Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Jul/21

Prefeitura convoca candidatos inscritos no Processo Seletivo na área da saúde para entrega de documentação

Os candidatos, habilitados no processo seletivo simplificado para contratação e cadastro reserva de profissionais na área de saúde dos níveis médio e superior, devem estar atentos às publicações da Prefeitura de Barreiras. Nesta quinta-feira, 01, já está disponível por meio do https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2021/diario3470.pdf, a lista de locais e convocação para entrega de documentos.

Os selecionados deverão comparecer ao local na data e hora indicadas, munidos de documento pessoal com foto para identificação. A documentação solicitada deve ser apresentada junto com os originais e as cópias frente e verso, conforme exposto no item 4.12.1 do Edital nº 02/2021, ficando retidas as cópias para possíveis conferências. O envelope deverá ser devidamente identificado com nome e cargo para o qual foi aprovado.

A entrega dos documentos na data e horários indicados é parte constitutiva da seleção. Assim, não será recebido documentos fora do local, data e horário estabelecidos.

 

DOCUMENTAÇÃO PARA NÍVEL SUPERIOR:

  1. a)        Título de Mestrado, se possuir;
  2. b)        Título de pós-graduação em nível de especialização lato sensu, se possuir;
  3. c)         Comprovação de tempo de serviço público no município de Barreiras, na função pretendida, se possuir;
  4. d)        Comprovação de tempo de serviço público ou privado, na função pretendida realizada em outros municípios e ou empresas, se possuir;
  5. e)        Comprovação de escolaridade.

 

DOCUMENTO PARA NÍVEL MÉDIO:

  1. a)        Curso de aperfeiçoamento na função pretendida, se possuir;
  2. b)        Tempo de Serviço público no município/prefeitura de Barreiras, ou por meio de empresas terceirizadas ou prestadoras de serviços contratada pela prefeitura de Barreiras, na função pretendida, se possuir;
  3. c)         Tempo de serviço público ou privado, realizado em outros municípios e ou empresas na função pretendida, se possuir;
  4. d)        Comprovação de escolaridade.
 
Fonte:Dicom Barreiras
()
02
Jul/21

Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 503, de 02 de julho de 2021

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não houve coleta de amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 75 (setenta e cinco) resultados, sendo que 40 (quarenta) testaram negativos e 35 (trinta e cinco) testaram positivos. Os 40 (quarenta) casos que testaram negativos trata-se de 22 (vinte e duas) pessoas do sexo feminino com idade entre 02 e 64 anos. E 18 (dezoito) pessoas do sexo masculino com idades entre 10 e 57 anos.

Já os 35 (trinta e cinco) casos que testaram positivos, trata-se de 18 (dezoito) pessoas do sexo feminino, com idades entre 06 meses e 65 anos. Todas foram sintomáticas. E 17 (dezessete) pessoas do sexo masculino, com idades entre 11 e 62 anos. Destes, 16 (dezesseis) foram sintomáticas e 01 (uma) preencheu requisitos para coleta.

Dos 35 (trinta e cinco) casos que testaram positivos, 30 (trinta) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 35 (trinta e cinco) dos 40 (quarenta) que testaram negativos, totalizando 65 (sessenta e cinco) que não foram diminuídos dos 32 (trinta e dois) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 18.002 (dezoito mil e dois) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 17.449 (dezessete mil quatrocentos e quarenta e nove) estão recuperados, 243 (duzentos e quarenta e três) estão em isolamento domiciliar, 20 (vinte) pacientes estão internados e o município registra 290 (duzentos e noventa) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 22 (vinte e dois).

Barreiras contabiliza hoje 45.060 (quarenta e cinco mil e sessenta) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 25.945 (vinte e cinco mil novecentos e quarenta e cinco) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 02 de julho de 2021.

