Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Mai/23

Bombeiros do 17º Batalhão atuam com destaque na 37ª Vaquejada de Formosa do Rio Preto

Equipes do 17º Batalhão de Bombeiros Militar destacaram-se na prestação de serviços durante a 37ª Vaquejada de Formosa do Rio Preto, realizada entre os dias 25 e 28 de maio. Durante o evento, os bombeiros atuaram em diversas ocorrências de atendimento pré-hospitalar, fornecendo suporte básico de vida e garantindo a segurança e o bem-estar dos participantes.

Para auxiliar nas ações de resgate e socorro, os bombeiros contaram com o apoio de um caminhão Auto Busca Salvamento (ABS), equipado com recursos avançados para lidar com situações adversas. Além disso, viaturas operacionais também estavam disponíveis no local, prontas para intervir rapidamente caso fosse necessário.

O 17º Batalhão de Bombeiros Militar reafirmou seu compromisso com a segurança da população ao participar ativamente da 37ª Vaquejada de Formosa do Rio Preto.

Fonte:17º GBM
()
29
Mai/23

Aluga-se apartamento para o período da Bahia Farm Show









Aluga-se um apartamento mobiliado, no Jardim YPÊ, em LEM, para a Bahia Farm Show.

O apartamento contém quarto, sala com sofá retrátil, para duas pessoas dormirem, um escritório (podendo retirar a mesa para fazer dormitório), banheiro, cozinha e uma vaga para garagem.

Contato: 77999899920 

Fonte: Publicidade
()
29
Mai/23

Vagas de Emprego para LEM

Empresa no ramo de Restaurante:
Atendente
- Com ou Sem Experiência;
- Disponibilidade de horário;

Monitora
- Com ou Sem Experiência;
- Disponibilidade de Horário.

Empresa no Ramo de Papelaria:
Vendedora
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;
- Com Experiência.

Office Boy
- Com Experiência;
- CNH.

Empresa no Ramo de Hamburgueria:
Atendente
- Experiência em Atendimento;
-Conhecimento em Informática Básica;
- Disponibilidade de Horário.

Empresa no Ramo de Confecções:
Assessor de Loja
- Ensino Médio Completo ou Cursando;
- Conhecimento em Informática;
- Disponibilidade de Horário.

Empresa no Ramo da Educação:
Serviços Gerais
- Com Experiência;
- Que more Próximo ao Mimoso 1.

Empresa no Ramo de Máquinas e Equipamentos Agrícola:
Serviços Gerais
- Com ou Sem Experiência;
- Trabalhar meio Período.

Interessados comparecer na Rua Pernambuco, 401, frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9844-3280

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
29
Mai/23

Vagas de Emprego para Barreiras

Vaga para Repositor de mercadorias
-Ambos os sexos;
-Disponibilidade de horários;
-Maior 18 anos.

Vaga para garçom
-Sexo Masculino;
-Proativo;
-Vontade de aprender;
-Com ou sem experiência.

Vagas para vendedor externo
-Ambos os sexos;
-Maior 18 anos;
-Com ou sem experiência.

Interessados encaminhar currículo (77) 9.8105-3297 Barreiras.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
29
Mai/23

Conclua seus estudos na Referência Cursos!

Quantas oportunidades você já perdeu por não ter o ensino médio completo?



Veja as vantagens de ter o ensino completo:
Oportunidades para ingressar em universidades;
Melhores oportunidades de cargos e salários;
Maiores chances de ingressar no mercado de trabalho;

A Referência Cursos está com vagas abertas para o curso EJA 2023, ele é preparatório para realizar a prova de conclusão do ensino médio disponibilizada pelo governo, que irá acontecer em Agosto de 2023.

Estude de sua casa e aproveite as melhores condições de investimento.
Reserve sua vaga hoje mesmo!
Mais informações, acesse nosso WhatsApp: 77 99905-0094. https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Mai/23

Imperdível!! A Via Nissan sai na frente e antecipa as ofertas da Bahia Farm Show; confira! Descontos de quase R$ 70 mil

Em uma parceria inédita com a fábrica, a Via Nissan conseguiu antecipar as ofertas exclusivas da feira para que você consiga comprar agora a picape mais desejada do mercado com preços de Bahia Farm Show


Fale com um dos nossos consultores:
André 77 9.9837-1448
Gilberto 77 9.9915-0801
Angélica 77 9.9926-4784
Oliveira 77 9.9956-2814

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Mai/23

Barreiras: Guarnição da 83ª CIPM prende em flagrante autor de disparos de arma de fogo em via pública

Na noite de ontem, domingo, 28, por volta das 19h, a guarniçãode serviço da 83ª CIPM, durante rondas no cais da cidade, ouviu serem efetuados alguns disparos de arma de fogo, em Barreiras.

