Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
30
Nov/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte: Publicidade
()
30
Nov/20

Moradora chega em casa e se desespera com "presente" da EMBASA

No início da tarde desta segunda-feira, 30, pouco depois do meio dia, uma moradora da Rua Sebastião Ferreira, no Mimoso II, entrou em contato com a nossa redação para reclamar do serviço de esgoto prestado pela EMBASA.

Segundo ela, funcionários da empresa passaram na rua fazendo o serviço para desentupir a rede e acabou vazando dejetos para dentro da área de sua residência e de outros vizinhos.

"Chego em casa para almoçar, descansar, e me deparo com essa cena. Agora ao invés de descansar vou ter que lavar a frente da minha casa e ter que suportar o mal cheiro em pleno horário de almoço", desabafou a moradora.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares, repórter Weslei Santos
()
30
Nov/20

Engenheiro alerta para serviço feito pela prefeitura no Rio dos Cachorros





No final da manhã desta segunda-feira, 30, um engenheiro de LEM entrou em contato com a nossa redação para alertar mais um péssimo serviço que está sendo realizado pela secretaria de infraestrutura no canal do Rio dos Cachorros, entre as ruas Jorge Amado e Paraná, no bairro Mimoso I.

Segundo o morador, a secretaria está colocando aduelas em um trecho do canal e para o trabalho ser entregue estão acentando as aduelas de qualquer jeito apenas em cima de um pó de brita.

"Isso não vai dá certo. Essas peças devem ser instaladas sobre uma base de concreto segundo a ABNT. O prefeito Junior Marabá vai pegar um problemão", relatou o engenheiro.

Fonte: Da Redação do Blog do Sigi Vilares, repórter Weslei Santos
()
30
Nov/20

Corpo aparece boiando às margens do rio São Francisco, no Muquém do São Francisco





Um corpo apareceu boiando às margens do rio São Francisco, na manhã desta segunda-feira (30), no trecho de Muquém do São Francisco. A situação aconteceu à altura do povoado do Itaim.

Moradores da localidade teriam visto o cadáver, logo no início da manhã, e acionado a polícia. A vítima é do sexo masculino, estava vestido numa calça jeans azul e sem camisa.

Por volta das 12h, o corpo foi resgatado da água e encaminhado à perícia. Policiais da 28ª CIPM acompanharam a operação. Ainda não há informações sobre a identificação da vítima nem a causa da morte.

Fonte: Gazeta 5
()
30
Nov/20

Em Barreiras conte com o AUTO POSTO GUDRIN, na saída para Salvador

BR 242, na saída para Salvador, logo após a HAVAN

Fonte: Publicidade
()
30
Nov/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte: Publicidade
()
30
Nov/20

A ANCORE tem a proteção ideal para sua moto

Fonte: Publicidade
()
30
Nov/20

Cuidado com o golpe do novo número

Na manhã desta segunda-feira, 30, o empresário Paulo Henrique, morador da cidade de LEM, entrou em contato com a nossa redação para alertar a população que estão usando sua foto em um outro contato informando que ele trocou de número.

Além do empresário, outra moradora também teve o mesmo problema hoje pela manhã. Ela contou que os criminosos estão enviando mensagens para sua lista de contatos pedindo para adicionar seu novo número.

As vítimas informam que não trocaram de número e que vão registrar um boletim de ocorrência na delegacia para a polícia.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares, repórter Weslei Santos
()
30
Nov/20

STF pode definir essa semana os critérios para imunização contra COVID-19

Fonte:JOVEM PAN
()
30
Nov/20

Barreiras: Ciclista fica ferido ao colidir bicicleta em traseira de táxi na BR 242



Na manhã desta segunda-feira, 30, por volta das 8h, um ciclista colidiu na traseira de um táxi na BR 242, em frente a Previdência Social, no centro de Barreiras.

Na colisão, o ciclista caiu e ficou ferido. O condutor do táxi parou o veículo, deu assistência e acionou uma equipe do SAMU que socorreu o ciclista para o Hospital do Oeste.

A Polícia Militar registrou o acidente.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
30
Nov/20

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
30
Nov/20

Peça seu pastel pelo Disk-Delivery do Bem Brasil Pasteis!!!

