Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Out/20

ANCORE Proteção Veicular. Contar com a gente é a melhor escolha!



O que você faria se tivesse o seu veículo roubado?

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais ;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva ;
♦Sem perfil de motorista;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, van ou caminhão!

Além disso, associado Ancore tem desconto em diversas empresas. Incluindo Posto Cristal, Espaço Pet e Amaxtec ar condicionado que estão aqui mesmo em nossa cidade!

Cotações no Whatsapp: (77)9.9805-3561
Iago Ivens
[email protected]

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Out/20

Peça o seu pastel pelo Disk-Delivery do Bem Brasil Pasteis!!!

Fonte:Publicidade
()
21
Out/20

Lobato, lobo-guará do Parque Vida Cerrado, é destaque em evento ambiental com instituições nacionais e internacionais

Lobato, um lobo-guará de pouco mais de um ano de idade que está sob proteção do Parque Vida Cerrado - primeiro e único centro de conservação da biodiversidade, pesquisa e educação socioambiental do Oeste baiano - localizado em Barreiras, foi um dos destaques da edição 2020 do festival "Um dia no Parque". O evento é resultado da união de diversas instituições ambientais nacionais e internacionais com o objetivo de valorizar os parques e as unidades de conservação, mobilizar a sociedade em torno da importância da preservação das áreas protegidas e promover a conexão com a natureza.

No último domingo, 18, durante exibição dos vídeos de parques e unidades de conservação de todo o país, Lobato teve sua imagem projetada no principal cartão postal do país, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Para a bióloga do Parque Vida Cerrado, Gabrielle da Rosa, não poderia haver homenagem mais bonita. "Com certeza, é um reconhecimento e valorização dos trabalhos de conservação da biodiversidade de todo o país e nos sentimos honrados com o Lobato, nosso lobo-guará, ter representado os demais animais de sua espécie e da fauna do Cerrado, bem como do próprio trabalho do parque. O sentimento é de gratidão por saber que, mesmo em meio a tantos problemas e dias tão tristes para os animais, estamos contribuindo com a preservação das espécies", finaliza.

Fonte:Ascom/Parque Vida Cerrado
()
21
Out/20

Obrigatoriedade de vacina contra a covid-19 pode parar no STF

Programa de Imunizações, em vigor desde 1973, estabelece que Ministério da Saúde define o calendário de vacinas, 'inclusive as de caráter obrigatório'

A discussão sobre a obrigatoriedade da vacina contra a covid-19, que já coloca inicialmente em lados opostos o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), pode parar no Supremo Tribunal Federal (STF).

"É uma questão controversa, tanto assim que houve a Revolta da Vacina no começo do século passado. Sou defensor da liberdade, mas creio que o Estado tem meios para forçar as pessoas a serem vacinadas" afirmou ao jornal O Globo, o advogado Marco Antonio da Costa Sabino. Na avaliação dele, a questão pode ser judicializada, e a Corte ser chamada a decidir.

O assunto, porém, não é novidade no país. O Programa Nacional de Imunizações, em vigor desde 1973, estabelece que o Ministério da Saúde define o calendário de vacinas, "inclusive as de caráter obrigatório". 

A Lei 13.979, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em fevereiro deste ano para enfrentar a pandemia, previu vacinação compulsória, assim como exames e testes laboratoriais.

Não é incomum que a Justiça obrigue pais a vacinarem seus filhos, sob pena, inclusive, da perda de guarda prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Em setembro, um casal de Gaurama (RS) foi obrigado a vacinar o filho recém-nascido, por determinação da Justiça. 

Em 2016, um casal formado por mãe brasileira e pai belga tentou não vacinar um bebê, sob argumento que preferia seguir o calendário da Bélgica. A Justiça determinou que o bebê fosse vacinado enquanto estivesse no Brasil.

Em 2018, o Ministério Público Federal pediu aos estados medidas para que as cadernetas de vacinação fossem verificadas nas escolas. No Rio, a lei é adotada desde 2013. Em São Paulo, entrou em vigor em março passado, da educação infantil ao ensino médio. Os pais que não seguirem a determinação são denunciados ao Conselho Tutelar.

Na Câmara Federal, tramita o projeto de lei 3.842/2019, que pune pais ou responsáveis que se omitam ou se contraponham à vacinação de crianças e adolescentes sem justa causa. Já aprovado por várias comissões, o texto prevê detenção, de um mês a um ano, ou multa.

