Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Jun/21

Faroeste: Maria do Socorro teria sido aconselhada a pressionar Rui, diz PGR

O governador Rui Costa foi citado no pedido de manutenção da prisão preventiva da desembargadora Ilona Reis, presa em dezembro nos desdobramentos da Operação Faroeste.

No pedido obtido pelo Política ao Vivo, Rui é mencionado por duas vezes pela subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo. Segundo consta no documento, o desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Gesivaldo Britto teria sido gravado em uma conversa com a também desembargadora e presidente do Tribunal de Justiça, Maria do Socorro, onde pede que ela pressione o governador Rui Costa (PT) para que ele interceda junto ao Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, sobre a segregação dos demais presos no âmbito da Faroeste. A tentativa de estabelecer uma ponte entre todos os poderes teria sido, segundo o documento da PGR, uma das prioridades do falso cônsul Adailton Maturino, líder da organização criminosa que atuava junto ao TJ-BA.

“Não se pode olvidar, nesse momento, que a ORCRIM de Adailton Maturino buscou cooptar autoridade de todos os poderes, tendo a Polícia Federal degravado mensagem de áudio de Gesivaldo Britto para a desembargadora Maria do Socorro; abordando planejamento estratégico em que ela, supostamente, deveria pressionar o governador Rui Costa para que ele intercedesse junto ao e. Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, a justificar, assim, A segregação daqueles que estão presos, no bojo da Operação Faroeste”, contextualiza Lindôra.

Em seguida, o trecho da conversa entre Gesivaldo e Maria do Socorro é divulgado, onde o desembargador cita supostas ligações de Toffoli para o governador.

“O pessoal tá comentando que Toffoli tá ligando pra Rui, tem alguma coisa de errado porque o Toffoli não nem recebendo. Pinheiro, O general, que é todo mundo que ele recebe, o General há tinha me comentado, direto, sempre tinha me comentado, que ele não quer saber de papo com…éééé… com esse Pinheiro, nem que com aquele ex-deputado Osmar Serraglio, que também vai lá pra receber e ele não recebe… aí tão falando que Toffoli mandou mensagem pra Rui? Tem alguma coisa de errado, eu se fosse senhor, a Doutora Socorro hoje está com a cabeça tranquila por causa desse negócio aí que aconteceu, graças a Deus, eu fosse… pegava a Doutora Socorro ia pra cima de Rui, eu acho que o senhor tinha que ir pra cima de Rui com a Doutora Socorro pra pra matar esse problema”, teria dito Gesivaldo.

Lindôra contextualiza que parte do áudio captado seria uma sugestão de Britto para que a desembargadora Maria do Socorro pressione Rui sobre a posição do ministro Dias Toffoli acerca das denúncias envolvendo o TJ em litígios de terra e outros processos.

Fonte:Política Ao Vivo
()
22
Jun/21

Conheça Camerite, monitoramento colaborativo

Fonte:Publicidade
()
22
Jun/21

Atenção Luís Eduardo Magalhães! Vamos ajudar a dona JAMARA?

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
22
Jun/21

Ofertas apaixonantes da KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
22
Jun/21

ATENÇÃO BARREIRAS!!! Essa mulher precisa de ajuda. Vamos ajudá-la?

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
22
Jun/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
22
Jun/21

RSEG - Equipamentos para Segurança - Venda, instalação e manutenção

Fonte:Publicidade
()
22
Jun/21

Dr. Charlton Barros explica o que são Anticorpos Neutralizantes

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Jun/21

Buscas por Lázaro completam duas semanas em Goiás

Fonte:BAND
()
22
Jun/21

Vaga de emprego para gerente de produção agrícola

Fonte:Publicidade
()
22
Jun/21

Vagas de emprego para em loja de materiais de construção

LEM e Barreiras

LEM:
01 Vagas de Supervisor de Vendas

01 Vaga de Conferente de Mercadorias
01 Vaga de Encarregado de Estoque
01 Vagas de Motorista
01 Vaga de Auxiliar de Estoque

Barreiras: 
01 Vaga de Designer de Interiores/Arquiteta - Com experiência em projetos luminotécnicos
Enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
22
Jun/21

