Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Mar/20

Prefeitura de Barreiras informa mais três casos suspeitos de Coronavírus no município



A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, comunica que nesta sexta-feira, 27, foram identificados (03) três novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19). Um dos casos teve contato com caso confirmado, os demais mantiveram contato com casos suspeitos. As pessoas já passaram por coleta de material para análise e aguardam resultado em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde está monitorando 28 (vinte e oito) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames e aguarda a conclusão do resultado do exame do caso suspeito enviado a Salvador, para divulgação.

Assim como manterá a publicação de boletins diários para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 27 de março de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte: Prefeitura de Barreiras
()
27
Mar/20

Alexandre Garcia: Vencer o corona e evitar desabastecimento

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
27
Mar/20

G7 NET. Em casa ou na sua empresa, você conectado sempre!

Fonte:Publicidade
()
27
Mar/20

Comunicado da Jaú

Fonte:Publicidade
()
27
Mar/20

Assista ao vivo o programa PINGOS NOS IS da Rádio Joven PAN

Fonte:JOVEM PAN
()
27
Mar/20

Olha a mão lisa desse mala

Boa tarde Sigi,

Seria possível você divulgar esse vídeo no seu Blog?

Esse indivíduo levou minha bolsa que estava no baú da moto, tinha apenas documentos (CNH) e cartões de bancos (sem grana).

Graças a Deus vou conseguir tudo novamente.

Isso aconteceu ao do lado dos correios/lotérica, no centro de LEM, na Rua Castro Alves.

Gostaria que divulgasse apenas pra conscientização dos demais, acredito que esse já vem fazendo mais furtos pela redondeza.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
27
Mar/20

Elo Aço - Ferragens sob Medidas

Fonte:Publicidade
()
27
Mar/20

Agora ficou mais fácil você fazer seu pedido no West Burguer

Fonte:Publicidade
()
27
Mar/20

A UBIZ CAR já está funcionando em Luís Eduardo Magalhães







UBIZ CAR já está funcionando em Luís Eduardo Magalhães. Preparamos tudo, treinamos nossos motoristas e agora você pode usar o APP em LEM! Onde quer que esteja conte com a Ubiz Car, motoristas para todos os lados para melhor atender a você! Use UBIZ!

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Mar/20

A pequena Helen já está em casa

















A Secretaria Municipal de Saúde de Formosa do Rio Preto, com o suporte da equipe do Samu, das fisioterapeutas Ayala Fernanda e Carolina e do Hospital do Oeste, realizou a desospitalização da pequena Helen Cecília na manhã desta sexta-feira (27/03), trazendo-a para casa, no município. A Unidade de Saúde Sady Carnot Falcão acompanhará a criança e a Prefeitura também disponibilizou o atendimento de equipe multiprofissional, com fisioterapeuta, nutricionista, enfermeiro e médico, além do apoio, no que for preciso em assistência em saúde para a Helen, do Hospital Municipal Dr. Altino Lemos Santiago.


Sigi Vilares acompanhou desde o drama da pequena Helen

Thaíse Santos, Secretária de Saúde, recebeu a menina Helen respeitando as medidas de segurança e prevenção à Covid-19, assim como os demais envolvidos na operação de transporte da criança de Barreiras para Formosa do Rio Preto.

Esse é o segundo caso de desospitalização da história de Formosa, o primeiro, do menino Diogo, também recebe todo o suporte da Secretaria de Saúde e profissionais do município.

Fonte: ✍ Ascom da Prefeitura de Formosa do Rio Preto
()
27
Mar/20

Santa Catarina libera comércio, mas mantém restrições e recomenda isolamento


Governador Carlos Moisés

"O governo de Santa Catarina anunciou que vai liberar aos poucos as atividades que foram paralisadas em razão do novo coronavírus. Um decreto deve ser assinado pelo governador Carlos Moisés nesta sexta-feira (27). “Estamos nos mantendo firmes no isolamento e o apelo do governo é que as pessoas fiquem em casa”, ponderou o governador. A liberação parcial atinge academias, shopping centers, bares, restaurantes, comércio em geral, hotéis, construção, escritórios, autônomos, entre outros, que devem seguir regras para evitar a propagação da Covid-19. No entanto, a partir de 1º de abril por mais sete dias, fica proibida a circulação do transporte coletivo e fretamento, de todas as origens, bem como aulas e a permanência em locais públicos, como parques e praias."

