Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
01
Out/20

ÔMEGA Fábrica de Telas e Alambrados. Qualidade e rapidez na entrega


Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM


Vai fazer sua grelha pra churrasqueira? Aqui cortamos na medida que você precisa


Tela artística


Tela soldada, diversas alturas


Tela soldada de 1,00 a 2,00 mts


Tela artística


Tela artística


Telas soldadas galvanizadas, revestidas e em alumínio

Melhore a segurança na sua propriedade e evite visitas indesejadas, pois segurança nunca é demais. A ÔMEGA FÁBRICA DE TELAS oferece a você uma opção de prática, segura e de baixo custo.

Cerque sua propriedade rural, condomínios, campo de futebol e quadra poliesportiva com as telas e alambrados da ÔMEGA.

A ÔMEGA atende seus clientes com o melhor arame galvanizado GERDAU. Material de qualidade comprovada e com grande rapidez de produção e entrega rápida.

A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe publicitário
()
01
Out/20

Vende-se uma ótima casa em LEM

Valor: R$ 250 mil





Vende-se uma casa no bairro Flóreas Léa/Jardim Paraíso, a dois quarteirões do colégio CMO, de ¾, sendo uma suíte, banheiro social, sala conjugada com a cozinha, garagem, casa na laje, cozinha com armários.

VALOR: 250 mil

Interessasos ligar no fone: (62) 9.9864.0117 (falar com Flor)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
01
Out/20

Comunicado da G7

Fonte:Publicidade
()
01
Out/20

Novo Decreto Municipal prorroga suspensão das aulas presenciais em Barreiras até 16 de outubro

O Decreto Municipal 188 emitido pela Prefeitura de Barreiras nesta quarta-feira, 30 de setembro, prorroga para 16 de outubro o período de suspensão do reinício das aulas nas redes municipal e particular de ensino. O novo documento considera que as medidas de enfrentamento à Covid-19 fixadas pelo Poder Executivo estão em constante avaliação, de acordo com a situação epidemiológica municipal. 

Destaca ainda que a saúde pública é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem a redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação, na forma do art. 196 da Constituição Federal.

O decreto, que está em vigor desde a sua publicação, considera ainda que as medidas previstas serão constantemente avaliadas pelo Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE), que poderá adotar providências adicionais ao enfrentamento ao coronavírus.

Fonte: Dircom/PMB 
()
01
Out/20

Gervásio Lima: Todo cuidado é pouco no processo eleitoral

A única festa a ser comemorada de fato neste ano de 2020 será a ‘festa da democracia’, quando todos os brasileiros, sem distinção, de cor, raça, gênero ou condições financeiras estarão no mesmo nível e com as mesmas responsabilidades ao escolher as pessoas que lhe representarão no Legislativo e Executivo municipal.

No momento em que o virtual passou a ser uma realidade mundial a disputa política deverá acompanhar esta mudança, ficando todos os envolvidos obrigados a conviver e absolver de maneira inteligente esse novo comportamento que requer não somente o domínio digital, mas também muita atenção no que determina as leis, inclusive a eleitoral, para não cometer irregularidades e crimes.

Sem aglomerações, o tapinha nas costas e o aperto de mãos não serão mais os principais símbolos dos cumprimentos dos candidatos com seus eleitores. Aqueles que se saírem melhor no uso da tecnologia, das redes sociais e, principalmente no discurso e no poder de convencimento levarão vantagens sobre seus concorrentes.

Depois das últimas eleições ocorridas em todo o país, quando a disseminação de notícias falsas beneficiou candidatos e contribuiu para o surgimento de um ambiente hostil, misógino, homofóbico, preconceituoso, raivoso e outras odiosidades, se fez necessário, em regime de urgência, ampliar as discussões em torno do assunto. De maneira ainda tímida a justiça tenta incriminar os principais suspeitos em criar e disparar as mentiras que provocaram e continuam provocando um grande estrago para a democracia brasileira.
Para não ser enganado na eleição deste ano é preciso que o eleitor preste muita atenção não só nos discursos presenciais, mas no que venha a receber através de aplicativos de mensagens e nas redes sociais. Como ‘gato escaldado tem medo de água fria’, todo cuidado é pouco com os criminosos travestidos de políticos e apoiadores. Não se tem conhecimento de nenhum vereador ou prefeito beatificado, por tanto não custa nada ficar com ‘um olho no padre e o outro na missa’.