Triatleta de LEM conquista 6ª lugar em sua categoria na 2 ª Etapa da Copa Brasília de Triathlon

Tiago Perez contou com o apoio da Prefeitura

O atleta de Luís Eduardo Magalhães, Tiago Perez, conquistou a 6º colocação em sua categoria, na 2 ª Etapa da Copa Brasília de Triathlon, com tempo total de 2 horas e 23 minutos e 17 segundos. A competição, que ocorreu no dia 13 de junho, faz parte das seletivas para a disputa mundial da Collins Cup. Perez contou com o patrocínio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, para participar do evento.

A Copa Brasília contou com a presença dos melhores triatletas do país e ainda reuniu quase 400 triatletas amadores, que com todo protocolo de segurança contra o Covid-19, saborearam a adrenalina e emoção do desafio da competição.



“Fico satisfeito pelo resultado, pela minha evolução em ambas modalidades, na mesma proporção que me sinto ainda mais motivado a voltar para casa e trabalhar ainda mais duro. Sei que estou no caminho certo, e tenho certeza que em breve estarei ocupando uma colocação no pódio de uma das provas de triathlon mais disputadas do país”, comemorou. 

Em 01 de agosto o atleta volta a Brasília, para a próxima etapa da competição, e segue em busca de evolução para buscar o pódio.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
22
Jun/21

Tire suas dúvidas sobre clareamento dental com a NEO ODONTOLOGIA

O clareamento dental é um dos procedimentos de saúde bucal cada vez mais procurados, afinal, quem não quer ficar com os dentes com uma aparência limpa e branquinha?

Apesar de ser um procedimento simples, ele exige uma série de cuidados para que não surjam problemas, como acompanhamento profissional – mesmo na sua versão caseira.

É a técnica que utiliza agentes clareadores para recuperar a cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de diferentes fatores, ou promover o clareamento dos dentes originalmente escurecidos.

O gel clareador tem uma formulação ácida que entra em contato com a superfície do dente e é ativado por um processo químico, de modo a liberar oxigênio. Com isso, o oxigênio livre quebra as partículas de pigmento que deixam o dente amarelado.

Há duas formas de clareamento dental: A primeira é a caseira, em que, como o próprio nome diz, o paciente aplica o produto em casa sob orientação do dentista. Também há o clareamento dental a laser, que é realizado em consultório, mais prático e rápido! As duas formas apresentam bons resultados!

Para saber qual a melhor indicação para o seu caso, procure um dentista.

NEO ODONTOLOGIA
77 9.8877-8068

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Jun/21

Ofertas do mês de aniversário da Shallom Colchões

Fonte:Publicidade
()
22
Jun/21

São João de Ofertas na Casa Campos

Fonte:Publicidade
()
22
Jun/21

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
22
Jun/21

Lei da vereadora Zezilia Martins, sancionada pelo prefeito Júnior Marabá, pretende garantir a acessibilidade de crianças em espaços de lazer do município

O prefeito Junior Marabá sancionou nesta segunda-feira (21), a Lei n° 954 de 16 de junho de 2021, que regulamenta a obrigatoriedade da acessibilidade nos locais públicos e de lazer, em Luís Eduardo Magalhães. 

De autoria da vereadora Zezilia Martins, o texto diz que os playgrounds infantis que venham a ser instalados em praças, parques, áreas públicas e de lazer, de iniciativa pública ou privada, deverão disponibilizar brinquedos adequados e acessíveis para crianças com deficiência ou mobilidade reduzida.

Essas adaptações devem ser de no mínimo 5% de cada brinquedo com a devida identificação, seguindo o que determina a Lei Federal n° 10.098 de 19 de dezembro de 2000. 

De acordo com a vereadora, os brinquedos instalados devem estar adequados para o uso simultâneo de crianças com ou sem deficiência. 

"O objetivo é promover a interação entre as mesmas, gerando uma inclusão real. Se nós queremos uma cidade próspera, uma cidade mais humana, uma cidade mais organizada, não podemos deixar ninguém para trás. A começar pelas crianças, que são o futuro do nosso país, da nossa cidade", pontuou Zezilia.

