Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Jul/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

a

Fonte: Publicidade
()
19
Jul/18

Arena São José - O seu espaço para lazer

Matricule seu filho na escolinha de futebol da Arena São José





Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472.





Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 06 aos 14 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte: Publicidade
()
19
Jul/18

Comunicado importante da UNIPEÇAS







A Unipeças Centro Automotivo lança uma grande promoção durante todo o mês de junho. Alinhamento e balanceamento de veículos (linha leve) por apenas R$ 45 e camionete por apenas R$ 65.
Você ainda leva gratuitamente uma lavagem simples para o seu veículo, junto com uma cristalização de para-brisa.





Venham conferir essa grande promoção na cidade de Barreiras e Luis Eduardo Magalhaes.

Informações e agendamentos pelos os telefones: 77-3611-3815 / 77-9-9955-3815 – Barreiras
77-3628-6988 77-9-9969-1103 – Luis Eduardo Magalhaes.

Fonte: Publicidade
()
18
Jul/18

Região do Rio Branco terá Brigada de Incêndios Florestais

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo – SEMATUR em parceria com Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - INEMA, juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia por meio do Programa Bahia Sem Fogo, iniciaram na segunda-feira, 17, o Curso de Prevenção, Monitoramento e Combate aos Incêndios Florestais para formação de brigadistas voluntários no Assentamento Rural da Ilha da Liberdade, na zona rural de Barreiras.

O treinamento ocorre durante toda a semana, e está sendo realizado na sede da Associação dos Assentados da Ilha da Liberdade. O cronograma de atividades comtempla 40 horas entre teoria e prática, conta com a participação de 20 moradores. Eles terão noções de educação ambiental, legislação, fiscalização, licenciamento, Operação Bahia Sem Fogo e associativismo, ministradas pela equipe técnica do INEMA.

Outros temas abordados na formação, como instruções de atendimento pré-hospitalar, táticas e técnicas de combate aos incêndios florestais, organização de materiais e oficinas com simulação de combate a incêndio com fogo real, serão acompanhadas pelos bombeiros militares.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Demósthenes Júnior, criar uma brigada na região do Rio Branco faz parte do planejamento da SEMATUR que visa desenvolver ações com foco na prevenção e no combate dos incêndios florestais, que apresenta alto índice na região. “Essa região sofre bastante com os focos de incêndio. Com a presença de uma brigada no Assentamento Ilha da Liberdade, poderemos realizar um planejamento de prevenção e combate em toda região do Rio Branco”, informou o secretário.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
18
Jul/18

Jovem é encontrado morto dentro de casa em Barreiras







Um homem foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (18), por volta das 15h, no interior da residência na Rua Junia Nogueira Faria, bairro JK, na cidade de Barreiras, próximo a Câmara de Vereadores.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o jovem identificado por Edson Pereira dos Santos, de 25 anos, natural de Brejolândia (BA) foi encontrado morto, dependurado em uma corda na sua residência onde morava sozinho. Segundo informações de familiares, ele vinha sofrendo de depressão. A suspeita é que ele tenha cometido suicídio.

A Polícia Militar esteve no local para registro da ocorrência e preservou o local até a chegada do delegado plantonista e da Polícia Técnica que fez a perícia.

O corpo foi removido pelo rabecão para o Instituto Médico Legal (IML), onde vai passar por exames de necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
18
Jul/18

Vem treinar com a gente!!😉



Bairro Santa Cruz:
Rua Irará 456

Bairro Jardim das Acácias: Av ACM

Fonte: Publicidade
()
18
Jul/18

A Microlins sorteia cursos gratuitos em Luís Eduardo Magalhães

Para participar dessa promoção é muito fácil. Basta você ir até à unidade da Microlins e preencher o cupom dizendo: "Eu quero me qualificar" e pronto. Você já estará concorrendo aos cursos de digitação, capacitação profissional ou líder do amanhã.

Ligue agora ou entre em contato pelo WhatsApp. Não perca esta oportunidade. Microlins, a maior e melhor escola de cursos profissionalizantes do país. Maiores informações entrar em contato pelo telefone (77)3628 0909.

