Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Mar/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/18

PARA TODOS Supermercados - Venha economizar de verdade!

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/18

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia




















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família.

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos as segundas e terças.

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Mar/18

Grupo Marabá - Carne com qualidade garantida!

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/18

Restaurante São Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor











O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, em LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Mar/18

Confira as ofertas da Quinta Legal Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
14
Mar/18

Barreiras: PRF apreende caminhão adulterado

Na noite desta quarta-feira, 14, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um caminhão completamente adulterado em frente à unidade operacional da própria PRF, na BR 242, em Barreiras.

Foram encontrados sinais de adulteração na numeração do chassi e no motor do caminhão que seria roubado.

O caminhão, que estava carregado de ferro, seguia de Livramento de Nossa Senhora/BA para a cidade de Goiânia/GO.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Mar/18

Magazine G&G - Satisfação em vender barato pra você!

Fonte:Publicidade
()
14
Mar/18

Dupla é presa pela PM de LEM com drogas no Santa Cruz





No início da noite desta quarta-feira, 14, por volta das 18h40, uma guarnição da Polícia Militar apresentou duas pessoas na delegacia de polícia. A dupla foi detida após ser flagrada com uma quantidade de cocaína. A prisão foi realizada no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Com a dupla a PM apreendeu ainda uma quantia em dinheiro, perfume, celulares, relógios, corrente, e aparelho DVD.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Mar/18

Atenção Corretor de Imóveis

 

Fonte: Publicidade
()
14
Mar/18

PM de LEM recupera moto roubada no Santa Cruz

No início da noite desta quarta-feira,14, pouco depois das 18h, uma guarnição da Polícia Militar recuperou uma motocicleta roubada na tarde de ontem, 13, por volta das 13h30, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Após denúncia, os polícias chegaram até uma residência na Rua Cafarnaum, no bairro Santa Cruz, onde a motocicleta estava escondida. Chegando ao local foi constatada a veracidade da informação.

A motocicleta, uma Honda bros, juntamente com um homem suspeito de guarda-la em sua residência, foi apresentado na delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Mar/18

LEM: Adolescente é apreendida com réplica de arma de fogo, comparsa fugiu

Na tarde desta quarta-feira,14, por volta das 16h, uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM apresentou uma adolescente de 16 anos na delegacia de polícia, após empreender fuga nas proximidades da Câmara Municipal, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.

De acordo com informações, a guarnição realizava rondas pelo bairro citado, quando a adolescente e um comparsa empreenderam fuga a bordo de uma moto, ao avistarem os policiais.

A adolescente só foi contida já nas proximidades do vairro Bosque dos Girassóis, quando o casal se deparou com uma fazenda e acabou caindo da moto dentro de um lamaçal. Os dois continuaram em fuga, desta para um matagal. Mas, para azar da adolescente, ela acabou capturada. Já o comparsa dela conseguiu fugir.

A adolescente e uma réplica de arma de fogo, do tipo 9mm, foi apresentada na delegacia, já a motocicleta foi apresentada no pátio da SUTRANS.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Mar/18

Barreiras: CIPE/Cerrado apreende arma de fogo no povoado do Cerradão



No final da tarde desta quarta-feira, 14, por volta das 17h, durante rondas no Povoado de Cerradão, em Barreiras, uma guarnição da CIPE/Cerrado avistou uma motocicleta sem placa em um bar, quando decidiu abordar.

Durante as buscas no bar, os policiais encontraram o proprietário da motocicleta fumando um cigarro de maconha. Quando questionado sobre os documentos da motocicleta, informou que estava no bar de sua mãe. Durante buscas no bar da mãe do suspeito, os policiais encontraram 130 gramas de maconha e um revólver Taurus, calibre 32, com 6 cartuchos intactos.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante delito ao rapaz que foi conduzido até a delegacia de polícia, em Barreiras.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/CIPE-Cerrado
()
14
Mar/18

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone











Construção de um posto de combustível

Fonte: Publicidade
()
14
Mar/18

CLIOV - Clínica de Olhos Victória

 

Fonte: Publicidade
()
14
Mar/18

Vai construir ou reformar passa na Jaú Materiais de Construção

Fonte: Publicidade
()
14
Mar/18

Polícia Civil encerra caso de mulher que teria sido enterrada viva em Riachão das Neves

Dr. Arnaldo Monte concluiu que Rosângela foi enterrada morta



Após investigações concluiu o Delegado de Polícia da Delegacia de Riachão das Neves/BA que a pessoa de ROSÂNGELA ALMEIDA DOS SANTOS de fato estava MORTA quando foi enterrada. Veja alguns trechos do RELATÓRIO POLICIAL:

1. Foi ouvida a pessoa de nome MISSAEL MAGALHÃES DOS SANTOS que é Agente Funerário e aquele relatou que foi ele a pessoa que “preparou o corpo da ROSÂNGELA” para o sepultamento. Foi ele quem “fez a aplicação de um litro do produto conservante (formol) no corpo de ROSANGELA e a mesma não mostrou nenhuma reação de vida”. Que no dia que abriram o caixão ele estava presente e “...observou que a Sra. ROSANGELA já estava em estado de decomposição, rosto já azulado.”

