Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Jun/23

Idosos do PROMATI visitam a Bahia Farm Show, acompanhados  do prefeito Junior Marabá



Cerca de 90 integrantes do Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), de Luís Eduardo Magalhães visitaram o Complexo da Bahia Farm Show na manhã de hoje (08), acompanhados do prefeito Junior Marabá e da secretária da Cidadania, Scheilla Bernardes.

Essa foi a estreia para a dona Jacinta Gonçalves, que ainda não conhecia a feira. "Esse era o meu sonho que hoje estou realizando, e junto com o prefeito. Eu tô muito feliz e muito grata", comemorou.

Dona Luci Viana, que mora há um ano na cidade e faz parte do PROMATI há três, ficou encantanda com o evento. "Olha, o PROMATI foi a melhor coisa que me aconteceu. Estou amando as atividades, as pessoas, os colegas e essa visita de hoje muito boa também".

O prefeito Junior Marabá falou da importância de valorizar quem tanto já fez pela cidade. "Como prefeito, proporcionar esses momentos para pessoas como dona Jacinta e todos os nossos mais velhos, que muito já fizeram por nós, é uma alegria muito grande", ressaltou.

Sobre o PROMATI
Em Luís Eduardo Magalhães os idosos têm um espaço dedicado a eles com uma estrutura completa, num ambiente acolhedor. A infraestrutura ampla conta com acessibilidade, piscina, local para jogos, cozinha e salas de atendimento à saúde. O PROMATI conta ainda com uma equipe multidisciplinar, formada por médico, enfermeiro, nutricionista, assistente social e psicólogo. Além de oferecer aulas de hidroginástica, palestras, capoterapia, educação física, entre outras atividades.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
08
Jun/23

Bahia Farm Show 2023 também é espaço de entretenimento ao público

Em clima de tecnologia e fechamento de grandes negócios, a feira também é local para diversão com família e amigos 

A exposição de máquinas agrícolas e a demonstração de tecnologias agrícolas não são as únicas atrações da Bahia Farm Show, iniciada na última terça-feira (6). A organização e os expositores se prepararam para oferecer entretenimento ao público. Ao entrar no complexo da feira, os visitantes poderão interagir com os mascotes das empresas, visitar o museu de veículos antigos, andar de balão, levar as crianças ao parquinho ou à fazendinha, e até mesmo dirigir em carro simulador de corrida.

O comerciante Glauco Magalhães, da cidade de Natividade, no Tocantins, aproveitou o feriado para visitar a feira com a família. “Como eu comercializo produtos agrícolas, estar aqui é viver uma experiência de uma grande loja a céu aberto. Este ano gostei mais ainda, pois minha família pôde se divertir na roda gigante, vimos toda a feira lá de cima, meus filhos adoraram”, comentou ele sobre uma das novidades da Bahia Farm Show, trazida pela Agrosul –John Deere.

Já para a estudante do distrito de Roda Velha, de São Desidério, Maira Amaral, essa foi a primeira vez que veio a feira. “Podemos nos divertir aqui dentro, achei que eram somente tratores e produtos agrícolas. Eu até dancei com um robô”, conta com alegria a experiência vivenciada na empresa Valtra. O morador de Luís Eduardo Magalhães, Túlio Francisco, aproveitou a visita à feira para realizar o sonho de passear de helicóptero. “Esta foi uma experiência única e esse dia aqui na feira ficará marcado”, sinaliza. 

Nos dois primeiros de evento, circularam pelas ruas do complexo Bahia Farm Show cerca de 30 mil pessoas que aproveitaram para conhecer também as máquinas e tecnologias agrícolas de 420 empresas expositoras e 1200 marcas. Para melhor recepcionar o público, a feira disponibiliza estrutura com restaurantes, área de alimentação e food truck, ruas 100% asfaltadas, sendo parte delas cobertas, segurança, atendimento médico, banheiros, sonorização interna, dentre outros.

Ingressos – A Bahia Farm Show fica aberta ao público nesta quinta-feira (8) até às 20h. Na sexta (9) e no sábado (10), o horário de funcionamento é das 9h às 19h. Crianças de até 10 anos e pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, tem entrada gratuita. Para os demais participantes, os ingressos estão à venda presencialmente na bilheteria do evento ou no site oficial www.bahiafarmshow.com.br. Parte da renda dos ingressos será revertida para o Hospital do Oeste.

Fonte:Ascom da Bahia Farm Show 
()
08
Jun/23

Instituições financeiras impulsionam o fechamento de negócios na Bahia Farm Show 2023

A 17ª edição Bahia Farm Show 2023 conta com instituições financeiras que disponibilizam as melhores condições de crédito rural para produtores e para a agroindústria e, que possibilitam o agronegócio avançar com os investimentos fundamentais para o crescimento dos negócios. Até o sábado (10), os produtores rurais podem negociar e garantir as condições especiais de crédito, de acordo com o perfil do seu empreendimento, com juros e condições facilitadas de pagamento. Estão presentes com estandes dentro do complexo as instituições financeiras Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banco Original, Bradesco, Desenbahia, Santander, Caixa Econômica Federal, Cooperfarms, Sicoob e Sicredi.