Fonte: Publicidade
()
18
Jul/18

Ofertas de emprego; confira

Almoxarife: para trabalhar em fazenda com experiência em peças agrícolas.
Comprador: com experiência em compra de peças agrícolas.
Chefe de campo: com experiência nas culturas de soja, milho e algodão áreas irrigada e sequeiro. Com conhecimento em maquinas agrícola.
Chefe de Pulverização: com Experiência em aplicação área e terrestre e equipe de pulverização.
Coordenador ADM: com experiência em rotinas ADM de Fazenda, com ensino superior completo. PARA TRABALHAR em fazenda Localizada há 90 KM de Barreiras-BA.
Gerente Agricola: com experiência nas culturas de soja, milho e algodão áreas irrigada e sequeiro. Com conhecimento em maquinas agrícola.
Operador de maquinas Agrícolas: Operador completo, que colha, plante , aplique entre outros.

Obs: os interessados deveram encaminhar os currículos para o email: [email protected]

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jul/18

Hoje tem Rodízio Oriental no West Burguer

Fonte:Publicidade
()
18
Jul/18

SEMATUR faz operação na feira livre de Barreiras











A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Barreiras (SEMATUR), em parceria com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, realizou na manhã desta quarta-feira, 18, uma operação na feira livre no centro da cidade, contra a perturbação do sossego alheio.

A SEMATUR fez algumas apreensões, principalmente em boxes que ficam nos bares da feira, tendo em vista que já haviam sido notificados em outro momento e acabaram sendo reincidentes.

Alguns feirantes insistem em utilizar, principalmente nos bares, som em alto volume, acima dos decibéis permitidos, infringido a lei.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Jul/18

Paulo de Quena parabeniza Riachão das Neves e diz que é pré-candidato para 2020

Riachão das Neves completará 56 anos de existência amanhã, quinta-feira, dia 19, almejo muita paz e prosperidade para todos.

E nesse período de festa e alegria da nossa gente, quero mais uma vez agradecer a todos que entenderam e continuam defendendo nossas propostas para que o nosso município venha verdadeiramente encontrar o caminho do progresso e da verdade.

Quero reafirmar que não faremos pesquisas para definir se serei candidato ou não. Sou pré-candidato a prefeito para as eleições de 2020, se assim Deus permitir, como também quero reafirmar meu compromisso com o povo da minha terra, pela confiança depositada na minha pessoa. Continuarei firme neste ideal. Aproveito o momento para parabenizar o município de RIACHÃO DAS NEVES e em especial seus moradores, amigos e familiares, pelos seus 56 anos de emancipação política.

Um abraço.

Att. Paulo de Quena

Fonte:Participação do Internauta/Blog do Sigi Vilares
()
18
Jul/18

Precisando de dinheiro? Conte com a Casa CRED

Fonte:Publicidade
()
18
Jul/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Publicidade
()
18
Jul/18

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone













Fonte:Publicidade
()
18
Jul/18

Óleo para o seu motor tem que ser MOBIL

Fonte:Publicidade
()
18
Jul/18

Combate e prevenção à doenças foi tema de palestra para idosos em LEM





Na manhã desta quarta- feira (18), os idosos assistidos pelo Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), assistiram a uma palestra e tiraram dúvidas sobre os cuidados necessários com a hipertensão e diabetes. As orientações foram dadas pelo médico Carlos Perkueny e atraiu mais de noventa idosos. Ele destacou a importância de uma dieta balanceada, acompanhamento médico constante e a prática de atividades físicas frequentes para o controle das doenças. “São medidas simples que fazem toda a diferença na manutenção da qualidade de vida dos portadores da hipertensão e diabetes”, esclareceu o médico.

Dona Valdinéia dos Santos acompanhou a palestra e tirou muitas dúvidas. Hipertensa, ela garante que o aprendizado vai melhorar ainda mais a qualidade de vida. “Eu já seguia algumas orientações, porém a gente sempre aprende algo novo durante essas atividades. É muito bom participar desse programa desenvolvido pela prefeitura e que ajuda muito as pessoas que têm mais de sessenta anos”, explicou a aposentada.

