Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Jul/20

Em sua empresa ou condomínio conte com a ROTEX Prestadora de Serviços

Atendemos toda a região oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
22
Jul/20

Vaga de emprego para Chefe de Campo

Chefe de Campo com experiência mínima de 03 anos;

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
22
Jul/20

Vagas de emprego para fazenda

Operador de Pivot com experiência em elétrica;

Auxiliar de Pivot;

Técnico de Segurança para residir em fazenda;

Operador de Máquinas;

Pedreiro para residir em fazenda;

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
22
Jul/20

Vende-se uma ótima casa em LEM





Vende-se uma casa no bairro Flóreas Léa, a dois quarteirões do colégio CMO, de ¾, sendo uma suíte, banheiro social, sala conjugada com a cozinha, garagem, casa na laje, cozinha com armários.

Interessasos ligar no fone: (62) 9.9864.0117 (falar com Flor)

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Jul/20

LEM: Jovem irá representar a Bahia no campeonato mundial de capoeira

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
22
Jul/20

Barreiras deverá ultrapassar hoje os 1.000 casos de contaminação por Covid-19

Além das três mortes registradas nas últimas 24 horas em Barreiras, a situação epidemiológica do Município mostra toda a sua gravidade com o número elevado de casos positivos, 70, num único dia.

Agora, o Município contabiliza 939 casos positivos, com 490 recuperados e 421 em monitoramento e 13 internados (casos ativos). Se uma grande parte dos 290 casos que aguardam resultado no dia de hoje, Barreiras pode passar facilmente da marca de 1.000 casos.

Devido ao baixo número de testagens e conforme dados da Pesquisa UFPel-Ibope Inteligência, esse número poderá ser multiplicado até por 7, significando que até 7 mil pessoas possam estar contaminadas, em diversos estágios da doença.



Esses números certamente devem tirar o sono das autoridades sanitárias do Município, que determinaram o toque de recolher, mas ainda não concluíram pelo aumento das restrições de convívio social durante o dia.

Nem os 10 leitos de UTIs abertos no Hospital Central (ontem apenas 4 funcionavam) e os 10 leitos prometidos pelo Governo do Estado para funcionar a partir desta quinta-feira, no Hospital do Oeste, tranquilizam frente ao grande número de contaminados. Tanto para acolher os seus pacientes, como aos pacientes da Região, o complexo hospitalar de Barreiras necessita de aumento da testagem – para identificar contaminações nos primeiros estágios – bem como de medicamentos, de mais leitos de UTIs e, principalmente, de pessoal especializado e equipamentos de proteção – EPIs – para esse pessoal.

De fato, a curva de contaminação encontra-se em forte ascensão vertical e poucos imaginam quando poderá atingir o platô de estabilização e, mais tarde, a curva descendente da infecção.

Fonte:Jornal O Expresso
()
22
Jul/20

Cardápio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Fonte:Publicidade
()
22
Jul/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado

Aproveite também para conhecer nosso restaurante















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Jul/20

Promoção prorrogada no SENAI!!!

Fonte:Publicidade
()
22
Jul/20

Fiuza: #STFéumavergonha é opinião pública

Fonte:JOVEM PAN
()
22
Jul/20

Homem é preso com maconha e cocaína dentro de ônibus em Barreiras


Material foi encontrado no bagageiro do ônibus

Um homem foi preso com 10kg de maconha e mais de 1kg de cocaína dentre de um ônibus no final da tarde de ontem, terça-feira, 21, no km 800 da BR 242, na cidade de Barreiras (a 865 km de Salvador).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes realizavam fiscalização de combate a criminalidade quando abordaram um ônibus, que seguia de São Paulo (SP) com destino ao estado do Piauí.

Durante checagem do compartimento de bagagens, foram encontrados em 10 kg de maconha prensada, embaladas em pacotes e mais 500 pinos de cocaína, que após pesagem totalizou 1 Kg.

O motorista, um homem de 21 anos, foi identificado como o responsável pelo transporte dos produtos ilícitos. Aos policiais, ele relatou que o carregamento das bagagens e encomendas foi realizado nas dependências da agência de turismo. Disse ainda, que durante o percurso da viagem ocorreu a troca de ônibus, em razão de pane mecânica.

O homem foi preso em flagrante delito e encaminhado com a maconha e a cocaína para à Delegacia de Polícia Judiciária.