O Banco Santander trouxe para a Bahia Farm Show produtos e soluções voltadas para o produtor com ofertas agrícolas com condições especiais nas linhas de financiamento como o Multiagro e de custeio, como a Cédula de Produto Rural. As novidades deste ano são o consórcio estruturado de pesados e seguro agrícola, e a expectativa do banco é obter crescimento superior a 60% nos negócios em relação à edição da feira do ano passado.

“Trouxemos para a feira uma linha com taxa de consórcio especial em todo o período da feira para o consórcio estruturado principalmente para equipamentos e veículos pesados. O nosso objetivo é estar com as linhas de crédito aprovadas para o produtor no momento certo que ele precisar do recurso”, explica o head de agronegócios do Santander, Emerson de Souza.

O Banco do Brasil oferece na feira de 2023 linhas e soluções modernas para todos os produtores rurais. Entre elas, o recurso do BNDES com taxa de 12.5% ao ano em até 85 % do valor com sete anos para pagar, além de produtos como Ouro Vida Produtor Rural e Seguro Agrícola. O destaque da entidade fica a linha desenvolvida exclusivamente para a Bahia Farm, o BB Agro Parceria, um convênio do banco com as revendas fabricantes que permite o financiamento com taxa de 14%, para o produtor.

“Trouxemos o BB Agro Parceria especialmente para a Bahia Farm Show para proporcionar melhor condição de financiamento para o produtor. Já ultrapassamos a nossa expectativa inicial de R$ 350 milhões e já ultrapassamos esse valor com o fechamento de negócios em dois dias de feira. Com as linhas de crédito conseguimos financiar tudo que o cliente precisar”, pontuou o gerente de mercado de agronegócio da Superintendência de varejo do Estado da Bahia, Claudiney Ribeiro.

Na programação de palestras e debates, as instituições financeiras também integraram o painel de crédito rural. Nesta quarta-feira (7), o gerente nacional da Fábrica e Operações do Agronegócio da Caixa Econômica Federal, Ademar Eugênio, ministrou uma palestra sobre as linhas de financiamento da instituição financeira, e o superintendente de Agronegócio e Microfinança do Banco do Nordeste (BNB), Sérgio Machado, falou sobre soluções financeiras para o setor agrícola.

A organização da Bahia Farm Show tem a expectativa de superar a marca de R$ 7,9 bilhões em volume de negócios fechados. As instituições financeiras – Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Banco Original, Bradesco, Desenbahia, Santander, Sicoob e Sicredi – são patrocinadoras da Bahia Farm Show 2023, juntamente com o Governo da Bahia, Neoenergia Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, WP Agro Empresarial e Senar/Faeb.

Fonte:Ascom da Bahia Farm Show
()
08
Jun/23

LEM: Colisão entre carro e moto deixa motociclista gravemente ferido no Jardim Paraíso

Um motociclista ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (8), pouco depois das 9h. O acidente aconteceu na Av. Tancredo Neves, cruzamento com a rua 25 de Dezembro, no bairro Jardim Paraíso, em LEM.

De acordo com informações da SUTRANS, que registrou a ocorrência, o motociclista trafegava pela avenida Tancredo Neves e foi atingido por um veículo Ford Bronco que transitava pela rua 25 de Dezembro, atingindo a lateral da motocicleta.

O condutor do carro entrou em contato com o SAMU que socorreu o motociclista em estado grave para o Hospital do Oeste, em Barreiras, com fratura na perna.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Jun/23

Junior Marabá participa de lançamento da Corrida do Algodão 2023

O prefeito Junior Marabá participou do lançamento da Corrida do Algodão 2023, nesta quarta-feira (07), durante a Bahia Farm Show. O evento, este ano ganhou um formato novo, e será realizado nos dias 18 e 19 de agosto, para melhor aproveitamento por parte dos competidores.

A iniciativa, realizada pela Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), desde 2019, promove a prática do exercício físico e do bem-estar entre amigos e familiares do Oeste baiano.

Acompanhado da secretária municipal de Cultura e Esportes, Vânia Cenci, do presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi e da vice-presidente da Associação e coordenadora do evento, Alessandra Zanotto, o prefeito reafirmou o apoio da gestão na edição 2023. "A Corrida do Algodão já faz parte do Calendário Esportivo do nosso município e continuaremos apoiando a sua realização, que cresce a cada ano, estimulando a prática esportiva na nossa cidade", afirmou o prefeito.

Antes, na terça-feira (06), secretários municipais e deputados participaram de uma reunião técnica sobre a organização do evento.

Em 2022, mais de 1 mil atletas de todo país participaram da competição, em diversas categorias, entre homens, mulheres e crianças. A expectativa é de mais um evento de sucesso para profissionais e amadores, atletas olímpicos e iniciantes, em uma grande festa de inclusão e alegria pelas ruas de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
08
Jun/23

Bahia Farm Show sedia painel de segurança jurídica no campo

Com foco em temas de interesse do produtor rural, a Bahia Farm Show promoveu na tarde desta quarta-feira (8) um painel de segurança jurídica sobre segurança no campo e direito à propriedade. O evento, realizado na sede do auditório da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), levantou a importância de reforçar a legislação e a sua aplicação para garantir que os agricultores continuem produzindo, de forma tranquila, em suas propriedades.

