Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Jun/23

30ª CIPM garante segurança e tranquilidade nos eventos do São João em Santa Maria da Vitória e Jaborandi

A Polícia Militar da Bahia, através da 30ª CIPM, desempenhou um papel fundamental garantindo a segurança e a ordem durante os eventos do São João do Planalto, em Santa Maria da Vitória/BA, e do São João de Jaborandi, em Jaborandi.

Durante o último final de semana, de 16 a 18 deste mês, a 30ª CIPM esteve presente nos dois locais, assegurando a proteção dos participantes. Em Jaborandi, onde o evento ocorre em duas etapas, com a subida do trio elétrico na avenida principal da cidade durante a tarde, seguida por grandes atrações no palco da praça principal durante a noite, a Polícia Militar manteve-se atenta e atuante, proporcionando um ambiente seguro e tranquilo para todos os presentes.

Através do trabalho incansável dos policiais militares, a comunidade pôde desfrutar de momentos de diversão e celebração, com a certeza de que estavam protegidos pela 30ª CIPM.

Fonte:30ª CIPM
()
18
Jun/23

Nova resolução atualiza regras para ciclomotores, bicicletas elétricas e patinetes

Resolução entra em vigor em 1º de julho e aprimora definição dos veículos

Nova resolução determina a classificação de ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos de mobilidade individual autopropelidos, como patinetes e skates. A atualização foi aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) na quinta-feira, 15.

A medida facilita a definição dos veículos por estabelecer as diferenças entre uma tecnologia e outra. Por isso, as novas diretrizes contribuem para o registro e o licenciamento nos órgãos locais de trânsito. A resolução já entra em vigor no dia 1° de julho deste ano.

Além disso, com a melhor classificação dos veículos e equipamentos, é possível elaborar melhores regras para o tráfego e as diretrizes de segurança.

Podendo, assim, garantir a proteção e segurança dos usuários vulneráveis alinhado às diretrizes e ações do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).

“Cuidar dos mais vulneráveis, em especial dos condutores de veículos sobre duas rodas, é uma de nossas principais apostas para atingirmos as metas de redução de mortes pactuadas internacionalmente e garantirmos um trânsito mais seguro e mais humano”, afirmou o secretário nacional de Trânsito, Adrualdo Catão.

De acordo com o secretário, a medida também aprimora a segurança jurídica para os proprietários desses veículos. “Com regras bem definidas, os condutores terão maior clareza e segurança quanto aos procedimentos necessários para a circulação em vias públicas, reduzindo aborrecimentos e os riscos de judicialização e contencioso administrativo”, completa.

Além das características de cada tipo de veículo, a norma também leva em consideração parâmetros como a potência do motor; a velocidade máxima de fabricação; os equipamentos obrigatórios, o registro e o emplacamento; e a habilitação.

Bicicletas elétricas, por exemplo, devem possuir sistema que garanta o funcionamento do motor somente quando o condutor pedala. Além disso, precisa contar com indicador de velocidade, campainha, sinalização noturna dianteira e lateral e espelhos retrovisores. Os ciclomotores, motocicletas e motonetas, precisam ter registro e emplacamento obrigatório.

Para conduzir ciclomotores é necessária a emissão de autorização para conduzir ciclomotores (ACC) ou carteira nacional de habilitação (CNH), na categoria A. Já os equipamentos de mobilidade individual autopropelidos e as bicicletas elétricas devem circular nas mesmas condições das bicicletas convencionais.

É de responsabilidade dos órgãos locais de trânsito regulamentar a circulação dos equipamentos de mobilidade individual autopropelidos e das bicicletas elétricas.

A resolução entra em vigor em 1° de julho de 2023. Para os veículos que entraram em circulação e que não obtiveram código de marca/modelo/versão para registro e licenciamento perante os órgãos estaduais de trânsito, a partir de 1° de novembro de 2023 será concedido o prazo até 31 de dezembro de 2023 para que seus proprietários os regularize junto aos departamentos de trânsito.

Fonte:Estadão
()
18
Jun/23

Bombeiros Militares marcaram presença na terceira noite do Arraiá de LEM

No sábado (17), equipes do 17° Batalhão de Bombeiros Militar estiveram presentes na terceira noite do Arraiá de Luís Eduardo Magalhães. Sob o comando da tenente BM Fabiana, os bombeiros estavam prontos para atuarem com serviços de primeiros socorros, combate a incêndios e resgate.

