Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Mar/21

Bombeiros resgatam cobra em calçada do centro de Barreiras

Animal foi encontrado por uma criança na rua 26 de Maio, por volta das 16h

Bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) resgataram uma cobra que apareceu na calçada de uma residência, no centro de Barreiras, na tarde desta terça-feira (2).

A guarnição foi acionada depois que uma criança de 6 anos viu o animal e avisou ao pai, responsável pela ligação.

No local da ocorrência, os bombeiros utilizaram um pinção e um gancho para realizar a captura. Logo depois, a cobra foi colocada em uma caixa própria para o transporte de animais do tipo e levada de volta à natureza.

Fonte:17º GBM
()
02
Mar/21

A ORIX Resolve pra você



O periodo de chuvas chegou. Nessa época a gente sabe que as chuvas são bem constantes e intensas com riscos até mesmo de alagamentos e infiltrações em algumas residências.

Na visão que é melhor prevenir do que remediar, já equipamos as nossas lojas como todo o material necessário para proteger o seu ambiente.

CONFIRA tudo que a ORIX ENGENHARIA pode dispor, materiais adaptável a todo tipo de telhado, seja residencial, e/ou industrial.

CONTATE-NOS para mais informações. 77 3628-1348

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Mar/21

Venha conhecer os produtos de camping na KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/21

ATM SEGURANÇA PATRIMONIAL

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/21

Laboratório Carlos Chagas dispõe agora do visualizador de veias

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Mar/21

Rui Costa estende toque de recolher na Bahia até 31 de março

Comércio será fechado aos finais de semana em todo o estado da Bahia. Em Salvador e região metropolitana, fechamento total das atividades não essenciais vai até segunda-feira, 8 de março

O governador da Bahia, Rui Costa, estendeu o toque recolher no estado até o dia 31 de março. A decisão tem como objetivo conter o avanço da pandemia do novo coronavírus e foi anunciada nesta terça-feira (2).

"Serão prorrogadas a partir do dia de amanhã, sendo duas modalidades. Para a região metropolitana, onde a situação está muito grave, só vai funcionar até segunda-feira [8], às 5h, os serviços essenciais. Para o restante do estado, vale o toque de recolher a partir de quarta [3] até o final do mês", disse o governador.

De acordo com a decisão, o comércio será fechado aos finais de semana de março em todo o estado. Em Salvador e região metropolitana, o fechamento total das atividades não essenciais irá valer até a próxima segunda-feira (8).

Durante o anúncio da prorrogação do toque de recolher, o governador salientou que está tendo que adotar essas medidas para evitar que o vírus de espalhe ainda mais entre os baianos.

"Estamos adotando medidas que não gostaríamos de ter que tomar. Sabemos do grau de informalidade da economia baiana, mas não temos alternativa. Essa é uma doença coletiva e, portanto, o único jeito de barrar o crescimento dessa doença é restringindo o contato das pessoas. Peço a sua contribuição e colaboração. Ajude a salvar a vida da sua família e da família dos outros", pediu o governador.

Fonte:G1/BA
()
02
Mar/21

Prefeitura de Barreiras divulga nova lista de convocação do Processo Seletivo 01/2019 para Secretaria de Saúde e Assistência Social

Foi divulgada no Diário Oficial nº 3389 dessa segunda-feira (01), uma nova lista de convocação para os aprovados no processo seletivo realizado em 2019 pela Prefeitura de Barreiras. Os aprovados ao cargo de assistente administrativo da 408ª a 427ª colocação, para a Secretaria de Saúde, e advogado em 3ª colocação para a Secretaria de Assistência Social e Trabalho, devem comparecer ao departamento de Recursos Humanos das respectivas Secretarias, localizado no Centro Empresarial de Barreiras, Avenida Barão do Rio Branco, nº 149, Vila Rica, no prazo de cinco dias úteis a partir da publicação, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Os convocados devem apresentar a documentação exigida (cópias legíveis acompanhadas dos originais ou autenticadas), conforme itens 2.1 e 15.1 do Edital 001/2019. Todos os documentos, critérios e os nomes dos selecionados podem ser conferidos no link https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2021/diario3389.pdf. A não apresentação completa dos documentos solicitados ou o não comparecimento nas datas e horários estipulados, implica na exclusão do convocado no processo seletivo.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
02
Mar/21

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar!!!




