Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Nov/21

Matricule seu filho na aula de reforço do IEOB e deixe ele um Super Gênio

Fonte:Publicidade
()
13
Nov/21

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
13
Nov/21

Consórcio Chevrolet - A forma inteligente de comprar o seu carro sem juros

Ligue agora! Barreiras: (77) 3614-8032 - LEM: 3628-7600

Fonte:Publicidade
()
13
Nov/21

DM - Materiais de Construção. Toda a loja em 12x sem juros!

Na DM você encontra os melhores pisos e revestimentos

Fonte:Publicidade
()
12
Nov/21

Assista ao Vivo o Programa do Sigi desta sexta-feira

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
12
Nov/21

LEM agora tem o SUCATÃO DAS PEÇAS

Chegou na região oeste a primeira loja de desmonte de sucatas com credenciamento no DETRAN/BA

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Nov/21

Segurança: Prefeitura de Barreiras adotará sinal intermitente em semáforos na madrugada

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, através da Cootrans está realizando alterações nos semáforos da cidade. A partir deste sábado (13), das 00h às 05h os semáforos passarão a funcionar de maneira intermitente (com o sinal piscando em amarelo), exceto, em frente ao Centro de Abastecimento de Barreiras – CAB, nas avenidas ACM e Clériston Andrade, bem como nos cruzamentos das extremidades da Praça Castro Alves. Com isso, motoristas e pedestres devem ficar atentos às mudanças.

De acordo com o secretário Júnior Sampaio, “o objetivo é evitar que os condutores fiquem parados aguardando a abertura do sinal, ficando assim exposto ao risco de abordagens indesejadas, o que pode colocar em risco sua segurança e dos demais ocupantes do veículo”, pontuou.

Fonte:Dircom PMB
()
12
Nov/21

Corpo do deputado João Isidório é sepultado em Candeias

O corpo do deputado estadual João Isidório (Avante), morto após afogamento em Madre de Deus, foi sepultado hoje (12) no Cemitério Caboto, em Candeias. O parlamentar era filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante).

Isidório Filho foi sepultado sob forte emoção da família e amigos. Pouco antes do caixão ser fechado, o deputado federal lamentou a morte do filho, mas ressaltou a crença da família na condução divina. "Quando Deus abre a porta e diz: 'está na hora', acabou", discursou Isidório, emocionado.

O corpo do deputado estadual foi velado na Fundação Dr. Jesus, também em Candeias, onde a família mantém um centro de atendimento à assistência social e contra a dependência química. Estiveram no local autoridades, como o governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner, ambos do PT.



“Um jovem de 29 anos, pacificador e que se foi prematuramente. Enquanto o pai encoraja e alegra a Fundação Dr. Jesus, ele dava sentido organizativo nessa instituição que possui um trabalho singular no Brasil. Que Deus e ele, de onde estiver, continuem guiando os passos da família”, disse Rui.

Causa da morte de João Isidório

O laudo de Instituto Médico Legal (IML) apontou que o deputado estadual João Isidório fraturou a coluna cervical após pular de cabeça no mar da praia do Loreto, que fica na Ilha dos Frades, em Salvador. Com isso, segundo a assessoria do político, ele teria desmaiado e se afogado. João chegou a ser levado ao hospital municipal de Madre de Deus, Região Metropolitana (RMS). Na unidade de saúde, uma equipe médica tentou reanimá-lo, mas não obteve sucesso.

Durante o velório, o deputado federal Pastor Sargento Isidório disse que ainda não consegue acreditar na morte do filho. Ainda anestesiado com a notícia ele cantava versos sobre ‘Deus dar e Deus tomar’. “Desde pequeno estava nos meus corres. Ele era um pacificador, um aglutinador. Sempre foi guerreiro e atencioso. A todos os pais e mães, eu desejo que não tenham a dor que estou tendo. Enquanto o caixão não chegou, eu não estava acreditando. A ficha não caiu."

Fonte:BNEWS
()
12
Nov/21

Chegou a G7 TV - Mais diversão e conexão pra você!

