Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Dez/20

HIROSHI Japonese Cuisine

Fonte: Publicidade
()
17
Dez/20

Equipe de vôlei de LEM é campeã de torneio em Barreiras



Ontem, quarta-feira, 16, a equipe de vôlei luiseduardense UPV @unidospelovoleibol foi campeã do torneio de vôleio de quadra 4X4 realizado no ginásio de esportes de Barreiras.

O evento contou com quatro equipes, sendo três de Barreiras e uma de Luís Eduardo Magalhães. A equipe Fênix Voleibol de Barreiras ficou com o vice-campeonato.
Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Dez/20

Políticos indicam ministros para 'atender seus próprios interesses', denuncia Eliana Calmon

Ex-corregedora do CNJ diz que sistema de escolha de membros do Judiciário é falho

Ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entre 2010 e 2012, a jurista Eliana Calmon criticou a escolha de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a jurista, a forma que os magistrados chegam ao alto escalão do Judiciário precisa ser revista.

"Na realidade, eu estudei muito a forma de se chegar à cúpula do poder judiciário. A escolha de ministro do STJ é uma escolha que, se abrirmos a constituição, é uma forma extremamente democrática. Os ministros do STJ são escolhidos entre magistrados federais, estaduais e membros do MP que são indicados em uma lista cujos votantes são os próprios ministros. É o Poder Judiciário que primeiro escolhe, faz uma lista tríplice e manda para o presidente da República", comentou, em entrevista a Mário Kertész na Rádio Metrópole

"Dos três, ele escolhe um e vai para a chancela do Senado Federal. Ou seja, é o Poder Judiciário, Executivo e Legislativo escolhendo um membro da corte superior. Está errado? Não, é lindo e maravilhoso na Constituição. O que está errado é a política miúda que se faz dentro do tribunal para se fazer escolhas, não do melhor, mas daquele que tem mais densidade política", acrescentou a ex-ministra do STJ, que lembrou da época em que ocupou o cargo.

"Quando eu ingressei no STJ havia um entendimento dentro da corte de que não se escolhia nenhum candidato para lista tríplice que fosse indicado por político, o chamado chapa branca. Aquele que viesse por político, ninguém escolhia. Isso mudou, agora é o político se metendo lá dentro para fazer a cabeça dos ministros", afirmou.

Ainda segundo Eliana Calmon, que se notabilizou pelo combate aos "bandidos de toga", os ministros são escolhidos para atender os desejos de figuras políticas. "Os políticos fazem ministros não porque sejam bons para o Judiciário, mas para atender os seus próprios interesses. É como existe hoje a escolha até dos conselheiros para o CNJ, que é o órgão que investiga. Eu vi um conselheiro que foi escolhido para a Câmara dos Deputados onde a política feita em torno de um nome de um candidato dizia que o seguinte: esse candidato é de portas abertas, se o colocarmos no CNJ, nós temos portas abertas para pedir o que quiser através dele", declarou a ex-ministra. 

Fonte:METRO1
()
17
Dez/20

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
17
Dez/20

AMANHÃ tem Buffet com Peixes no Restaurante TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
17
Dez/20

Fotógrafo americano registra a desigualdade do Brasil em grandes centros

Fonte:JOVEM PAN
()
17
Dez/20

LOCALIZE - Monitoramento e Gestão de Frotas

Não importa qual o seu seguimento, modelo e quantidade de veículos... Temos um sistema apropriado para você ter total controle de abastecimento, manutenção dos veículos; controlando velocidade em tempo real, freada brusca, trajeto e jornada de trabalho. Ligue para um de nossos especialistas 3628.5292/9.98355560 vai ser um prazer atendê-lo.

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Dez/20

SAÚDE: Saiba como lidar com o medo em meio a pandemia do COVID-19

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
17
Dez/20

TV Sigi: Como uma boa alimentação pode contribuir na prevenção contra o Coronavírus

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
17
Dez/20

RSEG - SEGURANÇA

Fonte:Publicidade
()
17
Dez/20

Tudo que você precisa tem na KASAMAR

Av. Enedino Alves da Paixão, 3534 - bairro Santa Cruz - LEM. Fone: (77) 99957-7800


Fonte:Publicidade
()
17
Dez/20

“Ele é um marginal”, diz desembargadora sobre Maurício Barbosa em conversa

Diálogo consta em transcrição de conversa obtida pelo Ministério Público Federal

Maurício Barbosa, ex-secretário de Segurança Pública da Bahia, não era muito bem quisto no Tribunal de Justiça da Bahia. O Varela Notícias obteve acesso a trechos de ligações interceptadas com a desembargadora Sandra Inês Rusciolelli de Azevedo e outro alvo da Faroeste.

