Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Jun/21

Promoção Melhor Preço pode comprar: Ninguém vende mais barato!

 
O Bridgestone R269 é um pneu radial desenvolvido para uso em eixos direcionais, livres e de tração moderada de caminhões e ônibus em rodovias pavimentadas de curta, média e longa distância, destinado a clientes que buscam desempenho superior e excelente recapabilidade.

CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS
- Desenho moderno e otimizado proporciona até 10% maior quilometragem em relação ao seu antecessor.
- Talão reforçado com exclusiva tecnologia “Cooling Fin”.
- Novo composto na lateral reduz a temperatura durante a operação.
- Excelente recapabilidade.

R$ 2.399,00 à vista
Condição especial de 21.06.2021 à 30.06.2021 ou enquanto durar os estoques.

Prazos de até 10X para pagamento (consulte nosso time comercial)
Compra à prazo sujeito à análise de crédito (Consulte nosso time comercial)
Visite uma de nossas lojas.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Jun/21

AO VIVO: Lázaro é preso e ferido no Goiás... Bandido está morto!

Fonte:RECORD TV
()
28
Jun/21

Curso de Massoterapia

Quer mudar de vida? Venha se qualificar na Referência Cursos Profissionalizantes. Curso de Massoterapia com material didático gratuito, aulas 100% práticas e matrícula promocional somente até dia 03/07. Luis Eduardo Magalhães: 9.9905-0094. Barreiras 9.8813-8824.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Jun/21

Quadrilha de LEM fica em 4° lugar em competição no Tocantis; 'Tira o pé da brasa' teve o apoio Prefeitura



O grupo Cultural Tira o pé da Brasa, ficou na 4° colocação no concurso Arraial Capim Dourado, na cidade de Palmas, no Tocantis, realizado nos dias 25 e 26 de junho.

A competição de quadrilhas juninas, reuniu 20 grupos de todo o país. 

Com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, foi disponibilizada as passagens para o transporte, o que garantiu o deslocamento dos quadrilheiros.

"Nossos jovens são muito talentosos, percebemos a importância deste concurso para eles e também para o nosso município, fomos muito bem representados pela quadrilha Tira o Pé da Brasa, que deu um show. Nós da Secretaria de Cultura e Turismo estamos trabalhando o máximo para valorizar os nossos artistas nesse novo tempo", disse o diretor de Cultura e Turismo, Carlos Gramacho. 

O grupo cultural Tira o pé da Brasa é pentacampeão municipal e regional de Quadrilhas Juninas do Oeste.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
28
Jun/21

Final do 1° Campeonato de Free Fire de LEM, aconteceu neste sábado (26)

Com três horas de competição, iniciada às 19h30 deste sábado (26), a final do 1° Campeonato online de Free Fire de Luís Eduardo Magalhães, levou ao pódio, as equipes: 1° - Souza Campos, 2° - Fox e em 3° lugar,  La Ninjas. Que receberão troféus e medalhas. 

Foram 12 dias de torneio, envolvendo mais de 500 competidores e 96 equipes. Um sucesso, que surpreendeu os organizadores. Até mesmo o prefeito do município, Junior Marabá, juntamente com sua equipe, participou da competição. 

O 1° Campeonato de Free Fire de Luís Eduardo Magalhães, foi organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e a PH4 Esports. 

"É de extrema alegria organizar essas competições online e perceber o engajamento da população", disse a diretora de Esporte, Vânia Cenci.

Vânia agradeceu aos parceiros, que contribuíram para o êxito do evento online.

"A final contou com o apoio da G7Net, E Produtora, Pro Work e Jucileide. O nosso muito obrigado", concluiu. 

