Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Nov/20

Procon Barreiras fiscaliza lojas durante a Black Friday





De olho em possíveis irregularidades relacionadas a preços, descontos e formas de pagamento dos produtos apresentados aos consumidores durante a Black Friday, a equipe do Procon Barreiras realiza, durante toda a sexta-feira (27), uma intensa fiscalização em lojas de departamento, confecções e concessionárias de veículos da cidade. O trabalho integra uma ação prévia iniciada em outubro, com um levantamento de preços dos principais produtos e serviços procurados pelo consumidor.



“Nós percebemos que as empresas, por conta da pandemia, anteciparam as promoções da Black Friday, então também antecipamos as fiscalizações. Hoje retornamos para avaliar se de fato esse desconto foi real e se existem mesmo essas vantagens para o consumidor, nestes produtos”, explica a coordenadora do Procon Barreiras, Renata Alves.



Previamente, o Ministério Público municiou lojistas e consumidores com informações e orientações buscando impedir que o público caia em golpes durante o período promocional. Mesmo assim, o fiscais do Procon identificaram irregularidades em algumas lojas visitadas. A principal delas foi a ausência de informação relacionada ao preço e forma de pagamento de alguns produtos. Estas empresas foram notificadas e têm um prazo de dez dias para responder ao órgão, sob pena de pagamento de multa ao final do procedimento.



“A gente se surpreendeu com a quantidade de consumidores nas ruas, procurando e analisando as melhores ofertas e preços. Buscamos, sobretudo, propiciar a estes consumidores a informação segura para evitar problemas futuros”, explica Renata. Ela destaca ainda que a partir da próxima semana, uma equipe do Procon estará recepcionando as denúncias que surgirem. Os atendimentos no órgão já voltaram a ser presenciais, na Rua Capitão Manoel Miranda, 1004 e existe também a opção do telefone 3613-9576.



Um alerta importante aos consumidores para evitar problemas futuros com mercadorias adquiridas em períodos de promoção é que guardem cards, encartes e ainda, peçam para constar na nota fiscal de compra, a possibilidade de troca. Estas provas e cuidados são fundamentais para respaldar a compra e evitar aborrecimentos.

Fonte: DIRCOM
()
27
Nov/20

Black Friday KASAMAR

Fonte: Publicidade
()
27
Nov/20

Começou a Black Friday Cerrado Pneus!



Super descontos em pneus Bridgestone e Firestone

A Cerrado Pneus antecipou a Black Friday para você aproveitar mais!

São diversos produtos com descontos especiais e super condições de pagamento.
Acesse www.cerradopneu.com.br/black e confira as ofertas disponíveis ou solicite um orçamento diretamente com nossos vendedores.

Informe Publicitário

Fonte: Publicidade
()
27
Nov/20

Corra e aproveite a black friday do Grupo Marabá!


Fonte: Publicidade
()
27
Nov/20

Super oferta do Black Friday do HIROSHI

Fonte: Publicidade
()
27
Nov/20

Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital

Os cartórios brasileiros já podem autenticar documentos por meio eletrônico. O novo serviço possibilitará a certificação de cópias de forma online pelo site

A novidade vem para complementar a digitalização de outros serviços que já estavam sendo prestados na plataforma de atos notoriais eletrônicos chamada e-Notoriado. Entre eles, assinaturas digitais de escrituras, procurações por videoconferência, atas notariais e testamentos, bem como separações e divórcios extrajudiciais.

Segundo o Colégio Notarial do Brasil (CNB), órgão responsável por gerir o módulo da Central Notarial de Autenticação Digital (Cenad), o novo recurso permite “a materialização e a desmaterialização” de autenticações em diferentes cartórios. Dessa forma, torna mais rápido o envio do documento certificado para pessoas ou órgãos, além de verificar de forma segura a autenticidade do arquivo digital.

A Cenad foi é o único meio nacional válido para a autenticação digital de documentos. Para tanto, será necessária a apresentação de um documento originalmente físico, junto a algum cartório de notas, para que ele seja digitalizado para, então, ser enviado para autenticação.

Segundo a presidente do CNB, Giselle Oliveira de Barros, o novo procedimento permite ao usuário trabalhar com o documento eletrônico, mas com segurança jurídica.

“Após o documento ser autenticado pela Cenad, ele pode ser enviado eletronicamente (emailwhatsapp ou qualquer outra ferramenta) a órgãos públicos ou pessoas físicas e jurídicas para a concretização de negócios, tendo o mesmo valor que o documento original, físico ou digital, apresentado pelo cidadão”, informou.

Como acessar o serviço

Para acessar esse serviço, “o usuário deve solicitar a autenticação digital a um tabelionato de notas de sua preferência e enviar o documento por e-mail, caso o original seja digital. Se o documento a ser autenticado for físico, é necessário levar o impresso ao cartório para digitalização e autenticação.

Ao receber o documento por meio da plataforma, que segue as normas de territorialidade para distribuição dos serviços, o tabelião verifica a autenticidade e a integridade do documento”, informa o CNB.

A autenticação notarial gera um registro na plataforma, com dados do notário ou responsável que a tenha assinado, a data e hora da assinatura, e código de verificação. “O usuário receberá um arquivo em PDF assinado digitalmente pelo cartório. O envio do arquivo poderá ser feito por e-mailWhatsApp ou outro meio eletrônico”, finaliza.