Fonte:GAZETA DO POVO
()
27
Mar/20

Prefeito Oziel ouve entidades para definir sobre reabertura do comércio

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, se reuniu na manhã desta sexta-feira (27), com representantes da Câmara de Vereadores, Ministério Público, Poder Judiciário, Secretarias de Saúde e de Administração e Finanças, Procuradoria Geral do Município, ASSOMIBA, ACELEM, CDL, OAB e UNILEM. Também participaram do encontro, proprietários de empresas que representaram as academias de musculação, oficinas mecânicas, de peças agrícolas, chapeação e pintura no município.

O encontro que aconteceu nas dependências do Caps ADIII, objetivou reavaliar o decreto nº 135/2020 - que limitou o funcionamento do comércio no município, em virtude da sugestão do governador da Bahia, Rui Costa, para que as cidades que não possuem casos confirmados da Covid-19 (novo coronavírus), retomem as atividades do comércio.

O chefe do poder executivo ouviu atentamente as sugestões dos representantes, que se mostraram divididas, tendo parte a favor da reabertura do comércio e outra solicitando prudência com esta medida. Foi sugerido então, que cada setor apresente até às 17h desta sexta-feira, as propostas e medidas preventivas contra a doença, que serão adotadas em cada área, para que seja avaliada a possibilidade de serem reabertos.

A decisão oficial da gestão municipal só sairá após todas as entidades convocadas se manifestarem por escrito. As sugestões e considerações dos comerciantes serão avaliadas pela procuradoria do município, juntamente com a equipe técnica da Secretaria de Saúde, para que se chegue a uma conclusão sensata para este momento de pandemia que o estado, o país e o mundo estão passando.

Além da reunião, os representantes também conheceram as dependências do Hospital de Campanha que está sendo montado no Caps ADIII, para atender especialmente os pacientes suspeitos e confirmados com a doença. O secretário de Saúde, Felipe Melhem, esclareceu como funcionarão os atendimentos, o que cada ala da unidade realizará e tirou as dúvidas dos presentes que se mostraram satisfeitos com a preparação do município para o enfrentamento da Covid-19.

Fonte:ASCOM – PMLEM
()
27
Mar/20

LEM: A UNIPEÇAS Centro Automotivo agora está em novo endereço

A Unipeças Centro Automotivo Porto Seguro informa que está funcionando em um novo endereço provisório em Luís Eduardo Magalhães. Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara.

Com o mesmo atendimento que você confia e a comodidade que você merece. Para mais informações ligue: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Mar/20

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
27
Mar/20

Embasa suspende corte de água para beneficiados com tarifa social

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que, desde a constatação de contágio comunitário pelo novo coronavírus na Bahia, o corte do serviço de abastecimento de água por falta de pagamento foi integralmente suspenso para os clientes inscritos na tarifa residencial social. O prazo de validade desta medida durará até segunda decisão.

A Embasa informa que a empresa está mobilizada para garantir a continuidade dos serviços de água e esgoto em sua área de atuação e dar apoio ao governo nas medidas de contingência para combater a disseminação do vírus.​ A Embasa enquadra como beneficiários da tarifa residencial social aqueles que possuem imóveis cadastrados no programa Bolsa Família.​

Atendimento – Desde a última quarta-feira (25), o atendimento presencial da Embasa está suspenso em toda a Bahia como medida para evitar a proliferação do contágio pelo novo coronavírus. Os clientes devem procurar o atendimento pelo 0800 0555 195, pela Agência Virtual, no site (agenciavirtual.embasa.ba.gov.br), ou pelo App de celular.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa
()
27
Mar/20

Atenção Embasa tem vazamento de água na Morada da Lua





Boa tarde,

Gostaria de informar a Embasa, através da imprensa, que faz três dias que tem um cano estourado no bairro Morada da Lua, na Rua Monteiro Lobato com a Dr. Orlando de Carvalho.

