Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Abr/13

Moto é tomada de assalto em Barreiras

O entregador Kacilon Santos, de 39 anos, esteve na delegacia do complexo policial de Barreiras na noite de ontem, terça-feira, 2, por volta de 20h30 para comunicar ter sido vítima de assalto.

Segundo relatos de Kacilon, o assalto aconteceu por volta das 19h do mesmo dia quando o mesmo trafegava com sua motocicleta Honda CG Titan de cor preta ano 2008 modelo 2009 com placa de Barreiras, pela rua Guarujá no bairro Renato Gonçalves.

Kacilon foi seguido, sendo abordado por dois indivíduos que estavam em outra moto. Os bandidos, armados, deram-lhe voz de assalto levando sua motocicleta. Depos, os assaltantes fugiram tomando rumo ignorado.

A polícia civil investiga o caso.

Fonte:Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

PET VET A sua clínica veterinária

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

Real Calçados, tudo em 10x sem juros e sem entrada!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

Uma delícia de comida!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

Acusado de homicídio em Salvador é preso em Barreiras

Acusado de cometer um homicídio em Salvador em 2004, Ricardo Pinto dos Santos, de 32 anos, foi preso na manhã de ontem terça-feira, 2, no centro da Barreiras.

Ricardo residia na rua Professora Guiomar Porto, no centro da cidade, desde que cometeu o crime na capital do estado.

Segundo as investigações, ele matou a pedradas um homem que segundo ele, tentou lhe assaltar.

Ricardo Pinto está a disposição da justiça custodiado no complexo policial e devera ser recambiado o mais rápido possível para Salvador.

Fonte:Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

Escala dos médicos que estão atendendo hoje na UPA

Dr. Mário e Dr. Mulher, esses são os médicos que estão atendendo na UPA de LEM nesta quarta-feira, 3.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

Barreiras: Acidente no Renato Gonçalves deixa motociclista ferido


O cruzamento onde o acidente aconteceu. Fotos: Jadiel/Blog do Sigi Vilares


A moto foi parar embaixo do veículo




O motociclista recebendo o atendimento médico do SAMU...


... E depois sendo socorrido para o Hospital do Oeste

A polícia miliar registrou um acidente de trânsito por volta de 7h20 desta quarta-feira, 3, no cruzamento da ruas Guarujá e Orlando Gomes, no bairro Renato Gonçalves, em Barreiras, envolvendo uma Van Escolar e uma motocicleta.

De acordo com informações, o condutor da Van Escolar seguia sentido a Maçonaria, quando o condutor de uma moto Shineray Phoenix, estava seguindo no sentido contrário e foi fazer a conversão a esquerda para adentrar na rua Orlando Gomes, sendo atingido pelo carro.

O condutor da van nada sofreu, já o condutor da moto na queda, sofreu lesões pelo corpo e teve o braço esquerdo fraturado, na altura do punho.

Uma equipe do SAMU chegou rapidamente ao local e prestou os primeiros socorros, encaminhando a vítima ao Hospital do Oeste.

A guarnição 1011 da Polícia Militar do 10º BPM esteve no local, registrando o acidente.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

Essa Quinta do Boliche vai ser potência!

roger

Fonte:www.liveproducoes.com
()
03
Abr/13

Novo Paraná clama por segurança: “Estamos esquecidos”


Escola Municipal São Paulo, na comunidade do Novo Paraná. Fotos: Nei/Blog do Sigi Vilares


Professores, pais, alunos e comerciantes se reuniram para debater a insegurança do local

Pais, professores e alunos se reuniram na noite de ontem, terça-feira, 2, no prédio da Escola Municipal São Paulo, no povoado do Novo Paraná, na zona rural de LEM, para clamarem por segurança.

De acordo com os moradores, a comunidade do Novo Paraná está esquecida no quesito segurança pública. Segundo os moradores, falta iluminação, falta a presença de forças policiais e da guarda municipal para inibir as ações delituosas que vêm acontecendo: Comércios são constantemente assaltados, casas arrombadas.

Ainda de acordo com moradores, existe até um toque de recolher. A noite não se pode mais andar pelas ruas da comunidade, há indícios de que a droga já circule livremente entre menores da comunidade.

A gota d’água foi o que aconteceu na noite de anteontem, segunda-feira, 1. Professores davam aula quando dois menores e um maior de idade invadiram uma das salas para agredir um aluno que assistia a aula. O estudante foi agredido, a sala depredada, professores ameaçados e, antes que deixassem o local, o trio ainda ameaçou matar o aluno com três tiros.