Querer não é o bastante se este não vier junto com o fazer. Como em tudo na vida, não basta desejar o bem e sim realizá-lo e, neste momento virtual, compartilhá-lo. A festa não se resume nas bebidas a serem consumidas e nas guloseimas a serem degustadas. Festa é sinônimo de alegria, uma comemoração coletiva onde nem todos os envolvidos dançam ou cantam, mas se divertem por estar no mesmo ambiente.

A condução do processo eleitoral, a maneira como acontece o ato de votar e o papel do eleitor antes e após a festa democrática será o retrato dos mandatos dos escolhidos. Que o atípico 2020 seja referência e exemplo de superação, com a empatia e o amor ao próximo prevalecendo como regra de vida.

Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
01
Out/20

Quem vende barato de verdade é o Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
01
Out/20

Barreiras: Bombeiros enfrentam temperatura de quase 40º para combater incêndios em vegetação

Somente nesta quinta-feira (1), cinco chamados foram atendidos pelos militares até o início da tarde.

 





Temperatura de quase 40º C, umidade menor que 12% e clima desértico. Esse é o cenário enfrentado pelos bombeiros de Barreiras para controlar os incêndios em vegetação que atingem o município.

Nesta quinta-feira (1), até o início da tarde, cinco chamados foram atendidos pela equipe de serviço em pontos distintos da cidade. Nas situações, o fogo chegou a ameaçar propriedades, imóveis e comprometer o trânsito, entretanto foi controlado.







Além das ocorrências do perímetro urbano, os bombeiros monitoram uma queimada que atinge a Serra da Bandeira há três dias. No local, a linha de fogo que representava perigo a moradores das proximidades foi extinta.

No entanto, focos de incêndio ainda são registrados no alto da serra, onde o terreno é acidentado e não é possível chegar com os caminhões. Não há informações sobre as causas do incêndio nem registro de feridos.

Fonte: 17° GBM
()
01
Out/20

Global System Rastreamento 24h. Mais economia para sua empresa!

O Rastreador para Maquinário é a solução de monitoramento e rastreamento de máquinas desenvolvida pela GLOBAL SYSTEM destinada a proprietários de maquinários para a construção civil e industrial, agropecuária, mineração e outras diversas atividades agregando ainda muito mais controle logístico e segurança na sua operação.
Consulte os especialistas da Global System Rastreamento 24h para mais informações. Estamos totalmente a disposição para atendê-los.
📱77 99916-0199 Bruna- LEM-BA
📱77 99921-4588 Tatiane- LEM-BA
📱 77 99856-0000 Luziana- Barreiras-BA
📱 66 99931-9338 Marcelo- Sorriso-MT
📱 66 99906-0090 Daniel- Confresa-MT

Fonte:Publicidade
()
01
Out/20

Jumbo Auto Center, sempre trazendo promoções especiais toda semana!


Venha para Jumbo Auto Center!
📞77 3628.1778
📱77 99977.1778
📌Av. Octogonal, 639, Jd. Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). LEM/BA

Fonte:Publicidade
()
01
Out/20

Barreiras em Chamas...

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Out/20

Incêndio atinge vegetação nativa na Serra da Bandeira no oeste da BA; umidade do ar é menor que 12%, alerta Inmet

Nesta quinta-feira (1º), queimada completa três dias e se agravou por causa do calor e dos ventos fortes na região.



Um incêndio atinge a vegetação nativa da Serra da Bandeira
, que fica ao redor da cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, na região da BR-242. Nesta quinta-feira (1º), a queimada completa três dias e se agravou por causa do calor e dos ventos fortes na região.

Não há registro de feridos e nem informações sobre o que causou o incêndio. Durante toda a manhã desta quinta, motoristas tiveram dificuldade de trafegar na rodovia por causa da fumaça escura provocadas pelas chamas, que invadiu a pista e tirou a visibilidade da via.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros está no local, mas não tem acesso ao local onde os focos estão concentrados porque o terreno é acidentado, e o caminhão com água não chega.

