Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Ago/20

TJBA declara ilegal greve da Polícia Civil e do DPT

Em decisão proferida nesta segunda-feira (10), o desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia José Cícero Landin Neto declarou a ilegalidade da greve e da operação padrão dos servidores da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica, a ser deflagrada nesta terça-feira, 11 de agosto de 2020, por 24 horas. O magistrado determinou a realização de trabalho regular dos membros das categorias, sob pena de multa diária de R$30.000,00 (trinta mil reais), em caso descumprimento.

“A deflagração do movimento grevista pelos Sindicatos e Associações rés, reveste-se de ilegalidade, ante a vedação constitucional e firme entendimento do STF. Os referidos pleitos da categoria, na forma do entendimento do STF, deverão ser dirimidos na forma do art. 165, do CPC”, explicou o desembargador.

A ação

Ação Coletiva Declaratória de Ilegalidade de Greve foi proposta pelo Estado da Bahia, através da Procuradoria Geral do Estado, contra o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (Sindpoc); Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (Adpeb); Associação dos Escrivães de Polícia do Estado da Bahia (Aepeb); Associação dos Investigadores de Policia Civil do Estado da Bahia; Sindicato dos Peritos Técnicos do Estado da Bahia (Sindpep) e Associação do Movimento Unificado dos Policiais Civis da Bahia (Unipol-Ba).

A PGE informou que as associações e sindicatos mencionados deliberaram, após assembleia geral extraordinária ocorrida em 05 de agosto de 2020, pela deflagração de que greve por 24 horas no dia 11 de agosto de 2020 e que a decisão de deflagração teria resultado de suposta ausência de protocolo de biossegurança para prevenção da COVID, suposta proibição dos testes nas unidades policiais e percepção do adicional de insalubridade.

“Os danos para a segurança pública e as violações a direitos fundamentais serão levados a extremos com a paralisação das atividades dos servidores da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica, não sendo admissível sequer a chamada operação padrão, que nada mais é do que uma greve mitigada ,com desatendimento de demandas e o retardamento do exercício de atribuições funcionais, como tem reconhecido a jurisprudência pátria”, argumentou a Procuradoria.

Fonte:SECOM/BA
()
11
Ago/20

Conheça o restaurante do Super Mais Supermercado


SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.









Fonte:Informe Publicitário
()
11
Ago/20

Apreensões de maconha movimentam o plantão de fiscalização na BR 242 em Barreiras

Em 2 ocorrências distintas e com auxílio de cães farejadores, PRF apreende 22 quilos de maconha transportados em 2 ônibus



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta segunda-feira (10), aproximadamente 22 kg de maconha escondidos dentro de dois ônibus de turismo que tinham como destino cidades do Nordeste.

Os flagrantes ocorreram durante fiscalização da PRF no KM 800 da BR 242, em Barreiras, no oeste baiano. As apreensões contaram com a ajuda do K9 Fridel, Raia e Ruth, que sinalizaram positivamente para a presença de ilícitos nas bagagens dos passageiros.

Por volta das 21h00, agentes da PRF abordaram um ônibus que saiu de Brasília (DF) com destino a Esperantina (PI). Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, os policiais perceberam um nervosismo incomum por parte de um casal que estavam sentados próximos. Entrevistados, ambos apresentaram diversas informações inconsistentes acerca do destino e motivo da viagem, o que levou a equipe a aprofundar à fiscalização no ônibus.

Na bagagem de mãos da passageira de 50 anos, foi encontrado 1 (um) tablete de maconha pesando cerca de 690 g (seiscentos e noventa gramas). Aos policiais, o companheiro dela assumiu a responsabilidade pela droga e confessou que ‘pegou’ a maconha em Planaltina (DF) e pretendia comercializar na cidade baiana de Riachão das Neves. Disse ainda que havia saído do sistema prisional há cerca de 4 meses, onde cumpria pena pelo crime de homicídio e atualmente estava em prisão domiciliar.

O casal foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e apresentado à autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos.

