Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Fev/21

Gervásio Lima: Sonhos que queremos ter

Entre as mais usadas em prosas, versos, canções e nos mais diversos discursos, principalmente políticos, a palavra ‘sonho’ vai além de uma simples expressão ou um recurso estilístico. Era o tempo em que sonhar remetia à utopia, à apenas vontade, desejo... De conotação forte e verdadeira ‘sonho’ sempre foi, mas com um sentido mais expressivo atualmente, uma palavra de sentidos positivos, sobretudo quando o ‘sonhador’ está literalmente acordado.

Ter, querer, realizar, conquistar e, para muitos, enricar, são, talvez, os mais egoístas dos verbos da gramática brasileira, se contrapondo com os mais suaves sentidos de doar, dedicar, dividir, ajudar, alimentar, ofertar e rezar. As palavras da primeira e segunda relação podem até ser antagônicas, mas todas elas se resumem no contexto do sonho. Por tanto, sonhar não é apenas ter vontade, imaginar ou como diz a gíria popular, ‘viajar na maionese’.
Sonhar é luta, labuta e sinônimo de realidade para os que acreditam que o impossível é uma lamentação dos fracos e incautos. Como tudo que se deseja precisa de cautela, responsabilidade, respeito e humildade, não se pode brincar com o sonho, caso contrário ‘a vaca foi pro brejo’.

Geralmente a maneira como o indivíduo se comporta em suas ações demonstra sua personalidade. Se o modo de agir de um sujeito com os seus pares diferir da forma que agia quando era apenas um sonhador este passa a ser motivo de preocupação, por caracterizar um das principais sinais de Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI), conhecido antigamente como “dupla personalidade” (o nome deixou de ser usado, inclusive porque o paciente pode apresentar mais de duas). Infelizmente muitas pessoas possuem uma maneira diferente de interagir e lidar com o meio onde estão inseridas.

As frases: “Dê poder ao homem e descobrirá quem ele é” (Nicolau Maquiavel), ‘‘Quer conhecer o homem, dê-lhe o poder” (Platão) e “Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe o poder” (Abrahm Lincoln), são tão recentes quanto era no período em que foram ditas. Guiam o atual momento político brasileiro, em todas as suas esferas.
“Essa noite
Eu tive um sonho de sonhador
Maluco que sou, eu sonhei
Com o dia em que a Terra parou
Com o dia em que a Terra parou ... “ - O dia em que a Terra parou – Raul Seixas

Por Gervásio Lima
Jornalista e Historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
05
Fev/21

Day trader é Profissão!



O Day Trade é uma das principais formas que os traders profissionais usam para ganhar dinheiro no mercado financeiro. Porém, Day Trade para iniciantes pode representar uma aventura. Lucrar em operações que duram apenas poucas horas ou minutos requer habilidades técnicas, intelectuais, psicológicas e emocionais afiadas. Por isso, separamos 5 dicas que podem ser muito valiosas para evitar que os novatos caiam em uma cilada. Confira!

1. Ache um mentor!!

Um bom trader não precisa necessariamente ter um curso formal, mas deve compreender que o aprendizado nesta área exige muita dedicação. O objetivo é conseguir identificar oportunidades para fazer transações rápidas e com boas probabilidades de acerto.

2. Crie um setup com base nos estudos

Depois de dominar as principais análise e entender como cada uma delas pode te ajudar nas operações, é hora de criar um setup eficiente e seguro. Um setup pode ser definido como a maneira que o trader irá operar no mercado por meio da definição prévia dos movimentos de entrada e saída das posições.

3- Tenha paciência com você mesmo e respeito o seu processo de aprendizagem.
Lembre (a paciência paga)

4- começa com pouco ganhe confiança no Mercado e na da análise ( tem mercado todo dia, foque no aprendizado e não no dinheiro)

5-Crie e pratique a consciência de que a disciplina será sua melhor amiga

Se tornar constante no mercado é o principal desafio do trader. Esse é um processo de médio a longo prazo e exige muita disciplina. É importante traçar metas realistas e ter um bom gerenciamento de risco. É preciso também ter persistência e paciência para entender que as perdas fazem parte do aprendizado e que não se ganha rios de dinheiro do dia para a noite. Ter controle emocional para saber respeitar sua estratégia ou reavalia-la no momento certo é um requisito fundamental para ter sucesso nessa profissão. Investir em conhecimento e autocontrole é o melhor caminho. Boa sorte!

Alysson Murilo
Trader Profissional


Fonte:Informe Publicitário
()
05
Fev/21

Peça seu pastel pelo Disk-Delivery do Bem Brasil Pasteis!!!

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/21

ANCORE Proteção Veicular. Contar com a gente é a melhor escolha!



