Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Jun/21

Bombeiros do 20º GBM atendem acidente com vítima fatal na BR 349

Na noite deste sábado, 26, o 20°Grupamento de Bombeiros Militar, foi acionado para atendimento a ocorrência de resgate veicular na BR 349, saída para Santa Maria da Vitória. Ao chegar no local uma vítima já estava em óbito. Lamentamos o ocorrido e nos solidarizamos com a família e amigos da vítima.

Alertamos a população que mantenham uma direção segura, respeitando o limite da velocidade da via, realizando ultrapassagens apenas em locais indicados e não ingerindo bebidas alcoólicas ao estar no volante.

Fonte:20ª GBM
()
27
Jun/21

PRF flagra caminhão com espelho de banheiro no lugar do retrovisor na BR 242

Neste sábado (26), na BR 242 em Barreiras, uma situação inusitada chamou a atenção dos policiais rodoviários federais, quando a equipe de plantão flagrou um motorista de caminhão trafegando com um retrovisor improvisado com um espelho de banheiro e preso com pedaço de fio.

Originalmente, os veículos possuem no retrovisor um espelho convexo. O tipo reproduz as imagens com um tamanho ligeiramente menor, permitindo que a área de visibilidade do motorista cresça. Já o espelho colocado como quebra-galho no caminhão é plano e reproduz imagens em tamanho real.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, os retrovisores são itens obrigatórios. Dirigir veículo sem os equipamentos é infração grave. A multa é de R$ 195,23 e gera cinco pontos na carteira do motorista.

Em virtude do tamanho dos caminhões e do peso relacionado às cargas transportadas por eles, os acidentes que envolvem veículos de carga geralmente têm maiores proporções e geram maior gravidade das lesões ou a morte dos envolvidos, o que faz com que haja uma maior preocupação com o estado de conservação destes veículos.

Fonte:PRF BA
()
27
Jun/21

Riachão das Neves: Bombeiros controlam incêndio em galão de feno

Bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) debelaram um incêndio que atingiu um galpão de armazenamento de feno, no último sábado (26), no município de Riachão das Neves.

A situação aconteceu à altura do projeto Riacho Grande, distante cerca de 30 km de Barreiras. Não há registro de feridos. Além de água, os militares utilizaram técnicas de isolamento para impedir que o fogo causasse maiores prejuízos. Prepostos do depósito deram apoio à guarnição.

Fonte:Redação Sigi Vilares com informações do Corpo de Bombeiros
()
27
Jun/21

Equipamentos roubados de fazenda em Barreiras

Fonte:Utilidade púbica
()
27
Jun/21

Pessoas acima de 48 anos começam a ser vacinadas nesta segunda-feira em LEM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde, retoma a vacinação para primeira dose, nesta segunda-feira (28), no PROMATI, das 8h às 16h, sem intervalo para almoço, para pessoas acima dos 48 anos de idade. 

Para comprovar que faz parte do público-alvo, o munícipe deverá apresentar um documento de identificação com foto, CPF/CNS e comprovante de residência.Uma recomendação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) O município recebeu do Governo do Estado, neste final de semana, 1.648 doses de vacinas para primeira dose. 

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
27
Jun/21

Barreiras: Casal é preso por aplicar o golpe das panelas falsas

Ontem, sábado, 26, um casal foi preso pela polícia civil, com apoio da Polícia Militar, próximo a BR 242, no bairro Novo Horizonte em Barreiras, por aplicar o golpe das panelas falsas.

O golpe funciona da seguinte forma - Os golpistas vendem panela dizendo ser importada e de alta qualidade e valor. Na realidade as panelas imitam as verdadeiras, mas são vendidas abaixo do mercado e geralmente, nesse tipo de modalidade, os golpistas clonam os cartões das vítimas. Um golpe utilizado em várias partes do país.

A casa caiu - O casal foi oferecer as panelas para um policial civil que descobriu o golpe e acionou a polícia militar que foi ao local, conduzido o casal para o complexo policial, juntamente com as panelas, rádios comunicadores, máquinas de cartões bancários e uma caminhonete Amarok.