O advogado tributarista e especialista na área de agronegócios e atual presidente da Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioste), Wagner Pamplona e o presidente da Comissão de Agronegócio da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA), Leandro Henrique Mosello, foram os convidados para falar sobre as garantias constitucionais do direito à terra.

Para eles, ainda há brechas legais que prejudicam os produtores e incentivam ações de invasões, as quais os proprietários de terra precisam se assegurar com base na Constituição e na leg brasileira de segurança da propriedade privada. Mosello reforça que quando questionado, reforça que ainda existem muitas falhas do estado e cita que só no ano passado, na Bahia Farm Show , os governadores da Bahia e do Tocantins assinaram o termo declaratório de divisas dos territórios entre os estados.

Juntamente com o especialista em direito fundiário, Ivan Calvo, o deputado federal e atual presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion (PP-PR), participou de forma remota do evento e levantou as principais medidas jurídicas e legislativas que estão sendo debatidas no legislativo brasileiro para combater as invasões de terra no Brasil. O deputado afirma que tem cobrado medidas efetivas do governo federal para coibir quaisquer ameaças aos produtores rurais neste sentido.

Os danos para a coletividade para as invasões de propriedade e o respectivo descumprimento da legislação ambiental e trabalhista foram tratadas pela advogada empresarial, Dra. Zizette Balbino – Advogada Empresarial e do Agronegócio; Dra. Marcela Pitombo – Especialista em Gestão do Meio Ambiente e Sustentabilidade.

O evento contou com as participações dos presidentes da Bahia Farm Show e da Aiba, Odacil Ranzi, da Federação de Agricultores da Bahia (FAEB), Humberto Miranda, e do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, Davi Schmidt, que abriram o Fórum e participaram do debate junto aos demais agricultores e profissionais da área jurídica.

Fonte:Ascom Bahia Farm Show
()
08
Jun/23

MEC divulga cronogramas do Sisu, Prouni e Fies

Inscrição para seleção do 2º semestre do Sisu e Prouni será este mês

O Ministério da Educação (MEC) divulgou os editais com os cronogramas dos processos seletivos para o segundo semestre de 2023 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os documentos foram publicados na edição de quarta-feira (7) do Diário Oficial da União

Em datas próximas às da abertura de inscrições de cada seleção, o MEC divulgará os quantitativos de vagas a serem ofertadas em cada programa, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. As inscrições são gratuitas. 

A classificação em todos os três processos seletivos será realizada com base na nota obtida na edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo que, para o Prouni, serão válidas também as notas obtidas no Enem de 2021. Para os interessados em se inscrever no Fies, serão válidas as notas do Enem, a partir de 2010. 

Sisu 

O período de inscrição para o Sisu será de 19 a 22 de junho e o resultado será divulgado no dia 27 deste mês. O Sisu é o programa do MEC que reúne as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, sendo a maioria delas ofertada por instituições federais - universidades e institutos. 

As vagas são abertas semestralmente por meio de um sistema informatizado que executa a seleção dos estudantes com base na nota do Enem, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos. Para isso, o candidato não pode ter tirado zero na redação. 

O estudante escolhe até duas opções de curso dentre as ofertadas em cada processo seletivo do Sisu. É possível alterar as opções de curso durante todo o período de inscrições, sendo que a inscrição válida será a última registrada no sistema. Quem não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso ainda pode disputar uma das vagas por meio da lista de espera do Sisu. Para isso, é preciso manifestar interesse em participar da lista.  

As vagas ofertadas também são distribuídas conforme a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012) que determina que as instituições federais de educação superior vinculadas ao MEC reservarão, em cada concurso seletivo para ingresso nos cursos de graduação, por curso e turno, no mínimo 50% de suas vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, sendo metade delas reservadas para aqueles oriundos de famílias com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita (renda por cabeça).

As instituições podem adotar as próprias políticas e ações, como vagas reservadas e aplicação de bônus sobre a nota do candidato que atenda ao perfil indicado pela instituição. De acordo com as especificações da instituição, o Sisu faz o cálculo automaticamente e gera uma nova nota.

Prouni 

Em 27 de junho serão abertas as inscrições para o Prouni, que podem ser realizadas até o dia 30 deste mês. O resultado será divulgado em duas chamadas: a primeira será publicada no dia 4 de julho e a segunda no dia 24 do mesmo mês.  

Para quem não for selecionado nas chamadas regulares, o programa oferece ainda a oportunidade de participar da lista de espera. Para isso, o estudante deve manifestar o interesse. 

O Prouni é o programa do governo federal que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior, para cursos de graduação e sequenciais de formação específica. 

Para se inscrever é preciso que o candidato tenha feito uma das duas últimas edições do Enem, tenha alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas e não tenha tirado zero na redação. No caso de o participante ter feito as duas últimas edições do Enem, será considerado aquele com a melhor média de notas. 

Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. 