Tempo seco e 'desértico' no oeste


Regiões oeste e sudoeste da BA têm 'clima de deserto', umidade do ar é menor que 12%

A cidade de Barreiras está sem brigada porque os militares estão atendendo ao chamado federal dos incêndios no Mato Grosso, há cerca de 15 dias. A previsão é de que eles passem mais três semanas no estado mato-grossense.

A Serra da Bandeira não é a única que pegou fogo em Barreiras. A Serra da Vila Amorim também teve focos de incêndio que começaram no mesmo dia, 29 de setembro. Não houve registro de feridos e a situação está sob controle.

A cidade de Barreiras fica em uma área que sofre com o tempo seco nessa época do ano, o que contribui para a propagação das queimadas. Nesta quinta, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para percentuais de umidade do ar abaixo de 12%.

O Inmet informa que, além dos incêndios florestais, a baixa umidade do ar pode causar doenças pulmonares e dores de cabeça. A temperatura em Barreiras chega a 36º.

Entre a terça (29) e a quarta-feira (30), várias cidades das regiões oeste e sudoeste já tinham registrado a umidade relativa do ar em 12%, o que é considerado clima desértico pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

As novas recomendações do Inmet para evitar prejuízos à saúde são:

  • Beba bastante líquido;
  • Atividades físicas não são recomendadas;
  • Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia;
  • Use hidratante para pele e umidifique o ambiente;
  • Evite bebidas diuréticas, como café e álcool.

Barra tem queimada há 16 dias



Outra cidade que fica na região oeste e está com o mesmo percentual de umidade é Barra, onde o fogo consome a vegetação nativa há 16 dias. Os focos de incêndio já chegaram aos limites dos municípios de Morpará e Xique-Xique.

Em alguns casos, o fogo é provocado por donos de propriedades rurais que queimam o pasto para fazer a limpeza antes da plantação.

O Corpo de Bombeiros e os brigadistas orientam a população para que não usem esse método de aterragem, por causa dos ventos que propagam as chamas e o fogo foge de controle.

No caso de queimadas em qualquer região, a população pode ligar para Corpo de Bombeiros (193) e para a Defesa Civil (199).

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

 

Fonte: G1 BA
()
01
Out/20

Uma mensagem da TOPVEL

Fonte: Publicidade
()
01
Out/20

KASAMAR preços e condições imperdíveis! Compre em até 12x sem juros!

Fonte: Publicidade
()
01
Out/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte: Publicidade
()
01
Out/20

SYLOCIMOL - A saúde que vem da água




Fonte: Publicidade
()
01
Out/20

Peça o seu pastel pelo Disk-Delivery do Bem Brasil Pasteis!!!

Fonte:Publicidade
()
01
Out/20

Conheça a Classificadora e Selecionadora de Frutas e Verduras do Grupo Santo Antônio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
01
Out/20

Valor da produção agrícola foi recorde em 2019 e atingiu R$ 361 bi. São Desidério é destaque

Destaque foi o milho, com mais de 100 milhões de toneladas

A produção agrícola nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas somou, no ano passado, 243,3 milhões de toneladas, alta de 6,8% em comparação a 2018, com valor de produção recorde de R$ 361 bilhões e expansão de 5,1% sobre o ano anterior.

O destaque foi para o milho, que ultrapassou pela primeira vez 100 milhões de toneladas. A cultura do milho registrou 101,1 milhões de toneladas em 2019, mostrando aumento de 22,8% em relação à safra anterior. O algodão herbáceo (em caroço) também atingiu recorde de 6,9 milhões de toneladas, incremento de 39,1%, enquanto a cana-de-açúcar apresentou recuperação frente a 2018, com crescimento no valor de produção de 5,3% no ano passado.

Os dados constam da pesquisa Produção Agrícola Municipal 2019 (PAM 2019), divulgada hoje (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Quanto à soja, a principal commodity (produto mineral e agrícola comercializado no mercado internacional) agrícola do Brasil, a área colhida cresceu 3,2%, mas o volume gerado caiu 3,1%, em razão de fatores climáticos adversos em alguns dos principais estados produtores (Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul). Mesmo assim, os pesquisadores do IBGE analisaram que 2019 se consolidou com a terceira maior produção de soja na série histórica.

