Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Jul/20

Promoção prorrogada no SENAI!!!

()
23
Jul/20

HO emite nota de pesar pelo falecimento do Dr. Giltamar Gomes


Dr. Giltamar junto a colaboradoras da unidade

Com muito pesar, o Hospital do Oeste (HO) informa o falecimento do médico plantonista,  Giltamar da Silva Gomes, de 78 anos, ele integrava a equipe de obstetrícia da unidade.O médico faleceu na madrugada desta quinta-feira (23) no Hospital do Oeste, vítima do novo Coronavírus.

Ele foi afastado de suas atividades na unidade no último dia 7 de julho, contudo, com o agravamento do seu quadro, deu entrada na UTI COVID do HO no dia 11 de julho.

Dr. Giltamar estava no HO desde 2007, quando iniciou seus atendimentos como pneumologista, mais adiante, em 2008, passou a atuar como obstetra. “Era muito generoso e carinhoso com a equipe, sempre atencioso, com seu jeito irreverente, conquistava a todos”, comentou Ligia Sabatine, coordenadora do centro obstétrico.

O Hospital do Oeste se solidariza com a família!

Fonte:ASCOM/HO - Gazeta 5 - Blog do Sigi Vilares
()
23
Jul/20

Morre, aos 78 anos, vítima de Covid-19, Dr. Giltamar Gomes

Morreu na madrugada desta quinta-feira (23), no Hospital do Oeste, em Barreiras, o pneumologista Giltamar da Silva Gomes. O falecimento foi confirmado por familiares do médico e pela assessoria de comunicação do HO.

Dr. Giltamar tinha 78 anos e travalhava como obstetra desde 2008 no Hospital do Oeste. Após contrair o coronavírus, ele foi afastado de suas atividades no dia 7 de julho, contudo, com o agravamento do quadro, deu entrada na UTI COVID do HO no dia 11 de julho.

Há um dia, o médico sofreu uma parada cardíaca e foi reanimado pelas equipes de Saúde. Relatos de que ele havia falecido chegaram a ser veiculados, mas as informações foram desmentidas por familiares.

Numa rede social, uma irmã do pneumologista agradeceu a todos que foram solidários pela luta da família e disse que, apesar da luta do irmão para sobreviver, o vírus foi mais forte e o arrebatou.

Fonte:Gazeta 5
()
23
Jul/20

Hospital do Oeste, em Barreiras, ganha mais 10 leitos de UTI nesta quinta-feira

O combate à Covid-19 no oeste baiano passa a ter um importante reforço nesta quinta-feira (23), quando serão entregues mais 10 leitos de terapia intensiva (UTI) para os casos mais complexos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Hospital do Oeste (HO), em Barreiras. O reforço estará à disposição da população imediatamente após a entrega. Ao todo, a unidade disponibiliza 60 leitos para atendimento de pacientes infectados pela doença em toda a região.

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, explica que "o oeste da Bahia vem recebendo fortes investimentos do Governo do Estado. Fizemos a ampliação do HO e agora estamos entregando mais leitos para atendimento exclusivo de Covid. Também construímos uma UPA que vem sendo fundamental para organizar o atendimento da urgência. Nossa policlínica de saúde segue aberta com atendimentos agendados, e a cidade ganhou uma unidade do Hemoba que é a maior do interior".

De acordo com o secretário, ainda neste segundo semestre, serão implantados mais 20 leitos no hospital. "Com isso, poderemos colocar em operação serviços fundamentais como cardiologia, tratamento de câncer e cirurgia-geral. O Centro de Oncologia, capacitado para quimioterapia, radioterapia e cirurgia oncológica, fica pronto no primeiro semestre de 2021, junto com uma UTI Neonatal e um Centro de Parto Normal [CPN]. São investimentos de R$ 50 milhões em obras importantes para a melhoria da qualidade da saúde pública na região oeste".

Outros destaques importantes na região são a policlínica de Santa Maria da Vitória, cujas obras começam em 60 dias e tem inauguração prevista para julho de 2021, e o novo Hospital em Santa Maria da Vitória, a partir da ampliação do hospital municipal, que terá 30 leitos de UTI.

