Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Nov/20

Projeto Espalhando o Amor distribui comida e agasalhos à moradores de rua em Barreiras













Na noite de ontem, segunda-feira, 24, o "Projeto Espalhando Amor", integrado por jovens barreirenses que de forma voluntária e sem vínculo político, distribuíram agasalhos e refeições a diversos moradores de rua na cidade de Barreiras.

Os integrantes estiveram em vários pontos da cidade, na feira livre, praças, ruas, onde tinha um morador de rua, eles entregavam agasalhos e comida a cada um, além de levar uma palavra amiga aos que necessitassem.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
24
Nov/20

Projeto concede isenção de IPI e IOF para compra de motos por mototaxistas

Proposta altera lei que já assegura o benefício aos taxistas


Nazif: chegou o momento do Congresso corrigir essa distorção, conferindo a mototaxistas o mesmo tratamento tributário dado aos taxistas

O Projeto de Lei 5148/20 concede isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) na compra de motocicletas nacionais de até 250 cilindradas por motoristas profissionais que atuem em serviços de mototáxi, motofrete ou entrega de mercadorias.

A proposta, que tramita na Câmara dos Deputados, altera a lei que já assegura as isenções na aquisição de automóveis por taxistas e pessoas com deficiência.

“A diferença do tratamento tributário existente hoje entre o táxi e o mototáxi é resultado de um processo histórico, considerando-se que o serviço de táxi é muito mais antigo que o do seu irmão mais novo mototáxi”, observa o autor, deputado Mauro Nazif (PSB-RO). “Chegou o momento do Congresso Nacional corrigir essa distorção, aprovando e conferindo a mototaxistas e assemelhados o mesmo tratamento tributário dado atualmente aos taxistas”, completa.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei.

Fonte:Agência Câmara de Notícias
()
24
Nov/20

TEM PROMOÇÃO NO SUPER MAIS


SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.

20% de desconto em toda mercadoria para pagamento em dinheiro ou cartão de débito e 15% de desconto para pagamento com cartão de crédito.

Obs. Exceto para produtos do açougue, padaria e restaurante

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Nov/20

Barreiras: Carro capota na Vila Dulce e mulheres saem ilesas

Na madrugada desta terça-feira, 24, um carro capotou na Rua Marechal Deodoro, no bairro Vila Dulce, em Barreiras. Havia duas mulheres no veículo, não há detalhes do que teria provocado o acidente.

Uma equipe do SAMU foi acionada, mas as vítimas estavam bem e não precisaram de atendimento médico.
Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
24
Nov/20

Oeste Shopping Popular ganha moderna agência da Caixa Econômica Federal

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
24
Nov/20

Black Friday KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
24
Nov/20

Vende-se uma fazenda em LEM

Vende-se uma fazenda de 100 hectares as margens da BR 242/020. Cerca de 10 km do centro de LEM.

Vizinha à Fazenda Galvani.

Contato: 77 9.9805-8550 (Isac)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
24
Nov/20

Vagas de emprego em loja de materiais de construção

Supervisor de Estoque/Auxiliar de Entrega

Gerente de loja de materiais de construção (Salário no valor de R$ 6.000).

Os interessados encaminhar currículo para o e-mail [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
24
Nov/20

Contrata-se Operador de máquinas e Técnico em Segurança de Trabalho

Contrata-se Operador de máquinas e Técnico em Segurança de Trabalho. Com experiência, horário de trabalho de segunda a sexta, fazenda localizada a 80 km de Barreiras.

Os currículos devem ser enviados para [email protected]
Ou via whatsapp 77 9.9971-6213

Salário a combinar. Contratação imediata!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
24
Nov/20

Aproveite as novas ofertas do Grupo Marabá!!!




Fonte: Publicidade
()
23
Nov/20

Argentinos famintos desenterram carne estragada para comer

Fonte:JOVEM PAN
()
23
Nov/20

Vende-se casa com ponto comercial (Clube de Tiro) em LEM





Vende-se uma casa com ponto comercial localizada na Rua 10, no Parque São José, em Luís Eduardo Magalhães.

