Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Ago/20

Barreiras registra o 50° óbito por COVID



A Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 50º óbito por consequência da Covid-19, ocorrido nesta quarta-feira,19. O paciente de 73 anos possuía as comorbidades de asma e hipertensão, e estava internado no Hospital do Oeste – HO desde o dia 14 de agosto, mas apesar de todo o zelo e empenho da equipe multidisciplinar não resistiu ao agravamento da doença.

Nesse momento, a Secretaria de Saúde se solidariza com familiares e amigos do paciente, reafirmando a defesa pela vida e mantém todos os esforços necessários na promoção da assistência médica, a todas às pessoas que venham necessitar de atendimento acometido pela Covid-19 no município de Barreiras.

Em tempo, reforça o apelo à população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus através do cumprimento dos decretos municipais, distanciamento social, evitando aglomerações, fazer o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos sempre que necessário.

Barreiras- BA, 19 de agosto de 2020.

Secretaria Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM
()
19
Ago/20

Prefeitura de LEM realiza campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos

Começou na última segunda-feira (17) e vai até o dia 02 de outubro, a Campanha de Vacinação Antirrábica 2020 em Luís Eduardo Magalhães. A ação está sendo realizada por meio do Programa Amigo Pet, de segunda à sexta-feira no período da manhã.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta é imunizar cerca de 15 mil cães e gatos, reduzindo a incidência de raiva humana e controlando a raiva entre os animais.

Devem ser vacinados todos os cães e gatos a partir do 3º mês de idade, independente do histórico vacinal. As fêmeas paridas só poderão receber a dose após 15 dias. Já as grávidas não podem ser vacinadas.

"Estamos seguindo todas as orientações estabelecidas pelos protocolos de saúde para garantir a saúde da nossa população e de nossos animais de estimação. Inicialmente estamos realizando a vacinação no programa Amigo Pet, mas também realizaremos em breve a ação nos bairros", comentou a diretora de Vigilância em Saúde, Arisleide Bispo.

Para os proprietários de mais de um animal, uma possibilidade é retirar as doses da vacina na sede do programa Amigo Pet e aplicar em casa. Para isso é necessário levar um isopor ou caixa térmica para manter as doses na temperatura ideal.

O programa Amigo Pet está localizado na Rua Vitória, s/n, bairro Campos Elísios (atrás do Hiper Santo Antônio). Mais informações através do telefone: (77) 3628 4984.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
19
Ago/20

LEM registra 33 novos casos de COVID-19 no município, informa prefeitura

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 33 (TRINTA E TRÊS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: dezenove pacientes do gênero masculino, entre 08 e 62 anos; quatorze pacientes do gênero feminino, entre 18 e 68 anos. Dois dos pacientes tem história de contato com caso positivo. Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 1.923 (mil, novecentos e vinte e três) casos confirmados da Covid-19 e 19 (dezenove) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
19
Ago/20

Deu uma louca no gerente da Campo Verde Toyota

Fonte:Publicidade
()
19
Ago/20

Deputados derrubam veto ao uso obrigatório de máscara em escola e comércio; falta votação de senadores

Projeto que previa uso obrigatório foi aprovado pelo Congresso e vetado por Bolsonaro; partidos fizeram acordo pela derrubada. Se senadores confirmarem decisão, uso passa a ser obrigatório.

Os deputados decidiram nesta quarta-feira (19), em sessão conjunta do Congresso Nacional, derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro a um trecho do projeto que obriga o uso de máscara em escolas, comércio, instituições de ensino, igrejas e templos.

Por se tratar de sessão do Congresso, ainda falta a votação por parte dos senadores, prevista para a tarde desta quarta. A sessão é feita de forma remota. Se os senadores confirmarem a derrubada, o uso das máscaras em comércios e escolas passará a ser obrigatório

O projeto que previa o uso obrigatório foi aprovado em junho pelo Legislativo. Ao sancionar a lei, em julho, Bolsonaro justificou que o ponto sobre escolas, comércios e igrejas incluía "demais locais fechados em que haja reunião de pessoas", o que, no entendimento do governo, poderia ser considerado violação de domicílio (relembre no vídeo abaixo).

