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Faltando vinte dias para as eleições municipais, a campanha de Zito e Emerson ganha celeridade com diversos compromissos. Hoje, segunda-feira, 26, das 8h às 12h, Zito cumpre agenda administrativa. À tarde, de 14h as 15h30, os candidatos têm encontro com apoiadores. Das 16h às 18h, gravam programa eleitoral e das 19h30 às 21h, cumprem agenda partidária.
Cerca de 4,6 mil candidatos receberam R$ 646 milhões do fundo eleitoral e do fundo partidário. Isso significa que 0,8% dos 550 mil candidatos a prefeito e vereador nas eleições deste ano ficaram com 80% dos R$ 807 milhões reservados para esses fundos, segundo levantamento da Folha.
De acordo com a pesquisa, os partidos repassaram o dinheiro dos fundos a 50 mil candidatos – ou seja, menos de 10% dos candidatos receberam verbas dos fundos públicos.
Os dados foram compilados a partir das prestações parciais de contas, entregues ontem, conforme as regras do TSE. Portanto, os números podem mudar até a data final da entrega das prestações de contas.
O candidato que mais recebeu dinheiro público de sua coligação foi Bruno Covas (PSDB), que concorre para se reeleger a prefeito em São Paulo. Recebeu R$ 7,8 milhões: R$ 5 milhões do PSDB e o resto, dos partidos coligados.
Em segundo lugar vem Bruno Reis, candidato do DEM à Prefeitura de Salvador. Levou R$ 7,7 milhões dos fundos, R$ 3,5 milhões de seu partido e o restante, das legendas coligadas.
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A população brasileira está menos propensa a receber uma vacina contra o coronavírus que tenha como origem a China, ou seja fruto de uma parceria com laboratórios do país asiático, ou a Rússia.
A rejeição a um tipo de imunização produzida na China aumenta ainda mais, quando se tratam de brasileiros que aprovam a gestão do presidente Jair Bolsonaro.
As conclusões estão presentes em estudo feito pelo Centro de Pesquisa em Comunicação Política e Saúde Pública, da Unb (Universidade de Brasília). Foram entrevistados 2.771 pessoas no estudo.
Também participaram do estudo acadêmicos da Universidade Federal de Goiás, da Universidade Federal do Paraná e da canadense Western University.
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Quinzena das Cores na Casa Campos |
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Compras frustradas de respiradores representam 40% de tudo o que a Bahia gastou na pandemia |
O valor que o Governo do Estado gastou com a compra frustrada de respiradores junto às empresas Hempcare, Ocean 26 e Pulsar é equivalente a cerca de 40% de tudo o que foi gasto pela gestão estadual na pandemia de Covid-19.
Segundo dados disponíveis no Portal da Transparência estadual, duas compras de respiradores frustradas custaram aos cofres baianos a quantia de quase R$ 100 milhões: a compra da Ocean 26 e a compra da Hempcare. Ambas são investigadas pelo Ministério Público Federal (MPF).
No total, o Governo da Bahia gastou R$ 670 milhões em compras e contratações feitas para a Covid-19. Neste valor, porém, consta a compra de R$ 150 milhões em respiradores feita à empresa Pulsar, que não entregou os equipamentos, mas devolveu a quantia aos cofres públicos.
Ou seja, dos R$ 670 milhões investidos pelo Governo durante a pandemia, cerca de R$ 250 milhões foram em compras que não se concretizaram. Todas são investigadas.
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O número de acidentes de trânsito registrado pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) na Bahia este ano foi de 12,047%, havendo uma redução de 2,7 % em relação ao ano passado, onde foi registrado 14,663% no número de ocorrências indenizadas. O órgão acredita que, a queda nos números, está diretamente ligada a pandemia do Covi-19, considerando o período de isolamento social.
A Seguradora Líder fez, ainda, um levantamento inédito com projeções de acidentes até o final de 2020 e prevê uma queda de 19% no número de ocorrências indenizadas pelo Seguro DPVAT em todo o país. A estimativa é que 229.646 vítimas recebam o benefício por acidentes ocorridos neste ano. Apesar da redução, o Brasil permanece registrando uma média de 30 mil mortes causadas por acidentes.
De acordo com a Seguradora, o número está acima da meta firmada pela Década de Ação pela Segurança no Trânsito da Organização das Nações
Unidas (ONU). Em 2011, quando a iniciativa foi lançada, morriam no trânsito 24 pessoas por 100 mil habitantes. Com o acordo, esperava-se que, até 2020, houvesse uma redução de 50% no número de mortes.
O levantamento mostra também que em 2020, a maior incidência de acidentes de trânsito será envolvendo vítimas do sexo masculino, mantendo o comportamento dos anos anteriores na base indenizatória do Seguro DPVAT. A faixa etária mais atingida no período será a de 25 a 34 anos, representando 27% do total das ocorrências, o que corresponderá a cerca de 61.602 acidentes que deverão ser indenizados.
Os motoristas lideram o ranking das vítimas com participação em 144.225 das ocorrências, 62% do total. Os pedestres aparecem em segundo lugar (54.238 acidentes). As motocicletas seguirão sendo as responsáveis pela maior parte dos acidentes indenizados. A previsão é que 180.595 vítimas recebam o Seguro DPVAT por conta de ocorrências envolvendo motos, ou seja, 79% do total. Na média por 100 mil habitantes, das 14 mortes registradas por ano, sete são causadas pelo veículo.
Ao observar o mapa do Brasil em 2020, a Região Sudeste concentrará a maioria das ocorrências pagas pelo Seguro DPVAT, seguida pelo Nordeste e Sul. São Paulo (29.477), Minas Gerais (28.107), Santa Catarina (16.938) e Goiás (13.401), são os estados com previsão de maior quantidade de acidentes de trânsito a serem indenizados pelo seguro.
O levantamento considera o fato de que o beneficiário do Seguro DPVAT possui até três anos após o acidente para dar entrada no pedido de indenização. Com isso, a Seguradora Líder também projetou, a partir de sua base estatística, os acidentes que ainda serão registrados.