Fonte:Publicidade
()
30
Nov/20

Vende-se uma fazenda em LEM

Vende-se uma fazenda de 100 hectares as margens da BR 242/020. Cerca de 10 km do centro de LEM.

Vizinha à Fazenda Galvani.

Contato: 77 9.9805-8550 (Isac)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
30
Nov/20

"Meu nome está colocado, vou conversar isso com Rui", diz Jaques Wagner sobre sucessão ao governo na Bahia

Senador petista é o nome mais forte do PT para a disputa eleitoral para governador em 2022

 

Após a confirmação das reeleições dos candidatos Colbert Martins e Herzem Gusmão, ambos do MDB, respectivamente em Feira de Santana e Vitória da Conquista, o cenário político para as eleições de 2022 aponta o crescimento da força do atual prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), possível candidato ao Governo da Bahia.

Com o fim da gestão do governador Rui Costa (PT) e a derrocada petista nas principais capitais do país, o nome mais forte do Partido dos Trabalhadores para sucessão estadual, após o fim do mandato do correligionário, é o do senador Jaques Wagner, ex-governador da Bahia entre 2007 e 2014.

"Meu nome está posto, tanto na cena nacional como na cena estadual. Tenho responsabilidade, me lembro que você me perguntou se eu seria candidato a prefeito. Eu disse que de jeito nenhum. Você me perguntou se eu seria candidato a governador e eu disse que vai depender exatamente se for para manter a unidade do grupo, eu colocarei meu nome", disse o petista em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (30).

Wagner disse ainda que as discussões terão início nesta semana, tanto com o governador baiano quanto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o resultado do partido no país após o segundo turno.

Wagner destacou também a necessidade de renovar o quadro político no PT e no bloco governista num futuro próximo.

"Apareceu muita gente nova na cena política e com desempenho que considero positivo. O PT tem que fazer isso, uma mudança de conteúdo para atualizar seu conteúdo e uma mudança geracional para colocar gente mais nova. Para 2022, tem que esperar um pouco essa cena ir se arrumando. Continuo pregando e uma coisa que me alegrou nessa eleição foi de que, no segundo turno, tinha muita garotada, como Manuela, Boulos, tanto João quanto Marília em Pernambuco. Mas meu nome está colocado, vou conversar isso com Rui e o grupo", avaliou.

Fonte:MUITA INFORMAÇÃO
()
30
Nov/20

Sergio Moro será diretor em empresa que presta serviços para Odebrecht

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro será diretor da empresa de consultoria americana Alvarez & Marsal. O escritório faz a administração judicial da Odebrecht, que teve o processo de recuperação judicial homologado em julho deste ano. 

No anúncio divulgado em seu site, a empresa afirma que o ex-juiz vai comandar a área de disputas e investigações a partir de dezembro. Segundo a companhia, Moro vai "desenvolver soluções para disputas complexas, investigações e questões de compliance" para os clientes da consultora, com base em sua experiência governamental.

Como juiz federal no Paraná, Moro conduziu os processos da Operação Lava Jato, na qual a Odebrecht é uma das principais investigadas. O anúncio destaca ainda que Moro é "especialista em liderar investigações anticorrupção complexas" e também em estratégias de compliance.

Fonte:Bahia Notícias
()
30
Nov/20

Black Friday Cerrado Pneus! Último dia, aproveite!

Último dia para aproveitar as grandes ofertas da Black Friday Cerrado Pneus!



São diversos produtos com descontos especiais e super condições de pagamento. Acesse www.cerradopneu.com.br/black e confira as ofertas disponíveis ou solicite um orçamento diretamente com nossos vendedores.

Fonte:Informe Publicitário
()
30
Nov/20

Black Friday CAMERITE

Fonte:Publicidade
()
30
Nov/20

Vagas de emprego no IEL

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
30
Nov/20

Cardápio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Fonte:Publicidade
()
30
Nov/20

'Sistema de saúde está mais pressionado do que no começo do ano', alerta secretário

Fábio Vilas-Boas explica que "vida normal" do baiano elevou número de casos e de outras internações, como as provocadas por acidentes de trânsito

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, fez um alerta sobre a pressão que o sistema de saúde do estado tem sofrido com a alta no número de infectados pelo coronavírus. Segundo o titular da pasta, os hospitais estão mais cheios do que o observado no início da pandemia.

