Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Jan/18

ArKhilar Ferragem Armada para Construção Civil

Fonte:Publicidade
()
03
Jan/18

Para Todos Supermercados, completo como você precisa. Econômico como você precisa

Fonte:Publicidade
()
03
Jan/18

Safra de grãos na Bahia cresce 52%, diz Seagri

Soja e algodão lideram o avanço na produção, reafirmando o Oeste baiano como grande celeiro do agro-negócio

Mesmo com a seca, considerada a pior da história do Estado da Bahia, a safra de grãos no Estado no ano passado bateu recorde, alcançando 8,08 milhões de toneladas, um crescimento 52,7% superior ao do ano anterior. A maior parte da produção, contudo, ficou restrita aos municípios da Região Oeste, onde culturas como a soja, café e algodão alcançaram níveis de produtividade bem elevados.

Os dados foram apresentados pela Secretaria Estadual da Agricultura e Irrigação (Seagri) no final do ano, e revelaram também que a Bahia é o  maior produtor de grãos da Região Nordeste. Na safra de 2014/2015, a Bahia produziu 7.409 milhões de toneladas, número que caiu para 5.938 milhões de toneladas na safra 2015/2016.

Na avaliação da Seagri, o crescimento da safra de grãos no ano passado faz com que o Estado retomasse a trajetória ascendente na produção agrícola, processo esse que foi interrompida na safra passada, quando o Estado sofreu as consequências do período de seca, reflexo do fenômeno climático El Nino, com significativas perdas nas produtividades das lavouras. Com a produção de grãos, a Bahia foi responsável por 44,7% de toda a produção de grãos da Região Nordeste.

A Seagri informou também que a Bahia passa a ser o quarto maior produtor de café do Brasil,tendo produzido no ano passado, cerca de 3,4 milhões de sacas, com um aumento de 60,4% acima do que foi  produzido em 2016. A boa performance na produção de café, segundo a Seagri, deveu-se ao desempenho do café  tipo conilon, cultivado principalmente  no Extremo Sul do Estado, cuja produção aumentou 188,1% em relação  ao ano passado. Por outro lado, o café arábica, produzido no planalto da região de Vitória da Conquista, na Chapada Diamantina, e no Oeste, apresentou uma redução na produção, este ano, da ordem de 22,8%, em relação a 2016.

Culturas - Dentre as principais culturas que compõem a safra de grãos, o maior destaque na safra do ano passado ficou para a produção de soja, hoje o principal produto agrícola do Oeste Baiano, e que no ano passado continuou  expandindo a área de plantio e produtividade na colheita, alcançando 1,58 milhão de hectares. A produção de soja, em 2017, atingiu novo recorde, alcançando 5,12 milhões de toneladas (59,5% a mais do que no ano anterior).

Segundo a  Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em virtude dos bons resultados da safra passada e a estabilidade desta commodities, a área de soja deve ter um incremento de 3,9% na próxima safra, chegando a 1,64 milhão de hectares.

Algodão - A safra de algodão na Bahia, é marcada por incremento de produtividade e por alta da produção, passando de 618,3 mil toneladas em 2016 para  865,5 mil toneladas na safra 2017, representando crescimento da ordem de 40%. Os números reafirmam a Bahia como segundo maior produtor de algodão do país, ficando atrás apenas do Estado de Mato Grosso. Com a boa performance, a fibra baiana consolida a conquista de mercados e marca presença forte em âmbito interno e externo.

Para a próxima safra, a Conab estima que "devido aos bons resultados na comercialização da safra que findou e ao otimismo gerado no ambiente da cotonicultura", a área plantada com algodão deverá ser ampliada, podendo crescer em até 34,8%, alcançando, desse modo, 271,8 mil hectares.  

