Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
23
Mai/17

Moto roubada ano passado ainda não consta no sistema e irrita proprietária

Na manhã desta terça-feira, 23, uma mulher  esteve na delegacia de polícia de LEM afim de saber sobre sua motocicleta, uma Honda CG 150, de cor preta, de placa JQF 5616, que foi roubada no dia 16 de dezembro de 2016 no bairro Florais Léa, na cidade de LEM.

A mulher se sente indignada uma vez que sempre que consulta o sistema, a motocicleta não consta como roubada. Ela ainda terá de pagar o IPVA que vence em junho, mesmo não usufruindo da motocicleta.

Ela espera que as medidas cabiveis sejam tomadas para que a moto venha entrar no sistema como roubada.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/17

Barreiras: Aluna do povoado Cerradão denuncia descaso em escola pública


Amanda, que estuda no período da tarde, garante que passou de série sem ter preparada


Carolina estuda pela manhã, segundo ela o prefeito Zito nunca apareceu no povoado

A Escola Adroaldo Fernandez Morais pertence a rede municipal de ensino do município de Barreiras. Porém, pela manhã e no período de tarde a mesma atende pelo estado. São três salas de aulas e em cada sala são aproximadamente de 8 a 17 alunos.

A aluna Amanda Carvalho de Souza, de 16 anos, que estuda no período vespertino, relatou em entrevista, que no ano de 2016 ela cursava o primeiro ano do ensino médio e a estudante e todos os seus colegas de turma foram aprovados para cursar o segundo ano, porém ela se queixa que não teria aprendido nada no ano anterior.

O grande problema, segundo a estudante, é a falta de professores presentes em sala que são substituídos por aulas virtuais e os alunos são acompanhados por mediadores, que na teoria serviriam para tirar as dúvidas dos alunos referentes ao conteúdo, porém segundo a estudante, esses mediadores não dão a atenção devida, se distraindo no Whatsapp e saindo da sala durante as aulas.

“A Escola está sem professor, a gente estuda pela TV, acompanhados por mediadores, só que isso é um absurdo, porque a gente não aprende nada. Na maioria das vezes os alunos saem de dentro da sala, vão embora, ninguém quer estudar assim”, desabafou a aluna.

Na entrevista, a estudante falou que os 17 alunos que estudaram com ela no último ano, todos foram aprovados, porém sem aprender nada. A aluna se queixa que essa aprovação em massa, seria uma forma de tentar mascarar a falta de professores em sala e assim os alunos “não saírem prejudicados”.

Os alunos reclamam ainda que o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, nunca visitou o povoado que sequer tem posto de saúde. “Tudo que a gente precisa aqui é em Luís Eduardo que a gente consegue. Estamos aqui abandonados por Barreiras”, protestou a aluna Carolina.

Fonte: Repórter JB/Destaque Notícias/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/17

Vem aí o MADRUGADÃO PARAÍBA

Fonte:Publicidade
()
23
Mai/17

LEM agora tem a DM - Distribuidora Hospitar

Fonte:Publicidade
()
23
Mai/17

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia

 

Fonte: Publicidade
()
23
Mai/17

Colisão entre caminhão e Corolla deixa um ferido no contorno viário


Local do acidente


SAMU no local










Polícia militar no local

Da manhã desta terça-feira, 23, por volta das 6h, ocorreu um acidente no contorno viário de Barreiras, envolvendo um veículo Toyota Corolla em um caminhão da empresa Linha Viva, terceirizada da Coelba.

Segundo informações colhidas no local, o motorista do Toyota Corolla retornava da cidade de Angical com destino a cidade de Goiânia/GO. Ele voltava do velório de sua mãe que teria falecido no último sábado.

Os ocupantes do Corolla não se machucaram, inclusive tinha criança na cadeirinha saiu ilesa do acidente. O motorista do caminhão acabou lesionando as costas.

Uma equipe do SAMU foi acionada e encaminhou o motorista do caminhão com forte dores nas costas para o Hospital do Oeste.

A polícia militar registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigivilares
()
23
Mai/17

Dica Microlins: Informática KIDS



A informática tem grande importância para nós e introduzi-la na educação infantil pode colaborar muito para o aprendizado das crianças.

Por isso a informática vem ganhando grande importância na educação infantil e contribuindo de forma efetiva na aprendizagem, através dela os alunos aprendem a pensar, agir, raciocinar, aprendendo de um modo moderno e extremamente interessante.

Um dos objetivos em introduzir a informática na educação infantil é que esta estimula a mente e o desenvolvimento intelectual das crianças, potencializando o aprendizado. Com linguagem e programação específica para educação infantil, a informática oferece as crianças um aprendizado diferenciado, estimulando e desenvolvendo áreas que talvez a aulas convencionais não consigam alcançar.