Coronavírus

Para o enfrentamento ao novo coronavírus no oeste baiano, o Hospital Eurico Dutra, em Barreiras, foi transformado em uma unidade responsável pela triagem e acolhimento de pacientes com casos leves. O equipamento médico possui nove leitos, dois respiradores, dois monitores, dois carrinhos de emergência e funcionará 24 horas, com uma equipe composta por cerca de 30 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos, assistente social e técnicos em enfermagem e radiologia. Os casos mais graves devem ser transferidos para o Hospital do Oeste.

Também foi montado um centro de triagem em Santa Maria da Vitória para ser referência nos municípios vizinhos. Em Bom Jesus da Lapa, as obras de ampliação do Hospital Carmela Dutra estão nos estágios finais. A unidade irá oferecer 30 leitos de UTI, sendo 20 para atendimento de adultos e 10 pediátricos.

Fonte:SECOM/BA
()
23
Jul/20

Cardápio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Fonte:Publicidade
()
23
Jul/20

RSEG - Equipamentos para Segurança - Venda, instalação e manutenção

Fonte:Publicidade
()
23
Jul/20

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
23
Jul/20

Prefeita de Porto Seguro só se curou após tomar Hidroxicloroquina, revela aliado de Rui

No vídeo em que dispara contra Fábio Vilas-Boas e pede para o secretário de Saúde da Bahia começar a trabalhar pela população baiana, o deputado estadual Jânio Natal (Podemos) também saiu em defesa da médica Raissa Soares, que acusou o estado de tê-la demitido após a mesma defender o uso de Hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19.

“O senhor criou um problema com doutora Raíssa, que está em Porto Seguro não por dinheiro, mas porque Deus iluminou ela e colocou ela em Porto Seguro para salvar vidas”, falou o deputado estadual, que é aliado do governador Rui Costa (PT).

Jânio Natal lembrou ainda que o secretário de Saúde estadual prometeu inaugurar no dia 22 (ou seja, ontem, quarta-feira) novos leitos de UTI em Porto Seguro. “E não inaugurou”. “Quando visitou Porto Seguro, falou que estavam funcionando 20 leitos de UTI e não estavam funcionando”, acrescentou.

Ainda de acordo com o parlamentar, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), se recusou a tomar Hidroxicloroquina quando descobriu que estava com Covid-19, foi para casa e depois de três dias voltou ao hospital pedindo para tomar o medicamento. “Dois dias depois estava boa”, falou Jânio. “Os pais do atual secretário de saúde da cidade estão tomando hidroxicloroquina”, completou.

Fonte:Política Ao Vivo
()
23
Jul/20

Aliado de Rui se revolta com Fábio Vilas-Boas e defende o Kit Covid: “Vá trabalhar, secretário”

Aliado do governador Rui Costa (PT), o deputado estadual Jânio Natal (Podemos) se revoltou com o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, após o mesmo sugerir que gestores públicos podem ser responsabilizados se comprarem Azitromicina, o Hidroxicloroquina e o Ivermectina, remédios do chamado “Kit Covid”, com dinheiro público.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Jânio afirmou que Vilas-Boas “se expressa de forma bastante perseguidora contra o Azitromicina, o Hidroxicloroquina e o Ivermectina”. “Ele praticamente proíbe que os médicos utilizem esse remédio na rede SUS. Ora, eu pergunto, seu secretário: o senhor proíbe um remédio que na prática está dando certo, segundo grande parte dos médicos?”, questionou o parlamentar.

Revoltado, Jânio pediu que Fábio Vilas-Boas pare de politicagem e comece a trabalhar pela população baiana.

“‘A ciência diz que não tem nada que comprove que esse remédio cura ou previne o Covid-19’. Estamos em uma guerra, secretário. Temos que usar todas as armas que a gente tem. E hoje a arma que a grande parte dos médicos está usando é Hidroxicloroquina, Azitromicina e Ivermectina. Isso no início dos sintomas do Covid-19. […] Óbvio que aqueles que têm problema cardíaco não tomarão Hidroxicloroquina porque os médicos não vão passar”, afirmou.

