Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Jul/23

Inscrições abertas para o vestibular 2023.2 da UNIFAAHF


Fonte:Publicidade
()
10
Jul/23

Estamos contratando profissionais de vendas


A líder consórcios representante autorizado do consórcio jockey empresa com 57 anos de mercado está disponibilizando vaga para vendedor interno(Sexo Masculino). A empresa busca um profissional proativo, comunicativo, com boas relações interpessoais, com facilidade de trabalhar em equipe.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo no WhatsApp (77) 3612-0974

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Jul/23

Comunicado da Líder Consórcios

Fonte:Publicidade
()
10
Jul/23

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

Controle de frota - Com um bom controle de frota você garante a redução de custos da sua operação de forma fácil, rápida e inteligente!
Experimente nosso sistema e conheça os benefícios de uma gestão de veículos mais eficaz.

Na Global System todos os equipamentos utilizam o que existe de mais avançado em tecnologia de monitoramento veicular!

Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99808-6261 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Jul/23

Tito participa do lancamenro projeto "Copinhas da Bahia", em Salvador





Na manhã desta segunda-feira, dia 10, Tito participou da solenidade de lançamento do Projeto Copinhas da Bahia, na companhia da Vereadora Beza, do Coronel Ancelmo, de Baltazarino Andrade Jr. gerente da CAR em Barreiras e da presidente do MDB Mulher da Bahia, Karlúcia Macêdo, que ocorreu na governadoria em Salvador.

O projeto é uma parceria entre a Setre, o Ministério do Esporte e a Secretaria Nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social, com um investimento total de 3 milhões de reais, sendo 1 milhão destinado por iniciativa de Tito.

As Copinhas serão realizadas com a participação de alunos da Educação Básica (ensinos fundamental e médio) e do ensino superior, nas categorias feminino e masculino, por 17 municípios no Oeste da Bahia.

"Sou grato a Deus pela oportunidade de fazer parte de mais um importante projeto que irá fortalecer objetivamente o esporte em nossa região e por toda a Bahia. Por nossa iniciativa, 17 municípios da região Oeste serão contemplados, graças aos recursos federais que viabilizamos para subsidiar esse investimento. É mais esporte para as nossas crianças e adolescentes", afirmou Tito.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
10
Jul/23

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
10
Jul/23

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
10
Jul/23

Professora é agredida, e alunos denunciam violências na Ufob em Barreiras

Passava das 20h quando alunos da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), em Barreiras, ouviram gritos vindos de uma das salas. Lá dentro, um aluno xingava a professora, enquanto apontava o dedo indicador no rosto dela. Não era a primeira vez, naquela noite de 14 de junho, que ele protagonizava um ataque, nem foi o primeiro registro de violência dentro da instituição, que acaba de completar dez anos.

A agressão contra a professora do Centro das Humanidades reacendeu o debate sobre as ocorrências de agressão na instituição. Segundo uma dezena de alunos e professores da universidade ouvidos pela reportagem na última semana, a instituição tem sido cenário de episódios de agressões físicas, verbais e sexuais, sem propor soluções contra o problema.

Depois do ataque contra a professora, alunas espalharam cartazes pela universidade. Em um deles, está a frase escrita à mão: "A Ufob deve ser um lugar seguro. Queremos trabalhar, estudar e viver".

Desde 2016, quando entrou em funcionamento, a Ouvidoria da Ufob recebeu 28 denúncias anônimas relacionadas a assédio moral, assédio sexual e conduta ética - entre 2020 e 2021, a universidade ficou fechada devido à pandemia. Na versão de parte dos estudantes e professores, os dados estão subestimados por falta de denúncias e um clima de acolhimento pela instituição.

Das denúncias enviadas em cinco anos, quatro se referiam a violência física - três contra estudantes e uma contra professor. A universidade não se pronunciou oficialmente sobre a agressão contra a professora, há três semanas, no seu canal oficial de comunicação.

O episódio é apurado por um processo administrativo em sigilo, para “respeitar os direitos das partes envolvidas”, mas o agressor foi afastado por dois meses. Procurada, a vítima comentou a escalada da violência: "Considero que os discursos de ódio circulados livremente impulsionaram determinadas pessoas a se sentirem autorizadas a agir com violência, sobretudo, contra mulheres, negros e gays. São ataques com perfis misóginos, racistas e sexistas".