Apesar de alguns questionamentos, a informática vem se tornando uma grande aliada na educação infantil. Não há como não reconhecer a importância da informática já que estamos vivendo em um mundo tecnológico e mais do que nunca ela é necessária para o futuro profissional na sociedade. Sua introdução na educação infantil leva conhecimento às crianças de modo diferenciado, por isso ela é um importante instrumento de apoio ao aprendizado. Como vivemos numa era moderna e tecnológica a educação não podem ficar para trás, desde que planejada e bem implantada as crianças só tem a ganhar com uso da informática dando-lhe mais possibilidades ao desenvolvimento.

A informática está presente em nossas vidas, seja no profissional, seja no pessoal. Não dominar o assunto é estar excluído da sociedade moderna. E não é isso que queremos para nossas crianças. A ideia é prepará-los para que, no futuro, tenham facilidade para compreender o universo da informática e possam ser inseridos no mercado sem grandes dificuldades.

A Microlins defende a ideia de que quanto mais cedo ocorra a inserção no mundo digital, maiores serão os benefícios na adolescência e na vida adulta.

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Mai/17

HUMMMMMMMMMMM... O seu almoço hoje promete...É TUKA´S BURGER

Fonte:Publicidade
()
23
Mai/17

Supermercado Espírito Santo - O mercado da dona de casa inteligente









Na hora de fazer suas compras, a dona de casa inteligente vai no Supermercado Espírito Santo. Qualidade, preço baixo e ótimo atendimento. Supermercado Espírito Santo - Rua Ibitiba, Santa Cruz/LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Mai/17

STOP - Sua casa totalmente segura

Fonte:Publicidade
()
23
Mai/17

Corpo é encontrado boiando nas águas do Rio Grande em Barreiras


Polícia técnica no local


Corpo de Bombeiros no local








O corpo sendo removido





Na manhã desta terça-feira, 23, foi encontrado um corpo no Rio Grande, na altura do bairro Humaitá, em Barreiras.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros militares do 17° Grupamento foi acionada para retirar o corpo que estava boiando nas águas do Rio Grande. O corpo é do sexo masculino e ainda não há dados sobre sua identidade, nem sobre as circunstâncias do afogamento. O corpo já estava em estado de gigantismo.

A polícia militar foi acionada e guardou o local até a chegada da perícia técnica após perícia removeu o corpo para o IML do complexo policial.

A polícia civil também esteve no local e já iniciou as investigações.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigivilares
()
23
Mai/17

Hoje é dia da "Terça da Verdura" no Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
23
Mai/17

Barreiras 126 anos: A história do 4° BEC

Criado no ano de 1955, na Cidade cearense de Crateús, o 4º Batalhão de Engenharia, nasceu com vocação ferroviária e, logo, responsabilizou-se pela construção das estradas de ferro que ligavam as cidades de Crateús a Solonópolis, no Ceará; e Oiticica a Castelos Altos, no Piauí.

Em 30 de dezembro de 1957, recebeu sua denominação histórica atual, 4º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO, mais condizente com a gama de missões a que foi chamado a cumprir. Em 03 de julho de 1972, foi transferido para o Município de Barreiras, na Bahia, com o objetivo de estabelecer a ligação entre Salvador e a Capital Federal.
Foram mais de 700 km, vencidos em 10 anos, com o suor de 5.000 homens, em uma empreitada que nos enche de orgulho. Mais do que estradas e açudes, o 4º BEC construiu vidas.

No dia 31 de março de 1973 deu-se a instalação oficial do 4º BEC em seu quartel em Barreiras. No dia 16 de agosto de 1994, o 4º BEC recebeu a denominação histórica de Batalhão General Argolo em homenagem ao ilustre filho da Bahia, Alexandre Gomes de Argolo Ferrão Filho, responsável por brilhantes feitos da recém-nascida Engenharia Militar Brasileira.

Ao longo de sua história, o 4º BEC conta com um imenso acervo de obras, pois contribuiu para o desenvolvimento do Nordeste, desde as adjacências de Crateús, Barreiras, e até mesmo em outros estados brasileiros.


Ao longo desses quarenta e três anos, no desempenho de suas variadas missões, o 4º BEC mantém uma memória que fica naqueles que deram o máximo para o cumprimento da missão.

Ferrovias; açudes; barragens; poços tubulares; sistemas urbanos de abastecimento de água; sistemas de irrigação; redes de distribuição de água; drenagens superficiais e profundas; implantação de rodovias; pavimentação; estradas vicinais; pontes; trabalhos de conservação e restauração; terraplenagem; construção de escolas, casas e quartéis; recuperação de aeroportos, são só alguns dos trabalhos da nobre Arma da Engenharia realizados pelo 4° BEC ao longo de seus 43 anos de história neste Novo Oeste.

