Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Mar/20

Comunicado da JAÚ

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/20

Cardápio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/20

Câmara de Rodrigo Maia deixa caducar MP criando 13º para o Bolsa Família

Proposta tornava permanente o benefício concedido pela primeira vez em 2019

A medida provisória que tornava permanente o pagamento do 13º salário para os beneficiários do Bolsa Família perdeu a validade nesta quarta-feira (25). Prevista para ser analisada na Câmara dos Deputados na semana passada, a proposta não foi votada em virtude das discussões sobre a pandemia do novo coronavírus.

Mesmo que a medida fosse votada na Câmara, ela ainda teria que passar pelo Senado, antes de virar lei. Medidas provisórias têm validade de 120 dias.

Aprovado na Comissão Mista do Congresso criada para analisar a MP 898/2019 no início de março, o relatório do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) ampliava o pagamento do benefício extra em todos os anos com o formato de “abono natalino”. O texto editado pelo governo previa o pagamento apenas em 2019, mas o relator fez a alteração.

Ao defender a alteração da MP, Randolfe argumentou que o programa pode ser a única fonte de renda de famílias brasileiras. “O programa atende famílias carentes em situação extrema de pobreza e, muitas vezes, é a única renda das famílias beneficiárias”, disse o senador, explicando que “o abono natalino deve se tornar permanente, sendo uma política de Estado”, afirmou.

A medida gerou um impasse entre os parlamentares pois a mudança dependia de adequação dos limites do teto de gastos da União e também de aprovação de crédito suplementar pelo Congresso Nacional para contornar a regra de ouro.

A proposta de Randolfe para compensar o aumento de despesa era mudança na forma de tributação dos chamados fundos de investimento fechados, antecipando o recolhimento de parte do imposto. Apesar da proposta de permanência de pagamento do 13º aos beneficiários, o senador retirou do texto a previsão de reajuste anual dos benefícios do Bolsa Família. Para ele, o reajuste, apesar de necessário para garantir a manutenção do poder de compra dos beneficiários e compensar a inflação, deveria ser tratado por meio de lei específica.(ABr)

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
26
Mar/20

Isolamento seletivo ou ‘vertical’ começa a ganhar defensores importantes

Empresários como Tallis Gomes apoia abertamente a medida para prevenir a grave crise econômica


Empresários como Tallis Gomes apoia abertamente a medida para previnir a grave crise econômica

O presidente Jair Bolsonaro não está sozinho na defesa do “isolamento vertical” para combater o coronavírus sem paralisar a economia e provocar quebradeira e desemprego em massa. Além do seu ex-ministro Osmar Terra, que é médico e coordenou o combate à gripe H1N1, que matou quase 800 brasileiros somente em 2019, surgem vozes como Tallis Gomes, empreendedor brasileiro premiado em todo o mundo, que, criador do transporte por aplicativo, ficou bilionário aos 26 anos. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Tallis Gomes adverte que pequenas e médias empresas têm, em média, caixa por 27 dias. Com o isolamento total, todas devem quebrar.

A conta é simples: Tallis lembra que 81% dos empregos no Brasil são gerados por micro, pequenos e médios empresários.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
26
Mar/20

Fiquem atentos as dicas do Grupo Santo Antonio para as boas práticas de prevenção.

Srs. Clientes e amigos, para evitar aglomerações e impedir a proliferação do novo coronavírus, estamos disponibilizando alguns canais para que possam fazer suas compras.
As lojas estarão abertas normalmente.
 

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
26
Mar/20

Faça suas compras no Supermercado BARATEIRO pelo WHATSAPP

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/20

Comunicado NINO AUTO PEÇAS

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/20

Comunicado da TELA MAR

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/20

Comunicado do Grupo Marabá e IGACENTER

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/20

Loteamento Florais Léa IV. Tudo que você e sua família merece

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
25
Mar/20

Sikera Júnior comenta o pronunciamento do presidente Bolsonaro

Fonte:REDETV
()
25
Mar/20

Barreiras: Moradora da Santa Luzia fica revoltada com alagamento

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
25
Mar/20

Morador da Vila dos Funcionários protesta contra alagamento na Rua B

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do internauata. Nosso Zap: 9.9810-9920
()
25
Mar/20

Ibotirama: prefeito anuncia que vai enviar projeto à Câmara para suspender cobrança de IPTU e outros impostos


Prefeito gravou um vídeo para anunciar a medida. (Foto: Reprodução)

O prefeito de Ibotirama, Terence Lessa, anunciou que vai enviar um projeto que suspende a cobrança do IPTU e outros impostos municipais para a Câmara de Vereadores da cidade. A medida tentará reduzir os efeitos da crise causada pelo coronavírus.

