Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Mar/20

Florais Léa IV! Tudo que você e sua família precisa!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
27
Mar/20

Oferta de emprego para coordenador agrícola

Salário de R$ 11 mil mais R$ 100 mil em gratificações

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
27
Mar/20

Retífica de Motores Câmera de plantão em trabalho interno

Fonte:Publicidade
()
27
Mar/20

Mulheres: Elas venceram pela Fé... Rute

Por Shirley Costa

A bíblia não é um livro machista onde só o homem se destaca nela temos varias historia de mulheres que foram usada por Deus, fizeram diferença em seu tempo e cumpriram os seus propósitos., se destacaram na história pelas suas qualidades, fé e caráter.

Essa é historia de Rute...
Rute, uma mulher estrangeira da terra de Moabe, que viveu na época dos juízes de Israel. Ela casou-se com um dos filhos de Noemi, quando morreram o seu marido e seus filhos inclusive o marido de Rute resolveu voltar para Belém, Rute, mesmo não tendo mais vínculo familiar, insistiu em voltar com a sua sogra para a terra de Israel...

“ Da sua nora Rute ouvira um dia: Noemi querida para onde tu fores, eu ire e onde pousares, eu pousarei; teu povo será o meu povo, e o teu Deus, o meu Deus (Rute 1,16). E voltaram para Belém.”.. Por causa da sua determinação e perseverança, Rute foi abençoada por Deus.

Veja Rute não era israelita, mas ganhou um lugar entre o povo de Deus por ser uma mulher dedicada e leal, o seu amor à sua sogra chamou a atenção de Deus, Rute abandonou sua terra natal e parentes próximos para servir a Deus e cuidar de sua sogra, sendo que ela não tinha mais compromisso com ela, ela demostra uma lealdade gigantesca, digna de ser honrada.

Rute era uma mulher trabalhadora e respeitosa e com essas qualidades Rute conquistou o coração de Boaz que o foi a bisavó do rei Davi, observe aqui que foram as qualidades praticas de Rute que a fez conquistar coisas e lugares que ela nunca imaginou como ganhar uma nova família e não foi qualquer família não minha amiga essa mulher faz parte da geologia da família de Jesus e tem o seu nome e historia escrito na Bíblia.

Duas mulheres viúvas... Noemi e Rute em uma época de fome, mas elas não perderam a fé em nenhum momento, apesar da dor de perder seus entes queridos ,elas teriam de continuar lutando e vencendo a cada dia os obstáculos físicos e espirituais que a vida dar todos dias, elas tinha fé e acreditavam em Deus e que no final tudo ia dar certo, mesmo que naquele momento não estivesse entendendo e o que o cenário mostrasse contrario.

Rute nos traz um exemplo de uma mulher de Deus e agraciada, essas são as principais virtudes em Rute fidelidade, prestativa, obediente e edificante por isso foi reconhecida!

Att. Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
27
Mar/20

Alunos de colégio em Roda Velha participam de trabalho de combate ao Coronavírus

Os alunos teriam que desenhar sua casa, as formas de prevenção e como fazer para manter o vírus fora dela





Em meio a uma situação caótica vivida pelo o Brasil e o mundo, uma professora em Luís Eduardo Magalhães, Fabrícia Possato, da turma do 4° ano do Colégio Anísio Teixeira, com o intuito de conscientizar e ao mesmo tempo realizar atividades pedagógicas no período de quarentena estabelecido pelo governo, como forma de contenção e a proliferação do vírus COVID-19, levantou a "hashtag" (#) #ficaEmcasa.

Os alunos teriam que desenhar sua casa, as formas de prevenção e como fazer para manter o vírus fora dela. Nos grupos de whatsapp da escola foram encaminhados os desenhos, sendo assim todos postados nas redes sociais da professora.

Inspirados por essa iniciativa, o colégio Batista Aliança, em Roda Velha, aderiu a campanha e lançou o desafio aos pais. Aqui estão os resultados desse lindo trabalho.







O colégio Batista Aliança como forma de ajudar as crianças a se manterem vinculadas a escola nesse período, tem realizado lives via Instagram, onde família e escola têm falado sobre esse momento difícil, porém de muita união, oração e tempo entre as famílias.

Siga nos nas redes sociais, o colégio Batista Aliança sempre terá uma novidade para você e sua família nesses dias de quarentena.



