Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Dez/20

Abapa integra a edição de Natal do Mercado Solidário

Mais uma vez os agricultores do Oeste, por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) se unem pelo bem coletivo durante a segunda edição do Projeto Mercado Solidário. Junto a outras 19 instituições que formam a Central de Doadores, as associações de produtores estarão neste sábado (5), realizando a coleta de alimentos e itens de higiene pessoal em pontos de arrecadação instalados em supermercados e padarias de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. A expectativa é que 16 toneladas de produtos sejam arrecadados das 8h às 20h garantindo um Natal mais digno para centenas de famílias carentes e instituições beneficentes dos dois municípios.

“O intuito é a gente promover, em um ano de 2020 atípico, de muitas dificuldades, que prospecta que muitas famílias estejam em situação de vulnerabilidade, um Natal de mais amor. Neste período temos um compromisso ainda maior com essas pessoas. A edição de Natal do Mercado Solidário vem para amenizar um pouco o sofrimento destes irmãos que estão ao nosso lado”, explica um dos coordenadores da Central de Doadores, Bruno Ramos.

Em setembro passado a Central promoveu uma primeira edição do Mercado Solidário e garantiu a coleta de 10 toneladas de produtos, agora, além dos supermercados, a ação se estendeu para padarias e panificadoras. Apesar do foco ser a coleta de itens não perecíveis, os organizadores pretendem distribuir, de imediato, pães e outros produtos perecíveis que forem arrecadados e, dessa forma, aumentar o volume das doações.

O presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, que fez questão de acompanhar a primeira edição do evento, reforça aos produtores do Oeste e a população, a importância de participar. “Este ano os agricultores fizeram a sua parte, doando mais de R$ 1,5 milhão para ações de combate ao coronavírus, mas, a fome não espera, não tem fim e nem hora. Vamos fazer nossas compras no sábado e na saída, deixar nossas doações. Com união e solidariedade pessoas que estão próximas de nós, terão um Natal mais feliz”, destaca.

Pontos de Coleta - Durante todo o sábado (5), mais de 100 voluntários do Mercado Solidário estarão abordando consumidores de supermercados e pontos de vendas de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, observando os protocolos de distanciamento social e de higiene definidos pelas autoridades de saúde. Já confirmaram adesão ao projeto em Barreiras: Rede Marabá, Igacenter, Rede Prado, Panificadora Delícia e Padaria Italiana. Em Luís Eduardo Magalhães: Rede Marabá, Rede Santo Antonio e Atacadão Dia a Dia.

Fonte:Assessoria de Imprensa Abapa
()
03
Dez/20

Assim fica difícil...



Rua das Margaridas, no Tropical Ville, em LEM... Ache o erro.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Dez/20

Valorização de terras do Oeste proporciona grandes demandas na Justiça pela posse de áreas agrícolas


As terras invadidas

Há pouco menos de quatro décadas, as terras do Oeste baiano valiam muito pouco. O preço de um maço de cigarro por uma hectare. Com a chegada de sulistas, que fizeram o milagre de produzir em terras de baixa fertilidade, péssima textura de solo (algumas com menos de 10% de argila).

A seleção de novos cultivares de soja, a fartura de recursos para a correção dos solos e a topografia privilegiada favoreceram o desenvolvimento de um polo de produção agrícola que hoje ultrapassa os 5 milhões de toneladas de grãos e fibras e tem potencial para duplicar esse resultado em poucos anos.

Há menos de um ano o problema das terras da Coaceral, no extenso município de Formosa do Rio Preto, surgiu na imprensa, com o aparato policial, o Superior Tribunal de Justiça e o Conselho Nacional de Justiça desvendando uma grande quadrilha de grilagem de terras, no âmbito da Operação Faroeste, e levando à prisão advogados, juízes e desembargadores, em fato inédito.

Esta semana surgiu mais um novo caso, uma razoável parcela de terras, onde produtores rurais tradicionais estão envolvidos numa querela de terras em Formosa que certamente exigirá muito das autoridades judiciais.


Fábio Lauck

O empresário, produtor agrícola e recém eleito vereador de Luís Eduardo Magalhães, Fábio Lauck, foi acusado, em matéria da imprensa local, de tomar pela força uma propriedade de na região conflitada de Formosa.

Fábio e Friedrich Norbert Kliewer, proprietários da área em questão, tem uma versão completamente antípoda dessa: segundo ele, em 15 de julho do corrente ano sua propriedade foi invadida, com o estabelecimento de uma base dos invasores, que iniciaram serviço de desmate e aração com objetivo de implantar uma lavoura. Fábio afirma que, dentro de seu direito constitucional, contratou uma empresa de segurança, com registro federal, para assegurar a posse da propriedade, depois de comunicar às autoridades policiais o esbulho possessório da área.

