Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Abr/19

Presidente da UPB defende decisão de Rui de conceder Embasa à iniciativa privada

Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), defendeu a decisão do governador Rui Costa (PT) de conceder setores da Embasa para iniciativa privada (veja aqui).

"Eu não vejo com maus olhos. Se a empresa está com problema de caixa, tem que buscar uma alternativa. Muitos municípios dos estados do Sul e Sudeste já terceirizaram a gestão de água e esgoto", afirmou Eures, em entrevista ao Bahia Notícias.

O chefe da UPB disse, ainda, que muitas cidades baianas querem deixar a Embasa e municipalizar o serviço. "Alguns (municípios) entendem que se ficar na gestão municipal conseguem baratear. Entendo que cada município tem que fazer um estudo sobre qual o melhor sistema", declarou.

CRÍTICAS - Eures minimizou o fato de ter feito duras críticas ao secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues. "A gente quando assume função pública é suscetível à crítica. Mas é uma grande pessoa. A minha crítica foi por não atender os prefeitos, mas ele justificou a dificuldade. Foi uma crítica construtiva", pontuou.

Fonte:Bahia Notícias
()
09
Abr/19

Programa Fidelidade MOBIL

Fonte:Publicidade
()
09
Abr/19

Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde

Fonte:Publicidade
()
09
Abr/19

SINPROLEM está agora no gabinete do prefeito, secretária Katerine Rios vai atendê-los



"Como não veio nenhum representante do governo atender os professores, o SINPROLEM e uma comissão composta por Professores e Pais adentraram o Gabinete, e nesse momento agurdam a Secretária de Governo Katerine Rios, que irá atender a comissão, pois segundo informações o Prefeito não se encontra".

Da página do SINPROLEM no Facebook

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/19

Professores tomam café na porta da prefeitura a espera do prefeito Oziel, que não aparece



Os professores da rede municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães entram em seu sétimo dia de greve nesta terça-feira, 9. Hoje o dia começou cedo na porta do gabinete do prefeito Oziel Oliveira.

Os professores organizaram um completo café da manhã para receber o chefe do executivo para uma rodade de negociação. Como sempre, o prefeito não aparaceu (pelo menos até a publicação dessa matéria).

O chefe do executivo prefere qualificar a greve de 'política' e alardear aos quatro cantos da cidade "que está ficando bom, vai ficar melhor"... O que ninguém acredita.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/19

Hoje é dia da "Terça da Verdura" no Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
09
Abr/19

Prefeitura de LEM realiza VIII Conferência Municipal de Saúde na quinta-feira

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”, acontece na próxima quinta-feira (11), no auditório do SENAR, a VIII Conferência Municipal de Saúde em Luís Eduardo Magalhães. O evento é destinado aos profissionais da área de saúde e à população interessada. O credenciamento dos participantes acontece a partir das 8h.

A programação do evento contará com a palestra do psicólogo Edmo Mendes e discussões em grupos de trabalho dos três eixos temáticos: Saúde como Direito: um olhar integral para as pessoas e o meio; Consolidação dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

No final do evento, haverá ainda uma plenária para a aprovação das propostas elaboradas pelos grupos e a eleição de delegados que representarão o município na Conferência Estadual.

Fonte:ASCOM – PMLEM
()
09
Abr/19

Eleitor deverá se regularizar para as próximas eleições, saiba o que fazer

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
09
Abr/19

Exclusivo: Bolsonaro fala à Jovem Pan

Fonte:JOVEM PAN
()
09
Abr/19

ABRIL a temporada de preços baixos na JK

Fonte:Publicidade
()
09
Abr/19

Promoção de Páscoa no Supermercado Barateiro


Fonte:Publicidade
()
09
Abr/19

Agora em LEM: Sabor da Casa Restaurante

Fonte:Publicidade
()
09
Abr/19

Um mês recheado de ofertas no IGACENTER



Fonte:Publicidade
()
09
Abr/19

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()
09
Abr/19

O bairro Florais Léa III agora tem Para Todos Gás e Água









A entrega de gás mais rápida cidade, agora mais perto de Você!! Para Todos Gás e Água. Toda qualidade da Nacional Gás aliado a rapidez e eficiência na entrega em mais um endereço para melhor lhe atender!