O que você faria se tivesse o seu veículo roubado?

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais ;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva ;
♦Sem perfil de motorista;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, van ou caminhão!

Além disso, associado Ancore tem desconto em diversas empresas. Incluindo Posto Cristal, Espaço Pet e Amaxtec ar condicionado que estão aqui mesmo em nossa cidade!

Cotações no Whatsapp: (77)9.9805-3561
Iago Ivens
[email protected]

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Fev/21

Comandante do 17º GBM recepciona vice-governador da Bahia no aeródromo de Ibotirama

O comandante do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM), tenente-coronel BM José Manoel Lusquinhos, recepcionou o vice-governador da Bahia, João Leão, nesta sexta-feira (5), no aeródromo de Ibotirama.

O vice-governador cumpre agenda em Muquém do São Francisco, também no Oeste, local para onde uma guarnição do 17º GBM, acompanhada do comandante da unidade, foi escalada.

Fonte:17º GBM
()
05
Fev/21

Prefeito Júnior Marabá lança projeto de recapeamento do centro de LEM

O prefeito Júnior Marabá assinou na manhã de hoje (05), a ordem de serviço no valor de R$ 10 milhões para a Primeira Etapa do Programa Novo Centro, que vai recapear as Avenidas JK, Salvador, Barreiras e Brasília, em Luís Eduardo Magalhães.

"Esse é o nosso primeiro mês de governo e já estamos assinando o nosso primeiro projeto. Em quatro anos vamos chegar a todos os bairros do município", contou.

Júnior falou que o centro foi escolhido pela localização estratégica. "Aqui está o grande centro comercial da nossa cidade. Pessoas de todos os cantos trabalham aqui, por isso iniciamos pelo centro", ressaltou.

“Nossa intenção é chegar a todos os bairros da cidade. Queremos anunciar em breve são os Programas Novo Santa Cruz, Novo Acácias, e assim por diante”, disse o vice-prefeito Filipe Fernandes.

Participaram da assinatura da ordem de serviço, o vice-prefeito Filipe Fernandes, o secretario de Governo, Danilo Henrique; o secretario de Infraestrutura, Franklin Willer e a secretária de Trabalho e Assistência Social, Scheilla Bernardes.

Também estavam presentes o Chefe de Gabinete, Renato Faedo, o secretário Executivo, Walter Baldoni e o Superintendente de Trânsito, Adê Cerrado, além das vereadoras Sandra da Ong e Daiana Faedo e o vereador Nei Vilares.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
05
Fev/21

Vagas de hoje do Balcão de Empregos

01 Recepcionista com experiência
01 Pedreiro com experiência
01 eletricista com experiência
03 Operador de tombador
01 Designer de unha em gel
01 Manicure
01 Torneiro mecânico
01 Auxiliar de mecânico de automóveis
01 Mecânico de automóveis
01 Chapeiro de restaurante
03 Cozinheiros com disponibilidade para trabalhar no período noturno
10 Classificadores de grãos, com disponibilidade para viajar, não precisa ter experiência na área
01 Serviços gerais - sexo masculino e disponibilidade de horário

Interessados devem comparecer no Balcão de empregos com o currículo impresso, para se candidatar as vagas disponíveis. O Balcão de empregos fica localizado na Rua Pernambuco, nº401 frente a Caixa Econômica. Telefone 077 99850-3073 ou acesse o link https://wa.me/message/XOFWJNLEGMENG1.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
05
Fev/21

Faça um curso presencial de instalador de Energia Solar na REFERÊNCIA



A instalação de placas solares é uma forma sustentável de reduzir o consumo de energia elétrica em até 95% ao mês. Muitas empresas e residências de Luís Eduardo Magalhães tem adotado esse método, e o que falta são profissionais qualificados para a instalação desta tecnologia.

Para quem deseja investir na área, a Referência Cursos Profissionalizantes está com as últimas vagas disponíveis para o curso de Instalador de Energia Solar, que inicia no dia 18/02.

Garanta sua vaga com apostila gratuita, aula prática em sala, visita técnica em uma empresa parceira, e acompanhamento profissional para o ingresso no mercado de trabalho.

Mais informações: 77 99905-0094.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Fev/21

Phishing: PCDF investiga grupo que cometeu fraude milionária pela internet

DRCC cumpre mandados de busca e apreensão em SÃO DESIDÉRIO durante Operação Stop Power

A Polícia Civil do Distrito Federal, em conjunto com policiais civis do Estado da Bahia, deflagrou nesta sexta-feira (5/2), a Operação Stop Power. A ação busca desarticular uma organização especializada em fraudes bancárias pela internet. Segundo a apuração, o prejuízo causado pelo grupo pode ser estimado em milhões de reais. Mandados de buscas e apreensão são cumpridos no município de São Desidério (BA).

Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) grupo agia com a utilização de Phishing, expressão oriunda do inglês para denominar o tipo de fraude cibernética, cujos criminosos se utilizam de sites, emails e mensagens falsas, utilizados para capturar (daí a semelhança com o termo “pescar”) senhas e dados pessoais diversos.

Um infrator dessa modalidade criminosa pode atingir seu objetivo, por exemplo, enviando uma mensagem ou e-mail, fazendo com que uma vítima em potencial seja direcionada para um site ou aplicativo falsos, semelhantes aos quais ela está acostumada a utilizar, fazendo-a preencher um cadastro com seus dados.

Os criminosos podem responder por furto mediante fraude pela internet, invasão de dispositivos de informática, estelionato cometidos em diversos estados, bem como organização criminosa.

Fonte:METRÓPOLES
()
05
Fev/21

Exclusivo: Sobrevivente de acidente na BR 020 conta detalhes do ocorrido

Na tarde de ontem, quinta-feira, 4, o repórter Weslei Santos entrevistou um dos sobreviventes do trágico acidente em que vitimou três pessoas na BR 020, na manhã da última segunda-feira, 1, na altura do povoado Novo Paraná, na cidade de LEM, conforme divulgamos AQUI no Blog do Sigi Vilares.

Joílson Bertoldo contou que tinha saído de Luís Eduardo Magalhães, juntamente com o seu patrão Jorge, e Adailton seu companheiro de serviço, por volta das 8h50, com destino a empresa Jonh Deere Agrosul, em Roda Velha, para comprar materiais de trabalho e em seguida irem para uma fazenda da região. Ao chegar próximo ao Novo Paraná, por volta das 9h30, eles foram surpreendidos pela caminhonete Hilux que trafegava no sentido contrário, e invadiu a contra mão.

"Aquela cena horrível do acidente e a caminhonete vindo em nossa direção não desejo isso para ninguém. Não havia nenhum outro veículo na rodovia, só estávamos, nós e a caminhonete Hilux que invadiu a nossa mão. Quando Jorge que estava conduzindo a Ford Ranger avistou a caminhonete, ele saiu para o acostamento do lado direito. A Hilux também veio para o lado direito, o Jorge jogou para o lado esquerdo e o outro condutor também jogou, ocorrendo a colisão", contou Joílson.

Joílson estava sentado no banco de trás da caminhonete e saiu sozinho do interior do veículo. Ferido com um corte na testa, ele foi encaminhado pelo SAMU de LEM para a UPA. Joílson esteve na tarde de ontem prestando depoimento no DISEP de LEM. O delegado Joaquim Rodrigues informou que ainda irá ouvir o motorista da caminhonete Hilux que também sobreviveu ao acidente para poder fechar o inquérito.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
05
Fev/21

SUPER LIQUIDA KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/21

Inscrições abertas para mais uma turma do curso de corretor de imóveis

Curso ministrado por Maísa Regis; corretora e coordenadora de Cursos



Maísa Regis. Corretora e Coordenadora de Cursos. São mais de 1000 (mil) Corretores de Imóveis formados na Região Oeste da Bahia. Sobre sua Coordenação.

Desde 2002, trabalhando na formação e qualificação dos Corretores de Imóveis. Estamos com inscrições abertas!!! Não perca essa oportunidade!!!

Informações:
77 9.9971- 2141
[email protected]
@maisaregisimoveis

Seja um Corretor de Imóveis!

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Fev/21

VAGA DE EMPREGO para comprador com experiência no ramo agrícola

VAGA DE EMPREGO - Empresa contratar comprador com experiência no ramo agrícola. Necessário experiência de no mínimo 5 anos e residir em Barreiras - BA.

Mandar currículos por e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
05
Fev/21

Vende-se uma fazenda em LEM

Vende-se uma fazenda de 100 hectares as margens da BR 242/020. Cerca de 10 km do centro de LEM.

Vizinha à Fazenda Galvani.

Contato: 77 9.9805-8550 (Isac)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
05
Fev/21

Grande processo seletivo da Líder Consórcios. Não perca esta oportunidade!

Vaga para vendedores do sexo masculino
A líder consórcios representante autorizada do Consórcio Jockey empresa com mais de 57 anos de mercado está fazendo um grande processo seletivo para vendedor interno.