Ela disse que foi acolhida pelos estudantes e colegas, que prestaram apoio, e também pela gestão da universidade, que "também agiu com presteza e logo tomou as medidas cabíveis, com a suspensão cautelar do estudante e abertura do processo administrativo", disse a docente.

Com medo, ao ouvir gritos de um homem, outra professora ficou na universidade, com os alunos, até meia-noite. Naquela aula, por coincidência, os estudantes apresentaram seminários dos grupos sobre violência. Um deles foi sobre violência escolar.

Ela já conhecia a fúria do agressor que berrava ao lado: em 2017, foi vítima de agressões físicas e verbais cometidas por ele, no campus de Barreiras. O agressor continuou a intimidá-la e a professora, em março de 2022, passou a ir ao trabalho acompanhada por um segurança privado.

O outro lado: O que diz a Ufob?

A reportagem questionou a instituição sobre os casos denunciados por alunos e quais ações ela adota para conter a violência no ambiente acadêmico. A universidade reconheceu o “desafio de enfrentar o 'medo' relatado pelas vítimas para a realização das denúncias como fruto de uma estrutura social”.

A UFOB ainda afirmou que entende o assédio moral e a violência de gênero como pautas a serem enfrentadas, "consciente que a cultura do silêncio é realidade do Brasil", não "exclusiva" da instituição. Segundo a pesquisa Violência contra a Mulher no Ambiente Universitário, do Instituto Avon, 67% das universitárias brasileiras já sofreram alguma violência no ambiente acadêmico.

Fonte:Correio da Bahia
()
10
Jul/23

Blitz educativa reforça canais de atendimento em Santana, no oeste baiano

A Embasa promoveu, na quinta-feira (6), uma blitz educativa no centro de Santana, no Oeste da Bahia, para reforçar os canais de atendimento remotos disponibilizados pela empresa à população. Próximo à praça principal da cidade, as equipes de mobilizadores distribuíram panfletos e conversaram com as pessoas sobre canais como Agência Virtual, disponível no App Embasa e no site agenciavirtual.embasa.ba.gov.br; e o Whatsapp 99717-0999. Nestes canais, os usuários dos serviços da Embasa podem gerar e acompanhar as solicitações 24 horas por dia, sem precisarem sair de casa.

A gerente da Embasa em Santana, Liane Amaral, explica que a equipe foi muito bem recepcionada e que tirou as dúvidas da população de como acessar as plataformas pelo celular. “Apesar da divulgação da empresa, muitas pessoas ainda desconhecem os canais remotos de atendimento e, à medida que mais pessoas vão acessando pela primeira vez, passam a fazer de forma rápida o que levaria tempo se deslocando a uma loja de atendimento”, explica.

A mobilização também contou com a participação de representantes das áreas comercial e social da Embasa. Para Claudirene Vieira, assistente social,  a ação é a oportunidade de interagir com os usuários no sentido de divulgar os serviços da empresa. “O atendimento remoto na Agência Virtual agiliza o atendimento e garante uma maior satisfação dos clientes”, afirma.

Canais - Os mobilizadores orientaram os moradores a salvar o número do WhatsApp da Embasa em seu próprio celular. Neste canal, é possível aos usuários comunicar vazamentos de água ou de esgoto, informar falta de água, consultar débitos e ter acesso à segunda via da conta. Na Agência Virtual da Embasa, seja por site ou App para celular, os usuários podem ainda solicitar nova ligação de água/esgoto, negociar  débitos, alterar a titularidade de conta, dentre outros serviços.

Fonte:Ascom Embasa
()
10
Jul/23

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
10
Jul/23

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
10
Jul/23

Placas com finais 9 e 0 tem 10% de desconto no IPVA até 27 e 28 de julho

Proprietários de automóveis com placas de final 9 e 0 têm até os dias 27 e 28 de julho para pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2023 com 10% de desconto, à vista. Para os que optarem por parcelar o pagamento em até cinco vezes, o vencimento da primeira cota ocorre nestas mesmas datas, sem o desconto.

Também possuem prazos terminando em julho os contribuintes com veículos de placas com finais 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8 que parcelaram o tributo. Para placas de final 7 e 8, há o vencimento da segunda cota nos dias 27 e 28 de julho, respectivamente. Já nos dias 28 e 31 deste mês ocorre o vencimento da terceira cota para placas 5 e 6, da quarta cota para placas 3 e 4, e da quinta e última cota para placas 1 e 2. Também nos dias 28 e 31 de julho, os proprietários de automóveis com finais 1 e 2 que não parcelaram o IPVA devem quitar o imposto, já que, após as datas, passam a ficar inadimplentes. Acesse aqui o calendário completo.

