Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
24
Mai/17

R SEG - Equipamentos de Segurança

Fonte: Publicidade
()
24
Mai/17

Farmácia Avenida. Medicamentos com descontos de 10% a 80%

Fonte: Publicidade
()
24
Mai/17

Em LEM, Ferro e Aço tem nome é ACS

Fonte: Publicidade
()
24
Mai/17

Homem é preso após ser reconhecido por vítima na DP de LEM


DP de LEM

Uma situação inusitada foi registrada na delegacia de polícia na manhã desta quarta-feira, 24, em Luís Eduardo Magalhães. Um homem que acompanhava sua mãe para registrar um boletim de ocorrência foi preso após ser reconhecido por uma vítima de assalto.

O suspeito foi reconhecido como um dos autores de uma ação criminosa por uma vítima que também chegava à delegacia para registrar o roubo de uma motocicleta. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e o suspeito teve que prestar esclarecimentos ao delegado de plantão.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
24
Mai/17

Tem algum aparelho seu aí?

Na manhã desta quarta-feira, 24, o delegado titular da delegacia de Luís Eduardo Magalhães, Leonardo Almeida, divulgou para o Blog do Sigi Vilares uma quantia de 18 relógios de várias marcas e 9 celulares de diversos modelos que foram apreendidos com ladrões em uma operação da policia militar e polícia civil na cidade.

O delegado salienta aos proprietários que reconheçam seus aparelhos que compareçam à delegacia para retirada deles, porém só farão a retirada de tais aparelhos mediante a nota fiscal.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
24
Mai/17

Tem promoção na MOBIL

Fonte: Publicidade
()
24
Mai/17

Tem novidade para sua mãe na Destack

Fonte: Publicidade
()
24
Mai/17

Pak Suítes Hotel - Sua mais nova opção em hotelaria em LEM

Fonte: Publicidade
()
24
Mai/17

Mulher entra em estado de choque após acidente com viatura da Polícia Militar













Uma caminhonete Chevrolet S10 da Polícia Militar foi atingida por uma caminhonete Toyota Hillux na tarde desta quarta-feira, 24, por volta das 16h, na Rua Marechal Hermes cruzamento com a Avenida Capitão Manoel Miranda, no centro de Barreiras.

Segundo informações colhida no local, uma guarnição da Polícia Militar estaria fazendo uma ronda no centro da cidade quando foi surpreendido por uma caminhonete Toyota Hillux que colidiu na lateral do veículo onde estava os militares.


No momento da batida a motorista que conduzia a caminhonete Toyota Hilux saiu do veículo correndo em estado de choque, onde ainda bateu em uma motocicleta antes de parar. Foi preciso que uma pessoa entrasse no carro e desligar o mesmo, pois ela ficou abalada com o acidente.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigivilares
()
24
Mai/17

Moradores estão indignados com a falta de água no povoado de Baraúna











Moradores entraram em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares para reclamar da falta de água no povoado de Baraúna, na zona rural de Barreiras.

Várias pessoas estão indignadas com a situação e exigem explicação da Embasa, empresa responsável pelo fornecimento, por que está faltando água desse jeito?

Por conta dessa situação, escolas municipais tiveram que liberar os alunos mais cedo, pois sem água não tem como manter a rotina na unidade de ensino por falta de água.

Fonte: Blog do Sigivilares
()
24
Mai/17

Oferta Exclusiva do GRANDE FEIRÃO ORTOBOM!

 

Fonte: Publicidade
()
24
Mai/17

Curso preparatório para o concurso da PM

 

Fonte: Publicidade
()
24
Mai/17

Inauguração da Manu Store

Fonte: Publicidade
()
24
Mai/17

Preços baixos da Casa Campos

 

Fonte: Publicidade
()
24
Mai/17

Menor é apreendido por tentativa de homicídio a adolescente em LEM



Um jovem foi apreendido por tentativa de homicídio contra uma adolescente na tarde desta quarta-feira, dia 24, no interior de um colégio, no bairro Jardim das Oliveiras, em Luís Eduardo Magalhães. O infrator foi conduzido por agentes da Guarda Municipal.