Destacamos aqui, algumas obras, tais como:

- a duplicação da BR-101 no estado de Sergipe, distante 1.100 Km do 4º BEC, próximo a capital Aracaju - SE;

- a entrega da obra do anel viário no município de Barreiras; e

- As obras de restauração de 213 Km das rodovias TO-040 e TO-110 no estado do Tocantins.

Fonte:4° BEC
()
23
Mai/17

Mês das Mães é no Verdurão

Fonte:Publicidade
()
23
Mai/17

Tem promoção na MOBIL

Fonte:Publicidade
()
23
Mai/17

Carroceiro é preso pela polícia civil de LEM por maus tratos de animais


A cena acima repercutiu e muito na imprensa regional e nas redes sociais

Policiais civis de Luís Eduardo Magalhães prenderam na manhã desta terça-feira, 23, no bairro Santa Cruz, o carroceiro cujo o cavalo desmaiou no centro da cidade na manhã do último domingo, 21, quando carregava uma carroça carregada de madeira (Clique AQUI para rever a matéria).

Dois animais do carroceiro serão encaminhados para a ONG Vida Bixo que cuida de animais abandonados e maltratados. Segundo informações, essa não foi a primeira vez que um animal do carroceiro caiu em via pública.

A grande carga de trabalho, aliado a má alimentação contribuíram para que o cavalo desmaiasse em via pública. O carroceiro responderá por maus tratos ao animais.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/17

Empresa realiza capacitação de monitores que vão atuar no presídio de Barreiras


As aulas estão acontecendo na UNEB

A equipe de reportagem do Blog Sigi Vilares, esteve na tarde de ontem, segunda-feira, 22, na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no bairro Flamengo, entrevistando a equipe que está realizando o curso preparatório teórico e prático para os monitores de ressocialização que irão trabalhar no presídio de Barreiras.

A empresa terceirizada ‘Socializa Brasil’, escolhida pelo governo do estado da Bahia, é a responsável pela realização do curso. Nossa equipe entrevistou o major Araken da Polícia Militar que está ministrando aulas de criminologia na capacitação aos trabalhadores.


Major Araken

Major Araken falou sobre o trabalho que será realizado pelos monitores que vão lidar no dia-a-dia com os presos. O curso de capacitação teórico e prático está acontecendo desde ontem, segunda-feira, dia 21 e vai até o dia 31 deste mês na UNEB. A previsão é que o presídio em Barreiras seja inaugurado já no mês de junho, com todos os profissionais já capacitados.

As obras para construção do presídio, que fica na saída para Riachão das Neves, foram finalizadas a muito tempo, mas faltava o governo do estado, resolver através de licitação, qual seria a instituição privada que iria administrar e os profissionais que iriam atuar e inaugurar a unidade prisional. Foram cerca de 4 mil inscritos pelo site da empresa Socializa Brasil, para 195 vagas em diversas áreas e profissões para atuarem no presídio.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/17

Supermercado Barateiro - Vem comprar barato!

O Pioneiro do Santa Cruz


Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz









Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Mai/17

Casa do Escritório - Tudo que você precisa!

Em breve com loja em Barreiras















Aqui você encontra tudo que precisa para seu escritório. Entregamos em toda região do oeste da Bahia, sul do Tocantins e nordeste de Goiás (*consulte condições).
Faça-nos uma visita.

Casa do Escritório - Rua Paraíba, 110, centro em frente à loja Novo Mundo. Telefones: 77 3639-0650 77 9.9963-4647

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Mai/17

Barreiras: Pé de Jatobá cai na BA 447









Na manhã desta terça-feira, 23, por volta das 7h, um pé de Jatobá caiu na BA 467, rodovia que liga as cidades de Barreiras e Angical, na altura do conjunto habitacional Buritis.

Segundo informações de populares, o pé de Jatobá estaria queimando a vários dias e hoje acabou caindo. Por sorte, nenhum veículo foi atingido.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/17

Ofertas do Grupo Marabá para você economizar

Fonte:Publicidade
()
23
Mai/17

Dicas para as mamães de primeira viajem com o Dr. João Bento.

Fonte:Rádio Cultura FM
()
23
Mai/17

DM Materiais de Construção. Toda Loja em 12x

Fonte:Publicidade
()
23
Mai/17

HIDROLUZ Multimateriais agora com Hidro Reparos!

Fonte:Publicidade
()
23
Mai/17

Ofertas imperdíveis do Para Todos Supermercados

Fonte: Publicidade
()