O público-alvo do programa é o estudante sem diploma de nível superior. Professores da rede pública de ensino também podem disputar uma bolsa, exclusivamente para os cursos de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica. Nesse caso, não se aplica o limite de renda exigido dos demais candidatos.

Fies 

Já o prazo de inscrições para o Fies é de 4 a 7 de julho; e o resultado - em chamada única - será divulgado no dia 11 de julho.   

Para os estudantes que tiveram a inscrição postergada de processos seletivos do Fies, anteriores a essa edição para o segundo semestre, a complementação da inscrição na página do Fies deverá ser de 14 a 16 de junho e estará condicionada ao atendimento dos demais requisitos, prazos e procedimentos para a concessão do financiamento, nos termos dos normativos vigentes do Fies. 

O Fies é o programa do governo federal que tem o objetivo de facilitar o acesso ao crédito para financiamento de cursos de ensino superior oferecidos por instituições privadas aderentes ao programa. Criado em 1999, ele é ofertado em duas modalidades desde 2018, com juros zero a quem tem menor renda e em uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato. 

Para participar, o candidato precisa ter feito o Enem, a partir da edição de 2010, ter obtido média nas provas igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos. 

Quem é bolsista parcial do Prouni também pode participar do processo seletivo do Fies e financiar a parte da mensalidade que não é coberta pela bolsa, desde que se enquadre nas condições previstas no edital. 

Fonte:Agência Brasil
()
08
Jun/23

Hoje tem festival dos sabores no BIG STEAKHOUSE

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Jun/23

Ponto facultativo amanhã, sexta-feira, 9, no âmbito da administração pública no município de Barreiras

Foi publicado no Diário Oficial Decreto nº 173, ponto facultativo amanhã, sexta-feira, 9, em todo âmbito da administração pública do município de Barreiras, em razão do feriado hoje, de Corpus Christi.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Jun/23

Barreiras: Rondesp Oeste apreende drogas e arma de fogo no Loteamento São Paulo

Na noite de ontem, quarta-feira, 7, por volta das 20h50, a Rondesp Oeste apreendeu arma de fogo, no Loteamento São Paulo, na cidade de Barreiras.

Durante a Operação Vetor Aéreo e através do conhecimento pretérito de denúncias de que um indíviduo de estatura mediana e cor negra que dirigia um veículo Golf branco estaria vendendo entorpecentes nas proximidades do colégio Padre Vieira, e que o mesmo morava na rua Tancredo Neves.

Ao fazer rondas nas proximidades do referido colégio as guarnições visualizaram um veículo com as mesmas características e passou a fazer acompanhamento. Ato contínuo o golf branco parou em frente a um espetinho na rua José Ferreira Neto e o condutor desceu do veículo e entrou no local, dessa forma os policiais conseguiram visualizar as características do homem que dirigia o golf, um homem de estatura mediana e cor negra. Diante desse conjunto de indícios os policiais decidiram averiguar através de uma abordagem.

Durante a busca no interior do veículo foram encontrados um revolver, calibre .357 carregado com 8 munições intáctas do mesmo calibre; uma quantidade de substancia análoga a maconha pesando aproximadamente 222 gramas e uma pedra de substancia análoga a cocaina pesando aproximadamente 56 gramas.

Diante dos fatos as guarnições indagaram à pessoa 01 sobre a origem do material e ainda sobre o registro da arma de fogo, e este assumiu a propriedade de todo o material e afirmou ainda que a arma não era registrada e que havia comprado por R$7.500,00. Ao ser perguntado se ele possuía mais entorpecentes o mesmo afirmou que havia um pouco mais em sua residencia. Dessa forma as guarnições se deslocaram até a sua residência, porém ao chegar lá a pessoa 01 não autorizou a entrada dos policiais e mudou a versão sobre haver mais drogras no interior da residência.

Finalmente foram ditos à pessoa 01 seus direitos constitucionais e que o mesmo seria conduzido até a delegacia para as medidas cabíveis.
Ficam apresentados nesta coorpin a pessoa 01, os materiais encontrados no interior do veículo e o Golf.

Fonte:Rondesp Oeste
()
08
Jun/23

Prefeito Junior Marabá acompanha alunos da rede municipal durante visita à Bahia Farm Show

O prefeito Junior Marabá acompanhou alunos da rede municipal de ensino, nesta quarta-feira (07), durante visita ao Complexo da Bahia Farm Show, maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste do Brasil.
Ao todo, 230 estudantes das escolas Zilda Arns, Pedro Paulo Corte, Luzia da Rosa Fontana e Hermínio Carlos Brandão, visitaram a feira no segundo dia de evento.

As crianças puderam conhecer os 215 mil metros quadrados destinados à estandes cobertos e áreas externas com exposições e demonstrações de tecnologia. Na oportunidade, os estudantes também realizaram o plantio de mudas nativas do Cerrado.

No espaço da Prefeitura de LEM, aproveitaram a brinquedoteca preparada especialmente para os pequenos, além de pipoca e algodão doce que fizeram a alegria da garotada.

Tainá Rodrigues do 5° ano da Escola Hermínio Carlos Brandão visitou a feira pela primeira vez e gostou bastante. "Estamos estudando sobre o meio ambiente e de como a agricultura contribuiu para o crescimento da nossa cidade, então é muito bom conhecer a Bahia Farm Show de perto", comemorou.