A empresa não exigi experiência comprovada com vendas, mas procura profissionais que estão em busca de crescimento profissional, pois a mesma dispõe de um plano de carreira que permite que o profissional cresce dentro da instituição com possibilidade de crescer dentro da sua região ou representar a marca em outra cidade ou estado.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo para o WhatsApp (77)9.9800-8044.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
05
Fev/21

Novas Vagas de emprego

Empresas em LEM e região disponibilizam oportunidades de emprego para as funções: COMPRADOR - LEM CLASSIFICADOR DE GRÃOS - FAZENDA PORTEIRO - FAZENDA ASSISTENTE ADMINISTRATIVO - FAZENDA VENDEDOR EXTERNO (COM CNH) - LEM ATENDENTE - LEM ALMOXARIFE - FAZENDA Interessados deverão enviar seus currículos (formato editável), para o e-mail: [email protected] (Favor inserir cargo pretendido no assunto do e-mail).

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
05
Fev/21

Ibotirama: Ônibus cai em vala na Avenida Irmã Daniela, próximo da rodoviária

Um ônibus ficou preso em uma vala da Avenida Irmã Daniela, próximo a rodoviária de Ibotirama na manhã desta sexta-feira (5). Até antes das 8h, o coletivo ainda estava no local.

Imagens do incidente mostram o veículo com um dos lados afundados e danos na parte traseira dele, à altura do bagageiro. Segundo informações, é o segundo caso registrado hoje, mas o primeiro carro conseguiu sair.



Não há informações sobre se havia alguém no coletivo no momento em que ele caiu na vala e se alguém ficou ferido. Moradores do trecho vivem momentos difíceis desde que obras de esgotamento sanitário começaram a ser realizadas no bairro.

Ontem (4), após um carro de passeio cair em um buraco, o Gazeta 5 enviou e-mail à Embasa para saber de quem é a responsabilidade, se dela ou da prefeitura. A assessoria respondeu que iria repassar ao setor de operação para verificar a demanda solicitada.



Fonte:GAZETA 5 - Parceiro do Blog do Sigi Vilares em Ibotirama
()
05
Fev/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/21

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/21

Vice-prefeito Filipe Fernandes e diretor de Agricultura discutem regularização fundiária no assentamento

O vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio de Luís Eduardo Magalhães, Filipe Fernandes e o diretor de Agricultura, Kenni Henke visitaram o Assentamento Rio de Ondas para discutir a regularização fundiária das famílias.

No encontro, foi tratado também o fortalecimento da agricultura familiar produzida na localidade.

“A gestão municipal estará presente na agricultura familiar de uma forma ímpar, e com a secretaria de Indústria e Comércio, vamos fortalecer a venda dessa produção”, destacou o vice-prefeito.

Segundo o diretor de Agricultura, “o tema da regularização fundiária está em discussão há mais de 20 anos e agora chegando em uma reta final, com a força da União de Regularização Fundiária e Habitação de Interesse Social da Bahia”.

Os assentados pediram uma parceria com o governo municipal para acelerar o processo de regularização: “Somente de mãos dadas e realmente engajados em prol da agricultura familiar poderemos galgar novos patamares na produtividade do assentamento”, disse.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
05
Fev/21

Imperdível! HOJE tem Buffet com Peixes no Restaurante TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/21

O seu almoço é no CUPIM MANIA

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/21

Ofertas imperdíveis do IGACENTER! Aqui seu dinheiro rende muito mais!!!

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/21

LEM: Educação define volta às aulas para o próximo dia 10 de fevereiro

As aulas reiniciam de forma online, na próxima quarta-feira, dia 10 de fevereiro para os 20 mil alunos da rede, através do canal do Youtube da secretaria Municipal de Educação.

Serão 52 dias letivos, com seis horas diárias de aulas com encerramento no dia 16 de abril.

No dia 08 de fevereiro, às 9h, acontece a abertura da semana letiva, através de Live com o prefeito Júnior Marabá, o vice-prefeito Filipe Fernandes e o secretário de Educação, Carlos Lopes Fonseca.

No dia 09, a palestra online com Iolene Maia/Capelania Escolar para os professores do município.

Confira a programação da abertura da semana de aulas “Tecendo Educação Humanizada”
- 08/02 (Segunda-feira), 9h Live com o prefeito Júnior Marabá;
- 09/02 (Terça-feira), 8h30 Palestra com Iolene Maia/Capelania.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
05
Fev/21

JN Locações contrata operador de munck

JN LOCAÇÕES contrata operador de munck com experiência comprovada em carteira com certificado e reciclagem em dias, dispomos de 02 (duas) vagas.

Os interessados deverão comparecer no escritório em horário comercial munidos de documentos, dentre eles a carteira profissional e certificado operador.

JN LOCAÇÕES - Rua Pernambuco, 1371, bairro Mimoso I (LEM). Fone: 77 3628-0609.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()