Com o intuito de garantir a segurança do evento, quatro equipes de bombeiros, acompanhadas por um caminhão ATB e viaturas operacionais, foram mobilizadas para lidar com situações de emergência. Durante a festa, foram realizados atendimentos de primeiros socorros, proporcionando um ambiente seguro e tranquilo para todos os participantes.

Fonte:17º BBM
()
18
Jun/23

Show de Thiago Aquino acaba em tumulto em Serra do Ramalho

Fãs afirmaram que o show de Aquino foi interrompido no momento em que ele tentava entoar a canção o "Erro que dá certo".

Após uma longa de espera do público, o show do cantor Thiago Aquino programado para a noite de de sábado (17), terminou em confusão, no Parque Joaquim Machado, em Serra do Ramalho, no oeste da Bahia.

A apresentação, estava programada para pouco depois de 01h da manhã, contudo, o show só começou por volta das 05h30 deste domingo (18). A informação que o artista teria se apresentado primeiro na cidade de Medeiros Neto, distante quase 800 quilômetros.

A expectativa era alta para a apresentação de Aquino, mas ele só subiu ao palco mais de duas horas depois do horário marcado, gerando insatisfação entre os presentes. Muitas pessoas foram embora antes da apresentação do cantor, enquanto outras aguardaram o show.

Fonte:Folha do Vale
()
18
Jun/23

Secretaria da Educação e Uneb lançam projeto de combate ao analfabetismo na Bahia

Em uma iniciativa para combater e erradicar o analfabetismo na Bahia, foi lançado, neste sábado (17), na Universidade Estadual da Bahia (Uneb), em Salvador, o projeto ‘Sim, Eu Posso’. Resultado da parceria entre a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) e a Uneb, a proposta vai atuar em 16 municípios. Com aulas a partir do mês de julho, serão formadas, em princípio, 300 turmas com jovens, adultos e idosos do campo e das periferias das cidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica, totalizando 4.500 alfabetizandos.

A secretária da Educação, Adélia Pinheiro, representou o governador Jerônimo Rodrigues no lançamento e lembrou que a Bahia se destaca com a menor taxa de analfabetismo entre todos os estados do Nordeste, conforme Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), realizada no ano de 2022 e divulgada, recentemente, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Adélia ressaltou que o ‘Sim, Eu Posso!’ é mais uma das estratégias neste sentido.

“O Governo do Estado segue com os esforços para garantir o acesso à educação de qualidade a toda população baiana. Os avanços têm sido possíveis graças a massivos investimentos em obras em novas escolas e passam, também, pela valorização e formação dos educadores. E o ‘Sim, Eu Posso!’ é mais uma demonstração do compromisso do nosso governador Jerônimo com a educação pública e com os baianos e baianas”, afirmou.

A reitora da Uneb, Adriana Marmori, também falou sobre a parceria para que o projeto alcance pessoas em diferentes territórios de identidade da Bahia. “A Uneb, junto com o MST e a SEC, assume o projeto ‘Sim, Eu Posso’ no intuito de garantir o direito à educação para todas as pessoas, não somente da formação das letras e dos números, mas uma formação cidadã e emancipatória para que tenhamos, de fato, uma outra sociedade, primada pela liberdade, equidade social, de direitos garantidos e preservados, e alinhada na defesa ao meio ambiente”, destacou.

Fonte:Ascom/SEC
()
18
Jun/23

Preços no atacado caem 7%, maior queda em 28 anos

Na visão de economistas, deflação forte nos preços de matérias-primas já começa a aliviar preços para os consumidores e abre mais espaço para que Banco Central corte a Selic

Depois de passar dos 40% e bater recordes em 2021, a inflação do atacado, que verifica o preço de matérias-primas e produtos vendidos pelo setor agrícola e a indústria, está caindo mais de 7% e registra os seus menores níveis desde pelo menos o início do Plano Real, em 1994.

Na visão de uma ampla ala dos economistas, isso significa que os preços que chegam aos consumidores devem, em breve, começar a refletir pelo menos uma parte dessas quedas.