Ao comunicar o fato às autoridades policiais, o Empresário afirma, através de seus advogados, que o senhor Hermano Prais Alves Pinto, residente na cidade de Wanderley, é mesmo personagem que, por meio de um bando armado, invadiu um imóvel rural situado nas divisas dos municípios de Wanderley e Cristópolis, sob intensa proteção de uma autoridade policial e o mesmo, encorajado pela impunidade, também, é um dos 3 responsáveis pelo esbulho dos imóveis especificados.

Os empresários, Fábio e Friedrich, comunicaram o fato diretamente à 11ª Coordenação de Polícia do Interior, com o objetivo de instruir a competente ação na Justiça.

Fonte:Jornal O Expresso
()
03
Dez/20

Peça seu pastel pelo Disk-Delivery do Bem Brasil Pasteis!!!

Fonte:Publicidade
()
03
Dez/20

Contrata-se Operador de máquinas e Técnico em Segurança de Trabalho

Contrata-se Operador de máquinas e Técnico em Segurança de Trabalho. Com experiência, horário de trabalho de segunda a sexta, fazenda localizada a 80 km de Barreiras.

Os currículos devem ser enviados para [email protected]
Ou via whatsapp 77 9.9971-6213

Salário a combinar. Contratação imediata!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
03
Dez/20

Vagas de emprego em loja de materiais de construção

Supervisor de Estoque/Auxiliar de Entrega

Gerente de loja de materiais de construção (Salário no valor de R$ 6.000).

Supervisor de vendas

Os interessados encaminhar currículo para o e-mail [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
03
Dez/20

Vagas de emprego na ZABRAS

Empresa do ramo de peças agrícolas para Silos e Secadores
Vaga para vendedor externo/gerente Zabras - Empresa com filiais no Paraguai, Bolívia, Argentina e agora no Brasil em LEM.
 
Estamos contratando vendedor externo/gerente.
Temos uma linha completa de peças para silos e secadores.
Salário à combinar, com comissões e bonificações.
Temos carteira de clientes.
Carro da empresa para vendas externas.

Requisitos:
Proativo, responsável e organizado.
CNH B.
Experiência no ramo de peças para silos ou agrícolas em geral.
Relatório semanal de despesas e visitas.

Será cobrado por organização de loja, ligações, cotações e visitas.
Currículos apenas por:
What’s: (77) 9 9700-3903
Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
03
Dez/20

Oeste Shopping Popular ganha moderna agência da Caixa Econômica Federal

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
03
Dez/20

Florais Léa IV continua realizando sonhos...

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
03
Dez/20

Vende-se uma fazenda em LEM

Vende-se uma fazenda de 100 hectares as margens da BR 242/020. Cerca de 10 km do centro de LEM.

Vizinha à Fazenda Galvani.

Contato: 77 9.9805-8550 (Isac)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
03
Dez/20

LEM: Moradora reclama da coleta do lixo no bairro Jardim das Acácias

Bom dia Sigi;

Sei que nessa época de nada vai adiantar, mas já foram feitas várias reclamações sobre a coleta de lixo aqui no bairro Jardim das Acácias e nada foi feito para melhorar. Sei do trabalho árduo dos coletores de lixo, mas a maneira como está sendo feito tem causado transtornos para os moradores.



Nós acondicionamos da melhor maneira possível, mas no dia da coleta, eles amontoam os lixos de várias casas no chão e, como não recolhem de imediato, animais que passam pela rua acabam remexendo e até na hora de pegarem as sacolas de lixo do chão, rasgam as mesmas pela pressa e acabam deixando o lixo todo espalhado no chão. Nos resta recolher. Como, infelizmente, ainda não temos asfalto, nos dias de chuva a situação piora. Então, fica aqui registrado para melhoria no próximo mandato.

Esses são alguns registros... Não acontece sempre, mas essa maneira de ficar amontoando os lixos sempre deixa pra trás algum resíduo... Nós, pelo menos, fazemos a nossa parte... Recolhemos até lixo de outros que ficou espalhado, mas nem todos tem a mesma consciência.

Att. Moradora Indignada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
03
Dez/20

Barreiras: Telhado de sala de aula desaba durante a madrugada em escola na Baraúna 

 
Na madrugada desta quinta-feira, 3, o telhado de uma sala de aula da Escola Municipal José Augustinho Porto, localizada no povoado da Baraúna, em Barreiras, caiu.