Fonte:Publicidade
()
12
Nov/21

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
12
Nov/21

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas Agrícolas


A Global System oferece a você Empresário e Produtor Rural o controle e gestão completa para sua frota de veículos e maquinários agrícolas.
Com Rastreamento Satelital completo e moderno da Global System, você consegue ter uma gestão bem detalhada da sua frota. Como a localização e velocidade, rotas percorridas, locais visitados e horas trabalhadas.
Fale com um de nossos representantes:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

 

Fonte:Publicidade
()
12
Nov/21

Assista ao Vivo o Programa do Sigi desta sexta-feira

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
12
Nov/21

Barreiras: Com o retorno das aulas presenciais, itens da agricultura familiar voltam a compor cardápio dos estudantes

Desde o início do retorno gradual das aulas presenciais na rede municipal de ensino, o cardápio oferecido aos estudantes das 77 unidades escolares da sede e zona rural de Barreiras, ficou ainda mais completo, com a introdução de itens cultivados por pequenos agricultores da região Oeste. Trata-se do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), de caráter suplementar à educação, executado por meio de repasses financeiros Federais aos estados e municípios e que visa gerar renda aos produtores familiares participantes, além de garantir uma alimentação de maior qualidade aos alunos.

Na prática, agricultores individuais e cooperativas de pequenos produtores fazem o cadastro para fornecimento de itens como legumes, cereais, frutas e hortaliças para a rede de ensino. Em contrapartida, o Programa financia os projetos agrícolas a taxas baixas de juros. Em Barreiras, os agricultores contam ainda com apoio técnico dos profissionais da Secretaria de Agricultura que garantem assistência desde o plantio até a colheita, por meio do Programa Vale Produtivo.

De acordo com a Lei nº 11.947, os municípios devem destinar 30% do valor recebido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), à compra direta de produtos da agricultura familiar. Nos meses de outubro e novembro, Barreiras ultrapassou este percentual, na aquisição de itens do PNAE. “Atingimos nestes meses 48% de produtos adquiridos diretamente dos agricultores cadastrados. A última compra será para o cardápio de dezembro, mas já estamos programando a publicação da nova chamada pública do Programa para que mais agricultores participem em 2022”, destaca a diretora de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação, Milliane Sodré.

Os agricultores participantes recebem orientações da nutricionista da Secretaria de Educação, Geisa Lessa, no que tange às exigências e especificações do PNAE relacionadas ao controle de qualidade. Ela também incentiva o aumento da produção, bem como a diversificação de produtos cultivados com o propósito de elaborar cardápios mais ricos. Ainda, instrui gestores escolares e merendeiras sobre a forma de preparo, aproveitamento e importância de uma alimentação balanceada e nutritiva.

Com as aulas 100% presenciais, mais de 26 mil estudantes estão recebendo um cardápio equilibrado e saudável, reforçado por itens da agricultura familiar. “Todo o cuidado é tomado para que nossos estudantes recebam uma alimentação equilibrada. Sabemos que muitos alunos têm na merenda escolar, a principal refeição do dia. Isso aumenta nossa responsabilidade em oferecer itens de qualidade como os produzidos por nossos agricultores familiares”, diz a secretária de Educação de Barreiras, Gabriela Nogueira.

Fonte:Dircom PMB
()
12
Nov/21

A 86ª CIPM com reforço da Rondesp Oeste e apoio da Polícia Civil intensifica o policiamento em Santa Rita de Cássia

Está sendo reforçado o policiamento mediante rondas, abordagens a veículos e pessoas em pontos estratégicos, com o objetivo de prevenir ocorrências de crimes patrimoniais, promover segurança aos comércios locais, reduzir os índices de criminalidade, levando, desta forma, mais segurança ao cidadão.

O reforço nas ações visa garantir que os cidadãos locais tenham um final de semana que antecede o feriado do Dia da Proclamação da República com paz e tranquilidade.

Fonte:86ª CIPM
()
12
Nov/21

Quer economizar? Não compre antes de fazer um orçamento na MADEFERRO!

Temos ferragem armada, vergalhão, tábuas, areia, cimento, e muito mais! Tudo em um único lugar... MADEFERRO FERRO - AÇO E MATERIAIS DE CONTRUÇÃO.