Isso traz alívio para a inflação geral do país e abre ainda mais espaço para que o Banco Central (BC) possa começar a flexibilizar a sua atual política de juros altos.

“É brutal a deflação acumulada em 12 meses no atacado, e, olhando para isso, não sei se alguém ainda pode ter alguma dúvida de que é necessário reduzir os juros”, defendeu o sócio-diretor da consultoria MacroSector, o economista Fábio Silveira, especializado no setor agropecuário.

“Os preços no atacado funcionam como uma força gravitacional sobre os preços ao consumidor. Eles precedem o comportamento dos preços no varejo e, se estão caindo, significa que, em algum momento, os preços no varejo vão, em alguma medida, acabar caindo também.”

Queda recorde

Variação dos preços no atacado, em 12 meses

A inflação do atacado é medida, no Brasil, pelo Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Nos 12 meses até maio, o IPA caiu 7,6%, uma magnitude de queda que não tinha ainda sido registrada em nenhum outro momento antes desde pelo menos 1995, primeiro ano completo desde o início do Plano Real, que acabou com a hiperinflação no país.

Até então, a maior deflação registrada nos preços aos produtores tinha sido de 4,4%, em dezembro de 2009 e, depois, em agosto de 2017.

Safras recordes de grãos, como a soja, ao lado de um dólar mais baixo e, também, de preços de diversas commodities em queda nos mercados internacionais, conforme a política global de juros altos vai esfriando a demanda por esses insumos, estão entre as principais razões que explicam insumos ficando rapidamente mais baratos também no Brasil.

Só em maio, o minério de ferro, matéria-prima para as vigas e chapas que sustentam as estruturas da construção civil, de automóveis e de eletrodomésticos, caiu 13,2%, pelo IPA da FGV.

A soja e o milho em grãos caíram 9,4% e 15,7% no mesmo mês, respectivamente. Como ambos são a base das rações que alimentam frangos, suínos e bovinos, as quedas deles ajudam, também, que o preço das carnes caia.

Os efeitos já começam a aparecer no varejo: em maio, a inflação da alimentação no domicílio, ou seja, dos alimentos nos supermercados, foi zero, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Diferentemente do IPA, que acompanha o preço dos produtos comercializados na indústria, o IPCA acompanha os serviços e o varejo que chegam diretamente ao consumidor final.

“As commodities estão ficando mais baratas em reais, o que está impactando os preços no atacado e que, por sua vez, começa a chegar ao consumidor”, disse a economista-chefe da Armor Capital, Andrea Damico, mencionando, por exemplo, o alívio nos preços dos alimentos.

“E ainda tem uma boa parte desta deflação do atacado que ainda precisa chegar no consumidor, o que tende, nos próximos meses, a continuar ajudando na desinflação dos bens industriais.”

Fonte:CNN Brasil
()
18
Jun/23

Governo vai usar R$ 25,4 bilhões esquecidos das cotas do PIS/Pasep a partir de agosto

Trabalhador terá até 5 de agosto para sacar o dinheiro por meio do aplicativo do FGTS; depois, valor será incorporado ao Tesouro

Após 5 de agosto, o governo federal vai utilizar o dinheiro esquecido das cotas do PIS/Pasep. Com um total de R$ 25,4 bilhões, o recurso está parado sem que haja reclamação por parte de seus beneficiários.

A incorporação foi autorizada pelo Congresso Nacional por meio da PEC do estouro, aprovada no fim de 2022. A data-limite para saque foi estabelecida em atendimento ao edital de chamamento público pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Atualmente, segundo a Caixa Econômica Federal, o valor está disponível para 10,5 milhões de trabalhadores com saldo em contas do Fundo PIS/Pasep.

Tem direito às cotas quem trabalhou com carteira assinada na iniciativa privada ou como servidor público no período de 1971 a 1988 e ainda não as sacou. Trabalhadores que já morreram podem ter o saldo sacado pelos parentes.

Mas, se o saque não for realizado no período, os recursos serão transferidos ao Tesouro Nacional. Nesse caso, os interessados terão até cinco anos para fazer uma nova solicitação de retirada à União.

"Informamos que eventual valor das cotas do PIS/Pasep repassado ao Tesouro será considerado ingresso de receita primária, e, como tal, ficará à disposição do Poder Executivo", afirmou em nota a assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda.