As professoras ameaçam abandonar as saulas de aula se nada for feito

Professores apavorados chamaram a Policia Militar que, quando estava se deslocando para a comunidade, teve que retornar para a cidade, pois um cliente de supermercado havia sido atingido por um disparo de arma de fogo após um assalto.

“A criminalidade é quem esta ditando as regras no Novo Paraná, me envergonho em dizer que moro aqui”, declarou uma comerciante local.

O prédio da Escola Municipal São Paulo, a noite funciona como anexo do Colégio Constantino, mas a possibilidade dos professore deixarem as salas de aula é grande.

“Estamos aqui dando aula, porque gostamos, amamos o que fazemos, mas a partir do momento que nossas vidas correm risco, é hora de repensar. Nós, os professores, alunos, pais, a comunidade por um todo está esquecida pela administração municipal”. Acrescentou uma professora.


O grupo que participou da reunião

Um auxiliar da secretaria da escola já esta sofrendo ameaças por parte dos menores e maiores na comunidade e também já fala em abandonar a instituição de ensino.

“Somos aproximadamente dois mil habitantes, só nos procuram em época de eleição, a última vez que um politico esteve aqui foi antes da ultima votação para o pleito municipal”, declarou um morador.

Na edição desta quarta-feira, 3, do Informativo Cultura, da Rádio Cultura 104,9, o repórter Nei Vilares traz mais informações sobre o caso, com entrevistas exclusivas. O programa começa às 11h30.

Fonte:Repórter Nei Vilares - Repórter/Rádio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

A oportunidade que você esperava!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

Soluções do plantio a colheita

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

Ataliba Campos; conheça esse artista barreirense de grande talento


Ataliba, em frente de sua casa e obra de arte: “O artista da vida e poeta do mundo”


As obras de Ataliba enchem a sua residência



“O artista da vida e poeta do mundo”, como ele se considera, esse é Ataliba Campos Lima, de 71 anos, que abriu as portas de sua residência, na rua Porto Alegre, no bairro de Barreirinhas, para o Blog do Sigi Vilares.

Ataliba, que é natural de Barreiras, disse que anteriormente era um poeta para o mundo, e que gostava de ficar em roda de amigos, ou seja, onde estivesse, recitando suas poesias publicamente, mas que no ano de 1994, “despertou em mim o amor para ser pintor artístico. Através dessa inspiração, comecei a criar pinturas próprias e exclusivas”, revelou Ataliba.

Sem influência de mestres e escolas, sua arte brotou da experiência da carne, do olho e do exercício da mão.

A pena é seu instrumento de trabalho e a vida o tema de sua obra, Ataliba vem dia após dia, aperfeiçoando seu trabalho e diversificando os temas que são utilizados nas suas pinturas.  Através de suas linhas, produz formas alusivas surreais. Sem a preocupação de representar a natureza em suas formas acabadas, alcança um resultado pictórico.


O colorido explode nas suas telas. Fotos: Jadiel/Blog do Sigi Vilares



As cores, quase acidentais na poética própria deste artista, dão lugar às matrizes lineares e geométricas. O colorido, quando explode nas suas telas, bem delimitado por linhas e contornos, tonaliza o movimento e compõem a harmonia da sua criação.

A primeira pintura que ele divulgou foi em um museu itinerante na Casa da Cultura em Barreiras, com modelos de pinturas diferenciadas e próprias, onde acabou sendo convidado a partir daí, para ir a escolas particulares ou públicas para divulgar provérbios nas suas pinturas de campanha contra as drogas, seja bebida alcoólica, cigarro, crack, entre outros, onde o público alvo principal do artista são os jovens.

Ataliba disse que faz este trabalho por amor, pois financeiramente, ele não tem o retorno desejável, pois a cultura de artistas, segundo ele, ainda é pouco valorizada, tanto pelas pessoas, como principalmente por políticos.

Mesmo assim, Ataliba já teve seu trabalho divulgado até em Londres, na Inglaterra.


Muro da residência do artista que aproveita a arte para combater as drogas


Outro ponto apontado pelo artista é a falta de apoio, já que ele tentou apoio em gestões passadas e não conseguiu. O que ele conseguiu foi apenas uma pequena ajuda de custo na doação de tintas nesta gestão atual.