“Vamos parar de politicagem com a saúde dos outros. Se o senhor diz que os remédios não funcionam, diga qual é o remédio, a arma que o povo vai usar contra essa doença. Ou o senhor acha que o paciente de Covid-19 vai tomar dipirona e vai para casa? Me poupe. O senhor não tem respeito a ninguém”, acrescentou.

“Vá trabalhar”, sinalizou no final do vídeo.

Fonte:Política Ao Vivo
()
23
Jul/20

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz

Fonte:Publicidade
()
23
Jul/20

Mais uma super promoção da sua CAMPO VERDE TOYOTA

Fonte:Publicidade
()
23
Jul/20

Sábado é dia de feijoada no TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
23
Jul/20

A “memória seletiva” de Fábio Vilas-Boas


Fábio Vilas-Boas ao lado de Rui Costa

O colunista Levi Vasconcelos, do jornal A Tarde, destaca que o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, teve um lapso de memória durante entrevista concedida para a TV Bahia nesta quarta-feira.

Isso porque o secretário se queixou dos prefeitos de Vitória da Conquista, Feira de Santana e Itabuna, que estão flexibilizando a abertura do comércio justo quando a Covid-19 invade o interior.

Ao tempo em que lembrou de Herzem Gusmão (MDB), Colbert Martins (MDB) e Zito Barbosa (DEM), os prefeitos das três cidades citadas por ele, Fábio Vilas-Boas esqueceu de Fernando Gomes, de Itabuna, que disse “morra quem morrer, vou abrir”, e abriu o comércio.

Dos quatro prefeitos, será que Fernando Gomes não foi citado por ser ele o único aliado de Rui Costa (PT)?

Fonte:Política Ao Vivo
()
23
Jul/20

TJ-BA decide nesta terça sobre pedido do Estado para manter caso dos respiradores na Bahia


Rui Costa, do que tu tens medo?

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decide no início da tarde desta quinta-feira (23) sobre o mandado de segurança impenetrado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para manter o processo que apura a compra malsucedida de respiradores pelo governo da Bahia na justiça baiana.

O desembargador Mario Alberto Simões Hirs havia pedido vistas e deve liberar nesta quinta seu voto. A sessão está marcada para ter início às 13h30.

Há a expectativa que o TJ mantenha a decisão da desembargadora Inez Maria Miranda e negue o mandado de segurança, mantendo, assim, o caso no STJ.

Na decisão de junho, a desembargadora Inez Maria Miranda destacou que mesmo que a juíza Virgínia Silveira, responsável por enviar o processo ao STJ, não tenha apontado “qual a autoridade detentora de prerrogativa de foro estaria sendo investigada” para justificar sua ação, “a decisão foi pautada em informação oficial transmitida pelo Ministério Público Federal”.

“Não havia porque a Autoridade indigitada manter a competência dos atos investigatórios nos órgãos de persecução penal originários, sob pena de viabilizar a ocorrência posterior de nulidade insanável”, diz a desembargadora Inez Maria Miranda, relatora do caso.

Vale lembrar que ainda em junho, o Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito para investigar irregularidades e ato de improbidade administrativa do Consórcio Nordeste na compra frustrada de respiradores com a Hempcare.

Além de recorrer ao TJ-BA, a PGE, representando o Consórcio do Nordeste, também pediu a apuração do caso ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), sem sucesso.

Fonte:Política Ao Vivo
()
23
Jul/20

Operação apreende mala de dinheiro de propina na gestão do PT no governo do DF

São investigados o ex-governador Agnelo Queiroz e seu ex-secretário de Saúde Rafael Barbosa


A mala de dinheiro apreendida seria pagamento de propina dos tempos em que Agnelo Queiroz (PT)

A Polícia Civil do Distrito Federal e o Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) apreenderam uma mala de dinheiro, nesta quinta-feira (23), durante operação que investiga o pagamento de propina na contratação de leitos para a rede pública de saúde na gestão do ex-governador Agnelo Queiroz (PT).

Estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão pela 1ª Vara Criminal de Brasília na investigação em que o ex-governador e o ex-secretário de saúde do DF Rafael Barbosa teriam sido favorecidos por um repasse de 10% sob o valor de R$ 4.620.000,00 referente ao contrato, o que equivale a R$ 462 mil.