Devem ser seguidos os padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e as normas de segurança do Inmetro. 

Ainda de acordo com a Lei, as padronizações devem ser aplicadas nos locais já existentes em todo o município, e aos que vão ser construídos. Tudo isso, de acordo com a disponibilidade de recursos financeiros do poder executivo municipal.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
22
Jun/21

Incêndio destrói cavalo de carreta em Luís Eduardo Magalhães

Bombeiros militares do 2º Subgrupamento (2º SGBM) foram acionados em Luís Eduardo Magalhães, no início da manhã de ontem, segunda-feira (21), para controlar um incêndio que atingiu o cavalo de uma carreta.

A situação aconteceu na rua Xique-Xique, no bairro Santa Cruz, por volta das 6h30. Por conta da presença de combustíveis inflamáveis, a guarnição utilizou líquido gerador de espuma (LGE) para combater as chamas. Ninguém ficou ferido.

O trabalho durou cerca de 30 min e garantiu a segurança da rua, já que o veículo estava estacionado próximo a residências. Não há informações sobre o que causou o incêndio.

Fonte:17º GBM
()
22
Jun/21

Fribarreiras se torna a 1ª indústria frigorífica exportadora do estado da Bahia

Hoje o Fribarreiras abate suínos, bovinos, ovinos e caprinos; possuindo como regime de fiscalização o Serviço de Inspeção Federal (SIF)



Inaugurado em 2003, o Frigorífico Fribarreiras, localizado na cidade de Barreiras, tem aprovação para o abate das espécies de suínos, bovinos, ovinos e caprinos, possuindo como regime de fiscalização o Serviço de Inspeção Federal (SIF), o que possibilita a venda para todo o território nacional, bem como para o mercado externo.





Após anos de trabalho e fornecimento de produto de qualidade para o público brasileiro, com ênfase no estado da Bahia é com imensa alegria e gratidão que no dia 10/06/2021, se tornou a 1ª indústria frigorífica de bovinos, suínos, ovinos e caprinos exportadora do estado da Bahia.

Sem dúvidas, uma vitória para toda região Oeste da Bahia, onde tal feito só foi possível com a colaboração de todos os clientes, fornecedores e amigos que contribuíram durante todo esse período de trajetória desta unidade.





Com certeza, um passo muito importante na história desta empresa, que com orgulho representa agora, a produção brasileira de proteína animal no exterior!

“Objetivando sempre o compromisso de produzir com qualidade, segurança alimentar e respeito ao consumidor, possuímos um processo de produção altamente controlado e monitorado, desde a seleção dos fornecedores até o consumidor final. Agradecemos a Deus e a todos que fizeram com que tal fato fosse possível. Vamos em busca de novos desafios e conquistas”. Direção do Fribarreiras.

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Jun/21

São João de ofertas no Grupo Marabá!!!




Fonte:Publicidade
()
22
Jun/21

Saiu mais um RAM 2.500... Parabéns ao agricultor Ricardo Mariotti

O Grupo Jeep Via Motors, através de Ivaldo Kurtz, agradece ao agricultor Ricardo Mariotti pela bela aquisição da picape RAM 2.500 a mais nova líder de vendas na região oeste da Bahia.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Jun/21

Conheça os benefícios do aplicativo da Localize Rastreamento

Com o aplicativo da Localize Rastreamento você tem todas as funções jamais vista em um outro. Seja um cliente Localize. Ligue para um de nossos especialistas 77 3628.5292, 9.9835-5560. Vai ser um prazer atendê-lo!

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Jun/21

Faroeste: MPF requer manutenção da prisão preventiva de Ilona Reis

O Ministério Público Federal (MPF) requereu pela manutenção da prisão preventiva da desembargadora Ilona Reis, no âmbito da Operação Faroeste. A subprocuradora-geral da República, Lindôra Maria Araújo, destaca que a manutenção da prisão preventiva é imprescindível para a normal colheita de provas, a garantia da ordem pública e a aplicação da lei penal, uma vez que estão demonstrados os indícios de autoria e a prova da materialidade delitiva. 