 

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde

Fonte:Dicom Barreiras
()
02
Jul/21

LEM: As 1.470 doses contra a Covid-19 foram todas aplicadas nesta sexta-feira (02); Drive-Thru não abrirá amanhã

A procura foi grande para a vacinação contra o Covid-19 nesta sexta, dia 2 de Julho, feriado da Independência da Bahia. A equipe da Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, aplicou todas as doses recebidas nesta quinta-feira (01), 1.470, para o público a partir dos 44 anos de idade. 

Sistema Drive-Thru
O sistema Drive-Thru não abrirá amanhã (03), pela ausência de vacinas para primeira dose. Retomando os atendimentos na próxima segunda-feira (05), com a AstraZeneca/Oxford para segunda dose. 

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
02
Jul/21

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
02
Jul/21

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
02
Jul/21

Secretaria da Saúde de Salvador nega que aplicou doses vencidas de vacina apontadas em matéria de jornal

O secretário da Saúde de Salvador, Léo Prates (PDT), emitiu comunicado a imprensa e nega ter aplicado doses de vacinas vencidas, como apontado em matéria publicada nesta sexta-feira (1) e replicada por este BNews. Conforme a nota, a capital baiana teria aplicado 824 doses da Astrazeneca fora do prazo de validade

Prates informa que todas as doses chegadas em Salvador foram administradas antes do prazo de validade. 

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal da Saúde informa que não há ocorrência de aplicação de doses vencidas em Salvador. A capital baiana recebeu dois dos lotes mencionados na reportagem -  Lote CTMAV506 / Lote 4120Z005 – e todas as doses foram administradas antes da data de vencimento dos imunizantes. 

Vale destacar que coordenação de imunização da SMS identificou episódios de equívocos relacionados ao lançamento de dados no sistema informatizado da estratégia, ou seja, a aplicação das doses foi realizado dentro do período determinado pelo fabricante do imunobiológico e APENAS O REGISTRO no sistema do banco de dados do Ministério da Saúde foi efetuado em data posterior a aplicação da vacina.

A pasta afirma que tem utilizado todas as ferramentas para minimizar possíveis falhas no processo de imunização contra Covid-19 na cidade e continuar sendo a capital do país mais eficiente na operacionalização da estratégia.

Fonte:BNEWS
()
02
Jul/21

Sesab nega aplicação de vacinas com validade vencida na Bahia


O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas

A Secretaria da Saúde do Estado esclarece que não houve aplicação de doses de vacina contra Covid-19 com data de validade vencida em Salvador e em outros municípios, a exemplo de Juazeiro, como está sendo erroneamente divulgado.

Conforme explica a superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa), Rívia Barros, os imunizantes foram aplicados no prazo de validade, mas a notificação, ou seja, o registo no sistema do Ministério da Saúde ocorreu depois da data de vencimento da vacina.

A Sesab acrescenta que pode também ter acontecido um erro de digitação no sistema do MS.

Fonte:SECOM/BA
()
02
Jul/21

Confira os lotes de vacinas supostamente vencidas aplicadas em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães

A Folha de São Paulo publica hoje um longo relatório de lotes de vacinas vencidas aplicadas. Clique no link para ver a matéria completa e conferir os lotes vencidos de cada cidade.

Dados oficiais do Ministério da Saúde divulgados pela Folha de S. Paulo nesta sexta-feira (2) mostram que 1.532 municípios aplicaram 26 mil doses da vacina AstraZeneca fora do prazo de validade. As cidades mais afetadas foram Maringá (3.536 pessoas), Belém (2.673) e São Paulo (996).

Barreiras aplicou 24 lotes vencidos e está entre os 161 municípios com mais vacinas vencidas aplicadas.

Luís Eduardo Magalhães está em 2.344º lugar, com apenas um lote de vacinas vencidas, o de número 4120Z005. O referido lote estava alocado no ESF Moacir Marchezan, mas não é informado se foi retirado para as campanhas de drive thru. Este código deve estar anotado em sua Caderneta de Vacinação.

