Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Mai/23

PM aprende veículo com sinais de adulteração em Buritirama

Na manhã desta segunda-feira, 15, por volta das 11h10, uma guarnição da 28ª CIPM realizava rondas na rua Venâncio Pereira, em Buritirama, quando avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta sem o uso de equipamento de segurança obrigatório (capacete).

Durante abordagem ficou constatado que a numeração do motor encontrava-se com sinais visíveis de adulteração, aparentemente "clonado".

Diante disso, o veículo foi encaminhado à autoridade policial competente para que fosse tomada as providências cabíveis.

Fonte:28 CIPM
()
15
Mai/23

Moradoras das Oliveiras são beneficiadas com ação da Prefeitura, em homenagem ao mês das Mães

As ações continuam até o dia 22



A ação da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria da Cidadania, em celebração ao Mês das Mães, chegou ao Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Jardim das Oliveiras, na última sexta-feira (12), com palestras e um delicioso café da manhã.



A oportunidade, a psicóloga Débora Cardoso falou com as mães que participaram do encontro sobre Autocuidado, especialmente sobre o autocuidado emocional, social, físico e psicológico. O coordenador do Centro de Parto Normal Vilma Ramos Guerra, Jerri Adriano, apresentou o funcionamento da unidade

A ação já passou pelo bairro Jardim das Oliveiras e até o dia 22 de maio vai chegar às comunidades de Vista Alegre, Mimoso, Florais Léa, Solar Santa Cruz, Sol do Cerrado e Santa Cruz.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
15
Mai/23

Barreiras: Homem com DPOC é transferido em UTI aérea para Barra



No início da tarde desta segunda-feira (15), pouco depois das 13h, um homem de 69 anos, que estava internado na UPA de LEM, foi encaminhado pelo SAMU até  o aeroporto de Barreiras onde uma UTI aérea aguardava para fazer transferência do paciente até um hospital na cidade da Barra.



De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, o homem foi diagnosticado com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). Ainda de acordo com informações, a pista de pouso do aeroporto de LEM está em manutenção e não está pousando aviões, motivo que fez a UTI aérea pousar em Barreiras. 

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mai/23

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
15
Mai/23

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
15
Mai/23

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
15
Mai/23

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
15
Mai/23

Barreiras: Semana das Mães é comemorada com homenagens e atividades interativas em diversos setores da Secretaria de Saúde

 

Em homenagem ao Dia das Mães, a Secretaria de Saúde de Barreiras desenvolveu uma semana de atividades especiais em diversos setores, com temas discutidos em rodas de conversas para grupos de gestantes, mães profissionais, pacientes e idosas do Projeto Idade Viva. A proposta foi valorizar a figura materna em todos os contextos.

As ações foram realizadas na Unidade de Saúde Herculano Faria, em Barreirinhas, com dinâmicas e entrega de cestas básicas. Já no Centro de Especialidades Leonídia Ayres de Almeida, bairro Morada Nobre, a recepção foi destinada para as mães profissionais e pacientes, oferecendo lanche coletivo e um jogral comemorativo. Um café da manhã com entrega de brindes e chocolates também foi preparado pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), para as mães na sala de espera.

Muita música, diversão e bate-papo marcaram as ações na semana das mamães do Projeto Idade Viva, localizado no bairro São Pedro. No local, um café coletivo, sorteio de brindes e depoimentos de filhos e netos emocionaram as participantes. Os cantores Rita Vaz, Jeferson Fernandes e o grupo CoralMente do CAPS animaram todas as mães ao longo da semana. Na oportunidade, as integrantes também participaram da roda de conversas com a psicóloga Maíra dos Santos, que abordou a temática do amor universal.

Na sexta-feira (12), um café especial também foi preparado em comemoração às mães pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps II). Na roda de conversa com participação da equipe multiprofissional composta por psicólogos, enfermeiros, assistente social, educador físico, técnico de enfermagem, musicoterapeuta e equipe de apoio, foram desenvolvidas atividades interativas.

No Hospital da Mulher, as mamães internadas participaram na enfermaria, de um bate-papo sobre os desafios de ser mãe. No domingo (14), um café da manhã especial foi servido para as mães profissionais e para as recém-mamães. Já no Centro de Parto Normal (CPN), as gestantes e profissionais também participaram de palestras motivacionais, orientação perinatal, cuidados no pós-parto, cuidados com o recém-nascido e uma consultoria de aleitamento materno. O momento interativo contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso.

Para a subsecretária de saúde, Juana Jamille, todas essas atividades de acolhimento e que levam a mensagem do amor considerado universal, de carinho e doação das mães, seguem as propostas do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora. “A mãe é o maior símbolo de doação ao próximo, a existência humana está intrinsecamente ligada a elas e por isso, nossos equipamentos de saúde comemoraram esse dia com muito carinho, demonstrando a importância delas no dia a dia e, principalmente, na sociedade. Parabenizamos todas as mães pelo seu dia”, pontuou.