*Com informações do jornal O Globo.

Fonte:MUITA INFORMAÇÃO
()
21
Out/20

Sebrae realiza evento on-line voltado para a educação empreendedora

Semana 'Professor do Novo Mundo' acontece entre os dias 27 e 30 de outubro; inscrições são gratuitas



Com o objetivo de apresentar e discutir com os educadores temáticas de educação que possibilitem instrumentalizá-los e formá-los na aplicação de melhores práticas no novo contexto mundial, o Sebrae Bahia realiza, entre os dias 27 e 30 de outubro, a Semana do Professor do Novo Mundo.

A programação do evento contará com oficinas sobre como usar o Google Classroom, ensino presencial e a convergência com ambientes digitais, criação de roteiros e aulas on-line e novas tecnologias educacionais para EAD e ensino remoto.

Também haverá palestras e discussões tratando se saúde mental, nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), objetos de aprendizagem e novas ferramentas, bem como cases com histórias de professores empreendedores na pandemia e suas metodologias.

Em todas oficinas, serão disponibilizados e-books com os conteúdos tratados. Os participantes inscritos terão acesso a certificado digital. A programação completa e as inscrições (gratuitas) podem ser conferidas neste site.

Educação Empreendedora 

Com foco em trabalhar habilidades e competências a partir do empreendedorismo, o Programa de Educação Empreendedora do Sebrae, desde 2014, atua junto a professores e alunos, com programas que atendem todos os níveis de ensino, tanto na rede pública, quanto na rede privada.

Até 2020, o programa alcançou 150 instituições de ensino de 58 municípios baianos, formando 6,4 mil professores e impactando mais de 100 mil alunos. Em 2020, por conta da pandemia, as atividades foram realizadas em formato EAD, e, nesse período, já alcançou 9 mil professores.

Fonte:MUITA INFORMAÇÃO
()
21
Out/20

Seja um corretor de imóveis

Faça um curso com Maísa Regis. Corretora e Coordenadora de Cursos.



Maísa Regis. Corretora e Coordenadora de Cursos. São mais de 1000 (mil) Corretores de Imóveis formados na Região Oeste da Bahia. Sobre sua Coordenação.

Desde 2002, trabalhando na formação e qualificação dos Corretores de Imóveis. Estamos com inscrições abertas!!! Não perca essa oportunidade!!!

Informações:
77 9.9971- 2141
[email protected]
@maisaregisimoveis

Seja um Corretor de Imóveis!

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Out/20

Eleições 2020: TSE libera ferramenta para consulta de candidaturas

Sistema pode ser consultado por qualquer cidadão

Consultas por município e cargo, acesso à informações detalhadas sobre a situação dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, que pediram registro para concorrer às Eleições Municipais de 2020 já estão disponíveis na plataforma DivulgaCandContas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ferramenta traz ainda todos os dados declarados à Justiça Eleitoral, inclusive informações relativas às prestações de contas dos concorrentes

Acesso

O sistema é aberto a todos os cidadãos, sem necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário. Na consulta, basta selecionar a unidade da federação no mapa ou a sigla do estado que quiser informações.

Na página principal do sistema, o interessado encontrará o quantitativo total de candidaturas por cargo (prefeito, vice-prefeito e vereador). No mapa do Brasil, é possível filtrar a pesquisa clicando na unidade da Federação e depois no cargo desejado. Em seguida, aparecerá uma lista com todos os políticos que concorrem ao cargo no estado.

Selecionado o nome do candidato, é possível obter informações sobre o seu número, partido, composição da coligação que o apoia (se for o caso), nome que usará na urna, grau de instrução, ocupação, site do candidato, limite de gasto de campanha, proposta de governo, descrição e valores dos bens que possui, além de eventuais registros criminais. Também é possível acompanhar a situação do pedido de registro e eleições anteriores das quais o candidato tenha participado.

Prazo

A ferramenta é atualizada toda hora à medida em que chegam solicitações de registros à Justiça Eleitoral. No dia 26 de setembro, às 19h, termina o prazo para os partidos políticos e coligações apresentarem o requerimento de registro de candidatos e chapas à Justiça Eleitoral.

Caso os partidos políticos ou coligações não tenham requerido o registro de algum candidato escolhido em convenção, a data-limite para a formalização individual do registro perante o TSE ou algum Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é o dia 1º de outubro, também até as 19h.

