Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Ago/20

Shabat Colchões - Seu pai merece o melhor

Seu colchão usado vale desconto na compra de um colchão Shabat

Fonte:Publicidade
()
15
Ago/20

Vende-se uma fazenda em LEM

Vende-se uma fazenda de 100 hectares as margens da BR 242/020. Cerca de 10 km do centro de LEM.

Vizinha à Fazenda Galvani.

Contato: 77 9.9805-8550 (Isac)

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Ago/20

Vende-se uma ótima casa em LEM





Vende-se uma casa no bairro Flóreas Léa, a dois quarteirões do colégio CMO, de ¾, sendo uma suíte, banheiro social, sala conjugada com a cozinha, garagem, casa na laje, cozinha com armários.

Interessasos ligar no fone: (62) 9.9864.0117 (falar com Flor)

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Ago/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado

Aproveite também para conhecer nosso restaurante















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Ago/20

Agronegócio ajudou a segurar PIB durante a pandemia, diz ministra

Para Tereza Cristina, safra recorde e exportações mantêm agro

Com safra recorde de grãos e aumento nas exportações, o agronegócio brasileiro foi essencial para segurar a atividade econômica durante a pandemia do novo coronavírus, disse hoje (14) a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Em entrevista ao programa A Voz do Brasil, programa da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), ela destacou a safra recorde deste ano e o Plano Safra como elementos que fizeram o setor crescer, enquanto o restante da economia sofria nos últimos meses.

“O agronegócio foi o motor da economia e conseguiu não deixar nosso PIB [Produto Interno Bruto] cair [mais que o previsto]. Foi gerador de riquezas para o mercado interno, para as exportações e para o emprego. O agro brasileiro não deixou de empregar. Alguns setores até aumentaram o emprego durante este período difícil da pandemia”, ressaltou a ministra.

Tereza Cristina atribuiu a safra recorde de grãos 2019/2020, estimada em 253 milhões de toneladas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ao investimento em pesquisa e desenvolvimento e à boa chuva na maior parte dos estados no início do ano. Segundo ela, a articulação com o Ministério da Infraestrutura, no início da pandemia, foi essencial para impedir problemas de logística e evitar desabastecimentos.

“Nós precisávamos organizar o abastecimento do nosso mercado interno e também não descumprir os contratos internacionais. O ministro Tarcísio [de Freitas], da Infraestrutura, foi fundamental porque a colheita não pode esperar. O produto precisa ser colhido naquele momento e tivemos um problema de logística e de cuidado com as pessoas nessa pandemia. Montamos um grupo, fizemos um planejamento e, até agora, tudo tem dado certo”, declarou.

Exportações

A ministra ressaltou que as exportações do agronegócio cresceram 10% no primeiro semestre (em relação aos seis primeiros meses de 2019) e totalizaram US$ 61 bilhões. “O Brasil é o celeiro do mundo. Alimentamos nossos 212 milhões de habitantes e exportamos para alimentar mais de 1 bilhão de pessoas no mundo”, declarou.

Para Tereza Cristina, a abertura de novos mercados foi imprescindível para manter o crescimento das vendas externas e diversificar a pauta, reduzindo a dependência da soja e das carnes. Segundo ela, o Brasil passou a exportar alimentos para 51 novos mercados apenas em 2020 como resultado de negociações com parceiros comerciais. Desde 2019, 89 novos mercados foram abertos para o agronegócio brasileiro.

Entre os produtos que passaram a ser exportados, estão laticínios (queijo, iogurte e leite em pó) para a China, castanha de baru e chá-mate para a Coreia do Sul, peixes para a Argentina, castanha para a Arábia Saudita e gergelim para a Índia.

Outro fator que, segundo a ministra, deve impulsionar as exportações brasileiras é o reconhecimento de quatro estados – Acre, Paraná, Rio Grande do Sul e Rondônia- e de regiões do Amazonas e do Mato Grosso como áreas livres de febre aftosa sem vacinação. Ela explicou que, em maio, a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) deverá ratificar a decisão do Ministério da Agricultura, o que liberará a carne bovina desses estados para exportações sem vacinação, valorizando o produto brasileiro no mercado internacional.

Plano Safra

Em relação à safra de 2020/2021, que começa a ser plantada neste semestre, a ministra ressaltou que o Plano Safra deste ano destina R$ 236 bilhões em crédito subsidiado para os produtores rurais. Segundo Tereza Cristina, neste ano, o plano privilegia os pequenos e médios produtores, que tradicionalmente têm mais dificuldade de acesso ao crédito, e projetos de sustentabilidade e de tecnologia da informação no campo.