Ilona Reis foi presa temporariamente em dezembro de 2020, na sexta fase da Operação Faroeste, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Na sequência, houve decretação da prisão preventiva, tendo renovada pela Corte Especial do STJ.

A manifestação do MPF, nesse caso, se dá em atendimento ao artigo 316 do Código de Processo Penal, alterado pela Lei 13.964/2019, conhecido como pacote anticrime. O dispositivo determina que o magistrado deve, a cada 90 dias, reavaliar a necessidade da decretação da prisão preventiva.

O prazo para nova reavaliação pela Justiça expira nesta terça-feira (22). O Supremo Tribunal Federal (STF), ao se debruçar sobre a questão, no entanto, fixou o entendimento de que a inobservância da reavaliação no prazo legal não implica revogação automática da prisão preventiva. Nesses casos, o Juízo competente deve ser instado a reavaliar a legalidade e a atualidade dos fundamentos da medida.

“Existem provas que Ilona Reis atua na prática habitual e profissional de crimes de corrupção e de lavagem de dinheiro, numa formatação serial, estendendo-se por vários anos, em total abalo à ordem pública. Em outras palavras, constata-se, no caso concreto, indícios de reiteração delitiva em um contexto de corrupção sistêmica, o que coloca em risco a ordem pública”, afirmou Lindôra Araújo.

À época do cumprimento das medidas cautelares em endereços vinculados à denunciada contra Ilona Reis, foram encontrados documentos indicando depósitos em espécie e fracionados, em período contemporâneo aos fatos investigados, indicando possível mecanismo de lavagem de dinheiro para dissociar a origem criminosa dos recursos. 

“Além de terem sido encontrados arquivos no computador de Ilona Reis, contendo peças processuais do seu operador Marcelo Junqueira, foi descoberto em seu poder veículo com placa policial adulterada, a estampar estratégia de se ocultar do sistema de defesa social, movimentando-se pela capital baiana, sem possibilidade de rastreamento”, complementa Lindôra Araújo. 

A magistrada também está sendo investigada pelo Conselho Nacional de Justiça, por possível descumprimento de decisão daquele colegiado com a finalidade de atender os interesses criminosos de Adaílton Maturino, apontado como chefe do esquema.

Fonte:Bahia Notícias
()
21
Jun/21

Faroeste: Desembargadora Lígia Ramos deixa presídio após decisão do STJ

A desembargadora Lígia Ramos, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), deixará a prisão por determinação do ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A desembargadora foi presa na 7ª fase da Operação Faroeste, realizada em dezembro de 2020.

Informações obtidas pelo Bahia Notícias sinalizam que a soltura é em decorrência de uma colaboração premiada que pode ter sido firmada pela desembargadora com o Ministério Público Federal (MPF). 

O advogado da desembargadora, João Daniel Jacobina, explicou que ocorreu a revogação da prisão preventiva decretada anteriormente, e que a revogação "não decorreu, em hipótese alguma, de delação premiada".

Fonte:Bahia Notícias
()
21
Jun/21

Operação Faroeste: Desembargadora Lígia Ramos usará tornozeleira eletrônica

A desembargadora Lígia Ramos, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), usará tornozeleira eletrônica. O ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), revogou a prisão preventiva imposta à desembargadora em dezembro de 2020, na 7ª fase da Operação Faroeste. A revisão da prisão preventiva foi proferida na tarde desta segunda-feira (21).

No despacho, o ministro também autorizou a desembargadora a ter acesso ao gabinete que ocupava no TJ-BA, “a fim de acessar documentos eventualmente úteis à sua defesa”, e suspendeu o prazo das defesas para apresentação de resposta à acusação. 

Ao revogar a prisão preventiva, o ministro fixou outras medidas cautelares previstas no Código de Processo Penal (CPP), previstas no artigo 319, como proibição de se ausentar da comarca (inciso IV) e monitoração eletrônica (inciso IX). A defesa da desembargadora afirma que a revogação não é decorrente de delação premiada.

Fonte:Bahia Notícias
()