Segundo informações levantadas pelo Blog do Sigi Vilares existem outros registros de  ocorrências na delegacia de vítimas desse mesmo golpe aplicado em Barreiras.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jun/21

São João de Ofertas do IGACENTER

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/21

Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 497, de 26 de junho de 2021

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não houve coleta de amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 112 (cento e doze) resultados, sendo que 66 (sessenta e seis) testaram negativos e 46 (quarenta e seis) testaram positivos. Os 66 (sessenta e seis) casos que testaram negativos trata-se de 38 (trinta e oito) pessoas do sexo feminino com idades entre 09 e 59 anos. E 28 (vinte e oito) pessoas do sexo masculino com idades entre 05 e 65 anos.

Já os 46 (quarenta e seis) casos que testaram positivos, trata-se de 23 (vinte e três) pessoas do sexo feminino, com idades entre 17 e 57 anos. Destas, 20 (vinte) foram sintomáticas, 01 (uma) teve contato com caso confirmado e 02 (duas) preencheram requisitos para coleta. E 23 (vinte e três) pessoas do sexo masculino, com idades entre 19 e 74 anos. Destes, 18 (dezoito) foram sintomáticos, 01 (um) teve contato com caso confirmado e 04 (quatro) preencheram requisitos para coleta.

Dos 46 (quarenta e seis) casos positivos, 42 (quarenta e dois) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como os 57 (cinquenta e sete) dos 66 (sessenta e seis) que testaram negativos, totalizando 99 (noventa e nove) que não foram diminuídos dos 69 (sessenta e nove) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 17.718 (dezessete mil setecentos e dezoito) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 17.039 (dezessete mil e trinta e nove) estão recuperados, 369 (trezentos e sessenta e nove) estão em isolamento domiciliar, 24 (vinte e quatro) pacientes estão internados e o município registra 286 (duzentos e oitenta e seis) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 56 (cinquenta e seis).

Barreiras contabiliza hoje 44.455 (quarenta e quatro mil quatrocentos e cinquenta e cinco) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 25.590 (vinte e cinco mil quinhentos e noventa) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
26
Jun/21

Homem morre ao cair de carreta em LEM

Um caminhoneiro identificado como Cássio Ferreira Coelho, de 36 anos, natural de Jacobina, deu entrada no IML de Barreiras neste sábado, 26, após vir a óbito na UPA de LEM.

De acordo com as primeiras informações, Cássio foi socorrido na noite de ontem sexta-feira, 25, pouco depois das 21h, pelo SAMU, após cair de um carreta em movimento na BR 020, em frente ao Posto São Gonçalo, antigo Posto Imperador.

Cássio teria pegado carona ficando sobre o para-choque de uma outra carreta que estava abastecendo no posto, sem perceber, o caminhoneiro seguiu viagem, e ao ter acesso a rodovia a vítima que estava sob o efeito de bebida alcoólica desequilibrou e caiu.

Devido às várias lesões pelo corpo, principalmente nas pernas, o médico de plantão na UPA não atestou o óbito do rapaz, informando a autoridade policial que pediu a remoção do corpo para ser períciado. A carreta seguiu viagem. A SUTRANS esteve no local, registrando a ocorrência.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
26
Jun/21

Roda Velha: Briga de família termina em morte. Autor foi preso pela 85 CIPM

Na tarde deste sábado, 26, por volta das 15h30, uma guarnição da 85 CIPM foi acionada por prepostos do posto de saúde local acerca de uma pessoa que dera entrada naquela unidade, já sem vida,  vítima de disparo de arma de fogo. Tratava-se de  V. A.R. de   24 anos.

 A guarnição deslocou até Roda Velha de Baixo onde manteve contato com familiares da vítima. Segundo informações preliminares, o autor R.A.S de 22 anos, estava discutindo com o senhor A. P. A, de 43 anos, onde os ânimos se exaltaram e houveram  agressões mútuas,  momento em que o autor adentrou em sua residência, saiu com uma arma de fabricação caseira tipo "bate bucha" para atirar em seu opositor.