Fonte:Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/20

Comunicado NINO AUTO PEÇAS

Fonte:Publicidade
()
27
Mar/20

Comunicado da TELA MAR

Fonte:Publicidade
()
27
Mar/20

Carta aberta da CDL ao prefeito Oziel Oliveira

Da Câmara de Dirigentes Lojista
Para: Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães /BA
Ilmos. Srs.

A Câmara de Dirigentes Lojistas ( CDL/LEM), apesar de não ter sido convocada a participar de reunião para opinar sobre o decreto 135/2020, vem respeitosamente `a V.Sas.,

Externar sua opinião sobre a volta do funcionamento do comercio local, da seguinte forma:

As médias e grandes empresas possuem estrutura para ficar paradas por certo período sem receitas, sem que coloque em risco sua saúde financeira. Logo, nossa preocupação é com as pequenas e micro empresas que sem possuir capacidade de caixa irão sucumbir a um período de paralisação.

Então sugere:
Grandes redes e empresas ( Não essenciais ) que tenham área suficiente para gerar aglomeração de pessoas, e faturamento que não as classifique como micro e pequenas empresas, permaneçam fechadas, e se autorize o funcionamento das Micro, pequenas e MEI, desde que consigam implementar um isolamento social capaz de atender as necessidades sanitárias.

Que os prestadores de serviço, tais como oficinas mecânicas, auto elétricas, borracharias, manutenção de computadores, chaveiros, restaurantes , lanchonetes, bares diurnos, e uma gama sem fim de serviços, inclusive academias, possam trabalhar, desde que, respeitadas as exigências do isolamento social.
 
Que profissionais como arquitetos, engenheiros, consultores, contadores e afins, possam atender a um cliente de cada vez, pois isto, já é o que ocorre normalmente.

Que todo e qualquer profissional de saúde, médicos, dentistas, fisioterapeutas e afins, empresário ou autônomo possa manter seu consultório em funcionamento.

É a sugestão.

Aproveita, para fazer solicitações:

- Solicita que se prorrogue o prazo de vencimento do IPTU, por pelo menos seis meses.
- Solicita que o vencimento do ISSQN, à partir da competência 04/2020, seja prorrogado por pelo menos seis meses, com possibilidade de parcelamento sem juros e multas.
- solicita que sejam suspensas as cobranças da dívida ativa, e principalmente não sejam enviadas a cartório, para não negativar as empresas junto a seus fornecedores.

E após sugerir e solicitar, coloca-se à disposição.

Luís Eduardo Magalhães, 26 de Março de 2020.
Claudomiro Garrocini
Presidente

Fonte:Blog do Sigi Vilares/NOTA
()
27
Mar/20

Faça suas compras no Supermercado BARATEIRO pelo WHATSAPP

Fonte:Publicidade
()
27
Mar/20

LEM: Lixo não é recolhido a cerca de 20 dias em rua do Jardim Paraíso

Gostaria de denunciar a equipe terceirizada de lixo... O pessoal do lixo não passa aqui na Rua Candido Portinari, no Jardim Paraíso, ha 20 dias. Alegam que a rua não esta boa. Aí eu digo, como é que eu uso e os vizinhos usam?

Sempre é assim... Preciso ligar na infraestrutura para solicitar que passem aqui. Desta vez eu liguei e a infraestrutura disse que não sabe o que fazer.

Att. Moradora revoltada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
27
Mar/20

Carta aberta da ACELEM ao prefeito Oziel Oliveira

Ao
Ilustríssimo Senhor Prefeito Oziel Oliveira
Luís Eduardo Magalhães.

Senhor Prefeito,

Considerando as orientações da Confederação Nacional das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB que decidiu em reunião que “ficou claro que as entidades empresariais precisam trabalhar pela reabertura do comércio, mas com cautela e respeito a vida das pessoas” por isso, continuam a carta aberta, “ temos trabalhado diariamente , realizando reuniões com empresários de todos os níveis e líderes de governo para buscarmos alternativas que amenizem as consequências dessa crise. O comércio esta sendo afetado com isso e temos que voltar o mais rápido possível , sempre priorizando a saúde e a vida das pessoas e minimizando os reflexos da pandemia”.

Considerando as orientações da Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia – FACEB, que diz: “entendemos o momento que é um problema sério de saúde pública. Temos a nossa responsabilidade sim, temos que voltar a trabalhar sim, mas gradativamente e sob controle”, ponderou. “Somos representantes do empresariado, cabe aos governos cuidarem dos problemas de saúde, nós temos que defender os nossos representados”, disse o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia, Cloves Cedraz.