Situação da candidatura

A situação do registro do candidato aparece ao lado da foto, além do tipo de eleição à qual ele está concorrendo e um guia sobre os termos, inclusive os jurídicos, utilizados para definir a situação dele perante a Justiça Eleitoral.

Quando o processo é registrado na Justiça Eleitoral, é informada a palavra “cadastrado” e, em seguida, “aguardando julgamento”. Isso significa que o candidato enviou o pedido de registro de candidatura, mas o pedido ainda não foi julgado, ou seja, o processo está tramitando e aguarda análise.

Após o processo ser apreciado, o registro pode ser considerado “apto” ou “inapto”. Caso o candidato não tenha nenhuma contestação e o pedido tenha sido acatado, a situação que aparecerá no sistema será “apto” e “deferido”. Candidatos que aparecem como aptos, mas houve impugnações e a decisão é no sentido de negar o registro. Nesse caso, a situação será “apto”, e o complemento será “indeferido com recurso”.

Há ainda candidatos que apresentaram o registro e as condições de elegibilidade avaliadas foram deferidas pelo juiz e, no entanto, o Ministério Público Eleitoral (MPE) ou o partido recorreu da decisão. Nessa hipótese, a condição será “apto” e “deferido com recurso”.

Na situação de registro julgado como apto, ainda há possibilidades de situações como “cassado com recurso” ou “cancelado com recurso”. Isso ocorre quando o candidato teve o registro cassado ou cancelado pelo partido ou por decisão judicial, porém apresentou recurso e aguarda uma nova decisão.

Por fim, também consta do sistema a condição de “inapto”, com os complementos: “cancelado”, quando o candidato teve o registro cancelado pelo partido; “cassado”; “falecido”; “indeferido”, quando o candidato não reuniu as condições necessárias ao registro; “não conhecimento do pedido”, candidato cujo o pedido de registro não foi apreciado pelo juiz eleitoral; e “renúncia”.

Contas

O sistema também disponibiliza as informações relativas às prestações de contas dos candidatos das eleições. O usuário pode fazer a pesquisa das receitas dos concorrentes por doadores e fornecedores, além de acessar a relação dos maiores doadores e fornecedores de bens e/ou serviços a candidatos e partidos políticos.

Fonte:Agência Brasil
()
21
Out/20

Caixa paga auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários

Também é liberada hoje 2ª parcela do auxílio extensão para NIS final 3



A Caixa paga hoje (21) auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários. Entre os beneficiários estão 3,6 milhões de brasileiros nascidos em agosto, que recebem R$ 1,6 bilhão no Ciclo 3 de pagamentos. Também está sendo liberado hoje o pagamento de R$ 421 milhões referentes à segunda parcela do auxílio emergencial extensão para 1,6 milhão de beneficiários do Bolsa Família com final de NIS (Número de Identificação Social) número 3.

Ciclo 3 e auxílio residual

Do total de recursos pagos hoje no Ciclo 3, R$ 800 milhões são referentes às parcelas do auxílio emergencial pagas para 1,3 milhão de pessoas. Os demais, 2,3 milhões, serão contemplados com a primeira parcela do auxílio emergencial extensão, em um montante de R$ 800 milhões.

A partir desta quarta-feira, os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas em mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais.

O benefício criado em abril pelo governo federal foi estendido até 31 de dezembro por meio da Medida Provisória (MP) nº 1.000. O auxílio emergencial residual será pago em até quatro parcelas de R$ 300 cada e, no caso das mães chefes de família monoparental, o valor é de R$ 600,00.

A Caixa lembra que não há necessidade de novo requerimento para receber a extensão do auxílio. Somente aqueles que já foram beneficiados e, a partir de agora, se enquadram nos novos requisitos estabelecidos na MP terão direito a continuar recebendo o benefício.

De acordo com o banco, a parcela extra inicial será para os beneficiários que receberam a primeira parcela do auxílio emergencial em abril.

Os saques e transferências para quem recebe o crédito nesta quarta-feira serão liberados a partir do dia 28 de novembro.