De acordo com o gestor, a intenção é deixar de cobrar temporariamente as taxas de IPTU, TFF, Taxa Ambiental e Taxa de Vigilância. Mesmo que a medida provoque queda na arrecadação, Terence afirmou que “não pode fechar os olhos para as dificuldades dos conterrâneos”.

No vídeo gravado para anunciar o projeto, o prefeito disse que a decisão foi tomada de forma planejada e exemplificou como funciona a arrecadação municipal. Terence também elogiou o trabalho dos voluntários e dos funcionários da prefeitura e aconselhou o uso racional de materiais, já que desperdícios, nesse momento, podem aumentar as despesas.

Fonte:Blog do Sigi Vilares. Do Gazeta 5
()
25
Mar/20

Augusto Nunes: Coronel não chora

Fonte:JOVEM PAN
()
25
Mar/20

Crise pela quarentena pode cortar 6,5 milhões de empregos no Brasil

Fonte:JOVEM PAN
()
25
Mar/20

Fala de Bolsonaro tem respaldo de militares

Fonte:JOVEM PAN
()
25
Mar/20

O oportunismo de Maia na crise do coronavírus

Fonte:JOVEM PAN
()
25
Mar/20

Augusto Nunes: Governadores vão sentir a fúria dos desempregados

Fonte:JOVEM PAN
()
25
Mar/20

Conheça a solução do PT para a crise econômica

Fonte:JOVEM PAN
()
25
Mar/20

Doria e Bolsonaro discutem em reunião

Fonte:JOVEM PAN
()
25
Mar/20

Bolsonaro DETONA Doria cara a cara durante videoconferência!

Fonte:FB3 NEWS
()
25
Mar/20

Shabat Colchões - Não vendemos colchões. Vendemos Sonhos. Venha realizar o seu!

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/20

“O coronavírus virá mais dias ou menos dias”, por Saulo Pedrosa

A humanidade tem presenciando vários ciclos mórbidos relacionados a saúde humana.

Os sobressaltos causaram comoções em massa e muitas perdas humanas.

Lembro-me da peste negra que dizimou metade da população européia e serviu de tema para Albert Camus escrever o extraordinário livro “A Peste”.

A gripe suína do H1N1, que dizimou muita gente e hoje está sob controle e faz parte da vacina que nos protege.

Na década de setenta, tivemos no Brasil, a epidemia de meningite meningocócica que aqui em Barreiras, no Hospital Eurico Dutra internava-se em média quinze (15) pacientes diariamente.

E sobrevivemos!

Agora outro susto, procedente da China, recebemos no peito o Covid-19, popularmente conhecido de Coronavírus.

Assusta a todos nós, especialmente os idosos, que na maioria são portadores de doenças consuntivas, que diminuem as suas defesas, tais como, doenças cardio-vasculares, diabetes melitus, DPCO (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), tuberculoses, HIV, etc., e ficam mais vulneráveis a contrair o vírus e ir a êxito letal.

As crianças que ainda tem os seus mecanismo de defesas frágeis, devem ter uma atenção especial.

A faixa intermediária, ao ser infectadas pode ocorrer, sintomas de uma simples gripe ou coriza sem grande importância.

A população em geral, deve ter em conta as medidas de higiene sugeridas pelos poderes públicos.

Finalmente quero emitir minha opinião pessoal e dizer que todo este aparato governamental para conter o surto e avanço do coronavírus serve apenas para retardar a contaminação de toda população, que ela virá mais dias ou menos dias.