Milho - O cultivo de milho na Bahia ocorre em quase todo o estado, com destaque para o oeste baiano onde a produtividade é sempre superior à média nacional. Os expressivos índices produtivos registrados na região, que aumentaram mais de 50% durante a década, são explicados pelo alto nível tecnológico empregado. Além do Oeste, o pólo de Adustina/ Paripiranga e alguns municípios do Litoral Norte como Inhambupe, Crisópolis, Rio Real e Entre Rios vêm despontando com grande potencial para o cereal. A safra estadual de milho em 2017 alcançou uma produção de 1,98 milhão de toneladas, significando um aumento de 37% em relação à safra passada. Estimativas da Conab apontam para uma pequena redução, da ordem de 0,9%, na área cultivada com milho no próximo ano, perdendo espaço para as lavouras de soja e de algodão.

Feijão - A colheita baiana de feijão de 300,5 mil toneladas, obtidas este ano, superior em 118,5% em relação à safra 2016, faz com que a Bahia figure no rol dos mais importantes produtores nacionais do grão. Para a próxima safra,  a Conab estima uma redução de 4,5% na área a ser cultivada com feijão no estado.

Sorgo - A área ocupada com sorgo na Bahia, estimada em 98,5 mil hectares na safra 2017, possibilitou uma produção de 105,2 mil toneladas, representando um incremento no volume produzido da ordem de 18,3%. Para a próxima safra, segundo estimativas da Conab, a área cultivada com sorgo deverá se expandir em 3,2%.  

Trigo - Produzido nos Cerrados do  Oeste do Estado, através cultivo irrigado com pivô central, o trigo vem se tornando mais uma alternativa de produção para a região, por apresentar condições climáticas que favorecem a qualidade dos grãos e a produtividade das lavouras. A produção obtida em 2017, da ordem de 30 mil toneladas significou um acréscimo de 66,7% em relação a 2016. Segundo a Conab, a área plantada este ano, 5 mil hectares, deve ser mantida para a próxima safra.  

Mamona - O cultivo da mamona é realizado pela agricultura familiar, sendo conduzido em regime de sequeiro, com baixa mecanização agrícola. A safra baiana de mamona, em 2017, alcançou 12,7 mil toneladas, aumentando 22,1% em relação à safra anterior. A Bahia foi responsável por 82,5% da produção brasileira. O cultivo da mamona, em forte declínio desde 2005, quando foram produzidas 170 mil toneladas, poderá, segundo a Conab, ter sua área cultivada ampliada em 20,9%, em 2018, chegando a 21,1 mil hectares.

Fonte:Adilson Fonsêca/Tribuna da Bahia
()
03
Jan/18

Depois de dois anos sem festa, Barreiras volta a ter Carnaval

Araketu, Armandinho, Daniela Mercury e Margareth Menezes são algumas das atrações


Daniela Mercury, uma das atrações do carnaval de Barreiras

Araketu, Armandinho, Daniela Mercury e Margareth Menezes são algumas das atrações já anunciadas para a folia de Momo deste ano em Barreiras (a 858 km de Salvador), que acontece entre 09 e 13 de fevereiro. Por dois anos seguidos, a cidade não teve carnaval oficial. Este ano, os foliões terão três pontos principais para a festa na cidade.

Em 2016 em emergência por causa das chuvas e em 2017 em emergência por causa da seca, as respectivas administrações tiveram que suspender a festa. Nestes dois anos,  foram realizados apenas os carnavais culturais, organizados pela comunidade.

O circuito Agnaldo Pereira abrigará trios elétricos, grandes blocos e camarotes. No Centro Histórico, o circuito Zé de Hermes terá carnaval cultural e blocos tradicionais. No balneário Três Bocas, será instalado o circuito Rio de Ondas.

“Vamos receber turistas que poderão optar pela avenida, ou se divertir no carnaval cultural, além é claro, do carnaval durante o dia nas margens do Rio de Ondas, prevê o prefeito Zito Barbosa.

Fonte:Miriam Hermes/Jornal A Tarde
()
03
Jan/18

Promoção 7 anos de Tuka´s: Uma viagem inesquecível para Caldas Novas, em Hotel All Inclusive!