Veja na íntegra

Fonte: Agência Brasil
()
14
Ago/20

Delivery da VIDA FARMA - Precisou, ligou, chegou!!!

Fonte: Publicidade
()
14
Ago/20

Dr. Charlton Barros tira suas dúvidas a cerca de quando fazer o exame de COVID

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Ago/20

Promoção na HIDROLUX

Fonte:Publicidade
()
14
Ago/20

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar!!!




Fonte:Publicidade
()
14
Ago/20

Barreiras registra 124 novos casos de COVID-19 nesta sexta-feira, 14, informa prefeitura



A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 36 (trinta e seis) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 20 (vinte) pessoas do sexo feminino com idades entre 10 e 77 anos e 16 (dezesseis) pessoas do sexo masculino com idades entre 14 e 76 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 279 (duzentos e setenta e nove) resultados, sendo que 155 (cento e cinquenta e cinco) testaram negativo e 124 (cento e vinte e quatro) testaram positivo. Os 155 (cento e cinquenta e cinco) casos que testaram negativo trata-se de 77 (setenta e sete) pessoas do sexo feminino com idades entre 11 e 75 anos e 78 (setenta e oito) pessoas do sexo masculino com idades entre 03 e 67 anos.

Já os 124 (cento e vinte e quatro) casos que testaram positivo, trata-se de 68 (sessenta e oito) pessoas do sexo feminino, com idades entre 13 e 74 anos. Destas, 37 (trinta e sete) são sintomáticas, sendo 02 (duas) profissionais de saúde, 20 (vinte) tiveram contato com casos confirmados, sendo 01 (uma) profissional de saúde e 11 (onze) preencheram os requisitos para coleta, sendo 01 (uma) profissional de saúde. E 56 (cinquenta e seis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 02 e 79 anos. Destes, 35 (trinta e cinco) são sintomáticos, sendo 01 (um) profissional de saúde, 11 (onze) tiveram contato com casos confirmados, sendo 02 (dois) profissionais de saúde e 10 (dez) preencheram os requisitos para coleta, sendo 01 (um) profissional de saúde. Dos 124 (cento e vinte e quatro) casos positivos, 73 (setenta e três) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 107 (cento e sete) dos 155 (cento e cinquenta e cinco) que testaram negativo, totalizando 180 (cento e oitenta) que não foram diminuídos dos 448 (quatrocentos e quarenta e oito) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 2.599 (dois mil quinhentos e noventa e nove) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 1.261 (um mil duzentos e sessenta e um) estão recuperados, 1.275 (um mil duzentos e setenta e cinco) estão em isolamento domiciliar, 19 (dezenove) estão internados e o município registra 44 (quarenta e quatro) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 385 (trezentos e oitenta e cinco).

Barreiras contabiliza hoje 8.097 (oito mil e noventa e sete) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 2.958 (dois mil novecentos e cinquenta e oito) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
14
Ago/20

Cláudio Lessa: O Brasil em 14 de agosto

Fonte:Canal do Cláudio Lessa
()
14
Ago/20

Mês do Gerente Louco na CAMPO VERDE TOYOTA

Fonte: Publicidade
()
14
Ago/20

Global System Rastreamento 24h. Mais economia para sua empresa!

Com o Rastreador Global System Rastreamento 24h, você deixa seus equipamentos mais seguros e eficientes, aumentando a segurança e a produtividade de sua equipe.

Obtenha mais de sua frota de máquinas pesadas e agrícolas, controlando e otimizando o uso, localizando e monitorando os equipamentos, melhorando a manutenção preventiva, evitando roubos, prolongando a vida útil e maximizando a eficiência de sua equipe.

Seja um cliente Global System Rastreamento 24h. Ligue:
77 99856-0000 Luziana
77 99916-0199 Bruna
77 99921-4588 Tatiane

Fonte:Publicidade
()
14
Ago/20

Assista ao vivo o "Programa do Sigi" desta sexta-feira

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
14
Ago/20

Polícias Civis da BA e do DF prendem oito traficantes de drogas

 
Uma ação conjunta das Polícias Civis da Bahia e do Distrito Federal capturou, nesta sexta-feira (14), oito traficante de drogas que agiam na cidade baiana de Bom Jesus da Lapa e em Brasília. Arma, munições, drogas, dinheiro e veículos foram apreendidos com a organização criminosa.
 
Comandada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), através da 24ª Coorpin (Bom Jesus da Lapa), a investigação foi iniciada em maio deste ano, quando o lider da facção foi encontrado em João Pessoa, capital do estado da Paraíba.