O prefeito Junior Marabá falou da importância de trazer as crianças para um espaço como o da Bahia Farm Show. "Eu fico muito feliz em poder acompanhar as nossas crianças durante esse evento tão importante para movimentar a economia do nosso agronegócio. É de pequeno que se aprende a valorizar quem tanto contribui para o desenvolvimento do nosso município", destacou.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
08
Jun/23

Restaurante Tempero Novo - Sua melhor opção em LEM




RESTAURANTE TEMPERO NOVO 🥗
📍 R. Treze de Maio, 850 - Jardim Paraíso Fase I - Luís Eduardo Magalhães/BA.
📲 Fone: 77 3628-3978

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Jun/23

Celebre o amor no Dia dos Namorados do Tempero Novo ❤️

Desfrute de um rodízio completo de comida japonesa, com opções deliciosas como sushi, yakisoba e muito mais! Nossa especialidade é a culinária oriental, mas também temos opções para quem prefere outras iguarias.

Acompanhe sua refeição com uma trilha sonora apaixonante! Teremos Brian no violão e voz, proporcionando uma atmosfera romântica e acolhedora.

Traga sua família para comemorar conosco, pois temos um espaço kids dedicado aos pequenos. Garantimos diversão para todos! Aproveite a decoração temática, criada especialmente para o Dia dos Namorados. Criamos um ambiente aconchegante e encantador para você e seu amor.
⠀⠀⠀⠀⠀
No dia 12/06, estaremos abertos também para o almoço, para que você possa aproveitar o Dia dos Namorados ao máximo. Venha vivenciar momentos especiais de amor, sabor e encantamento no Restaurante Tempero Novo. Faça sua reserva agora mesmo!

RESTAURANTE TEMPERO NOVO 🥗
📍 R. Treze de Maio, 850 - Jardim Paraíso Fase I - Luís Eduardo Magalhães/BA.
📲 Fone: 77 3628-3978

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Jun/23

A melhor picape do Brasil com o menor preço que você já viu! 👀

Já Virou Tradição: A Ford Buriti traz a Melhor Oferta de todo o mercado de picapes do Brasil para o Bahia Farm Show 2023!

Ranger Black | Automática | Diesel | Completa por apenas R$189.990 e mais: Financiamento com Taxa 0%

A Oportunidade do ano para você garantir: O Melhor Carro, pelo Melhor Preço e a Melhor Condição de Financiamento do Brasil é só durante o Bahia Farm Show no Stand da Ford Buriti!

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Jun/23

Ofertas da Ford Buriti na Bahia Farm Show; corra para aproveitar!!!


Fonte:Informe Publicitário
()
08
Jun/23

Hoje tem rodízio de pizza no Big Steakhouse Churrascaria e Restaurante

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/23

Confira as ofertas da Via Nissan na Bahia Farm Show; Descontos de quase R$ 70 mil





Fale com um dos nossos consultores:
André 77 9.9837-1448
Gilberto 77 9.9915-0801
Angélica 77 9.9926-4784
Oliveira 77 9.9956-2814

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Jun/23

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/23

SEMMAS inicia programação da Semana do Meio Ambiente com a instalação da nova sede do PrevFogo, em Barreiras

Iniciando as atividades da Semana do Meio Ambiente e comemorando o Dia Mundial do Meio Ambiente neste dia 5 de junho, a Prefeitura de Barreiras preparou uma intensa programação através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade  e em parceria com diversos órgãos públicos para tratar do tema “ Educação Ambiental e Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos”.

Buscando conscientizar sobre a importância da preservação ambiental, descarte correto de resíduos orgânicos e descartáveis, serão realizadas ações, palestras e participação da população. Para marcar o início das ações, na manhã desta segunda-feira (5), a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade fez oficialmente a entrega da nova sede do PrevFogo Barreiras, localizada na rua Boa Vista, em Barreirinhas.

O secretário de Meio Ambiente, Demósthenes Júnior esteve acompanhado da subsecretária Marisa Costa; do coordenador de educação ambiental, Ronaldo Ursulino e equipe técnica da Secretaria para a entrega da sede, que ainda contou com a presença do chefe da unidade técnica do Ibama Barreiras, Reber Miranda; supervisor estadual do PrevFogo, Leonardo Souza; chefe esquadrão regional Reginaldo Barros e os chefes de brigada Marcio Vieira e Davi Araújo, respectivamente.

“A entrega da nova sede inicia as atividades do município em comemoração à Semana do Meio Ambiente, proporcionando um local adequado para os 31 brigadistas e toda equipe técnica, que fazem um trabalho de excelência em toda região. Além dessa atuação em campo, as equipes de brigadistas têm nos dado apoio nas ações de recuperação de nascentes, plantio de árvores em áreas degradadas pelo fogo, formação da brigada voluntária na comunidade de Rio de Pedras, apoio no viveiro de mudas nativas do cerrado, recuperação de áreas de proteção permanente e limpeza do Rio Grande. Essa pactuação só fortalece nosso trabalho para a preservação do meio ambiente, que é pensada de forma ampla, sustentável e integrada”, destacou o secretário.

