Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Set/21

Bahia registra 4 mortes e 345 novos casos em decorrência da covid-19 em 24 horas

A Bahia registrou, nas últimas 24 horas, 345 novos casos de Covid-19 e quatro novas mortes pela doença. As informações são do boletim epidemiológico deste sábado (25), divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).  

Dos1.231.753 casos confirmados desde o início da pandemia, 2.757 encontram-se ativos e outros  236.809 estão em  investigação. 

Desde o início da crise sanitária, o Estado contabiliza 26.833 mortes pela Covid-19 confirmadas. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), até as 17 horas desta tarde.

"Os dados ainda podem sofrer alterações devido a instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas", acrescenta a Sesab.

Fonte:BNEWS
()
25
Set/21

Barreiras: Motorista e carona morrem após capotar carro na BR 135



Na noite deste sábado, 25, por volta das 19h, um homem morreu ao capotar o veículo que dirigia, um VW Santana, na BR 135, próximo à Arcelomital, na saída para Riachão das Neves, em Barreiras.

Uma mulher, que também estava no carro, ficou ferida, sendo socorrida pelo SAMU e encaminhada para o Hospital do Oeste, onde acabou não resistindo e também vindo a óbito.



Os bombeiros e os agentes da COOTRANS estiveram no local do acidente. O corpo do motorista, que ainda não foi identificado, foi removido para o IML do DISEP onde passará por necropsia e identificação, antes de ser liberado para velório e sepultamento.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Set/21

LEM: PETO prende homem com arma na cintura dentro de bar no Conquista

Policiais Militares do PETO da 85 CIPM prenderam na noite deste sábado, 25, por volta das 19h, um indivíduo de posse de uma arma de fogo na cintura. A prisão ocorreu em um abr no bairro Conquista, em LEM. A arma e o indivíduo foram apresentados na delegacia de polícia.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
25
Set/21

Barreiras: Fio de alta tensão pega fogo em poste na Vila Brasil

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Cebolinha Notícias
()
25
Set/21

Identificador de Motorista Localize. TECNOLOGIA IBUTTON

Você sabe como reduzir os custos de uma frota de veículos? Existem diversas medidas que podem ser empregadas. Uma das principais e mais importantes é o controle de velocidade e KM rodados. Além de diminuir os gastos, ele gera outros benefícios para os veículos na gestão de frotas.

A nossa informação vale dinheiro. Mostramos o que realmente acontece com sua frota e o que pode ser melhorado. Através do uso mais eficiente do seu veículo, você pode reduzir custos.

Entre em contato conosco e saiba mais!

🖱️ www.localizerast.com.br

📞773628-5292

📱7799835-5560

📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Publicidade
()
25
Set/21

Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Riachão das Neves

Na tarde de ontem, sexta-feira, 24, o lavrador Jailton Pereira dos Santos, de 48 anos, residente no distrito de Cariparé, no município de Riachão das Neves, foi morto por um disparo de espingarda cartucheira.

O tiro atingiu a região do abdômen. O corpo de Jailton foi encontrado em uma estrada vicinal no Povoado de Santana, próximo ao distrito de Cariparé

A motivação e autoria do crime vão ser investigados pela polícia civil. O corpo foi removido para IML de Barreiras onde passou por necropsia antes de ser liberado para velório e sepultamento.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Set/21

LEM: Colisão entre motos deixa um morto e dois feridos no Santa Cruz

Um homem morreu após a moto que ele conduzia bater de frente com outra, em Luís Eduardo Magalhães (LEM). Duas pessoas ficaram gravemente feridas no acidente, que aconteceu na noite de sexta-feira (24).

Conforme com a Superintendência de Trânsito do Município (Sutrans), a colisão frontal foi registrada por volta das 23h55min, na rua Irecê, bairro Santa Cruz. Segundo testemunhas, um motociclista trafegava no sentido BR-242, quando se chocou frontalmente com outra moto, que transportava um casal, no cruzamento com a rua Santana.

Um dos condutores morreu na hora. Ele foi identificado como Ronaldo dos Santos Alves, de 21 anos. As outras duas vítimas ficaram gravemente feridas e foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os feridos foram identificados como Natalina Pereira, levada para uma Unidade de Pronto Atendimento, e Amário da Silva, que está internado em estado grave no Hospital do Oeste, em Barreiras. Não há detalhes sobre o estado de saúde deles.

O Departamento de Polícia Técnica foi acionado para realizar perícia e remover o corpo do local.

Fonte:Com informações do G1/BA
()
25
Set/21

Hoje tem Feijoada na Churrascaria Mimoso. Coma a vontade por R$ 22

Fonte:Publicidade
()
25
Set/21

TV Sigi: Entenda por que a depressão é considerada o mal do século

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
25
Set/21

Barreiras ganhará mais duas grandes empresas

Duas redes grandes de empresas estão se instalando na cidade de Barreiras, uma é rede de restaurantes fast-food, fundada nos Estados Unidos e com mais de 13 mil empresas instaladas em mais de 79 países, a Burger King, que será na Avenida Clériston Andrade, no bairro São Miguel.



A outra empresa é a Academia Bluetif 24 Horas, uma das maiores redes de academia do Brasil, que também ficará situada Avenida Clériston Andrade, no bairro São Miguel, ao lado da Burg King.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Set/21

Hoje tem feijoada no West Burguer

Fonte:Publicidade
()
25
Set/21

Vende-se uma bela casa em LEM







Vende-se uma bela casa no bairro Parque São José. Interessados ligar no fone: 73 9.9900-4414. Obs. O proprietário pega veículo como parte do pagamento.