A hipertensão é uma doença que ataca homens e mulheres e atinge uma em cada quatro pessoas adultas. Ela é responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal, por isso a prevenção e o tratamento são fundamentais. Já a diabete é caracterizada pelo excesso de glicose no sangue e pode acarretar diversos problemas. Entre eles, problemas de visão, dificuldade para a cicatrização de feridas e doenças renais.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
18
Jul/18

Em resposta às redes sociais, grupo promove visita ao Rio Formoso, em Cocos, e garante normalidade em sua vazão



Para verificar “in loco” a veracidade de vídeo que vem se espalhando com grande alarde nas redes sociais, um grupo formado pelo prefeito de Cocos, Marcelo Emerenciano, secretários de meio ambiente de Cocos, Agenor Neves, de Jaborandi, Dalmir Neves, representante da Secretaria de Meio ambiente de Correntina, Marcos Rogério Beltrão, produtores rurais e moradores locais, visitaram nesta segunda-feira (16) pontos estratégicos do rio Formoso, que fica na divisa entre os municípios de Cocos e Jaborandi, e concluíram que “não parece se tratar do mesmo rio das imagens”.

O prefeito de Cocos também acredita que o rio Formoso não sofre risco de seca como mostrado em vídeo. "Estamos atentos e vigilantes, por meio da nossa secretaria de meio ambiente, caso haja uma redução drástica na vazão do Formoso, o que estamos seguros de que não está acontecendo". Morador há 35 anos do Vau do Formoso, comunidade que fica ao lado do rio, Waldemar Rodrigues da Silva, explica que "em todo este tempo, nunca este rio secou. É capaz de terem filmado em outro lugar”, afirma. “Diante da vazão encontrada em três pontos diferentes, considerado normal para esta época do ano, não há relação da denúncia do morador do vídeo, que mostra o rio praticamente seco, e o que vimos e o que também foi relatado pelos moradores da região”, afirma Dalmir, de Jaborandi.

Também presente na visita, a engenheira agrônoma da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Glauciana Araújo, reforça que o vídeo em si não comprova que se trata do rio Formoso. “Os dados disponíveis no Sistema Nacional de Informações Hídricas (SNIRH) da Agencia Nacional de Águas demonstram que este ano a vazão do rio está superior ao registrado no ano passado, informação essa confirmada através desta visita. Além disso, ao analisarmos imagens de satélite, o único ponto mais semelhante ao apresentado no vídeo, com a presença de rochas e largura do rio, foi visitado e descartada esta hipótese”, garante.

Ela explica também que o grupo visitou o último ponto da captação de irrigação, e o rio manteve a sua vazão normal para esta época do ano. “Neste período do ano, as fazendas estão com as bombas desligadas por ser época de vazio sanitário da soja, quando não se pode plantar, e na fase final da colheita de algodão, milho e feijão, o que dispensa o uso da água para irrigação. Além disso, o gerente das Fazendas visitadas informou que os equipamentos de irrigação da fazenda citada em vídeo não são ligados há cerca de 40 dias, período em que os grãos e fibras precisam reduzir a umidade para serem colhidos.

Para o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Busato, é preciso verificar a denúncia, que pode prejudicar, de maneira irresponsável, todo o trabalho desenvolvido pelos agricultores da região, que vem garantindo emprego e renda para a região e de maneira sustentável. “Os produtores rurais do oeste baiano respeitam a legislação ambiental e hoje possuem projetos consistentes na conservação da vegetação nas nascentes e margens de rios, além de um estudo que visa mensurar o potencial do aquífero”, afirma ele, ao se referir também a um estudo da Embrapa, que demonstra que no oeste da Bahia, mais da metade da área dos imóveis rurais é destinada para a preservação da vegetação nativa local.

Estudo – As entidades dos agricultores – Abapa e Aiba - estão investindo R$ 500.000,00 em um projeto que já recuperou nascentes nos municípios de Correntina, Cocos e Jaborandi, e que vai abranger mais 11 municípios do oeste da Bahia. Visando a segurança hídrica da região oeste da Bahia, os agricultores, ainda estão apoiando um estudo científico do potencial hídrico da região que envolve a quantificação e monitoramento das águas subterrâneas, superficiais e estudo do solo no que se refere ao uso, ocupação e influencia na recarga dos mananciais hídricos.

As informações obtidas através deste estudo serão disponibilizadas para a sociedade em geral e subsidiará a gestão dos recursos hídricos de maneira a garantir o uso da água para o consumo humano e produção de alimentos de maneira sustentável. O estudo do potencial hídrico é realizado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade do Nebraska (UNL) em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), Secretaria de Agricultura, Irrigação, Pecuária, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), Secretaria de Infraestrutura Hídrica (SIHS) e o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA).

