Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Jul/20

Barreiras registra 49 casos de Coronavírus nessa quinta-feira



A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 86 (oitenta e seis) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 47 (quarenta e sete) pessoas do sexo feminino com idades entre 08 e 80 anos e 39 (trinta e nove) pessoas do sexo masculino com idades entre 10 e 66 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 58 (cinquenta e oito) resultados, sendo que 09 (nove) testaram negativo e 49 (quarenta e nove) testaram positivo. Os 09 (nove) casos que testaram negativo trata-se de 06 (seis) pessoas do sexo feminino com idades entre 20 e 57 anos e 03 (três) pessoas do sexo masculino com idades entre 35 e 64 anos.

Já os 49 (quarenta e nove) casos que testaram positivo, trata-se de 21 (vinte e uma) pessoas do sexo feminino, com idades entre 06 e 68 anos. Destas, 13 (treze) são sintomáticas, sendo 04 (quatro) profissionais de saúde, 06 (seis) tiveram contato com casos confirmados, sendo 02(duas) profissionais de saúde e 02 (duas) preencheram os requisitos para coleta. E 28 (vinte e oito) pessoas do sexo masculino, com idades entre 20 e 91 anos. Destes, 15 (quinze) são sintomáticos, sendo 01 (um) profissional de saúde, 06 (seis) tiveram contato com casos confirmados, sendo 02 (dois) profissionais de saúde e 07 (sete) preencheram os requisitos para coleta. Dos 49 (quarenta e nove) casos positivos, 30 (trinta) foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 180 (cento e oitenta) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 1.091 (um mil e noventa e um) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 512 (quinhentos e doze) estão recuperados, 552 (quinhentos e cinquenta e dois) estão em isolamento domiciliar, 11 (onze) estão internados e o município registra 16 (dezesseis) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 238 (duzentos e trinta e oito).

Barreiras contabiliza hoje 5.993 (cinco mil novecentos e noventa e três) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 1.460 (mil quatrocentos e sessenta) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 23 de julho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte: Assessoria de Comunicação
()
23
Jul/20

18 cidades da região oeste terão toque de recolher

O consorcio público de saúde da região oeste (Consob), Publicou no início da noite desta quinta-feira, um decreto, com várias restrições para tentar coibir a circulação e aglomeração de pessoas em 18 municípios da região oeste da Bahia. A decisão foi tomada em consenso com os gestores municipais, ministério público do estado e a polícia militar.

Entre as medidas estão a proibição de circulação de pessoas entre as 21h e 05h e a venda de bebida alcoólica em todos os estabelecimentos comerciais dos municípios consorciados. A decisão passa a valer a partir da 0h desta sexta-feira, 24.

Confira a lista dos municípios que estão inclusos nesta decisão: Angical, Baianópolis, Barreiras, Brotas de Macaúbas, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa, Ibotirama, Mansidão, Morpará, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
23
Jul/20

Morre em Barreiras a 16ª morte por COVID-19. Vítima é um senhor de 77 anos

Barreiras registrou no início da noite desta quinta-feira (23), o 16º óbito em decorrência da Covid-19. Mesmo com todo empenho e dedicação da equipe de saúde do Hospital do Oeste (HO), o paciente de sexo masculino, que tinha 77 anos e era portador de doença pulmonar obstrutiva crônica, não resistiu e veio a óbito na unidade hospitalar regional.

Nesse momento, a Secretaria de Saúde se solidariza com os familiares e amigos do paciente, e reafirma seu compromisso na defesa intransigente da vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica a todas as pessoas que venham necessitar de atendimento médico decorrente do novo Coronavírus.

A Secretaria de Saúde reforça ainda, o pedido à população que redobre os cuidados no enfrentamento à Covid-19, cumprindo os novos decretos municipais, mantendo o distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos no objetivo que diminuem a propagação do vírus.

Barreiras, 23 de julho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde


Fonte:DIRCOM/PMB
()
23
Jul/20

Gari morre atropelado pelo caminhão do lixo em Paratinga

Na manhã desta quinta-feira, 23, por volta das 9h, um gari dentificado por José Inácio Gonçalves, 44 anos, morreu vítima de um acidente de trabalho. Fato ocorrido na Rua Elmir de Souza, no bairro São João, na cidade de Paratinga.