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Set/21

Hoje tem feijoada com música no Restaurante Tempero Novo

Fonte:Publicidade
()
25
Set/21

Veja como está ficando a Av. Piritiba no Loteamento Florais Lea IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
25
Set/21

Super Ofertas do IGACENTER

Fonte:Publicidade
()
24
Set/21

ATM SEGURANÇA PATRIMONIAL

A vigilância patrimonial é um serviço criado com o objetivo de promover a segurança de bens e pessoas, reduzindo os riscos de danos ou perdas ocorridas em roubos e invasões. O Grupo ATM está autorizada a fazer a proteção de residências e estabelecimentos comerciais, e de grandes eventos promocionais (exposições e feiras), esportivos e culturais (shows).

Este serviço apresenta planos de ação preventivos para minimizar o risco de possíveis ocorrências. Essa iniciativa contribui para a segurança de todos.

Entre em contato conosco:

📞77 3639-0586
📱77 99829-2183

Ou Faça-nos uma visita: 📌 Av. Tancredo Neves, 1211, Jardim Paraíso Fase II, Luís Eduardo Magalhães-BA

#atmsegurançapatrimonial #grupoatm #segurança #patrimonial #proteção #vigilanciapatrimonial

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Set/21

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
24
Set/21

Ministro anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta sexta-feira (24) a inclusão de profissionais da saúde no grupo de pessoas que receberão uma dose de reforço da vacina contra a covid-19. A nova aplicação deverá ocorrer a partir de seis meses da imunização completa dessas pessoas. 

"Acabamos de aprovar a dose de reforço para profissionais de saúde, preferencialmente com a Pfizer, a partir de seis meses após a imunização completa. Essa já é a maior campanha de vacinação da história do Brasil", postou em suas redes sociais.

A orientação da pasta já valia para idosos acima dos 70 anos e imunossuprimidos (pessoas transplantadas, com câncer e outros tipos de doenças graves). Na dose de reforço, a recomendação é usar a vacina da Pfizer-BioNTech ou, na falta deste, os imunizantes da AstraZeneca e da Janssen.

Fonte:Agência Brasil
()
24
Set/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
24
Set/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
24
Set/21

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
24
Set/21

Bahia registra 596 novos casos de Covid e 31 óbitos pela doença nas últimas 24h

A Bahia registou nas últimas 24 horas 596 novos casos de Covid-19 e 497 recuperados. O boletim epidemiológico desta sexta-feira (24) registra ainda 31 óbitos, apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. 

No boletim desta sexta a Sesab ressaltou que Salvador inseriu um lote adicional de óbitos no Sistema de Informações Sobre Mortalidade.

Segundo a pasta, dos 1.231.408 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.201.807 já são considerados recuperados, 2.772 encontram-se ativos e 26.829 tiveram óbito confirmado. 

Fonte:BNEWS
()
24
Set/21

Gervásio Lima: Tem mal que vem para o mal

O mundo passa constantemente por períodos nebulosos. Os registros de conflitos são desde os primórdios, fazendo parte inclusive do primeiro livro da bíblia, com o relato da morte de Abel - um dos filhos de Adão e Eva -, praticada pelo seu próprio irmão, Caim, depois de ‘uma crise de ciúmes’.

As disputas, principalmente pelo poder, fazem parte da nossa cultura, nós tidos como animais racionais, e até mesmo dos irracionais, com o agravante de nos considerarmos  possuidores da capacidade de discernimento para distinguir o certo do errado.

É sabido que o ciclo de vida humana é voltado para as necessidades de sobrevivência, de acordo com o meio em que se vive, mas, como diversas outras normas de relacionamento, não basta apenas saber viver, mas também saber conviver em sociedade, facilitando as interações e a cooperação entre os semelhantes.

As regras sociais impõem determinadas posturas de comportamentos, estando ligadas diretamente à moral e ao respeito, partes do processo da integração do indivíduo com um determinado grupo cultural. Tensionar as relações com o intento de impor vontades próprias é uma das atitudes mais egoístas e  bizarras possíveis, podendo causar prejuízos não só morais como também caracterizar desvios de conduta. Um  procedimento característico da busca do poder, pelo poder.

Talvez um dos mais simples - mas também sábio e profundo - é o ditado popular ‘o certo não dói’, que deve ser lembrado por aqueles que insistem em incorrer em erros. Se conseguirem compreendê-lo e, quiçá, adicioná-lo ao seu modo de vida, inevitavelmente a cidadania passa a ser um dos sinônimos de ‘não conflito, de harmonia e de paz social’.

Quando não se respeita as regras, em qualquer situação, não adianta procurar culpado. É preciso reconhecer a incapacidade de identificar suas próprias falhas. A provação como demonstração de obediência nada mais é do que uma desculpa do pecador, que, agindo como um delinquente, aposta na absolvição dos seus erros ao justificar o injustificável.

A Bonança e a fartura são frutos do comprometimento com o real e o aceitável. Tem mal que vem para o mal, isso é fato, enquanto o bem sempre vem para o bem. Ledo engano acreditar que eventos ruins podem trazer bons resultados ou levar a consequências favoráveis.

O destino é uma construção, a soma de atitudes praticadas entre o passado e o presente. As consequências pelas atitudes e escolhas, sejam elas positivas ou negativas, nortearão modos de vida e servirá em determinados momentos como teste de sobrevivência. Enquanto isso, dar tempo ao tempo.

É preciso saber viver...
 
Por Gervásio Lima
Jornalista e historiador

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
24
Set/21

LEM tem a TERRA BAHIA COMERCIAL. Distribuidora AIZI Implementos

Rodotrem, Bitrem e demais implementos rodoviários
















Rua 23 de Outubro, 71 - Jardim Paraiso Fase I - Luis Eduardo Magalhães. Fone: 77 9.9810.4068

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Set/21

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()