Durante a confusão houve um disparo que acertou a vítima no pescoço, ao qual não participava do problema. Após o ocorrido o autor evadiu em direção a um matagal próximo.

Com base nas informações colhidas por populares que conhecem o local da fuga, a guarnição empreendeu uma incursão no mato onde o terreno é um brejo e após um longo período de buscas, foi localizado o autor, sendo dado voz de prisão onde o mesmo que não esboçou nenhuma reação, além de assumir que havia desferido o disparo.

O infrator Foi apresentado na delegacia de Polícia de Luís Eduardo Magalhães em perfeito estado físico, juntamente com a arma do crime.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares/85 CIPM
()
26
Jun/21

Bahia tem 3.016 novos casos de Covid-19 em 24h e 49 óbitos

A Bahia registrou 3.016 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), neste sábado (26). Segundo o boletim, foram contabilizadas mais 49 mortes pela doença. A Sesab ressalta que as mortes aconteceram em datas diversas, mas foram registradas no boletim deste sábado. Com os novos dados, a Bahia tem 23.709 óbitos pela doença, o que representa letalidade de 2,12%.

Dentre os óbitos, 55,78% ocorreram no sexo masculino e 44,22% no sexo feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 54,97% corresponderam a parda, seguidos por branca com 22,24%, preta com 15,43%, amarela com 0,43%, indígena com 0,13% e não há informação em 6,79% dos óbitos.

O percentual de casos com comorbidade foi de 60,80%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (72,92%). Segundo boletim, a Bahia registrou 1.117.408 casos de Covid-19, desde o início da pandemia. Desses casos, 14.996 pessoas estão com o vírus ativo. No estado, 50.699 profissionais da saúde tiveram diagnostico positivo para a doença.

O boletim informa também a situação da vacinação na Bahia. No estado, 4.706.008 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19, dos quais 1.795.132 receberam também a segunda dose e mais 21.890 vacinados com o imunizante de dose única, até as 17h deste sábado.

Os dados do boletim representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17h deste sábado.

Fonte:G1 Bahia
()
26
Jun/21

Bombeiros atendem ocorrência de incêndio em lote e fazem alerta sobre os riscos da prática ao serviço de emergência

Bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) foram acionados em Barreiras, na tarde deste sábado (26), após um incêndio atingir um terreno do Bairro São Miguel. Tomada por mato, a área estava murada e dificultou o trabalho da guarnição, que precisou utilizar uma escada para ter acesso ao local e iniciar o trabalho de combate. Não há registro de feridos.

Alerta

Comuns nesta época do ano, os incêndios em áreas de vegetação, especificamente no trecho urbano, geram reclamações por conta da quantidade de fumaça que se espalha entre as residências. Por conta disso, a recomendação é evitar a utilização do fogo para a limpeza dos lotes. Essa ação pode gerar ocorrências e comprometer o serviço de emergência, a exemplo do atendimento a casos graves como incêndios residenciais, acidentes, resgates, etc.

Fonte:Redação Sigi Vilares com informações do Corpo de Bombeiros
()
26
Jun/21

Tem ofertas fresquinhas esperando por você no Grupo Marabá; confira!!!




Fonte: Publicidade
()
26
Jun/21

LEM: Empresário é morto com um tiro na boca no bairro Santa Cruz

No início da tarde deste sábado, 26, pouco depois das 13h, um empresário identificado como Arlindo Alves Bezerra, de 67, conhecido como "Arlindo do carvão" foi morto na empresa de tambores e carvão localizada na Rua Irará, no bairro Santa Cruz, em LEM.

Ninguém soube explicar a motivação e autoria do crime. Quando o SAMU chegou no local só pôde mesmo atestar o óbito da vítima que se encontrava caido na entrada do portão da empresa de carvão.