Às 22h40, os PRFs abordaram um segundo ônibus que seguia de Palmas (TO) para Fortaleza (CE). Ao realizar a fiscalização detalhada, o cão K9 Friedel sinalizou que dentro de uma mala, na cor lilãs, havia droga. Com a indicação positiva, a equipe revistou a bagagem e encontrou vários tijolos de maconha. Ao todo foram apreendidos 21,48 Kg (vinte e um quilos, quatrocentos e oitenta gramas) que renderia ao tráfico de drogas cerca de 22.000 reais.

Foi realizada a checagem dos tíquetes e identificado o responsável pela maconha, uma mulher de 33 anos. Ela relatou que o produto ilícito foi entregue em São Paulo (SP) para ser levada até a capital cearense.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão a infratora e em seguida encaminhada com a droga à Delegacia da Polícia Judiciária, para os procedimentos cabíveis. Ela responderá na Justiça pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei de tóxicos).

Fonte:PRF/BA
()
11
Ago/20

Seu novo Ônix com parcelas de R$ 499

Fonte:Publicidade
()
11
Ago/20

Hoje é dia da "Terça da Verdura" no Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
11
Ago/20

Promoção especial no Grupo Marabá!!!




Fonte: Publicidade
()
10
Ago/20

De terça à quinta, trânsito ficará interditado na ponte de acesso à localidade Angélica Ayres para pavimentação





Com a evolução da obra de pavimentação na localidade Angélica Ayres, às margens do Rio de Ondas, a Prefeitura de Barreiras interditará o trânsito na ponte da comunidade, conhecida como Ponte da Cotia, a partir desta terça-feira,(11). De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, a interdição deve se estender até a quinta-feira,(13). A opção de trânsito para veículos naquela região que faz ligação com o Val da Boa Esperança será pela estrada vicinal que dá acesso a Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB.

Um dos principais pontos turísticos de Barreiras, onde estão situados bares, chácaras e clubes banhados pelo Rio de Ondas, a comunidade está recebendo obras de pavimentação pela primeira vez. Todo o trabalho que inclui a implantação de asfalto e bloquete está sendo executado com recursos próprios do município através do Programa Pavimenta Barreiras.

As intervenções foram autorizadas pela Prefeitura no final de julho deste ano.

Fonte: DIRCOM
()
10
Ago/20

58 novos casos de Coronavírus são confirmados em Barreiras

Boletim Informativo Coronavírus 
Prefeitura de Barreiras

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 50 (cinquenta) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 28 (vinte e oito) pessoas do sexo feminino com idades entre 04 e 59 anos e 22 (vinte e duas) pessoas do sexo masculino com idades entre 09 e 80 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 149 (cento e quarenta e nove) resultados, sendo que 91 (noventa e um) testaram negativo e 58 (cinquenta e oito) testaram positivo. Os 91 (noventa e um) casos que testaram negativo trata-se de 60 (sessenta) pessoas do sexo feminino com idades entre 03 e 68 anos e 31 (trinta e uma) pessoas do sexo masculino com idades entre 03 e 57 anos.

Já os 58 (cinquenta e oito) casos que testaram positivo, trata-se de 30 (trinta) pessoas do sexo feminino, com idades entre 13 e 69 anos. Destas, 20 (vinte) são sintomáticas, 05 (cinco) tiveram contato com casos confirmados, sendo 01 (uma) profissional de saúde e 05 (cinco) preencheram os requisitos para coleta. E 28 pessoas do sexo masculino, com idades entre 10 meses e 90 anos. Destes, 17 (dezessete) são sintomáticos, sendo 02 (dois) profissionais de saúde, 04 (quatro) tiveram contato com casos confirmados e 07 (sete) preencheram os requisitos para coleta. Dos 58 (cinquenta e oito) casos positivos, 50 (cinquenta) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 78 (setenta e oito) dos 91 (noventa e um) que testaram negativo, totalizando 128 (cento e vinte e oito) que não foram diminuídos dos 487 (quatrocentos e oitenta e sete) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 2.237 (dois mil duzentos e trinta e sete) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 1.079 (um mil e setenta e nove) estão recuperados, 1.103 (um mil cento e três) estão em isolamento domiciliar, 15 (quinze) estão internados e o município registra 40 (quarenta) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 516 (quinhentos e dezesseis).

