Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
31
Mar/20

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar!!!



Fonte: Publicidade
()
31
Mar/20

Barreiras: 12 horas sem caso suspeito de COVID-19

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nas últimas 12 horas não houve nenhuma identificação de caso com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).

A Secretaria de Saúde informa que está monitorando agora 152 (cento e cinquenta e dois) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

Informa ainda que a elevação no número de casos em monitoramento se dá em face da decisão da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), em solicitar a inclusão de todos os pacientes que forem atendidos em unidades de saúde com sintomas gripais, no rol dos casos a serem monitorados.

A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão dos resultados dos exames dos casos suspeitos enviados a Salvador, para divulgação. Assim como manterá a publicação de boletins diários para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 31 de março de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
31
Mar/20

Novidade na OMEGA Locações

Agora na OMEGA você encontra Contêineres "Habitável, Alojamento e de Escritório"




A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe Publicitário
()
31
Mar/20

Barreiras: Profissionais do SAMU participam de capacitação sobre proteção e enfrentamento ao coronavírus

A segunda-feira, 30, foi de treinamento para os profissionais socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Barreiras. Desta vez, o tema envolveu a proteção individual e o manejo de pacientes confirmados em estado moderado ou grave, além de casos suspeitos de Covid – 19. Para evitar aglomeração, os socorristas foram divididos em grupos menores para realização dos estudos teóricos e práticos.

Segundo o coordenador da Base Barreiras do SAMU 192, João Carlos Soares, todos os equipamentos necessários à proteção individual como: gorro, macacão impermeável (descartável), máscara, óculos, luvas de látex, botas impermeáveis e protetor facial estão disponíveis no dia a dia dos socorristas. “Nossa equipe possui todos os EPIs necessários aos cuidados, manejo e transporte de pacientes com suspeita ou confirmados para Covid – 19, de acordo com o recomendado pelos protocolos do Ministério da Saúde e Anvisa”, garantiu o coordenador.

A capacitação está sendo conduzida pelo enfermeiro Flávio Neves na área teórica, enfermeiro Ronaldo Adriano na parte prática e coordenada pelo enfermeiro João Carlos Soares, até a manhã desta terça-feira (31), com o objetivo de beneficiar os 48 profissionais da unidade entre enfermeiros, condutores e técnicos de enfermagem.

Importante aliado no encaminhamento seguro e primeiros socorros de pacientes, a equipe do SAMU também já está imunizada contra a gripe para proteger a todos, neste período de pandemia. Até o momento, apenas um paciente com sintomas leves teve diagnostico confirmado para Covid-19, em Barreiras.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
31
Mar/20

COMUNICADO AUTO PLACAS

Fonte:Publicidade
()
31
Mar/20

GCM de LEM atua orientando clientes da Caixa a manter distância

A guarda civil de LEM, por ordem da secretaria municipal de segurança, esteve na manhã desta terça-feira, 31, em frente a agência da Caixa Econômica Federal, localizada no centro da cidade, orientando os clientes que estavam na fila aguardando o momento do atendimento. A recomendação é manter a distância de dois metros de uma pessoa para outra.

O comércio de LEM voltou a funcionar nesta terça-feira, mas a população não pode esquecer o momento que estamos passando e manter a vigilância.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Opinião
()
31
Mar/20

Comunicado da Churrascaria TRADIÇÃO

Fonte:Publicidade
()
31
Mar/20

De novo? DNIT não consegue tapar (com eficiência) buraco na BR 020, em Roda Velha



Bom dia Sigi,

O buraco da BR 020, nas proximidades de Roda Velha, no município de São Desidério, voltou. Aliás, toda semana eles tapam e o buraco volta. Será que o serviço é bem feito?

Att. Usuário da via

Reveja as matérias que já fizemos desse buraco, clicando AQUI, AQUI e AQUI

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Empregos
()
31
Mar/20

Para as suas refeições em LEM conte com o West Burguer

Fonte:Publicidade
()
31
Mar/20

Secretaria de Saúde de Barreiras amplia monitoramento

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, vem realizando um contínuo monitoramento dos casos com características que indicam suspeição do Coronavírus (COVID – 19), as ações vão desde as barreiras sanitárias, até o manejo clínico nas Unidades de Saúde, tudo com o objetivo de diminuir a proliferação do vírus. Assim como também mantém a publicação de boletins diários para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

A partir dessa segunda-feira (30), por orientação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), através do Núcleo Regional de Saúde (NRS/Oeste), o monitoramento foi ampliado com a inclusão de todos os pacientes que forem atendidos em unidades de saúde com sintomas gripais na relação dos casos a serem monitorados mesmo sem exigência de notificação para coleta de exames, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