Segundo informações, José Inácio trabalhava na coleta de lixo quando ao subir no caminhão, o pé de apoio escorregou e o mesmo caiu ao chão vindo o caminhão passar por cima de sua cabeça. O gari morreu na hora.

Segundo um morador da cidade, os lixeiros trabalham em caminhões caçambas e não em caminhões próprios para o trabalho de coleta, o que não é seguro.

O corpo de José foi removido para o IML de Barreiras para ser necropsiado.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Jul/20

Decreto do governo da Bahia determina toque de recolher em seis cidade do interior, parte destas no oeste

Medida publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (23) decreta toque de recolher em Cachoeira, Coribe, Correntina, Poções, Santa Maria da Vitória e São Félix.)

Um decreto publicado pelo governador Rui Costa nesta quinta-feira (23), no Diário Oficial do Estado, determinou toque de recolher em seis cidade do interior do estado. A medida vale até 29 de julho.

De acordo com o o decreto, fica determinada a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 18h às 5h, nos municípios de Cachoeira, Coribe, Correntina, Poções, Santa Maria da Vitória e São Félix.

Ainda segundo o decreto, as condições do toque de recolher são em conformidade com decretos municipais.

São exceções do toque de recolher as hipóteses de deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.

além disso, as restrições do toque de recolher não se aplica aos servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde e segurança.

O decreto ainda determina que, fica autorizado, das 5h às 16h, somente o funcionamento dos serviços essenciais, conforme disposto nos respectivos decretos municipais, e em especial as atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde.

São consideradas essenciais as atividades de mercados, serviços de delivery, farmácias, unidades de saúde, serviços de segurança privada, serviços funerários, postos de combustíveis, indústrias, bancos, lotéricas e estabelecimentos voltados a alimentação e cuidado a animais.

Com relação aos serviços públicos, são consideradas essenciais atividades relacionadas a segurança pública, saúde, proteção e defesa civil, fiscalização, arrecadação, limpeza pública, manutenção urbana, transporte público, energia, saneamento básico e comunicações.

O decreto autoriza, entretanto, os serviços necessários ao funcionamento das indústrias e Centros de Distribuição e o deslocamento dos seus trabalhadores e colaboradores.

Fonte:G1/BA
()
23
Jul/20

Sucuri aparece em quintal de residência e é resgatada por bombeiros

Militares do 17º GBM devolveram o animal a uma região de mata, distante do trecho urbano

Uma sucuri foi resgatada por bombeiros militares do 17º GBM, na tarde desta quinta-feira (23), no bairro Santa Luzia, em Barreiras. A cobra apareceu no quintal de uma casa, por volta das 15h, quando foi vista pela dona da residência. A mulher acionou o resgate assim que percebeu o animal.

De acordo com os bombeiros que atuaram na ocorrência, a sucuri media cerca de 1,5 metro e aparentava não estar ferida. Logo após o resgate, ela foi devolvida à natureza.

Fonte:17º GBM
()
23
Jul/20

Caixa lança linha de crédito que antecipa saque-aniversário do FGTS

Banco vai oferecer empréstimo a partir R$ 2 mil com juros a 0,99% ao mês e estima que 1 milhão de pessoas deverão optar pela antecipação


O presidente da Caixa, Pedro Guimarães

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (23) que pessoas que optaram pelo saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) poderão antecipar até três parcelas dos valores anuais - ou seja, correspondentes a três anos de retiradas.

O cliente do banco poderá acessar uma linha de crédito a partir de R$ 2 mil, que é o saldo mínimo necessário que o usuário precisa ter para participar. Não há teto para o valor solicitado, no entanto, podendo chegar até o saldo total. A taxa de juros será de 0,99% ao mês.

O detalhamento foi feito pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em vídeo divulgado pelo canal do banco no Youtube nesta quinta.