Barreiras contabiliza hoje 7.658 (sete mil seiscentos e cinquenta e oito) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 2.434 (dois mil quatrocentos e trinta e quatro) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 10 de agosto de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte: DIRCOM
()
10
Ago/20

Barreiras registra 58 novos casos de COVID-19 nesta segunda-feira

Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 180 de 10 de agosto de 2020 Prefeitura de Barreiras A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município.

Hoje foram identificados 50 (cinquenta) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 28 (vinte e oito) pessoas do sexo feminino com idades entre 04 e 59 anos e 22 (vinte e duas) pessoas do sexo masculino com idades entre 09 e 80 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 149 (cento e quarenta e nove) resultados, sendo que 91 (noventa e um) testaram negativo e 58 (cinquenta e oito) testaram positivo. Os 91 (noventa e um) casos que testaram negativo trata-se de 60 (sessenta) pessoas do sexo feminino com idades entre 03 e 68 anos e 31 (trinta e uma) pessoas do sexo masculino com idades entre 03 e 57 anos. Já os 58 (cinquenta e oito) casos que testaram positivo, trata-se de 30 (trinta) pessoas do sexo feminino, com idades entre 13 e 69 anos.

Destas, 20 (vinte) são sintomáticas, 05 (cinco) tiveram contato com casos confirmados, sendo 01 (uma) profissional de saúde e 05 (cinco) preencheram os requisitos para coleta.

E 28 pessoas do sexo masculino, com idades entre 10 meses e 90 anos. Destes, 17 (dezessete) são sintomáticos, sendo 02 (dois) profissionais de saúde, 04 (quatro) tiveram contato com casos confirmados e 07 (sete) preencheram os requisitos para coleta. Dos 58 (cinquenta e oito) casos positivos, 50 (cinquenta) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 78 (setenta e oito) dos 91 (noventa e um) que testaram negativo, totalizando 128 (cento e vinte e oito) que não foram diminuídos dos 487 (quatrocentos e oitenta e sete) que aguardavam resultado. A Secretaria de Saúde registra atualmente 2.237 (dois mil duzentos e trinta e sete) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR.

Destes, 1.079 (um mil e setenta e nove) estão recuperados, 1.103 (um mil cento e três) estão em isolamento domiciliar, 15 (quinze) estão internados e o município registra 40 (quarenta) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 516 (quinhentos e dezesseis). Barreiras contabiliza hoje 7.658 (sete mil seiscentos e cinquenta e oito) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020.

E 2.434 (dois mil quatrocentos e trinta e quatro) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais. Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 10 de agosto de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu

Secretário Municipal de Saúde --

Fonte:D
()
10
Ago/20

Bahia registra 1.068 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.068 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,6%), 58 óbitos (+1,5%) e 1.661 curados (+0,9%). Dos 194.097 casos confirmados desde o início da pandemia, 176.948 já são considerados curados, 13.138 encontram-se ativos e 4.011 tiveram óbito confirmado para coronavírus.

Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Os casos confirmados ocorreram em 413 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (32,53%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram: Dário Meira (4.295,05), Almadina (4.245,97), Gandu (3.854,58), Itajuípe (3.665,02) e Itapé (3.629,72).

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) disponibiliza, para acesso público, a base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus (Covid-19). Para fazer o download, é simples: basta acessar o link https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/ e clicar no ícone localizado no topo da página. A iniciativa amplia transparência e possibilita que qualquer cidadão, em qualquer lugar do mundo, possa acompanhar e analisar a evolução da pandemia na Bahia.

boletim epidemiológico contabiliza ainda 378.104 casos descartados e 79.917 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta segunda-feira (10).

Na Bahia, 16.830 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Óbitos

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contabiliza 4.011 mortes pelo novo coronavírus.

Em virtude da disponibilização da base de dados relacionada aos óbitos da Covid-19, os interessados no detalhamento dos perfis podem fazer o download do arquivo completo. Esclarecemos que a data de ocorrência dos óbitos, ou seja, o dia da morte de um paciente, geralmente não é o dia da notificação nos sistemas oficiais. Esta divergência é evidenciada, quando ocorre, no banco de dados que está disponível para download no link https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.

Fonte:
()
10
Ago/20

Promoção especial no Grupo Marabá!!!