Segundo informações da mãe da adolescente, o agressor queria namorar uma amiga de sua filha, mas a jovem estava dificultando a aproximação dele com sua amiga o que provocou a ira do menor. O caso foi apresentado na delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
24
Mai/17

Paralisação dos vigilantes compromete atendimento bancário em Barreiras



















A greve dos vigilantes na Bahia iniciada nesta quarta-feira, 24, comprometeu os serviços bancários nas agências do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Santander, Nordeste, Itaú na cidade de Barreiras.

As agências permaneceram fechadas para atendimento do público e não há previsão de retorno, tendo em vista que a paralisação é por tempo indeterminado. A categoria não chegou a um acordo com relação ao índice de aumento e na avaliação deles trata-se de uma proposta indecente de apenas 1%.

Segundo informações do representante do sindicato dos vigilantes, Dejaniltom a data base da categoria é no dia primeiro de fevereiro e até hoje nenhum não chegaram a nenhum acordo de reajuste salarial. O patronato quer mudar a escala de trabalho e dar aumento apenas de 1%, o que não foi aceito após assembleia da categoria.

Os vigilantes reivindicam reajuste da data base que era para ter acontecido em fevereiro, mais salário de R$ 1.500 reais, reajuste de 15% e 10% da inflação.

Os serviços bancários em Barreiras só poderão ser realizados nos caixas eletrônicos até o fim da greve dos vigilantes.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
24
Mai/17

LEM: vereador Kenni Henke se recupera em casa após mal estar

O vereador Kenni Henke (DEM), precisou sair da Câmara de Vereadores, durante sessão nesta terça-feira, 23. O motivo: um mal estar, que o levou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A nossa redação entrou em contato com o edil na manhã de hoje, 24, para saber do seu estado de saúde e o vereador passa bem e repousa em sua casa.

“Eu já estava me sentindo mal, mas mesmo assim fui para a sessão, só que chegando lá, os sintomas pioraram e eu precisei ir à UPA, fui medicado e melhorei”, contou Henke.

Colegas de Casa se solidarizaram com o vereador. “O trabalho é árduo e muitas das vezes a gente acaba abrindo mão da saúde e foi isso que aconteceu com o meu colega”, disse Carlos Koch (PSC).

Cleidi Bosa também endossou o discurso. “Hoje foi um dia ainda mais cansativo. Muita gente pensa que a gente trabalha só dia de terça à noite, mas temos muito trabalho aqui”, pontuou.

Fonte: Raquel Santana/ Blog Douglas Batista
()
24
Mai/17

Yazigi. Junte-se a nós. Matricule-se!

Fonte: Publicidade
()
24
Mai/17

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone

Fonte: Publicidade
()
24
Mai/17

Hoje tem música e futebol no BUTECO

 

Fonte: Publicidade
()
24
Mai/17

Boletim informativo da Câmara Municipal de LEM


Público presente

Realizou-se ontem, 23 de maio, a 13ª Sessão Ordinária da 5ª Legislatura do ano de 2017, na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães. Durante a Sessão presidida pelo Vereador Reinildo Nery dos Santos, foi apresentado um Projeto de resolução, um Projeto de Lei e 24 indicações. Estiveram presentes os Vereadores Carlos Koch, Cledi Bosa, Filipe Fernandes, Irmão Deusdete, Kelmuth Maclarem, Luciano Santos, Dr. Marcio Rogério, Mardonio da Rocha, Raimundo Nacional Motos, Santil, Silvano Santos, Victor do Ferro Velho e WGS Guinho.