Para realizar o pagamento, o contribuinte deve ir até uma agência, um caixa eletrônico ou então utilizar o aplicativo ou o site do Banco do Brasil, Bradesco ou Sicoob, bastando apenas apresentar o número do Renavam. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba), o cidadão deve estar atento pois o licenciamento completo do veículo engloba outros itens além do IPVA, ou seja, para o automóvel estar regularizado é necessário quitar também débitos do licenciamento anual e multas, se houver. O prazo para ficar em dia com a documentação do veículo termina na data do vencimento da quinta parcela do imposto.

Outro alerta do Detran-Ba diz respeito à emissão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Eletrônico (CRLV-e). O documento não é mais enviado para o endereço do contribuinte e deve ser impresso ou gerado arquivo digital, para ficar salvo no aparelho de celular. Ou seja, o cidadão tem a opção de imprimir e guardar para quando precisar apresentar o documento, além de deixar o arquivo no celular.

Para mais informações, o contribuinte pode utilizar o atendimento do Balcão Virtual, disponível no site www.sefaz.ba.gov.br, enviar e-mail para [email protected] ou ligar para o call center, no 0800 071 0071 (para ligações de telefone fixo) ou no 71 3319-2501 (para ligações de celular ou de telefone fixo).

Fonte:Secom BA
()
10
Jul/23

LEM: Mulher arremessa copo na cabeça de companheiro de convívio durante briga no Solar dos Buritis

Na noite de ontem, domingo (9), pouco depois das 20h, um homem, de 26 anos, e uma mulher, de 25 anos, foram conduzidos ao DISEP após uma briga em um apartamento localizado na rua C, no Residencial Solar dos Buritis, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, após uma discussão, a mulher arremessou um copo na cabeça do rapaz e as agressões entre os dois continuaram durante a briga. O casal estava com várias escoriações pelo corpo.

O SAMU foi até o local e atendeu o casal que estava ferido. Após serem médicados pela equipe médica do SAMU, os dois foram apresentados no DISEP ficando a disposição do delegado.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jul/23

Prefeitura de LEM divulga números temporários para chamados ao SAMU

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães divulga números temporários para chamados ao SAMU. São eles, (77) 99966-4146 - (77) 99941-0171 - (77) 99841-7377, com o objetivo de não deixar a população do município desassistida.

A criação do contatos provisórios se deu por conta de problemas técnicos ocorridos na Central 192, localizada em Barreiras, onde é realizada a triagem e distribuição dos casos aos municípios da região Oeste.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
10
Jul/23

Agro eleva PIB, renda e população, e desigualdade cai onde setor avança mais

Maior surpresa no crescimento de 1,9% do PIB (Produto Interno Bruto) no primeiro trimestre deste ano, a produção agropecuária saltou 21,6 % no período, na comparação com os últimos três meses de 2022.

No novo censo do IBGE, Centro-Oeste e Norte do Brasil, fronteiras agrícolas mais recentes, foram as únicas regiões com aumento populacional maior do que a média nacional. Cresceram 1,23% e 0,75%, respectivamente, acima dos 0,52% no país.

Nos últimos anos, o agronegócio vem transformando a cultura e as cidades no Brasil, elevando a renda de alguns estados acima da média, diminuindo a desigualdade e atraindo nova onda de migrantes atrás de oportunidades.

Protagonista da principal novela da Rede Globo, “Terra e Paixão”, e tema para novos hits musicais, o agronegócio atrai bilhões de reais em investimentos, sofisticando os setores industrial e de serviços.

Em 16 anos, os PIBs de Mato Grosso, Tocantins, Piauí e Rondônia cresceram em ritmo muito superior ao de vários estados —e mais que o dobro em relação ao paulista. Hoje, 25% do PIB brasileiro vêm do agronegócio.

Segundo a FGV Social, a renda média per capita do trabalho no Centro-Oeste é a maior do país. Em desigualdade medida pelo índice de Gini (de 0 a 1; quanto menor, melhor), é a segunda região menos desigual (0,57), só atrás do Sul (0,54), agrícola há muitas décadas. Ambos estão melhores que Sudeste (0,59), mais rico, Norte (0,61) e Nordeste (0,67).