“Estamos a todo o momento seguindo as orientações e as normativas do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde da Bahia, e buscando nos adequar de acordo com as orientações previstas, dentre elas essa nova contabilização de pacientes que apresentem sintomas sugestivos para a Covid-19. Esses monitoramentos já acontecem diariamente, agora será reforçado de acordo com essas novas normativas da Sesab, o que poderá aumentar significativamente o quantitativo de pessoas monitoradas em nosso Município”, explicou o secretário municipal de saúde, Anderson Vian.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
31
Mar/20

Aprendam senhores prefeitos de todo o Brasil como se tapar buracos com eficiência

Assim se tapa buraco em Luís Eduardo Magalhães

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
31
Mar/20

Agora a NASA vem...🤭🤭🤭🤭🤭🤭

Assim se tapa buraco em Luís Eduardo Magalhães

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
31
Mar/20

LEM: A UNIPEÇAS Centro Automotivo agora está em novo endereço

A Unipeças Centro Automotivo Porto Seguro informa que está funcionando em um novo endereço provisório em Luís Eduardo Magalhães. Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara.

Com o mesmo atendimento que você confia e a comodidade que você merece. Para mais informações ligue: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte:Informe Publicitário
()
31
Mar/20

Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde - Ligue já: 3628-3000

Fonte:Publicidade
()
31
Mar/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
31
Mar/20

Faroeste: Desembargador suspende decisão do TJ que cancelava matrículas de terras no oeste

O desembargador Baltazar Saraiva, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), determinou a suspensão da decisão plenária que garantia a posse de mais de 300 mil hectares de terra ao grupo da Bom Jesus Agropecuária (saiba mais). A decisão foi proferida em sessão plenária no dia 21 de janeiro deste ano, sob relatoria da desembargador Sandra Inês Rousciolelli, presa na última semana na 5ª fase da Operação Faroeste (veja aqui).

A desembargadora é acusada de vender voto para o grupo que disputa as terras com o borracheiro José Valter Dias. O considerou prudente a suspensão da decisão plenária em respeito às instâncias superiores, sobretudo, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para evitar decisões conflitantes.

Foi a família do borracheiro que ingressou com uma reclamação constitucional para suspender a decisão plenária. No pedido, afirmam que houve violação de direito e que o voto da desembargadora, ratificado pelo pleno, reverteu o entendimento do Conselho da Magistratura do TJ-BA que validava as terras no oeste baiano como de José Valter Dias. Segundo gravações da Polícia Federal, o voto da desembargadora foi vendido para favorecer a Bom Jesus Agropecuária, já depois da Operação Faroeste ter sido deflagrada. O acerto do pagamento ocorreu já no período da pandemia do coronavírus.

O desembargador suspendeu a decisão, atendendo a um parecer do Ministério Público do Bahia (MP-BA), pois o fato está sendo discutido no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que pode impactar em efeitos judiciais, inclusive sobre a competência e a autoridade de decisões administrativas. Baltazar ainda reforça que, qualquer decisão adotada pela Corte baiana pode produzir discordância com o que vier a ser deliberado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que analisa a Operação Faroeste.

O relator afirma que a desembargadora Sandra Inês pode ter praticado “ato ofensivo à competência do Tribunal Pleno, pois suspendera ato do Conselho da Magistratura desta Corte, no bojo de Mandado de Segurança impetrado contra medida da então Corregedoria das Comarcas do Interior”. O ato visava a suspensão dos efeitos da Portaria nº CCI-105/2015, baixada pela então corregedora das Comarcas do Interior, sendo que no decorrer da ação mandamental a matéria foi reapreciada pelo Conselho da Magistratura, no exercício da competência prevista no Regimento Interno do TJ-BA.

“Assim, as atuais conjunturas fáticas que envolvem o tema, discutido nesta reclamação, são diversas, porquanto é pública e notória a existência de inquérito criminal na esfera do Superior Tribunal de Justiça para apuração de atos atribuídos a algumas das partes de ação possessória que tramita na Comarca de Formosa do Rio Preto e autoridades deste Tribunal de Justiça. Embora discuta questão eminentemente administrativa, o mandado de segurança, no bojo do qual fora proferida a decisão suspensa na reclamação, aborda, também, sobre questões afetas àquela região do oeste baiano, ressoando nos decisórios processuais atrelados aos imóveis da região referida, assim como, há diversas outras ações em torno do processo originário, bem como procedimentos administrativos, tanto no Conselho Nacional de Justiça, quanto neste mesmo Tribunal, despontam que qualquer decisão prolatada, ainda que repousada em critérios estritamente técnicos, pode gerar efeitos de entendimentos diversos, adotados por outras autoridades envolvidas diretamente no enfrentamento do mérito, judicial ou administrativo, do caso sub judice”, destaca o desembargador Baltazar Saraiva.

Fonte:Bahia Notícias
()
31
Mar/20

Onyx: Governo busca solução tecnológica, segura e ágil para pagar R$ 600 aos informais

Fonte:JOVEM PAN
()
31
Mar/20

Prazo para saque imediato de R$ 998 do FGTS termina nesta terça-feira


O trabalhador que tinha um saldo acima de R$ 998 até 24 de julho do ano passado pode sacar até R$ 500

Termina nesta terça-feira (31) o prazo para os saques imediatos do FGTS. O trabalhador pode retirar um valor de até R$ 998 por conta e a liberação inclui depósitos de empregadores atuais e antigos.