A adesão já está liberada, segundo a Caixa, mas os recursos só estarão disponíveis a partir de segunda-feira (27). A contratação será 100% digital, podendo ser feita pela internet por meio do site da Caixa, do FGTS, ou ainda pelo aplicativo do FGTS.

A expectativa é que 1 milhão de clientes faça a antecipação, o que vai corresponder a R$ 5 bilhões em créditos.

Saque-aniversário

O saque-aniversário foi uma modalidade criada pelo governo em 2019 para permitir a retirada de parte do saldo da conta do FGTS anualmente, no mês do aniversário do trabalhador e nos dois meses seguintes.

O trabalhador que opta por esse saque perde o direito à retirada do saldo total de sua conta do FGTS quando é demitido sem justa causa, o chamado saque-rescisão.

Segundo números da Caixa, 61 milhões de trabalhadores estão vinculados ao FGTS. Desse total, 6,1 milhões (10%) optaram pelo saque-aniversário.

Fonte:R7.COM
()
23
Jul/20

Novas ofertas da semana do Grupo Marabá; aproveite!!!




Fonte:Publicidade
()
23
Jul/20

Rui torce para Governo Federal licitar novo trecho da FIOL, diz jornal

O governador Rui Costa (PT) torce para o Governo Federal licitar neste segundo semestre o trecho da Ferrovia Ilhéus-Caetité, segundo Levi Vasconcelos, do jornal A Tarde.

De acordo com a publicação, Rui “acha que obras são fundamentais para reativar a economia e, por isso, só espera a aviação voltar ao normal para assinar com os chineses o contrato da ponte Salvador-Itaparica”.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, já disse que a FIOL é prioridade para o governo e o foco é levá-la até Figueirópolis, no Tocantins.

Fonte:Política Ao Vivo
()
23
Jul/20

TJ-BA: votação de pedido do Estado contra ida do caso dos respiradores ao STJ é adiada

A votação do mandado de segurança impenetrado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para manter o processo que apura a compra malsucedida de respiradores pelo governo da Bahia na justiça baiana foi adiada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

O desembargador Mario Alberto Simões Hirs não entregou o voto e o pedido de vistas adiou a votação novamente. Nenhum desembargador quis antecipar a posição.

Há a expectativa que o TJ mantenha a decisão da desembargadora Inez Maria Miranda e negue o mandado de segurança, mantendo, assim, o caso no STJ.

Na decisão de junho, a desembargadora Inez Maria Miranda destacou que mesmo que a juíza Virgínia Silveira, responsável por enviar o processo ao STJ, não tenha apontado “qual a autoridade detentora de prerrogativa de foro estaria sendo investigada” para justificar sua ação, “a decisão foi pautada em informação oficial transmitida pelo Ministério Público Federal”.

“Não havia porque a Autoridade indigitada manter a competência dos atos investigatórios nos órgãos de persecução penal originários, sob pena de viabilizar a ocorrência posterior de nulidade insanável”, diz a desembargadora Inez Maria Miranda, relatora do caso.

Vale lembrar que ainda em junho, o Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito para investigar irregularidades e ato de improbidade administrativa do Consórcio Nordeste na compra frustrada de respiradores com a Hempcare.

Além de recorrer ao TJ-BA, a PGE, representando o Consórcio do Nordeste, também pediu a apuração do caso ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), sem sucesso. 

Fonte:Política Ao Vivo
()
23
Jul/20

Ofertas Imperdíveis do Final de Semana do IGACENTER

Fonte: Publicidade
()
23
Jul/20

LEM: Carreta carregada com álcool tomba e mobiliza bombeiros na BR 020









Uma carreta bitrem tanque carregada com álcool anidro tombou, na manhã da última quarta-feira (22), e mobilizou equipes do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar (2º SGBM), em Luís Eduardo Magalhães. O caso foi registrado no km 108 da BR-020 e não deixou feridos.

No atendimento, os bombeiros utilizaram o protocolo para ocorrências envolvendo produtos perigosos e garantiram a segurança da cena. O trabalho deles evitou que as circunstâncias se agravassem, já que o álcool anidro, pela sua composição, é altamente inflamável.

