Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Out/20

Eleição do CREA-BA sob polêmica



As eleições para escolha dos novos membros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA), está gerando polêmica entre os profissionais de engenharia, Agronomia, Geociências, Técnicos e Urbanistas. O certame que ocorreu último dia 01/10 se arrasta até este domingo sob irregularidades nas urnas, tentativas seletivas de impugnação das mesmas e pressão dos profissionais sobre a Comissão Eleitoral Regional (CER) para que tenha transparência e celeridade no processo de homologação das urnas.

A Comissão Eleitoral Regional é uma comissão independente formada para conduzir o pleito no estado da Bahia, conforme deliberações da Comissão Eleitoral Federal.

A disputa pela presidência do órgão, envolve o atual presidente licenciado, o Engenheiro Civil Luiz Edmundo Prado e o Engenheiro Agrimensor, Joseval Carqueija.

Os profissionais alegam ainda que:

Consta em ATA que na urna do Sinduscon alguns eleitores utilizaram celulares na cabine de votação e também foram pontuadas irregularidades, como ausência de 10 cédulas em branco. Ontem, CER negou o pedido de impugnação e procedeu com a conferência dos votos e homologação da urna, que foi a primeira a ser aberta;
Ainda no sábado, na sequência, foram conduzidas a abertura de cerca 20 das 38 urnas e consequente homologação sem problemas.

Daí em diante, foram identificadas irregularidades como falta de lacre nas urnas de Santa Maria da Vitória, em duas urnas de Salvador, separadas na sequência para posterior análise.

As urnas de Barreiras e Luis Eduardo Magalhães também foram separadas e sofreram pedido de impugnação pela chapa de Luís Edmundo. O motivo não foi revelado pela CER.

Em conversa com os mesários e presentes nas seções de barreiras e LEM, os mesmos relataram que não houveram problemas na urna de barreiras e que em LEM a lista de votantes fornecida estava desatualizada, mas que o problema tinha sido resolvido em certo andamento do pleito, e o registro em ata não identifica irregularidade. A urna de Teixeira de Freitas também já foi aberta e não informado o motivo da impugnação.

Com todas as urnas disponíveis homologadas, restaram 7 urnas em separado, dentre as quais citadas acima para análise da CER agora pela manhã no domingo.

Ainda nesta manhã de domingo, tivemos informação que foram proibidas a entrada de alguns fiscais, conselheiros e de profissionais para acompanhar o processo de análise das urnas retidas.

Maurício Rosas, Engenheiro Eletricista, relata que: "O destino do CREA-BA está em jogo, é preciso lutar pra que seja respeitado o resultado das urnas, não aceitamos qualquer tipo de manipulação, pressão do candidato derrotado e tentativas de obter êxito de maneira ilegal."

Caso não ocorra nenhuma impugnação das 7 urnas retidas, o resultado dos boletins aponta uma vitória para o Engenheiro Joseval Carqueija, por cerca de 14 votos.

Fonte:
()
04
Out/20

Polícia Civil de LEM, em parceria com 85 CIPM, recupera carga roubada





Na manhã da última quinta-feira, 1, o Setor de Investigação (S.I) da polícia civil de Luís Eduardo Magalhães, em parceria com a 85 CIPM, recuperou uma carga de grãos roubada na cidade de Bom Jesus da Lapa.

As ações conjuntas entre a Polícia Civil e Polícia Militar, 85 CIPM tinham o objetivo de identificar, localizar e conseguir dados concretos sobre a autoria do um roubo e a localização de uma carga de grãos.



O roubo ocorreu no município de Bom Jesus da Lapa; após a prisão do motorista do "cavalinho"  realizada pela 85 CIPM no município de Luís Eduardo Magalhães, com prosseguimento do SI da Delegacia de Polícia Civil de LUÍS EDUARDO MAGALHÃES.

Nas investigações foram colhidos dados e troca de informações entre as forças policiais que levaram a localizar e prender mais dois integrantes de uma quadrilha que atua com roubos no estado da Bahia.