Fonte: Publicidade
()
02
Mar/21

PROTETO Multy Tintas

A PROTETO MULTY TINTAS atua na cidade de Luís Eduardo Magalhães, levando sempre o que há de melhor aos seus clientes, nosso compromisso com o sucesso da sua obra é o nosso maior diferencial, mas não apenas isso, levamos sempre o que há de melhor no mercado de pisos, revestimentos e cerâmica sempre de primeira linha, além disso, trazemos comodidade a todos os clientes fazendo entrega em toda a cidade sem cobrança de frete, e não apenas isso, mas também ampliamos nosso atendimento, chegando a toda região Oeste da Bahia.



|

Telefone: (77) 3628-2211

Whatsapp vendas: (77) 99874-6060

Instagram: @proteto_multytintas

E-mail: [email protected]

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Mar/21

Vende-se uma KOMBI

Vende-se uma KOMBI, ano 95, com motor novo, parte elétrica revisada, sistema de freio novo (completo), bagageiro e pneus de pouco uso. Valor: R$ 13 mil. Interessados ligar no fone: 77 9.9966-6363.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
02
Mar/21

Governo zera impostos sobre diesel e gás de cozinha; conheça os impactos

Fonte:JOVEM PAN
()
02
Mar/21

Conheça a JAÚ CONCEPT

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/21

Rui Costa vai prorrogar medidas restritivas até próxima segunda, dizem prefeitos

O governador Rui Costa (PT) vai anunciar a prorrogação do decreto que restringe o funcionamento de atividades não essenciais na Bahia. A decisão foi tomada de forma unânime em reunião do petista com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e gestores de municípios da Região Metropolitana (leia mais aqui). A confirmação da continuidade das restrições, no entanto, serve apenas para as cidades que integram a RMS, por enquanto.

A informação foi confirmada ao BN por prefeitos que participaram do encontro. 

Segundo apurou a reportagem, a medida, que terminaria às 5h desta quarta-feira (3), será estendida até o mesmo horário da próxima segunda (8). A partir das 17h da sexta-feira (5), voltará a valer a proibição da venda de bebidas alcoólicas nas regiões que forem abrangidas pelo decreto.

A reunião não definiu, no entanto, se as medidas valerão para todo o estado. A expectativa é de que o decreto mantenha de fora das proibições as regiões oeste, norte e nordeste, como ocorre atualmente.

Fonte:Bahia Notícias
()
02
Mar/21

No Maná Açaí você encontra açaí com zero açúcar

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/21

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Saúde, lamenta o falecimento e se solidariza com a família da funcionária da Policlínica Municipal, Stéfane Pires dos Santos.

A jovem ocupava a função de Assistente de Farmácia e veio a óbito na noite desta segunda-feira (01), na UPA do Município, de parada cardíaca.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
02
Mar/21

Espetáculo Lanches, um espetáculo de sabores!!!

Espetáculo Lanches, um espetáculo de sabores!

Nossos lanches são prensados e produzidos com hambúrguer artesanal, montado com produtos de alta qualidade para trazer uma experiência ainda mais espetacular.
Peça por nossa plataforma clicando no link abaixo:

https://www.espetaculolanches.com.br

📍Praça de Alimentação, Centro. LEM-BA
📞77 99963-6673 Delivery

 

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/21

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

GESTÃO DA FROTA

As empresas que contam com um grande número de caminhões podem utilizar o rastreador para caminhão e as facilidades que ele oferece para gerenciar a sua frota e assim torná-la mais eficiente. É possível, por exemplo, saber todas as rotas traçadas, tempo de parada em cada local, quilometragem percorrida e muito mais.
Dessa forma pode-se fazer um planejamento logístico mais eficiente, que garanta um melhor aproveitamento do percurso e também a redução no consumo do combustível. Além disso, programa-se melhor as manutenções do veículo, evitando que eles quebrem no meio do trajeto.