A área plantada no país totalizou 81,2 milhões de hectares (evolução de 3,3%), destacando aumento de 1,2 milhão de hectares para o cultivo de milho e de 1,1 milhão de hectares para cultivo da soja. A área colhida em 2019 foi de 80,6 milhões de hectares, com crescimento de 3,5% ante 2018.

Principais culturas

Em termos de valor da produção, as principais culturas ficaram assim divididas no ano passado: soja, com 34,8%; cana-de-açúcar (15,2%); milho (13,2%); café (4,9%). Primeira do ranking no valor da produção agrícola nacional, apesar da retração de 1,8%, a soja somou R$ 125,6 bilhões em 2019, seguida da cana, com R$ 54,7 bilhões (incremento de 5,3%), e o milho, com R$ 47,6 bilhõs (alta de 26,3%). Juntos, soja e milho responderam por 88,6% do volume total produzido pelo grupo de cereais, leguminosas e oleaginosas. 

A pesquisa do IBGE revela que no período de 1995 a 2019, a soja saiu da terceira colocação no ranking de maior valor da produção agrícola brasileira para o primeiro lugar, o que representou salto no valor nominal de 3.44%. Entre 1995 e 2019, o aumento da área colhida de soja atingiu 207,3%, passando de 11,7 milhões de hectares para 35,9 milhões de hectares. O volume de soja obtido também cresceu 344,9%, com rendimento médio dessa cultura da ordem de 44,8%, graças a investimentos feitos em pesquisa e tecnologia. 

O segundo maior acréscimo no valor da produção foi observado na cana-de-açúcar (1.225,9%), seguida do milho (1.216,1%). Esses aumentos são explicados pelos técnicos do IBGE como decorrentes dos avanços tecnológicos e da valorização do dólar frente ao real. O estado de Mato Grosso deteve, em 2019, a primeira posição no ranking de valor da produção, com participação de 16,2%, superando São Paulo (15,4%) que se destacou no cultivo de cana. Na terceira colocação, aparece o Rio Grande do Sul (11,4%), segundo maior produtor nacional de soja e primeiro de arroz.

Safra

A expansão de 6,8% na safra do grupo de cereais, leguminosas e oleaginosas em 2019, frente ao ano anterior, teve como principais responsáveis o milho, com mais 18,8 milhões de toneladas, e o algodão herbáceo (+1,2 milhão de toneladas). Por outro lado, a produção de soja caiu 3,1% e a de arroz, 12,2%. Apesar disso, o grupo de cereais, leguminosas e oleaginosas alcançou 243,3 milhões de toneladas, registrando ainda recorde de R$ 212,6 bilhões no valor da produção, o que representou aumento de 6,8% em relação a 2018.

Informações da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) mostram que o Brasil exportou, no ano passado, 74,1 milhões de toneladas de soja, retração de 11% em relação a 2018. Desse total, 78,4% foram destinados à China, principal parceiro comercial do país. Os estados que se destacaram pelo preço médio da saca de 60 quilos de soja foram Alagoas (R$ 82,09 a saca), Acre (R$ 75,55) e Minas Gerais (R$ 73,75). O menor preço foi observado em Mato Grosso (R$ 60,97 a saca).

O algodão herbáceo registrou produção recorde em 2019 de 6,9 milhões de toneladas, o que levou o Brasil a ampliar o volume da exportação do produto bruto em 65,7%, tornando o país o segundo maior exportador mundial, atrás dos Estados Unidos. Os estados de Mato Grosso e da Bahia responderam por 90% desse cultivo.

Com o aumento de 22,8% da produção de milho, a exportação do produto atingiu recorde de 42,8 milhões de toneladas (aumento de 86,2% em comparação a 2018). Mato Grosso manteve o primeiro lugar na produção nacional de milho, com 31,5 milhões de toneladas e valor da produção de R$ 11,8 bilhões. Os 20 maiores municípios produtores de milho estão na Região Centro-Oeste, liderados por Sorriso, em Mato Grosso, com produção de 3,1 milhões de toneladas, em 2019.

Grandes regiões

O maior valor da produção agricola brasileira em 2019 foi apresentado pela Região Centro-Oeste (R$ 107,9 bilhões), alta de 12,2% em relação ao ano anterior, tendo como principais lavouras a soja, o milho e a cana. O destaque regional foi o estado de Mato Grosso, com geração de R$ 58,4 bilhões, grande parte devido à soja.