Rua 31 de Março, quadra 81, lote 01, esquina com a rua tom Jobim, Florais Léa III, LEM.

Seu gás ou água acabaram? Ligue pra gente! 0800 071 1665. Gás para casas, empresas, fazendas, industrias, para tudo que precisar! Seja nosso conveniado!

Para todos Gás e água. 0800 071 1665.

Para Todos Gás e Água no Florais Leia III. É o Para Todos cada vez mais perto de você! Conte com a gente!

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Abr/19

Médica do SAMU explica como salvar bebê engasgado

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
09
Abr/19

Professores da Rede Municipal de Ensino ganham apoio de alunos e greve continuam

Fonte:Publicidade
()
09
Abr/19

Doce Desejo Confecções. Toda a loja a preço de custo

Fonte:Publicidade
()
09
Abr/19

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
09
Abr/19

Agora no Hiper Santo Antonio: J. Almeida Cabeleireiros

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
09
Abr/19

Venha conferir as novas ofertas do Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
08
Abr/19

Situação no LEM não está boa

Sdf 3

Dsaf3

Asdfe

Asd f

3rcda

Dsf3

Na noite desta segunda-feira, 8, pouco depois das 19h, uma cratera se abriu na Rua Acre, no bairro Mimoso II, e parte de um cavalinho mecânico de uma carreta baú caiu dentro dela.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, não houve feridos e após a remoção da carreta, o local foi sinalizado por agentes da SUTRANS.

"E agora quem vai pagar o prejuízo do dono da carreta?", indagou uma moradora.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
08
Abr/19

Homem comete suicídio em Catolândia

Sem t%c3%adtulo 2No início da manhã desta segunda-feira, 8, por volta das 7h, um homem identificado por Gildeon Rodrigues da Costa de 32 anos, natural de Catolândia, cometeu suicídio atirando contra seu próprio queixo.

O caso ocorreu no interior de sua residência, na Rua Cesário Batista, no centro da cidade de Catolândia.

Não há informações do que teria motivado Gildeon tirar sua própria vida.

O Departamento de Polícia Técnica fez a perícia no local e removeu o corpo para o necrotério de Barreiras para ser necropsiado.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
08
Abr/19

Deu a Louca na Ford Buriti!

Nova Ecosport 2020 AUTOMÁTICA
- Motor de 137 cavalos
- Câmbio Automático com conversor de torque
- Multimidia de 7 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto

Por apenas R$64.990

O SUV mais desejado do mercado, AUTOMÁTICO, por apenas R$64.990

Corre logo para a Buriti, pois o estoque é LIMITADO!

Fonte:Informe publicitário
()
08
Abr/19

Novo livro de Antônio Oliveira conta história que tem como palco Barreiras e o antigo norte Goiano

“O Homem Abílio Wolney”. Este é o titulo do mais novo livro do jornalista, radialista e escritor baiano/tocantinense Antônio Oliveira. A obra é baseada em pesquisas em quase todas as outras obras literárias já publicadas sobre o personagem que dá titulo ao livro e em relatos de historiadores e testemunhas vivos desta saga protagonizada por Wolney, conhecida em todo o Brasil como “A Chacina dos Nove”, ou “A Noite do Barulho”, que ocorreu, na década de 1919, na então Vila São José Duro, antigo nordeste goiano, hoje Dianópolis, sudeste do Tocantins. A obra, com o apoio do legislativo barreirense, terá noite de autógrafos na próxima sexta-feira, 12, naquela Casa de Leis, a partir das 20 horas, com participação especial do Coro Sinfônico de Barreiras. Nesta mesma oportunidade, será exibido o videodocumentário “O Homem Geraldo Rocha”, do mesmo autor da obra literária em tela.