As autoridades internacionais de saúde e os especialistas da área recomendam o uso de máscara como forma de prevenir a disseminação do novo coronavírus.

Houve um acordo prévio entre os partidos, e o veto do presidente foi derrubado por 454 votos a 14 contrários (houve uma abstenção).

Outros vetos

Durante a sessão, também foram derrubados vetos ao projeto que estipula medidas de proteção social para prevenção do contágio do novo coronavírus nos territórios indígenas.

Entre os pontos que haviam sido vetados por Bolsonaro, estava o que prevê distribuição gratuita de materiais de higiene, de limpeza e de desinfecção de superfícies para aldeias ou comunidades indígenas.

Outro item vetado era o que trata da inclusão das comunidades quilombolas certificadas no Programa Nacional de Reforma Agrária.

Insumos para pandemia

Os deputados derrubam, ainda, o veto a um dispositivo do projeto que trata da importação de insumos para combate à pandemia.

O ponto que havia sido vetado fixa prazo de 72 horas para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) conceder autorização excepcional e temporariamente a importação de produtos sem registro.

Terras da União

Os deputados também derrubaram o veto a trechos do projeto que altera regras para a transferência definitiva de terras pertencentes à União para os estados de Roraima e Amapá.

Um deles autorizava a transferência de terras federais ainda não georreferenciadas. O georreferenciamento é uma ferramenta usada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para delimitar a localização do imóvel e, assim, evitar a sobreposição entre terrenos.

Vetos mantidos

Nesta quarta, os deputados também votaram por manter outros 11 vetos presidenciais. Neste caso, os vetos não serão mais analisados pelos senadores. Isso porque, para um veto ser derrubado, as duas casas precisam votar pela sua rejeição.

Desses os 11 vetos, havia acordo para a manutenção de 10, entre eles o que atingia um projeto com ações emergenciais para a área cultural durante a pandemia.

Os deputados analisaram em uma votação separada o veto sobre o qual não havia acordo. Bolsonaro vetou um projeto que suspendia retroativamente e impedia novas inscrições de consumidores inadimplentes em cadastros negativos de proteção ao crédito durante a pandemia.

O placar foi de 295 a 160 pela manutenção do veto. Houve ainda 3 abstenções. Como foi mantido, não precisará ser submetido ao Senado.

Fonte: G1.com
()
19
Ago/20

Dr. Charlton Barros tira suas dúvidas a cerca de quando fazer o exame de COVID

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Ago/20

Abapa promove capacitação para professores de nove municípios do Oeste

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), por meio do Programa Educacional Conhecendo o Agro, encerra um ciclo de capacitações para mais 470 educadores da rede de educação básica de nove municípios da região Oeste da Bahia. O Programa foi dividido em quatro núcleos regionais estratégicos e desde julho promove encontros on-line aos profissionais da educação. Nesta segunda-feira (17), foi encerrado o ciclo de Formação Continuada com os municípios de Cocos e Jaborandi, 120 professores participaram. Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério, Baianópolis, Riachão das Neves, Correntina, e Formosa do Rio Preto, já receberam a capacitação.

As formações foram realizadas de maneira remota, com grande adesão de participantes e conclusão das atividades propostas. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) por intermédio das suas equipes pedagógicas, apoiou a capacitação, introduzindo o mundo do agronegócio nas atividades presentes no planejamento escolar. Foram repassadas aos participantes, formas de trabalhar a agropecuária de maneira interdisciplinar nos componentes curriculares das séries iniciais e finais do ensino fundamental. O Programa segue orientações da Base Nacional Comum Curricular.