Fonte: 17º GBM
()
23
Jul/20

Gestão de Frota Agrícola Global System Rastreamento 24H

O Rastreamento de Máquinas Agrícolas da GlobalSystem é a melhor solução para o agronegócio!

Com ele, o produtor agrícola passa a ter:
Controle informatizado do horímetro;
Velocidade de deslocamento para evitar perdas no campo,
Sistema Online 24 horas por dia, 365 dias por ano;
Relatório de Tempo Parado;
Alerta de mal uso do equipamento;
Relatório em PDF e Tabelas Excel;
Alertas de excessos de velocidade,
Com o Rastreador Global System 24h você poderá definir áreas de operação ou de restrição. Caso o maquinário ultrapasse essa fronteira, você receberá imediatamente um alerta informando sobre o evento e a nova localização.
Mapeamento da fazenda para um melhor desempenho da operação.

Fale com um de nossos representantes e agende uma visita:
📱77 99921-4588 Tatiane
📱77 99856-0000 Luziana
📱77 99916-0199 Bruna
📌Av. JK, 2499, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA

Fonte:Publicidade
()
23
Jul/20

Promoções Especiais assim só na Jumbo Autocenter!!! Venha nos fazer uma visita!

Avenida Octogonal, 639, Jardim Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). Luís Eduardo Magalhães-BA.
Ligue e agende (77) 3628.1778 / 9.9977.1778
Fonte:Publicidade
()
23
Jul/20

Mais uma super promoção da sua CAMPO VERDE TOYOTA

Toda a linha Hilux com bônus de até R$ 10 mil

Fonte: Publicidade
()
23
Jul/20

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte: Publicidade
()
23
Jul/20

Oportunidade - Traga sua loja para o Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()
23
Jul/20

LEM registra 33 novos casos de COVID-19 nesta quinta-feira, 23

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 33 (TRINTA E TRÊS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município. Os casos se referem: dezesseis pacientes do gênero masculino, entre 17 e 55 anos; dezessete pacientes do gênero feminino, entre 02 e 81 anos.

Desse total, cinco pacientes são profissionais de saúde. Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo. Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 720 (setecentos e vinte) casos confirmados da Covid-19 e 06 (seis) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem

Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
23
Jul/20

Polpas de Frutas - Naturais do Oeste... Experimente esse sabor!

Fonte: Publicidade
()
23
Jul/20

ELETRO BRUNO - Variedade e bom preço!


 

TOP ofertas da Eletro Bruno, é Padrão de energia completo já instalado no local, só na Eletrobruno com os melhores preços da cidade, ligue e peça já o seu de 5mt (Monofasico) somente R$ 599.00, de 7mt (Monofasico) R$ 699.00, 5mt (Trifasico) somente R$ 849.00, de 7mt (Trifasico) R$ 949.00 😱🤩

Fique atento a nossas postagens, o que você precisa pode ser o próximo item da lista. 😉💥💥💥💥🤩🤩🙌🏻🥳🥳

Venha conferir! 📌 RUA IBITIBA BAIRRO SANTA CRUZ. 🚛 ENTREGAMOS FONE ☎ 77 3628-2558 / WhatsApp 📲 77 9 9942-1237

Fonte: Publicidade
()
23
Jul/20

Lustecar Detalhamento Automotivo. Seu carro limpo e novo











Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado

Lustecar - 13 de maio, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.

Fonte: Publicidade
()
23
Jul/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte: Publicidade
()
23
Jul/20

Faça agora o vestibular online da Faculdade Dom Pedro e ganhe bolsa de 50%

Fonte: Publicidade
()
23
Jul/20

Faça como dona Cremilda, venha você também para o Florais Léa IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
23
Jul/20

Vende-se ou Aluga-se ponto comercial na Avenida Kichiro Murata, em LEM













Vende-se ou Aluga-se ponto comercial com 620 metros quadrados localizado na Avenida Kichiro Murata, nas proximidades da Praça dos Três Poderes, em Luís Eduardo Magalhães.

Intessados ligar para os fones: 73 9.9987-7059 - 73 3013-6362 - 73 9.9968-0532.

Fonte:Informe Publicitário
()