Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Fev/21

LEM: Programa Novo Centro é a primeira etapa para urbanização do município











O Programa Novo Centro lançado nesta sexta-feira (05), pelo prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá, é a primeira etapa de um grande projeto de urbanização do município.

A ideia é que os principais bairros do Município sejam contemplados e recebam suas etapas. O Novo Santa Cruz, o Novo Mimoso, Novo Jardim das Acácias e assim sucessivamente.

“O centro de LEM vai ser urbanizado, se tornando um centro compatível com o das grandes capitais”, anunciou o prefeito.

Orçado em R$ 10 milhões de reais, além do recapeamento de cerca de 30.000m², serão realizados os serviços de iluminação, pintura, sinalização e semáforos. A reforma da Praça Matriz também está incluída na programação.

O pontapé inicial do Programa foi realizado no Centro do município, porque a região beneficia cidadãos de toda a cidade. “Mais conforto para quem trabalha ou mora no Centro e também para quem precisa vir ao comércio, bancos e serviços que são oferecidos nesse lado da cidade”, pontuou o prefeito Junior Marabá.

Nova mobilidade
O município, através da superintendência de Transporte e Trânsito (Sutrans), iniciou o estudo do fluxo de veículos e pedestres no centro da cidade, com o objetivo de reorganizar e otimizar o trânsito da região.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
05
Fev/21

SUPER LIQUIDA KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/21

Carnaval de Ofertas da JAÚ

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/21

Prefeito Zito Barbosa participa de encontro com representantes da CDL, Sindlojas e Associação Comercial e Empresarial de Barreiras

Na manhã desta sexta-feira (5) o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, acompanhado da primeira-dama, Marisete Bastos e do vice Emerson Cardoso, participou de um bate-papo com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindlojas Oeste e da Associação Comercial e Empresarial de Barreiras. O encontro que contou com café da manhã realizado na sede da CDL, também teve a participação do chefe de gabinete Jeferson Barbosa, do secretário de saúde Melchisedec Neves, subsecretário de indústria Roberto de Carvalho, assessora chefe especial Marileide Carvalho e do diretor de comunicação Edivaldo Costa.

Dentre as várias tratativas, no bate-papo foram abordados temas relevantes como: segurança e videomonitoramento, zona azul, Plano de Mobilidade Urbana, com ênfase para o trânsito nas imediações do Centro de Abastecimento de Barreiras, Projeto de Revitalização do Centro Histórico, ações voltadas para a desobstrução de calçadas e espaços públicos, bem como para o fortalecimento do setor industrial e comercial do município.

O presidente da CDL, Fábio Nogueira, agradeceu a presença do prefeito e o parabenizou pelo início do novo mandato, e ainda enfatizou o otimismo com o futuro promissor de Barreiras. “Em 2020 a pandemia nos pegou de surpresa, mas conseguimos conduzir de maneira sensata, com o comércio funcionando seguindo os protocolos estabelecidos pela Vigilância Sanitária e agradecemos a presença e a parceria da Prefeitura nesse processo. Nosso objetivo nesse encontro no café da manhã é reforçar o desejo de ver Barreiras crescendo cada vez mais, e essas instituições são parceiras desse futuro promissor”, destacou Fábio Nogueira.

Zito Barbosa agradeceu pelo convite e destacou a importância dessas instituições no crescimento e desenvolvimento para o município, pontuando a perspectiva de novas conquistas em todas as áreas da cidade, elevando Barreiras a condição de cidade do futuro, inteligente, sustentável e humana.

“Agradeço a CDL pelo convite e os desejos positivos à essa nova gestão que estamos iniciando, aproximando e estreitando os laços com essas instituições que têm grande importância para o desenvolvimento econômico e progresso de Barreiras. 2020 foi um ano totalmente atípico, uma experiência diferente, mas, graças a essa união entre o Executivo, sociedade e empreendedores, Barreiras conseguiu sair de 2020 muito melhor do que outras cidades do Brasil. Em 2021, temos a esperança de que chegue a vacina para todos, que essa parceria possa avançar cada vez mais, tanto no comércio como na saúde, infraestrutura, meio ambiente, educação e nas outras áreas, transformando Barreiras em uma cidade cada vez mais promissora”, disse Zito Barbosa.