A carga e os veículos envolvidos também foram recuperados e já estão em posse de seu proprietário.

Fonte:Polícia Civil de LEM/ DPC LEONARDO ALMEIDA MENDES JÚNIOR
()
04
Out/20

Barreiras: Briga termina com um esfaqueado e outro baleado no Riachinho

Na noite de ontem, sábado, 3, por volta das 21h, ocorreu uma dupla tentativa de homicídio no povoado de Riachinho, no município de Barreiras.

Segundo informações, dois homens foram feridos durante uma briga generalizada. Um deles foi esfaqueado e o outro baleado.

Duas esquipes do SAMU socorreram os dois feridos para o Hospital do Oeste, onde deram entrada em estado grave.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
04
Out/20

Motorista morre em capotamento entre Roda Velha de Cima e Roda Velha de Baixo









Na noite de ontem, sábado, 3, por volta das 19h40, houve um capotamento na estrada que liga Roda Velha de Cima a Roda Velha de Baixo, no município de São Desidério. O acidente aconteceu quando o condutor de um Volkswagen Gol perdeu o controle da direção em uma curva.

O motorista voltava de Roda Velha de Baixo. Dentro do carro, além do motorista de nome Luís Rafael que morreu no local, após ser lançado para fora do veiculo a uma distancia de aproximadamente 15 metros, havja mais duas pessoas que foram socorridas para o posto de Saúde Marcos Konishi com ferimentos e posteriormente encaminhadas para o Hospital Nossa Senhora Aparecida em São Desiderio.

O corpo de Luís Rafael foi removido pelo rabecão e encaminhado para o IML de Barreiras para exames de necropsia.

Fonte: Blog Sigi Vilares/ODESTAQUE
()
04
Out/20

Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 84º óbito por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde informa o 84º óbito decorrente da Covid-19, ocorrido na ala de leitos para Covid-19, contratada junto à Americas Health Especialidades, no Hospital Central. O paciente de 82 anos, ex-tabagista, estava internado na unidade hospitalar desde o dia 22 de setembro, e apesar de todo empenho e dedicação da equipe de saúde, não resistiu aos avanços do novo Coronavírus.

Nesse momento, a Secretaria de Saúde se solidariza com os familiares e amigos do paciente reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas às pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município de Barreiras.

Em tempo, reforça o apelo à população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus através do cumprimento dos decretos municipais, distanciamento social, evitando aglomerações, fazer o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos sempre que necessário. DIRCOM

Fonte:DIRCOM/PMB
()
04
Out/20

Outubro Rosa: A importância da detecção precoce do câncer de mama

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
04
Out/20

Ofertas imperdíveis do IGACENTER! Aqui seu dinheiro rende muito mais!!!

Fonte:Publicidade
()
04
Out/20

SYLOCIMOL - A saúde que vem da água




Fonte:Publicidade
()
03
Out/20

Barreiras: Jovem de 20 anos é morto a tiros no bairro Santa Luzia













Na tarde deste sábado, 3, por volta das 14h15, ocorreu um homicídio na Rua Machado de Assis, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Segundo informações, o barreirense Luís Eduardo dos Santos Franz, de 20 anos, foi executado com pelo menos seis disparos de arma de fogo.

Um indivíduo teria chegado de motocicleta na Rua Madre Eugênia Ravasco que uma é travessa da Machado de Assis, deixado a moto há aproximadamente 10 a 20 metros de distância, chegado na esquina onde estava a vítima, e então feito os disparos, fugindo em seguida.

Uma equipe do SAMU esteve no local, mas só pôde atestar o óbito.

Após perícia o corpo foi removido para o IML do DISEP.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Out/20

Em Barreiras, CEBOLINHA faz reuniões com lideranças



A campanha política para as Eleições Municipais em Barreiras está a mais de “70 por hora”. Dizem que ‘quem chega primeiro é que bebe água limpa’. E foi seguindo essa máxima popular que o candidato a vereador ‘Cebolinha’ se destacou no cenário político de Barreiras.