Na transição, incluída na denúncia do Ministério Público Federal feita ao Superior Tribunal de Justiça, a desembargadora deixa a entender que o ex-titular da SSP realizava grampos em membros do TJ-BA para favorecer aliados.

“Maurício Barbosa tá com meio Tribunal. Até por que teve um quebra-pau aí, que chegou uma denúncia… Os promotores. Porque os promotores fizeram uma denúncia contra Maurício Barbosa”, conta Sandra Inês.

O relato segue com a desembargadora afirmando que a antiga procuradora geral do Ministério Público da Bahia, Ediene Lousado, foi pressionada por Barbosa para segurar uma denúncia do MP-BA contra o titular da SSP.

A denúncia, ainda segundo Sandra Inês, chegou a ser escrita, mas Sara Rusciolelli procuradora adjunta à época, não assinou à denúncia, livrando Barbosa de uma ação penal.

“Como é que denunciava o secretário de Segurança? Mas tava pronta a denúncia, claro. (…) Eu acho que faltou pouquinho. É por isso a ligação de Mauricio Barbosa com ela; [Sara] que ela que o livrou. Hoje ele podia tá com. Um processo ou até preso. Que tu achas que esses promotores não iam pedir à prisão desse malandro; porque é um malandro, viu? “, completa a desembargadora na ligação.

“A minha irmã é muito amiga de Maurício Barbosa. Para mim, ele é um marginal, mas ela gosta dele paciência…”, completa. E é interrompida por Vasco: “É, ele é um dos odo enrolado com os vagabundos”.

“É, e Maurício é unha e carne com Socorro [ex-presidente do TJ-BA] também”, encerra a desembargadora. Maria do Socorro está presa até hoje também por envolvimento em denúncias de venda de sentença na Bahia.

Fonte:VARELA NOTÍCIAS
()
17
Dez/20

A Faroeste e o sucesso ilegítimo da elite jovem e anti-cidadã,

*Por Raul Monteiro


O ministro Og Fernandes, do STJ, toca até aqui de maneira impecável a Operação Faroeste

Entre as surpreendentes revelações da nova fase da Operação Faroeste, que investiga o esquema de grilagem de terras no Oeste da Bahia por meio de vendas de sentenças judiciais, está o envolvimento de três ex-juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), acusados de operar para algumas das celulas criminosas comandadas por desembargadores no Tribunal de Justiça da Bahia, segundo denúncia do Ministério Público Federal, que chegou a solicitar a prisão dos três, pedido que, entretanto, não foi acatado pelo ministro Og Fernandes, coordenador impecável das apurações no âmbito do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Todos têm em comum, além do exercício profissional da advocacia, excelente origem sócio-econômica, sobrenomes conhecidos e, consequentemente, laços familiares e relacionais com os setores mais jovens da elite baiana, a qual integram com autêntico senso de pertencimento. Há, entre eles, desde um genro de um ex-senador da República e secretário do governo Rui Costa (PT) a um filho de uma das desembargadoras presas nesta mais recente etapa da Faroeste e outro de um empreendedor estimado e reputado como muito competente nos meios empresariais que circula com a esposa nos animados bailes da high society local.

O quadro está longe de responder à pergunta sobre porque motivo jovens nascidos praticamente em berço de ouro, comparativamente à grande maioria de seus compatriotas de mesma faixa etária, que tiveram acesso a boas escolas e a bens e serviços que são uma verdadeira miragem para setores amplamente majoritários da população brasileira, portanto, a todas as oportunidades e condições para despontar em suas vidas profissionais fazendo, efetivamente, a diferença, resolvem usar suas conexões para garantir posições estratégicas na estrutura do Estado para dele se servir ao invés de servir à sociedade.

Pelo contrário, apenas confirma a tese de que a elite baiana e nacional e, neste caso, lamentavelmente, seu segmento mais jovem, promissor e bem-sucedido, que sempre esteve longe de enfrentar as agruras da luta pela sobrevivência econômica, ao invés de representar a perspectiva de mudanças no país por meio do exercício de uma liderança cidadã, que pense e formule, utilizando sua situação privilegiada em favor da melhoria das instituições e da Nação, queda-se integralmente preocupada de forma egoísta com seus interesses mais mesquinhos e privados, além de ideais de acumulação que não passam pelo mérito pessoal, mas pela chance do desvio, em exercício pleno de uma espécie de neo-patrimonialismo boçal.