Fonte: Publicidade
()
10
Ago/20

LEM registra 66 novos casos de COVID-19 nesta segunda-feira

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 66 (SESSENTA E SEIS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: trinta e dois pacientes do gênero masculino, entre 01 e 72 anos; trinta e quatro pacientes do gênero feminino, entre 14 e 69 anos. Três dos pacientes tem história de contato com caso positivo. Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 1.546 (mil, quinhentos e quarenta e seis) casos confirmados da Covid-19 e 15 (quinze) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Fonte: DIRCOM
()
10
Ago/20

Promoções Especiais assim só na Jumbo Autocenter!!! Venha nos fazer uma visita!

Avenida Octogonal, 639, Jardim Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). Luís Eduardo Magalhães-BA.
Ligue e agende (77) 3628.1778 / 9.9977.1778
Fonte:Publicidade
()
10
Ago/20

Assista ao vivo o "Programa do Sigi" desta segunda-feira

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
10
Ago/20

Luto: Mais duas pessoas morrem de COVID-19 em LEM, informa prefeitura

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público confirmar a DÉCIMA QUARTA E A DÉCIMA QUINTA MORTES pelo novo coronavírus no município.

Os óbitos se referem: paciente do gênero masculino, 45 anos, portador de comorbidades, internado no Hospital do Oeste – HO, há 10 dias. Apesar de todos os esforços das equipes médicas que o assistiu, o paciente não resistiu à gravidade do caso, entrando em óbito às 10h43min do dia 08/08/2020.

Paciente de gênero masculino, 26 anos, procurou clínica particular em Luís Eduardo Magalhães para tratar uma PANCREATITE. A clínica testou o paciente para o novo coronavírus, com resultado negativo, e encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, do município para que fosse providenciada sua regulação para unidade hospitalar melhor preparada para a assistência necessária.

Na UPA o paciente foi novamente testado para o coronavírus, negativo. A regulação encaminhou o paciente para o Hospital Eurico Dutra, em Barreiras, onde foi novamente testado negativo para o coronavírus, enquanto aguardava vaga no Hospital do Oeste – HO.

Em 31 de julho o paciente foi transferido para o HO, para tratamento da pancreatite. No HO o paciente foi diagnosticado positivo para o novo coronavírus, desenvolveu a Covid-19 e teve seu estado de saúde agravado. O agravamento do quadro determinou a necessidade de intubação, e apesar de todos os esforços da equipe médica, o paciente evoluiu à óbito às 14h44min do dia 09/08/2020.

Solidarizamo-nos com os familiares e amigos dos pacientes neste momento, ao tempo em que reiteramos que todas as medidas de assistência tem sido tomadas na intenção de minimizar dentro do possível, a dor de suas perdas.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 1.546 (mil, quinhentos e quarenta e seis) casos confirmados da doença, destes, 888 (oitocentos e oitenta e oito) recuperados.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Ressaltamos que todos os procedimentos de prevenção e cuidados tem sido deliberados em consonância com as determinações da SESAB, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Cuide de sua alimentação e mantenha seu sistema imunológico fortalecido, evitando assim que outras doenças o(a) levem ao ambiente hospitalar. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
10
Ago/20

Prefeito de Paratinga Marcel José Carneiro é condenado pela justiça federal a perda da função pública

Prefeito teve ainda a suspensão dos direitos políticos por oito anos


Prefeito de Paratinga Marcel Carneiro

De acordo com sentença condenatória proferida nos autos de Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa - Processo n° 0002665-11.2016.4.01.3315, o qual tramitou na 1ª Vara Federal de Bom Jesus da Lapa, promovida pelo Ministério Publico Federal o atual Prefeito de Paratinga Marcel Jose Carneiro de Carvalho foi condenado por crime de improbidade administrativa.

Consta do processo que o atual prefeito de Paratinga Marcel Carneiro, em conluio com o atual Presidente da Câmara de Vereadores de Paratinga/BA, Aristóteles Gomes De Sá, vulgo Toge e o ex – tesoureiro da Prefeitura de Paratinga/BA, Juracy Sodré Ribeiro, praticaram o cometimento deliberado, malicioso e intencional de ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da Administração Pública, consistentes em fraude a licitações, no intuito de realização de contratação fictício, utilizando-se de recursos públicos advindos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

Destaca o Ministério Publico Federal que o prefeito de Paratinga/BA teria dispensado a realização de processo licitatório, sem motivo necessário, e em paralelo, afirma ser a omissão destinada a proveito próprio e alheio, pois contratou, nesse ensejo, a pessoa física Eduardo de Britto Castro, em quatro oportunidades, de forma fictícia.

