Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
31
Mai/23

Barreiras pediu e a feira dos sofás atendeu….

E a maior feira de sofás e colchões estará de volta com grandes novidades

Do dia 5 ao dia 8 de junho
No espaço do restaurante Sakai
Na avenida Clériston Andrade centro.
Você irá comprar o seu sofá ou colchão com descontos de até 40 %
E o Valor de avista em até 6 vezes sem juros.
Oportunidade de comprar direto da fabrica com a melhor qualidade da Bahia.
Sofás e colchões a pronta entrega….
Não perca a oportunidade de decorar sua casa para o São João
Sofás com 1 ano de garantia.



Mais de 20 modelos.
Sofá da fábrica direto para a sua casa com até 40 % de descontos
Lembre-se dessa data.. do dia 05 ao dia 8 de junho
no espaço do restaurante sakai
A moda agora é comprar sofá direto da fábrica.

A feira virá até você….

Siga-nos em nosso Instagram:
Feira dos sofás conquista

Aguardem….

Fonte:Informe Publicitário
()
31
Mai/23

LEM: Colisão entre carro e moto deixa dois feridos no Florais Léa







Uma colisão envolvendo uma moto e um carro deixou dois homens feridos no final da tarde desta quarta-feira, 31, no cruzamento da Rua Paulo Freire com a Avenida Piritiba, na divisa dos bairros Jardim Paraíso e Florais Léa, em LEM.

De acordo com informações, o motociclista trafegava pela Rua Paulo Freire e não obedeceu a preferencial atingindo o carro conduzido por uma mulher que trafegava pela Avenida Piritiba.

O motociclista ficou com diversas fraturas pelo corpo sendo socorrido, juntamente com o carona da moto, pelo SAMU para a UPA.

A motorista do veículo pediu para que a prefeitura sinalize o cruzamento para evitar novos acidentes no local.

A SUTRANS registrou o acidente.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
31
Mai/23

Global System Rastreamento 24H.

O rastreador veicular da Global System para motos, é um rastreador que traz a proteção que você precisa com um preço que cabe no seu bolso!
Com ele instalado você consegue ficar de olho 24h por dia na sua moto e também pode acompanhar tudo que acontece com ela, via internet ou pelo seu smartphone. Conte conosco e sua moto estará sempre protegida!

Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99808-6261 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
31
Mai/23

LEM: Colisão entre carro e moto deixa dois feridos no Florais Léa







Uma colisão envolvendo uma moto e um carro deixou dois homens feridos no final da tarde desta quarta-feira, 31, no cruzamento da Rua Paulo Freire com a Avenida Piritiba, na divisa dos bairros Jardim Paraíso e Florais Léa, em LEM.

De acordo com informações, o motociclista trafegava pela Rua Paulo Freire e não obedeceu a preferencial atingindo o carro conduzido por uma mulher que trafegava pela Avenida Piritiba.

O motociclista ficou com diversas fraturas pelo corpo sendo socorrido, juntamente com o carona da moto, pelo SAMU para a UPA.

A motorista do veículo pediu para que a prefeitura sinalize o cruzamento para evitar novos acidentes no local.

A SUTRANS registrou o acidente.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
31
Mai/23

Barreiras: Homem pega moto emprestada do primo e acaba detido

Uma motocicleta furtada foi recuperada, em uma abordagem na BR-242, em Barreiras, Região do Oeste da Bahia. O caso aconteceu hoje (30) e um homem foi detido, por suspeita de receptação de veículo.

Durante fiscalização de combate a criminalidade na altura do quilômetro 796 da rodovia, os policiais abordaram uma motocicleta Honda/XRE 190, conduzida por um homem de 39 anos.

Ao realizarem a identificação dos elementos caracterizadores dos veículos, os policiais constataram que a moto estava com os caracteres identificadores suprimidos (raspados), o que caracteriza também o crime previsto no art. 311 do Código Penal (Adulteração de sinal identificador de veículo automotor).

O condutor relatou que a moto é de propriedade do primo dele. Disse também que pegou emprestada para ir até a cidade de Roda Velha. Por fim, informou que a moto foi recebida em troca de uma dívida.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Barreiras (BA) para os procedimentos cabíveis.