Fonte: Agência Brasil
()
27
Nov/20

Nino Auto Peças tem nova frota de sucatas e abre filial em Barreiras


Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


Sucata nova









A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte: Publicidade
()
27
Nov/20

Hoje tem Black Friday no HIROSHI

Fonte: Publicidade
()
27
Nov/20

83ª CIPM realiza operação BLACK FRIDAY





Durante o período denominado “Black Friday” há um grande aumento na movimentação de pessoas a procura dos descontos prometidos anualmente pelo comércio e conseqüente aumento nas possibilidades de ocorrer delitos como furto e roubo. Pensando nisso, a 83ª CIPM desencadeou a Operação Black Friday, que visa intensificar o policiamento em sua área comercial. Além das guarnições ordinárias, foi empregada a viatura Base Móvel, que juntas estão realizando visitas programadas nos pontos mais sensíveis do comércio, proporcionando maior sensação de segurança aos comerciantes e à população barreirense em sua saída para as compras.


83ª CIPM – A paz é fruto da Justiça

Contatos:
📞Fixo:  (77) - 3611 -0371
📞Disk Denúncia:  (77) 99825-2130
🧿 Instagram: 83.cipm

Fonte: Ascom/83ª CIPM
()
27
Nov/20

Mulher é morta a facadas pelo ex companheiro em Formosa do Rio Preto

Na madrugada desta sexta-feira, 27, Wilma Silva Miranda, de 27 anos, foi morta a facadas no município de Formosa do Rio Preto.

Segundo informações, o acusado pela autoria do crime é o ex companheiro dela, identificado por David Ricardo Oliveira de Farias, que foi preso por policiais militares da 86ª CIPM.

O corpo foi removido para o DPT de Barreiras, onde será feita a necropsia. A motivação do crime será investigado pela polícia civil local.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Nov/20

Cristópolis: Colisão entre caminhão baú e carro deixa um morto na BR 242





Na madrugada desta sexta-feira, 27, uma colisão entre um veículo GM Ômega e um caminhão baú resultou na morte de Jonatan Carlos Antunes, de 33 anos. O acidente foi na BR 242, na altura do Cantinho, no município de Cristópolis.

Jonatan que estava sozinho no Ômega, e veio a óbito no local.

O Departamento de Polícia Técnica de Barreiras foi ao local e após perícia removeu o corpo para o IML.

No caminhão ninguém ficou ferido.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Nov/20

Seis novos casos de COVID-19 são registrados em LEM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 06 (SEIS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: quatro pacientes do gênero masculino, de 18 a 70 anos; dois pacientes do gênero feminino, de 23 e 43 anos. Os pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 3.757 (três mil, setecentos e cinquenta e sete) casos confirmados da Covid-19 e 36 (trinta e seis) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
27
Nov/20

Vai construir ou reformar? Vem para o Grupo JAÚ

Fonte: Publicidade
()
27
Nov/20

Compre o carro mais vendido do Brasil na TOPVEL e ganhe bônus de até R$ 3 mil

Fonte: Publicidade
()
27
Nov/20

Peça o seu pastel pelo Disk-Delivery do Bem Brasil Pasteis!!!

Fonte: Publicidade
()
27
Nov/20

Black Friday na Campo Verde Toyota. Toda linha YARIS com taxa ZERO!

Fonte: Publicidade
()
27
Nov/20

Black Friday é na JK

Fonte: Publicidade
()
27
Nov/20

LEM: Morador reclama de esgoto no Jardim Paraíso







Sigi, bom dia

Veja situação da Rua Villa Lobos, no Jardim Paraíso, aqui em LEM. Não se justifica mais lançar esgoto na rua numa cidade que já conta com rede de esgotamento sanitario.

É um descaso com o meio ambiente e demais moradores do bairro. Isso já está ocorrendo a alguns dias.

Att. Marcos

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
27
Nov/20

VAI PARA O CAMPO? VÁ DE AGRIMAPP!


O AGRIMAPP é um aplicativo de rotas rurais com informações e localizações de fazendas que funciona 100% Off-line.

Nessa versão beta disponibilizamos as localizações das fazendas aqui da nossa região sendo essas:
Coaceral, Garganta, Estrondo, Placas, Anel da Soja, Bela Vista, Novo Paraná, Estrada do Café, Roda Velha, Alto Horizonte, Linha Timbaúba, linha do Ouro, dentre outras micros regiões.

Acesse e baixe agora pelo site:
www.agrimapp.com.br/downloads
ou pelo WhatsApp: 077 9.9941-5719

Fonte:Publicidade
()
27
Nov/20

O sofrimento de uma mãe...

Fonte:TV Bahia
()
27
Nov/20

Oeste Shopping Popular ganha moderna agência da Caixa Econômica Federal

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
27
Nov/20

Florais Léa IV continua realizando sonhos...

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
27
Nov/20

A ANCORE tem a proteção ideal para sua moto

Fonte:Publicidade
()
27
Nov/20

Black Friday KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
27
Nov/20

Barreiras: Idoso morre no HO onde estava internado após queda

Na tarde de ontem, quinta-feira, 26, por volta das 13h30, morreu no Hospital do Oeste, em Barreiras, o idoso José Francisco da Rocha, de 72 anos, vítima de uma queda da própria altura.

O idoso deu entrada no Hospital do Oeste na manhã de ontem, mas após algumas horas não resistiu e veio a óbito.

Provavelmente o mesmo teria caído e batido a cabeça ao chão, não consta informações onde teria ocorrido o fato. O corpo foi removido para o IML do DISEP.

Perigo na terceira idade - As quedas são a terceira causa de mortalidade entre as pessoas com mais de 65 anos no Brasil. Um terço dos idosos do mundo caem, pelo menos, uma vez por ano. E metade deles duas vezes.

As quedas são responsáveis por 50 mil internações nos hospitais a cada ano (G1)

As lesões acidentais são a sexta causa de morte em idosos e as quedas são responsáveis por 70% das mortes acidentais em pessoas com 75 anos e mais. O risco de morte em um ano em pacientes internados devido às quedas é de 15 a 50% (rmmg).

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()