Rivalidades políticas entre a oligarquia dos Caiado, chefiada por Totó Caiado, e o Cel. Abílio Wolney, então líder em ascensão, quando Goiás ainda tinha como capital a cidade de Goiás Velho, culminaram no assassinato de forma traiçoeira de seu pai, o Cel. Abílio Wolney e da tomada, como reféns, de nove pessoas de famílias tradicionais daquela cidade, presos ao um tronco (instrumento usado para castigar escravos). A PM goiana para lá fora enviada com o intuito de, juntamente com um juiz de Direito em comissão, solucionar uma demanda entre o juiz de Direito e do chefe do Cartório da Vila com os Wolney.

Escampando da morte, por assassinato, após a de seu pai, o Cel. Abílio Wolney fugiu para os estados da Bahia, Alagoas e Pernambuco arregimentando jagunços para libertar seus parentes e retomar a Vila da sanha dos policiais completamente sem preparo para uma missão daquela. Vendo a sua falta de condições para enfrentar os jagunços, liderados pelo lendário Abílio Batata, bastante conhecido nestes três estados nordestinos, a guarnição da PM assassinou os nove reféns e fugiram da Vila.

Pela primeira vez, pós-trágica ocorrência, a história foi narrada, em forma de romance, no final dos anos 1950, pelo escritor goiano Bernardo Élis, obra que o elevou à Academia Brasileira de Letras. O romance, embora o escritor alertara em seus comentários de apresentação do livro que “Tirantes os pormenores, os fatos centrais desta narrativa aconteceram realmente em Goiás.

Os personagens, entretanto, tendo tudo de comum com o tipo social que representam, são fictícios. O autor não quis retratar ninguém, nem copiou de nenhum modelo vivo ou já falecido. Qualquer semelhança com pessoa viva ou morta é mera coincidência”, deturpou a história e a personalidade dos Wolney.

Antônio Oliveira foi, no início da década de 1990, o primeiro jornalista em Goiás, Tocantins e oeste da Bahia, palcos desta história, a contestar o escritor goiano, em vários artigos. Estes motivaram o jornalista a escrever a presente obra.

O livro é dividido em quatro capítulos, onde ele conta a história segundo a narrativa de historiadores outros, de familiares dos Wolney e de Bernardo Elis; contesta a versão em filme do episódio; a intervenção federal na Vila, por conta deste ocorrido, não havendo outra tragédia graças a interferência do baiano Francisco Rocha, que conhecia os Wolney e, por fim, as várias facetas do Cel. Abílio Wolney, principalmente seu caráter empreendedor e humanitário.

Além de liderança política no antigo norte de Goiás, o Cel. Abílio Wolney foi fazendeiro, advogado, farmacêutico e médico. Após “O Barulho”, movido pelas perseguições das lideranças políticas da capital goiana, mudou-se para Barreiras, onde foi braço direito dos Rocha na Sertaneja; exerceu as funções acima – o prédio do Museu de Barreiras foi dele, onde morava e tocava farmácia -, e fundara um jornal com gráfica própria – O Tempo.

Em 1920 foi vereador e entre 1937 e 1939 prefeito de Barreiras, nomeado por Juracy Magalhães. Foi um dos responsáveis pela construção do primeiro aeroporto de Barreiras e do Projeto de Irrigação Barreiras/São Desidério.

Sobre o autor:

Antônio Oliveira é jornalista, radialista, escritor e editor de agronegócios na revista e site Cerrado Rural Agronegócios, com foco para a região do MATOPIBA; é um dos pioneiros da Rádio Barreiras, já tendo passado pela Rádio Vale e Líder FM; fundou e dirigiu por quase dez anos o jornal Folha de Barreiras. Ainda atua no jornalismo de agronegócio na região oeste da Bahia.

Fonte: DIRCOM
()