Seja um cliente Global System.
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱77 99916-0199 Bruna- LEM-BA
📱77 99921-4588 Yasmin- LEM-BA
📱 77 99856-0000 Luziana- Barreiras-BA
📱 66 99931-9338 Marcelo- Sorriso-MT
📱 66 99906-0090 Daniel- Confresa-MT

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/21

Barreiras: Pacientes do Leonídia Ayres reclama de fila e da demora no atendimento

“Mais médicos”, “mais atenção”, “mais equipamentos”, “menos filas”. Em meio à espera por atendimento, frases como essas se repetem entre usuários da rede pública da cidade de Barreiras.

Hoje pela manhã, pacientes se revoltaram com a grande fila e a demora no atendimento em uma unidade de saúde (Leonídia Ayres), localizado no bairro Morada Nobre, em Barreiras.

Na cidade, faltam médicos nas periferias e a população mais carentes estão desassistidas. Quem precisa de tratamento médico e depende do atendimento do SUS, muitas vezes, fica em situação de abandono. O tempo de espera para o paciente conseguir uma consulta é de meses, o que piora a saúde da população que não consegue trabalhar com prevenção, mas na tentativa de cura das doenças.

Para o paciente passar em consulta com um médico especialista é necessário primeiro agendar a consulta com o médico, esperar alguns meses até a consulta; depois agendar os exames, esperar, fazer os exames e esperar o resultado; voltar a agendar consulta com o médico, esperar mais alguns meses e, se for necessário esse médico dará encaminhamento para um médico especialista. O paciente fica na fila de espera mais alguns meses até conseguir passar em consulta com o médico especialista. Muitas vezes a doença já está em estado grave.

O problema crônico, notório e burocraticamente cansativo se complica quando nos postos de saúde falta médicos, este problema ocorre com frequência em muitas Unidades Básicas de Saúde na Capital do Oeste Baiano, principalmente nas regiões mais periféricas.

Em Barreiras, a saúde pública é um problema antigo agravado pela pandemia do coronavírus,
Dessa forma, a parcela mais rica da população tem acesso à serviços de saúde privada enquanto a maioria depende do serviço público, enfrentando filas, hospitais lotados e de estrutura limitada. A situação é alarmante.

Fonte:Cebolinha Notícias, parceiro do Blog do Sigi Vilares em Barreiras
()
02
Mar/21

'Não adianta querer impor algo nacional', diz Mourão sobre unificar ações contra Covid

Para o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), é inútil tentar impor medidas de restrição unificadas para todo Brasil. Ele foi questionado sobre a carta escrita pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) que sugeriu medidas urgentes para evitar o iminente colapso na rede de saúde do país.

Na carta, os gestores falam que o Brasil vive seu pior momento da pandemia, com a falta de uma condução unificada. Eles sugerem um toque de recolher nacional das 20h às 6h.

"Cada população tem sua característica, se você analisar o país, são cinco países diferentes em um só, o Norte é uma coisa, Nordeste é outra, etc e tal. Então, não adianta você querer impor algo nacional. E aí como é que você vai fazer isso para valer? A imposição? Nós não somos ditadura. Ditadura é fácil, sai dando bangornada em todo mundo”, avaliou o vice-presidente, em entrevista concedida à imprensa na manhã desta terça-feira (2), quando ele chegava ao Palácio do Planalto.

Mourão acredita que a população já "cansou" das medidas restritivas, portanto, a solução deve vir de uma campanha de conscientização e de uma vacinação mais rápida. “Acho que tem que haver uma campanha em todos os níveis de conscientização da população. Acho também que tinham que ter alguma atitude em relação ao transporte urbano, acho que nenhum gestor se preocupou muito com isso aí. É por aí. E conseguir acelerar as vacinas. Acelerando as vacinas a coisa anda de forma boa”, estima.

No entanto, até o momento, o governo federal só adquiriu doses da Coronavac e da vacina da universidade de Oxford com o laboratório AstraZeneca.