Diligentemente, desembarcando da viatura e indo em direção ao local dos disparos, os policiais chegaram na Praça Marechal Deodoro da Fonseca e avistaram o tumulto e a correria das pessoas no local. Algumas delas, notando a presença policial, indicaram o local onde o autor dos disparos havia se escondido.

A guarnição adentrou a conveniência indicada e lá localizou o suposto autor dos disparos que estava homiziado.
Durante busca no estabelecimento , devidamente autorizada pelo proprietário , foi localizada a arma utilizada, que estava escondida no depósito de bebidas.

O suspeito, apesar de ter reagido à prisão, foi devidamente contido, conduzido e apresentado a 11ª Coorpin ileso.

Fonte:83ª CIPM
()
29
Mai/23

Dois homens morrem e criança fica ferida após carreta tombar no Tocantins

Veículo estava carregado de soja e tombou às margens da pista. Criança de 9 anos foi socorrida por pessoas que passavam pelo local após ser vista ferida no meio da rodovia

Dois homens morreram e uma criança, de 9 anos, ficou ferida após uma carreta tombar na TO-110, no sudeste do Tocantins. O acidente aconteceu na noite deste sábado (27), por volta de 23h39, no município de Novo Jardim, após o trevo que dá acesso ao estado da Bahia.

A carreta estava carregada de soja. Não há informações sobre o causou o acidente. Imagens feitas no local mostra o veículo caído às margens da via.

O Corpo de Bombeiros foi chamado. No local, encontrou o passageiro Luan Matheus da Silva Ferreira Sousa consciente e com um ferimento grave no braço esquerdo. Ele foi encaminhado para o Hospital de Dianópolis, mas morreu momentos depois, enquanto estava sendo levado para outro centro hospitalar, segundo informou a corporação.

Já o motorista Fábio Cerqueira de Souza foi encontrado sem vida, fora do veículo. A terceira vítima, uma criança de 9 anos, foi levada para o hospital com a ajuda de motoristas que passavam pela via, antes da chegada do socorro.

O menino estava desorientado, andando pela pista e com escoriações pelo corpo. Ele foi encaminhado para o Hospital de Porto Nacional. Segundo os bombeiros, o paciente sofreu edema na cabeça e estava em choque devido ao trauma do acidente.

Fonte:G1/TO
()
29
Mai/23

Estamos contratando profissionais de vendas


A líder consórcios representante autorizado do consórcio jockey empresa com 57 anos de mercado está disponibilizando vaga para vendedor interno(Sexo Masculino). A empresa busca um profissional proativo, comunicativo, com boas relações interpessoais, com facilidade de trabalhar em equipe.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo no WhatsApp (77) 3612-0974

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
29
Mai/23

Vaga de emprego para Mecânico Agrícola

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
29
Mai/23

Vaga de emprego para Armazenista

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
29
Mai/23

Produção de soja na Bahia bate mais um recorde

Previsão é de que a safra 2022/23 seja de 8 milhões de ton., 8,6% maior


A Bahia também continua como o estado com maior produtividade no âmbito nacional 

A produção de soja do estado da Bahia vem apresentando expansão ao longo dos últimos anos, batendo sucessivos recordes. Com cerca de 99% da safra de soja colhida na safra 2022/23, a estimativa da produção, de acordo com dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), é de 8 milhões de toneladas. Se a expectativa se confirmar, o aumento será de 8,6% em relação ao total da safra 2021/22. 

A Bahia também continua como o estado com maior produtividade no âmbito nacional. Segundo a Conab, isso ocorre desde a safra 2020/21 e, na safra atual, a produtividade terá um acréscimo de 4,5% em relação ao ciclo anterior, alcançando os 4.020 kg por hectare (67 sacas/hectare), o que representa a melhor média do Brasil. 