É água limpa e tratada que está sendo desperdiçada há dias. Está formando valetas nas ruas. Lembrando que é a população que paga por este descaso.

Embasa tome providências por favor. Nosso bolso e o meio ambiente agradecem.

Att. Morador atento

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
27
Mar/20

Mato Grosso e Rondônia seguem Bolsonaro e reabrem comércio

Algumas medidas de isolamento social só foram mantidas para idosos e grupos de risco - o chamado isolamento vertical, defendido pelo presidente


Cuiabá, capital do Mato Grosso

O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), baixou decreto nesta quinta-feira, 26, permitindo o funcionamento do comércio e do transporte coletivo que sofriam restrições pelo coronavírus. Outras medidas de isolamento social só foram mantidas para idosos e grupos de risco - o chamado isolamento vertical, defendido pelo presidente Jair Bolsonaro. Já o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), criticou a decisão e disse que, na capital, o isolamento social não será abrandado.

O novo decreto estadual reabre bares, cafés, redes de supermercado e estabelecimentos alimentícios na modalidade delivery, além de restabelecer a circulação do transporte público municipal e metropolitano com passageiros sentados. A permissão se estende a táxis, aplicativos e transporte de funcionários por empresas. Restaurantes em rodovias foram liberados para funcionar, assim como bancos, lotéricas, igrejas e templos. Mendes manteve o isolamento domiciliar para idosos e grupos de riscos, como pessoas com doenças crônicas.

Ele disse que as medidas não foram influenciadas pelo discurso do presidente Bolsonaro, mas seriam resultado da busca do meio termo. "Estamos defendendo o rigor do isolamento social, não o isolamento econômico. Não podemos transformar um problema num problema ainda maior. Por isso, continuaremos mantendo Mato Grosso no isolamento social, sem tirar a liberdade do trabalhador", afirmou. As aulas continuam suspensas até 5 de abril nas escolas públicas e privadas.

O prefeito de Cuiabá afirmou que respeita as decisões do governo estadual, mas mantém o entendimento pela necessidade do isolamento social como principal estratégia de combate à disseminação do coronavírus. "O vírus não circula, quem circula são as pessoas. Por isso, cuidar da saúde, cuidar das pessoas é fundamental para Cuiabá não sucumbir. Neste momento, não há atividade econômica que prevaleça à vida", disse.

Em decreto, o prefeito reforçou o monitoramento diário do cumprimento ao fechamento do comércio, com exceção dos supermercados, e da circulação dos ônibus. Igrejas e templos podem abrir simbolicamente, sem a realização de cultos e missas. Segundo Pinheiro, as medidas vigoram até o dia 5 de abril, quando está prevista uma reavaliação, levando em conta a espiral de infecção pelo vírus.


Ji-Paraná,uma das mais importantes cidades de Rondônia

Rondônia. O governador de Rondônia, Marcos Rocha, do PSL, partido pelo qual Bolsonaro se elegeu, assinou decreto na noite de quarta-feira, 25, liberando o funcionamento parcial do comércio em todo o Estado. Também voltam a funcionar indústrias, obras e serviços de engenharia, oficinas mecânicas, autopeças, hotéis e hospedarias. "Segmentos do setor produtivo não podem parar. Para isso, incluímos alguns itens em um novo decreto que apenas acrescenta novas medida que estão sendo adotadas", disse. Ele se referia ao decreto de calamidade pública que havia baixado para evitar a disseminação do coronavírus. As novas medidas foram anunciadas no mesmo dia em que um idoso de 83 anos morreu na capital, Porto Velho, com suspeita da doença.

Santa Catarina. O governo de Santa Catarina, estado também governado pelo PSL, publicou portarias nesta quinta-feira, 26, autorizando a retomada de obras públicas de infraestrutura e de conservação rodoviárias, que estavam suspensas devido ao coronavírus. Também foi liberado o funcionamento de atividades de suporte para disponibilização de insumos, com atendimento de tele-entregas. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, as obras e contratos de conservação rodoviária são essenciais para garantir o enfrentamento do coronavírus.