Fonte:Bahia Notícias
()
02
Mar/21

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/21

Comunicado BEM BRASIL

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/21

‘Minha Rua Limpa’: Em 1º dia de ação Infraestrutura recolheu nos quintais 40 toneladas de entulho

No primeiro dia do mutirão ‘Minha Rua Limpa’, realizado nesta segunda-feira (01), 32 agentes de Endemias e Saúde visitaram dois mil imóveis no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães e a Secretaria de Infraestrutura recolheu nos quintais, 40 toneladas de entulho.

O objetivo da ação é eliminar os possíveis focos do mosquito da Dengue e vai abranger todo o bairro. O programa faz parte das ações conjuntas das secretarias de Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente para conter o surto da doença no Município.



Funcionamento

Pela manhã, os agentes realizam o trabalho de conscientização nas ruas. Os moradores devem reunir lixo, garrafas e tudo o que possa armazenar água e se tornar um foco de Dengue. À tarde acontece o recolhimento dos resíduos sólidos deixados em frente às casas pela população.

O serviço será realizado pela secretaria de Infraestrutura, e para complementar o trabalho, equipes da saúde farão a aplicação do fumacê nessas localidades.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
02
Mar/21

Agora você compra seu Chevrolet na TOPVEL

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/21

Shirley Costa: Março, mês da Mulher Porque sou mulher...

Um garotinho perguntou à sua mãe: - Mamãe, por que você está chorando? E ela respondeu: - Porque sou mulher... - Mas... eu não entendo, diz o garoto. A mãe se inclinou para ele, abraçou-o e disse: - Meu amor, você jamais irá entender! Mais tarde o menininho perguntou ao pai: - Papai, por que a mamãe às vezes chora, sem motivo? O homem respondeu: - Todas as mulheres sempre choram sem nenhum motivo... era tudo o que o pai era capaz de responder.

O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a mesma pergunta: - Por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso? Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus: - Senhor, diga-me... Por que as mulheres choram com tanta facilidade? E Deus lhe disse: - Quando Eu criei a mulher, tinha de fazer algo muito especial. Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... porém suficientemente suaves para confortá-lo! - Dei a ela uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provém de seus próprios filhos! - Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros já entregaram os pontos! - Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito.



Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sofrimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência! - Porém, para que ela possa suportar tudo isso, meu filho... Eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente suas, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de seu amor. O homem respondeu com um profundo suspiro: - Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã e de minha esposa... obrigado, meu Deus, por teres criado a mulher.

Mulher é obra divina da criação. Aqui podemos entender o quanto, nós mulheres, somos especiais para Deus, o quanto Deus confia em cada uma de nós. Deus deu a mulher qualidades especiais para amar e cuidar de sua família, não desista nunca, mesmo quando você sentir que suas forças estão se acabando, mesmo que talvez não haja reconhecimentos, não desista, olhe para Deus, busque-O com toda sua fé e saiba que Deus lhe dará uma nova unção para você continuar. O poder de uma mulher está no seu caráter, na sua alma e no seu coração de guerreira .Parabéns para nós mulheres !! "Com amor eterno te amei e com laços de bondade te atrai" (Jeremias 31.3).

Por Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
02
Mar/21

Prefeito Junior Marabá e presidente do Sindicato Rural pedem inclusão do agro em serviços essenciais

O Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá se reuniu nesta segunda-feira (1º), com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Cícero Teixeira. Juntos, assinaram um ofício que foi encaminhado ao secretário de Agricultura do Estado, Lucas Costa, solicitando a inclusão das atividades relacionadas à agricultura no rol de serviços essenciais, em caso de novas restrições impostas pelo Governo do Estado.

São elas, indústrias de recepção, carga e descarga de grãos e insumos; empresa de logística, concessionárias, oficinas e autopeças ligadas direta e indiretamente à agricultura; postos de combustíveis; pontos de apoio e parada de caminhoneiros; conveniências, restaurantes e borracharias situadas no entorno das rodovias.

“Essas empresas são essenciais ao desenvolvimento da agricultura no nosso Município, de forma que a parada destes segmentos afeta diretamente o agronegócio regional, bem como a economia local. Estamos certos de contar com o apoio do secretário Lucas junto ao governador Rui Costa”, disse o prefeito Junior Marabá.

O vice-prefeito Filipe Fernandes também participou do encontro.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()