Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Fev/21

Ofertas Arrasadoras da KASAMAR


Fonte: Publicidade
()
02
Fev/21

Oportunidade de Negócio

Fonte:Publicidade
()
02
Fev/21

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas



Reduza gastos com manutenção, abastecimento, troca de pneus e etc. Use o nosso sistema e conheça a ferramenta mais avançada, inovada e fácil de usar, com uma parcela que cabe no seu orçamento! Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para nossos representantes ou mande uma mensagem whatsapp e agende uma visita 3628.5292/9.98355560.

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Fev/21

Pais protestam em Barreiras e pedem a volta as aulas







Na tarde de ontem, segunda-feira, 1, centenas de pais de alunos fizeram uma carreata pacífica em vários bairros da cidade de Barreiras, com o tema "Volta as Aulas, já".

A carreata começou em frente a Câmara de Vereadores, seguiu pelo centro e diversos outros bairros, finalizando em frente a Câmara novamente, onde os pais se reuniram manifestando com cartazes, buzinaço e carro de som.

Thiago Quinteiro, pai de aluno, presente na manifestação se pronunciou: "Nossos filhos estão sofrendo com a falta de aulas presenciais. Nós pais queremos o retorno das aulas, não precisa tirar as aulas virtuais - para os pais que desejam que seus filhos continuem estudar em casa. Mas, as escolas já estão preparadas para seguir os protocolos de restrições para volta as aulas presenciais e nós queremos que nossos filhos voltem a estudar".

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Fev/21

ATM SEGURANÇA PATRIMONIAL

Fonte:Publicidade
()
02
Fev/21

Chuva com ventania causa estragos em Roda Velha

A forte chuva acompanhada de fortes rajadas de vento que atingiu o distrito de Roda Velha, no município de São Desidério, na noite de ontem, segunda-feira, 1, derrubou uma torre de telefonia de 45 metros, destelhou residências e deixou um rastro de destruição.

A torre atingiu os fios de alta tensão provocando a interrupção do fornecimento de energia elétrica em parte do distrito. Um muro e uma garagem de uma residência foram atingidos.





O proprietário contou a nossa equipe de reportagem que foi um milagre as ferragens não ter caído em cima da sua casa, o que poderia ter sido uma tragédia.



Na manhã desta terça-feira, 2, foi possível ter uma noção dos danos causados pela tempestade.

Uma loja de materiais de construção teve parte do telhado arrancado e lançado na rua, por sorte ninguém se feriu.

Fonte:Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares/Fotos: Edson da Rádio
()
02
Fev/21

Novas ofertas da semana do Grupo Marabá; aproveite!!!




Fonte:Publicidade
()
02
Fev/21

Barreiras: Homem é preso pela RONDESP OESTE com drogas no bairro Santa Luzia

Na noite de ontem, 1, por volta 21h, policiais militares da RONDESP OESTE prendeu um indivíduo no bairro Santa Luzia, em Barreiras, por tráfico de drogas. Com ele os policiais apreenderam dois tablets pequenos, uma trouxa de maconha, e R$ 105. Na geladeira da residência do indivíduo os policiais apreenderam um tablete de maconha.

Fonte:RONDESP OESTE - "Braço forte do Oeste baiano"
()
02
Fev/21

Vende-se uma KOMBI

Vende-se uma KOMBI, ano 95, com motor novo, parte elétrica revisada, sistema de freio novo (completo), bagageiro e pneus de pouco uso. Valor: R$ 13 mil. Interessados ligar no fone: 77 9.9966-6363.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
02
Fev/21

Aluga-se ponto comercial no Jardim Paraíso


O ponto já funcionou a escola municipal do Jardim Paraíso

Aluga-se ponto comercial com 9 salas, localizado a rua Glauber Rocha, fundos da Bio Soja, no Jardim Paraíso, em LEM. Valor 4 salários. Interessador tratar pelo fone 77 9.8811-4297.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
02
Fev/21

Macaco é acolhido por bombeiros após ser atropelado e recebe atendimento de veterinária voluntária

Situação aconteceu nesta segunda-feira (1), em Barreiras

Depois de ser atropelado em uma estrada sentido Correntina, próximo a Barreiras, um macaco foi acolhido na sede do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM), na noite desta segunda-feira (1).

O animal apresentava vários ferimentos, o que fez com que os bombeiros buscassem ajuda para salvar a vida dele.



De maneira voluntária, após contato, uma veterinária foi até o grupamento e atendeu o macaco. O bicho recebeu medicação e teve os ferimentos tratados.

Com o atendimento inicial, agora, o primata será encaminhado ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Fonte:17º GBM
()
02
Fev/21

Prefeitura de LEM divulga ‘Disque Vacina’ para idosos acamados

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Saúde, informa que o município dispõe de um Disque Vacina para atender idosos acima de 90 anos com dificuldade de locomoção ou acamados.

Para agendar o atendimento, basta ligar para o telefone: (77) 3628-4984.