Fonte:Dircom PMB
()
15
Mai/23

Maio Laranja: 18 de Maio será lembrado com caminhada contra o Abuso Sexual e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Durante todo o mês diversas atividades estão sendo realizadas



Com o objetivo de promover o compromisso social e coletivo em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal da Cidadania tem divulgado uma série de materiais preventivos de mobilização, conscientização e incentivo à denúncia em casos de crimes contra crianças e adolescentes.

A exemplo de spots que já estão em circulação nas rádios do município, desde o dia 1° de maio e da realização da caminhada de alerta, programada para o  dia 18 de maio, proxima quinta-feira, com concentração às 15h, nas proximidades do posto Formula 1, com destino até a Praça da Escola Onero Costa. No percurso será distribuído material alusivo à campanha.

A Secretaria também promoveu hoje, encontro com gestores escolares, com a presença do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do delegado de Polícia Civil, Dr. Joaquim Rodrigues, para falar sobre os sinais que as crianças que passam por violações de direitos podem apresentar na sala de aula.

Amanhã (16), a tribuna da Câmara de Vereadores será utilizada para sensibilização da população sobre o tema tão importante para toda a sociedade.

Canais para denúncia
Conselho Tutelar: (77) 9 9924-3736;
CRAS: (77) 9 9978-3822;
CREAS: (77) 9 9816-7696;
Disque 100.

Serviço
O quê Caminhada contra o Abuso Sexual e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
Quando 18 de maio, às 15h.
Onde Concentração no posto Fórmula 1.

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Mai/23

LEM: já são 10 famílias incluídas na segunda etapa do Programa Meu Lar


Dona Crispina


Família da Dona Maria Aparecida

Ao todo já são 10 famílias incluídas na segunda etapa do Programa de reforma de casas da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, o Meu Lar. Nesta segunda-feira (15), quem recebeu a confirmação de inclusão no Programa foram as famílias de Maria Aparecida, Julia Maria, Crispina e Noeme, dos bairros Conquista, Mimoso 3, Santa Cruz e Nova Brasília, respectivamente.

Para a dona Maria Aparecida, de 58 anos, moradora do bairro Conquista, a reforma da sua casa será uma possibilidade de vida melhor. "Hoje eu olho pra minha casa e fico muito triste. A reforma vai trazer felicidade e eu agradeço muito a todos", disse.

Gabriela, filha da Dona Maria Aparecida, contou que a estrutura da casa é muito precária. "A casa não tem quarto, o banheiro é pequeno, minha mãe não consegue entrar. A gente nunca teve um quarto pra dormir, uma privacidade. A casa molha muito quando chove e a gente não tem paz, tem que ficar tirando a água".


Dona Júlia Maria


Família da Dona Noeme

Famílias contempladas na segunda etapa
Maria Francisca (Jardim das Acácias), Marizan Rodrigues (Bosque dos Girassóis), Marcos Pereira (Top Park), Rosa Moura (Santa Cruz), Leila Bispo (Santa Cruz), Maria Aparecida (Conquista), Noeme Souza (Nova Brasília), Crispina Alves (Santa Cruz), Julia Maria (Mimoso III) e Lorene (Santa Cruz).

50 famílias foram contempladas na Primeira Etapa
A primeira etapa do Programa foi concluída em dezembro de 2022, com a entrega de 50 residências completamente reformadas, em 11 bairros da cidade. Um investimento superior a R$ 600 mil. Entre as principais melhorias realizadas nas moradias, a colocação de forro PVC, estrutura do telhado, revisão e instalação elétrica, execução de chapisco e reboco, pintura interna e externa, instalação de janelas e portas, revestimento cerâmico, entre outros.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
15
Mai/23

Clube de Vantagens da HE-NET - Ganhe até 50% de desconto em vários estabelecimentos


Clique AQUI para acessar participar

Fonte:Publicidade
()
15
Mai/23

Cursinho Pré-Enem - faça já sua inscrição

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Mai/23

Vaga de emprego para Operador de Pivô

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Mai/23

Vaga de emprego para Armazenista

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Mai/23

Vende-se um ponto comercial em LEM







Vende-se um ponto comercial/galpão com 282 m2 de área coberta, com 825m2 de lote, localizado na Avenida Manoel Novais, em frente M3, em LEM. Interessados ligar no fone: 63 9.8127-0941.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
15
Mai/23

Oeste Recuperadora - Jateamento, recuperação de plásticos e fibras

Luís Eduardo Magalhães e Roda Velha


Somos gratos pela confiança dos nossos clientes e parceiro em nosso trabalho.

