Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Mai/18

Barreiras: Desempregada mulher tenta suicídio

Na tarde desta terça-feira, 1, pouco depois das 17h, uma mulher identificada como Elisangela Conceição da Silva, de 34 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães (LEM) após tentar suicídio na comunidade Rio de Pedras, zona rural do município de Barreiras.

De acordo com informações repassadas à reportagem do Blog do Sigi Vilares, Elisangela estava fazendo uso de bebida alcoólica e ingeriu comprimidos em excesso, além de tentar suicídio usando uma corda sobre o pescoço. Ainda de acordo informações, o motivo seria o fato dela estar desempregada.

Familiares socorreram Elisangela para a UPA de LEM, juntamente com um conhecido da família, a mulher foi medica e salva pela equipe médica.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
02
Mai/18

Ofertas do PARA TODOS Supermercados

Fonte: Publicidade
()
02
Mai/18

Jovem de 20 anos é encontrado morto em Ibipitanga

No início da madrugada de ontem, terça-feira, 01, pouco depois da meia noite, o lavrador Vagner Araújo Oliveira, de 20 anos, foi encontrado morto no Sítio Tamburil, no município de Ibipitanga. O rapaz teria cometido suicídio por enforcamento.

O corpo foi removido para o IML de Barreiras onde passou por necropsia e em seguida liberado para a família realize o sepultamento.



Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Mai/18

A melhor carne da cidade está no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
02
Mai/18

Mês das Mulheres é no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
02
Mai/18

Barreiras: Trabalhadores do setor agrícola marcham em defesa dos seus empregos







No Dia do Trabalho (1º), cerca de 1000 funcionários da cadeia agrícola de Barreiras e do oeste da Bahia se mobilizaram em defesa dos seus empregos e pediram mais apoio do Estado e da sociedade civil para permitirem maior desenvolvimento do setor que mais emprega no campo e na cidade. Com ‘apitaço’ e gritos de “Defendemos os nossos empregos” e “Não queremos ser um dos 13 milhões de desempregados”, eles se manifestaram em frente a órgãos estatais como Ibama, Inema, Ministério do Trabalho e Ministério Público do Trabalho, contra o que eles chamaram de “abusos” e “rigor burocrático” durante as ações de fiscalização e licenciamentos.

Segundo os funcionários do setor agrícola durante a mobilização, “da forma como vem sendo realizada, estas ações somente penalizam aqueles que, na prática, produzem com eficiência, tecnologia e garantem condições dignas de trabalho com respeito às legislações trabalhista e ambiental”. Para Jeferson Souza, da Agrícola Xingu, esta mobilização foi fundamental para reforçar, para toda a sociedade, que quem trabalha na área agrícola é respeitado e se dedica a um setor que faz a nossa região e o Brasil crescerem. “Muitas vezes, a área agrícola é penalizada pela burocracia e por uma lei ineficiente, mas é o setor que mais investe em qualificação dos seus trabalhadores”, afirma.

Para João dos Santos Araújo, que trabalha em uma associação de produtores, é perceptível o compromisso das empresas e agricultores no cumprimento da legislação, mas eles são vencidos pelos entraves gerados pela burocracia. “É preciso ser herói para se plantar no Brasil, diante de tantas licenças, protocolos e outorgas, fiscalizadas muitas vezes ao mesmo tempo por órgãos das diferentes esferas - municipais, estaduais e federais. “Nós, que trabalhamos na área, percebemos essa burocracia que pune, muitas vezes, somente para arrecadar e embargar áreas. Em muitos casos, medidas mais brandas e educativas, surtiriam o mesmo efeito sem prejudicar o negócio e os nossos empregos”, afirma.

Ao integrar a mobilização, a diretora do Núcleo Oeste da Bahia da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Márcia Gama, defende o setor por acompanhar de perto as exigências e o quanto as empresas respeitam a legislação. “Fiz questão de entrar na manifestação por entender que existe um exagero nas cobranças durante as fiscalizações. É um rigor que existe no campo, mas não acontece com as empresas dentro da cidade”, compara. O segmento, segundo as entidades do setor agrícola, gera cerca de 40 mil empregos diretos e indiretos no oeste da Bahia, com uma média salarial acima do mercado absorvendo funções de todos os níveis de formação, como agrônomo, administrador, contador, eletricista, operador de máquina agrícola, motorista, dentre outros.

Fonte:Ascom Araticum
()
01
Mai/18

Prefeitura de LEM realiza com sucesso mais um dia de Ação do Bem no Santa Cruz

Fonte:Blog do Sigi Vilares/TV Sigi
()
01
Mai/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Publicidade
()
01
Mai/18

1º Processo seletivo 2018 da PSICOCLÍNICA

Fonte:Publicidade
()
01
Mai/18

Você decide: Ou paga aluguel ou paga a sua casa própria!

Fonte:Publicidade
()
01
Mai/18

Comerciantes protestam em LEM contra a realização de feira na cidade

Fonte:Blog do Sigi Vilares/TV Sigi
()
01
Mai/18

Nota da direção da feira

A.E.A. ACHCAR EVENTOS – ME (HANGAR EVENTOS), vem a público lamentar as manifestações contra a realização da Feira de Moda que será realizada na cidade de Luiz Eduardo Magalhães nos dias 3, 4, 5 e 6 de maio.