A DPU (Defensoria Pública da União) recomendou no ano passado à Caixa Econômica Federal ampla publicidade aos beneficiários sobre o direito ao saque das cotas migradas para o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

A Defensoria Nacional dos Direitos Humanos da DPU destaca que, após o prazo de agosto de 2023, os interessados ainda poderão solicitar o saque à União pelo prazo de até cinco anos. Os procedimentos serão divulgados em portaria conjunta do Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério da Fazenda e Ministério do Planejamento e Orçamento.

“A portaria ainda precisa ser editada por esses ministérios e isso será acompanhado e cobrado pela DPU”, afirma a defensora nacional de Direitos Humanos do órgão, defensora pública federal Carolina Castelliano.

Contas públicas

A medida faz parte do pacote de ações anunciado pelo Ministério da Fazenda no começo do ano para a recuperação fiscal das contas públicas.

O advogado Washington Barbosa, especialista em direito previdenciário e mestre em direito das relações sociais e trabalhistas, explica que a proposta fez parte de um leque de alterações para viabilizar a ampliação do orçamento.

"Entre as várias alterações que foram feitas, uma delas foi exatamente isso, pegar os valores das cotas do PIS/Pasep que estavam depositados sem movimentação, dar um prazo para que as pessoas fossem atrás disso e, se não procurassem, esses recursos seriam incorporados ao orçamento da União", afirma Barbosa, que também é diretor da WB Cursos.    

No entanto, o advogado considera a medida absurda. "Nós estamos falando de um confisco de um recurso privado. Quando me refiro aos depósitos do PIS/Pasep, eu estou falando de recursos financeiros que pertencem a uma pessoa", acrescenta o especialista em direito previdenciário.

Ele orienta os trabalhadores a procurarem a Caixa Econômica Federal e a buscarem informações sobre se têm direito ao benefício e saldo disponível. 

O que são as cotas do PIS/Pasep

Diferentemente do abono salarial, que é pago todos os anos, o saque integral do saldo de cotas de titulares de conta individual do PIS/Pasep foi liberado em 2019.

Em 2020, o Fundo PIS/Pasep foi extinto, e seu patrimônio, transferido para o FGTS, mas foram mantidas as contas individuais e a sua livre movimentação a qualquer tempo, até 1º de junho de 2025.

Dessa forma, as contas vinculadas de titularidade dos participantes do Fundo PIS/Pasep passaram a estar vinculadas ao FGTS.

Quem tem direito

Tem direito a sacar quem trabalhou com carteira assinada na iniciativa privada ou como servidor público no período de 1971 a 1988 e ainda não sacou o benefício.

Como consultar e sacar

• A consulta é feita por meio do aplicativo FGTS, que informará o saldo disponível para saque.

• Para solicitar o saque, basta abrir o aplicativo, selecionar a mensagem “Você possui saque disponível” e, depois, clicar em “Solicitar o saque do PIS/Pasep”.

• O trabalhador deverá escolher a forma de saque (crédito em conta ou presencial), verificar seus dados e selecionar “Confirmar saque”.

• O saldo pode ser creditado em conta bancária de qualquer instituição indicada pelo trabalhador, sem custo nenhum.

Fonte:R7
()
17
Jun/23

LEM: Homem foge após atropelar motociclista, é seguido por vigilante e preso pela PM

Na tarde deste sábado pouco depois das 16h, a Polícia Militar apresentou um homem no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), identificado pelas inicias J.C.B, de 41 anos, após atropelar um motociclista na praça da Bíblia, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, após atingir o motociclista, o homem fugiu sentido Loteamento Conquista e foi seguido por um vigilante não identificado. Ao perceber que estava sendo seguido, J.C.B começou a seguir o vigilante e simular estar armado com uma arma de fogo, fazendo com que o vigilante se escondesse em uma residência. O suspeito abandonou o carro envolvido no acidente e pegou uma van para continuar fugindo, momento em que foi abordado pela guarnição e após a verificação o veículo foi apresentado no pátio da prisma.