O chefe da unidade técnica do Ibama Barreiras, Reber Miranda, agradeceu a parceria da Prefeitura em todas as ações do PrevFogo, que tem executado um papel fundamental no manejo de queimadas no Oeste da Bahia. “Essa parceria, planejamento e estratégias para protocolos de manejo das queimadas têm sido essenciais para o sucesso de nossas ações no PrevFogo. Hoje com a entrega desse espaço, com estrutura de salas amplas, dormitório, refeitório e almoxarifado, reforçamos ainda mais o empenho da brigada, que além de Barreiras e região, ainda atende todas as áreas de queimadas em âmbito nacional”, disse Reber.

A programação segue nesta segunda com a roda de conversa sobre gestão de resíduos sólidos urbanos no auditório da UFOB. Na terça-feira (6), haverá ainda a distribuição de mudas nativas do Cerrado na Praça Castro Alves e na quarta-feira (7), o reflorestamento da nascente na comunidade de Mata da Cachoeira no Vale do Rio de Janeiro.

Fonte:Dircom PMB
()
08
Jun/23

Preservação dos recursos hídricos é debatida na Bahia Farm Show

Na manhã desta quarta-feira (07), a Bahia Farm Show sediou a reunião ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande (CBHRG). Na pauta do encontro, foi discutida a implementação do Plano de Recursos Hídricos e Enquadramento dos Corpos de Água para a região, e que, segundo os membros do colegiado, é um importante instrumento de planejamento e de gestão das águas na bacia hidrográfica do Rio Grande.

Na oportunidade, a especialista em Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), Larissa Cayres apresentou as legislações que tratam da preservação das águas. “O Plano de Recursos Hídricos é um instrumento de planejamento que define os mecanismos institucionais necessários à gestão integrada, sustentável e participativa, dos recursos hídricos no âmbito estadual”, destacou.

O presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, explica que a Bahia Farm Show é o local propício para aproximar o poder público, produtores rurais, usuários e sociedade civil para pensar a preservação do meio ambiente. “Construímos uma nova sede da Aiba dentro do complexo da Bahia Farm pensando em receber autoridades e representantes das entidades para importantes debates, como os que têm acontecido na feira, que envolve a cadeia produtiva e a sociedade em geral”, reforça.

Fonte:Ascom da Bahia Farm Show 
()
08
Jun/23

Esporte: Fox Futsal ergue a taça de campeão do Barreirense de Futsal 2023

Torcidas organizadas e animadas acompanharam na noite de sexta-feira (2), a grande final do Campeonato Barreirense de Futsal 2023, que aconteceu na quadra do Ginásio Municipal de Esportes Baltazarino Araújo Andrade. O jogo eletrizante entre os times Fox Futsal e Cavalo Voador ficou em 3×3 no tempo normal, onde o Fox Futsal sagrou-se campeão levando a melhor nos pênaltis com placar final de 5×4.

Organizado pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer através do Projeto Brincar e Viver, o Campeonato Barreirense de Futsal 2023 teve início no dia 1º de abril com a participação de 29 equipes barreirenses, que disputaram a premiação de dez mil reais para o campeão. Na final, foram premiados com honras ao mérito o artilheiro, atleta destaque, goleiro da partida e o jogador destaque final do vice-campeão Cavalo Voador, com uma regularidade de 90% de aproveitamento.

Acompanharam os lances da final o secretário de Esportes, Lucas Quirino; o coordenador de esportes Relson de Oliveira também responsável pela organização do campeonato, os vereadores  Otoniel Teixeira, Drª Graça Melo e Valdimiro José. Segundo o secretário, as inscrições foram gratuitas para essa competição que contou com a participação de mais de 400 atletas.

“Com esse objetivo de envolver nossa juventude no esporte amador, a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer realizou mais esse campeonato totalmente gratuito. Foram dois meses de disputas envolvendo os times barreirenses de futsal e observamos muita desenvoltura, participação dos jogadores e das torcidas organizadas. Parabenizamos todos os times que participaram de mais essa disputa, em especial o campeão da vez, o Fox Futsal”, ressaltou Lucas Quirino.

Fonte:Dircom PMB
()
07
Jun/23

LEM: Homem esfaqueia ex-mulher e depois joga veículo na traseira de caminhão na BR 020

Mulher que já estava esfaqueada dentro do veículo, ficou gravemente ferida





















Na noite desta quarta-feira (7), pouco depois das 20h, uma mulher Identificada pelas inicias Z.A.S, de 40 anos, ficou gravemente ferida após o veículo em que estava, um GM Celta, colidir violentamente na traseira de um caminhão baú Scania 440, carregado com água sanitária. O acidente aconteceu na BR 020, pouco depois da entrada da rodoviária, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações do caminhoneiro (que seguia para as cidades de Anápolis e Mambai-GO), após passar o quebra-molas, sentiu o forte impacto da colisão, porém imaginou que teria sido o estouro de um pneu. Ao parar o veículo e olhar pelo retrovisor o que teria acontecido, viu a porta dianteira do lado direito do GM Celta, aberta. O principal suspeito de provocar a colisão é o ex-marido da vítima, ele teria jogado o veículo na traseira da carreta do lado da passageira, de propósito. Após descer do carro, o homem revirou o interior do veículo e tentava abrir o porta molas, onde tinha um facão, mas não conseguiu.