Considerando os anseios e inúmeros pedidos e clamores do comércio local de Luís Eduardo Magalhães que é representado pela ACELEM, que nos seus clamores relataram as situações mais caóticas que poderíamos expressar, como falta de recursos para até pagar aluguel, água, luz, telefone, e em especial a folha de pagamento que terão até o 5º (quinto) dia útil do mês de abril para quitar, ou seja, até dia 07 de Abril de 2020, sendo que estão com suas portas fechadas, e ainda que em contato com fornecedores que já informaram que não podem abrir mão dos juros e protelação de dívidas e até alguns já informaram que negativarão seus nomes (infelizmente), pois eles também têm contas a pagar.

Considerando ainda que no geral as empresas que ainda estão trabalhando com sistema de plantão ou/e delivery, as vendas já caíram mais de 60% (pesquisa feita pela ACELEM), e os que fecharam as portas como por exemplo lojas de confecções, armarinhos, celulares, seguradoras de veículos, prestadores de serviços em geral e até mesmo instituições financeiras que procuraram a Acelem estão manifestadamente preocupados, aonde temos relato de que as vendas caíram até 100%, e empresas que já tinha serviços de entregas delivery como lanchonetes e pizzarias as vendas caíram 70% ( povo não tem dinheiro) até porque a maioria de seus clientes são autônomos. Na pesquisa e na manifestação dos entrevistados cerca de 90% NÃO TERÃO RECURSOS PARA QUITAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO REFERENTE AO MÊS DE MARÇO DE 2020, vencendo até dia 07 de Abril de 2020, que passado disso sem pagar a folha sofrerão multas do Ministério do Trabalho, e muito menos alugueis e demais dívidas que estão acumulando. Diz a pesquisa.

Considerando vários levantamentos feitos por pessoas e empresas especialistas em comércio e negócio como a XP aonde apontam um desemprego em poucos dias de mais de 26.000.000 (vinte de seis milhões de pessoas).

Considerando pesquisa feita pela JP Morgan Chase Institute, aonde aponta que o número médio de dias de amortização em dinheiro em todas as empresas de pequeno porte são de 18 dias, passado isso estarão fadadas a falência.

Sendo assim, SOLICITAMOS então ao Prefeito Municipal de Luís Eduardo Magalhães:
1- Reavaliação dos decretos municipais onde os estabelecimentos deverão fechar suas portas de acesso ao público ao seu interior.

2- Permitir a abertura das nossas portas pelo menos que seja com horário reduzido como em outros municípios (exemplo: Feira de Santana – BA que será aberta ao público das 9:00 horas as 17:00 horas) e a partir de no máximo dia 29 de Março de 2020. Podemos entrar em consenso respeitando as normas da OMS.

3- Permitir que a população que tem risco reduzido, como os trabalhadores de até 60 anos de idade trabalhe dentro das suas normalidades, claro que com todos os cuidados necessários de higiene e uso de álcool 70% , limpeza de local de trabalho, conforme descrito em decretos municipais, que volte a trabalhar e a produzir para mantimento e manutenção das empresas e suas famílias. Se preciso for, ainda que muitas empresas já tomaram essas medidas, reduzir quadro de pessoal no atendimento ao publico, respeitando o parâmetro de 1 pessoa a cada 4 m2 ( somando aos clientes) no espaço do atendimento ao público.

4- Permitir que as empresas possam receber seus colaboradores antes do horário de abertura oficial, caso o horário seja reduzido de abertura ao público para limpeza e manutenção do local de trabalho, e que seja garantido o uso de transporte público para os que necessitem do mesmo.

5- Permitir a aberturas das Instituições Financeiras para acesso do público ainda que de forma controlada e reduzido para renegociarmos nossas dívidas e buscarmos novos recursos financeiros para pagamento de folha de pagamento (urgente) e pagamento de outras dívidas que não esperam. Pra isso também precisamos contar com a ajuda e interferência do poder público para nos apoiar, pois o acesso do Micro, pequeno e médio empresário é mais complicado por falta de bens para garantia e movimentação bancária, salientando ainda a situação dos trabalhadores autônomos que são um dos mais atingidos, aonde já temos ouvido sobre casos de crise depressiva.

Sem mais para o momento, pedimos uma avaliação criteriosa das nossas solicitações e atendimento das mesmas.