O homem chegou a desacatar a guarnição ao ser indagado sobre a arma, e informou que estaria nas suas partes íntimas, além de dizer "perdeu playboi". Ao pesquisar a vida pregressa do suspeito, os PMs descobriram que ele já tem uma passagem em 2020 por atropelar três pessoas da mesma família. J.C.B se recusou fazer o teste do etilometro pelos agentes da SUTRANS. Os policiais localizaram no veículo três garrafas de cerveja, sendo uma cheia, outra pelo meio e uma vazia. A arma que ele falou para o vigilante estar armado, não foi encontrado. O motociclista envolvido no acidente não quis registrar a ocorrência pela SUTRANS.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Jun/23

LEM: Jovem é ferido na cabeça após quebrar porta no Residencial Sol do Cerrado

No início da noite deste sábado (17), por volta das 18h, um jovem de 19 anos foi apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), após uma confusão no Residencial Sol do Cerrado, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, o rapaz acusou uma mulher de 35 anos de infidelidade e que tinha tido um caso com ela. A mulher estava na frente da residência com o esposo e um amigo quando o jovem passou a provocar o casal. Iniciou uma princípio de confusão,  o casal e o amigo se retiraram do local para evitar algo pior.

Ainda de acordo com informações, vizinhos relataram a vítima que o rapaz tinha quebrado a porta de vidro da residência com uma pedra. Iniciou uma discussão entre os envolvidos e o jovem de 19 anos saiu ferido na cabeça. Ele foi levado pela Polícia Militar que fazia rondas no bairro, para a UPA. Após medicado ele foi liberado. A Polícia Militar apresentou o jovem no DISEP.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Jun/23

PM recupera diversos aparelhos furtados no Parque da Vaquejada em Serra do Ramalho

Na madrugada de hoje, sábado, 17, por volta das 4h, a PM recuperou vários aparelhos de celulares furtados em festa no município de Serra do Ramalho.

Durante patrulhamento no evento festivo realizado no Parque de Vaquejada em Serra do Ramalho, uma guarnição foi informada a ocorrência de furtos de celulares no interior do evento.

De posse da informação e características de quem estava praticando os furtos, de imediato saíram em busca das supostas autoras. Sendo às mesmas localizadas e ao realizar a abordagem foi encontrado no interior da bolsa 22 aparelhos de celulares.

Todos os envolvidos foram encaminhados a delegacia local para que fossem tomadas às medidas cabíveis.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/38ª CIPM
()
17
Jun/23

CIPRv/Barreiras apoia a 30ªCIPM nos Festejos de Santo Antônio em Jaborandi

Nos dias 15 a 19 deste mês, a CIPRv/Barreiras estará apoiando a 30ªCIPM, através das Guarnições do 2°Pelotão, realizando PCFTran na BA 172 que dá acesso a cidade de Jaborandi, atuando de forma preventiva a fim de evitar acidentes na rodovia, bem como realizando abordagens nos veículos e pessoas que se dirigem para cidade, fortalecendo assim a atuação preventiva da PMBA, inibindo a ação de criminosos, o tráfico de drogas e armas, em consequência, aumentando a segurança da região.

Os Festejos de Santo Antônio nessa cidade vem se fincando como uma grande festa em nosso calendário anual, dessa forma a CIPRv/Barreiras tem que contribuir para aumentar ainda mais o brilho dessa festa.

Balanço Parcial (15 e 16/06/2023):
Pessoas Abordadas: 243
Veículos Abordados: 70

Fonte:Ascom CIPRv Barreiras
()
17
Jun/23

LEM: Após discussão, homem é esfaqueado no Santa Cruz

No início da tarde deste sábado (17), pouco depois do meio dia, um homem identificado pelas inicias J.P.D.O, de 27 anos, foi esfaqueado por um homem identificado como E.S.D.S, de 34 anos, após uma discussão na rua Santana, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, o suspeito utilizou uma faca de serra para esfaquear a vítima. A vítima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele relatou que tinha feito o uso de bebida alcoólica e entorpecente. Após medicado ele foi liberado.

O suspeito de esfaquear J.P.D.O, foi apresentado no DISEP ficando a disposição do delegado de plantão.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Jun/23

Programação do Arraiá de LEM de hoje (17)

Fonte:Publicidade
()
17
Jun/23

"Arraiá de LEM: Batista Lima, Leo Estakazero e Silvano Salles fizeram a alegria do público"



A segunda noite de Arraiá de LEM, nesta sexta-feira (16), reuniu mais de 25 mil pessoas para curtir as principais atrações: Batista Lima, Silvano Salles e Leo Estakazero.