“Os indicadores do Centro-Oeste e de estados do Norte, como Rondônia e Tocantins, que fazem parte do mesmo processo, têm surpreendido”, diz Marcelo Neri, diretor da FGV Social.

Projeções do Departamento de Agricultura dos EUA consideram que o agro brasileiro deve liderar o aumento da produção de alimentos e das exportações até 2027, sustentando o crescimento nessas regiões.

No Mato Grosso, em cidades como Sorriso, Campo Novo do Parecis e Sapezal, milhares de trabalhadores de Maranhão, Bahia, Minas Gerais e outros locais chegam atrás de empregos. No estado, loteamentos imobiliários invadem fazendas para se expandir.

Enquanto no Centro-Oeste o crescimento do agro se dá pelo aumento da produtividade, no Sul, com terras já praticamente ocupadas, a atividade se verticaliza, agregando valor.

Em Cafelândia, no Paraná, produtores de grãos e proteína animal industrializam artigos de marca própria, vendidos no Japão. Filés paranaenses de tilápia chegam a Manaus.

O agronegócio emprega diretamente 20% dos brasileiros —com tendência de queda do trabalho nas fazendas e aumento na agroindústria e nos serviços relacionados à atividade. Não entra nesta conta construção civil, comércio outros serviços, em expansão no entorno do agronegócio.

Lado sombrio dessa história é que o agronegócio respondeu, no ano passado, por 87% das 2.575 pessoas resgatadas em situação análoga à de escravidão, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego. Desde 1995, foram mais de 60 mil resgates, concentrados na atividade, que emprega diretamente 18 milhões de pessoas.

É também um setor muito concentrado. Segundo o Censo Agropecuário de 2017, 4% das propriedades detém 63% das terras. Em contraste, 65% dos estabelecimentos rurais representam 9% das áreas mínimas para subsistência e de pequena produção, com até um módulo fiscal (que variam de 5 a 110 hectares, dependendo do município). Um hectare corresponde a 10 mil m².

Na última década, as receitas que irrigaram as fazendas brasileiras, e que vazaram para os municípios do entorno, saltaram quase 40%, atingindo R$ 1,2 trilhão neste ano.

Segundo a consultoria MB Associados, em 2023 a atividade econômica deve crescer 6% nos estados agrícolas do Sul e 5,1% no Centro-Oeste. O avanço será de 2,8% no Norte; de 1,4% no Nordeste e de 1,2% no Sudeste. “Em estados do Centro-Oeste, o peso do agro no PIB já chega a 50%”, diz Sérgio Vale, economista-chefe da MB Associados.

Apesar do dinamismo transformador, com cidades próximas crescendo rápido, com boa infraestrutura e conservação urbana, o agronegócio segue controverso no Brasil.

Para Xico Graziano, engenheiro agrônomo e professor da FGV, há um “certo preconceito das elites de esquerda com o agro”. “Tratam como se fosse a velha oligarquia. Mas é uma história de empreendedores, que ninguém conta”, diz.

Nesse contexto, porém, ruralistas, majoritariamente bolsonaristas, e o Ministério do Meio Ambiente e ONGs da área trocam acusações sobre desmatamento e uso de agrotóxicos.

O ministério reconhece, no entanto, que menos de 2% dos produtores desrespeitam o Código Florestal. São, segundo a ministra Marina Silva, o “ogronegócio”.

Empresários do setor pouco fazem para separar o “joio do trigo”. E ruralistas no Congresso não perdem oportunidades de alterar leis ou esvaziar a pasta do Meio Ambiente, como recentemente, com a transferência do Cadastro Ambiental Rural (CAR, uma espécie de CPF autodeclarado dos produtores) para o Ministério da Gestão.

O mais recente Relatório Anual de Desmatamento do MapBiomas, que consolida dados do território nacional, revela que, em quatro anos (2019 a 2022), foram reportados mais de 303 mil eventos de desmatamento, totalizando 6,6 milhões de hectares, o equivalente a uma vez e meia a área do estado do Rio de Janeiro. Pará e Amazonas, fronteiras para a ação de grileiros e garimpeiros, lideram as derrubadas.

Segundo Ludmila Rattis, do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, a região amazônica concentra território equivalente ao da Espanha em terras públicas sem destinação. Nelas, ocorre a maior parte do desmatamento.