Fonte:PRF/BA. A Tarde
()
22
Jul/20

Prefeitura de Barreiras esclarece que decisão judicial não suspendeu as proibições do Decreto Municipal nº 135

A Prefeitura de Barreiras esclarece que a decisão prolatada nos autos do processo nº 0500519-36.2020.8.05.0022 (Habeas Corpus) assinada pelo Juiz de Direito, Gabriel de Moraes Gomes, da 1ª Vara Criminal, nessa segunda-feira (20), relacionada ao Decreto Municipal nº 135/2020, de 16 de julho de 2020, que definiu novas medidas de prevenção e controle para enfrentamento da COVID-19 no âmbito municipal, não atingiu a eficácia das medidas previstas pelo decreto.

A decisão do magistrado não cassou o decreto e nem sustou seus efeitos no que diz respeito ao toque de recolher que proíbe a permanência e trânsito de pessoas em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 21h às 05h, até o próximo dia 31 de julho, bem como, o fechamento pelo período de 15 dias, de bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, pizzarias, lanchonetes, pastelarias, quiosques, trailers e lojas conveniadas. Também, as academias de ginásticas, lutas, musculação, estúdio de danças, treinamentos funcionais, crossfit, natação hidroginástica e áreas afins continuam com atividades suspensas por 15 dias.

A referida decisão judicial apenas reforça a necessidade de observância do texto constitucional determinando que as autoridades administrativas e policiais somente ingressem nos domicílios em hipóteses em que haja justa causa e constatação fática de flagrante delito.

Assim, a decisão determinou a observância ao art. 69 da Lei Federal n. 9.099/95, ou seja, quem for detido em flagrante pela prática do art. 268 CPP, deverá ser conduzido para a Delegacia, para que seja lavrado o Termo de Ocorrência Circunstanciado, e, após, ser liberado, poderá responder por crime de menor potencial ofensivo perante os Juizados Especiais Criminais.

Dessa forma, a Prefeitura de Barreiras afirma que as fiscalizações estão mantidas e reforça o pedido à sociedade barreirense na luta contra a Covid-19, colaborando com as normas estabelecidas com o objetivo de conter a propagação do coronavírus e salvar vidas. Tais medidas restritivas e preventivas, buscam promover distanciamento social, evitando todas as formas de aglomerações.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
22
Jul/20

Novas ofertas da semana do Grupo Marabá; aproveite!!!




Fonte:Publicidade
()
21
Jul/20

Cláudio Lessa: O Brasil em 21 de Julho

O sumiço do dinheiro do consórcio nordeste

Fonte:Canal do Cláudio Lessa
()
21
Jul/20

Promoção prorrogada no SENAI!!!

Fonte:Publicidade
()
21
Jul/20

Barreiras registra 70 novos casos de COVID-19 nesta terça-feira,informa prefeitura

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 19 (dezenove) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 11 (onze) pessoas do sexo feminino com idades entre 20 e 68 anos e 08 (oito) pessoas do sexo masculino com idades entre 20 e 91 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 122 (cento e vinte e dois) resultados, sendo que 52 (cinquenta e dois) testaram negativo e 70 (setenta) testaram positivo. Os 52 (cinquenta e dois) casos que testaram negativo trata-se de 27 (vinte e sete) pessoas do sexo feminino com idades entre 02 e 89 anos e 25 (vinte e cinco) pessoas do sexo masculino com idades entre 22 e 66 anos.

Já os 70 (setenta) casos que testaram positivo, trata-se de 33 (trinta e três) pessoas do sexo feminino, com idades entre 25 e 65 anos. Destas, 25 (vinte e cinco) são sintomáticas, sendo uma profissional de saúde, 02 (duas) tiveram contato com casos confirmados e 06 (seis) preencheram os requisitos para coleta. E 37 (trinta) pessoas do sexo masculino, com idades entre 07 meses e 72 anos. Dos 70 (setenta) casos positivos, 17 (dezessete) foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 382 (trezentos e oitenta e dois) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 939 (novecentos e trinta e nove) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 490 (quatrocentos e noventa) estão recuperados, 421 (quatrocentos e vinte um) estão em isolamento domiciliar, 13 (treze) estão internados e o município registra 15 (quinze) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 290 (duzentos e noventa).

Barreiras contabiliza hoje 5.827 (cinco mil oitocentos e vinte e sete) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 1.392 (mil trezentos e noventa e dois) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 21 de julho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
21
Jul/20

Alerta: China está perseguindo cristãos

Fonte:JOVEM PAN
()
21
Jul/20

Guilherme Fiuza: No pombal com Gilmar

Fonte:Canal do Guilherme Fiuza
()
21
Jul/20

85 CIPM realiza “Operação Administração Presente”





Na tarde desta terça-feira, 21, das 15h às 18h, a polícia militar da 85 CIPM realizou em Luís Eduardo Magalhães, a “Operação Administração Presente”.