Poupança social digital

A conta poupança social digital é simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. A movimentação do valor poderá, inicialmente, ser realizada por meio digital com o uso do aplicativo Caixa Tem, sem custo, evitando o deslocamento das pessoas até as agências. Logo após o crédito dos valores, será possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code nas maquininhas de cartão. O beneficiário também poderá fazer o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas por meio da opção “Pagar na Lotérica” do Caixa Tem.

Com o cartão de débito virtual Caixa é possível fazer compras pela internet, aplicativos e sites de qualquer um dos estabelecimentos credenciados. Para gerar o cartão, é preciso entrar no aplicativo e acessar o ícone cartão de débito virtual. Feito isso, o usuário deverá digitar a senha do Caixa Tem. Em seguida, aparecerão os seguintes dados: nome do cidadão, número e validade, além do código de segurança. Ao lado do código, é preciso clicar em gerar e assim, o cartão estará disponível. O código de segurança vale para uma compra ou por alguns minutos. Para realizar uma nova compra é preciso gerar um novo código.

Bolsa Família

A Caixa paga também hoje R$ 421 milhões referente à segunda parcela do auxílio emergencial extensão para 1,6 milhão de beneficiários do Bolsa Família com final de NIS número 3. Ao todo, mais de 16 milhões de pessoas cadastradas no programa Bolsa Família foram consideradas elegíveis para a segunda parcela do auxílio emergencial extensão e receberão, no total, R$ 4,2 bilhões durante o mês de outubro.

Segundo a Caixa, para quem recebe o Bolsa Família nada muda. O recebimento do auxílio emergencial extensão atende aos mesmos critérios e datas do benefício regular, permitindo a utilização do cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui ou por crédito na conta Caixa Fácil.

Para o pagamento do auxílio emergencial extensão, os beneficiários do Bolsa Família tiveram avaliação de elegibilidade feita pelo Ministério da Cidadania e recebem o valor do programa complementado pela extensão do auxílio emergencial em até R$ 300 ou em até R$ 600, no caso de mulher provedora de família monoparental.

Fonte:Agência Brasil
()
21
Out/20

Vaga de emprego para Analista Comercial

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
21
Out/20

Samy Dana: Brasil é centro da disputa por tecnologia 5G

Fonte:JOVEM PAN
()
21
Out/20

Faça um curso profissionalizante na área de beleza e seja dono do seu próprio negócio

Matrículas Abertas para Barreiras e Luís Eduardo Magalhães

Atenção!!! Você que quer ser dono do seu próprio negócio. Venha fazer um CURSO PROFISSIONALIZANTE na área da beleza.

Informações: 77 9.9985-6368


Fonte:Informe Publicitário
()
21
Out/20

Tudo que você precisa tem na KASAMAR

Av. Enedino Alves da Paixão, 3534 - bairro Santa Cruz - LEM. Fone: (77) 99957-7800


Fonte:Publicidade
()
21
Out/20

Constantino: Se não quer ficar longe do filho, não cometa crimes

Fonte:JOVEM PAN
()
21
Out/20

Mais vagas de emprego para fazenda

Operador de máquinas (com experiência) e Técnico em Segurança no trabalho

Para trabalhar em fazenda, hrário de trabalho de segunda a sexta, fazenda localizada a 80 km de Barreiras.

Os currículos devem ser enviados para: [email protected] Ou via whatsapp 779.9971-6213

Salário a combinar. Contratação imediata

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
21
Out/20

Cardápio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Fonte:Publicidade
()
21
Out/20

Conheça o restaurante do Super Mais Supermercado


SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.





A melhor comida caseira de LEM. "Aqui eu almoço como se fosse em casa. A comida tem sabor, tem tempero e o preço é muito bom", diz um cliente.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Out/20

Novas vagas atualizadas de emprego para fazenda

Técnico de Segurança para residir em fazenda, experiência em fazendas.

Operador de Máquinas Agrícolas com experiência em preparo de solo, plantio e colheita.

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
21
Out/20

Vende-se uma fazenda em LEM

Vende-se uma fazenda de 100 hectares as margens da BR 242/020. Cerca de 10 km do centro de LEM.

Vizinha à Fazenda Galvani.

Contato: 77 9.9805-8550 (Isac)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
21
Out/20

Desigualdade: Quase metade dos alunos baianos não recebeu tarefa escolar na pandemia

O fechamento das escolas e a omissão de alguns estados e municípios durante a pandemia da Covid-19 aprofundaram as desigualdades regionais no Brasil e devem ter impactos profundos sobre a renda futura dos atuais estudantes. Não só a classe A/B estudou mais em 2020 como os estados mais pobres ofereceram muito menos atividades escolares na rede pública a seus alunos.