Fonte: DIRCOM
()
05
Fev/21

LEM: Secretário Estadual de Agricultura conhece programa de qualidade do algodão da Bahia

'

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) recepcionou nesta quinta-feira (4) o secretário estadual de agricultura (Seagri), Lucas Teixeira Costa, que conheceu as instalações do Centro de Análise de Fibras da entidade, em Luís Eduardo Magalhães, e o programa de qualidade do algodão da Bahia. Durante uma visita guiada, o presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, e 1ª vice-presidente, Alessandra Zanotto Costa, apresentaram a estrutura que vem garantindo, por meio das classificações, a transparência e a comprovação da qualidade da fibra baiana para as indústrias têxteis no Brasil e no Mundo.

https://64.media.tumblr.com/ad98129728218aed11af66266d37a3ba/1a4959f96e951d87-c6/s1280x1920/f15111359033dcb2a5b9c010673e18dc2783e421.jpg

Ao conhecer de perto a infraestrutura e a operação do Centro, Lucas Teixeira reforça que os produtores de algodão, unidos em torno da Abapa, têm feito a diferença e, unidos, estão preparados para competir com os melhores do mundo. “Precisamos destacar que o algodão é uma cultura que gera grandes investimentos, emprego e renda para a Bahia. É uma das principais culturas no ranking de Valor Bruto da Produção (VBP) e que se destaca no mercado com uma grande qualidade por causa do clima, solo e da tecnologia empregada”, reforça.

Em 2020, o Centro de Análise de Fibra da entidade ultrapassou, em mais um ano, as três milhões de amostras de algodão analisadas no processo de classificação instrumental pelos equipamentos de High Volume Instrument e 130 mil amostras no processo de classificação visual. Ao longo da última safra 2019/2020, o programa de qualidade da Abapa atendeu a demanda de classificação de algodão dos seus associados na Bahia e de produtores na área de abrangência do Matopiba.

Considerado o maior da América Latina, o presidente da Abapa explica que o Centro de Análise de Fibras da Bahia integra o programa Standard Brasil HVI (SBRHVI), que padroniza a classificação de pluma no país, conferindo segurança e credibilidade para o algodão brasileiro. “Nosso laboratório nos fornece confiabilidade nas informações analisadas, validadas pelo laboratório central, garantindo resultados confiáveis à indústria têxtil nacional e internacional, levando confiança ao mercado ”, reforça.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abapa
()
05
Fev/21

Preço baixo de verdade é no Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
05
Fev/21

Ex-vereador Kenni Henke é o entrevistado de hoje do Programa do Sigi

O ex-vereador Kenni Henke e hoje diretor de agricultura do município é o entrevistado desta sexta-feira, 4, do Programa do Sigi, na Rádio Mundial FM 91,3. O programa começa as 18h, por enquanto, sem transmissão em vídeo. Para quem quer ouvir e está fora de Luís Eduardo, pode acessar o site da emissora (www.mundial91.com.br) ou baixar o aplicativo da rádio no Play Store (Rádio Mundial FM 91.3).

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
05
Fev/21

TV Sigi: Como uma boa alimentação pode contribuir na prevenção contra o Coronavírus

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
05
Fev/21

Vende-se uma KOMBI

Vende-se uma KOMBI, ano 95, com motor novo, parte elétrica revisada, sistema de freio novo (completo), bagageiro e pneus de pouco uso. Valor: R$ 13 mil. Interessados ligar no fone: 77 9.9966-6363.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Fev/21

Em Luís Eduardo Magalhães conte com o Laboratório PREMIUM

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/21

Agora você compra seu Chevrolet na TOPVEL

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/21

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas



Reduza gastos com manutenção, abastecimento, troca de pneus e etc. Use o nosso sistema e conheça a ferramenta mais avançada, inovada e fácil de usar, com uma parcela que cabe no seu orçamento! Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para nossos representantes ou mande uma mensagem whatsapp e agende uma visita 3628.5292/9.98355560.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Fev/21

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.



Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Fev/21

Aluga-se ponto comercial no Jardim Paraíso


O ponto já funcionou a escola municipal do Jardim Paraíso

Aluga-se ponto comercial com 9 salas, localizado a rua Glauber Rocha, fundos da Bio Soja, no Jardim Paraíso, em LEM. Valor 4 salários. Interessador tratar pelo fone 77 9.8811-4297.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Fev/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/21

Oeste Shopping Popular ganha moderna agência da Caixa Econômica Federal

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
05
Fev/21

Loteamento Florais Léa IV. Tudo que você e sua família merece

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
05
Fev/21

Contabilidade Guarani: O que você precisa para abrir uma empresa?