Para verificar se a vacina proporcionou anti-corpos para a Covid-19, o paciente deve realizar exames 20 dias após a primeira dose. Entre eles:

Sorológico IGG-IGM, com resposta imediata;
Titulação do IGG-IGM, com resultado com 10 dias;
Anti-corpos Neutralizante. Resultado em 10 dias.



Fonte:Jornal O Expresso
()
02
Jul/21

Festival de bebidas do IGACENTER

Fonte:Publicidade
()
02
Jul/21

Ofertas exclusivas do IGACENTER da Santa Luzia

Fonte:Publicidade
()
02
Jul/21

Ofertas de Fim de Semana do IGACENTER!

Fonte:Publicidade
()
02
Jul/21

Veado é resgatado por bombeiros após ser atropelado em Barreiras

Um veado foi resgatado por bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM), na manhã desta sexta-feira (2), depois de ter sido atropelado no bairro São Pedro, em Barreiras.

A situação aconteceu à altura da Rua das Turbinas, no início da manhã. Populares encontraram o animal ferido e o acolheram, até a chegada da guarnição.

No local, os bombeiros prestaram os primeiros atendimentos ao veado e o encaminharam ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídrico (Inema). Apesar de alguns ferimentos, o animal tinha bom estado geral.

Fonte:17º GBM
()
02
Jul/21

Uma homenagem da Ford Buriti

Fonte:Publicidade
()
02
Jul/21

Hoje tem debate sobre educação libertadora

‘A educação na cidade’ é o título da obra que será tema do II Círculo de Leitura marcado para o dia 02 de julho a partir das 19h, com mediação da professora Cacilda Ferreira dos Reis (Ifba/Barreiras) e transmissão pelo canal do Youtube da Academia Barreirense de Letras (ABL)

O evento virtual é uma das atividades do Projeto Esperança, Diálogo e Amorosidade: categorias reflexivas no centenário de Paulo Freire, composto de outras ações que prosseguem nos próximos meses e promovido pela Uneb (Campus IX de Barreiras).

Neste livro o autor compartilha sua experiência política e administrativa como titular da Secretaria de Educação de São Paulo entre 1989 e 1991. De acordo com a coordenadora geral do projeto, professora Marilde Guedes, Freire aborda ainda a autonomia da escola, a gestão democrática e os desafios da educação com foco na liberdade.

“Vivemos em um Território considerado Pólo Educacional, que dispõe de centenas de escolas de Educação Básica e várias instituições de Ensino Superior, daí a relevância de se refletir a educação na cidade, a partir dos pressupostos freirianos”, enfatizou.

Deste segundo Círculo de Leitura participam como expositores os professores Valney Rigonato (Ufob/ABL), Heron Ferreira (IFBaiano/Serrinha) e Marilde Guedes (Uneb/Ufob/ABL). Além das instituições citadas, também o Observatório do PNE no Território Rio Grande é parceiro do projeto.

Link do canal: https://www.youtube.com/watch?v=jcBbc5WdWRA

Fonte:Miriam Hermes
()
02
Jul/21

HOJE tem Buffet com Peixes no Restaurante TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
02
Jul/21

Ofertas especiais do Grupo Marabá para você economizar

Fonte: Publicidade
()
02
Jul/21

LEM: Secretaria de Trabalho e Assistência Social implanta Vigilância Socioassistencial no município

A Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, promoveu na tarde desta quinta-feira (01), mais uma formação com os coordenadores das equipes socioassistenciais, responsáveis pela execução de políticas públicas de proteção social. 

"Nós abordamos o tema da vigilância socioassistencial, momento muito importante para aprimoramento da gestão dos programas realizados no município", contou o palestrante Jailton Rodrigues. 

Na oportunidade, foi implantada no município, a Vigilância Socioassistencial, que tem como objetivo a produção, sistematização, análise e disseminação de informações territorializadas:

I – das situações de vulnerabilidade e risco que incidem sobre famílias e indivíduos e dos eventos de violação de direitos em determinados territórios; 
II – do tipo, volume e padrões de qualidade dos serviços ofertados pela rede Socioassistencial.