No geral, a agricultura utiliza somente 9% das terras brasileiras em duas safras anuais —ou três, em alguns casos, com irrigação. Outros 26% são pastagens, muitas delas áreas degradadas que ainda podem ser ocupadas por lavouras.

“Nas terras degradadas, de pastos pobres, é onde avançamos com a agricultura, com ganhos enormes de produtividade. Não precisamos de nem mais um hectare de desmatamento”, diz Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura no governo Lula 1.

Para Juliano Assunção, professor da PUC-Rio e diretor do Climate Policy Initiative, seria possível dobrar a produção, sem desmatar, difundindo a tecnologia que o agro já dispõe para terras degradadas em municípios com características de solo semelhantes aos dos que já produzem.

Além da atuação de pioneiros que desbravaram o país, parte do sucesso do agronegócio deve-se à iniciativa do Estado pela criação da Embrapa, há 50 anos, na ditadura militar. A estatal enviou centenas de técnicos a várias partes do mundo para estudar e pesquisar diferentes técnicas de manejo e plantio.

À época, o Brasil também subsidiava muito os produtores. Hoje, é o país que, disparado, menos incentiva a atividade rural, proporcionalmente ao que colhe.

O resultado desse processo foram saltos de produtividade. No início dos anos 1990, o Brasil ocupava 39 milhões de hectares para produzir 58,3 milhões de toneladas de grãos. Hoje, utiliza 78 milhões de hectares (+100% em relação a 1990) e produz 316 milhões de toneladas (+445%), segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária.

Outro dado da pasta mostra que, nas das duas últimas décadas, a produtividade total dos fatores da agricultura brasileira cresceu 3,2% ao ano, em média. Na China, a alta foi de 2%; nos EUA, de 0,5%.

Dos quase 7 milhões de propriedades que constam no Cadastro Ambiental Rural, apenas 16% respondem por cerca de 90% da produção, sobretudo de grãos dirigidos à exportação, segundo Fernando Camargo, do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura. China e Ásia, União Europeia, Oriente Médio e EUA são os principais destinos.

Não fossem as exportações do agronegócio, o Brasil teria registrado déficit em sua balança comercial em quase todos os anos nas últimas décadas, com consequências desastrosas para a macroeconomia.

Apesar dos números superlativos de produção e exportação, o alimento que chega à mesa dos brasileiros é majoritariamente produto da agricultura familiar.

Com 3,9 milhões de propriedades, segundo o Censo Agropecuário de 2017, os produtores familiares representam 77% dos estabelecimentos, mas ocupam apenas 23% das terras agrícolas. Empregando cerca de 10 milhões de pessoas, formam o grupo mais frágil do setor, inclusive em relação a mudanças climáticas.

Apesar dos avanços, a infraestrutura segue como a grande vulnerabilidade do agronegócio. “O agro brasileiro só é competente da porteira para dentro. Para fora, arca com custos muito elevados”, diz Camargo.

Altamente dependente do modal rodoviário, em um país continental com muitas estradas consideradas ruins, há deficiência nos sistemas ferroviário, portuário e de armazenagem —com capacidade de guardar só 15% do que as propriedades produzem, ante 54% nos EUA.

Fonte:FOLHA
()
10
Jul/23

Rui Costa entra na mira da CPI do MST


O ministro é alvo de um pedido de convocação por parte do colegiado

A CPI do MST que tramita na Câmara dos Deputados para esta terça-feira (11) a votação de requerimentos para convocar o ministro da Casa Civil, Rui Costa. A informação é da coluna de Augusto Tenório, no Estadão. 

De acordo com a publicação, líderes da oposição na CPI do MST revelaram que o objetivo é que os requerimentos sejam aprovados para que as convocações aconteçam em agosto. A pressa dos oposicionistas se dá pela aproximação do recesso parlamentar e não ter mais tempo para ouvir os convocados antes da interrupção das atividades da Câmara. 

Rui Costa é tido como um “alvo de primeira hora” da CPI do MST. Inicialmente, era dado como certo que o ministro conseguiria se livrar da convocação. No entanto, o posicionamento do PSOL na comissão fez com que o ex-governador da Bahia voltasse a ser alvo de um pedido de convocação. 

Além de Rui Costa, a CPI deve votar a convocação do ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Gonçalves Dias, e do presidente da Suzano, Walter Schalka.