2. Após ter sido ouvida pelo Delegado de Polícia a mãe da ROSÂNGELA, a Sra. GERMANA ALVES DE ALMEIDA, aquele percebeu nitidamente que aquela senhora se encontrava bastante abalada pela perda da sua filha. Encaminhou então um Ofício a ilustríssima Secretária de Saúde do Município de Riachão das Neves/BA requerendo uma AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA da mãe da ROSÂNGELA. Destacam-se na ANÁLISE PSICOLÓGICA de D. GERMANA os seguintes trechos: “...dona Germana passou por frustração advinda da expectativa da volta de sua filha para casa, pensando serem os desmaios o único problema da filha.” Em outro trecho lê-se: “Diante da morte e do luto, se sentiu desorientada e nada mais profundo e doloroso do que o sentimento de perda. A desorientação foi maior quando as pessoas começaram a relatar que existia a possibilidade de sua filha estar viva depois de dias enterrada.” E ainda: “É importante perceber a dimensão emocional que a perda de sua filha trouxe a Sra. Germana e o ponto a ser observado é o apego que tinha pela filha e o desespero ocorrido, chegando ao ponto de ter que ter uma prova de que sua filha estivesse realmente morta, o que a induziu a abrir a sepultura. A mesma, ao ver o corpo da filha, viu e teve a certeza de que a filha realmente esta morta.”  

3. CONCLUIU o Inquérito Policial então o Delegado pelo indiciamento da Sra. GERMANA ALVES DE ALMEIDA por infringir o Artigo 210 Caput do Código Penal (Violação de sepultura), ao mesmo tempo em que REQUER O ARQUIVAMENTO DO INQUÉRITO POLICIAL, tendo em vista a lídima “perturbação mental” da Sra. GERMANA ALVES DE ALMEIDA, provada pela “Análise Psicológica” acostada nessa peça informativa, confirmando que aquela senhora encontra-se ainda sendo acompanhada psicologicamente devido ao forte trauma que a envolveu causado pela morte da sua filha ROSANGELA ALMEIDA DOS SANTOS.

Fica agora a cargo do Ministério Público e do Poder Judiciário requisitar novas diligências se assim entenderem necessário.

Fonte:DPC. ARNALDO ALVES DO MONTE
()
14
Mar/18

Prefeitura de Angical e Sindicato questionam reivindicações dos servidores





Foi realizada na manhã desta quarta-feira,14, uma reunião entre os Governo Municipal e o Sindicato dos Servidores municipais de Angical. Presente o Secretário Lucio Baleeiro, João Alberto (finanças), Anisia Aparecida (Educação), Rivelino da Mata ( Cultura ) e ochefe de Gabinete Joel Silva, Marcio Ferreira, Presidente do Sindicato, os vereadores Carlos Rocha eAntônio Neto e acompanhado por uma comissão de servidores municipais.

Durante mais de duas horas de diálogo, governo e sindicato, discutiram as reivindicações da categoria, face a uma paralização neste dia. Os servidores reivindicam o pagamento da segunda parcela do terço de férias ainda neste mês de março. O Secretario de Administração Lucio Baleeiro, reafirmou o compromisso da gestão, em pagar a segunda parcela do terço de férias mesmo que o recurso do Fundeb não seja creditada até o pagamento na folha de março, conforme reunião realizada entre o sindicato e o prefeito Gilsão, no último dia 02 deste mês.

É de esclarecer que o pagamento do terço de férias não foi pago no tempo hábil face ao repasse do Fundeb, e em caso de necessidade para completar essa folha, o município usaria recursos do fundo livre, para honrar o compromisso com categoria. A Administração se comprometeu juntamente com a Secretária de Educação que até dia 21 a 23/03 marcaria uma reunião com a categoria para fundamentar sobre o repasse do Fundeb e a destinação de seus recursos comprovando que estes valores não se paga as despesas com a categoria.

Fonte: ASCOM Angical
()
14
Mar/18

LEM: Polícia Civil começa a transferir alguns serviços para o DISEP









A equipe do delegado Joaquim Rodrigues, responsável pela delegacia de homicídios, começou a ocupar na manhã desta quarta-feira (14), o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), de Luís Eduardo Magalhães, que funciona na Rua Manoel Novais, no bairro Mimoso I.