O superintendente de Política do Agronegócio da Seagri, Claudemir Nonato, explica os motivos que favorecem a produção de soja na Bahia: “Dados da Conab situam a Bahia como um dos mais importantes estados produtores de soja no Brasil, ocupando a sétima posição no ranking nacional. Isto ocorre devido às condições de solo e clima da região que favorecem a cultura, com estações bem definidas, topografia plana, índices pluviométricos satisfatórios e uma extensa bacia hidrográfica com rios perenes sobre o aquífero Urucuia, o que potencializa a irrigação, aliado ao profissionalismo dos produtores, e ao crescente investimento em tecnologia”.

Área e produtividade

Já Luiz Stahlke, gerente de Infraestrutura da Aiba, revela que dois fatores foram importantes para explicar o aumento de 8,6% na produção da safra atual em relação a anterior, primeiro a área plantada, que foi 4,5% maior e em segundo lugar, a manutenção da melhor média de produtividade já alcançada no oeste baiano, que também corresponde a maior média nacional. 

“Precisamos salientar que o clima favoreceu o início dos plantio e boa parte do desenvolvimento, e a tecnologia empregada com ótima fertilidade dos solos, sementes de qualidade e manejo são determinantes”, completa Stahlke. 

Carro-chefe do oeste

“A soja é o carro chefe da produção agrícola do oeste da Bahia, ocupando mais de 65% da área total cultivada na região, com ênfase para os município de Formosa do Rio Preto, São Desidério, Barreiras, Correntina, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Jaborandi, Cocos, Baianópolis, entre outras”, aponta Claudemir Nonato. 

O superintendente diz ainda acreditar que o estado deve continuar batendo recordes e expandindo a produção de soja nos próximos anos, já que os produtores estão cada vez mais comprometidos e um exemplo disso é a A Bahia Farm Show, a maior feira de tecnologia do Norte e Nordeste, estando entre os três principais eventos do Brasil. Ele pontua que a feira se tornou uma vitrine de expansão do agronegócio, atraindo visitantes e expositores de todo o país e do mundo. Esse ano o evento será realizado em Luís Eduardo Magalhães, e ocorrer entre 6 a 10 de junho. 

Fonte:A TARDE
()
29
Mai/23

Ofertas da Agropecuária Portal do Criador

Fonte:Publicidade
()
29
Mai/23

Vagas de emprego na ATM Segurança Patrimonial

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
29
Mai/23

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
29
Mai/23

Carreta tomba na BA-161, no trecho do Muquém do São Francisco

Uma carreta bitrem tombou, na tarde deste domingo (28), enquanto transitava pela BA-161, estrada da Barra, no trecho do Muquém do São Francisco. De acordo com as informações obtidas, o acidente ocorreu a poucos quilômetros da BR-242.

O motorista tentou desviar de um animal que invadiu a via, resultando na perda de estabilidade da carreta e seu tombamento no acostamento da pista contrária.

Após o acidente, uma ambulância do SAMU chegou a ser enviada para o local, mas o caminhoneiro estava bem e recusou o atendimento.

Uma guarnição da 28ª CIPM também atendeu à ocorrência e permanecia no local até que as demais providências necessárias ao caso fossem tomadas.

Fonte:Gazeta 5
()
29
Mai/23

Congresso propõe correção maior do IR e tributação menor de investimento no exterior

A medida provisória que corrige a tabela do Imposto de Renda e altera a tributação de investimentos no exterior recebeu 106 emendas, que são propostas de deputados e senadores para alterar o texto enviado ao Congresso pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em abril deste ano.

Cerca de dez emendas pedem uma correção maior da tabela do IR, com o patamar de isenção passando dos R$ 2.112 da proposta do governo para até R$ 5.280 (quatro salários mínimos). O presidente prometeu elevar a isenção para R$ 5.000 até o fim do mandato, de maneira gradativa.

Em relação aos investimentos no exterior, levantamento feito pelo especialista em direito comercial, contratual e tributário da Saint Joseph Law, João Pedro Volz, mostra que a maioria das sugestões trata de modificação das alíquotas a serem cobradas, definições de ativos tributáveis, deduções e tratamento da variação cambial.

Há também propostas que não têm relação direta com o tema da MP, aquilo que é chamado de “jabuti” no jargão dos parlamentares, como a reabertura do programa de regularização de ativos no exterior, atualização de valores de imóveis no Brasil e instituição de imposto sobre grandes fortunas.