Fonte:Publicidade
()
03
Jan/18

Férias de preços baixos é no Super Mercadona

Fonte:Publicidade
()
03
Jan/18

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família.

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja.

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Atendemos todos os dias das 11h30 às 14h. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos as terças-feiras.v

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Jan/18

Réveillon de ofertas no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
03
Jan/18

Mega Saldo de Balanço do Paraíba

Fonte:Publicidade
()
03
Jan/18

Global System - Rastreamento veicular

Fonte:Publicidade
()
03
Jan/18

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Jan/18

Ossada humana é encontrada em matagal na cidade de Barreiras

Na tarde desta terça-feira, 02, por volta das 14h, trabalhadores encontraram uma ossada humana em um matagal logo após o Residencial Copacabana, na saída para Riachão das Neves, na cidade de Barreiras.

A Polícia foi acionada e removeu a ossada para o IML do DISEP.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Jan/18

Barreiras está oficialmente inserida na nova delimitação do Semiárido Brasileiro

 

O semiárido brasileiro conta com mais 73 novos municípios. Em função da seca que atingiu o Nordeste principalmente entre 2012 e 2016, foi proposta uma nova delimitação pelos estados e municípios, e o Governo Federal acolheu o pedido garantindo apoio às populações das regiões atingidas.

Agora, o mapa do Semiárido passa a ter o total de 1.262 municípios. Barreiras, mais 9 municípios da Bahia foram incorporadas, outros 10 no Ceará, 2 no Maranhão, 6 em Minas Gerais, mais 24 na Paraíba, 1 em Pernambuco e 21 no Piauí. Além desses estados, a região abrange municípios de Alagoas, Sergipe e do Rio Grande do Norte.

O prefeito Zito Barbosa esteve em Fortaleza no dia 23 de novembro acompanhando a votação na reunião do Conselho da SUDENE, que apreciou e aprovou por unanimidade a Proposição 113, de 22 de novembro de 2017, que incluiu Barreiras, além de Angical, Baianópolis, Canápolis, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia e Santa Maria da Vitória.

Com esta inclusão, o município de Barreiras está apto a acessar políticas públicas específicas a este território, como, por exemplo, créditos diferenciados em financiamentos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste e condições favoráveis de negociação de débitos com o Governo Federal conforme Lei nº 13.340 de 28 de setembro de 2016.    

“Fomos oficialmente notificados pelo Ministro de Estado da Integração Nacional Helder Zahluth Barbalho, que o município de Barreiras está inserido no novo desenho do mapa do Semiárido Brasileiro. A referida inclusão é histórica, e possibilitará a nossa população usufruir das novas possibilidades que se abrem para o desenvolvimento local”, ratificou o prefeito Zito.

A inclusão de novos municípios é resultado de análises e estudos elaborados por um Grupo de Trabalho coordenado pelo Ministério da Integração Nacional.

Fonte: Dircom Prefeitura de Barreiras
()
02
Jan/18

Barreiras e São Desidério são os municípios que menos gastam com folha de pagamento


O município de São Desidério apresenta o menor índice de pessoal, 31,10% em outubro de 2017, no acumulado o município de Barreiras gastou menos

O Blog Sigi Vilares. Fez um levantamento prévio sobre o índice de pessoal das principais Prefeituras da região oeste da Bahia. Os dados são do mês de Outubro de 2017 e o acumulado até o referido mês, uma vez que as informações dos meses de novembro e dezembro, ainda não estão computadas pelo sistema do TCM/BA.

O índice de Pessoal é um dos principais critérios para aprovação e reprovação de contas dos gestores, no Tribunal de Contas dos Municípios e nas Câmara de Municipais de Vereadores.


O município de Buritirama é o que mais gastou com pessoal, o índice ficou em 70.95%

Avaliando os dados do acumulado até o mês de outubro, o município de Barreiras, apresenta o menor índice de Pessoal, com 36,55%, já o município de Angical, apresenta o maior percentual, com 65,96.