A casa possui cinco quartos, cozinha, lavanderia, sala, varanda etc.

Na frente ponto comercial (clube do tiro com pista de tiros funcionando).

Mais informações: 77 77 9.9973-0948 (Tatiane).

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
23
Nov/20

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte:Publicidade
()
23
Nov/20

Em Luís Eduardo Magalhães conte com o Laboratório PREMIUM

Fonte:Publicidade
()
23
Nov/20

Fiocruz: 130 milhões podem receber vacina de Oxford em 2021

Mas antes é preciso a confirmação de resultados e o registro na Anvisa

A vacina contra covid-19 que será produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com a farmacêutica Astrazeneca e a Universidade de Oxford deve chegar a 30 milhões de brasileiros a mais em 2021, aumentando o total de pessoas alcançadas no país até o fim do ano que vem para cerca de 130 milhões. O ganho de 30% deve ocorrer porque dados dos testes clínicos divulgados hoje (23) mostram que o protocolo de vacinação mais eficaz inclui uma dose reduzida na primeira aplicação, em vez de uma dose completa.

A Astrazeneca e a Universidade de Oxford anunciaram que o esquema de vacinação que prevê uma dose reduzida e uma dose completa, com um mês de intervalo, obteve eficácia de 90%. Já o protocolo com duas doses completas e o mesmo intervalo atingiu eficácia de 62%. Os dados analisados envolveram 11 mil voluntários, cerca de 2,7 mil com o protocolo mais eficaz e quase 8,9 mil com o protocolo de duas doses completas.

Não houve registro de eventos graves relacionados à segurança da vacina e nenhum dos voluntários que recebeu a vacina desenvolveu casos graves da covid-19 ou precisou ser hospitalizado.

O vice-presidente de produção e inovação em saúde da Fundação Oswaldo Cruz, Marco Krieger, classificou a divulgação como uma boa notícia, já que confirmou a eficácia de 90% e trouxe um ganho adicional, uma vez que as 210 milhões de doses que a Fiocruz prevê fabricar no ano que vem poderão chegar a mais pessoas, caso os dados sejam confirmados na conclusão e publicação do estudo.

Fonte:Agência Brasil
()
23
Nov/20

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
23
Nov/20

Pesquisadores apontam que Brasil vive início da segunda onda de Covid-19

Falta de testes, de política centralizada e de isolamento social favorece retorno da fase mais aguda da pandemia

Pesquisadores brasileiros divulgaram, nesta segunda-feira (23), uma nota técnica na qual, baseados em dados da pandemia de Covid-19 no Brasil, afirmam que o país vive o "início de uma segunda onda".

Além do diagnóstico, o grupo formado por cientistas de diferentes universidades públicas faz uma série de recomendações para diminuir o impacto do crescimento dos casos e mortes pela doença.

Eles apontam ao menos três fatores para o "aumento explosivo" ou "manutenção da grande circulação do vírus" falta de "testagem sistemática com rastreamento de casos"; falta de uma "política central coordenada, clara e eficaz de enfrentamento da situação"; e "afrouxamento das medidas de isolamento sem evidências empíricas, sem uma análise cuidadosa por uma painel de especialistas".

"A situação no Brasil se deteriorou fortemente nas últimas duas semanas, e o início de uma segunda onda de crescimento de casos já é evidente em quase todos os estados, de forma particularmente preocupante nas regiões mais populosas do país", afirmam os pesquisadores na Nota Técnica - 22/11/2020 Situação da Pandemia de Covid-19 no Brasil.

Os pesquisadores alertam que o crescimento no número de casos é consequência de "uma sistemática queda dos níveis de isolamento social, mas também da ausência de campanhas de esclarecimento e falsa sensação de segurança disseminada na população".