Confira o ranking geral:
Souza Campos
Fox 
La Ninjas
Red Dragon
X! Gaming
Elit GG

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
28
Jun/21

Parque Vida Cerrado e multinacional ADM iniciam segunda fase do Projeto Restaura

Equipe técnica visitou propriedades rurais dos municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães com o objetivo de mapear e diagnosticar as áreas que serão contempladas com as ações de restauração de vegetação nativa


Área de pasto que receberá manejo para a criação de ilhas com espécies de Cerrado atrativas à fauna

O Parque Vida Cerrado - primeiro e único centro de conservação da biodiversidade, pesquisa e educação socioambiental do Oeste baiano - e a ADM - multinacional do agronegócio que atua no mercado de commodities agrícolas e de nutrição humana e animal - deram início à segunda fase do Projeto Restaura. Nesta etapa do projeto, a equipe técnica fez visitas às propriedades rurais dos municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães com o objetivo de mapear e diagnosticar as áreas que serão contempladas com as ações de restauração de vegetação nativa.

Durante visitas às propriedades, a equipe técnica observou nesta primeira análise os passivos ambientais e os níveis dos danos. “Observamos alguns riscos e fragilidades em áreas de capoeiras abertas. Temos nesses locais, a alteração do Cerrado e o desenvolvimento da vegetação nativa limitado pelo excesso de invasoras exóticas. Por isso, há baixa diversidade e, também, quantidade de indivíduos arbóreos por hectare. Essas áreas possuem características que as enquadram como prioritárias para restauração”, destaca a engenheira agrônoma, consultora ambiental e especialista em restauração, Lina Inglez, responsável pelo mapeamento e diagnóstico do Projeto Restaura.


Encontro da lavoura com o Cerrado. Aqui se inicia o processo de perturbação, com a degradação das áreas verdes, se não houver um bom manejo. A equipe técnica fará o controle das invasoras nestas regiões

De acordo com a especialista, que contabiliza mais de 30 anos em restauração florestal, as áreas selecionadas para manejo se destacam pela localização estratégica para conservar os remanescentes de Cerrado e por serem adjacentes às APPs e Reservas Legais, com grande diversidade de espécies animais e vegetais. Os manejos serão localizados em área de 50 hectares, mas o impacto desta intervenção deve alcançar e beneficiar cerca de 100 hectares.

Segundo a engenheira, estão previstos os plantios de enriquecimento para preenchimento de espaços com falhas, a criação de ilhas com alimento para a fauna silvestre, semeadura direta e plantio consorciado de espécies de Cerrado, além do manejo visando a regeneração natural. “As propriedades pertencem a produtores rurais com um bom grau de consciência ambiental, que estão adequados conforme demanda a legislação. Restaurar e conservar estas fisionomias vegetais típicas do bioma é uma ação que vai contribuir para a biodiversidade como um todo”, reforça. 

Para a bióloga e coordenadora do Parque Vida Cerrado, Gabrielle Rosa, a maior contribuição do projeto deve ser a valorização de produtores diferenciados, que são comprometidos com a conservação. “Este produtor vai ser um exemplo, pois entende que a ação vai valorizar ainda mais a atividade e a propriedade agrícola, incentivando outros agricultores. Buscar uma agricultura com um foco mais amplo e uma visão conservacionista é uma questão de sobrevivência, já que a preservação dos serviços ecossistêmicos e dos recursos hídricos depende da manutenção da vegetação nativa. Isso representa mais benefícios ao meio ambiente, mas também para a agricultura, que ficará mais sustentável e competitiva na nova era”, finaliza.


Visita a uma das áreas de restauração na borda da reserva legal

O projeto

Inicialmente, o projeto piloto contempla um grupo de agricultores locais, cujo objetivo principal é restaurar uma área de até 50 hectares com a introdução de até 70 diferentes espécies nativas, consolidando um plano estratégico eficaz, acessível e de alto impacto ambiental. Os produtores que aderem à proposta recebem um “cardápio” de estratégias de restauração personalizadas para cada propriedade, o plano de monitoramento dos resultados e o subsídio para os insumos necessários, como mudas e sementes. A ideia é que a iniciativa - que conta com a expertise do Parque Vida Cerrado e transferência de tecnologia do Consórcio Cerrado das Águas, a partir do projeto desenvolvido em Patrocínio/MG - seja adaptada e replicada em escala nas demais áreas prioritárias para restauração de vegetação nativa do Cerrado em toda a região Oeste da Bahia.