Na noite de ontem, o Plenário aprovou em primeira votação o Projeto de Lei nº 042/2017 de autoria do Vereador Reinildo Nery dos Santos, que: “Declara de utilidade pública municipal a Liga Desportiva de Luís Eduardo Magalhães Estado da Bahia e dá outras providências”. APROVADO POR UNANIMIDADE.

E em única votação redação final o Projeto de Lei nº 030/2017 de autoria do Poder Executivo, que: “Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar contratos, convênios, com todas as Secretarias e Órgãos Federais, Estaduais e Municipais, bem como com Empresas Privadas que prestem serviços públicos”. APROVADO POR UNANIMIDADE.


Silvano

Também foi aprovado em única votação a Emenda Modificativa nº 004/2017 de autoria da Mesa Diretora ao Projeto de Lei nº 111/2015 de autoria do Poder Executivo que: “Revisa o Plano Diretor de Luís Eduardo Magalhães, nos termos do Art. 40, §3º do Estatuto da Cidade, redefine o perímetro urbano, institui o Plano LEM 50 e dá outras providências”.. APROVADO POR UNANIMIDADE.


Presidente Reinildo Nery

Em pronunciamento, Reinildo Nery, presidente da Casa de Leis, falou sobre o Projeto de Lei nº 042/2017 de sua autoria, que tornará a Liga Desportiva Municipal de utilidade pública “Com a aprovação da nova lei, poderemos fazer muito mais pelo esporte de LEM, que se destaca como um dos mais promissores da região, mas que continua precisando de apoio de todos, inclusive do poder público municipal” Disse Reinildo.

O presidente também destacou sobre a Emenda Modificativa que revisa o PDDU “Hoje, estamos dando mais um passo a este relevante trabalho, quero agradecer ao enorme esforço que todos os vereadores dispuseram para que essa emenda fosse votada. Agradeço também ao Arquiteto, Marco Aurélio Pozza pela presteza, e à população interessada que também se fez presente nas decisões, pois sem a ajuda de vocês isso não estaria acontecendo”. Disse Reinildo.


Guinho

O vereador WGS Guinho (SDD), pediu através de indicação que o Executivo faça calçadas na Rua Irecê. Na oportunidade o edil também fez elogios ao presidente da Câmara, Reinildo Nery: “Há três anos o PDDU estava “engavetado”, mas este ano voltou a ser pauta da Casa de Leis. Agradecemos a sua imparcialidade e coerência em relação aos projetos. Agora sim, Luís Eduardo Magalhães seguirá nos trilhos do progresso”. Disse o edil.


Luciano Santos

O vereador Silvano Santos (PTC) solicitou ao Executivo, que providencie a colocação da tampa do bueiro na Rua Acre, esquina com a São Francisco e que providencie também a troca de lâmpadas nas Ruas Piedade, Rua dos Aflitos e Rua 54, ambos no Bairro Luar do Cerrado. No citado bairro são aproximadamente 15 postes com lâmpadas queimadas.


Irmão Deusdete 

O vereador Irmão Deusdete (PTC), em sua fala, pediu ao Executivo, que se atente “Operação Tapa Buraco”, pois em alguns trechos da cidade já não está mais resolvendo, segundo o edil teria que ser feito o recapeamento. Deusdete também disse estar muito satisfeito pela votação e aprovação ao PDDU.


Mardonio

O vereador Mardonio da Rocha (SDD), pediu ao Executivo que seja feita a substituição de lâmpadas convencionais da iluminação pública no Município de Luís Eduardo Magalhães para lâmpadas LED e que a Secretaria de Educação, implante nas escolas municipais um sistema de geração de energia através de placas solares, projeto fotovoltaico.


Carlos Koch

O vereador Carlos Koch (PSC), ao fazer uso da tribuna, agradeceu ao presidente da Casa, Reinildo Nery, por tratar as questões voltadas ao PDDU de forma democrática “A população pode acompanhar e opinar sobre o futuro do município, e isso só demonstra o quanto a democracia está se fazendo presente nesse mandato” Disse Carlos. Na oportunidade, o edil também salientou sobre a importância do Projeto de Lei nº 042/2017, e disse estar à disposição da classe esportista.