Análise de seis universidades

A nota técnica é assinada por seis pesquisadores da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia Campus Salvador (IFBA), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e da Universidade de Brasília (UnB).

Os pesquisadores Antônio Carlos Guimarães de Almeida, Antônio José Assunção Cordeiro, Fulvio Alexandre Scorza, Marcelo A. Moret, Tarcísio M. Rocha Filho e Walter Massa Ramalho analisaram os seguintes parâmetros:

Dados de casos e óbitos por estado: Segundo os pesquisadores, "as mortes em excesso por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) indicam fortemente que o número real de mortes por Covid-19 é superior aos valores anunciados, o que também é observado em diferentes proporções em outros países"

- Medidas de circulação do vírus: com base no aumento do ritmo de transmissão (Rt), os pesquisadores afirmam que podem "afirmar com alto grau de segurança que uma segunda onda de crescimento da pandemia já se iniciou em todo o país".

- Taxas de isolamento ao longo da pandemia: a nota técnica afirma que "o isolamento social vem caindo sistematicamente em todo o país desde que as primeiras medidas de distanciamento foram implementadas em março, o que explica as ainda muito altas taxas de transmissão do vírus".

- Estimativa de percentual da população infectada: com base em um modelo matemático, o grupo afirma que estados brasileiros oscilam - na projeção - entre 9% e 28% das pessoas infectadas.

"Consequentemente, todos os estados estão muito longe ainda de atingir uma possível imunidade de rebanho. Permitir que a pandemia se alastre até atingir a imunidade de rebanho implicaria em um número de mortes muito maior do que o já observado até hoje (entre três e quatro vezes maior), com um forte saturação do sistema de saúde, que por sua vez aumentaria ainda mais o número de mortes", afirmam os pesquisadores.

Recomendações dos especialistas

Os pesquisadores alertam que é "urgente" que medidas sejam tomadas neste início de retomada da gravidade da pandemia.

Eles listam: gestores públicos devem basear suas decisões na melhor evidência científica disponível; é preciso estabelecer uma coordenação central no Governo Federal; intensficação de políticas de isolamento e distanciamento social até atingir um controle efetivo da pandemia; criação de uma extensa política de testagem de infecção pelo vírus SARS-CoV-2, com o rastreamento e isolamento de contatos; realização de extensas campanhas públicas de informação da população; e implementação de real e efetivo apoio financeiro aos cidadãos menos favorecidos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/MUITA INFORMAÇÃO/G1
()
23
Nov/20

ELETRO BRUNO - Variedade e bom preço!


 

TOP ofertas da Eletro Bruno, é Padrão de energia completo já instalado no local, só na Eletrobruno com os melhores preços da cidade, ligue e peça já o seu de 5mt (Monofasico) somente R$ 599.00, de 7mt (Monofasico) R$ 699.00, 5mt (Trifasico) somente R$ 849.00, de 7mt (Trifasico) R$ 949.00 😱🤩

Fique atento a nossas postagens, o que você precisa pode ser o próximo item da lista. 😉💥💥💥💥🤩🤩🙌🏻🥳🥳

Venha conferir! 📌 RUA IBITIBA BAIRRO SANTA CRUZ. 🚛 ENTREGAMOS FONE ☎ 77 3628-2558 / WhatsApp 📲 77 9 9942-1237

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Nov/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
23
Nov/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto

Fonte:Publicidade
()
23
Nov/20

A ANCORE tem a proteção ideal para sua moto

Fonte:Publicidade
()
23
Nov/20

Vagas de emprego na ZABRAS

Empresa do ramo de peças agrícolas para Silos e Secadores
Vaga para vendedor externo/gerente Zabras - Empresa com filiais no Paraguai, Bolívia, Argentina e agora no Brasil em LEM.
 
Estamos contratando vendedor externo/gerente.
Temos uma linha completa de peças para silos e secadores.
Salário à combinar, com comissões e bonificações.
Temos carteira de clientes.
Carro da empresa para vendas externas.