Empreender não é fácil. Vontade e uma boa ideia, infelizmente, não são suficientes. Por isso, é bom ficar bastante atento aos detalhes para evitar erros e incomodações. Para ajudar, separamos algumas dicas abaixo:

1. Os erros dos outros podem servir de aprendizado: analise os erros e acertos nas experiências de outras pessoas. Tal atitude pode fazer com que você economize tempo e dinheiro ao começar seu negócio.

2. Delimite bem seu público-alvo: é essencial conhecer e dominar seu produto ou serviço, mas não esqueça de desbravar o seu cliente. É importante realizar uma boa pesquisa para conhecer bem o mercado em que irá atuar.

3. Conte com auxílio de especialistas: empreender exige preparo em diversas áreas que possam gerar dúvidas e problemas. Por isso, é necessária a contratação de serviços especializados, como o de contabilidade, que torna seu negócio protegido juridicamente, evitando complicações futuras.

4. Visão global de mercado: esteja sempre antenado no seu segmento para poder perceber as nuances e mudanças do mercado em que atua.

5. Sucesso exige tempo: não existem atalhos que compensem para o sucesso do seu negócio. É importante ser perseverante e entender que nem sempre acertamos de primeira.

Vamos crescer juntos? Acesse o link da bio e confira! 📲
https://www.instagram.com/p/CJLZQLIBvg4/?igshid=1drwibm68qoaj

Contabilidade Guarani - Rua Dorival Caymmi, 461. 1° Andar - Salas: 02/03 - Centro de LEM/BA. Fone: 77 3628-1096.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Fev/21

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!


Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


Sucata nova









A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Fev/21

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendemos toda a região oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/21

Problemas com goteiras no telhado? A ORIX resolve pra você



O periodo de chuvas chegou. Nessa época a gente sabe que as chuvas são bem constantes e intensas com riscos até mesmo de alagamentos e infiltrações em algumas residências.

Na visão que é melhor prevenir do que remediar, já equipamos as nossas lojas como todo o material necessário para proteger o seu ambiente.

CONFIRA tudo que a ORIX ENGENHARIA pode dispor, materiais adaptável a todo tipo de telhado, seja residencial, e/ou industrial.

CONTATE-NOS para mais informações.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Fev/21

PM de LEM apreende armas com dupla no bairro Santa Cruz

Por volta das 19h de ontem, quinta-feira (04), uma Guarnição da PETO 85ª CIPM, composta na Operação Saturação realizava patrulhamento no bairro Santa Cruz, mais precisamente pela Avenida Ayrton Senna, quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita.

Posteriormente foi realizado abordagem e busca pessoal, onde foi encontrado no bolso da pessoa de iniciais R.J.S, cinco munições intactas de calibre .380, ao ser indagado sobre a origem das munições, o mesmo alegou ter comprado uma Pistola Beretta porque estava sendo ameaçado de morte e que a Pistola estava em sua residência.

O mesmo levou os PMs até sua residência e autorizou a entrada dos mesmos que encontraram mais 12 munições intactas de calibre .380, o indivíduo ainda informou a guarnição que sabia onde seu vizinho que lhe ameaçou guardava as espingardas. O abordado levou os policiais até um terreno baldio próximo a sua residência e foi constatado a veracidade da informação, encontrando duas espingardas.

O outro indivíduo de iniciais I.S.C, após consulta no portal SSP/BA, foi constatado um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

Diante dos fatos, os dois indivíduos foram conduzidos e apresentados no DISEP juntamente com todo o material apreendido, ficando a disposição da justiça competente.

✅ 01 Pistola Beretta calibre .380;

✅ 17 Munições intactas calibre .380;

✅ 02 Espingardas;

✅ 01 Aparelho celular marca Samsung;

✅ R$ 190,50 em espécie.

Fonte:85ª CIPM ATENTA E VIGIILANTE
()
05
Fev/21

Maná Açaí Service - Baixe já o seu APP

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/21

Morador do Jardim Paraíso agradece prefeitura de LEM e faz novo pedido



Boa tarde Sigi,

Quero agradecer a gestão atual da Prefeitura de LEM que atendeu a solicitação e corrigiu os problemas na Rua Villa Lobos, no Jardim Paraíso. Contudo, aproveito para solicitar uma solução definitiva, que é o asfaltamento de várias ruas do nosso município, pois esse problema de reposição de terra nas ruas é recorrente a vários anos, e uma grande parte dessa terra desce para os rios destruindo aos poucos a natureza.



Precisamos com urgência essa solução.

Att.
Marcos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()