Esclarecemos que o Intuito da empresa é contribuir para o desenvolvimento do município, que é um dos mais promissores do país.  

E ainda que o evento gera impostos serão recolhidos prontamente, além de serem gerados empregos diretos e indiretos – dando um impulso a mais na economia local - e principalmente trará à população de Luiz Eduardo Magalhães a oportunidade de ter acesso a produtos de boa qualidade com valores acessíveis.

Imperioso afirmar que a intensão da realização do evento nunca foi a de prejudicar o comércio local e sim de beneficiar a população de Luiz Eduardo Magalhães.

A.E.A. ACHCAR EVENTOS – ME (HANGAR EVENTOS)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
01
Mai/18

Hip Hip marca presença na Ação do Bem



O grupo de dança PH2 também fez sua apresentação, levando o Hip Hop aos presentes na Ação do Bem. O Hip Hop é um gênero musical com uma subcultura iniciada durante a década de 1970, nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas na cidade de Nova Iorque

O grupo que tem na sua maioria jovens e adolescentes faz apresentações em eventos, escolas etc.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
01
Mai/18

Projeto Borboleta na Ação do Bem


Projeto Borboleta na Ação do BEM. Foto: Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares

O Programa Borboleta da secretaria de segurança da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães também está presente na Ação do Bem, na Escola Onero Costa, no bairro Santa Cruz.

O programa cuida de mulheres vítimas de violência na cidade. Durante o evento está sendo abordado os tipos de violência, e as causas da violência, entre outras orientações.

O Disk Denúncia do Programa Borboleta é 9.8802-3662.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
01
Mai/18

G7 NET - Navegue sem limites com até 100 megas

Fonte:Publicidade
()
01
Mai/18

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone













Fonte:Publicidade
()
01
Mai/18

Agora em LEM um novo espaço para o seu lazer: Arena São José

Matricule seu filho na escolinha de futebol da Arena São José





Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472.





Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 06 aos 14 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Mai/18

Mateus Pig faz a festa da galera na Ação do Bem

O cantor de Rapper, Mateus Pig, também soltou a voz para os amantes do ritmo que surgiu no final do século XX entre as comunidades negras dos Estados Unidos.


Fotos: Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares

A apresentação ocorreu na quadra de esporte da Escola Onero Costa, no bairro Santa Cruz, durante a Ação do Bem que ocorre durante todo o dia de hoje.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
01
Mai/18

Tem Jiu Jitsu na Ação do Bem

O Sensei Vidal, da Academia Irmãos Vidal, também levou crianças de 3 a 21 anos para participar da Ação do Bem que está acontecendo na quadra poliesportiva da Escola Onero Costa, no bairro Santa Cruz.



O prefeito de LEM, Oziel Oliveira, também esteve prestigiando cada ponto da Ação que está contando com várias apresentações na área da escola e da praça do bairro.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
01
Mai/18

Uma Ação pelo Bem

Neste feriado do trabalhador, 1º de Maio, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães está promovendo uma Ação do Bem no bairro Santa Cruz. O evento está ocorrendo na Escola Municipal Onero Costa.



Jovens e adolescentes, moradores do Santa Cruz e de outros bairros já prestigiam a quadra recém reformada pela prefeitura, em uma disputa valendo troféu para os vencedores.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
01
Mai/18

Feliz Dia do Trabalhador

O Partido Social Cristão (PSC) parabeniza todos os Trabalhadores de Barreiras e região pelo seu dia. Mesmo vivendo dias difíceis sabemos que o melhor está por vir. Vamos juntos por um futuro melhor!

Um grande abraço,

Dr. Marcos Pires
Presidente PSC Barreiras

Fonte:PSC
()
01
Mai/18

Sigi Vilares entrevista o deputado federal Antônio Imbassanhy

Fonte:Blog do Sigi Vilares/TV Sigi
()
01
Mai/18

Sua mãe com tudo na SEMPRELAR

Fonte:Publicidade
()
01
Mai/18

Vai construir ou reformar? Passe no Galego - O Rei da Construção













Na hora de por a mão na massa, passe primeiro no Galego - O Rei da Construção. Lá você encontra material hidráulico e elétrico, cimento, tintas, blocos, piso e muito mais.

O Gelego tem pontualidade na entrega e qualidade no produto.

Galego - O Rei da Construção, fica na Rua Paraíba, Quadra 16, na bairro Cidade. Universitária. Fones: 77 3628-7474 É 9.9918-9451

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Mai/18

Em Barreiras conte com a PJ Auto Peças











A PJ Auto Peças, localizada na Avenida ACM, n° 1.650, no bairro Novo Horizonte, em Barreiras, está há 19 anos no mercado no ramo de picapes, e agora a novidade é que a PJ Auto Peças também tem mecânica especializada em picape e serviços de guincho. 

A PJ Auto Peças é a maior no ramo pick-up do oeste da Bahia. A empresa trabalha com cheques, boletos bancários e cartões de créditos, dividindo em até 6 vezes as suas compras. 

A PJ Auto Peças faz entrega até em fazendas, atendendo também os estados do Tocantins e Piauí.  Telefones: 77 3611-8377, 3612-2844 e 3612-8670. Celular: 77 9.9971-8377

Fonte:Informe Publicitário
()