No ano passado o Conhecendo o Agro foi realizado em escolas municipais de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. O resultado positivo garantiu a expansão, neste ano de 2020, para mais municípios. “Construímos materiais didáticos que promovem o conhecimento através do contexto local, produção, sustentabilidade e outras aprendizagens. Além disso, estamos seguindo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de 17 metas globais, estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU). Queremos distribuir material didático para as instituições de ensino para que os educadores e educandos possam ter subsídio ao aplicar o Programa”, explica o supervisor pedagógico do Programa, Elvis Rodrigues Alves.

Para a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação de Jaborandi, Ileusa Costa da Silva, mesmo no formato virtual em virtude da pandemia, houve muita interação entre os educadores. “Agradecemos a Abapa pela parceria, foram três dias de formação com excelentes exposições acerca da nossa realidade. Com certeza teremos outra visão sobre as relações do meio ambiente com o sistema de produção agropecuário. Vamos implantar para as crianças, métodos que sensibilizem desde cedo”, destacou.

Educação sem fronteiras – Para o presidente da Abapa, Júlio Busato, este é apenas o início de uma mudança de hábitos e de pensamentos, com foco na sustentabilidade e na educação ambiental. “Vamos transformar a vida das pessoas e consequentemente, dos locais onde vivem. É através da educação que as grandes mudanças acontecem, estamos mostrando que não existem barreiras entre àqueles que trabalham para levar o alimento para a mesa das pessoas”, afirma.

O Programa Educacional Conhecendo o Agro garante a possibilidade de ampliar as atividades em sala de aula, e agora, por meio das atividades remotas, de maneira interdisciplinar pensando na realidade agrosocioambiental de cada local. Lançado pela Abapa em 2019, traz a perspectiva de aproximar os professores e estudantes da rede pública e privada de ensino do conhecimento teórico e prático desenvolvido pelo setor agrícola do Oeste da Bahia.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Abapa
()
19
Ago/20

Jumbo Auto Center, sempre trazendo promoções especiais toda semana!


Venha para Jumbo Auto Center!
📞77 3628.1778
📱77 99977.1778
📌Av. Octogonal, 639, Jd. Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). LEM/BA

Fonte:Publicidade
()
19
Ago/20

Uma singela homenagem do Grupo Santo Antonio à todos os Ciclistas!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
19
Ago/20

19 de agosto: Dia Nacional do Ciclista

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigi Vilares
()
19
Ago/20

Rui sobre volta às aulas da rede pública

 Metade terá aula segunda, quarta e sexta, e a outra metade terá aula terça, quinta e sábado”, revelou.

O governador Rui Costa (PT) voltou a falar sobre o retorno das aulas na rede pública de ensino, na manhã desta quarta-feira (19), durante entrevista coletiva na entrega da reforma do Quartel Geral da Polícia Militar, no Largo dos Aflitos . Segundo o petista, o governo mantém o posicionamento de não cancelar o ano letivo, mas admite que não há previsão de retorno das aulas ainda.

“Nós só poderemos sinalizar a data quando, por exemplo, a taxa de mortes cair. Porque o número de mortes e a taxa de ocupação de leitos [de UTI] é o que melhor representa o estágio da doença [Covid-19]”, explicou.

Rui ainda disse que tem visitado algumas escolas para avaliar a adaptação das instituições para quando as aulas forem retomadas.

“Já preparamos as nossas escolas para eventualmente receber os alunos, com instalação de suporte para álcool e gel e pias extras para lavar a mão. Quando retornar, retornaremos como metade dos alunos por sala, e fazer em dias alternados. Metade terá aula segunda, quarta e sexta, e a outra metade terá aula terça, quinta e sábado”, revelou.

O chefe do Executivo baiano também reafirmou que as salas que possuem ar condicionado deverão utilizar apenas os ventiladores que foram instalados recentemente.