"Estamos com números que remontam ao início da pandemia. Essa elevação era previsível, estávamos enxergando diariamente uma flexibilização fora de controle em todo o país, com festas, carreatas. A população não se mobilizou", disse em entrevista à TV Bahia, ao apontar que as pessoas estão retomando uma vida normal e negligenciando os cuidados básicos, como distanciamento social e uso de máscaras.

De acordo com o secretário, os leitos de UTI estão ainda mais cheios porque, ao retomar uma vida normal, a população volta a sofrer com problemas que haviam sido reduzidos, como os acidentes de trânsito, que voltaram a crescer.

"O sistema de saúde está duplamente pressionado pela volta da quase normalidade que as pessoas estão encarando. Estamos mais pressionados do que no começo do ano. Estamos em plena pandemia, a coisa não acabou, de forma alguma. Estamos vivendo uma retomada clara de tudo e temos uma elevação do número de casos, de pessoas internadas em todas as regiões do estado, e de forma mais grave do que ocorreu no começo. E estaos vendo a necessidade de UTI aumentando tanto pra covid, quanto pra casos como doenças de infarto, AVC, acidentes, o que aumenta essa sobrecarga".

De acordo com Vilas-Boas, o cenário tem obrigado a secretaria a se mobilizar. Leitos que foram abertos no começo da pandemia, para dar conta do alto número de casos, e que já havia sido fechados, serão reabertos em todo o estado. "Vários hospitais que tinham leito temporário para covid, na capital e no interior, precisão reabrir. As UTIs covid e não covid estão cada vez mais cheias".

Eleições fazem casos dispararem - Fábo Vilas-Boas alertou ainda que os baianos têm sofrido com um aumento significativo no número de casos há pelo menos dus semanas, graças às aglomerações provocadas por carreatas e comícios políticos.

"Esses fenômenos pré-eleitorais foram responsáveis por alavancar esse aumento de casos em todo o país, como no Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro. Aqui na Bahia, tem duas semanas que estamos enfrentando aumentos sucessivos no número de casos ativos, de notificação e de testagens pelo Lacen".

Outro alerta dado pelo secretário é que a Bahia terá, provavelmente, uma alta o registro de mortes pela doenças no próximo mês. "Embora não tenhamos até esse momento uma elevação na taxa de letalidade por covid, é possível que isso venha a acontecer nas próximas semanas, porque a covid é uma doença que não mata nos primeiros dias. Quando ela mata, geralmente isso ocorre em um mês, então é possível que a gente veja sim, um aumento no número de mortos".

Fonte:Correio da Bahia
()
30
Nov/20

Oeste Shopping Popular ganha moderna agência da Caixa Econômica Federal

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
30
Nov/20

Florais Léa IV continua realizando sonhos...

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
30
Nov/20

Wagner minimiza perda de capital político para 2022: ‘Tem gente comemorando antecipado’

Declaração ocorre após PT sair derrotado nas urnas nas principais cidades baianas

O senador e ex-governador Jaques Wagner (PT) afirmou nesta segunda-feira (30) considerar precipitado o Democratas capitalizar sua vitória nas eleições municipais deste ano como uma eventual vantagem para desbancar o governador Rui Costa (PT) na disputa estadual de 2022.

A declaração do petista faz menção à derrota do partido nas urnas nas três principais cidades baianas — Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista —, cenário que projeta o prefeito ACM Neto com forte capital político na corrida ao Palácio de Ondina.

“Na Bahia, tem gente comemorando precipitadamente. É bom lembrar que apressado come cru. Em 2016, também não ganhamos Salvador, Feira, Conquista e Camaçari. Nem sequer fomos ao 2º turno em Feira e Conquista. E em 2018, Rui Costa teve uma eleição retumbante e elegemos dois senadores. Agora aumentamos nossas votações em todas estas cidades. Então, para quem quer logo tirar a consequência para 2022, eu acho muito precipitado”, reagiu Wagner em entrevista à rádio Metrópole.