Para a titular da pasta, Scheilla Bernardes, alem do aprimoramento contínuo da equipe, o que acontece frequentemente, através da Vigilância será possível ter dados sobre as pessoas que vivem em risco. 

"Uma equipe qualificada, significa que a população será bem melhor atendida. E esse é um dos nossos principais objetivos. Formação contínua e trabalho realizado com dedicação e amor. Com a Vigilância Socioasssistencial, teremos dados concretos sobre uma parcela da população de nossa cidade, que vive numa situação de vulnerabilidade", disse  a titular da pasta, Scheilla Bernardes.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
02
Jul/21

LEM: Feriado da Independência da Bahia com vacinação contra o Covid-19

Neste 2 de Julho, feriado de Independência da Bahia, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães inicia daqui a pouco, às 8h, a vacinação contra a Covid-19, para pessoas a partir dos 44 anos de idade.

A imunização segue no sistema Drive-Thru, localizado no bairro Santa Cruz, ao lado do PROMATI, até às 16h.

Para comprovar que faz parte do público-alvo, o munícipe deverá apresentar um documento de identificação com foto, CPF/CNS e comprovante de residência. Uma recomendação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

O município recebeu do Governo do Estado, nesta quinta-feira (01), 1.470 doses de vacinas.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
02
Jul/21

Agro Closs contrata casal para fazenda

A Agro Closs está contratando Casal para Fazenda. Homem: Operador de Máquinas Agrícolas Completo, Nível III, com bastante experiência em plantio, colheita, aplicação de defensivos e manejo de solo.

Mulher: Auxiliar de Limpeza/Ajudante de Cozinha, com experiência na área.

Os interessados devem enviar currículos para o e-mail: [email protected]. Ou entrar em contato pelo número: 77 99931-2006.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
02
Jul/21

Vagas de emprego em loja de materiais de construção

Barreiras e LEM

LEM:
01 Vagas de Supervisor de Vendas

01 Vaga de Conferente de Mercadorias
01 Vaga de Encarregado de Estoque
01 Vagas de Motorista
01 Vaga de Auxiliar de Estoque

Barreiras:
01 Vaga de Designer de Interiores/Arquiteta
 - Com experiência em projetos luminotécnicos
Enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
02
Jul/21

Como uma boa alimentação pode contribuir na prevenção contra o Coronavírus

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
02
Jul/21

Vaga de emprego para gerente de produção agrícola

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
02
Jul/21

Covid-19: Em seis meses de 2021, Bahia supera em 34,9% nº de óbitos de todo o ano passado

De janeiro a junho de 2021 a Bahia contabilizou 34,9% mais mortes por Covid-19 do que em todo o ano de 2020, de acordo com dados da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). Enquanto no ano passado foram 10.219 mortes causadas pela infecção, neste ano, até esta quarta-feira (30), o estado já somava 13.793 óbitos pela doença.

Em 2020 ainda não havia vacina e o estado tinha 16% menos leitos destinados aos pacientes com a Covid-19 no SUS do que neste ano. Ainda assim, 2021 teve os três meses mais mortais da pandemia na Bahia: março, quando foram registradas 3.424 vidas perdidas para a doença; abril com 2.823; e maio 2.633.

Os dados desses seis meses de pandemia em 2021 também mostram que 4.943 mortes foram de pessoas com idade menor que 60 anos e, portanto, consideradas fora do grupo de risco para a doença ao considerar apenas o fator etário. Desse total, 3.273 aconteceram nos últimos 3 meses (66%).

Fonte:Bahia Notícias
()
02
Jul/21

Atenção Luís Eduardo Magalhães! Vamos ajudar a dona JAMARA?

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
01
Jul/21

Atenção Luís Eduardo Magalhães! Vamos ajudar a dona Orlani?

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()