Com 25 anos de carreira, Leo Estakazero trouxe no repertório ritmos como o baião, o arrasta pé e o xote, além de influências do reggae e do frevo, e fez muita gente dançar agarradinho ao som de "Lua Minha", "Quando a Gente Ama" e "Encosta N'Eu". "Muito feliz de estar aqui nessa cidade tão próspera, tão rica e tão importante para o nosso estado, sinônimo de desenvolvimento, de riqueza", disse o artista.



Silvano Salles, o cantor apaixonado, trouxe a sofrência para a noite fria da cidade. "É muito bom estar de volta a Luís Eduardo Magalhães e participar dessa segunda edição do Arraiá de LEM, aproveitar e agradecer ao nosso prefeito Junior Marabá e parabenizá-lo pelo crescimento  e desenvolvimento da cidade. E o que me deixa mais feliz é que além do povo de Luís Eduardo, tem gente de Barreiras, Santa Maria da Vitória, de Goiás, é tudo muito bom", comemorou.

O público cantou junto os maiores sucessos de Batista Lima, que embalaram muitos romances ao longo dos 22 anos que ele passou à frente da banda Limão com Mel, como "Toma Conta de Mim", "Vivendo de Solidão" e "Amor de Novela". "Me sinto honrado, estive aqui há muitos anos junto com o Limão com Mel e agora em carreira solo, pela primeira nesse Arraiá especial, para recordar canções e reviver momentos com esse público querido".

Os artistas da terra ainda aqueceram a noite com muita música, mostrando que Luís Eduardo Magalhães e região tem uma safra boa de músicos, como Sávio Lima, Henrique Sallys, Ruan Rodrigues, dentre outros.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
17
Jun/23

Programação do São João de Riachão das Neves; confira!!

Fonte:Publicidade
()
17
Jun/23

Programação do São João do Povo

Fonte:Publicidade
()
17
Jun/23

Campanha do agasalho do Colégio da Polícia Militar de Barreiras

A Família CPM Barreiras convida todos para participarem da Campanha do Agasalho de 2023, que ajudará quem mais precisa a enfrentar os períodos mais frios da nossa região.

Acreditamos sempre na empatia e na participação de todos como essenciais no combate às mazelas da nossa comunidade, garantindo uma sociedade mais justa e feliz.

Fonte:CPM Barreiras
()
17
Jun/23

Edital de desapropriação

Fonte:Ascom
()
17
Jun/23

Prefeito Junior Marabá curte o Arraiá de LEM no meio da multidão de forrozeiros

E quem esteve presente no segundo dia do Arraiá de LEM, pode ver o prefeito se divertindo, ao lado da primeira-dama Cinthya Borges, no meio dos mais de 25 mil participantes do maior São João do Oeste da Bahia.

“A gente tem que fazer festa que a gente goste. Que a população participe. Sou goiano e confesso que as minhas referências do São João, não chegavam nem perto dessa paixão que o nordestino tem por estes festejos”, disse o prefeito Junior Marabá.

Ao som de Batista Lima, Léo Estakazero e Silvano Salles, o prefeito Junior Marabá ensaiou alguns passos de forró, que era constantemente interrompido para mais uma selfie, com as pessoas que o reconheciam. Sempre muito receptivo, o prefeito parecia se divertir de verdade.

“Com o mesmo carinho que a gente recebe os artistas que vêm tocar na festa, a gente prepara o espaço para receber quem faz a festa, que a população”, disse Junior. “Hoje eu me considero um cidadão dessa nação forrozeira. E aqui no meio dessa alegria toda é o melhor lugar pra curtir a festa”, concluiu o prefeito.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
17
Jun/23

Documentos perdidos em nome de Danilo Ramon Dacttes Galvão

Na última quarta-feira (14), foi perdido todos os documentos em nome de Danilo Ramon Dacttes Galvão, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Quem encontrou ou vier encontrar entre em contato (77) 99968-4661

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Jun/23

Após denúncias de ameaça entre irmãos, 86ª CIPM apreende arma branca e conduz autor à Central de Flagrantes

O caso ocorreu em Riachão das Neves

Na noite de ontem, sexta-feira, 16, por volta das 20h30, a 86ª CIPM apreendeu irmão que estava ameaçando outro na rua D, na cidade de Riachão das Neves.