A escola passou por reforma ano passado.
Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
03
Dez/20

Compre seu Chevrolet agora e só comece a pagar em 2022

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Dez/20

Gervásio Lima: O perigoso subestimo a um vírus que mata

O mundo todo aguarda com ansiedade a produção e aprovação de uma vacina que consiga prevenir a transmissão do novo Coronavírus e curar os infectados da Covid-19. Cientistas, médicos e autoridades sanitárias correm contra o tempo para frear uma das piores pandemias que a humanidade já enfrentou. Já são mais de 1,5 mi de mortos e mais de 65 milhões de infectados em todo o planeta. No Brasil cerca de 175 mil mortes e 6 milhões e 500 mil infectados. Os números só crescem, mas inacreditavelmente é possível encontrar quem subestime a gravidade da situação.

O sofrimento dos que foram acometidos pela infecção e as conseqüências provocadas pela doença geralmente são compartilhados por familiares, amigos e por pessoas sensíveis à dor alheia. Apenas estes possuem a capacidade racional de perceber que a vida é mais importante, não importa de quem seja. Satirizar um mega problema é reconhecer a incapacidade de agir como um ser humano. Tal comportamento é típico de sujeitos nocivos, de abutres.

Infelizmente o Coronavírus é uma realidade maléfica que não escolhe raça, gênero, religião ou classe social. Todos estão sujeitos a ser a próxima vítima. Não tem reza, oração ou dinheiro que livre da contaminação. Enquanto não for disponibilizado um antídoto, o melhor remédio para evitar a contaminação e a disseminação do vírus é respeitar os protocolos de saúde, seguindo algumas recomendações básicas como evitar aglomerações, manter o distanciamento social, lavar sempre as mãos com água e sabão ou usar o álcool em gel.

Não se pode vacilar. O Coronavírus mata!

Com o fim do processo eleitoral, quando foram eleitos prefeitos e vereadores de todo o país, a quantidade de casos confirmados da Covid-19 cresceu absurdamente em várias cidades, fruto das manifestações políticas irresponsáveis que ocorreram nos quatro cantos. Verdadeiros carnavais fora de época juntaram centenas e milhares de pessoas sem o uso de proteção facial.

A conta está chegando, e em diversos municípios o sistema de saúde já beira o colapso com o aumento do número de internamentos, principalmente nas Unidades de Terapias Intensivas (UTIs). Quem é o culpado por esta situação, o influenciador ou o influenciado? O votado ou o votante? Na verdade o momento não é para acusar e sim se cuidar. Em qualquer ambiente, mantenha o distanciamento social e evite aglomerações. Quando você se cuida, ajuda também todos ao seu redor.

> Se puder, fique em casa.
> Se sair, use máscara.
> Lave sempre as mãos.
> Evite aglomerações.
> Mantenha o distanciamento social

Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares
Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
03
Dez/20

Churrascaria CUPIM MANIA está de volta!

Agora sob nova direção







Fonte:Publicidade
()
03
Dez/20

Vai construir ou reformar? Vem para o Grupo JAÚ

Fonte:Publicidade
()
03
Dez/20

OAB alerta Moro sobre possível prática ilegal em atuação como consultor

Fonte:JOVEM PAN
()
03
Dez/20

'Bahia já está entrando na segunda onda da covid-19', alerta secretário

Há dois dias, estado registra alto número de novos casos


Fábio Vilas-Boas falou que os números preocupam no estado

A segunda onda da pandemia do coronavírus já é uma realidade. Nesta quinta-feira (3), o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas falou que os números preocupam no estado.

"Nós já estamos completando três semanas sucessivas de crescimento progressivo e contínuo do número de casos. Portanto, é possível falar que já estamos entrando numa segunda onda, que vem num cenário mais grave do que o que enfrentamos o início da pandemia", alertou o titular da pasta em entrevista à TV Bahia.

Há dois dias, a Bahia vem registrando números de novos casos da covid-19 superiores a 3 mil infectados. Diante do cenário, Vilas-Boas garantiu que leitos de UTI já começam a ser reabertos, já que o estado já está com 72% de ocupação total.

Segundo o secretário, já foram reabertos 20 leitos no Instituto Couto Maia e outros 20 no Hospital Espanhol, que devem progredir até que cheguem a 80 vagas para doentes. Em Juazeiro, também já acontece ampliação.