Fonte:PRF
()
31
Mai/23

LEM: Comandante da 85ª recepciona PMs recém-formados que irão atuar na segurança







Nesta quarta-feira (31), por volta das 10h, o comandante da 85ª CIPM,  o TC PM Gouveia, acompanhado do Subcomandante Cap PM Leonardo, o chefe da SPO, Ten PM Luís Henrique e o chefe da SSO, o Ten PM Silva Souza e a Sgt PM Soares, chefe do Almoxarifado recepcionaram os policiais militares recém-formados que irão atuar na segurança pública dos municípios sob a responsabilidade da 85ª CIPM. Foi-lhes dadas as boas-vindas, uma vez que eles estarão servindo nos municípios, após terem cumprido estágio operacional em outras unidades do oeste da Bahia.

Na oportunidade, o Comandante apresentou as características da região e dinâmicas do serviço. Ao passo que o Cap Leonardo expôs alguns pontos da estrutura física e operacional da unidade, posteriormente os chefes das seções explicaram tópicos atinentes aos seus setores.

Fonte:85ª CIPM
()
31
Mai/23

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
31
Mai/23

Proteja seu veículo 🚗 com a ANCORE

Não podemos contar com a sorte, nós da ANCORE temos o melhor plano que se encaixa na sua realidade. Seu BEM vale muito para ser perdido em um incidente, contate-nos e faça a sua cotação.

Cobertura completa ♦️Roubo/Furto ♦️Colisão ♦️Incêndio por colisão ♦️Guincho ilimitado ♦️Desastres naturais ♦️Proteção para terceiros ♦️Carro reserva ♦️Cobertura 100% Fipe Protegemos motos, carros, camionetes e caminhões.

Faça já sua cotação online: https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

Iago Ivens (77) 9.9805-3561

Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitário
()
31
Mai/23

Oeste Recuperadora - Jateamento, recuperação de plásticos e fibras

Luís Eduardo Magalhães e Roda Velha


Somos gratos pela confiança dos nossos clientes e parceiro em nosso trabalho.

✅ Pensou em jateamento e pintura, pensou Oeste Recuperadora 🤝

Para saber mais, entre em contato conosco:

📞(77) 99924-8445 - Elma
📞(77) 99994-3829 - Diron

#fabricaçãodefibra #fabricaçãodecapo #oesterecuperadora #jateamento #recuperaçãodefibras


Fonte:Informe Publicitário
()
31
Mai/23

Atletas de LEM são destaque em campeonato de Jiu-Jitsu em Barreiras, com 60 medalhas

Equipe contou com apoio logístico da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Esportes

Enzo Gabriel, ao centro

Atletas de Luís Eduardo Magalhães foram destaque no Open Barreiras de Jiu-Jitsu, realizado no último final de semana, nos dias 27 e 28 de maio, no Ginásio Municipal de Esporte Baltazarino Araújo de Andrade, com um total de 60 medalhas. Destas, 36 de ouro, 17 de prata e 7 de bronze.

Os atletas contaram com o apoio logístico da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, que possibilitou a viagem para Brasília.

Sara Alves

Enzo Gabriel Oliveira de 10 anos lutou em três categorias e conquistou três medalhas de ouro, seguido por Sara Alves, de 11 anos de idade, que saiu da competição com duas medalhas de ouro.

A equipe faz parte do projeto Social do CT Pai e Filhos, do Sensei Cláudio Marques e Irmão Vidal, TEAM CARVALHO.

Fonte:SECOM, Prefeitura de LEM
()
31
Mai/23

Pesquisadores brasileiros desenvolvem vacina contra crack e cocaína

Produzido por pesquisadores da UFMG, imunizante impede que a droga chegue ao cérebro dos pacientes e protege fetos de dependentes grávidas

Uma vacina em desenvolvimento pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) promete tratar a dependência da cocaína e de seus derivados, como o crack.

Em estudos desde 2015, o medicamento, chamado de Calixcoca, já passou por testes pré-clínicos com ratos, nos quais foi observada a produção de anticorpos anticocaína no organismo dos animais. Agora, os pesquisadores estão em busca de recursos para iniciar estudos em humanos.

Nos testes com ratos, os anticorpos produzidos pela Calixcoca impediram, por meio de uma molécula sintética, que a cocaína ultrapasse a barreira hematoencefálica dos pacientes, ou seja, que seja levada pelo sangue para o sistema nervoso central, chegando ao cérebro.