A Polícia Militar também esteve no local e achou a vítima caída de bruços no chão e sangrando muito na região do rosto. O empresário teria levado um tiro na boca. A Polícia Civil vai investigar a autoria e motivação do crime. Após perícia no local o corpo foi removido para o necrotério em Barreiras.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
26
Jun/21

Barreiras recebe novas doses da vacina da Pfizer e Coronavac, neste sábado


Um novo lote de imunizantes contra a Covid-19 foi entregue ao município na manhã deste sábado, 26. A coordenação municipal do Programa de Imunização já realizou a conferência e o armazenamento das 1.752 doses da vacina da Pfizer-BioNtech e 1.310 doses da Coronavac, encaminhadas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – Sesab, por meio do Núcleo Regional de Saúde. Com isso, a Prefeitura de Barreiras seguirá com a vacinação já nessa segunda-feira, 28, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha.

“De acordo com os critérios definidos pela Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB), realizaremos a imunização por faixa etária. Aplicaremos a primeira dose em pessoas de 47 e 48 anos de idade, no Posto de Vacinação Covid-19, ao público do drive-thru e também para quem estiver a pé, das 8h às 16h.”, informou a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Renata Queiroz.

No ato da vacinação será necessária a apresentação do Cartão de Vacinas, do SUS, CPF, RG. Em Barreiras, mais de 25% da população já foi contemplada com a primeira dose dos imunizantes disponibilizados. A Prefeitura continuará trabalhando com celeridade, sempre que novas remessas chegarem ao município.

Fonte:Dicom Barreiras
()
26
Jun/21

Tem ofertas fresquinhas esperando por você no Grupo Marabá; confira!!!




Fonte: Publicidade
()
26
Jun/21

Em nota OAB lamenta morte de Marciano Pauletti

É com grande pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Luís Eduardo Magalhães comunica o falecimento do Sr. Marciano Pauletti, empresário, ex-secretário municipal e marido da empresária e advogada, Dra. Solange Pauletti, inscrita nos quadros desta Subseção.

Marciano deixa, ainda, dois filhos.

A Diretoria da Subseção de Luís Eduardo Magalhães presta suas condolências à Dra Solange, à família e aos amigos, externando seus votos de solidariedade para que Deus, em sua infinita bondade, conforte a todos neste momento difícil e doloroso.

DIRETORIA DA OAB SUBSEÇÃO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Fonte:OAB/Subseção de Luís Eduardo Magalhães
()
26
Jun/21

Arraiá de Ofertas da Colchões & CIA

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/21

COVID-19: Morre em Brasília o ex-secretário de obras de LEM; Marciano Pauletti


Marciano Pauletti concedendo entrevista ao Programa do Sigi, em abril de 2017

Morreu na madrugada deste sábado, 26, em um hospital de Brasília (DF) o ex-secretário de obras da prefeitura de LEM,Marciano Pauletti. Ele lutava contra a COVID-19. Marciano era muito querido na cidade de LEM, onde colecionou um grande número de amigos e admiradores.

O Blog do Sigi Vilares se solidariza com a família enlutada pedindo a Deus o devido conforto.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/SOLIDARIEDADE
()
26
Jun/21

Arraiá da ABL acontece hoje de forma virtual

A Academia Barreirense de Letras (ABL) em parceria com o Instituto São Francisco de Arte e Cultura (Isfac) realiza neste sábado (26) um evento virtual a partir das 20h, com debate sobre a cultura, poesia e música.

“As festas juninas na literatura” é o tema do encontro que será apresentado pela professora, poetisa e membro da ABL, Márcia Rasia, com participação do professor e presidente da entidade, Valney Rigonato, dos poetas Paulo Medrado e Antônio Galdino e da jornalista Miriam Hermes, todos membros da academia.

Entre os convidados já confirmados estão o músico, produtor cultural e presidente do Clube ABCD, Mário Sérgio e o produtor e militante cultural Hudson Alves, com histórica participação na criação da União das Quadrilhas Juninas do Oeste da Bahia (Uniqjob).

