo crime, devido ao transtorno mental. Segundo laudos, ele tem esquizofrenia.

Três anos depois de cumprir a pena, Osório fez concurso para o Metrô do Distrito Federal e foi aprovado, inclusive na avaliação psicológica.

Segundo o delegado Leandro Ritt, a mãe da criança, Tatiana da Silva, descobriu o passado do ex-companheiro após conversar com os vizinhos dele, enquanto procurava pelo filho.

"Pelo fato de ser um crime muito antigo, as pessoas ligadas à família [materna] não tinham essa informação."

Tatiana e Paulo Osório namoraram durante um ano. Neste período ela engravidou de Bernardo e eles se separaram.

Fonte:G1/Globo
()
05
Dez/19

Vaga de emprego para Chapeiro

Empresa no ramo de FOOD TRUCK, disponibiliza vaga de emprego na cidade de Luís Eduardo Magalhães – BA para o cargo de CHAPEIRO DE LANCHES.

Requisitos:

• Sexo: Ambos;

• Disponibilidade para trabalhar no período das 18h00 á (Horário de movimento);

• Conhecimento: Um bom relacionamento e ótima comunicação;

• Necessária experiência na função;

Interessados deverão enviar currículos para o e-mail: [email protected] (favor inserir a função pretendida no assunto do e-mail)

Fonte:Informe publicitrio
()
05
Dez/19

Passe a Semana Santa em Morro de So Paulo

Fonte:Informe publicitrio
()
05
Dez/19

Novo Delivery da Vida Farma

A Drogaria Vida Farma Delivery est com o novo nmero de Whatsapp pra melhor atender voc. Anote: 3628-6000. Adicione e faa seu pedido.

Fonte:Informe publicitrio
()
05
Dez/19

Vai viajar para Braslia ou Goinia? V de CATEDRAL!

Fonte:Informe publicitrio
()
05
Dez/19

No Hotel LG voc tem salas de eventos e auditrio

Fonte:Informe publicitrio
()
05
Dez/19

Pensou em segurana? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Informe publicitrio
()
05
Dez/19

Em LEM tem Hyundai Master

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
05
Dez/19

LEM: Ciclista cai de bicicleta, desmaia e socorrido pelo SAMU para a UPA





Na manhã desta quinta-feira, 5, por volta das 10h, um ciclista de 17 anos, ficou ferido após perder o controle de sua bicicleta e cair no cruzamento da Rua Rui Barbosa com a Avenida Brasília, no centro de LEM.

De acordo com informações, o garfo da bicicleta teria quebrado fazendo com que o ciclista batesse com o rosto no chão causando uma contusão, desmaiando em seguida.

Uma equipe do SAMU foi até o local e socorreu o ciclista para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares
()
05
Dez/19

Presidente da Abapa acompanha reunio que apresenta Pacote Anticrime pelo ministro Srgio Moro em Braslia

O presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Cézar Busato, participou na última terça-feira (3) da reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que contou com a apresentação do Pacote Anticrime, pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, que consiste no conjunto de medidas legais que reforçam a segurança pública no Brasil. O projeto foi apreciado pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (4), e que pretende garantir maior rigorosidade na pena para crimes hediondos, aqueles cometidos com violência e grande potencial ofensivo. O projeto de lei aprovado, que também restringe a saída temporária e progressão de regime para os crimes hediondos, passará agora para a aprovação do Senado.

Ao prestigiar a apresentação e conhecer os detalhes do Pacote Anticrime, o presidente da Abapa reforça a importância do endurecimento da lei, e agradece os deputados da FPA pelo apoio ao projeto do Sérgio Moro. “É uma proposta benéfica para a sociedade como um todo e principalmente para o setor agrícola, que sofre com a segurança patrimonial e fundiária. Temos certeza que este é um avanço importante para garantir ainda mais segurança para os brasileiros”, afirma. Ainda foram aprovados no texto a condenação por Tribunal de Justiça que ultrapasse 15 anos e o fim da progressão de pena para condenados ligados às organizações criminosas.