Fonte: Secom BA
()
19
Ago/20

TELA MAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELA MAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELA MAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

A TELA MAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 9.9996-0833/9.9825-0919
www.telamaralambrado.com.br

Fonte: Publicidade
()
19
Ago/20

Barreiras: Promoção Tanque Cheio no Auto Posto Gudrin

BR 242, na saída para Salvador

Fonte: Publicidade
()
19
Ago/20

Sintomas do coronavirus: por que perda de olfato e paladar na covid-19 é diferente da que ocorre na gripe

Covid-19 não é como outras doenças respiratórias virais típicas e tem algumas características únicas, dizem especialistas


O Covid-19 não é como outras doenças respiratórias virais típicas e tem algumas características únicas, dizem especialistas

A perda do olfato que pode acompanhar o coronavírus é única e diferente daquela experimentada por alguém com um forte resfriado ou gripe, dizem pesquisadores europeus que estudaram as experiências de pacientes.

Quando os pacientes com covid-19 apresentam perda de olfato, ela tende a ser repentina e severa.


Outra coisa que os diferencia é sua contundente perda do paladar. Não é que seu paladar esteja um pouco prejudicado porque seu olfato está fora de ação, dizem os pesquisadores em artigo publicado na revista científica Rhinology. Pacientes com coronavírus que perderam o paladar realmente não conseguem distinguir entre amargo ou doce. Os especialistas suspeitam que isso ocorre porque o vírus afeta as células nervosas diretamente envolvidas com a sensação de cheiro e paladar.

Os principais sintomas do coronavírus são:

Qualquer pessoa com esses sintomas deve se autoisolar e fazer um teste para verificar se tem o vírus. Outros membros da família também devem se isolar para evitar uma possível disseminação.

Pesquisa olfativa

Responsável pelo estudo, o professor Carl Philpott, da Universidade de East Anglia, no Reino Unido, realizou testes de cheiro e sabor em 30 voluntários: 10 com covid-19, 10 com resfriados fortes e 10 pessoas saudáveis sem sintomas de resfriado ou gripe.

A perda de cheiro foi muito mais profunda nas pacientes com covid-19. Eles eram menos capazes de identificar cheiros e não eram capazes de distinguir sabores amargos ou doces.

Philpott, que trabalha com a ONG Fifth Sense, criada para ajudar pessoas com distúrbios de olfato e paladar, diz: "Realmente parece haver características distintas que distinguem o coronavírus de outros vírus respiratórios".

"Isso é muito interessante porque significa que testes de olfato e paladar podem ser usados para discriminar entre pacientes com covid-19 e pessoas com gripe ou resfriado comum."

O especialista diz que as pessoas podem fazer seus próprios testes de cheiro e sabor em casa, usando produtos como café, alho, laranja ou limão e açúcar.

Mas Philpott ressalva que testes ainda são essenciais se alguém pensa que pode ter coronavírus.

Os sentidos do olfato e do paladar retornam em poucas semanas na maioria das pessoas que se recuperam do coronavírus, acrescenta.

O professor Andrew Lane é especialista em problemas de nariz e seios faciais na Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

Ele e sua equipe têm estudado amostras de tecido da parte de trás do nariz para entender como o coronavírus pode causar a perda do olfato e publicaram as descobertas na revista científica European Respiratory Journal.

Os especialistas identificaram níveis extremamente altos de uma enzima que estava presente apenas na área do nariz responsável pelo cheiro.

Essa enzima, chamada ACE-2 (enzima conversora de angiotensina II), é considerada o "ponto de entrada" que permite que o coronavírus entre nas células do corpo e cause uma infecção.

O nariz é um dos locais por onde o Sars-CoV-2, o vírus que causa a covid-19, entra no corpo.

"Estamos agora fazendo mais experimentos no laboratório para ver se o vírus está realmente usando essas células para acessar e infectar o corpo", diz Lane.

"Se esse for o caso, podemos ser capazes de combater a infecção com terapias antivirais aplicadas diretamente pelo nariz."