“Não sou muito catastrofista. Já tem gente comemorando, achando que já está tudo dado, mas é bom lembrar que a eleição de daqui a 2 anos roda em um circuito diferente das eleições municipais”, acrescentou.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, ACM Neto voltou a admitir que, entre seus planos, o principal será concorrer ao Palácio de Ondina. Ele, entretanto, não descarta se lançar como pré-candidato à Presidência.

Fonte:Bahia.BA
()
30
Nov/20

Black Friday na Campo Verde Toyota. Toda linha YARIS com taxa ZERO!

Fonte:Publicidade
()
30
Nov/20

Rui faz post de cientista maluco sobre derrotas que tornaram Neto favorito para 2022

Maior derrotado nestas eleições municipais na Bahia, o governador Rui Costa (PT) fez um inusitado post nas redes sociais, nas primeiras horas da manhã de hoje, tentando contestar um fracasso político que não é só óbvio, como ululante.

“Em 2016, nas eleições municipais, o PT obteve 762.365 Votos para Prefeito (sic) no 1 turno na Bahia. Em 2020 obteve 1.087.034 Votos. Um crescimento de 42,59%, com 324.669 Votos a mais”, disse o governador, para completar:

“A luta continua, por um Brasil mais justo e de oportunidades para todos.” Como disse um aliado surpreso com a manifestação do governador, era melhor que ele tivesse ficado calado. Outro assinalou que Rui pode não ter dormido, sugerindo desorientação.

De fato, querer ver crescimento onde o resultado é de derrota pode ficar bom até para um estatístico, um professor de matemática ou um cientista maluco, mas para um político é simplesmente devastador. Se Rui pensa assim mesmo, quem depende dele politicamente está no pântano.

Em pratos limpos, o governador foi fragorasamente derrotado em Salvador, onde protagonizou uma péssima escolha para a sucessão municipal, e fracassou redondamente em Feira de Santana e Vitória da Conquista, onde se dedicou tanto quanto o adversário ACM Neto (DEM) para eleger os respectivos aliados.

O panorama foi ainda mais desastrado porque os dois petistas que disputavam em Feira, Zé Neto, e em Conquista, Zé Raimundo, saíram do primeiro turno como francos favoritos a ganhar a eleição no segundo.

Dessa pintura meio borrada, se depreende que faltou garra ou, o que é muito pior, competência. Curiosamente, são os correligionários os mais animados com a derrota imposta a Rui pelo eleitor das maiores cidades, na expectativa de que, dos números, ele extraia algum ensinamento.

Ontem à noite, eles já lembravam que Rui marchou para a campanha, tanto na capital baiana quanto nos dois outros municípios, sem um coordenador político, um chefe da Casa Civil e um secretário de Relações Institucionais.

“É incrível como parece que ele não vê nada”, desabafou um outro correligionário, este petista, antecipando as consequências da “péssima”, conforme enfatizou, condução dada pelo governador à sucessão municipal na Bahia.

Mas elas já estão na boca dos próprios políticos, tanto do governo quanto da oposição. O prefeito ACM Neto, que ganhou em Salvador e viu seu esforço ser recompensado em Feira e Conquista, é, incontestavelmente, o grande vitorioso da campanha.

O que torna o democrata, principalmente na visão dos mais próximos, favorito para a disputa do governo estadual em 2022, provavelmente contra o senador Jaques Wagner, que, se já chegaria lá com um déficit de novidade e um superávit de desgaste natural, agora o fará também com menos apoios tanto locais quanto nacionalmente, onde o lulismo foi dizimado.

Wagner deve estar hoje a roer as unhas do pé. Se o destino não passar a ajudá-lo, terá que se articular tendo no meio do caminho uma pedra chamada Rui Costa. Uma pedra, diga-se de passagem, que ele burilou.

A menos que o governador, entendendo que errou, e errou feio, não tendo acertado uma, calce as sandálias da humildade e passe o controle do processo político imediatamente ao senador. Os rumores de que Rui não quer honrar com os aliados o que pactuou para o primeiro turno em Salvador foi um péssimo sinal.

Assim como este post que fez na manhã de hoje, que, seguramente, vai entrar rapidinho para o recente anedotário político baiano, quiçá nacional.

Fonte:Política Livre
()