Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Set/21

Pablo Barrozo entrega trator e implementos agrícolas em Riachão das Neves

Filho de Barreiras e sempre presente na região Oeste, pelos seus laços de amizade, política e trabalho em diversos municípios da região, o Ex-deputado Estadual e Ex-secretário de Cultura e Turismo da Capital, Pablo Barrozo, esteve nesta terça-feira, 14 no município de Riachão das Neves, quando entregou ao Prefeito Miguel Crisóstomo um trator novinho, com implementos agrícolas complementares para contribuir com as atividades agrícolas do município.

Ao lado do Prefeito Miguel, secretários e assessores, Pablo destacou a importância do trabalho contínuo pela Bahia e pela região Oeste. “Agradeço a Deus pela oportunidade que tenho de através das relações políticas e de amizade poder trabalhar pela Bahia e pela minha querida região Oeste. Independente de estarmos exercendo mandato ou não, continuo a trabalhar para melhorar a vida das pessoas, e hoje pude viver um momento de grande emoção ao entregar mais um trator e implementos agrícolas, a população desse município querido que é Riachão”, disse Pablo Barrozo.

Para o Ex-deputado a parceria com o Município de Riachão das Neves se fortalece a cada dia pela amizade consolidada com o Prefeito Miguel Crisóstomo e toda a sua equipe, que trabalha continuamente pela transformação da qualidade de vida da população. “Quando estou em Riachão me sinto em casa, aqui sou acolhido, tenho grandes amigos e o calor humano desse povo querido, simples e trabalhador”, finalizou Pablo.   

 

Fonte:Da assessoria de comunicação
()
15
Set/21

A Global System agraadece a todos seus clientes!

Fonte:Publicidade
()
15
Set/21

Presidente da Petrobrás afirma que estatal vende gasolina a R$ 2

Fonte:SBT BRASÍL
()
15
Set/21

Essa você só encontra na FORD BURITI. E aí?! vai encarar?!

Fonte:Publicidade
()
15
Set/21

"Cebolinha" mostra como ficou casa em Barreiras após incêndio



Leia mais sobre o assunto clicando AQUI

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares/CEBOLINHA NOTÍCIAS
()
15
Set/21

Vagas de emprego para Carpinteiro, Pedreiro e Armador

Carpinteiro - 10 Vagas
Pedreiro - 10 Vagas
Armador - 10 Vagas

Interessados entrar em contato pelo Fone 3628-9409 ou enviar currículo pelo whatsapp 077 9.9983-2269

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
15
Set/21

Vagas de emprego para cozinheira, soldador e vigia

Cozinheira com experiência.

Soldador com experiência em fabricação.

Vigia com ensino médio completo.

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por e-mail [email protected] telefone 77 99971-6213

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
15
Set/21

Titular da SSP-BA volta a defender regulamentação do comércio de drogas

"Eu não suporto droga. Mas só vamos ter um combate efetivo quando você regularizar o comércio", disse Ricardo Mandarino


Ricardo Mandarino

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, voltou a defender a regulamentação do comércio de drogas como uma estratégia de combate ao narcotráfico e o crime organizado. A declaração foi dada na última terça-feira (14), em uma entrevista para tratar da violência contra policiais militares na Bahia.

Embora tenha enfatizado que "não suporta drogas", o titular da SSP-BA considerou que a política de guerra adotada no Brasil contra o tráfico é falida e, segundo ele, coloca em risco os próprios PMs, citando como exemplo a situação que vitimou o tenente da Rondesp Mateus Grec, morto durante uma operação contra traficantes em Cosme de Farias, domingo passado.

"Eu acho que isso [guerra às drogas] não funciona, apenas minimiza, mas não é a solução. Solução é a sociedade acabar com essa hipocrisia e discutir a regulação. Eu não sou a favor do consumo, eu não suporto droga. Mas só vamos ter um combate efetivo quando você regularizar o comércio e fazer propagandas para incentivar as pessoas a não consumirem droga, como ocorreu com o cigarro. Essa é a política ideal", analisou. "Esse é um debate sério, uma questão de saúde e segurança pública. Se você regular e tributar a droga, primeiro você quebra as pernas do crime organizado, que não vai mais precisar matar para conquistar novos territórios. E com o dinheiro arrecadado com impostos, você constrói hospitais para recuperar usuários e faz propagandas contra o uso", acrescentou.

Fonte:METRO1
()
15
Set/21

Dia do Cliente - Cerrado Pneus

Cliente, a nossa motivação de oferecer o melhor todos os dias. Em seu nome Heber, parabenizamos todos nossos clientes, que nos acompanham ao longo de todos esses 18 anos.

Agradecemos mais uma vez pela confiança e parceria, contem sempre com a Cerrado Pneus.