O tributarista destaca que o líder da oposição, deputado Carlos Jordy (PL-RJ), propõe rejeitar por completo a parte da MP que trata dos investimentos no exterior, mantendo apenas a correção na tabela do IRPF.

“Isso nos leva a concluir que boa parte do Congresso pode, junto a ele, votar para eliminar a MP quase por completo”.

Volz afirma que a questão dos “trusts”, que representa um terço do texto da MP, não foi mencionada em nenhuma proposta de emenda. O Brasil não possui atualmente regras claras sobre a tributação dos trusts, muito utilizados como mecanismos de investimento e transmissão de patrimônio.

A tributação de ativos no exterior tem como objetivo compensar parte da perda de arrecadação com a correção da tabela. A MP tem força de lei, mas precisa ser votada em 120 dias após sua edição para não perder a validade.

Segundo o Ministério da Fazenda, aplicações financeiras no Brasil possuem uma tributação mais elevada do que aquelas feitas no exterior. Além disso, mais de R$ 1 trilhão em ativos fora do país não pagam praticamente nada de IRPF. Algumas vezes, por meio de estruturas em paraísos fiscais.

A MP estabelece isenção para a parcela dos rendimentos de até R$ 6.000 por ano; 15% para a parcela acima desse patamar até R$ 50.000 por ano; e 22,5% para a parcela dos rendimentos acima desse valor a partir de 2024. Algumas emendas sugerem uma faixa de isenção de R$ 35 mil.

A variação cambial é tributada no retorno dos recursos ao Brasil, mas alguns parlamentares rejeitam taxar essa parcela do ganho, citando o risco de bitributação dos recursos.

O governo também abriu a possibilidade de atualização do valor dos bens no exterior, com imposto reduzido de 10%. Há no Congresso propostas para reduzir e para elevar esse percentual.

As medidas têm potencial de arrecadação de R$ 3,25 bilhões para este ano, R$ 3,59 bilhões para 2024 e R$ 6,75 bilhões para 2025. Com a atualização dos valores da tabela mensal do IR, a pasta estima uma redução de receitas de R$ 3,2 bilhões em 2023, R$ 5,88 bilhões no próximo ano e R$ 6,27 bilhões em 2025.

Fonte:Folha Press
()
29
Mai/23

Barreiras: 17º Batalhão realiza resgate de Iguana presa em caixa de som

Bombeiros militares do 17º Batalhão realizaram a captura de uma iguana encontrada em um imóvel do Centro Histórico de Barreiras, no fim da tarde deste domingo (28).

O animal estava alojado dentro de um dos suspiros de uma caixa de som e foi preciso romper parte do equipamento para retirá-lo do espaço.

Após a captura bem-sucedida, a iguana foi devolvida ao seu habitat natural, sem ferimentos.

Fonte:17º GBM
()
28
Mai/23

Motociclista fica gravemente ferido após colisão com carreta no Cerradão















Na noite deste domingo (28) por volta das 19h, aconteceu um grave acidente de trânsito envolvendo uma carreta e um motociclista identificado pelas inicias J.M.S, de 41 anos. O acidente aconteceu na BR 242, em frente ao posto Cerradão, zona rural de Barreiras.

De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, a carreta trafegava sentido Barreiras e ao acessar o pátio do referido posto um motociclista que vinha logo atrás atingiu a lateral esquerda do cavalo mecânico.

Uma equipe do SAMU de LEM atendeu o motociclista no local e após constatar Traumatismo Crânioencefálico (TCE) grave e ferimentos na perna direita, o rapaz foi entubado e encaminhado direto para o Hospital do Oeste.

De acordo com informações, o motociclista reside do povoado Cerradão. O sinistro acabou acirrando os ânimos dos moradores que queriam agredir o caminhoneiro e atear fogo na carreta envolvida no sinistro.

O caminhoneiro teria acionado o socorro e saiu do local da ocorrência para preservar sua integridade física. Moradores também relataram que um homem não identificado chegou a ameaçar um morador com uma arma de fogo.

A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência e teve o apoio da ROCAM e do PETO da 85 CIPM de LEM que se deslocaram para o local após serem acionados pela população. O motorista da carreta chegou logo depois no local e após relatar o que tinha acontecido foi escoltado com colegas caminhoneiros da mesma empresa por agentes da PRF, para Barreiras.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Mai/23

PROTEGES - Prestadora de Serviços nas áreas de construção civil e segurança


Traga o seu projeto, tenha agilidade, economia e compromisso a sua disposição. Prestamos serviços de: Construção Civil; Reformas; Elétrica e Hidráulica; Pinturas; Pisos, Forros, Adesivos, Limpezas; Jardinagem; Terceirização em Geral.