Ainda de acordo com informações, não é a primeira vez que o suspeito tenta contra a vida ex-mulher. Apesar de estarem separados, ainda conviviam na mesma residência. O SAMU encaminhou a mulher para a UPA para estabilizar e drenar a região do tórax. A equipe médica verificou  que Z.A.S estava com vários ferimentos, mas alguns deles provocados por perfurações de arma branca (faca), na região do dorso e pescoço.

O suspeito teria esfaqueado a mulher ainda na residência dela no Bosque dos Girassóis. Depois ele a colocou dentro do carro e pegou a rodovia, sentido o povoado Novo Paraná. Após a mulher ser estabilizada na UPA,  o SAMU fez a transferência de Z.A.S  para o Hospital do Oeste, em Barreiras. A Polícia Militar, CIPE/CERRADO e GCM estão realizando diligências para localizar o suspeito que fugiu do local da ocorrência após a colisão. A SUTRANS registrou o acidente.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
07
Jun/23

Instituto WP reúne mulheres de sucesso para falar sobre Gestão de Negócios, Governança e Sucessão Familiar

Gestão, Governança e Sucessão. Esse foi o tema da palestra que movimentou o segundo dia da Bahia Farm Show, no estande WP Agroempresarial. O painel, mediado pela COO da WP, Katerine Rios, reuniu grandes histórias de mulheres que se destacaram em suas trajetórias profissionais em empresas familiares.

Para este debate foram convidadas as vice-presidentes da Faeb, Carminha Míssio; da Abapa, Alessandra Zanotto; e do Sindicato de Produtores Rurais de Barreiras, Rosi Cerrato; e a presidente da Jacto, Alessandra Nishimura; que veio de São Paulo especialmente para o evento. Esta foi a primeira vez que ela participou da Bahia Farm Show.



Nishimura, que pertence à terceira geração da Jacto, está no grupo há 21 anos e compartilhou parte dos seus desafios. “Nem todos os herdeiros trabalham no grupo, mas há um Conselho da Família que é escutado e levado em consideração nas tomadas de decisões. O tripé que me baseio é amor, perdão e bênção”, disse.

Histórias como a de Nishimura se repetem. Zanotto contou que enfrenta situação parecida, mas que dribla as dificuldades deixando as intenções muito claras, para evitar ou minimizar conflitos. “É um processo de maturação, mas a transparência é essencial”.
A roda de conversa contou com a participação especial de Lídia Maria de Souza, produtora rural pioneira na região e visionária do seu tempo, pois foi a primeira a investir em Luís Eduardo Magalhães quando essas terras ainda eram desacreditadas. Como não bastasse apostar comprando 180 mil hectares, ainda convenceu outras famílias sulistas a migrarem. Deu tão certo que a cidade tornou-se um dos maiores polos produtiva do País.



Carminha Missio foi uma das agricultoras recebidas por Lídia para desbravar o Cerrado. Ao lado do esposo e dos irmãos, ela integra um grupo familiar que também trabalha a gestão, governança e sucessão. “Sucessores são diferentes de herdeiros, por isso é importante que se identifique os perfis das novas gerações para saber como atuar em cada caso. Mesmo aqueles que não forem suceder é preciso entender do negócio para saber cobrar do conselho”, avaliou.

Já a também produtora e presidente do SPRB, Rosi Cerrato, destacou a contribuição feminina não só no negócio, mas como base da família, atuando ao lado do companheiro. “Nossa gestão e governança começa em casa e chega até o nosso negócio rural, pois estamos sempre contribuindo, seja em casa, no escritório ou na fazenda. Mas acho que o mais desafiador é formar sucessores, pois o seu negócio não necessariamente é a pretenção dos seus filhos”, ponderou.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
07
Jun/23

Após inaugurar unidade de distribuição no Maranhão e anunciar outra no Mato Grosso, Petrobahia participa da Bahia Farm Show

Uma das maiores distribuidoras de combustíveis do país, a empresa baiana Petrobahia vem dando passos firmes para concretizar a meta anunciada no início do ano de investir, em 2023, R$ 35 milhões e dobrar de tamanho em cinco anos. A companhia, que participa 06/06 a 10/06, da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães (BA), inaugurou no último mês de maio uma unidade de distribuição no distrito industrial de Balsas, um dos maiores produtores de soja do Maranhão, e já anunciou a construção de uma unidade em Querência, município matogrossense que vem ocupando os primeiros postos dentre os maiores produtores de grãos do país.

Hoje, a Petrobahia é a 4ª distribuidora que mais cresce no Brasil, a 5ª maior do Nordeste e também a 5ª em número de postos bandeirados da Bahia, totalizando mais de 100 postos com a sua bandeira em todo o país. Além da matriz, são 12 unidades de distribuição. Balsas foi a primeira unidade própria da Petrobahia fora do seu estado de origem, projetada para contribuir com uma maior eficiência energética na região, por meio de uma linha completa de produtos e serviços pensados para atender as especificidades de cada cliente. A segunda, em Querência, foi anunciada durante a solenidade de inauguração no Maranhão, em 17 de maio último, pelo presidente da companhia Petrobahia, Thiago Andrade, e o prefeito de Querência, Fernando Gorgen.