Saulo Pedrosa de Almeida
Médico

Do ZDA

Fonte:ZDA
()
25
Mar/20

Cornavírus não muda prazo de filiação aos partidos políticos

Candidatos tem até o dia 4 de abril para se filiar aos partidos políticos

Eleitores que quiserem se candidatar em 2020 têm até 4 de abril para se filiar aos partidos políticos. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) manteve a data-limite no calendário, seguindo determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mesmo diante da pandemia de coronavírus, que levou a Justiça Eleitoral a atuar em plantão extraordinário. O TSE não modificou o prazo entendendo que a data está prevista em lei e também que a filiação pode ser feita online, por meio do sistema Filia.

A decisão do TSE foi unânime e considerou a data de seis meses antes do pleito, prevista na Lei das Eleições (nº 9.504). O artigo 9º, caput, diz que, para concorrer, o candidato deve possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de seis meses e estar com a filiação deferida pelo partido no mesmo período.

O chefe da Seção de Registro de Partidos e Candidatos (SERPAC) do TRE-BA, Jonas de Oliveira, explica que a tecnologia já adotada pela Justiça Eleitoral permite que os partidos políticos sigam lançando dados no sistema Filia. Não há a necessidade de que os futuros candidatos estejam presentes, porque tudo pode ser feito pela internet.

Os partidos têm até o dia 15 de abril para entregar as listas atualizadas à Justiça Eleitoral. “Mesmo diante da pandemia que estamos vivendo e de todos os seus efeitos no Brasil e no mundo, temos tecnologia para a filiação partidária, ainda que os candidatos não compareçam aos partidos ou aos cartórios eleitorais”, afirma Jonas.

O chefe da SERPAC orienta que os candidatos fiquem atentos ao fato de que alguns órgãos partidários estão com os serviços suspensos e não irão conseguir processar a demanda. Isso também não impede a filiação, uma vez que é possível recorrer a esses órgãos em outros âmbitos, esclarece Jonas. Por exemplo, se os escritórios municipais estiverem fechados, os estaduais podem ser acessados. No caso de órgãos estaduais com serviços suspensos, o órgão nacional tem como lançar os dados e submetê-los à Justiça Eleitoral.

Desfiliação

Além da filiação partidária, é neste momento do calendário eleitoral que acontece a desfiliação. Em tempos normais, a pessoa deve comunicar ao partido do qual está saindo e também ao cartório do qual é eleitor. Como atendimento presencial está suspenso nos cartórios eleitorais, o comunicado deve ser feito através do e-mail [email protected], para os fins do art. 21, caput, ou do art. 22, inciso V, da Lei nº 9.096/95.

Já no caso de desfiliação seguida de filiação a um partido novo, isso será considerado no processamento das listas, em 15 de abril, automaticamente. Ainda que a filiação a um novo partido seja atualizada de forma automática e que a Justiça Eleitoral esteja funcionando em regime extraordinário, o chefe do SERPAC afirma que é importante comunicar a desfiliação. Os cartórios precisam ser informados, para que não deixem pendências de cancelamento. Os partidos, por sua vez, devem estar cientes, para não cometerem erros nas listas de seus filiados. “Além do mais, presume-se que ninguém está saindo de um partido de forma escusa, então é necessário seguir o rito e fazer isso da maneira correta”, diz Jonas.

Domicílio eleitoral

O TRE-BA vai atender, virtualmente, os cidadãos que pretendem concorrer ao pleito de 2020 e que ainda não possuem comprovação de domicílio eleitoral. Para isso, é necessário preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE), disponível na página do TRE-BA. Em seguida, o futuro candidato deve enviar o documento por e-mail ([email protected]) até o dia 4 de abril. O e-mail deve conter nos anexos documento oficial com foto, comprovante de residência e comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório, quando for o caso.

A Secretaria de Planejamento de Estratégia e de Eleições vai conferir essa documentação e encaminhar para a apreciação do Juízo Eleitoral competente. Caso seja verificada qualquer irregularidade na documentação, a Secretaria solicitará, pelo mesmo meio eletrônico, a correção ao eleitor requerente.

Fonte:Política Livre
()