Fonte:TERRA/Michelle Roberts - BBC
()
19
Ago/20

Mês dos metais na JAÚ

Fonte:Publicidade
()
19
Ago/20

Precisa fazer uma mudança ou precisa de um frete? Conte com a JJ Mudanças

Mudanças e Fretes para todo o Brasil









Vai mudar? Precisa de um frete com segurança? Ligue para a JJ Mudanças e Fretes. 77 9.9982-4588.

JJ Mudanças e Fretes. De LEM para todo o Brasil.

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Ago/20

Você precisa conhecer a JAÚ CONCEPT

Fonte:Publicidade
()
19
Ago/20

TJ-BA instaura mais dois processos disciplinares contra juiz preso na Faroeste

Por unanimidade, o Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) instaurou mais dois processos administrativos disciplinares contra o juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio. A instauração dos processos foi pautada para sessão plenária desta quarta-feira (19), após adiamentos. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estava cobrando a Corregedoria do TJ-BA a apuração dos casos. O juiz é investigado na Operação Faroeste e está em prisão preventiva por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).  

No primeiro processo, o juiz era acusado de reter por mais de dois anos um processo criminal movido contra ela pela Bom Jesus Agropecuária (veja aqui). O processo administrativo desse caso será relatado pela desembargadora Rosita Falcão. No segundo processo, o juiz Sérgio Humberto é acusado de violar deveres funcionais em processos que tramitavam na 5ª Vara da Fazenda Pública de Salvador. O relator do processo administrativo disciplinar será o desembargador Júlio Travessa. 

O terceiro processo versa sobre a atuação do juiz no oeste baiano nos casos investigados diretamente pela Operação Faroeste. Ele foi acusado de realizar uma reunião com delegatários de Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia, sem motivo para aparente, em local diverso ao que o juiz atuava. A defesa argumentou que o juiz realizou a reunião para verificar os atos dos delegatários, para esclarecer as divergências e unificar a atuação dos cartórios. Salientou que ele não está impedido de encontrar com os delegatários. Declarou ainda que a reunião foi realizada em lugar adverso para aproveitar o tempo que o juiz Sérgio Humberto tinha na região antes de viajar de avião de Barreiras para Salvador. 

A Corregedoria do TJ-BA o acusou de não reportar irregularidades no cartório de Formosa do Rio Preto. A defesa refuta e diz que não há provas de que ele não teria adotados medidas para sanar as irregularidades cartorárias. Ele também foi acusado por proferir decisões diversas para determinar modificação das matrículas das terras na região, bloqueios e determinações de averbações. Este último processo será relatado pelo desembargador Jatahy Fonseca Júnior. A instauração dos processos foram unanimes. No primeiro, dez desembargadores se declararam impedidos ou suspeitos de julgarem o caso. Nos dois últimos, alguns magistrados retiraram a suspeição para participar do julgamento. 

Fonte:Bahia Notícias
()
19
Ago/20

Moradora de LEM pede: Está com COVID-19 fique em casa!!!

As pessoas precisam trabalhar por que não pode ficar em casa. Agora quem está com covid na cidade, sossega o rabo dentro de casa. Nós estamos aqui por todos. Por que vocês que estão com a doença não pensam nos outros também? Muita gente circulando fala na cara lisa que tem a doença! Cadê o monitoramento da cidade? Cadê o prefeito com sua grandiosa equipe de monitoramento contra o covid-19.

Não querem fechar o comércio. E não querem fazer vista grossa, para evitar que os contaminados contaminem! E como fica a cidade? Como fica o povo? Se as pessoas não tem consciência isso é fato. Está na hora do prefeito usar sua autoridade para barrar a intolerância do povo.

PESSOAS COM TESTE POSITIVO, NÃO PODE CIRCULAR NA CIDADE . RESPEITO E EMPATIA, SEJA SOLIDÁRIO COM SEU PRÓXIMO. VOCÊ NAO CONHECE A HUMANIDADE DO OUTRO.