✅ Pensou em jateamento e pintura, pensou Oeste Recuperadora 🤝

Para saber mais, entre em contato conosco:

📞(77) 99924-8445 - Elma
📞(77) 99994-3829 - Diron

#fabricaçãodefibra #fabricaçãodecapo #oesterecuperadora #jateamento #recuperaçãodefibras


Fonte:Informe Publicitário
()
15
Mai/23

Proteja seu veículo 🚗 com a ANCORE

Não podemos contar com a sorte, nós da ANCORE temos o melhor plano que se encaixa na sua realidade. Seu BEM vale muito para ser perdido em um incidente, contate-nos e faça a sua cotação.

Cobertura completa ♦️Roubo/Furto ♦️Colisão ♦️Incêndio por colisão ♦️Guincho ilimitado ♦️Desastres naturais ♦️Proteção para terceiros ♦️Carro reserva ♦️Cobertura 100% Fipe Protegemos motos, carros, camionetes e caminhões.

Faça já sua cotação online: https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

Iago Ivens (77) 9.9805-3561

Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Mai/23

PM recupera veículo com restrição de furto na Lapa



Por volta das 9h, desta segunda-feira (15), durante operação, em Bom Jesus da Lapa,  foi abordado um homem, que conduzia uma motocicleta Honda Bros 150, sem placa policial, ao realizar a verificação do veículo via chassi, 9C2KDO510AR020046 foi constatada a restrição de FURTO/ROUBO.

A motocicleta e o condutor foram conduzidos a delegacia local a fim de que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte:38ªCIPM
()
15
Mai/23

GCM/LEM divulga balanço do final de semana.

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, divulga os principais atendimentos prestados à comunidade luiseduardense na última semana, entre os dias 08 à 14 de maio de 2023.

GCM atende diversas ocorrências de Perturbação do Sossego em diversos bairros da Cidade

Cerca de 17 ocorrências de perturbação do sossego, foram registradas entre os dias 08 à 14 de maio em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Condutor com visível estado de embriagues ao voltante é preso pela GCM-LEM

No final da manhã desta segunda-feira (8), por volta das 11h30, um motorista identificado R.A.S, de 46 anos, em visível estado de embriaguez, provocou um grave acidente de trânsito que envolveu quatro veículos no km 877, na BR 242, próximo ao complexo da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães.
De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem no local, R.A.S conduzia um veículo Ford Ka em alta velocidade em direção ao centro da cidade, fazendo zigue-zague e ultrapassagens, só parando ao colidir contra um caminhão ford 13000 carregado com postes de energia, que trafegava sentido barreiras.
O motorista ainda tentou evitar a colisão, mas saiu da pista e caiu as margens da rodovia. Um Caminhão Volvo 270 que vinha logo atrás atingiu a traseira do caminhão carregado com postes e ficou com a frente destruída. Um veículo Fiat Siena que também trafegava sentido barreiras colidiu na traseira do volvo 270 causando danos materiais. Agentes da Sutrans registraram, sinalizaram e controlaram o trânsito.

Foi feito o teste do etilômetro nos envolvidos do acidente, o resultado foi surpreendente. Apenas em R.A.S o aparelho apontou 1.24 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. De acordo com informações do agente, um dos mais altos registrados ultimamente na cidade, nos demais o resultado deu negativo.
Uma guarnição do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) foi a primeira a chegar ao local e deu voz de prisão R.A.S, sendo o mesmo apresentado Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) de LEM. Ele informou as agentes que tinha recém separado e discutido com a mulher. O individuo ainda foi apresentado por desacato e lesão corporal contra as agentes do GPA. Ninguém se feriu.

Um individuo foi preso por tentativa de furto no Centro da Cidade

No início da tarde desta terça-feira (09), por volta das 12h30, um agente de trânsito foi abordado por um cidadão informando que um indivíduo teria tentado lhe assaltar com uma branca (tipo faca) e que o mesmo estaria tentando furtar a bateria do caminhão, diante das informações uma viatura do ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da GCM-LEM foi acionada e iniciou-se as buscas ao suspeito, sendo o mesmo encontrado na rua rondônia, no centro da cidade.
Foi dada voz de abordagem e após revista pessoal foi encontrado na cintura do acusado, duas armas brancas (tipo faca) o mesmo recebeu voz de prisão.
Com o indivíduo foi encontrado uma bicicleta de cor preta e uma roda de carro completa, aro 13.
Diante dos fatos, o indivíduo e material apreendido foram apresentados no DISEP, bem vítima.

Crime Ambiental é registrado pelo Grupamento de Proteção Ambiental da GCM-LEM

Na ultima terça-feira (09), por volta das 15h27, o GPA fazendo rondas pela Av. Tancredo Neves, no bairro Jardim Paraiso, foi observado uma caçamba cheia de entulho de obra que seria descartado no local mencionado. o GPA orientou o motorista para descartar o entulho no aterro sanitário, local apropriado. a viatura do Grupamento de Proteção Ambiental conduziu o caminhão até a entrada da estrada que segue para o aterro, informando que teria que chegar até as 15:00, pois após documentar o fato e passar informações para o meio ambiente, seriam notificado se não ocorresse o descarte no aterro sanitário.