A mala com dinheiro tinha notas em real e dólar foi apreendida em endereço ligado a Adriana Aparecida Zanini, vice-presidente do Instituto Brasília Para o Bem-Estar do Servidor Público (IBESP), onde a propina teria sido entregue. Ainda falta fazer a contagem do dinheiro apreendido.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
23
Jul/20

Hoje é dia da "Quinta da Bebida" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
23
Jul/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
23
Jul/20

Vem ai, novo single. Vou Mergulhar! Junior Nogueira

Oi gente, olha só que alegria!
Estou compartilhando com a vocês a capa do meu novo single que será lançado em todas plataformas digitais no dia 07 de agosto, você não pode perder!

E aí quais são a expectativa pra esse lançamento?

Esteja orando por nós, queremos que essa canção alcance muitas vidas pra glória do Senhor Jesus!

Fonte:Publicidade
()
23
Jul/20

Novas ofertas da semana do Grupo Marabá; aproveite!!!




Fonte:Publicidade
()
22
Jul/20

Quatro novos casos de COVID-19 são registrados em Angical, informa prefeitura

A Prefeitura Municipal de Angical, por meio da Secretaria de Saúde, informa a toda a população que está monitorando todos os casos notificados, e seus devidos contactantes, com suspeição de COVID 19.

CONFIRA ABAIXO UM PANORAMA DOS CASOS NOTIFICADOS

Nas ultimas 24hs, 05 (cinco) pessoas foram notificadas com suspeição de coronavirus. Todos os pacientes apresentam sintomas leves e, estão sendo monitorados pela equipe, aos que contemplam critérios para realização dos testes, estão sendo agendados e realizados.

A Secretaria Municipal de saúde já notificou 104 pessoas, destes, 81 pacientes foram descartados por critérios clínicos epidemiológicos ou realização de exame (Teste rápido/RT-PCR), tendo resultado negativo.

Atualmente, a secretaria de saúde está monitorando 20 (vinte) pessoas com sintomas leves. Nesta quarta-feira,22/07, 05 (Cinco) resultados foram concluídos, sendo que 03 RT-PCR, 01 teste rápido e 01 por critério clinico epidemiológico, todos os casos testaram positivo. No entanto, um dos pacientes que testou positivo no exame RT-PCR, já estava em isolamento domiciliar há 14 dias, o mesmo não apresenta mais sintomas e por este motivo, já foi liberado.

Os outros quatro pacientes que testaram positivo, Tratam-se de dois pacientes do sexo masculino, 35 e 37 anos. E duas pessoas do sexo feminino com 30 e 35 anos.

Outras três pessoas que cumpriram o isolamento domiciliar e tinha testado positivo, receberam alta. Ao total temos 05 (cinco) casos ativos em isolamento domiciliar e 05 (cinco) pessoas que já encontra-se curado. Totalizando 10 casos confirmados em nosso município.

A Secretaria de saúde, informa ainda, que está realizando rondas dia e noite, com profissionais da saúde e de outros setores da prefeitura, conjuntamente com a Policia Militar, para fazer com que as regras dos decretos sejam cumpridas.

Reforça ainda as orientações básicas ao enfrentamento do COVID-19.

Precisamos da colaboração de todos para combater a pandemia em nosso município!

Evitem de sair do município e receber visitas, principalmente, se a mesma possuir sintomas de gripe! Caso tenha sintomas gripais se isole e comunique ao profissional de saúde da sua área!

Se por ventura, teve contato com algum caso positivo, fique em isolamento social por pelo menos 10 dias e observe os sintomas. Caso apresente algum sintoma, e este seja sintoma leve, se isole e comunique ao seu agente comunitário de saúde, ou ao enfermeiro da sua unidade, via telefone.

Caso tenha sintomas mais graves como febre e falta de ar, ligue para o SAMU ou procure a unidade de saúde, mantendo o distanciamento social!

Use máscara! O uso é obrigatório!