Quando avaliamos os dados do mês de outubro, o município de São Desiderio, aparece com menor percentual, 31,10%, já Buritirama, aparece com maior índice, 70.95%.

Limite de alerta: 48,60%
Limite Prudencial: 51,30%
LIMITE Máximo: 54,00%

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Jan/18

More no que é seu... Venha para o Vila Zapponi

Fonte:Publicidade
()
02
Jan/18

Precisando de telas? Procure a TELA MAR Fábrica de telas e alambrados


TELA MAR ALAMBRADOS

A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida. 

Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.


Uma maneira inteligente e moderna de proteger sua propriedade


Tela revestida em PVC e galvanizada para diversos tipos de quadras


Fechamento de grandes áreas

Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.


 Telas Ótis para proteção

Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro. 

Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br
[email protected]

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Jan/18

Laboratório Carlos Chagas - A gente cuida de você!

Fonte:Publicidade
()
02
Jan/18

Venha comprar seu carro na Univel Veículos









Quer comprar um carro seminovo?! Um carro com procedência e garantia?! Venha para a UNIVEL.

Univel Veículos - Avenida Jk, 2365 esquina com a avenida Salvador - centro de LEM. Tel: 77-3628-0253 / 99935-2928.

Fonte: Publicidade
()
02
Jan/18

Tecnologia 4G+ está disponível para população em Barreiras

A Vivo saiu na frente e já transmite a tecnologia 4G+, no centro da cidade de Barreiras. Segundo o site da operadora, a empresa promete velocidade em dobro comparado a 4G. As demais operadoras fornecem até o momento até a tecnologia 4G.

A diferença entre as tecnologias 4G e 4G+, está última com promessas do dobro de velocidade vem agradando os usuários do município. Em tese, em uma rede 4G você alcança até 150 Mbit/s. Na prática, a velocidade de download fica em torno de 20 Mbit/s.

Já o 4G+, também conhecido como LTE Advanced ou LTE-A, é uma evolução do padrão LTE para permitir maiores velocidades e melhorar a estabilidade e capacidade de propagação (o que facilita a expansão da rede de cobertura das operadoras).

No 4G+ é possível alcançar velocidades de até 450 Mbit/s, com taxas médias de download tipicamente na casa dos 120 Mbit/s, de acordo com informações de sites de tecnologias, onde é a última geração no Brasil em tecnologia, perdendo apenas para a tecnologia 5G que já existe em alguns outros países com velocidades ainda maiores.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Jan/18

Edital de Convocação do SINSERPLEM

Pelo presente Edital, o Sindicato dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães – SINSERPLEM, CNPJ nº. 10.658.978/0001-07, com base no artigo 79º do Estatuto Social da Entidade, CONVOCA todos os Sócios Efetivos para uma Assembleia Geral, a ocorrer no dia 04 de janeiro de 2018 às 18:00h, para a posse da Nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal que cumprirão mandato classista no triênio 2018/2021.

Luís Eduardo Magalhães – Bahia, 02 de janeiro de 2018.

MARCELO RUFINO AGOBAR
Presidente do SINSERPLEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Edital
()
02
Jan/18

DM Distribuidora Médico Hospitalar

 

Fonte: Publicidade
()
02
Jan/18

Agora LEM tem o Drogão Popular. A sua farmácia popular!









Fonte: Publicidade
()
02
Jan/18

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte: Publicidade
()
02
Jan/18

No TUKA´S seu filho se diverte

Fonte: Publicidade
()
02
Jan/18

Perigo na Praça...



Boa tarde Sigi,

Venho por meio deste comunicar sobre um enfeite de árvore de natal aqui na praça do Santa Cruz (LEM) em frente a antiga Estação Gê, pois por conta da chuva o enfeite caiu.

Isso pode causar vários acidentes como choque elétrico, pois várias crianças brincam nesse local.

Espero ter uma solução sobre esse caso. Obrigado.

Fonte:Att. Internauta preocupado
()