Em média, cada ano de ensino a mais no Brasil representa ganho de 15% no salário futuro e 8% mais chance de conseguir um emprego. Mas, em 2020, uma massa enorme de crianças no ensino fundamental, e jovens no ensino médio, majoritariamente na rede pública, nem sequer teve a alternativa de estudar em casa. No Pará, 62,6% dos jovens entre 16 e 17 anos não receberam atividades escolares das redes de ensino. Na Bahia, 45,3%.

No outro extremo, apenas 2,5% do jovens em Santa Catarina, e 3,2% no Paraná, ficaram sem tarefas enviadas pelas escolas. No ensino fundamental, a tendência foi a mesma, embora com percentuais menores de estudantes sem tarefas (45,3% no Pará e 26,8% na Bahia, por exemplo). Em São Paulo, 5% dos alunos do ensino fundamental ficaram sem atividades; e 7,5%, no médio.

Segundo dados organizados pela FGV Social com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Covid-19 de agosto, quanto mais baixa a classe social do aluno, menor foi a oferta de atividade escolar - e, consequentemente, menos horas empenhadas nos estudos. Entre alunos de 6 a 15 anos da classe A/B, por exemplo, apenas 2,9% não tiveram oferta de tarefas escolares em agosto. Na classe E, a média no país foi de 21,1%.

Julho, mês de férias escolares, teve números parecidos, o que permite inferir que os resultados de agosto podem ter se repetido, com algumas variações, nos demais meses da pandemia. O Brasil tem cerca de 30 milhões de estudantes entre 6 e 15 anos, e 81,7% receberam atividades das escolas. Entre os alunos de 16 e 17 anos, o percentual médio cai a 76,3%.

Do ponto de vista do aumento da desigualdade regional, o problema é que os administradores de estados e municípios que não disponibilizaram tarefas concentram-se justamente nas áreas mais pobres. A falta de conectividade dos alunos não justifica a indisponibilidade de tarefas em muitos locais, já que pesquisa do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) mostrou que somente 10% dos alunos brasileiros no ensino médio, por exemplo, não tinham acesso à internet em 2018.

Os alunos de locais menos atendidos por governadores e prefeitos pela educação a distância também estão estudando bem menos horas diárias que seus conterrâneos da classe A/B. Em Alagoas, por exemplo, o segundo estado com mais pessoas na extrema pobreza no país (Maranhão é o primeiro), foram os alunos da classe A/B os que estudaram mais horas no mês de agosto.

"Se existia alguma coisa que ainda melhorava no Brasil em termos de desigualdade era a educação. Agora, isso também está sendo quebrado pela pandemia", diz Marcelo Neri, diretor da FGV Social. "Como preditor da desigualdade futura, o nível educacional é o melhor de todos. A Covid deixará uma cicatriz importante também para o mercado de trabalho."

Neri ressalta que, até 2017, foram os jovens com idades entre 14 e 19 anos os que mais perderam renda do trabalho como consequência da última recessão (2014-2016). Agora, são eles novamente os mais afetados pela perda do ano escolar. A FGV Social destaca que o governo federal também teve responsabilidade em não coordenar uma resposta em nível nacional na área da educação.

Até a segunda semana de outubro, segundo o portal Monitoramento dos Gastos da União com Combate à Covid-19, enquanto as despesas totais no enfrentamento à epidemia somavam R$ 448 bilhões, o Ministério da Educação acumula gastos de apenas R$ 479 milhões. Para o economista Naercio Menezes, pesquisador do Centro de Gestão e Políticas Públicas do Insper, a "geração coronavírus" provavelmente será menos produtiva e mais desigual em relação às anteriores e posteriores.

"Muitos alunos provavelmente abandonarão a escola, especialmente os mais velhos, assim que o mercado de trabalho ou o crime organizado oferecerem mais oportunidades", afirma. Menezes defende que, para evitar mais evasão escolar, os estados e municípios decidam por não reprovar nenhum de seus alunos diante das condições a que eles foram submetidos em 2020.