Luís Eduardo Magalhães, BA, 26 de Março de 2020

Jother Lopes Arcanjo – Presidente da ACELEM
e associados.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/NOTA
()
27
Mar/20

Rui busca minimizar colapso da economia como Bolsonaro quer, mas sabe reconhecer perigo

Muito criticado por propor o fim do “lockdown”, o nome gourmet do fechamento do comércio, o presidente Jair Bolsonaro não parece estar completamente equivocado. Tanto que o governador da Bahia, Rui Costa, adversário público do presidente, defendeu uma postura similar durante conversas com prefeitos baianos. A diferença é que Rui sugeriu a evolução gradual das medidas restritivas, enquanto Bolsonaro é contrário a toda e qualquer ação, para que a população viva em normalidade.

É estranho, não? Vou explicar de maneira didática. Ao falar sobre o fechamento de estabelecimentos comerciais, Rui indicou que os prefeitos de cidades que não registraram casos do novo coronavírus não deveriam promover a suspensão das atividades de lojas e feiras livres. É uma tentativa de evitar o colapso antecipado das economias locais, exatamente o que propõe Bolsonaro em uma escala macro – porém sem preocupação social. O governador reconhece o perigo da doença. O presidente vê como uma “gripezinha”.

Até aqui, a melhor resposta à expansão do novo coronavírus ao redor do mundo foi o isolamento horizontal, segundo especialistas da área médica, como diversos governadores determinaram. Países como Itália e Inglaterra chegaram a executar o isolamento vertical, apenas dos grupos de risco, e os números provocaram mudanças de posicionamento. Agora, italianos e ingleses vivem fases distintas da evolução da Covid-19, porém com toda a população enclausurada para evitar a disseminação do vírus. É um recuo provocado pelo crescimento rápido do número de mortos.

Rui não propõe a verticalização do isolamento. O governo da Bahia, inclusive, adotou medidas que já reduzem significativamente o trânsito de pessoas nas ruas, como a suspensão de aulas – crianças e adolescentes são apontados como virtuais transmissores assintomáticos. No entanto, a fala de Rui sobre a manutenção do comércio e das feiras livres em funcionamento mostra uma flexibilização para tentar evitar o cataclismo econômico prévio.

Nesse ponto há uma conversa, ainda que tímida, entre o que pensa Bolsonaro e o que pensa o petista baiano. Não dá para assistir o consumo e a atividade comercial e de serviços estagnar, sob o risco dos efeitos nefastos de longo prazo, a exemplo do aumento do número de pessoas em condição de vulnerabilidade social. É uma escolha de Sofia sobre qual o momento menos pior para assistir a população mais pobre fenecer. Rui, aparentemente, prefere adiar. Bolsonaro talvez só não se importe mesmo.

Fonte:Bahia Notícias
()
27
Mar/20

Cardápio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Fonte:Publicidade
()
27
Mar/20

DELIAVE - Faça seus pedidos em um click

Fonte:Publicidade
()
27
Mar/20

LEM tem o Oeste Shopping Popular

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
27
Mar/20

Fiquem atentos as dicas do Grupo Santo Antonio para as boas práticas de prevenção.

Srs. Clientes e amigos, para evitar aglomerações e impedir a proliferação do novo coronavírus, estamos disponibilizando alguns canais para que possam fazer suas compras.
As lojas estarão abertas normalmente.
 

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
27
Mar/20

Prefeito Oziel convoca reunião com representantes da sociedade para discutir se reabre ou não o comércio

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
26
Mar/20

Bolsonaro define em R$ 600 ajuda a trabalhador informal e Câmara aprova

Valor corresponde ao triplo informado inicialmente e será pago por três meses

O presidente Jair Bolsonaro definiu nesta quinta-feira (26) que o auxílio emergencial para os trabalhadores informais durante a pandemia do novo coronavírus será de R$600 por mês.

Agora à noite, a Câmara dos Deputados aprovou projeto que confirma esse. Mulher que for mãe e chefe de família receberá R$1.200. O valor corresponde ao triplo informado inicialmente e será pago por três meses.

“Aquela ajuda inicial para os informais, de R$ 200, que é muito pouco, conversei com Paulo Guedes, e ele resolveu triplicar esse valor”, afirmou o presidente durante sua live semanal transmitida no Facebook. O auxílio é voltado aos trabalhadores informais (sem carteira assinada), às pessoas sem assistência social e à população que desistiu de procurar emprego.

A medida é uma forma de amparar as camadas mais vulneráveis à crise econômica causada pela disseminação da doença no Brasil, e o auxílio será distribuído por meio de vouchers (cupons). De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de informalidade (trabalhadores sem carteira assinada ou empreendedores sem registro, por exemplo) atinge 41,1% da força de trabalho ocupada no país.