O Parque Vida Cerrado

O Parque Vida Cerrado foi fundado em 2006, como resultado de uma iniciativa do Grupo Galvani – sua principal mantenedora. Conta também com o apoio das empresas Brasitrans e Mauricéa. Localizado entre os municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano, mantém um criadouro científico para fins de conservação e um centro de excelência em restauração com ampla expertise no bioma Cerrado. Em 15 anos de atuação, o Parque realizou diversos projetos socioambientais e envolveu mais de 30 mil pessoas em suas ações.

A ADM

Presente há 20 anos na América do Sul, a Archer Daniels Midland Company (NYSE: ADM) é uma das maiores empresas do agronegócio no mundo. Atua no processamento e comercialização de grãos (soja e milho); fabrica óleos vegetais, ingredientes e insumos para a indústria química, alimentícia e de nutrição animal, biodiesel e opera uma grande estrutura logística para levar esses produtos para os mercados em todo o mundo. É no Brasil, no entanto, que está localizada a maior operação sul-americana da ADM, empregando cerca de 3.300 colaboradores, desde 1997 – ano que marcou o início de suas operações. Em 2020, a ADM registrou o terceiro recorde anual consecutivo na originação de grãos do Brasil. Desde 2009, através do ADM Cares - programa de investimentos sociais – a empresa investiu mais de US$ 4,5 milhões de dólares na América do Sul, apoiando diversos projetos nas áreas educacional, social e ambiental.

Fonte:Heloíse Steffens - Assessoria de imprensa Parque Vida Cerrado
()
28
Jun/21

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!


Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


Sucata nova









A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Jun/21

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Jun/21

Ofertas apaixonantes KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
28
Jun/21

Vagas de emprego em loja de materiais de construção

Para Barreiras e LEM

LEM:
01 Vagas de Supervisor de Vendas

01 Vaga de Conferente de Mercadorias
01 Vaga de Encarregado de Estoque
01 Vagas de Motorista
01 Vaga de Auxiliar de Estoque

Barreiras:
01 Vaga de Designer de Interiores/Arquiteta
- Com experiência em projetos luminotécnicos
Enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
28
Jun/21

Vagas de Emprego para LEM

Vaga de Estoque sexo masculino ensino médio completo com experiência em entrada e saída de notas fiscais
Vaga de Vendas sexo feminino ,ensino médio completo com experiência ou curso na área
Vaga de Doméstica com experiência em cozinha que resida no santa cruz ou próximo.
Vaga para Auxiliar Administrativo ou assistente de comercialização com experiência em emissão de notas de algodão em pluma e caroço.
Vaga de Estoquista sexo masculino, que tenha cnh e experiência com materiais hidráulicos
Vaga de Mestre de Obra com experiência
Vaga de Pedreiro com experiência
Vaga de Servente com ou sem experiência
Vaga Vendedor no ramo de agropecuária, ambos os sexos, ensino médio completo, informática básico com experiência na área.

Interessados comparecer pessoalmente na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9850-3073

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
28
Jun/21

Vagas de emprego para Barreiras

Vaga para operadores de caixa
- sexo masculino
- ter 22 a 30 anos
- serviço militar em dia
- ter disponibilidade de horário ( inclusive final de semana e feriados).
- morar próximo ao bairro São Miguel ou ter transporte próprio
- ensino médio completo
- informática básica
- facilidade de aprendizagem
vaga para açougueiro
- Ter experiência.
Vaga para jovem aprendiz
- vaga para estágio
- ter 17 anos
- necessário está cursando ensino médio completo
- morar próximo ao bairro São Miguel.
Vaga para tapeceiro
-com experiência
Vaga para mecânico
- com experiência
vagas para auxiliares de cozinha
- não precisa de experiência
- ter disponibilidade de horário
Vaga para cabeleireira
- com experiência
Vaga para cabeleireira
-interessante saber fazer alguns procedimentos como escova, hidratação, unhas, etc.
-mas a maior exigência é a proatividade e interesse
Vagas para farmácias
- área da perfumaria, balconista, operador de caixa e etc.
Vaga para Cozinheira, garçom e serviços gerais.
-ter disponibilidade de horário.