Para ela, infelizmente, comprovada a culpa pela Justiça, não há outro caminho senão o da punição pura e simples, que deve passar também, como para todos os envolvidos no esquema, não apenas pelo sequestro mas pela privação de tudo o que conquistou de forma ilícita – mansões, automóveis de luxo, jóias e dinheiro, em alguns casos, alocados em contas no exterior, como já se deu a falar, entre os procuradores federais dedicados às investigações, em relação a algumas cabeças dos vários vasos da organização criminosa que vem enriquecendo às custas do primitivo mecanismo da usurpação de terras no Estado da Bahia.

Fonte:Política Livre
()
17
Dez/20

Aproveite as novas ofertas do Grupo Marabá!!!




Fonte: Publicidade
()
16
Dez/20

Vigilância Epidemiológica da Bahia investiga 77 casos suspeitos de reinfecção por Covid-19

A Vigilância Epidemiológica da Bahia está investigando 77 casos suspeitos de reinfecção por Covid-19 no estado. Os registros foram feitos em 44 municípios baianos, com concentração na faixa etária que vai de 20 a 49 anos (71,42%) e entre profissionais de saúde (58,11%). As análises devem ser concluídas após o sequenciamento genético do vírus detectado nos pacientes.

De acordo com Antônio Bandeira, médico infectologista técnico da Vigilância Epidemiológica Estadual, já é possível afirmar que as pessoas podem se reinfectar pela Covid-19. “O que estamos considerando como possível caso de reinfecção é que tenha havido resultado positivo em exames do tipo RT-PCR em dois momentos, com pelo menos 90 dias de intervalo entre um episódio e outro, e sintomas em ambos os casos”, explicou Antônio Bandeira.

O médico alerta que, embora o número de possíveis reinfecções seja baixo em relação ao total de casos – mais de 435 mil na Bahia –, as pessoas que já tiveram a doença também devem estar precavidas. “O indivíduo não sabe se vai desenvolver anticorpos ou se vai ter um novo episódio da Covid-19”, finalizou.

Fonte:Bahia Notícias
()
16
Dez/20

Em Luís Eduardo Magalhães conte com o Laboratório PREMIUM

Fonte:Publicidade
()
16
Dez/20

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
16
Dez/20

Dr. Charlton Barros tira suas dúvidas a cerca da COVID-19 e influenza A e B

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Dez/20

Hoje é um dia bom para relembrar o clássico samba-canção “Cadeira Vazia”



Veja a letra e acompanhe o vídeo:

Cadeira Vazia
De Lupicínio Rodrigues e Alcides Gonçalves

“Entra, meu amor, fica à vontade
E diz com sinceridade
O que desejas de mim
Entra, podes entrar
A casa é tua
Já te cansastes de viver na rua
E os teus sonhos chegaram ao fim

Eu sofri demais quando partiste
Passei tantas horas triste
Nem quero lembrar esse dia

Mas de uma coisa podes ter certeza
O teu lugar aqui na minha mesa
Tua cadeira ainda está vazia
Tu és a filha pródiga que volta
Procurando em minha porta
O que o mundo não te deu

E faz de conta que sou teu paizinho
Que tanto tempo aqui ficou sozinho
A esperar por um carinho teu
Voltaste, estás bem
Estou contente

Mas me encontraste muito diferente
Vou te falar de todo coração
Eu não te darei carinho nem afeto
Mas pra te abrigar podes ocupar meu teto
Pra te alimentar podes comer meu pão

Não te darei carinho nem afeto
Mas pra te abrigar podes ocupar meu teto
Pra te alimentar podes comer meu pão.”

Fonte:Jornal O Expresso
()
16
Dez/20

🔺🎄 O QUE É MELHOR QUE VIAJAR FINAL DO ANO?

Viajar PROTEGIDO PELA ANCORE PROTEÇÃO VEICULAR🔺



Não deixe que imprevistos atrapalham sua viagem, temos um plano ideal para você.

Faça sua cotação on-line: https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

Dúvidas: Iago Ivens
07799805-3561

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Dez/20

Oeste Shopping Popular ganha moderna agência da Caixa Econômica Federal

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
16
Dez/20

LEM: Agentes de Trânsito fazem ação social na zona rural





Na tarde desta quarta-feira, 16, os agentes de trânsito da SUTRANS, juntamente com a Superintendente de Transporte e Trânsito, Dra. Ana Paula Almeida, estiveram na comunidade da Muriçoca, na zona rural do município, entregando brinquedos e doces para a criançada.