Fonte:TERRA
()
27
Mar/20

Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde - Ligue já: 3628-3000

Fonte:Publicidade
()
27
Mar/20

Comunicado da Auto Placas

Fonte:Publicidade
()
27
Mar/20

Homem agredido por irmão em Cariparé morre no Hospital do Oeste


O corpo de Sebastião foi removido para o IML do DISEP

Morreu ontem, quinta-feira, 26, no Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, Sebastião Jesus dos Santos, 30 anos, após ter sido agredido no interior da residência da família no distrito de Cariparé, no município de Riachão das Neves.

Segundo informações, Sebastião teria tentado agredir a própria mãe, quando foi agredido por seu irmão com golpes de cassetete na cabeça dele.  Sebastião foi socorrido por uma equipe do SAMU para o HO, mas acabou não resistindo e vindo a óbito.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/20

Governador Rui Costa ao vivo

Fonte:SECOM/BA
()
27
Mar/20

Novo decreto da Prefeitura de Barreiras flexibiliza funcionamento de alguns segmentos do comércio

A Prefeitura de Barreiras, atenta à situação de pandemia mundial provocada pelo novo coronavírus e com base nos resultados das medidas de prevenção e enfrentamento da Covid-19 adotadas no Município, lançou, nesta quinta-feira (26), o Decreto nº 56, que faz alterações no anterior, de nº 55, de 22 de março. Pelo novo documento, continua suspenso, no período de 27 de março a 5 de abril de 2020, o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e congêneres, cujo funcionamento dependa de autorização do Município de Barreiras. Porém, alguns segmentos estão autorizados a funcionar nas modalidades drive thru e delivery, cumprindo as orientações de saúde pública, relacionadas à aglomeração e higienização dos ambientes.

A autorização se aplica às farmácias, inclusive de manipulação; clínicas de atendimento das áreas da saúde, consultórios médicos; clínicas veterinárias, em regime de emergência; distribuidoras de água e gás; postos de combustíveis, inclusive as lojas de conveniência, restaurantes e lanchonetes nestes locais; mercados, supermercados, hipermercados, padarias, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e demais comércios de gêneros alimentícios, hotéis e pousadas; estabelecimentos bancários, para a realização de serviços essenciais; casas lotéricas; casas agropecuárias e estabelecimentos congêneres; serviços funerários; serviços de manutenção mecânica, inclusive em aparelhos ventiladores e de ar-condicionado; serviços de borracharia; atividades do setor industrial e fabril; serviços relacionados à construção civil e locadoras de máquinas e veículos.

O secretário de Saúde do Município, Anderson Vian, diz que as novas medidas foram tomadas a partir de reuniões com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindilojas Oeste, considerando a importância das atividades contempladas no dia a dia do barreirense, bem como, da economia como um todo. “As alterações ampliam o funcionamento de segmentos importantes para a manutenção das necessidades básicas da população assim como o fortalecimento da atividade econômica do Município em um momento de extrema preocupação. Porém, é importante destacar que as medidas foram tomadas pautadas nas orientações da autoridade sanitária, podendo ser reavaliadas e reajustadas também com base nas determinações da autoridade sanitária”, destacou Vian.

O Decreto já está em vigor e vale destacar que o não cumprimento das medidas estabelecidas será caracterizado como infração à legislação municipal e sujeitará o infrator às penalidades e sanções aplicáveis, inclusive, no que couber, cassação de licença de funcionamento. O documento poderá ser consultado no íntegra no site oficial de Barreiras https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2020/diario3162.pdf

Fonte:DIRCOM/PMB
()
27
Mar/20

Florais Léa IV! Tudo que você e sua família precisa!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
27
Mar/20

Oferta de emprego para coordenador agrícola

Salário de R$ 11 mil mais R$ 100 mil em gratificações

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
27
Mar/20

Retífica de Motores Câmera de plantão em trabalho interno

Fonte:Publicidade
()