Deduz-se, do contexto fático, que, em sede de inquérito civil de nº 1.14.006.000093/201.3-74, conduzido pelo Ministério Público Federal, chegou à constatação de inconsistências graves em contrariedade à Lei de Licitações.

Apontam os autos inquisitoriais a ocorrência de fraude na contratação de serviços educacionais e em ordenação de despesas, sem prestação do serviço em quatro diferentes oportunidades, nas quais as verbas de pagamento partiram de recursos destacados pelo FUNDEB, no âmbito da Prefeitura Municipal de Paratinga/BA, praticados pelo prefeito Marcel Carneiro, juntamente, com Toge e o ex tesoureiro Juaracy, para falsificação de assinaturas do suposto prestador de serviços, constantes nos empenhos números 3232/2011, 3393/2011, 3645/2011 e 4297/2011.

Pelo MPF foi colhido declarações da pessoa de Eduardo de Britto Castro, o qual atestou que: "nunca estive em Paratinga e nunca assinei contrato de prestação de serviços com nenhum órgão".

De acordo com o Juiz Federal da Subseção Judiciária de Bom Jesus da Lapa, Dr. Antônio Lúcio Túlio de Oliveira Barbosa, trata-se de insofismável o prejuízo, notadamente quando várias pessoas aliam-se com o nítido propósito de burlar o procedimento licitatório para dele retirar algum proveito, condenado os réus Marcel Jose Carneiro de Carvalho, Aristóteles Gomes de Sá e Juracy Sodré Ribeiro, solidariamente, às seguintes penalidades: 1) pagamento de multa civil de duas vezes o valor do dano; 2) proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 5 (cinco) anos; 3) perda da função pública por ventura exercida; 4) suspensão dos direitos políticos por 8 (oito) anos; e 5) pagamento de multa de no patamar de 6 (seis) vezes o valor da correspondente remuneração percebida.

O prefeito de Paratinga/BA, Marcel Jose Carneiro de Carvalho, já é réu em diversos processos, dentre eles o processo nº 1001394-42.2019.4.01.3315, onde foi denunciado pelo Ministério Publico Federal, pelo desvio de mais de dois milhões de reais, ocasião em que os servidores públicos de Paratinga/Ba, ficaram ser receber salários.

Fonte:TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA PRIMEIRA REGIÃO - SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE BOM JESUS DA LAPA
()
10
Ago/20

Daqui a pouco as 18h30 tem "Programa do Sigi"

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
10
Ago/20

Prefeitura de Barreiras amplia testagem para Covid-19 através de drive-thru

Dando continuidade às testagens realizadas diariamente nas Unidades de Saúde e em domicílio das pessoas sintomáticas, que se enquadram nos prazos e critérios clínicos, bem como através das demandas da Central de Teleatendimento Covid-19, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira (10) testes da Covid-19 na modalidade drive-thru, em pacientes que estavam na lista de espera aguardando a coleta do exame. A ação cujo objetivo foi de realizar o procedimento com acesso rápido, aconteceu no pátio do Centro de Especialidades Leonídia Ayres, no Bairro Morada Nobre.

Nesse primeiro momento foram realizados 50 testes RT-PCR, método que identifica a presença de fragmentos genéticos do vírus em secreções respiratórias, e mais 30 testes rápidos no Laboratório da Unidade de Saúde. De acordo com a equipe da Vigilância Epidemiológica de Barreiras, os testes em RT-PCR serão analisados no LACEN em Salvador e o resultado deve sair em até 72 horas.

José Afonso, morador do Bairro Santa Luzia, compareceu bem cedo na Unidade de Saúde e garantiu a testagem. “Acho uma ação válida, é muito importante para nós que estamos com sintomas realizar esse exame, uma vez que irá nos tranquilizar e saberemos como proceder após o resultado. Meu bairro é um dos que apresenta mais casos da Covid-19, por isso a população também deve se cuidar, evitando principalmente aglomerações”, destacou José.