O Ministério da Economia ainda não informou quanto esse novo valor do auxílio emergencial custará aos cofres públicos. Na época em que foi anunciado o voucher no valor de R$ 200, o ministro Paulo Guedes afirmou que o auxílio custaria, no total, R$ 15 bilhões. Os vouchers poderão ser retirados por pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, instrumento administrado pelo Ministério da Cidadania que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, desde que o interessado não receba nenhum benefício social, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Isolamento

Durante a live, o presidente voltou a criticar as medidas que restringem o comércio e determinam o isolamento social generalizado. Para Bolsonaro, o país deveria adotar o chamado “isolamento vertical”, em que ficam recolhidas somente as pessoas que fazem parte de grupo de risco, como idosos e população com doenças crônicas. “Essa neurose de fechar tudo não está dando certo. Para combater o vírus, estão matando o paciente”, afirmou.

O isolamento social e o cancelamento de eventos, shows, fechamento de museus, cinemas e restrição de serviços não essenciais estão entre as principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter o avanço do novo coronavírus.

Além de defender a flexibilização das medidas de isolamento, Bolsonaro alertou que cabe às famílias cuidar da proteção das pessoas que estão no grupo de risco para a covid-19. Segundo ele, a letalidade da doença é baixa e não pode paralisar a economia.

“Para 90% da população, essa gripe é quase nada. [Para] quem tem menos de 40 anos, uma vez infectado, a chance de óbito é próxima a zero, de uma para cada 500 pessoas”, disse. “A primeira pessoa a se preocupar com o grupo de risco é você. Não é esperar que o governo faça, o governo está fazendo muita coisa, mas não pode fazer tudo que acham que o Estado pode fazer”, completou.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
26
Mar/20

Agora em LEM você tem a Auto Mecânica e Peças Soares











Agora em Luís Eduardo Magalhães você conta com Auto Mecânica e Peças Soares. Um trabalho diferenciado, com o melhor atendimento da cidade.

Na Mecânica Soares você encontra mecânica geral, nacionais e importados, suspensão, câmbio manual e automático, motor, parte elétrica, serviços de injeção, e eletrônicos.

Trabalhamos com veículos da marca Kia, Mitsubishi Motors, Peugeot, Toyota, Hyundai, BMW, Audi, Nissan, Renault, Honda, Chevrolet, Ford, Fiat e Volkswagen. Se seu carro quebrou não se preocupe que a Mecânica Soares vai até você com o serviço de Auto Socorro.

Estamos localizados na Rua Paraíba, em frente ao muro da FAAHF, no bairro Cidade Universitária, em LEM. Para mais informações 99979-0568 e fale com Sérgio.

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Mar/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/20

Hotel LG - Sua casa fora de casa

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/20

CDL Barreiras e entidades pedem flexibilização para decreto expedido pela prefeitura municipal

A CDL Barreiras juntamente com o Sindilojas Oeste e a Ascoba se reuniram hoje com o procurador municipal e o secretário de saúde para solicitar a flexibilização do decreto municipal para que as empresas e empregos da cidade sejam mantidos da melhor forma possível diante da pandemia.

Dentre os pontos abordados estão a utilização do sistema drive thru e ampliação do delivery para todos os setores comerciais.

Além disso, pedimos a postergação de impostos e taxas municipais e a ampliação do grupo de empresas com serviços essenciais tais como oficinas mecânicas.

As entidades entendem a importância de salvar vidas e cuidados com a prevenção ao Covid-19, mas levamos em consideração que há somente um caso confirmado na cidade e o cenário econômico vem se deteriorando rapidamente com o fechamento do comércio pelo decreto citado.

Essa reunião aconteceu pela preocupação com o setor produtivo com a intenção de evitar um colapso econômico e social sem precedentes no município de Barreiras. Uma nova reunião será marcada para o início da próxima semana onde serão novamente vitrificados todos os dados acerca do COVID-19 e novas proposições poderão ser analisadas para a flexibilização de outros setores trabalharem adotando todos os procedimentos de segurança para lidar com este problema.

Fonte: CDL
()
26
Mar/20

Prefeito Oziel convoca reunião com representantes da sociedade para discutir se reabre ou não o comércio

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
26
Mar/20

EXCLUSIVO: Osmar Terra fala à Jovem Pan sobre quarentena por coronavírus

Fonte:JOVEM PAN
()
26
Mar/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Publicidade
()