Hoje o candidato é cogitado para estar entre os 10 mais bem votados da cidade.
Cebolinha é um dos candidatos mais ativos das Redes Sociais, mas mesmo com uma das candidaturas mais bem aceitas por parte da população, o ‘Homem’ possui uma plataforma de campanha das mais completas, não ‘abrindo mão’ de conversar com cada eleitor que lhe procura e com todas as suas lideranças.

Sendo assim, foi realizada nessa sexta-feira, 02 de setembro, uma reunião na casa do candidato no bairro Vila Rica, onde várias lideranças fizeram questão de estarem presentes e declarar apoio, onde todos tiveram o seu momento e as suas falas, e que unanimemente apoiaram ‘Cebolinha’.

‘Cebolinha’, com o seu lindo filho no colo, agradeceu o apoio de todos e destacou a figura de uma grande liderança da política barreirense, Adaílson Figueiredo, que ratificou o apoio incondicional à candidatura de Cebolinha.

“Pedir voto, fazer campanha para o Cebolinha é muito fácil, pois o mesmo tem um bom nome junto às camadas populares, e não poderia ser diferente, pois é a esse povo que ele defende todos os dias”, falou Adaílson Figueiredo.

O Candidato se disse lisonjeado por tamanha manifestação de apoio e vontade de mudança.

“Conheço essas pessoas e suas famílias, e sei da índole de todos. Se é para renovar e mudar, que seja com qualidade e respeito para com o voto do povo.

A responsabilidade é grande, o fardo é pesado, mas me proponho a carregá-lo, e uma vez vereador, não abandonarei o meu povo, como muitos fazem depois de eleitos”, destacou o Candidato.

Fonte: ASCOM do candidato a vereador Cebolinha
()
03
Out/20

Jeferson Café: O MEDO

Fonte:Canal do Café
()
03
Out/20

Pobre Rua Ilhéus, no Santa Cruz... Isso é Luís Eduardo Magalhães













"Entra ano, sai ano e a Rua Ilhéus contina assim... Lamentável meu amigo", protestou o morador que nos enviou as fotos acima. 

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Out/20

Rastreador Satelital da Localize



Usando nosso Rastreador Satelital você controla seu veículo ou sua frota, seja qual for sue seguimento. Temos a maior tecnologia em Rastreamento do mercado, com muitas informações na tela do seu computador ou smartphone. Vários alertas, uma ferramenta de qualidade e de fácil manuseio. Seja cliente LOCALIZE. Ligue para os telefones: 3628.5292,9.9835-5560 ou mande uma mensagem whatsapp e agente uma visita. Será um prazer atendê-lo.

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Out/20

Conheça o restaurante do Super Mais Supermercado


SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.





A melhor comida caseira de LEM. "Aqui eu almoço como se fosse em casa. A comida tem sabor, tem tempero e o preço é muito bom", diz um cliente.

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Out/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado

Hoje tem frango assado, bisteca suína e bife à milanesa no nosso restaurante















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Out/20

Tem promoção na Churrascaria Portal

Fonte:Publicidade
()
03
Out/20

Sorteio da Mega-Sena pode pagar R$ 90 milhões neste sábado

A Mega-Sena pode pagar neste sábado (3) prêmio de R$ 90 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio do concurso 2.305 acontece às 20h. A aposta mínima custa R$ 4,50 e pode ser realizada pela internet.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), em qualquer lotérica do país ou pela internet, no site da Caixa Econômica Federal – acessível por celular, computador ou outros dispositivos. É necessário fazer um cadastro, ser maior de idade (18 anos ou mais) e preencher o número do cartão de crédito.

PROBABILIDADES
A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 4,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.

Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 22.522,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

Fonte:Bahia Notícias
()
03
Out/20

Hoje tem feijoada no West Burguer

Fonte:Publicidade
()
03
Out/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!,

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
03
Out/20

Trágico acidente ocorre em Atacadão em São Luís - MA

Prateleiras gigantes com produtos desabaram e atingiram clientes no supermercado Mix Mateus Atacarejo, na noite desta sexta-feira (2), na curva do 90, no bairro Vinhais, em São Luís. Por meio de uma rede social, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), confirmou que até o momento uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas.

Os nomes da vítima fatal e dos feridos não foram divulgados.

O governador afirmou que os trabalhos de buscas as vítimas continuam e, assim que forem encerradas, o Corpo de Bombeiros deve divulgar mais informações.

 

NOTA DO GRUPO MATEUS

"O Grupo Mateus lamenta informar que na noite dessa sexta-feira, 2 de outubro, houve um acidente no Mix Atacarejo da Curva do 90 no bairro do Vinhais.

Imediatamente, todas as autoridades de segurança pública do estado foram acionadas e prontamente iniciaram o trabalho de apoio e, neste momento, realizam o resgate e o socorro dos feridos.

O Grupo Mateus reforça que, neste momento, o que importa é o resgate dos envolvidas no acidente, o apoio às vítimas e seus familiares.

Para nós, a prioridade são as pessoas!"

Fonte:G1 Notícias
()
03
Out/20

LEM: Motorista vai pra contramão, bate de frente com caminhão e morre na BR 242

Passageiro ficou gravemente ferido, sendo socorrido pelo SAMU para o HO


O caminhão baú envolvido no acidente


Os bombeiros trabalhando para retirar o motorista das ferragens




O carro ficou completamente destruído




O passageiro do Gol foi socorrido pelo SAMU para o HO


O motorista do caminhão baú

Um grave acidente envolvendo um caminhão baú e um veículo VW Gol deixou um morto e um ferido na BR 242, nas proximidades do complexo da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, na madrugada deste sábado, 3, por volta das 2h30.

O motorista do caminhão, Rafael dos Santos, contou ao repórter JB (da Rádio Mundial, JB Notícias e Blog do Sigi Vilares) que trafegava de Goiânia para Corrente do Piauí, quando foi surpreendido pelo veículo vindo em sua direção. “Eu vinha em minha mão e ele na dele, quando de repente, do nada, ele veio direto no caminhão. Ainda freei o caminhão, mas não deu tempo de evitar a colisão”, contou ele.

No Gol estava o motorista Adalto Costa de Brito, de 19 anos, que morreu preso nas ferragens, sendo retirado do veículo pelo corpo de bombeiros. Com ele havia um passageiro, que foi socorrido em estado grave para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

O motorista do caminhão acredita que Adalto tenha cochilado ao volante. “Do jeito que ele fez, me parece que ele cochilou, eu acredito nisso, que ele tenha dormido ao volante. Pra ele vir assim, do nada, pra cima de mim, ele só pode ter cochilado”, disse o motorista do caminhão.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares com informações e fotos do JB Notícias
()
03
Out/20

Ofertas imperdíveis do IGACENTER! Aqui seu dinheiro rende muito mais!!!

Fonte:Publicidade
()
03
Out/20

HOJE é dia de feijoada no TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
03
Out/20

Quem vende barato de verdade é o Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
02
Out/20

Ciclista morre atingido por carreta no Contorno Viário de Barreiras



Na noite desta sexta-feira, 2, por volta das 22h40, um ciclista identificado como Juvenal da Silva Cruz, 57 ano, morreu ao ser atingido provavelmente por uma carreta e uma bicicleta, na BR 242, naaltura do contorno viário, em Barreiras.

A Polícia Rodoviária Federal, que registrou o acidente, acredita que pelo rastro de frenagem,o veículo que atropelou e matou o ciclista, possa ser uma carreta cujo o motorista de evadiu do local, sem prestar socorro.

O corpo do ciclista foi removido para o IML do DISEP.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()