A guarnição de serviço do 2º Pelotão foi acionada via CICOM/Centro Integrado de Comunicação, sendo informados que um irmão estaria ameaçando outro em posse de uma arma branca tipo faca.

De imediato, a Guarnição deslocou até o local, onde não mais se encontrava o suspeito. Realizadas rondas nas imediações, o suposto autor foi localizado e abordado, sendo encontrada com ele a referida arma branca.

Diante do fato, o indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes de Barreiras para adoção dos procedimentos legais.

Salienta-se que o conduzido encontrava-se em liberdade provisória, tendo sido preso em flagrante pela Guarnição do 2º Pelotão na data de 04/06/2023 por crime de tentativa de homicídio contra o mesmo irmão, com golpes de arma branca.

Fonte:86ª CIPM
()
17
Jun/23

Mega Oferta na CR Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
17
Jun/23

CIPRv/Barreiras apoia a 28ªCIPM nos Festejos de São João em Barra

Nos dias 15 a 24/06/2023 a CIPRv/Barreiras, através das guarnições do Pelotão Tático Ostensivo - TOR, estará apoiando a 28ªCIPM realizando PCFTrans nas BA 160 e 161 que dão acesso a cidade de Barra, além de apoiar o Policiamento local durante as noites da festa.

A cidade tem uma festa tradicional de São João que atrai muitas pessoas do município e das cidades circunvizinhas das regiões de Irecê, Barreiras e Bom Jesus da Lapa, por conta das atrações de renome de nível nacional.


Assim, operando de forma preventiva a fim de evitar acidentes nas rodovias, realizando abordagens nos veículos e pessoas que se dirigem para cidade, além de reforçar o policiamento do evento a noite, trabalhamos no sentido de manter a atuação preventiva da PMBA, inibindo a ação de criminosos, o tráfico de drogas e armas, aumentando assim a segurança da região para que os dias da festa transcorram em paz e sem violência.

Balanço Parcial (15 e 16/06/2023):

Pessoas Abordadas: 372
Veículos Abordados: 102
Arma Apreendida: 01

Fonte: ASCOM CIPRv Barreiras
()
17
Jun/23

Bombeiros Militares marcaram presença na segunda noite do Arraiá de LEM

Equipes do 17° Batalhão de Bombeiros Militar marcaram presença na segunda noite do Arraiá de Luís Eduardo Magalhães, na sexta-feira (16). Sob a liderança do tenente BM Reis, os bombeiros estavam preparados para fornecer serviços essenciais de primeiros socorros, combate a incêndios e busca e salvamento.

Com o objetivo de garantir a segurança do evento, quatro equipes de bombeiros, acompanhadas por um caminhão ATB e viaturas operacionais, foram mobilizadas para agir em situações de emergência. Durante a festa, foram realizados atendimentos de primeiros socorros, assegurando que o evento ocorresse de maneira segura e tranquila.

Fonte:17° BBBM
()
17
Jun/23

84ª CIPM apreende drogas no Conjunto Habitacional São Francisco em Barreiras

No final da tarde de ontem, sexta-feira, 16, por volta das 17h50, a 84ª CIPM, apreendeu drogas na rua V, no Conjunto Habitacional São Francisco, na cidade de Barreiras.

A guarnição do PETO na viatura 9.8412, efetuava patrulhamento tático, próximo de um mercado, quando visualizou um indivíduo e esse, ao perceber a aproximação da guarnição, empreendeu fuga entre vários becos, adentrando em uma zona de matagal nas margens do Conjunto Habitacional.

A PM realizou um cerco para tentar alcançar o indivíduo, mas não obteve êxito. Durante a fuga o indivíduo dispensou uma mochila que carregava nas costas, que ao ser checada foi constatado uma quantia substancial de entorpecentes, cerca de 400g de uma substância análoga à maconha embaladas em porções pronto para o comércio, além de 9 cartuchos intactos de munição da marca CBC calibre.38, um rolo de papel filme e um documento de identidade.

Todo material foi apresentado na Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/84ª CIPM
()