No Nordeste do país, o valor da produção somou R$ 42,4 bilhões, destacando soja e cana. A Bahia foi o estado da região com maior valor da produção: R$ 19,3 bilhões. Na Região Norte, a soja também foi o destaque em 2019, com valor de produção de R$ 21,4 bilhões, dos quais o Pará participou com R$ 10,8 bilhões.

No Sudeste, o valor da produção atingiu R$ 97,6 bilhões, destacando-se São Paulo (R$ 5,5 bilhões). Os principais produtos foram a cana, o café e a soja. No Sul, o valor da produção totalizou R$ 91,6 bilhões no ano passado, com destaque para o Rio Grande do Sul (R$ 40,8 bilhões). Soja, milho e arroz foram os principais produtos.

Café

A pesquisa destaca que embora o Brasil seja considerado o maior produtor mundial de café pela Organização Internacional do Café (ICO, a sigla em inglês), a produção nacional de café somou, no ano passado, 3 milhões de toneladas, queda de 15,3% comparado a 2018. Do mesmo modo, o valor da produção (R$ 17,6 bilhões) teve redução de 22% em relação ao ano anterior.

Segundo o IBGE, o desempenho negativo pode ser atribuído à diminuição da quantidade produzida de café arábica (-21,4%), em função da característica da cultura de alternar anos de abundância com anos de recuperação da planta. No ano passado, 69, 6% da produção foram de café arábica, o que corresponde a 2,1 milhões de toneladas.

O Brasil exportou 2,2 milhões de toneladas de café não torrado (verde) em 2019, o que mostrou alta de 22,1% sobre 2018, batendo novo recorde. Minas Gerais foi o maior exportador do produto, com 73% do total comercializado no mercado externo.

Municípios

De acordo com a PAM 2019, dos 50 municípios com maior valor da produção agrícola, 22 estão no estado de Mato Grosso e totalizaram, no ano passado, R$ 37,1 bilhões. Em seguida, aparecem Goiás, a Bahia e Mato Grosso do Sul, com seis municípios cada.

Sorriso, em Mato Grosso, respondeu por 1,1% do valor da produção nacional, com R$ 3,9 bilhões e expansão de 19,7% frente ao ano anterior. Seu principal produto foi a soja. A seguir, aparece Sapezal, também em Mato Grosso, com valor de R$ 3,4 bilhões, alta de 1,1% sobre o total gerado em 2018. O algodão herbáceo é o principal produto da cidade. A terceira posição é ocupada por São Desidério, na Bahia, com valor da produção agrícola de R$ 3,2 bilhões, registrando queda de 12,4% em relação ao ano anterior. A principal cultura também é o algodão herbáceo.

Na Região Sul, o município com maior valor de produção foi Guarapuava (PR), com R$ 772,8 milhões; no Norte, Igarapé-Miri (PA), com R$ 891,0 milhões; no Sudeste, Unaí (MG), com R$ 1,4 bilhão.

Fonte:Agência Brasil
()
01
Out/20

Ofertas imperdíveis do Final de Semana do IGACENTER! Aqui seu dinheiro rende muito mais!!!

Fonte:Publicidade
()
01
Out/20

Andrea Vogt Gelateria Artesanal está agora em novo endereço em LEM. Muito+espaço e Muito+sabor!!!

Fonte:Publicidade
()
01
Out/20

Rastreador para Frota com trava de Baú... A LOCALIZE tem!



Só na LOCALIZE você encontra Rastreamento para frota com trava de Baú e vários sensores instalados no seu veículo, vários alertas e relatórios com gráficos, filtragem de motorista. Seja um cliente LOCALIZE. Ligue ou mande uma mensagem para os telefones 3628.5292 - 9.9835-5560 vai ser um prazer atendê-lo.

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Out/20

Senado é surpreendido com indicação de Bolsonaro para o STF

Fonte:JOVEM PAN
()
01
Out/20

AMANHÃ tem Buffet com Peixes no Restaurante TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
01
Out/20

Sigi Vilares desabafa: Político ladrão vai para o inferno sentar no colo do capeta

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
01
Out/20

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()