15 de Setembro - Dia do Cliente

Fale com o nosso time comercial: Fixo e Whatsapp: 0800 888 9999 📞

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Set/21

Uma homenagem da Retífica Câmera

Fonte:Publicidade
()
15
Set/21

PIB do agronegócio baiano cresce 8,5% no segundo trimestre de 2021



O PIB do agronegócio baiano, calculado e divulgado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) nesta terça-feira (14), registrou crescimento de 8,5% no segundo trimestre de 2021 na comparação com o segundo trimestre de 2020. Mais uma vez, os resultados mostram a importância do segmento para a economia baiana. O índice do PIB do agronegócio foi superior ao crescimento observado para o conjunto da economia baiana que, no mesmo período, apontou avanço de 6,7%.

“O agronegócio é composto pelo setor de insumos para produção agrícola e pecuária, pela produção agropecuária, indústria de produtos agro e também transportes e comercialização dos produtos”, explica o diretor de Estatísticas da SEI, Armando de Castro. Ele acrescenta que, em valores monetários, o agronegócio baiano totalizou R$ 33,8 bilhões, correspondendo a 35% de toda a economia baiana no segundo trimestre.

No segundo trimestre, todos os subsegmentos do agronegócio registraram expansão com destaque para a agroindústria e a própria produção agrícola. Entre as culturas que mais contribuíram para o bom desempenho do agronegócio baiano, destacam-se: a produção física de soja com crescimento de 12,6%; banana com crescimento de 3,4%; uva (15,3%) e batata (93,5%). Por outro lado, as culturas de milho, feijão, algodão, mandioca e tomate têm registrado queda na produção física.

A elevação da participação do agronegócio no PIB da Bahia no segundo trimestre é resultado de dois fatores. O primeiro é relacionado à questão sazonal visto que a maior parte da produção agrícola da Bahia é centralizada no segundo trimestre, a exemplo da colheita de soja. O segundo fator está associado aos movimentos de preços que tem acompanhado praticamente todos os produtos agrícolas. A contínua elevação nas cotações internacionais dos produtos agrícolas tem beneficiado o setor no sentido de elevar a sua participação na economia baiana, na medida em que maiores preços dos produtos implicam em crescimento nominal do Valor Adicionado (VA). Esses dois fatores, juntamente com o crescimento na produção física, têm sido determinantes para o crescimento de participação do agronegócio na economia baiana. Mais informações estão disponíveis no site da SEI.

Fonte:Ascom/SEI
()
15
Set/21

SEMANA DO CLIENTE ORTOBOM

Franquia Ortobom: Rua Pernambuco, 286, centro LEM. Fone What: 3628-6178

Fonte:Publicidade
()
15
Set/21

Cobranças indevidas de bancos e financeiras são os serviços mais reclamados no Brasil

Fonte:JOVEM PAN
()
15
Set/21

Barreiras: Bombeiros controlam incêndio em residência na Vila Dulce

Bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) atuaram em um incêndio residencial no bairro Vila Dulce, em Barreiras, no fim da noite de ontem, terça-feira (14).

As equipes foram acionadas por volta das 21h20 e, minutos depois, já no local, trabalharam para localizar possíveis vítimas e evitar que as chamas se espalhassem entre os imóveis vizinhos.

Nenhum morador estava dentro da casa no momento do incêndio, razão pela qual não houve vítimas. O fogo ficou confinado no local de origem e foi debelado instantes depois.

Um botijão de gás precisou ser retirado pelos bombeiros para evitar riscos.

Ao fim do trabalho, os bombeiros isolaram a área para a atuação da perícia, que será responsável pela apuração das causas do incidente.

Fonte:17º GBM
()
15
Set/21

Maná Rações e Pet Shop. Mostre para eles que você os ama!



Maná Rações | Pet Shop | Banho e Tosa
Disk Entrega: 📱77 98864-3438
📌Rua São Francisco, 2123, Mimoso I. LEM-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Set/21

RSEG - Equipamentos para Segurança - Venda, instalação e manutenção

Fonte:Publicidade
()
15
Set/21

Semana do Cliente na Casa Campos

Fonte:Publicidade
()
14
Set/21

LEM: Morador do Nova Brasília tem bicicleta furtada de casa enquanto dormia

Na madrugada desta terça-feira, 14, um homem teve sua bicicleta furtada de sua residência localizada no bairro Nova Brasília, na cidade de LEM.

De acordo com informações da vítima, os rastros do indivíduo que furtou a bicicleta dá acesso para o bairro Bosque dos Girassóis.

"Provavelmente esse ladrão veio aqui antes, durante o dia, pediu água pra gente, sondou o local e voltou a noite, pois o rastro é o mesmo", contou o cidadão.