Kelmut

O Vereador Keumuth Maclarem (PTN), solicitou ao Executivo que seja feita a construção de quebra-molas na Rua Piritiba, quadra 147, nas proximidades do Lote 03, no Bairro Santa Cruz e que, em caráter de urgência, sejam instaladas caixas coletoras de lixo na Avenida Brasília, esquina com a Rua São Francisco no Bairro Mimoso I. Por fim, o edil disse estar muito feliz pela votação e aprovação do Projeto de Lei nº 042/2017. Para Keumuth, o esporte municipal possui enorme relevância e com isso vem sendo uma das suas lutas no Legislativo.


Raimundo

O vereador Santil Coqueiro (PDT), pediu ao Executivo que viabilize recapeamento asfáltico na Rua Umburanas, no Bairro Jardim das Acácias e que em caráter de urgência, também faça o recapeamento asfáltico na Avenida Airton Senna.


Santil

O vereador Raimundo nacional Motos (PTN), solicitou ao Executivo que seja feita substituição das lâmpadas queimadas no galpão da feira do Bairro Jardim das Ácacias, pois das 32 (trinta e duas) lâmpadas, apenas três estão funcionando. Também pediu que fosse feita a limpeza do canteiro da Avenida Salvador, próximo ao Bairro Cidade Universitária.


Felipe Fernandez

Filipe Fernandes (DEM), ao fazer o uso da tribuna, disse estar muito feliz pela leitura do Projeto de Lei nº 025/2017 de sua autoria, que obrigada empresas construtoras de asfalto, a oferecer a garantia de 5 (cinco) anos nos serviços prestados no âmbito do Município de Luís Eduardo Magalhães-BA. “Peço as nobres colegas que se atente à importância desse projeto, e que na próxima sessão Ordinária seja aprovado” Disse Filipe.

Vereadora Cleide Bosa (PSD), pediu ao Executivo que providencie a abertura do Posto de Saúde do Residencial Jardim Ipê e que também providencie a troca das lâmpadas queimadas da Rua das Onze Horas, do mesmo bairro. Cleide também solicitou a reforma da Escola São Francisco da Vila Buriti.

Luciano Santos (PSC), pediu ao Executivo que realize a complementação da pavimentação asfáltica da Rua Paulo Afonso, no Bairro Santa Cruz, e que realize também a pavimentação asfáltica da Rua Jorge Amado, no Mimoso no Mimoso I. O vereador também solicitou a Secretária de Meio Ambiente que tome as devidas providências quanto ao esgoto que está sendo jogada nas ruas de Luís Eduardo Magalhães, principalmente nos bairros Santa Cruz, Florais Léa e Conquista.


Víctor do ferro Velho

O vereador e líder do governo na Câmara, Víctor do ferro Velho (PDT), no uso da sua fala, destacou a importância que a Emenda Modificativa ao PDDU representa para a população, disse estar à disposição do povo para que projetos como esse sejam sempre aprovados.


Márcio Rogério

O vereador Márcio Rogério (DEM), solicitou ao Executivo que juntamente com os órgãos competentes do Município de Luís Eduardo Magalhães- BA, providencie um Projeto de Lei que obrigue a Empresa Baiana de Saneamento da Bahia (Embasa) concessionária do serviço de água a instalar bloqueador de ar blindado mediante solicitação do consumidor no âmbito do Município de Luís Eduardo Magalhães- BA.