Menores são apreendidos com motocicleta furtada em LEM

Dois menores foram conduzidos ao DISEP, nesta ultima quarta-feira (10), após trafegar as ruas da cidade com uma motocicleta com restrição de furto, os menores não portavam nenhum documento de porte obrigatório, nem documentos pessoais.
Diante dos fatos, os menores e a motocicleta foram apreendidos e apresentados no DISEP, ficando a disposição das autoridades competentes.

Individuo é preso pela GCM após fazer descarte indevido de resíduos em local inapropriado

Nesta ultima sexta-feira (12), por volta das 09h23, o Grupamento de Proteção Ambiental foi informado que na rua Morro do Chapéu, no bairro Florais Lea, havia uma pessoa fazendo discaste de materiais em local proibido, foi deslocado uma guarnição do GPA e chegando ao local, foi constatado o crime ambiental, previsto no art. 54 da 9.605/98, sendo o autor conduzido ao DISEP e após lavrado a ocorrência, foi orientado a descartar o material em local apropriado (aterro sanitário).

GCM atende ocorrência de receptação em LEM

Uma guarnição da GCM que se encontrava nas proximidades do Mercado Municipal, nas mediações da av. Ayrton sena, 671, bairro santa cruz, foi abordada por um homem que havia visto um carrinho de mercadorias furtado há cerca de dois meses. Diante das informações, a equipe foi até o individuo e ao questionara-lo porque estava em posse do carrinho, relatou que tinha conseguido com terceiros e que não sabia informar o paradeiro.
O individuo foi preso e apresentado na delegacia de Policia Civil, com 01-celular de marca Samsung, de cor dourado; 01 (um) carregador de celular, 01 – carregador, relógio e R$ 77,00 em espécie.


Individuo com visível estado de embriaguez é preso após se envolver em acidente de trânsito

Neste ultimo domingo (14), uma guarnição da GCM-LEM, através do ROMU foi acionado por populares informando que no referido bairro havia acontecido um acidade, de poss das informações a equipe se deslocou ao local, sendo constada a veracidade das informações e identificado que o condutor pilotava sem cnh vindo colidir com uma pedestre que passava no local.
Ambos tiveram fraturas, sendo que o condutor teve algumas escoriações, uma equipe da SUTRANS foi acionada, registrou e constatou que o condutor da motocicleta havia ingerido bebida alcoólica.
Após atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o mesmo foi apresentado na Delegacia de Policia Civil, ficando a disposição das autoridades competentes.


Continua as rondas no Comercio, Escolas, Zonas Rurais e Bairros da Cidade

Entre escolas do município em horários de entrada e saída, rondas no comércio e também no distrito do Novo Paraná, são alguns dos pontos onde a Guarda Civil Municipal se faz presente. Com essas medidas, e na ação de presença, caíram drasticamente o número de assaltos e pequenos furtos.


A Guarda Civil Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, 3628 3862, ou através do whatsapp (77) 9 9701 4560.

Fonte:GCM/LEM
()
15
Mai/23

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Mai/23

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas. Agora com serviço de guincho


Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480






Agora com serviço de guincho sempre pronto para lhe atender

AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA





A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Mai/23

Ofertas da Semana na MadeFerro

Fonte:Publicidade
()
15
Mai/23

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Mai/23

Decibelímetro para fiscalizar abusos é entregue a GCM de LEM

Com o objetivo de impedir excessos sonoros e a perturbação do sossego, a Secretaria de Segurança e Trânsito, em parceria com a Secretaria de Sustentabilidade, adquiriu mais um decibelímetro, que será utilizado pelo Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), da GCM-LEM.

O novo equipamento é moderno e será utilizado para casos de denúncias de abusos de som, seja em eventos, festas ou até mesmo em estabelecimentos comerciais.

O decibelímetro é um equipamento utilizado para realizar a medição dos níveis de pressão sonora, e, consequentemente, da intensidade, do som, já que o nível de pressão sonora é uma grandeza que representa razoavelmente bem a sensação auditiva de volume sonoro, quando ponderada.

O equipamento foi entregue na manhã de hoje à equipe do GPA, da GCM-LEM

Fonte:GCM LEM
()
15
Mai/23

OFERTAS APPLE SHOP

Apple Shop, tudo para seu Iphone!
End: Rua José Cardoso de Lima, 1391, Galeria ONE, sala 06.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Chama no WhatsApp: 77 99823-1111
Acesse nossas redes : @appleshoplem

Fonte:Publicidade
()