Esta foi a segunda vez que a categoria fez uma ação direta em data comemorativa.



O local escolhido foi a sede da associação de moradores, onde os pais levaram seus filhos para ouvir os Agentes e logo depois foram entregues os brinquedos.

"Para nós é uma alegria muito grande estar a frente desse órgão e poder juntamente com os agentes a contribuir com o social em nosso em nossa município", disse Ana Paula, superintendente da SUTRANS.

Fonte: Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
16
Dez/20

CNDL, entrega moção de aplauso ao ex-presidente da CDL - LEM, Gilson Sena

A maior entidade empresarial do Brasil, com mais de 400 mil associados, a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas –CNDL, envio Moção de aplausos para o Ex-presidente da CDL de Luís Eduardo Magalhães , Gilson Sena, pela significativa participação e expressiva contribuição ao Movimento Lojista Brasileiro.

Gilson Sena foi presidente da CDL por dois mandatos: 2016/2017 e 2018/2019, e durante esse período, contribuiu e muito para o crescimento do comércio local.

Fonte:CLASSE A
()
16
Dez/20

Gervásio Lima: Os sotaques que temos em um país que desejamos

Por maior que o Brasil seja, a língua portuguesa segue a mesma em qualquer região, sofrendo apenas algumas mudanças no som e no ritmo da prosa. O modo de falar se difere de uma região para outra, pois as origens dos sotaques brasileiros estão na colonização do país feita por vários povos em diferentes momentos históricos. No Sul, por exemplo, tem a influência dos alemães, italianos e outros povos vindos do leste europeu.

Existem os sotaques admirados, os considerados engraçados, os execrados e até mesmo os romantizados. O porreta é que é possível identificar o estado de origem de uma pessoa a partir das expressões vocais utilizadas em sua fala. Talvez, os mais fáceis de serem identificados estão o ‘nordestinês’, o ‘gauchês’ e o ‘mineirês’. Não precisa, por exemplo, dizer que é baiano, basta falar em algum momento as palavras ‘oxente ou mainha’; assim como falar ‘aperreado e avexado’, para se saber que se trata de um pernambucano arretado. “Pense num trem bão sô essa miscelânea linguística brasileira”, disse um mineiro que foi de pronto apoiado pelo gaúcho, “Bah, não é que é verdade tchê”?

De todos, o modo de falar na região Nordeste é o mais diversificado. Em cada estado e suas respectivas regiões há variações no sotaque dos nordestinos. De acordo historiadores o popularmente conhecido "sotaque nordestino" se originou da influência portuguesa, juntamente com uma influência francesa depois de alguns anos. A quem diga que é o sotaque mais gostoso de se falar, assim como a sua culinária regada à buchada de bode, mocotó, ensopado de rabada, galinha caipira e o famoso acarajé da Bahia.

‘Barril’ é como os baianos chamam algo muito bom. Porém, barril também pode ser usado para falar de algo muito perigoso e arriscado. Já 'alma sebosa' é como os pernambucanos chamam alguém ruim, assaltante, aquele que só faz coisas ruins para os outros e o ‘Tabacudo’ é a pessoa besta, que não é muito esperta.

No dialeto sulista as palavras são consideradas incomuns e muitas vezes apenas seus moradores sabem os verdadeiros significados. Por lá, 'guapecada' é um tipo de cachorro sem raça definida; cão desobediente, vadio; pessoa que não gosta de trabalhar; pessoa sem-vergonha; quem não cumpre a palavra empenhada. No nordeste seria um 'vira-lata', 'pra nada', um 'cara lisa'. O 'xucro' na Bahia é o mesmo que 'um bicho do mato', enquanto o 'surungo' no Rio Grande do Sul é 'baile de gente simples', por aqui é conhecido como 'forróbodó', 'arrasta-pé', 'risca faca', 'brincadeira' e 'rala-bucho'.

Que os piás, os buguelos, os carinhas, os guris, os pivetes e demais crianças de todas as regiões brasileiras recebam as bençãos do Menino Jesus neste Natal. Que as diferenças fiquem apenas nos sotaques e as ações para o bem, o respeito e a empatia prevaleçam, independente da naturalidade.
Que o coroa da barba de algodão e o chapéu do saci pererê envie o presente que os pequenos e os grandes seres humanos aguardam o mais rápido possível, a vacina contra o novo coronavírus.

Por Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
16
Dez/20

RSEG - Equipamentos para Segurança - Venda, instalação e manutenção

Fonte:Publicidade
()