“Acreditamos que, como nos modelos animais, em humanos esse efeito impeça a percepção dos efeitos da droga e, com isso, o paciente não reative o circuito cerebral que leva à compulsão pela droga”, explica Frederico Garcia, pesquisador responsável pelo desenvolvimento da vacina anticocaína e professor do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina da UFMG.

A Calixcoca é uma das finalistas do Prêmio Euro de Inovação em Saúde – América Latina, da farmacêutica Eurofarma, que vai conceder 500 mil euros para o grande destaque desta edição. Outros 11 premiados também vão receber 50 mil euros para darem seguimento às suas pesquisas.

Dependentes grávidas motivaram pesquisa

Segundo Garcia, o imunizante também mostrou eficácia na proteção de grávidas, reduzindo os abortos espontâneos, gerando o ganho de peso nos fetos, além de protegê-los da dependência adquirida pela mãe.

“Os filhotes tinham os anticorpos anticocaína na corrente sanguínea passados pela placenta e pelo leite materno. Eles não nasceram com sinais de abstinência e eram menos sensíveis à cocaína quando comparados aos filhotes dos animais não vacinados”, explica o professor.

A ideia para o desenvolvimento da vacina veio justamente do sofrimento de mulheres grávidas dependentes de crack que chegavam ao ambulatório da universidade.

“Elas sofrem muito com o conflito de tentar proteger seus bebês e a compulsão pela droga. À época, conversei com o professor Angelo de Fátima, do departamento de Química da UFMG, que conseguiu construir essa nova molécula que estamos desenvolvendo”, complementa.

Molécula inovadora

De acordo com Garcia, há pelo menos mais duas outras instituições desenvolvendo vacinas similares para o tratamento da dependência química – a John Cristal e a Georg Koob, ambas nos Estados Unidos. Os imunizantes, porém, não tiveram a mesma eficácia nas pesquisas com humanos, que se mostraram eficazes apenas para 25% dos pacientes, e atualmente, os pesquisadores americanos estão fazendo estudos com outra molécula.

E é justamente aí que está uma das inovações da Calixcoca. “A nossa molécula inova por ser uma plataforma não proteica, ou seja, uma molécula sintética. Isso, além de facilitar e baratear a produção, permite que a cadeia logística seja mais simples por não demandar cadeia fria”, afirma Garcia, que diz que já foi contatado por pesquisadores de outros países em busca de parcerias.

A plataforma utilizada pela vacina da UFMG também poderá ajudar no tratamento da dependência de outras drogas. “Já temos o projeto dessas vacinas para opioides e metanfetamina. Estamos na busca de recursos para podermos desenvolvê-las”, acrescenta.

Tratamento pioneiro

Dados do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNOD) indicam que, atualmente, dos cerca de 275 milhões de usuários de crack e cocaína em todo mundo, 36 milhões sofrem de transtornos associados ao uso das substâncias. Ainda segundo o órgão, as quantidades de cocaína ofertadas em todo planeta atingiram níveis recordes em 2020, com a produção de cerca de 2 mil toneladas.

No Brasil, ainda segundo a ONU, a cocaína e o crack respondem por 11% de todos os tratamentos de dependência, a maior parcela entre as drogas ilegais. No país, a dependência em crack tem sido um dos maiores desafios da saúde pública, principalmente com a proliferação de “cracolândias” nos maiores centros urbanos, como São Paulo.

Para Garcia, da UFMG, um dos principais problemas no tratamento do vício da cocaína e de seus derivados é que não há nenhum medicamento específico para o problema. Na maior parte dos casos, são medicamentos utilizados para outras doenças, como antidepressivos, que tentam melhorar os sintomas de abstinência e a compulsão.

“O que mais prejudica o tratamento é a primeira recaída após um tratamento de abstinência, que parece ativar o circuito de recompensas e fazer com que o paciente volte a ter compulsões pela droga”, diz o pesquisador, que afirma que a Calixcoca evita a primeira ativação, dando um tempo maior aos dependentes para a reabilitação.

Problema social

De acordo com o psiquiatra Dartiu Silveira, professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) com experiência de mais de 30 anos no tratamento de pacientes com dependência em cocaína, outros fatores, como depressão, impulsividade e exclusão social, também compõem os quadros de vício na substância.