Requisitos:
Proativo, responsável e organizado.
CNH B.
Experiência no ramo de peças para silos ou agrícolas em geral.
Relatório semanal de despesas e visitas.

Será cobrado por organização de loja, ligações, cotações e visitas.
Currículos apenas por:
What’s: (77) 9 9700-3903
Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
23
Nov/20

Bahia tem 1.418 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h

Dados foram divulgados nesta segunda-feira (23) pela Sesab. Casos confirmados ocorreram em todos municípios baianos, com maior proporção em Salvador

A Bahia registrou 1.418 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), na tarde desta segunda-feira (23).

De acordo com a secretaria, nas últimas 24 horas, a taxa de crescimento no número de casos foi de 0,4% e de recuperados 0,3% (1.237). O boletim epidemiológico ainda contabiliza 21 óbitos que ocorreram em datas diferentes. O número total de mortes desde o início da pandemia é 8.123, o que representa uma letalidade de 2,10%.

Segundo a Sesab, são 386.321 casos confirmados desde o início da pandemia. Desses, 369.812 já são considerados curados e 8.386 encontram-se ativos.

A secretaria informou que entre as mortes, 56,30% ocorreram no sexo masculino e 43,70% no sexo feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 54,54% corresponderam a parda, seguidos por branca com 18,22%, preta com 14,85%, amarela com 0,73%, indígena com 0,11% e não há informação em 11,56% dos óbitos.

O percentual de casos com comorbidade foi de 71,70%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (74,28%).

O boletim completo está disponível no site da Secretaria de Saúde e também em uma plataforma disponibilizada pela Sesab.

Outros dados

Os casos confirmados ocorreram em 417 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (25,06%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram: Ibirataia (9.117,03), Aiquara (6.860,10), Itabuna (6.813,52), Madre de Deus (6.779,50), Almadina (6.698,39).

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 785.728 casos descartados e 95.744 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta segunda-feira (23).

Na Bahia, 30.810 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Ocupação dos leitos

Dos 1.820 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS), exclusivos para atender pacientes com o novo coronavírus na Bahia, 956 estão com pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de 53%. Dos 803 leitos de UTI (adulto) disponíveis no estado, 491 estão ocupados, o que corresponde a 61%.

Em Salvador, de acordo com a Sesab, dos 760 leitos ativos, 497 estão ocupados, o que corresponde a uma taxa de ocupação geral de 65%. Os leitos de UTI adulto, estão com 58% de ocupação. Já o de UTI pediátrica, 74% de ocupação. Com relação aos leitos de enfermaria, a capital baiana tem taxa de ocupação de 74% (adulto) e 59% (pediátrico).

O secretário de saúde de Salvador, Léo Prates, tinha sinalizado no sábado (21) o aumento da ocupação de leitos de UTI. No boletim de sexta, a taxa era de 58%, no sábado já subiu quatro pontos percentuais. Diante do cenário, Prates informou que a prefeitura vai reabrir 30 leitos de UTI voltados para atendimento de pacientes infectados com a Covid-19.

Neste domingo, o secretário disse que a taxa de ocupação de leitos da UTI Adulto, na capital baiana, caiu para 56% em 24h.

Fonte:Tribuna da Bahia
()
23
Nov/20

Aproveite as novas ofertas do Grupo Marabá!!!




Fonte: Publicidade
()
23
Nov/20

Black Friday Cerrado Pneus!

Descontos imperdíveis em produtos Bridgestone e Firestone.

Rode mais pagando menos com as grandes ofertas da Black Friday Cerrado Pneus! Pneus Bridgestone e Firestone com descontos especiais e super condições de pagamento.

Acesse: www.cerradopneu.com.br/black e confira as ofertas disponíveis ou solicite um orçamento diretamente com nossos vendedores.

Fonte:Informe Publicitário
()