Fonte:BNEWS
()
10
Jul/23

Proteja seu veículo 🚗 com a ANCORE

Não podemos contar com a sorte, nós da ANCORE temos o melhor plano que se encaixa na sua realidade. Seu BEM vale muito para ser perdido em um incidente, contate-nos e faça a sua cotação.

Cobertura completa ♦️Roubo/Furto ♦️Colisão ♦️Incêndio por colisão ♦️Guincho ilimitado ♦️Desastres naturais ♦️Proteção para terceiros ♦️Carro reserva ♦️Cobertura 100% Fipe Protegemos motos, carros, camionetes e caminhões.

Faça já sua cotação online: https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

Iago Ivens (77) 9.9805-3561

Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Jul/23

Oeste Recuperadora - Jateamento, recuperação de plásticos e fibras

Luís Eduardo Magalhães e Roda Velha



Somos gratos pela confiança dos nossos clientes e parceiro em nosso trabalho.

✅ Pensou em jateamento e pintura, pensou Oeste Recuperadora 🤝

Para saber mais, entre em contato conosco:

📞(77) 99924-8445 - Elma
📞(77) 99994-3829 - Diron

#fabricaçãodefibra #fabricaçãodecapo #oesterecuperadora #jateamento #recuperaçãodefibras

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Jul/23

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Jul/23

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Jul/23

Espaço das Artes oferece oficinas gratuitas; saiba como participar

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, lançou o projeto Espaço das artes, que tem levado oficinas gratuitas de Dança, Teatro, Ballet, Ginástica Rítmica, Capoeira, Música e Skate para diversos bairros do município, com o objetivo de alcançar crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade, da rede pública de ensino do município. 

A inscrição poderá ser realizada em um dos polos de atendimento ou na sede da Secretaria Municipal de cultura e Esportes, localizada na rua Valdemar Klein, nº129, Jardim Imperial. Para se inscrever, serão necessários os seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência e de matrícula escolar atualizados.  

Confira os locais das atividades:

- Santa Cruz, Centro de Esportes e Artes Unificados (CEUs);

- Centro, Ginásio José Queiroz Barreto Neto;

- Praça Gerson Hoffman, Ottomar Schwengber;

- Mimoso 2, Academia da Saúde;

- Jardim das Acácias, Ginásio José Alberto Lauck;

- Vista Alegre, Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos;

- Sol do Cerrado, Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; 

- Solar Santa Cruz, Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; 

- Conquista, Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos;

- Mimoso 2, Escola Municipal Vereador Mardônio da Rocha;

- Praça da Juventude, Vereda Tropical;

- Jardim das Oliveiras, Escola Municipal Marlei Terezinha Pretto;

- Jardim das Oliveiras, Quadra Poliesportiva.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
10
Jul/23

Participe do Projeto de Bem com a Vida da Prefeitura de LEM

As inscrições podem ser realizadas com os professores nos locais das atividades

O Projeto de Bem com a Vida promove o bem-estar através do exercício físico, de forma gratuita, de segunda a sexta, em diversos bairros da cidade, centros de convivência e fortalecimento de vínculos, projetos sociais e escolas do Município. Pessoas de diversas idades participam das aulas de Judô, Capoeira, Capoterapia, Funcional, Hidroginástica, Natação e Muay-Thai. 

A prática de exercícios físicos contribui para uma rotina mais saudável, pode controlar e prevenir doenças, e é comprovadamente benéfica para a saúde do corpo e da mente. O acompanhamento dos profissionais de Educação Física é fundamental para a execução correta dos exercícios, sem risco de lesão para os participantes. O De Bem com a vida é uma iniciativa da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, em parceria com as pastas de Cidadania, Saúde e Educação.  

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
10
Jul/23

Equipes dos Bombeiros Militar da 2ª Cia/17° BBM controlam incêndio em Hiper Mercado de Luís Eduardo Magalhães

Equipes da 2ª Companhia do 17° Batalhão de Bombeiros Militar foram acionadas nas primeiras horas desta segunda-feira (10) para atender a uma ocorrência de incêndio em um Hiper Mercado, localizado na avenida JK, em Luís Eduardo Magalhães. 

 

Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o fogo teve início em uma fritadeira da lanchonete e se espalhou para o forro do estabelecimento.