Venha concretizar seu sonho na Proteges!
Entre em contato:
📱 77 99965-6439
📱 77 99907-1761

Ou faça-nos uma visita:
📌 Rua Italiana Shwengber, 204, Jd. Imperial. Luis Eduardo Magalhães-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Mai/23

Barreiras 132 anos... A minha capital do Oeste tá seguindo em frente!

Fonte:Publicidade
()
28
Mai/23

Polícia Militar apreende moto com sinais de adulteração em Buritirama

No início da tarde de ontem, sábado, 27, por volta das 12h30, uma guarnição da 28 CIPM realizava rondas no centro de Buritirama, quando foi avistado um indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda Fan.

Diante dos fatos, o veículo foi apresentado na delegacia de polícia onde foram tomadas as providências pertinentes.

Fonte:28ª CIPM
()
28
Mai/23

LEM: Polícia Militar prende indivíduos por tráfico de drogas

Na noite de ontem, 27, por volta das 22h40, uma guarnição da 85ª CIPM realizava rondas na Rua Irecê, no bairro Santa Cruz, quando em um bar, os policiais avistaram um indivíduo que apresentava comportamento diverso, virando o rosto e escondendo algo em sua roupa, de modo que foi realizada a busca pessoal, foi encontrada certa quantidade de droga com ele.

Paralelamente, enquanto se realizava a abordagem a proprietária se deslocou para o fundo do estabelecimento portando com um saco preto em mãos, que em seguida pode ser ouvir o barulho de algo caindo ao solo. Que foi feito a busca no local um terreno baldio onde foi localizada a sacola cor preto contendo: uma tesoura cor preta; duas colheres; um pote contendo substância cor branca de embalagem de cafeína; um pote contendo substância cor branca de embalagem de creatina. um pote contendo substância cor branca de embalagem de creatina; 17 trouxas de substância tipo cocaína envoltas em sacos de laranjinha; uma balança de precisão cor cinza marca art house e uma embalagem fechada da mesma utilizada para armazenagem da droga. Que diante dos fatos foi feito a busca no estabelecimento onde se encontrou mais embalagens utilizadas no armazenamento da droga. Oonde na parte de dentro do quintal foram localizadas duas trouxas de cocaína totalizando a quantia de 14g e a conduzida portava o valor de 1.400,00 em espécie, e uma corrente cor dourada.

Fonte:85ª CIPM
()
28
Mai/23

LEM: Polícia Militar prende indivíduo com arma de fogo

Na madrugada deste domingo, 28, pouco depois da meia noite, uma guarnição 85ª CIPM fazia radiopatrulhamento pela Rua Ibitiba, no Santa Cruz, quando realizou uma abordagem veicular. O ocupante do veículo demonstrou nervosismo exacerbado, demandando uma busca minuciosa, ao realizar a busca veicular,  dentro do porta-mala foi encontrado um revólver da marca Taurus, com seis munições intactas.

Sendo indagado acerca da autorização do porte da arma, a resposta foi negativa. De modo que foi lhe dada voz de prisão, bem como, orientado acerca dos seus direitos e o cidadão foi conduzido à DP para que fossem tomadas as medidas pertinentes.

Fonte:85ª CIPM
()
28
Mai/23

Motociclista morre em colisão com carreta na BR 135 em Riachão das Neves

Na noite de ontem, sábado, 27, por volta das 19h, uma colisão lateral entre uma moto e uma carreta deixou uma pessoa morta na BR 135, a poucos quilômetros da cidade de Riachão das Neves.

Segundo informações, Angelo Antonio Santiago do Rego, de 25 anos, conduzia uma moto Honda CG, sentido Barreiras, quando o  perdeu o controle ao atingir na lateral da carreta.

Uma equipe do SAMU de Riachão das Neves foi acionado, rapidamente esteve no local, mas só pôde atestar o óbito.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente. O corpo do motociclista foi removido para o IML de Barreiras para necropsia.

Fonte:Reportagem de Jadiel/Luiz, Blog do Sigi Vilares
()