A família estava dormindo quando o marginal entrou na residência e levou a bicicleta.

Qualquer informação que leve ao paradeiro da bicicleta entre em contato pelo 9.9811-2074 falar com Jefferson

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Set/21

Em nota prefeito Zito Barbosa lamenta morte de Vilma Ramos Guerra


Vilma Ramos Guerra

Foi com pesar e tristeza que recebemos a notícia do falecimento da empresária Vilma Ramos Guerra, aos 59 anos, irmã do empresário Almir Ramos, ocorrido nesta terça-feira (14), em decorrência de um acidente de trânsito no último domingo (12), na BR/242, em Luís Eduardo Magalhães. Na ocasião, Vilma foi socorrida e encaminhada ao Hospital do Oeste, mas não resistiu aos ferimentos vindo a falecer.

Para a família, Vilma deixa a lembrança e o legado de uma pessoa doce, de riso fácil e amável, cuidadosa e atenciosa com todos. Dona de um coração puro e bondoso, ela deixa também saudades eternas em sua mãe Alzira Alves Ramos, no esposo Ivanor Guerra, nos filhos Vinicius Ramos Guerra e Felipe Ramos Guerra e ainda nos irmãos: Almir, Ademir, Lúcia, Zelinda, Olinda, Adilor, Ailton e Adelchi.

Em tempo, a família informa que o velório acontecerá a partir das 19h desta terça-feira, no CTG de Luís Eduardo Magalhães. O sepultamento será nesta quarta-feira (15), às 9h no Cemitério Municipal da Cidade.

Neste momento de dor e tristeza, nos unimos aos amigos e às famílias Ramos e Guerra, para transmitir nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade, rogando a Deus que conforte seus corações.

Barreiras, 14 de setembro de 2021

Zito Barbosa
Prefeito de Barreiras

Fonte:DIRCOM/PMB
()
14
Set/21

Bahia registra 444 novos casos de Covid-19 em 24h e mais 27 mortes pela doença

Nas últimas 24h, a Bahia registrou 444 novos casos de Covid-19, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), nesta terça-feira (14). Segundo o órgão estadual, o estado contabilizou mais 27 mortes pela doença.

Segundo a secretaria, apesar das mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados nesta terça. Com os novos dados, o estado tem 26.677 mortes pela doença, desde o inicio da pandemia.

No estado, 2.024 pessoas estão com o vírus ativo. Ainda segundo o boletim, 1.226.941 casos de Covid-19 foram confirmados desde o início da pandemia, sendo 51.815 profissionais da saúde. O total de pessoas recuperadas da doença nas últimas 24h é de 493.

Os dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17h desta terça.

Vacinação

O boletim informa ainda a situação da vacinação contra a Covid-19 na Bahia. Segundo a Sesab, o estado tem 9.375.252 pessoas vacinadas com a primeira dose ou dose única

Com isso, a Bahia já vacinou 84,5% da população com 18 anos ou mais, até às 18h desta terça.

Leitos Covid-19

De acordo com boletim desta terça, a Bahia tem 1.891 leitos ativos para tratamento da Covid-19. Desse total, 468 estão com pacientes internados, o que representa taxa de ocupação geral de 25%.

Desses leitos, 905 são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e estão com taxa de ocupação de 28% (253 leitos ocupados).

Nas UTIs pediátricas, 23 das 29 estão com pessoas internadas, o que representa taxa de ocupação de 79%. Os leitos clínicos para adultos estão com 19% de ocupação e os infantis, com 35%.

Em Salvador, dos 497 leitos ativos, 145 estão ocupados (29% de ocupação geral). A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto é de 24% e o pediátrico está em 80%.

Ainda na capital baiana, os leitos clínicos para adultos estão com 26% de ocupação e, os pediátricos, estão com 63%.

Fonte:G1 Bahia
()
14
Set/21

Tipagens sanguíneas negativas estão em estado bastante preocupante, informa Hemocentro Regional de Barreiras

O Hemocentro Regional de Barreiras está com as tipagens sanguíneas negativas em estado bastante preocupante. A instituição aproveita para sensibilizar a população da região para se solidarizar doando sangue, principalmente agora diante do atual cenário da Covid-19. De acordo com Dulce Rodrigues, responsável administrativa pelo local, a pandemia reduziu bastante o número de doações.

“Nossos estoques estão críticos devido ao aumento de consumo diante desse cenário que estamos vivenciando.  Então, fazemos um apelo à população que faça o seu agendamento pelo telefone ou site”, disse.