"Temos hoje um número de casos ativos, novos, que equivale aproximadamente ao mês de junho. Só que naquela época tínhamos um revezamento de surto. Uma onda que começou na capital e foi avançando pelo interior. Ou seja, quando uma região nova ia apresentando novos casos, outra ia diminuindo. Nesse momento, temos um surto geral, um aumento geral de todas as regiões da Bahia, de forma simultânea, com taxas de internação muito superiores ao que observamos no começo do ano".

Fábio Vilas-Boas garantiu ainda que o governo já estuda adotar medidas para controlar o avanço da doença, como a atuação mais rigorosa em festas e eventos que gerem aglomeração, como é o caso dos paredões, citados pelo titular da pasta. Segundo ele, será necessário o uso da força do uso da Polícia Militar , caso a população não se conscientize.

"Não é hora de folgar. Estamos bem próximos da vacina, em mais três, quatro meses, vamos ter a cura, a prevenção da doença. Não é hora de abandonar as medidas, porque aí vamos jogar fora boa parte do esforço que fizemos nesses nove meses de pandemia".

Fonte:Correio da Bahia
()
03
Dez/20

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
03
Dez/20

AMANHÃ tem Buffet com Peixes no Restaurante TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
03
Dez/20

Tudo que você precisa tem na KASAMAR

Av. Enedino Alves da Paixão, 3534 - bairro Santa Cruz - LEM. Fone: (77) 99957-7800


Fonte:Publicidade
()
03
Dez/20

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 11 milhões

Foram as seguintes as dezenas sorteadas: 20 - 27 - 35 - 39 - 50 - 59

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.323 da Mega-Sena.  O sorteio foi realizado na noite dessa quarta-feira (2) no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo.

De acordo com a estimativa da Caixa, o prêmio acumulado para o próximo sorteio, no sábado (5), é de R$11 milhões. Foram as seguintes as dezenas sorteadas: 20 - 27 - 35 - 39 - 50 - 59.

A quina registrou 29 apostas ganhadoras. Cada uma vai pagar R$ 67.337,34. A quadra teve 1.825 apostas vencedoras. Cada apostador receberá R$ 1.528,59.

As apostas do concurso 2.324 podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo país ou pela internet. O volante, com seis dezenas marcadas, custa R$ 4,50.

Mega da Virada

O concurso especial da Mega da Virada tem prêmio estimado em R$ 300 milhões e já está com as apostas abertas. O sorteio será realizado na noite de 31 de dezembro de 2020.

Como nos demais concursos especiais das Loterias Caixa, a Mega da Virada não acumula. Se não houver ganhadores na faixa principal, com acerto de seis números, o prêmio será dividido entre os acertadores da segunda faixa,com cinco  acertos, e assim por diante.

Fonte:Agência Brasil
()
03
Dez/20

LOCALIZE - Rastreador para máquinas pesadas e leves



Controle as manutenções, reduza custos com o nosso rastreador, visualização em tempo real rotas, deslocamento indevido, controle de jornada de trabalho acionamento de ignição... tudo isso com parcelas que cabem no seu bolso. Seja um cliente Localize. Ligue para um de nossos especialistas 3628.5292/9.98355560 vai ser um prazer atendê-lo.

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Dez/20

LEM: PM prende indivíduo por tráfico de drogas no povoado do Galhinho


A droga apreendida
 
Um homem foi foi preso pela PM de LEM na noite de ontem, 2, por volta das 19h30, no povoado do Galhinho, zona rural do município, com 646 papelotes pronto para distribuição e um tablete com 485 gramas de maconha. O indivíduo foi apresentado na delegacia de polícia, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares com informações da 85 CIPM
()
03
Dez/20

Laboratório em Barreiras oferece exames gratuitos; veja como participar

Pensando na importância de cuidar da saúde, o laboratório Labem desenvolveu a campanha ‘Cuidar de Você Faz Bem’ e vai oferecer mais de 100 exames gratuitos entre os dias 1 e 15 de dezembro. Os exames ofertados são de hemograma, glicemia, PSA total e livres.

Os interessados em participar da ação devem fazer um cadastro prévio através do link: https://www.landpage.co/labemlaboratorio, onde será gerando um voucher e onde a pessoa poderá conferir o regulamento. Depois é só comparecer ao laboratório Labem, que está localizado na Rua Cap. Manoel Miranda, 822 - Primavera, Barreiras.

Os pacientes devem comparecer portando documento de identificação e o voucher da promoção, gerado através do link. Mais informações através do telefone (77) 3611-3705, do WhatsApp (77) 9 9198-4059 ou do instagram @laboratoriolabem1.

Fonte:Daniela Cardoso/Blog do Sigi Vilares/SOLIDARIEDADE
()