Fonte:Ascom, ABAPA
()
18
Jul/18

Magazine G&G - Campeã de Preços Baixos!

Fonte:Publicidade
()
18
Jul/18

Presos de LEM são transferidos para o Conjunto Penal de Barreiras









Na manhã desta quarta-feira, 18, por volta das 9h30, sete detentos que estavam custodiados na delegacia de polícia de LEM foram transferidos para o Conjunto Penal de Barreiras.

Entre eles está Rogério de Lima Souza, preso pela PRF com mandado de prisão por homicídio ocorrido em São Paulo/SP. Também foi trasferido Rodrigo Rocha Santos, que responde por tráfico de drogas. Paulo Sérgio da Silva, pela lei Maria da Penha. Josenilton Cardoso dos Santos, responde por assalto. Jadson Nunes, recepção. Iohaan Campos Costoldi, e Zaanad dos Santos .

Todos eles vão ficar a disposição da justiça em Barreiras.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Jul/18

Biomedicina, uma das profissões mais abrangentes da área de saúde



Informação é uma ferramenta poderosa para quem está tentando escolher uma profissão. Se você está pensando em seguir a carreira de biomédico, sabe o quanto a informação pode ser uma ferramenta extremamente valiosa. Além de estudar para o vestibular e vislumbrar como será a tão sonhada graduação, é muito importante também conhecer o mercado de trabalho da Biomedicina ou qualquer que seja a profissão que pretende seguir, e a instituição em que pretende estudar.

O Biomédico é o profissional responsável por executar e interpretar os resultados de exames clínicos em laboratórios e hospitais para ajudar a identificação de agentes causadores de patologias humanas, realizar exames que possibilitem o diagnóstico por imagem, elucidar crimes por meio de análises de tecidos na Polícia Federal ou Civil, realizar exames de biologia molecular, pesquisar e desenvolver produtos obtidos por biotecnologias, fazer identificação, classificação e estudo dos microrganismos causadores de enfermidades e desenvolvimento de medicamentos, produção de vacinas e procedimentos estéticos.



O curso de Graduação em Biomedicina da Sulamérica Faculdade visa a formação de profissionais éticos e qualificados, através de um sólido processo de aprendizado teórico e prático, sustentado por uma proposta pedagógica consistente, inovadora e eficiente, além de uma estrutura curricular integrada. As atividades práticas ocorrem desde o inicio do curso, preparando o aluno para atender o amplo e crescente mercado de trabalho da Biomedicina.

A Sulamérica Faculdade conta com uma estrutura moderna, dotada de recursos de qualidade, laboratórios especializados, que favorecem a integração teórico-prática dos conteúdos, e ótima localização. O curso de Biomedicina da Sulamérica Faculdade tem como objetivo formar biomédicos de forma generalista, humanista, crítica e reflexiva, com capacidade de atuação em todos os níveis de atenção à saúde e demais áreas nas quais esse profissional está inserido. Além disso, oferece uma visão interdisciplinar do conteúdo, visando um melhor aproveitamento do curso e uma formação integrada.



Venha fazer parte dessa família e destaque-se no mercado de trabalho! Faça já a sua inscrição para o VESTIBULAR SULAMÉRICA 2018.2 e comece o caminho do seu sucesso!

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jul/18

Propostas para a recuperação da Estrada do Feijão serão apresentadas em leilão

O leilão que vai definir a empresa que fará a recuperação do Sistema Viário da BA-052 – conhecida como Estrada do Feijão –, que inclui também a construção de ponte sobre o Rio São Francisco, será realizado no dia 19 de julho, às 10h, na Bovespa, em São Paulo. O investimento total é de R$ 705 milhões ao longo de 20 anos de concessão. A previsão é de que as obras sejam iniciadas até dezembro deste ano.

O Sistema Viário da BA-052 tem um total de 548 quilômetros de extensão, dividido em dois trechos. De Feira de Santana a Xique-Xique, com 462 quilômetros, e de Xique-Xique a Barra com 85 quilômetros. Também faz parte do projeto a implantação da Ponte sobre o Rio São Francisco, entre Xique-Xique e Barra, que terá um quilômetro de extensão. Atualmente, a travessia é feita por meio de balsas.