Gradativamente a equipe da Polícia Civil, comandada pelo delegado titular, Leonardo Almeida, também está transferindo suas atividades para o DISEP, que já está em funcionamento. O S.I também já ocupa as dependências do DISEP.

As ocorrências de plantão, como emissão de boletins e outros procedimentos, ainda estão sendo realizados na delegacia localizada na Avenida Salvador, no centro. Em breve será instalado pelo estado a internet para o DISEP e todos os serviços serão transferidos para o local.

Atualmente, a empresa G7 Net disponibilizou o serviço grátis para a Polícia Civil.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Mar/18

Pesquisadores e técnicos ambientais discutem segurança hídrica no oeste da Bahia

 

O uso racional da água é uma preocupação constante da população brasileira. No Bahia, o tema tem sido amplamente discutido por representantes de vários segmentos da sociedade civil. Às vésperas do Fórum Mundial da Água, o Estado sediou o I Seminário Internacional de Políticas Públicas de Gestão dos Recursos Hídricos, que reuniu pesquisadores brasileiros e norte-americanos para apresentar um estudo que está sendo desenvolvido no oeste baiano, onde se busca quantificar as águas superficiais e subterrâneas da região e propor um modelo de gestão sustentável.

Em paralelo ao evento, técnicos da Aiba, Codevasf, Crea, Sema, Inema e CPRM, além de pesquisadores da Ucsal e das universidades Federal da Bahia, de Viçosa e do Rio de Janeiro se reuniram, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em Salvador, para planejar ações que promovam uma maior interação entre diferentes instituições. O debate entre esses atores é fundamental para garantir os múltiplos usos do recurso disponível.

Durante o encontro, o geólogo e professor da Universidade de Nebraska – Lincoln (UNL) –, Troy Gilmore, compartilhou as experiências de gestão de águas subterrâneas do estado norte-americano que registra baixo índice de precipitação, mas que mesmo assim se tornou referência em irrigação com captação de água não superficial.



"No Nebraska temos mapas de mudanças de nível de água do aquífero com base nos valores da década de 1950, quando a irrigação generalizada utilizando águas subterrâneas estava começando. Isso é fundamental porque reconhecemos que a qualidade da água pode ser afetada pelas atividades agrícolas. Por isso, destacamos a criação, na década de 70, dos Distritos de Recursos Naturais (NRDs), que têm sido muito eficazes para o gerenciamento de águas subterrâneas do Estado. Recentemente, as agências passaram por soluções colaborativas, que equilibram as necessidades de múltiplos grupos de interesse e usuários", destaca.

Para o presidente da Aiba, Celestino Zanella, o diálogo entre os diversos segmentos sociais é o primeiro passo de um processo claro e democrático, onde todos falam e são escutados. “A troca de informações é crucial para se desmitificar algumas ideias infundadas e também para vir à tona dados reais e científicos para que tenhamos segurança no uso correto e otimizado da água, evitando desperdício, trazendo como premissa o desenvolvimento econômico atrelado ao desenvolvimento socioambiental”, defende.

A engenheira agrônoma, Glauciana Araújo, membro da equipe técnica da Aiba que acompanha o estudo sobre o potencial hídrico do oeste baiano, ressaltou que a pesquisa partiu de uma demanda dos agricultores e culminou no projeto liderado pela UFV, com o apoio do governo da Bahia, através da Sema, Seagri, SIHS e do Inema. Segundo ela, não está descartada, para as fases seguintes, parcerias com a Agência Nacional de Águas (ANA), CPRM e outras universidades públicas e privadas.



“Considerando a carência de informações e complexidade das pesquisas, podemos dizer que os estudos foram apenas iniciados e que há possibilidade e necessidade de consolidação de novas parcerias com instituições que não estão envolvidas diretamente nesta fase inicial. É importante ressaltar que o envolvimento de produtores rurais, de empresas que desenvolvem estudos geológicos, de solo e águas e de consultorias que dispõem de informações técnicas contribui muito para o avanço dos estudos”, explica.

O professor Gerson Júnior, do Instituto de Geociências da UFRJ, avaliou a reunião como um ponto de convergência entre os vários segmentos sociais interessados na boa gestão dos recursos hídricos do oeste baiano: produtores rurais, organismos e empresas públicas estaduais e federais e academias. “Conseguimos reunir todos os lados interessados em debater esse tema, de maneira a discutirmos os múltiplos usos e a preservação. Essa pesquisa veio na hora certa para termos dados concretos para debater. Neste sentido, foi fundamental a participação do Serviço Geológico Brasileiro, materializada pela rede de monitoramento de recursos hídricos, particularmente das águas subterrâneas, que, aliada ao esforço de outros órgãos como o Inema, permitem a obtenção de informações fundamentais para se atingir o equilíbrio e sustentabilidade no aproveitamento dos recursos”, pontuou.