Os valores não sacados até esta terça serão devolvidos pela Caixa para as respectivas contas, sem nenhuma alteração.

Com as restrições de deslocamento devido ao coronavírus, o saque pode ser feito pelo aplicativo FGTS de maneira gratuita. Lá ele poderá acompanhar o valor disponível das contas ativas e inativas.

O trabalhador que tinha um saldo acima de R$ 998 até 24 de julho do ano passado pode sacar até R$ 500. Se for menor ou igual a R$ 998 no mesmo período, ele pode retirar até o valor total.

Pelo serviço digital, também é possível programar a transferência do valor para qualquer outra conta bancária do titular sem nenhum custo.

Desde a última terça-feira (24), as agências da Caixa estão funcionando em horário reduzido, das 10 da manhã às 14 horas. Saques de até R$ 998 também podem ser feitos nas casas lotéricas e em terminais de auto atendimento para quem tem o cartão cidadão.

No último balanço divulgado pela Caixa, 60 milhões de trabalhadores tinham retirado R$ 28 bilhões até o dia 24 de março. O saque imediato não altera o direito do trabalhador de sacar todo o saldo caso ele seja demitido sem justa causa e também não significa uma adesão ao saque aniversário, outra modalidade oferecida a partir de abril.

Fonte:JOVEM PAN
()
31
Mar/20

Internauta alerta para aglomeração em frente da Caixa e pede para população manter distância

Bom dia Sigi,

Tá certo que a população não pode se amedrontar, mas não seria bom manter a distância? Olha essa aglomeração em frente a agência da Caixa, em Barreiras. Meu povo o vírus está por aí circulando. Barreiras já tem caso registrado, se cuidem.

Att. Internauta preocupado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
31
Mar/20

Agora em LEM você tem a Auto Mecânica e Peças Soares











Agora em Luís Eduardo Magalhães você conta com Auto Mecânica e Peças Soares. Um trabalho diferenciado, com o melhor atendimento da cidade.

Na Mecânica Soares você encontra mecânica geral, nacionais e importados, suspensão, câmbio manual e automático, motor, parte elétrica, serviços de injeção, e eletrônicos.

Trabalhamos com veículos da marca Kia, Mitsubishi Motors, Peugeot, Toyota, Hyundai, BMW, Audi, Nissan, Renault, Honda, Chevrolet, Ford, Fiat e Volkswagen. Se seu carro quebrou não se preocupe que a Mecânica Soares vai até você com o serviço de Auto Socorro.

Estamos localizados na Rua Paraíba, em frente ao muro da FAAHF, no bairro Cidade Universitária, em LEM. Para mais informações 99979-0568 e fale com Sérgio.

Fonte:Informe Publicitário
()
31
Mar/20

Lustecar Detalhamento Automotivo. Seu carro limpo e novo











Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado

Lustecar - 13 de maio, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.

Fonte:Informe Publicitário
()
31
Mar/20

Números confirmam que Brasil enfrenta o coronavírus melhor que europeus

Brasil tem números, totais e proporcionais, melhores que países europeus onde doença chegou na mesma época

O Brasil tem sido criticado pela mídia e políticos, todos “especialistas” em infectologia, sobre sua estratégia de combate ao coronavírus, mas os números não lhes dão razão. Países como Holanda, Turquia, Áustria, Portugal, Noruega e Suíça, sede da OMS, confirmaram o primeiro caso na mesma época do Brasil, mas têm mais ocorrências, apesar de bem menores, juntos ou isoladamente. Somados, são 58.970 casos em 134,4 milhões de pessoas. Aqui, são 4.579 em 212,2 milhões de brasileiros. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Suíça e Áustria registraram o 1º caso em 24 de fevereiro, como o Brasil. Ontem, 15.922 suíços, 9.618 austríacos e 4.579 brasileiros infectados.

De acordo com o Worldometer, Portugal e Turquia registraram o 1º caso em 1º e 9 de março. Hoje têm 6.408 e 10.827 casos, respectivamente. Desde o 1º caso, em 26 de fevereiro, a Holanda totaliza 11.750 casos. A Noruega soma 4.445 desde a primeira notificação, em 25 de fevereiro.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
31
Mar/20

Vagas de emprego

Chefe de campo com experiência mínima de 3 anos.

Auxiliar de pivô para trabalhar em fazenda.

Técnica em segurança no trabalho sexo feminino para trabalhar em fazenda.

Interessados enviar CURRÍCULO PARA [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
31
Mar/20

Oferta de emprego para coordenador agrícola

Salário de R$ 11 mil mais R$ 100 mil em gratificações

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
31
Mar/20

Hoje é dia da "Terça da Verdura" no Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()