Após agendamento, uma equipe especializada faz a vacinação na residência do paciente.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
02
Fev/21

Super Ofertas da KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
02
Fev/21

VAGA DE EMPREGO para comprador com experiência no ramo agrícola

VAGA DE EMPREGO - Empresa contratar comprador com experiência no ramo agrícola. Necessário experiência de no mínimo 5 anos e residir em Barreiras- Ba

Mandar currículos por e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
02
Fev/21

Novos Decretos formalizam cancelamento dos festejos à Iemanjá e o Barreiras Folia 2021

Ficam também suspensas até 15 de fevereiro às aulas presenciais nas escolas municipais e particulares

Em virtude da pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Barreiras, por meio dos Decretos nº 47 e 48, publicados na última sexta-feira (29), suspendeu neste ano, os festejos em homenagem à Iemanjá, tradicionalmente comemorado na Orla do Cais do Rio Grande no dia 02 de fevereiro, assim como a edição do Barreiras Folia 2021.

Dentre as medidas de enfrentamento e prevenção à Covid-19, a Prefeitura de Barreiras decidiu pela não realização do Barreiras Folia 2021, conforme Decreto nº 47. As deliberações e recomendações emanadas do Comitê de Operações de Emergência-COE, levou em conta que a quantidade diária de pessoas com teste positivo para Covid-19 ainda é alta e que a curva não é descendente. Assim, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro não serão considerados “ponto facultativo”, devendo haver expediente normal nos órgãos da Administração Pública Municipal.

Já no Decreto nº 48, levou em consideração o potencial de aglomeração de pessoas em razão dos festejos de Iemanjá. Nesse dia, ficará proibido em toda extensão da Orla do Cais da cidade, aglomerações de qualquer natureza bem como todo e qualquer tipo de apresentação musical, inclusive nos estabelecimentos localizados no Centro Histórico, assim como a comercialização de bebidas alcóolicas.

Dessa forma, os estabelecimentos comerciais deverão adotar as medidas necessárias para bloquear o acesso do público às prateleiras, freezers, geladeiras e demais locais de armazenamento de bebidas alcoólicas.  O descumprimento dessas normas sujeitará o infrator às penalidades previstas na legislação municipal.

A Prefeitura também manterá suspensas as aulas presenciais nas escolas públicas e privadas até 15 de fevereiro. Todas as determinações podem ser conferidas no Diário Oficial, disponível no https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2021/diario3368.pdf

Fonte:DIRCOM/PMB
()
02
Fev/21

Índios da Tribo Kiriri, em Barreiras, são vacinados contra a Covid-19

Em Barreiras, a vacinação de índios da Tribo Kiriri, aconteceu na manhã desta segunda-feira (01), no CTI da Codevasf, cerca de 20km da sede do município. O cacique Carlos Cristóvão foi o primeiro índio a receber a vacina contra a Covid-19 bem no dia que completou 67 anos. A chegada da vacina foi festejada com alegria pelos Kiriris que fizeram a dança Toré, um ritual sagrado, comum a todos os povos indígenas, onde os participantes entoam cânticos tradicionais em agradecimento.

Os Kiriris de Barreiras tem atualmente 35 integrantes entre crianças e adultos, desses, foram vacinados 19 índios acima de 19 anos contra o novo Coronavírus. O momento tão aguardado pela Prefeitura de Barreiras foi acompanhado pelo vice-prefeito Emerson Cardoso, assessora chefe especial Marileide Carvalho, o secretário de saúde, Melchisedec Neves e a equipe do Programa de Imunização (COPIM) que recepcionaram o coordenador técnico Hítalo Vergne da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI/SESAB) e sua equipe, responsável pela aplicação das doses e acompanhamento da imunização dos índios no Oeste da Bahia.

De acordo com a nova cacique dos Kiriris, Rosivânia Jesus Batista, até o momento nenhum índio foi infectado com a Covid-19 em Barreiras, e com a vacina a sensação é de mais segurança para todos. “Graças a Deus nenhum de nós foi infectado por esse vírus, e a partir de agora, depois de sermos imunizados com a primeira dose, estamos mais protegidos. Aqui temos também todos os cuidados para evitar a proliferação da Covid, inclusive com uso de máscaras e álcool em gel”, pontuou.

Conforme o secretário de saúde de Barreiras, o município segue cumprindo as determinações do Ministério da Saúde e as diretrizes do Plano Municipal de Imunização, priorizando os grupos já estabelecidos.

“Hoje concluímos mais essa importante etapa, vacinamos os índios do nosso município, oportunizando direitos iguais a todos. Estamos cumprindo rigorosamente as recomendações do Ministério da Saúde e as diretrizes do Plano Municipal de Imunização, garantindo a imunização contra a Covid-19 aos grupos prioritários. Continuamos vacinando os profissionais da saúde e nessa semana daremos início à imunização dos idosos com idades entre 90 e 95 anos”, destacou Melchisedec Neves que fez um agradecimento especial à equipe da SESAI pela atenção com os índios de Barreiras.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
02
Fev/21

Em Barreiras o futuro já começou e chega com a instalação de sistema de energia solar em 11 escolas do município

O futuro chegou, mostrando a importância da economia e sustentabilidade energética para as escolas da rede municipal de ensino, dessa forma, a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer está investindo em sistema de energia solar que já está sendo instalado em onze escolas da rede.