Rua Custódia, N° 152, 1° andar, rua da Caixa Econômica, em cima do Dentista do Povo, em frente ao Shopping 10. Tel: 9.9838-5067

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
28
Jun/21

Prefeitura de LEM inicia hoje a vacinação para pessoas acima dos 48 anos

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde, retoma a vacinação para primeira dose, nesta segunda-feira (28), no sistema Drive-Thru, localizado no bairro Santa Cruz, ao lado do PROMATI, das 8h às 16h, sem intervalo para almoço, para pessoas acima dos 48 anos de idade. 

Para comprovar que faz parte do público-alvo, o munícipe deverá apresentar um documento de identificação com foto, CPF/CNS e comprovante de residência.Uma recomendação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

O município recebeu do Governo do Estado, neste final de semana, 1.648 doses de vacinas para primeira dose. 

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
28
Jun/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
28
Jun/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
28
Jun/21

Novo lote de vacinas da Pfizer chega ao Brasil

Fonte:JOVEM PAN
()
28
Jun/21

Cotado para 22, João Roma continua visitando interior do estado



Cotado nos bastidores para ser candidato ao governo da Bahia em 2022, o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), continua suas visitas pelo interior do estado.

Depois de protagonizar uma chamada de vídeo com o presidente Jair Bolsonaro em Amargosa, no final de semana anterior, Roma esteve em outra cidade baiana neste final de semana. O destino escolhido desta vez foi Catu, onde se encontrou com o prefeito Pequeno Sales. A visita foi para a celebração dos 153 anos do município. Em suas redes sociais, o ministro agradeceu ao prefeito e homenageou Catu.

“Homenagens merecidas a essa terra querida e esse povo guerreiro e tão acolhedor. Obrigado pelo convite e receptividade, prefeito @pequenosalesoficial. Vamos seguir trabalhando juntos para que, cada vez mais, consigamos destacar Catu em nosso estado”, escreveu o ministro.

Mesmo sem ser confirmado como candidato ‘bolsonarista’ ao governo do estado, posto que pode também ser ocupado por Alexandre Aleluia, João Roma tem se encontrado com alguns nomes, como o sanfoneiro Targino Gondim e Coronel Humberto Sturaro – ambos com pretensões políticas para 2022 – e tem feito visitas a algumas cidades do estado, estratégia parecida com a do seu padrinho político, ACM Neto (DEM), que tem feito viagens à regiões estratégicas.

Fonte:Política Ao Vivo
()
28
Jun/21

Arraiá de Ofertas do Grupo Marabá!




Fonte:Publicidade
()
27
Jun/21

Atenção prefeitura de São Desidério: "Olhai para o povoado de Porto Alegre"

Olá Sigi;

Quero aqui deixar minha insatisfação com o senhor prefeito de São Desidério que está deixando o pessoal do povoado de Porto Alegre sem água. Acontece que a prefeitura fornece água para o povoado, mas como não há nenhuma fiscalização muitos moradores usam a mesma pra molhar capim de corte, plantação de alho e roça de milho.

Com isso as últimas casas do povoado ficam sem acesso a água. Minha mãe que reside no povoado tem mais de 60 anos e está tendo que buscar água no rio; isso mesmo no rio! Buscando latas d’água na cabeça a uma distância não muito agradável pra lavar, cozinhar e beber...

Gostaria que o gestor do município tomasse uma posição com relação a esse acontecimento, já que a prefeitura fornece a água, que seja para todos do povoado e não apenas para meia dúzia de pessoas.