Thiago Andrade (presidente da Petrobahia), Tarciana Medeiros (Presidente do Banco do Brasil) e Márcio Sales (Superintendente Comercial, Pricing e Inteligência de Mercado da Petrobahia) na Bahia Farm Show

A unidade de Balsas reforça o DNA da Petrobahia conectado ao agronegócio como um importante pilar estratégico. Localizada na Rua Projetada, S/N, Setor 19, Quadra 2, Lote 12, a base representa um investimento de R$ 8,5 milhões. Balsas faz parte da divisa agrícola chamada de Matotiba, região formada por áreas majoritariamente de cerrado nos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, para onde a agricultura se expandiu a partir da segunda metade dos anos 1980.

Desta região, é um dos maiores produtores de grãos perdendo apenas para Formosa do Rio Preto (BA) e São Desidério (BA). O município conta com mais de 100 mil habitantes. É um centro regional, com influência sobre o sul do vizinho estado do Piauí. De acordo com o presidente da Petrobahia, a base de Balsas possui uma grande infraestrutura instalada, onde se pretende fortalecer e estreitar ainda mais o relacionamento no sul do Maranhão e toda região do Matopiba. Os bons resultados já estão sendo comemorados.

Sobre a unidade de Querência (MT), a expectativa é de que o setor industrial e econômico local dê mais um salto em sua evolução, já que a partir de então inúmeras empresas de todo o Brasil deverão fazer carregamento de combustíveis na cidade. A estimativa é de que esse aumento na movimentação resulte na abertura de mais empregos, e maior potencial econômico. As obras da Petrobahia em Querência devem iniciar ainda neste semestre.

Nos últimos 10 anos o município tem aparecido na lista das 10 cidades que mais produz grãos no país. Querência é, hoje, 3º maior exportador de soja do Estado e tem se destacado nos últimos anos como modelo de desenvolvimento em Mato Grosso. Outro aspecto que tem sido motivo de atenção para o município é o fato de nele a coexistência entre povos originários – o Parque Indígena do Xingu é vizinho -, grandes e pequenos produtores ser considerada harmônica. “Aqui, o agronegócio vive em harmonia com o meio ambiente, com os povos nativos, e respeitando as divisas do parque. Poucos municípios do mundo têm a diversidade que temos, e todos vivem em harmonia. Os povos nativos, os fazendeiros, o pequeno produtor rural", garante o prefeito.

“Reforçamos o nosso compromisso com um novo investimento em Querência, no Mato Grosso, que vai levar muita eficiência logística no suprimento de combustíveis na região. O investimento que a gente imagina é da ordem de R$20 milhões e vai certamente ajudar e apoiar o desenvolvimento econômico e geração de empregos no município e em toda a região”, finaliza o presidente da Petrobahia, que complementa informando que a inauguração da base de Balsas culminou com a participação da companhia na Agrobalsas 2023, o maior evento do agronegócio no Maranhão.

Petrobahia na Bahia Farm Show

Nesta edição 2023, a distribuidora de combustíveis está com um mega estande de 200m² na área externa do complexo, onde expõe o kit PB Flex montado para os clientes do agronegócio, além de apresentar solução de logística juntamente com a Transbahia, utilizando um caminhão toco de 10 mil litros que possui quatro tanques bipartidos de 2,5 mil litros cada um, como parte da construção de eficiência logística da Petrobahia.

“O PB Flex é uma estrutura de ponto de abastecimento completa e pronta para instalação, que inclui também o PB Frota, um robusto sistema de gestão de abastecimento e controle de frotas, específico para o consumidor final”, explica Thiago Andrade, presidente da companhia.


Thiago Andrade (presidente da Petrobahia) e Tarciana Medeiros (Presidente do Banco do Brasil) na Bahia Farm Show

Thiago Andrade também reforça a importância da participação da Petrobahia nesta 17ª edição, já que a empresa está presente em Luís Eduardo Magalhães há 17 anos, quando instalou a primeira base de armazenamento e distribuição do município, e desde então fornece combustíveis para todo o Oeste baiano, contribuindo com o desenvolvimento local.

“Temos uma história e uma forte conexão com a região – um dos principais pólos do agronegócio no Brasil. A atividade está intimamente ligada ao nosso segmento de atuação para o funcionamento e escoamento da produção, que dependem de um modal eficiente de suprimento, operação e logística de combustíveis. Nosso compromisso é exatamente suprir essa demanda com investimentos cada vez mais significativos em tecnologia e estrutura”, afirma o presidente da 4ª distribuidora que mais cresce no Brasil, a 5ª maior do Nordeste e também a 5ª em número de postos bandeirados da Bahia, totalizando mais de 100 postos com a sua bandeira em todo o país. Além da matriz, são 12 unidades de distribuição.

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Jun/23

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()