O presidente da FPA, deputado Alceu Moreira (MDB-RS), afirma que, com a aprovação do Pacote Anticrime, o Brasil caminha no rumo certo. “Além de confiante, com o início do combate à bandidagem com a aprovação da nova legislação, estou satisfeito por três dos meus projetos estarem contemplados no pacote: a utilização de bem apreendidos, progressão de regimes para presos e aumento das penas para crimes hediondos”, afirma.

Durante a reunião da FPA, o ministro Sérgio Moro destacou ainda que “o governo federal tem sido rigoroso para diminuição do crime, mas ainda há muito a ser feito para garantir melhores instrumentos legais”, reforça ao agradecer o apoio na aprovação do pacote anticrime pelo Congresso Nacional. A FPA é formada pelos deputados federais e senadores que debate junto aos agricultores, técnicos e profissionais do setor agrícola uma pauta para o desenvolvimento da agropecuária no Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abapa
()
05
Dez/19

As melhores Ofertas no verduro



Fonte:Informe publicitrio
()
05
Dez/19

Presidente da Abapa acompanha reunio que apresenta Pacote Anticrime pelo ministro Srgio Moro em Braslia

O presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Cézar Busato, participou na última terça-feira (3) da reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que contou com a apresentação do Pacote Anticrime, pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, que consiste no conjunto de medidas legais que reforçam a segurança pública no Brasil. O projeto foi apreciado pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (4), e que pretende garantir maior rigorosidade na pena para crimes hediondos, aqueles cometidos com violência e grande potencial ofensivo. O projeto de lei aprovado, que também restringe a saída temporária e progressão de regime para os crimes hediondos, passará agora para a aprovação do Senado.

Ao prestigiar a apresentação e conhecer os detalhes do Pacote Anticrime, o presidente da Abapa reforça a importância do endurecimento da lei, e agradece os deputados da FPA pelo apoio ao projeto do Sérgio Moro. “É uma proposta benéfica para a sociedade como um todo e principalmente para o setor agrícola, que sofre com a segurança patrimonial e fundiária. Temos certeza que este é um avanço importante para garantir ainda mais segurança para os brasileiros”, afirma. Ainda foram aprovados no texto a condenação por Tribunal de Justiça que ultrapasse 15 anos e o fim da progressão de pena para condenados ligados às organizações criminosas.

O presidente da FPA, deputado Alceu Moreira (MDB-RS), afirma que, com a aprovação do Pacote Anticrime, o Brasil caminha no rumo certo. “Além de confiante, com o início do combate à bandidagem com a aprovação da nova legislação, estou satisfeito por três dos meus projetos estarem contemplados no pacote: a utilização de bem apreendidos, progressão de regimes para presos e aumento das penas para crimes hediondos”, afirma.

Durante a reunião da FPA, o ministro Sérgio Moro destacou ainda que “o governo federal tem sido rigoroso para diminuição do crime, mas ainda há muito a ser feito para garantir melhores instrumentos legais”, reforça ao agradecer o apoio na aprovação do pacote anticrime pelo Congresso Nacional. A FPA é formada pelos deputados federais e senadores que debate junto aos agricultores, técnicos e profissionais do setor agrícola uma pauta para o desenvolvimento da agropecuária no Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abapa
()
05
Dez/19

Natal de Ofertas no Supermercado Catarinense; aproveite!!!


Fonte:Informe publicitrio
()
05
Dez/19

Com esse desconto voc no vai deixar de estudar na UNIDOMPEDRO

Matrículas até o dia 20/12/2019 nos cursos de licenciatura e tecnólogo por apenas 100 reais e bacharelado 200 reais.

E temos muito mais, 50% de desconto nas graduações presenciais e a distância, até o final do curso.

Venha ser diferente, venha ser Dom II.

Mais informações 77 36282025 ou Whatsapp 71 9 96768543

Fonte:Informe publicitrio
()