Att. Cidadã indignada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
27
Jun/21

Mulher é presa em Barreiras ao tentar levar maconha e cocaína para Fortaleza

Uma mulher foi presa na manhã deste domingo (27), com 18 quilos de maconha, 1 quilo de cocaína e 100 gramas de haxixe, na Bahia. Ela estava dentro de um ônibus que seguia de Goiânia (GO) com destino a Fortaleza (CE), mas a apreensão ocorreu em Barreiras.

A apreensão é fruto de uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Os agentes abordaram o ônibus e decidiram aprofundar a fiscalização no compartimento de bagagens. Para isso, foram utilizados os cães farejadores Shadow, Orion, Fúria e Eddy e, após alguns minutos de vistoria, os animais sinalizaram que uma mala tinha droga.

Dentro da bagagem, os policiais encontraram os 18 tabletes de maconha, um pacote de cocaína e uma pequena porção de haxixe. A dona da mala, uma mulher de 20 anos, relatou que recebeu os produtos na rodoviária de São Paulo e os levaria até a capital cearense. Ela disse que ganharia R$ 4 mil pelo transporte e agora foi presa por tráfico de drogas. Tanto ela quanto os ilícitos foram encaminhados para a Polícia Civil de Barreiras.

Fonte:PRF
()
27
Jun/21

LEM: Participe da Campanha do Amor. Doe Alimentos

Fonte:Utilidade Pública
()
27
Jun/21

Bombeiros do 20º GBM atendem acidente com vítima fatal na BR 349

Na noite deste sábado, 26, o 20°Grupamento de Bombeiros Militar, foi acionado para atendimento a ocorrência de resgate veicular na BR 349, saída para Santa Maria da Vitória. Ao chegar no local uma vítima já estava em óbito. Lamentamos o ocorrido e nos solidarizamos com a família e amigos da vítima.

Alertamos a população que mantenham uma direção segura, respeitando o limite da velocidade da via, realizando ultrapassagens apenas em locais indicados e não ingerindo bebidas alcoólicas ao estar no volante.

Fonte:20ª GBM
()
27
Jun/21

PRF flagra caminhão com espelho de banheiro no lugar do retrovisor na BR 242

Neste sábado (26), na BR 242 em Barreiras, uma situação inusitada chamou a atenção dos policiais rodoviários federais, quando a equipe de plantão flagrou um motorista de caminhão trafegando com um retrovisor improvisado com um espelho de banheiro e preso com pedaço de fio.

Originalmente, os veículos possuem no retrovisor um espelho convexo. O tipo reproduz as imagens com um tamanho ligeiramente menor, permitindo que a área de visibilidade do motorista cresça. Já o espelho colocado como quebra-galho no caminhão é plano e reproduz imagens em tamanho real.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, os retrovisores são itens obrigatórios. Dirigir veículo sem os equipamentos é infração grave. A multa é de R$ 195,23 e gera cinco pontos na carteira do motorista.

Em virtude do tamanho dos caminhões e do peso relacionado às cargas transportadas por eles, os acidentes que envolvem veículos de carga geralmente têm maiores proporções e geram maior gravidade das lesões ou a morte dos envolvidos, o que faz com que haja uma maior preocupação com o estado de conservação destes veículos.

Fonte:PRF BA
()
27
Jun/21

Riachão das Neves: Bombeiros controlam incêndio em galão de feno

Bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) debelaram um incêndio que atingiu um galpão de armazenamento de feno, no último sábado (26), no município de Riachão das Neves.

A situação aconteceu à altura do projeto Riacho Grande, distante cerca de 30 km de Barreiras. Não há registro de feridos. Além de água, os militares utilizaram técnicas de isolamento para impedir que o fogo causasse maiores prejuízos. Prepostos do depósito deram apoio à guarnição.

Fonte:Redação Sigi Vilares com informações do Corpo de Bombeiros
()
27
Jun/21

Equipamentos roubados de fazenda em Barreiras

Fonte:Utilidade púbica
()