Ataliba questiona ainda que empresas poderiam ajudar e incentivar mais o artista de forma que ele não venha pintar somente quadros, mas também paredes e até tapumes que são colocados em construções; onde já teve um caso deste numa empresa de combustível na cidade.

Diante de todas as dificuldades, Ataliba se diz satisfeito e que não consegue largar este amor que tem de ser este pintor artístico  onde alimenta seu ego de forma inexplicável.

Ele conclama que as pessoas, empresários, políticos e outras classes sociais venham dar mais valor ao artista, para que o trabalho possa ainda mais ser aperfeiçoado.

Por fim, conforme as imagens, Ataliba tem pintado sua residência com suas artes e provérbios diversificados. Tudo focado no combate as drogas de uma forma geral, onde ele muda o tema e pintura de tempos em tempos, no intuito de conscientizar do mal que isto traz na sociedade.



"Eu sou como a história do beija-flor na floresta que estava incendiada, onde ao ser indagado pelos outros animais o porquê com seu pequeno bico e pouquíssima água estava jogando no fogo para apagar, onde o beija-flor responde que estava fazendo a parte dele e que com um pouquinho de cada um, teremos um futuro melhor", disse Ataliba.

Fica aí um exemplo de cultura onde qualquer pessoa que tiver interesse de pintar sua casa ou empresa, adquirir seus quadros, entre outros, possa buscar este diferencial neste artista barreirense.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

Barreiras: Homem é encontrado morto dentro de casa no Antonio Geraldo


Rabecão remove o corpo do morador para o IML. Fotos: Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares




A casa onde Valdivino morava

Foi localizado no início da noite de ontem, terça-feira, 2, o corpo do senhor Valdivino Silva, de 64 anos. O mesmo estava morto dentro de sua residência, localizada avenida Rio Grande, no bairro Antonio Geraldo, em Barreiras.

O corpo foi localizado depois que vizinhos notaram a falta de Valdivino, que a cerca de dois dias não era visto.

Temendo o pior, os vizinhos acionaram primeiramente uma equipe do SAMU. Após inúmeras tentativas para que o senhor atendesse a porta e não obtendo resposta, a policia militar foi solicitada ao local através 190.

Duas equipes da ROCAM foram a residência e arrombaram a porta, localizando o morador em um dos quartos da casa, já sem vida deitado sobre sua cama, despido. Seu corpo já estava em decomposição.

A policia técnica foi comunicada e também se deslocou até o local, realizando o levantamento cadavérico e a remoção do corpo para IML do complexo policial onde será necropsiado e liberado ainda na manhã desta quarta-feira, 3.

Um sobrinho do senhor Valdivino esteve no local e disse que seu tio não era casado, que não possuía filhos e que morava sozinho.

A causa mais provável para a morte de Valdivino é a de infarto.

Fonte:Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

Cachorro encontrado

Tem um cachorro da raça Labrador, macho, de cor preta. Ele está com uma coleira de cor creme. O cachorro se encontra no Quatro Estacões

Estamos à disposição para qualquer esclarecimento.
 
Atenciosamente.
Joice

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

Confira as ofertas da Quarta Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Abr/13

Barreiras: Andarilho no meio da pista é atropelado por motocicleta na BR 135


Admilson e sua filha Fabiana recebem o atendimento médico do SAMU. Fotos: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares


O andarilho sendo socorrido pelo SAMU

Um acidente entre uma moto e um andarilho deixou três pessoas feridas, por volta das 19h15 desta terça-feira, 2, na BR 135, em frente a Fazenda Copacabana, cerca de um quilômetro antes do Contorno Viário, em Barreiras.

De acordo com informações colhidas no local do acidente, o condutor da moto Admilson Reis, de 41 anos, seguia com sua filha Fabiana Rio Branco Reis, de 17 anos, em sua motocicleta Honda CG, para o povoado de Barra do Riacho, no município de Riachão das Neves, onde residem, quando foram surpreendidos por um andarilho que andava pelo meio da rodovia.

Na colisão com o mendigo, pai e filha caíram da moto sofrendo lesões leves pelo corpo, já o andarilho, teve lesões graves e ficou desmaiado.

Admilson e sua filha Fabiana foram socorridos por uma equipe do SAMU no local do acidente e ali mesmo foram liberados. Já o andarilho acabou sendo atendido no local ainda desacordado e depois encaminhado ao Hospital do Oeste.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local ordenando o trânsito e registrando o fato.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Abr/13

Morador do Jardim Primavera pede socorro

Boa noite!