Para controlar a situação, os militares prontamente interromperam o fornecimento de energia elétrica e utilizaram extintores para extinguir as chamas. Além disso, providenciaram a ventilação do ambiente, a fim de dissipar a fumaça.

A rápida intervenção dos bombeiros foi fundamental para evitar maiores danos materiais e garantir a segurança.

Fonte:17º BBM
()
10
Jul/23

Idosa morre atropelada por carreta no centro de Barreiras

Na manhã desta segunda-feira, 10, por volta das 8h, uma idosa morreu atropelada por uma carreta na Avenida Severino Vieira, no centro histórico de Barreiras.

Segundo informações, a idosa estava atravessando a a avenida quando o motorista da carreta, que trafegava, sentido Brasília, acabou atingido a senhora que morreu na hora.

Uma equipe do SAMU esteve no local, mas só pôde atestar o óbito da idosa. Nas redes sociais, os barreirenses lamentaram a morte da senhora e pediram mais fiscalização dos órgãos de trânsito. "Tem muitas carretas passando por dentro da cidade. Cadê o contorno viário?", indagou um cidadão. 

A Polícia Militar registrou o acidente e o trânsito foi controlado.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jul/23

Vagas de Emprego para LEM



Empresa no Ramo de Hotelaria:
Camareira
- Disponibilidade de horário
- Com ou sem experiência

Empresa no Ramo de Proteção Veicular:
05 Vagas de Vendas Externas
- Ensino Médio Completo;
- Com ou Sem Experiência;
- Informática Básica.

Empresa no Ramo de Ferramentas e Máquinas:
Vendedor
- Ensino Médio Completo;
- Não é Necessário ter Experiência.

Empresa no Ramo de Restaurante:
Garçonete
- Com ou Sem Experiência;
- Disponibilidade de Horário.

Cozinheira
- Com Experiência;
- Disponibilidade de Horário.

Empresa no Ramo de Departamento:
Assessor de Clientes
- Ensino Médio Completo ou Cursando;
- Conhecimento em Informática;
- Desenvoltura com Atendimento ao Cliente
- Disponibilidade de Horário.

Serviços Gerais
- Ensino Fundamental Completo;
- Com Experiência;
- Disponibilidade de Horário.

Empresa no Ramo de Restaurante:
Operador de Caixa
- Ensino Médio Completo;
- Com Experiência;
- Informática Básica;
- Disponibilidade para Trabalhar a Noite.

Garçom
- Ensino Médio Completo;
- Com ou Sem Experiência;
- Disponibilidade de Horário.

Atendente
- Ensino Médio Completo;
- Com ou Sem Experiência;
- Disponibilidade de Horário.

Empresa no Ramo de Indústria Automobilística:
1 Vaga para Lavador de carro
- Com ou Sem Experiência;
- Preferência com Habilitação;

Empresa no ramo de Restaurante:
Atendente
- Com ou Sem Experiência;
- Disponibilidade de horário;

Monitora
- Com ou Sem Experiência;
- Disponibilidade de Horário.

Empresa no Ramo de Hamburgueria:
Atendente
- Experiência em Atendimento;
-Conhecimento em Informática Básica;
- Disponibilidade de Horário.

Empresa no Ramo de Proteção Veicular:
Vendedor
- Experiência em vendas;
- Informática básica;

Empresa no Ramo de Confecções:
Operador de Caixa
- Experiência;
-Conhecimento em Informática Básica;
- Disponibilidade de Horário.
- Ensino Médio Completo;

Vendas
- Experiência;
-Conhecimento em Informática Básica;
- Disponibilidade de Horário.
- Ensino Médio Completo;

Empresa no ramo de móveis e eletrodomésticos:
Assistente de Operações – PCD
Estoque
- Com ou sem experiência
- Informática básica

Empresa no Ramo de Escola de Idiomas:
Auxiliar de Marketing Digital
- Ter domínio básico de ferramentas de edição de imagem e criação digital
- Gostar de se comunicar e promover / divulgar atividades internas e externas
- Der dinâmica e criativa
- Podendo ser estágio remunerado

Empresa no Ramo de Loja De Acessórios Automotivos:
Vendedor
- Conhecimento em informática
- Com experiência

Instalador de som e acessórios
- Com experiência na área: executar serviços e montagens de equipamentos de son. Montar aparelhos e equipamentos, ligando-os e amplificadas.

Interessados comparecer na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9844-3280

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()