A rota do sistema viário que receberá a revitalização passa por 18 municípios. O processo licitatório na modalidade leilão será conduzido pela empresa B3, especializada em mercado financeiro.  

Fonte:DIRCOM/PMB
()
18
Jul/18

Hiper Campeão de Ofertas! Grupo Santo Antonio o lugar certo para você e sua família!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
18
Jul/18

Bahia certifica como sustentável mais de 75% da produção de algodão nesta safra 2017/2018

A Bahia tem 75,69% % da sua produção de algodão certificada como sustentável pelo Programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR) da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), que atua com o licenciamento pela entidade suíça, Better Cotton Iniciative (BCI) que atesta a adoção sistemática de critérios socioambientais pelas propriedades de algodão em todo o mundo. Nesta safra 2017/2018, foi certificado um total de 191.586,00 hectares de área abrangendo 53 propriedades de agricultores que comprovaram excelência em parâmetros mundiais de boas práticas sociais e ambientais, com respeito aos trabalhadores no campo, a exemplo do cumprimento de normas de saúde e segurança; e da legislação trabalhista e de preservação de meio ambiente.



Segundo a coordenadora do programa da área de sustentabilidade da Abapa, Bárbara Bonfim, há um crescimento constante da produção de algodão certificada no oeste da Bahia. “Diante dos resultados favoráveis dos produtores diante do mercado consumidor, existe o interesse dos demais produtores para obterem a certificação. A partir do momento que a fazenda começa a inserir as práticas sustentáveis na rotina, eles percebem os benefícios na gestão como um todo, melhorando também, os processos administrativo, contábil e de gestão do empreendimento”, explica. Desde o início dos trabalhos do ABR, em 2011, houve uma evolução considerável nos últimos seis anos, quando a certificação dos produtores baianos saiu de 21,1% para os atuais 75,69%.

Com 100% da sua área certificada, a produtora rural de Luís Eduardo Magalhães (BA), Alessandra Zanotto, é uma das entusiastas do programa Algodão Brasileiro Responsável e do licenciamento pela Better Cotton Iniciative (ABR/BCI). “Sabemos o quanto é complexo manter uma propriedade dentro das rigorosas legislações trabalhista e ambiental. Entendo o programa como um excelente suporte ao pontuar todos os itens para cumprimento das legislações e de outras questões ligadas à sustentabilidade. Embora muitos itens não sejam uma exigência legal, o cumprimento na rotina vem colaborando para a adoção de boas práticas que somente otimizam os nossos recursos, melhoram a produtividade e o relacionamento com os nossos funcionários, fornecedores e clientes”, afirma.



Para a certificação da safra 2017/2018, foram realizadas visitas técnicas para checar 179 itens ligados ao respeito à legislação e critério sustentável na produção agrícola, que será seguido pela elaboração e execução de um plano para atender as não conformidades e a contratação de uma auditoria externa para certificação. Para o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, que também é produtor de algodão certificado, o programa de sustentabilidade da entidade vem acompanhando as ações de excelência técnica dos produtores de algodão no campo, que nesta safra 2017/2018 atingiu uma produtividade média maior que 300 arrobas/hectare, consolidando a Bahia como o segundo maior produtor de algodão do Brasil. “Estamos avançando nos pilares social e ambiental, de respeito aos colaboradores e ao meio ambiente, apoiando os nossos associados nesta certificação. Como entidade, oferecemos para quem trabalha no setor a capacitação, principalmente em segurança, por meio do Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia da Abapa, e estamos investindo mais de R$ 500 mil para apoiar a recuperação de nascentes de rios em onze municípios da nossa região ”, reforça.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abapa
()
18
Jul/18

Rio Formoso pede socorro...



O que foi previsto há anos atrás, hoje está se transformando em realidade. DEFINITIVAMENTE, foi decretada a MORTE do RIO FORMOSO, em Jaborandi... CULPA da ganância e do uso desenfreado da água e do solo. Isso é real, irão matar o nosso rio! E ainda tentaram desqualificar a manifestação ocorrida em Correntina! Com políticos sem compromisso com o meio ambiente chamando os manifestantes de marginais. Isso será lembrado no próximo mês de outubro. Sinto muito Rio Formoso.😭

Att. Internauta chateado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta
()
18
Jul/18

PARA TODOS Supermercados. A gente trabalha pra você fazer economia

Fonte: Informe publicitário
()