Sigi, como relatei há alguns dias aqui em seu blog, a situação precária do bairro Jardim Primavera. Volto a fazer um apelo à prefeitura para que olhe também para o nosso bairro.

Os "meliantes", para não chamar de outras coisas, rondam à noite toda pelas ruas escuras observando as casas e roubando os caminhões.

Semana passada os mesmos roubaram botijões de gás dos caminhões. Eles entram no matagal e desaparecem. Passam à noite toda escondidos no meio do mato nos observando.

A iluminação praticamente não existe. Tem um poste que a luz não fica cinco minutos acesa.

É muita insegurança para um bairro só. Você não pode sair na rua depois das 18h. Para ir ao mercado ou na praça, você fica a mercê dos bandidos.

Por favor olhem também para esse pequeno bairro, façam alguma coisa para impedir a ação dos meliantes.

Já que iluminou as principais avenidas da cidade, ilumine esse pequeno bairro também. São de 20 a 30 postes no bairro todo.

Será que pedir um pouco segurança é demais?

J.R

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Abr/13

Você sonha e a Capital realiza

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Abr/13

JK eleita 10x a melhor loja de materiais de construção

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Abr/13

Cantor luis-eduardense lança CD

Nilto Cesar está lançando o CD “Migalhas de Prazer”. São dezessete faixas inéditas, todas de composição própria, sendo três músicas em parceria. Duas com o cantor e compositor Miuqaój e uma com o jovem compositor Iago Moral.

Nilto Cesar, em entrevista ao Blog do Sigi Vilares, contou que este trabalho é muito especial, já que reúne sua primeira composição “Submundo”, criada por ele aos 16 anos e sua última canção “Agora ou Nunca”, composta  em 2013.

Nilto revelou ainda que sua carreira é inspirada em Amado Batista e Milionário & José Rico. Nilton já encaminhou suas músicas para diversos artistas de renome nacional como: Leonardo, Gino e Geno, Amado Batista, Eduardo Costa, Milionário e José Rico, dentre outros, na esperança de ver suas canções na voz destes ícones da música brasileira, já que ele se considera mesmo compositor, o cantor diz ele, fica em segundo plano.

“Se algum artista da cidade ou região se interessar em gravar algumas destas canções é só entrar em contato que será um prazer. Minhas músicas estão todas devidamente registradas na Fundação Nacional de Direitos Autorais do Rio de Janeiro”, disse o cantor.

Se você quiser adquirir o CD de Nilto Cesar, é só entrar em contato pelos telefones: 3628 3574 / 9101 2590 e 9819 0080. Você receberá em sua residência o CD autografado pelo artista sem nenhum custo adicional. Vale à pena conferir.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Abr/13

Policiais Militares da 30ª CIPM prendem dupla com arma e munições em Santa Maria


Francisco Mário foi preso em flagrante pelos policiais militares de Santa Maria da Vitória

Na noite de ontem, segunda-feira, 1, por volta de 21h, policiais militares da 30ª CIPM realizavam um patrulhamento de rotina na avenida Mariano Borges, na cidade de Santa Maria da Vitória, quando avistaram um VW Gol com placa de Brasília com dois elementos no interior do veículo.

Os policiais militares perceberam que a dupla ficou nervosa com a aproximação da viatura. Diante disso, os policiais resolveram parar o veículo para realizar uma abordagem.


A arma e as munições apreendidas com a dupla

O motorista Francisco Mário Bispo e o menor G.S O de 17 anos foram revistados pelos policiais que nada encontraram. Mas ao realizarem uma busca no veículo, os policiais militares encontraram embaixo do carpete um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.

A dupla, que reside no povoado de Monte Vidinha, é suspeita de praticar crimes na região. Os dois foram conduzidos para a delegacia de polícia.

Esse foi mais um excelente trabalho dos guerreiros da 30º CIPM de Santa Maria da Vitória.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Abr/13

UPA ganha mais uma médica

Dra. Aliny Grippe é o mais novo reforço no atendimento médico na UPA de LEM. Seja bem vinda doutora.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Abr/13

Vá de Prisma!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Abr/13

Uma delícia de comida!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Abr/13

Essa Quinta do Boliche vai ser potência!

roger_ruan

Fonte:www.liveproducoes.com
()