Fonte:Bahia Notícias
()
21
Out/20

Papa nomeia Dom Moacir Arantes como Bispo para a vacante Diocese de Barreiras

O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 21 de outubro, dom Moacir Silva Arantes, 51 anos, atual bispo auxiliar na arquidiocese de Goiânia (GO), como o terceiro bispo da diocese de Barreiras (BA). A diocese estava vacante desde a nomeação de dom Josafá Menezes da Silva como arcebispo de Vitória da Conquista (BA), em 9 outubro de 2019.

Trajetória eclesial

Mineiro de Itapecerica, dom Moacir nasceu em 3 de junho de 1969, filho de Bento Alves Arantes e Irene Pinto de Araújo, dom Moacir Silva Arantes, sendo o 13º de 15 irmãos. Formou-se em filosofia e teologia em Belo Horizonte (MG) e foi ordenado padre em 14 de agosto de 1999.

Já foi pároco e administrador paroquial em seis municípios da diocese de Divinópolis (MG), bem como reitor dos seminários diocesanos, membro do conselho presbiteral e coordenador da Pastoral das Vocações e ministérios da diocese.

No Regional Leste 2 (Espírito Santo e Minas Gerais) foi assessor eclesiástico da Pastoral Familiar e por último assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Dom Moacir foi nomeado bispo auxiliar de Goiânia pelo papa Francisco, no dia 11 de maio de 2016, e ordenado na igreja matriz de São Bento, em sua terra natal, Itapecerica (MG), no dia 13 de agosto do mesmo ano, sob a imposição das mãos do bispo emérito de Divinópolis (MG), dom José Belvino do Nascimento, e dos bispos co-ordenantes, dom José Carlos de Souza Campos (diocesano de Divinópolis) e dom Washington Cruz, arcebispo de Goiânia.

Tomou posse no dia 26 de agosto de 2016, na catedral Nossa Senhora Auxiliadora, em Goiânia. Seu lema episcopal é In Simplicitate Cordis (Com simplicidade de coração). O bispo integra a atual presidência do Regional Centro-Oeste da CNBB, com mandato até 2023, onde exerce a função de secretário.

Saudação a Dom Moacir Silva Arantes

Brasília-DF, 21 de outubro de 2020

Estimado irmão, Dom Moacir Arantes,

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebeu com alegria a notícia de sua nomeação como bispo de Barreiras (BA), nesta quarta-feira, 21 de outubro de 2020.

Desejosos de que tenha exitoso pastoreio à frente desta Igreja Particular, destacamos as palavras do Santo Padre após a oração do Ângelus no domingo 18 de outubro, ao recordar Dia Mundial das Missões 2020, para nos fortalecer nesta exigente missão de tecer a fraternidade na terra: ““Eis-me aqui, envia-me! Tecelões de fraternidade. Essa é uma palavra bonita “tecelões”. Cada cristão é chamado a ser um tecelão de fraternidade. De maneira especial, assim são os missionários e missionárias – sacerdotes, leigos, homens e mulheres consagrados – que semeiam o Evangelho no grande campo do mundo. Rezemos por eles e ofereçamos-lhe o nosso apoio concreto”.

Agradecemos a sua dedicação à esta Conferência, especialmente pela contribuição na Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, por seu trabalho como bispo auxiliar da arquidiocese de Goiânia (GO), e pelo seu serviço à caminhada da Igreja no regional Centro-Oeste da CNBB, onde tem contribuído, como secretário, na atual presidência cujo mandato vai até 2023.

Com nossas preces,

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo de Belo Horizonte (MG)
Presidente da CNBB

Dom Jaime Spengler
Arcebispo de Porto Alegre (RS)
Primeiro Vice-Presidente da CNBB

Dom Mário Antônio da Silva
Bispo de Roraima (RR)
Segundo Vice-Presidente da CNBB

Dom Joel Portella Amado
Bispo auxiliar da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ)
Secretário-geral da CNBB

Fonte:CNBB
()
21
Out/20

Ofertas do mês das crianças da SEMPRELAR

Fonte:Publicidade
()
21
Out/20

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar!!!

Fonte: Publicidade
()
21
Out/20

Sigi Vilares: Quem fez promessas em 2016, foi eu?

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
21
Out/20

SUPER FEIRÃO na Loja OFICIAL ORTOBOM!

Barreiras e LEM

Fonte:Publicidade
()
21
Out/20

Sigi Vilares e Oliveira Xavier debatem a situação crítica de LEM

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()