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM
()
24
Mai/17

Câmara de Barreiras entrega hoje a Comenda Honra ao Mérito 26 de Maio

A Comenda Honra ao Mérito 26 de Maio é realizada todos os anos durante as comemorações do aniversário de Barreiras. A Honraria, uma das maiores concedidas pela Câmara, é uma forma de homenagear pessoas que contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento econômico e social do município. 19 personalidades serão agraciadas pelos vereadores, nesta quarta-feira, 24.
A Sessão Solene terá início às 19h30. Serão homenageados com a Comenda 26 de Maio: Antonio Catharino Knupp; Djania Rosa do Nascimento; Carloman Araújo Cordeiro; Arlenio Sampaio Barreto Filho; José Bispo de Belém; Moisés Almeida Schmidt; Jusmari Terezinha de Souza Oliveira; Minervina Helainy Sabino de Oliveira Albuquerque; Nadja Sueli Araújo Sousa; Marco Antonio Monteiro da Silva; Emerson Erbete Cardoso Macedo; Jhonatan Luiz Cabral da Silva; Joanita Araújo Albernaz dos Santos; Tadeu Sérgio Bérgamo; Francisca Aparecida Campos de Oliveira Maia; Helio Gomes Batista; João da Assunção Silva; Samuel Bortolin e Pablo Rodrigo Barrozo dos Anjos Vale.

É com muita alegria que a Câmara de Vereadores recebe os senhores nesta noite para a realização da Sessão Solene de entrega da Comenda Honra ao Mérito 26 de Maio que aconconomi ectece todos os anos durante as comemorações do aniversário de Barreiras. A honraria é concedida a pessoas que possuem idoneidade moral e que já prestaram ou prestam serviços relevantes à sociedade. Nesta noite 19 personalidades serão agraciadas pelos vereadores que compõem esta Casa Legislativa.

Fonte: ASCOM Câmara de Barreiras
()
24
Mai/17

Magazine G&G - A mais completa

Fonte:Publicidade
()
24
Mai/17

Carroceiro detido acusado de maltratar animal é liberado pela polícia

O carroceiro que foi flagrado por um internauta do blog Sigi Vilares maltratando um cavalo depois de colocar excesso de lenha na carroça, foi liberado ontem, terça-feira, 23, após ficar detido na delegacia de Polícia Civil em Luís Eduardo Magalhães.

O caso foi registrado no último domingo, dia 21, depois que o cavalo caiu na pista por não suportar a grande quantidade de lenha para transportar entre as avenidas Juscelino Kubitschek e Salvador no centro de LEM. O caso ganhou grande repercussão na imprensa local e regional.

O carroceiro responderá um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), infração de menor potencial ofensivo. Apesar de a Polícia Civil informar que esse não seria o primeiro caso de maus tratos de animais, como já morreram pelo menos dois cavalos nesta situação, o carroceiro informou ao repórter Naldo Vilares, da Rádio Cultura, que nunca teria maltratado os animais uma vez que exercesse a função de carroceiro a quase 18 anos fazendo frete e atendendo a pizzarias e padarias da cidade.

O cavalo foi encaminhado para a ONG Vida Bixo de LEM que trata de animais abandonados e maltratados.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
24
Mai/17

Bandidos roubam passageiros da Entram na cidade da Barra

Um ônibus da empresa Entram foi assaltado na madrugada desta quarta-feira, dia 24, por volta de 1h, nas proximidades da localidade de Igarité, no município de Barra, onde bandidos armados saquearam todos os passageiros.

Segundo informações, o ônibus fazia linha de Barreiras para Irecê, quando o motorista foi obrigado a parar, após serem surpreendidos por bandidos a bordo de um veículo Renault Logan, cor prata, com placa PYO 7090, que encostaram o carro e apontaram uma arma.

Quatro bandidos teriam entrado no ônibus, armados com um revólver e uma pistola, já o quinto assaltante ficou do lado de fora com uma arma tipo escopeta. Ainda de acordo com informações, o motorista e 16 passageiros tiveram seus pertences roubados, bem como documentos, bagagens, aparelhos de celulares, dentre outros.

Os assaltantes após ação criminosa fugiram tomando rumo ignorado. O caso foi registrado na delegacia de polícia de Barra e a Polícia Civil que investiga o caso.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()