 
Ações de inteligência chegaram a sete homens, na cidade de Bom Jesus da Lapa, e um em Brasília que distribuíam drogas e lavavam dinheiro comprando veículos e imóveis.
 
"Além do tráfico interestadual, essa facção tem envolvimento com mortes violentas. As equipes da 24ª Coorpin estão de parabéns pelo empenho e agradecemos também a parceria com a Polícia Civil do DF", declarou o diretor do Depin, delegado Flávio Góis.
Fonte:SECOM/BA
()
14
Ago/20

Mês dos metais na JAÚ

Fonte:Publicidade
()
14
Ago/20

Uma em cada quatro crianças não enxerga bem! Procure a CLIOV!

Fonte:Publicidade
()
14
Ago/20

Genro e sogro realizando juntos o sonho da casa própria no Florais Léa IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
14
Ago/20

Daqui a pouco as 18h30 tem "Programa do Sigi"

Fonte:Publicidade
()
14
Ago/20

Vacina brasileira em spray tem testes positivos e pode estar disponível em 2021

Testes de uma vacina brasileira contra a Covid-19 em formato de spray tiveram resultados positivos. O imunizante está sendo produzido pela Faculdade de Medicina e Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com o Instituto do Coração (InCor). As informações são do portal da revista Exame.

O grupo de pesquisadores se mostra otimista com o avanço do desenvolvimento, e espera que a vacina possa estar disponível já em 2021. A aplicação por meio de spray, na visão dos cientistas, pode ter uma ação mais rápida do que aquelas feitas por injeção, como a da AstraZeneca e a do laboratório chinês Sinovac.

De acordo com o professor da USP, Marco Antonio Stephano, "A vacina aplicada por um spray nasal permite a criação dois tipos de anticorpos e não somente aquele criado quando a vacina é administrada por injeção”. Além disso, esse método permite que o imunizante chegue nas vias aéreas superiores e nos pulmões. 

Assim que estiver pronta, a aplicação será feita em quatro doses, com intervalo de alguns dias entre as aplicações. Por ora, as fases 1 e 2 de testes ainda não começaram. A previsão é que a primeiras se inicie em novembro e a segunda entre janeiro e fevereiro do ano que vem. 

Stephamo ainda comenta que possíveis reações adversas são menores em vacinas por spray nasal em relação às injetáveis. A mais grave, apesar de muito rara, é a chamada paralisia de Bell, que tira os movimentos dos nervos da face. O Brasil registra 150 mil casos da condição por ano, e o tratamento é feito por meio de fisioterapia. 

Enquanto isso, nos Estados Unidos, há registros de que os testes da vacina injetável da farmacêutica Moderna causou efeitos em um paciente como impedimento de conseguir levantar o braço. Além disso, ele teve febre de 39,4°, e chegou a desmaiar. 

Outra vantagem do imunizante nasal é o preço. Enquanto quatro doses da injetável da farmacêutica Pfizer, por exemplo, custa em torno de R$ 214,00, a expectativa é que a brasileira tenha valor de R$ 100,00.

A demora para a produção, no entanto, se justifica pela falta de investimento no país. De acordo com levantamento realizado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, o orçamento para as áreas de ciência e tecnologia no Brasil é de R$ 4,7 bilhões. O número é 38% menor do que no ano passado. 

Fonte:Bahia Notícias
()
14
Ago/20

Amanhã o racismo estará em debate no "Conversa Preta"; o mais novo programa da TV Bahia

Neste sábado, 15, a TV Bahia estreia seu mais novo programa das tardeS de sábado, logo após o Jornal Hoje, tem "O Conversa Preta".

Entre os Jornalistas estará o apresentador do BATV de Feira de Santana, Muller Nunes. O jornalista trabalhou por cinco anos na TV Oeste, em Barreiras, levando informações do Oeste baiano para todo o estado.  

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares, repórter Weslei Santos
()
14
Ago/20

LEM registra 39 novos casos de COVID-19 nesta sexta-feira, informa prefeitura

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 39 (TRINTA E NOVE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: quatorze pacientes do gênero masculino, entre 29 e 77 anos; vinte e cinco pacientes do gênero feminino, entre 17 e 82 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 1.721 (mil, setecentos e vinte e um) casos confirmados da Covid-19 e 15 (quinze) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
14
Ago/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto

Fonte:Publicidade
()
14
Ago/20

Em sua empresa ou condomínio conte com a ROTEX Prestadora de Serviços e Segurança Armada

Atendemos toda a região oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
14
Ago/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()