“Sem dúvida nenhuma, o diferencial desse estudo é que o mesmo está sendo proposto como uma contribuição ampla de todas as instituições e equipes técnicas ligadas à área”, disse o professor Everardo Mantovani, coordenador do estudo, atestando a imparcialidade da pesquisa, que será apresentada no 8º Fórum Mundial da Água, na próxima semana, em Brasília.

 

Fonte: Ascom Aiba
()
14
Mar/18

LEM: Menino de 2 anos morre afogado no Assentamento Rio de Ondas

Na tarde desta quarta-feira, 14, por volta das 16h50, um senhor, avô do pequeno Lohan Gabriel de Lima, de 2 anos, compareceu a delegacia de polícia de Luís Eduardo Magalhães para comunicar que a criança morrreu após cair em um tanque de criação de peixe, na Vila II, no Assentamento Rio de Ondas, zona rural do município.

De acordo com informações, a criança estava na roça com a mãe e durante um descuido, a criança caiu dentro do tanque, morrendo afogada.

Uma funerária da cidade foi autorizada a ir remover o corpo da criança que será encaminhado para o IML de Barreiras para a realização de necropsia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Mar/18

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!













Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
14
Mar/18

Tem Promoção Nova na MOBIL!!!

Fonte:Publicidade
()
14
Mar/18

Hoje tem Promoção na Árabe Pizza!!!

Fonte:Publicidade
()
14
Mar/18

Secretária Jusmari destaca ações do Desenvolvimento Urbano da Bahia



A secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Jusmari Oliveira, representou o estado no Encontro Internacional da Rede Mundial do Fórum das Autoridades Locais de Periferia (Falp), que aconteceu na manhã desta terça-feira (13), em Salvador. O evento integra as iniciativas envolvendo o Fórum Social Mundial.

Na ocasião, a secretária Jusmari apresentou os avanços conquisdtados nos últimos anos, como por exemplo no metrô trem sobre trilhos, que atende cerca de 284 mil usuários por dia. “Eu peguei o metrô com 140 mil. Fomos construindo estações, melhorando os acessos. Sobre trilhos, construímos passarelas - a que liga o Iguatemi, com oito metros de largura é a maior. Detalhes de corrimões, rampa, escada fixa, escada rolante, braille, piso tátil, sistema de monitoramento, shoppings parceiros, espaço seguro, implantação de sistema com leitura facial, integrado mundialmente. Também nas entradas dos grandes fluxos, shoppings, teatros, estádio e o sistema de leitura de placas”, frisou.



Sobre o Sistema VLT, Jusmari Oliveira destacou que a licitação ocorrerá nos próximos dias e foi além ao confirmar a implantação do Sistema de Regionalização da Saúde, com grandes hospitais e policlínicas regionais. “Eu e Oziel estávamos adequando na segunda-feira passada o projeto do hospital de Luís Eduardo Magalhães, com recursos da Prefeitura e do Estado, Desenbahia, convênios com mais de 100 municípios e preparando mais 261. Mais de R$ 100 milhões em convênios para pavimentação de ruas, praças, teatro [em Itabuna],” explicou.

O município de Barreiras será beneficiado com a construção do acesso e do melhoramento do sistema de esgotamento da unidade penal do município e também pela construção do heliporto, já em fase de licitação.
Em Luís Eduardo Magalhães, obras consideradas importantes pela gestão municipal e pela população estão em andamento, como o asfaltamento de 11 ruas, com recursos de R$ 6 milhões, construção e drenagem da feira do bairro Mimoso 2, além de reformas no “Aroldão”, na arquibancada, no gramado, cabine de transmissão para a imprensa.

Obras importantes
A secretaria de Desenvolvimento Urbano tem diversas outras obras em andamento em todo o estado. São dezenas de túneis e viadutos. “Essa semana iniciamos a etapa 1 da Avenida Gal Costa, quatro túneis que ligam a suburbana à Estação do Pirajá. No bairro Lobato, os quatro túneis que se entregaram chegam à estação do Pirajá em poucos minutos”, falou sobre as obras na capital baiana.

A recuperação do anel da soja, que liga toda a malha viária a São Desidério, terá início em breve, após a assinatura da ordem de serviço.

Fonte: Assessoria de Comunicação
()