De acordo com o secretário de saúde, Anderson Vian, a ampliação dessas testagens realizadas hoje, dará mais celeridade nos resultados dos exames e contribuirá no estudo do perfil epidemiológico do município.

“As ações no combate a Covid-19 têm sido constantes desde o início dessa pandemia que se alastrou em todos os continentes. Somente hoje pela manhã, foram realizados 80 exames para o diagnóstico do novo Coronavírus, assim que os resultados ficarem prontos, as equipes da VIEP entrarão em contato com os pacientes para iniciar o monitoramento e/ou o tratamento. É importante frisar que no início desse mês de agosto, a Prefeitura de Barreiras anunciou novas ações no controle e combate à Covid-19, além das Centrais de Teleatendimento e de Triagem foram ampliados os horários de funcionamento de unidades de saúde, e ainda autorizou a aquisição de 20 mil testes rápidos, o que irá possibilitar maior eficácia no controle epidemiológico do novo Coronavírus em nosso município”, pontuou Anderson Vian.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
10
Ago/20

COVID-19: Clínica São Camilo investe e beneficia mais de 650 pacientes com monitoramento diário gratuito

Pacientes suspeitos ou confirmados para COVID-19 passaram a receber monitoramento diário por telefone, de forma gratuita, da equipe médica e de enfermagem da Clínica São Camilo.

Durante 14 dias é verificada a evolução do quadro clínico, feito o acompanhamento dos exames realizados, da terapia medicamentosa e prestada todas as orientações necessárias.

“A São Camilo é uma clínica que praticamente nasceu junto com Luís Eduardo Magalhães e tem a obrigação de estar junto das suas famílias nesse momento difícil que o mundo atravessa. Vamos continuar dando o melhor de nós, para cuidar de todos que contam com o nosso atendimento”, afirmou o cardiologista Dr. Cléber Winkler.

Para a realização deste serviço, novos profissionais foram contratados e as equipes passam por treinamentos que acompanham as novidades no combate ao vírus.

Mais de 650 pacientes da clínica já foram atendidos. A programação é não parar até que a pandemia esteja controlada em Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:ASCOM/Clínica São Camilo
()
10
Ago/20

Crísrosê - Aromas de Luxo


Vamos aproveitar o momento que estamos mais em casa, e vamos deixá-la mais perfumada e aconchegante!
Aposte em objetos decorativos que deixe a hora do banho mais prazerosa. Toda a casa deve ser um descanso para o corpo e um respiro para a alma.

Fone: (77) 9 98142880
End: Av. JK n2639, centro
Luís Eduardo Magalhães-BA

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/20

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/20

ORIX Engenharia... Construindo sua credibilidade desde 1998

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/20

Bombeiros do 17º GBM resgatam macaco que apareceu em residência de Barreiras

Outro animal do tipo foi socorrido há uma semana, segundo os militares



Um macaco foi resgatado por bombeiros militares do 17º Grupamento, na manhã do último domingo (9), em Barreiras. É a segunda ocorrência do tipo atendida pela unidade em uma semana.

Desta vez, o animal apareceu em uma casa do bairro Renato Gonçalves e causou surpresa aos moradores. Os donos da residência acionaram os bombeiros para garantir a segurança do macaco.

Os militares que atuaram na ocorrência disseram que o primata aparentava ser dócil e não estava ferido. A ocorrência terminou com a entrega do macaco no Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), onde o bicho foi avaliado por um especialista.

Fonte: 17° GBM
()
10
Ago/20

Casos de reinfecção pela Covid-19 são muito preocupantes, avalia médico

Fonte:JOVEM PAN
()
10
Ago/20

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste





Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.













FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com a telha isotérmica.

Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.

Temos 3 lojas na Bahia para melhor atendê-los:

  • ROSÁRIO, município de Correntina - PRÓXIMO A SM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (77) 3689-1071 (62) 99917-1054 (62) 99840-2860
  • RODA VELHA - SÃO DESIDÉRIO. (77) 9.9993-9305 (77) 3684-2101
  • LUÍS EDUARDO MAGALHÃES. (77) 3628-3982 (77) 3628-2738/2738

  • EM BREVE: NOVAS INSTALAÇÕES NO BAIRRO SANTA CRUZ, NA RUA ITABUNA
Fonte:Informe Publicitário
()