“Cada um vai ter sua história por trás da droga. É também importante identificar isso, inclusive os tipos de indivíduos e por que fazem o uso e passam para a dependência”, afirma, apontando que que vacinas podem ter eficácia também na prevenção de possíveis overdoses.

O psiquiatra lembra que a reintegração de dependentes e moradores das “cracolândias” à sociedade também são componentes importantes na reabilitação, citando como exemplo o programa Braços Abertos, que vigorou em São Paulo durante a gestão do ex-prefeito Fernando Haddad (PT).

“Tinha pessoas em situação de rua que conseguiram um lugar para morar e um emprego e pararam imediatamente de usar drogas. Temos também que olhar para esse fenômeno, pois, muitas vezes, a causa do uso da droga também é a exclusão social”, diz Silveira, que foi um dos supervisores do projeto.

Para Garcia, a vacina Calixcoca poderia aliviar o problema. “Ela facilitaria muito o tratamento dessas pessoas com dependência e daria uma perspectiva para a recuperação delas e das famílias atingidas por essa grave doença”, conclui.

Fonte:Metrópoles
()
31
Mai/23

Receita paga nesta quarta primeiro lote de restituição do IR 2023

Valores estão depositados na conta-corrente indicada pelo contribuinte

A Receita Federal libera nesta quarta-feira (31) o pagamento do primeiro lote de restituição do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física de 2023. Os valores estão depositados na conta-corrente do contribuinte, indicada na declaração.

O lote contempla 4,1 milhões de contribuintes que estão fila de prioritários, como idosos acima de 80 anos, pessoas com deficiência, professores e quem fez a declaração pré-preenchida ou optou por receber a restituição pelo Pix. 

Para consultar se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal na internet e clicar nos itens "Meu Imposto de Renda" e "Consultar a Restituição".

Clique aqui para ler e ouvir a série completa Tira-Dúvidas do IR 2023.

Neste primeiro lote, considerado pelo órgão o maior da história, são pagos cerca de R$ 7,5 bilhões aos contribuintes.

A entrega da declaração do imposto começou no dia 15 de março e termina hoje, às 23h59.

Fonte:Agência Brasil
()
31
Mai/23

Polícia Civil de Santa Maria da Vitória prende indivíduo por estelionato, falsidade documental e de identidade

Ontem, terça-feira, 30, a Polícia Civil de Santa Maria da Vitória, prendeu em flagrante um indivíduo por estelionato, falsidade documental, uso de documento falso e falsa identidade.

Policiais civis da Delegacia de Polícia local, prenderam R.T.D.A.L, que chegou abrir uma conta na agência do Banco do Brasil na cidade e teria feito um empréstimo de R$ 83.000,00.

O autuado chegou a sacar R$ 10.000,00 e o entregou a um comparsa não identificado que fugiu. Quando o autuado voltou a agência para sacar mais dinheiro, funcionários do banco desconfiaram e acionaram a Polícia Civil que de imediato foi ao local e abordou o suspeito, que de início manteve a "estória" de que seria a pessoa cujo nome constava dos documentos que portava. Conduzido até a DT e verificado os documentos, constatou-se que eram falsos e o suspeito confessou a prática criminosa.

O autuado disse que receberia R$ 2.000,00 por sua participação, porém, não quis entregar os demais componentes da associação crimininosa, mantendo-se em silêncio.

O suspeito foi autuado em flagrante e foi representado junto ao Juízo a conversão da sua prisão em preventiva. As investigações seguem para identificar os demais suspeitos.

Fonte:26ª COORPIN
()
31
Mai/23

PREMOLEM - Industria de Pré-Moldados

PREMOLEM - Indústria de Pré-Moldados
End: Rua Alagoinhas, 130 - Santa Cruz.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-4067
Nosso Site: www.premolem.com.br
Acesse nossas redes : @premolem

Fonte:Publicidade
()
31
Mai/23

VS Comunicação Visual

()
31
Mai/23

Mês das Mães CLICK - Celulares e Informática

CLICK Celurares e Informática
End: Rua Piauí, 630 - Centro.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-9011
Acesse nossas redes : @lojaclick.lem

Fonte:Publicidade
()
31
Mai/23

Aluga-se apartamento para o período da Bahia Farm Show









Aluga-se um apartamento mobiliado, no Jardim YPÊ, em LEM, para a Bahia Farm Show.