De Correntina, o artista Badu, fará apresentação de forró, assim como a dupla entre a cantora Panthy e o sanfoneiro Guedes. Também terá participação especial o professor da UNEB de Santo Antônio de Jesus, Jânio Roque de Castro, autor do livro ‘Da casa à praça pública – A espetacularização das festas juninas no espaço urbano’, que fará uma avaliação destas transformações.

“Vamos festejar de forma diferente São João, São Pedro e Santo Antônio pois, quem lê e escreve, não pode festejar a ignorância em nosso país”, afirmou o presidente da ABL criticando as aglomerações que acontecem, facilitando a disseminação da Covid-19.

Ele, lembrou que a entidade vem mantendo uma regularidade de eventos virtuais durante a pandemia, proporcionando momentos de debates culturais e enaltecimento artístico através da poesia e da música, dentre outras expressões da arte.

Onde assistir -A transmissão será pelo canal do Youtube da Academia Barreirense de Letras, através do link https://www.youtube.com/watch?v=_N4pTCgcEOk

Fonte:ASCOM – ABL
()
26
Jun/21

Hoje tem feijoada no West Burguer

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/21

Feijoada Beneficente em prol da cirurgia de Dona Celcina. Vamos ajudar?

É HOJE!



Feijoada beneficente da vovó 👵🏻 ❤️
PEDIDOS JÁ PODEM SER FEITOS A PARTIR DE AGORA.

ACEITAMOS PIX OU TRANSFERÊNCIA. OBS: taxa de entrada grátis!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/SOLIDARIEDADE
()
26
Jun/21

HOJE é dia de feijoada no TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/21

Prefeitura de Barreiras inicia novo ciclo preventivo contra o mosquito da dengue com veículos fumacê

Já estão circulando pelos bairros e comunidades rurais, sete veículos aplicadores do composto Cielo, conhecidos como fumacê. Essa é uma das ações estratégicas, definida pela Prefeitura de Barreiras para diminuir os índices de infestação do mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Zika e Chikungunya. As equipes do Centro de Controle de Zoonoses de Barreiras estão realizando o trabalho, concentrado em 17 localidades que apresentaram maior índice de infestação e pessoas contaminadas.

O coordenador da Zoonoses, Dorimar Almeida explica que é um ciclo preventivo, formatado em 4 etapas de aplicação a cada 3 dias. O bairro Morada da Lua foi a primeira área pulverizada na manhã dessa quarta-feira, 23, e no sábado, 26, as equipes retornarão com a reaplicação até fechar as quatro aplicações no dia 02 de julho. Ainda receberam o fumacê os bairros Vila dos Funcionários e as comunidades rurais Barrocão, Mucambo, Baraúna e Bebedouro.

Seguindo o cronograma pré-estabelecido, na quarta-feira, 24, foram atendidos os bairros Ouro Branco, Vila Nova, Barreiras Sul e Riachinho. Já nesta sexta-feira, 25, a primeira aplicação vai alcançar o Centro, Aratu, Boa Sorte, São Sebastião, Vila Rica, Vila Amorim, Vila Dulce e São Miguel, atingindo uma dimensão de mais de 25 mil domicílios.

“Estamos monitorando e trabalhando para combater o mosquito desde o início do ano, com mutirões e os agentes de endemias visitando residências e averiguando denúncias de modo permanente. Iniciamos agora esse trabalho preventivo em parceria com o Governo do Estado, passando com o fumacê pelos bairros e comunidades rurais, abastecido do composto chamado Cielo, para eliminar o mosquito adulto do Aedes Aegypti, inclusive as fêmeas aladas em estágio reprodutivo”, informou Dorimar Almeida.

Ele ainda alertou para a prevenção, lembrando que a melhor forma de evitar as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti é combater focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito. “Continuamos com a campanha educativa, porque os moradores não podem deixar água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros”, finalizou.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
26
Jun/21

São João de Ofertas do IGACENTER

Fonte:Publicidade
()