Lembrem–se das orientações, e reforcem as medidas de limpeza das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel, na indisponibilidade do mesmo. Não é momento de aglomerações.

Gilmar Matos

Secretário Municipal de Saúde

Fonte:ASCOM - Prefeitura de Angical
()
22
Jul/20

Barreiras registra 103 novos casos de COVID-19 nesta quarta-feira

No total são 1042 infectados, com 499 curados

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 16 (dezesseis) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 12 (doze) pessoas do sexo feminino com idades entre 21 e 55 anos 04 (quatro) pessoas do sexo masculino com idades entre 35 e 47 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 162 (cento e sessenta e dois) resultados, sendo que 59 (cinquenta e nove) testaram negativo e 103 (cento e três) testaram positivo. Os 59 (cinquenta e nove) casos que testaram negativo trata-se de 30 (trinta) pessoas do sexo feminino com idades entre 20 e 66 anos e 29 (vinte e nove) pessoas do sexo masculino com idades entre 10 e 61 anos.

Já os 103 (cento e três) casos que testaram positivo, trata-se de 55 (cinquenta e cinco) pessoas do sexo feminino, com idades entre 01 e 78 anos. Destas, 38 (trinta e oito) são sintomáticas, sendo 10 (dez) profissionais de saúde, 13 (treze) tiveram contato com casos confirmados, sendo 03 (três) profissionais de saúde e 04 (quatro) preencheram os requisitos para coleta. E 48 (quarenta e oito) pessoas do sexo masculino, com idades entre 07 e 85 anos. Destes, 28 (vinte e oito) são sintomáticos, sendo um profissional de saúde, 12 (doze) tiveram contato com casos confirmados e 08 (oito) preencheram os requisitos para coleta. Dos 103 (cento e três) casos positivos, 36 (trinta e seis) foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 290 (duzentos e noventa) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 1.042 (um mil e quarenta e dois) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 499 (quatrocentos e noventa e nove) estão recuperados, 512 (quinhentos e doze) estão em isolamento domiciliar, 16 (dezesseis) estão internados e o município registra 15 (quinze) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 180 (cento e oitenta).

Barreiras contabiliza hoje 5.908 (cinco mil novecentos e oito) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 1.042 (um mil e quarenta e dois) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 22 de julho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
22
Jul/20

Cláudio Lessa: O Brasil em 22 de Julho

Fonte:Canal do Cláudio Lessa
()
22
Jul/20

Professor que estimou morte de crianças por covid culpa "empolgação"

Fonte:JOVEM PAN
()
22
Jul/20

A resposta do Exército ao ministro Gilmar Mendes

Fonte:JOVEM PAN
()
22
Jul/20

Mais quatro pacientes recebem alta no Pronto Atendimento Coronavírus, em Barreiras


 
Na tarde desta quarta-feira (22), a Secretaria de Saúde de Barreiras registrou mais quatro altas de pacientes acometidos de Covid-19 no Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra.

Dessa vez, os pacientes Antônio Evaristo Miranda, de 62 anos e Suene Oliveira Fateicha da Silva, de 21 anos, receberam alta após cumprirem os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde, sendo considerados curados da Covid-19 sem apresentarem novas queixas e mantendo boa saturação em ar ambiente, com todos os sinais vitais estáveis.



 Já as outras duas pacientes, de 31 e 81 anos, também receberam alta hospitalar e darão continuidade ao tratamento com observação em isolamento domiciliar, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde. Conforme o secretário de saúde, em meio ao avanço do novo Coronavírus na região Oeste, toda equipe multiprofissional comemora as altas hospitalares com muita alegria.



“Cada alta hospitalar confirmada de pacientes que venceram a Covid-19 é comemorada com muita alegria. Esse é um vírus novo para todos, principalmente para a equipe que trabalha na linha de frente nesse enfrentamento, assim, comemoramos hoje mais quatro vitórias dos nossos munícipes, e aproveitamos a oportunidade para reforçar o pedido à população no cuidado individual nesse período de pandemia, lavar as mãos, manter o isolamento social sempre que possível e usar máscara ao sair de casa”, pontuou Anderson Vian, secretário municipal de saúde.

Fonte:
()