O apartamento contém quarto, sala com sofá retrátil, para duas pessoas dormirem, um escritório (podendo retirar a mesa para fazer dormitório), banheiro, cozinha e uma vaga para garagem.

Contato: 77999899920 

Fonte: Publicidade
()
31
Mai/23

Vagas de Emprego para LEM

Empresa no ramo de Restaurante:
Atendente
- Com ou Sem Experiência;
- Disponibilidade de horário;

Monitora
- Com ou Sem Experiência;
- Disponibilidade de Horário.

Empresa no Ramo de Papelaria:
Vendedora
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;
- Com Experiência.

Office Boy
- Com Experiência;
- CNH.

Empresa no Ramo de Hamburgueria:
Atendente
- Experiência em Atendimento;
-Conhecimento em Informática Básica;
- Disponibilidade de Horário.

Empresa no Ramo de Confecções:
Assessor de Loja
- Ensino Médio Completo ou Cursando;
- Conhecimento em Informática;
- Disponibilidade de Horário.

Empresa no Ramo da Educação:
Serviços Gerais
- Com Experiência;
- Que more Próximo ao Mimoso 1.

Empresa no Ramo de Máquinas e Equipamentos Agrícola:
Serviços Gerais
- Com ou Sem Experiência;
- Trabalhar meio Período.

Interessados comparecer na Rua Pernambuco, 401, frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9844-3280

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
31
Mai/23

Vagas de Emprego para Barreiras

Vaga para Repositor de mercadorias
-Ambos os sexos;
-Disponibilidade de horários;
-Maior 18 anos.

Vaga para garçom
-Sexo Masculino;
-Proativo;
-Vontade de aprender;
-Com ou sem experiência.

Vagas para vendedor externo
-Ambos os sexos;
-Maior 18 anos;
-Com ou sem experiência.

Interessados encaminhar currículo (77) 9.8105-3297 Barreiras.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
31
Mai/23

Conclua seus estudos na Referência Cursos!

Quantas oportunidades você já perdeu por não ter o ensino médio completo?



Veja as vantagens de ter o ensino completo:

Oportunidades para ingressar em universidades;
Melhores oportunidades de cargos e salários;
Maiores chances de ingressar no mercado de trabalho;

A Referência Cursos está com vagas abertas para o curso EJA 2023, ele é preparatório para realizar a prova de conclusão do ensino médio disponibilizada pelo governo, que irá acontecer em Agosto de 2023.

Estude de sua casa e aproveite as melhores condições de investimento.
Reserve sua vaga hoje mesmo!
Mais informações, acesse nosso WhatsApp: 77 99905-0094. https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094

Fonte:Informe Publicitário
()
31
Mai/23

Vaga de emprego para Mecânico Agrícola

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
31
Mai/23

Vende-se um ponto comercial em LEM







Vende-se um ponto comercial/galpão com 282 m2 de área coberta, com 825m2 de lote, localizado na Avenida Manoel Novais, em frente M3, em LEM. Interessados ligar no fone: 63 9.8127-0941.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
31
Mai/23

Vaga de emprego para Armazenista

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
31
Mai/23

Imperdível!! A Via Nissan sai na frente e antecipa as ofertas da Bahia Farm Show; confira! Descontos de quase R$ 70 mil

Em uma parceria inédita com a fábrica, a Via Nissan conseguiu antecipar as ofertas exclusivas da feira para que você consiga comprar agora a picape mais desejada do mercado com preços de Bahia Farm Show

São poucas unidades! Consulte disponibilidade.


Fale com um dos nossos consultores:

André 77 9.9837-1448
Gilberto 77 9.9915-0801
Angélica 77 9.9926-4784
Oliveira 77 9.9956-2814

Fonte:Informe Publicitário
()
31
Mai/23

Estamos contratando profissionais de vendas


A líder consórcios representante autorizado do consórcio jockey empresa com 57 anos de mercado está disponibilizando vaga para vendedor interno(Sexo Masculino). A empresa busca um profissional proativo, comunicativo, com boas relações interpessoais, com facilidade de trabalhar em equipe.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo no WhatsApp (77) 3612-0974

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()