Att. Tânia Alves Barbosa, moradora de LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
19
Ago/20

Deu uma louca no gerente da Campo Verde Toyota

Fonte:Publicidade
()
19
Ago/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
19
Ago/20

KASAMAR preços e condições imperdíveis! Compre em até 12x sem juros!

Fonte:Publicidade
()
19
Ago/20

Angicalense Janderson é emprestado pelo Corinthians ao Atlético/GO


Nosso repórter entrevistou o atleta que ele esteve em Angical visitando parentes

O Corinthians acertou o empréstimo do atacante Janderson para o Atlético Goianiense até o fim do Campeonato Brasileiro. A informação foi dada pelo 'GE' e confirmada pelo Esporte Interativo.

O salário de Janderson será pago pelo Dragão, que foi um dos clubes que fizeram proposta pelo jogador de 21 anos. O atacante fica no Atlético Goianiense até o final de fevereiro de 2021.

Fonte:Reportagem de Thiago Vilas Boas/Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/20

NOTA DE ESCLARECIMENTO FÁRMACIA VIDA FARMA

Acerca da prática de delitos por pessoas que se disfarçam de office boy da farmácia e drogaria vida farma,para efetuar assaltos em residência, a empresa vem a público esclarecer aos seus clientes:

Para evitar o surgimento de novas vítimas, em caso de atendimento nas residências, a farmácia e drogaria vida farma, alerta que o cliente só deve atender quando houver solicitado a entrega de algum produto ou medicamento. De forma que deve, antes de abrir os portões de suas casas, exigir a identificação daqueles que se apresentam em nome da a farmácia e drogaria vida farma (nome do entregador e o tipo de produto que está para ser entregue).
Se ainda assim, após a identificação, o consumidor permanecer com dúvidas a respeito da identidade da pessoa, o cliente deve ligar para o número 3628 6000 ou 9 9982-6000, e verificar o serviço a ser realizado.

A empresa informa ainda que não tem conhecimento de como o assaltando conseguiu ter acesso a uniformes, já que quando há desligamento de funcionários, os uniformes são devidamente devolvidos para a empresa e incinerados para evitar a reutilização.

Por isso a vida farma orienta para que as eventuais vítimas desse tipo de crime levem ao conhecimento das autoridades policiais da sua cidade através do telefone 190 e efetue o registro de ocorrência policial a fim de informar as características do assaltante para que a sejam facilitados a identificação para fins de prisão.

A vida farma acompanhará o resultado das investigações como forma de garantir um atendimento de qualidade e segurança para seus clientes.

VIDA FARMA

Fonte:Blog do Sigi Vilares/NOTA
()
19
Ago/20

LEM registra a 19ª morte por COVID-19, informa prefeitura

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público confirmar a DÉCIMA NONA MORTE pelo novo coronavírus no município.

O paciente do gênero masculino, 39 anos, portador de doença renal crônica, testou positivo para o novo coronavírus em 05/08/2020 e foi internado na Unidade de Controle do Coronavírus - UCC de Luís Eduardo Magalhães no dia 12/08/2020. Com o agravamento do caso, precisou ser transferido para o Hospital do Oeste - HO, em Barreiras. Apesar de todos os esforços das equipes médicas que o assistiram, o paciente não resistiu à gravidade do quadro clínico geral, evoluindo à óbito às 05h45min do dia 18/08/2020.

Solidarizamo-nos com os familiares e amigos do paciente neste momento, ao tempo em que reiteramos que todas as medidas de assistência tem sido tomadas na intenção de minimizar dentro do possível, a dor de sua perda.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 1.890 (mil, oitocentos e noventa) casos confirmados da doença, destes, 1.147 (mil, cento e quarenta e sete) recuperados.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Ressaltamos que todos os procedimentos de prevenção e cuidados tem sido deliberados em consonância com as determinações da SESAB, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Cuide de sua alimentação e mantenha seu sistema imunológico fortalecido, evitando assim que outras doenças o(a) levem ao ambiente hospitalar. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()