Foram empregos 17 policiais e cinco viaturas. Os bairros visitados foram: Santa Cruz, região central e Balneário Rio de Pedras. A operação intensificou as abordagens visando aumentar a sensação de segurança da população, contribuindo na prevenção do acontecimento de crimes, principalmente homicídios, roubos e tráfico de drogas.

Resultado da operação:







ABORDAGENS:
✅ 220 pessoas abordadas;
✅ 22 veículos quatro rodas abordados;
✅ 35 veículo duas rodas abordados;
✅ 06 veículos quatro rodas notificados;
✅ 04 veículos duas rodas removidos ao Pátio da SUTRANS por irregularidades;

MATERIAL APREENDIDO:
✅ 1.352 gramas de Pasta Base, utilizada para produção de cocaína apreendidas;
✅ 1.174 gramas de maconha apreendidas;
✅ 62 gramas de crack apreendidas;
✅ 28 gramas de semantes de maconha apreendidas;
✅ 04 aparelhos celulares apreendidos;
✅ 02 balanças de precisão apreendidas;
✅ Diversas embalagens para drogas apreendidas;
✅ 01 veículo VW saveiro;
✅ R$ 1.154,00 EM DINHEIRO

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares com informações da 85 CIPM
()
21
Jul/20

15º: Barreiras registra mais um óbito por Covid-19

A Secretaria de Saúde de Barreiras informa nesta terça-feira, 21, mais um óbito em decorrência da Covid-19. Apesar do empenho e esforços empreendidos pelos profissionais de saúde, o paciente do sexo masculino que tinha 52 anos e era acometido de doenças cardíacas e respiratórias, tinha sido internado no Hospital do Oeste no dia 25 de junho, não resistiu e veio a óbito na unidade hospitalar regional.

A Secretaria de Saúde se solidariza neste momento com os familiares e amigos da paciente e reafirma o compromisso com a defesa intransigente da vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica a todas as pessoas que venham necessitar de atendimento acometido pela Covid-19.

Devido ao crescente número de casos positivos nas últimas semanas, a Secretaria de Saúde reforça o pedido à população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, mantendo sempre que possível o distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e o cumprimento dos decretos municipais na perspectiva que diminuem a propagação do vírus.

Barreiras-BA, 21 de julho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
21
Jul/20

LEM: Jovem irá representar a Bahia no campeonato mundial de capoeira

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
21
Jul/20

Genro e sogro realizando juntos o sonho da casa própria no Florais Léa IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
21
Jul/20

Oportunidade - Traga sua loja para o Oeste Shopping Popular

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
21
Jul/20

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte:Publicidade
()
21
Jul/20

Barreiras comemora mais três altas de pacientes curados no Pronto Atendimento Coronavírus


 
Em meio ao avanço da Covid-19 nas últimas semanas na região Oeste, na tarde desta terça-feira (21), a equipe multiprofissional que compõe o Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra, comemorou mais três altas hospitalares de pacientes acometidos pela Covid-19. A notícia de esperança e alegria foi confirmada após os pacientes seguirem todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde.

Dessa vez, os barreirenses Adenilson de Jesus, de 57 anos, Rozineres Ribeiro de Araújo, 33 anos, e Maria Miranda Pinto, de 70 anos, venceram a Covid-19 e retornaram para seus lares curados. Após apresentarem os sintomas e terem testado positivo para o novo Coronavírus, e cumprindo todos os protocolos na unidade, foram liberados mantendo boa saturação em ar ambiente, com todos os sinais vitais estáveis e sem surgimento de novas queixas.



De acordo com o secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian, nesta terça-feira, o município contabiliza 32 altas de pessoas curadas que estiveram internadas no P. A. Coronavírus, ele também chama a atenção dos munícipes na participação ativa contra a Covid-19.

“A cada vitória de cura da Covid-19 é uma grande alegria para todos nós, especialmente para as equipes de profissionais da saúde que trabalham na linha de frente, cuidando especialmente da saúde de nossos moradores.

Nessas últimas semanas Barreiras tem tido um grande número de pessoas acometidas pela Covid-19, por isso reforçamos o pedido à população que assuma também a sua responsabilidade no controle dessa doença com ações simples, mas que evitam a propagação do vírus, como evitar aglomerações, usar máscara sempre que sair de casa, higienizar as mãos com água e sabão, usar sempre que possível o álcool em gel, sair de casa apenas se houver grande necessidade e respeitar os decretos municipais, essas são ações que demonstram amor e empatia com o próximo”, salientou.
 

Fonte: Dircom
()