O prefeito Zito Barbosa autorizou a instalação do sistema gerador fotovoltaico de energia solar no dia 01 de janeiro, na cerimônia de posse na Câmara de Vereadores, e quatro escolas já estão totalmente prontas. As informações técnicas dão conta de que as onze escolas juntas vão gerar no mínimo 1.673 MWh/ano ou cerca de 139,41 MWh/mês. O suficiente para abastecer as unidades escolares e prédios da Secretaria de Educação, promovendo uma economia de aproximadamente meio milhão de reais por ano.

As escolas municipais Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus, Colégio Padre Vieira, Colégio Eurides Sant’Anna, Creche São Francisco, Escola Municipal Itarajú Queiroz, Escola Celso Barbosa, Escola Francisco Joaquim de Lima, Escola Mirandolina Ribeiro Macêdo, Escola Professora Cleonice Lopes, Escola Prof. José Agostinho Porto e Escola Tarcilo Vieira de Melo, já estão recebendo os painéis fotovoltaicos, instalações de cabos e receptores prontos, para distribuir e armazenar energia para as salas de aulas, sistema de climatização e iluminação das escolas.

Zito Barbosa falou sobre a importância do novo sistema e do investimento para o município. “Estamos dando um grande salto com a implantação da energia solar nas escolas municipais. Nessa primeira etapa, já está totalmente pronto o sistema em quatro escolas como na Celso Barbosa na Morada da Lua, Mirandolina Macêdo em Barreirinhas, Sagrado Coração de Jesus no Renato Gonçalves e Colégio Padre Vieira, que passam a gerar energia para abastecer todo sistema de climatização e iluminação com energia limpa. Neste momento estamos instalando o maior sistema de energia renovável realizado por um ente público no Brasil”, destacou o prefeito.

O sistema tem um impacto extraordinário na sustentabilidade. A área de placas instaladas corresponderá a quase 2 hectares, a geração de energia limpa em um período estimado de 25 anos corresponderá ao plantio de 38.893 árvores, ou a redução na emissão de 21.169.993 kg de CO2, que equivalem a 12 milhões de quilômetros rodados por um automóvel (ou 300 voltas no globo terrestre).

Fonte:DIRCOM/PMB
()
02
Fev/21

O seu almoço é no CUPIM MANIA

Fonte:Publicidade
()
02
Fev/21

Vende-se uma fazenda em LEM

Vende-se uma fazenda de 100 hectares as margens da BR 242/020. Cerca de 10 km do centro de LEM.

Vizinha à Fazenda Galvani.

Contato: 77 9.9805-8550 (Isac)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
02
Fev/21

JN Locações contrata operador de munck

JN LOCAÇÕES contrata operador de munck com experiência comprovada em carteira com certificado e reciclagem em dias, dispomos de 02 (duas) vagas.

Os interessados deverão comparecer no escritório em horário comercial munidos de documentos, dentre eles a carteira profissional e certificado operador.

JN LOCAÇÕES - Rua Pernambuco, 1371, bairro Mimoso I (LEM). Fone: 77 3628-0609.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
02
Fev/21

Grande processo seletivo da Líder Consórcios. Não perca esta oportunidade!

Vaga para vendedores do sexo masculino
A líder consórcios representante autorizada do Consórcio Jockey empresa com mais de 57 anos de mercado está fazendo um grande processo seletivo para vendedor interno.

A empresa não exigi experiência comprovada com vendas, mas procura profissionais que estão em busca de crescimento profissional, pois a mesma dispõe de um plano de carreira que permite que o profissional cresce dentro da instituição com possibilidade de crescer dentro da sua região ou representar a marca em outra cidade ou estado.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo para o WhatsApp (77)9.9800-8044.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
02
Fev/21

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
01
Fev/21

Dados da COVID-19 em LEM

 
Ressaltamos que o número de casos confirmados entre Município e Estado continua divergindo, porém a equipe de Vigilância Epidemiológica atualiza diariamente a base estadual.

Lembramos que, todos os casos suspeitos ou confirmados da COVID-19 devem seguir os protocolos publicados pelo Ministério da Saúde. Pedimos mais uma vez que você faça a sua parte:

- Use máscaras de proteção higienizadas;
- Lave as mãos frequentemente com água e sabão;
- Saia de casa apenas em momentos de necessidade.



Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
01
Fev/21

Prefeitura de LEM faz chamamento de idosos para se vacinarem contra a COVID

 
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Saúde, informa que o município dispõe de um Disque Vacina para atender idosos acima de 90 anos com dificuldade de locomoção ou acamados.



Para agendar o atendimento, basta ligar para o telefone: (77) 3628-4984. Após agendamento, uma equipe especializada faz a vacinação na residência do paciente. #VaiDarCerto @ Luís Eduardo Magalhães
Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
01
Fev/21

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte:Publicidade
()