O motorista Rafael Lopes, 38 anos, se sentiu realizado ao doar sangue. Morador do Bairro do Uruguai, na capital baiana, ele doa há uma década. “No dia do meu aniversário eu sempre tomo essa atitude de agradecer a Deus pelo dom da vida e faço isso doando sangue. Todas as vezes eu vou ao Hemoba, aqui em Salvador, doar voluntariamente, pois sei que muita gente precisa. Eu me sinto realizado em saber que estou sendo útil para a humanidade, estou muito satisfeito”, comemora.



Para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a população precisa entender a importância de ir ao hemocentro e às unidades de coleta para doar sangue ou medula óssea. Mesmo com a pandemia, as doações não podem parar. Só assim os estoques de sangue podem ser abastecidos diariamente, evitando situações de emergência e escassez.

“Vamos aproveitar essa oportunidade para reafirmar não só as ações de enfrentamento à pandemia, mas também a necessidade contínua de cumprir o preceito constitucional da saúde como direito fundamental. O sangue, ao longo do tempo, simboliza a vida. E, nesse sentido, é importante a doação regular de sangue. Doe sangue regularmente. Com a nossa união, a vida se completa”, afirmou.

Onde doar sangue na Bahia

Interessados em doar sangue e medula óssea podem procurar, além do hemocentro coordenador do estado, em Salvador, os hemocentros regionais de Barreiras e Eunápolis ou uma das mais de 20 unidades espalhadas por toda a Bahia. 

Doadores dos municípios de Baianópolis, Catolândia, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves e São Desidério, podem procurar o Hemocentro Regional de Barreiras que fica na Rua Paulo Afonso, sem número, Barreirinhas (ao lado do Hospital Municipal Eurico Dutra). O telefone para contato é o (77) 3613-3799. 

Quem mora na microrregião de Porto Seguro, composta por 19 municípios, entre eles Caravelas, Mucuri  e Teixeira de Freitas pode procurar o Hemocentro Regional do Extremo Sul, em Eunápolis, localizado na Avenida Brilhante, sem número, no bairro Pequi ou discar para (73) 3261-1845.

Para saber mais informações sobre endereços e horários de funcionamento das unidades mais próximas de você, veja o mapa abaixo.

Critérios para doar sangue

De acordo com a Coordenação-Geral de Sangue e Derivados do Ministério da Saúde, o procedimento para doação de sangue é simples. Primeiro se faz o cadastro, aferição de sinais vitais, teste de anemia, triagem clínica, coleta de sangue e depois o lanche. Isso tudo leva em média 40 minutos.

Vale lembrar que até mesmo quem foi infectado pelo coronavírus pode doar sangue e medula óssea. No entanto, é necessário aguardar 30 dias após completa recuperação da doença. Quem teve contato com pessoas infectadas também precisa esperar 14 dias para poder fazer a doação, apresentando RT-PCR negativo e ausência de sintomas. Todos os vacinados devem esperar o tempo de imunização, que vai depender da marca do imunizante.

Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade e pesar no mínimo 50 quilos. Mulheres podem doar até três vezes ao ano com intervalo de três meses entre as doações. Já os homens podem doar até quatro, com intervalo de dois meses. A doação é voluntária e uma bolsa de apenas 450mL de sangue pode ajudar até quatro pessoas.

Candidatos à doação de medula óssea devem ter entre 18 e 35 anos, estar em bom estado de saúde e não apresentar doença infecciosa ou incapacitante. Segundo o Redome, algumas complicações de saúde não são impeditivas para doação, sendo analisado caso a caso.

Doar sangue e medula é seguro! Com a pandemia, todos os protocolos de contenção contra a Covid-19 estão sendo realizados. No dia da doação, será preciso apresentar documento de identificação com foto. Para saber onde doar sangue ou se cadastrar para doar medula óssea, acesse saude.ba.gov.br/hemoba.

Fonte:Brasil 61
()
14
Set/21

Vende-se casa em Barreiras





Vende-se casa em Barreiras, bairro Barreirinhas, na Santa Custodia em frente ao posto de gasolina. Casa com dois pontos comerciais e duas casas em cima.

METRANGEM 12X36

Contato: 77 9900-5134

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
14
Set/21

Garanta já a sua Ford Ranger com o menor preço!!!

Chegou a hora de você também garantir a sua Ford Ranger. A camionete mais premiada do Brasil agora com versão Diesel Automática 2022 a partir de R$179.900 e mais:

✅ Prazo Expresso de Faturamento (Unidades Limitadas)
✅ Preço Garantido (Não pague aumento a partir do dia do fechamento do negócio)

Tá esperando o quê? Corre para Ford Buriti e garanta logo a sua!

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Set/21

SENNACAR - Aqui o seu serviço tem qualidade garantida!


Fonte:Publicidade
()
14
Set/21

Saiba tudo sobre a PCH SANTA LUZIA

Fonte:Publicidade
()