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Nov/21

ATM SEGURANÇA PATRIMONIAL

A vigilância patrimonial é um serviço criado com o objetivo de promover a segurança de bens e pessoas, reduzindo os riscos de danos ou perdas ocorridas em roubos e invasões. O Grupo ATM está autorizada a fazer a proteção de residências e estabelecimentos comerciais, e de grandes eventos promocionais (exposições e feiras), esportivos e culturais (shows).

Este serviço apresenta planos de ação preventivos para minimizar o risco de possíveis ocorrências. Essa iniciativa contribui para a segurança de todos.

Entre em contato conosco:

📞77 3639-0586
📱77 99829-2183

Ou Faça-nos uma visita:
📌 Av. Tancredo Neves, 1211, Jardim Paraíso Fase II, Luís Eduardo Magalhães-BA
#atmsegurançapatrimonial #grupoatm #segurança #patrimonial #proteção #vigilanciapatrimonial

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Nov/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
12
Nov/21

Prefeitura de Barreiras realiza semana de reflexão e atividades alusivas a Consciência Negra

Com a proposta de promover o debate e a reflexão sobre a consciência negra, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer através da Diretoria de Cultura realiza, entre os dias 16 e 20 de novembro, a Semana da Consciência Negra.Oficinas, diálogos, exposições, apresentações culturais e diversas atividades compõem a programação que se divide em vários equipamentos de cultura, no município.

Esse ano com o tema “Desigualdade racial na realização pessoal, profissional e social” o objetivo da semana é a reafirmação, não apenas da necessidade de luta por igualdade e respeito ao outro, como também, conectar vidas, elucidando histórias de superação e de realizações no âmbito pessoal, profissional e social.

“Entre as múltiplas formas de manifestações dessas desigualdades por cor ou raça, o tema proposto, tão significativo e importante, ocupa um espaço central nesse debate, onde buscamos falas inspiradoras que representem mudanças na vida dos barreirenses, em sua parcela significativa de negros. É uma semana dedicada de modo especial à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade”, afirma a diretora de Cultura, Emilia Moreno, sobre a relevância do mês dedicado ao diálogo para a construção de uma cidade cidadã.

Confira a programação:

16/11 – Rodas de Capoeira com a participação dos grupos Fruto da Esquiva, Associação de Capoeira Cultura Brasil e Esquiva, com Samba de Roda e Maculelê, às 19h na Praça Landulfo Alves;

17/11 – Diálogo com a Arte, com Zeca Pereira, Pedro Vinicius, Dalvan Felipe, tendo como mediadora Ananda Lima às 16h na Biblioteca Municipal Folk Rocha;

Exposição de Arte “MULHERES NEGRAS DESTEMIDAS” da artista plástica Pedrita Galvão e lançamento do E-BOOK “MALTAS DE SAIA” com Mestre Esperança

17/11 – DO ALÁ ao OJÁ – Oficina de criação e Confecção de Moda Afro-Brasileira, às 14h na Biblioteca Municipal Folk Rocha, com Dalvan Felipe;

18/11 – Roda de Conversa, às 19h, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho com o tema “A Desigualdade Racial na Realização Pessoal, Profissional e Social

19 e 20/11– SHOW NATIVO, com Bosco Fernandes, às 20h no Centro Cultural Rivelino de Carvalho.

Fonte:Dircom PMB
()
12
Nov/21

PM apreende 18 armas no Oeste da Bahia com Operação Safra

A Polícia Militar da Bahia apreendeu 18 armas de fogo durante o primeiro mês da Operação Safra 2020/21, que tem como objetivo coibir roubo a maquinários e insumos nas fazendas e rodovias no Oeste baiano.

As equipes empregadas na Operação Safra, que está na 8ª edição, abordaram 2.005 pessoas, 734 veículos (de quatro rodas e motocicletas), visitaram 1.559 fazendas e pequenas propriedades rurais, 497 estabelecimentos comerciais, e conseguiram prender cinco pessoas, que foram apresentadas nas delegacias da região.

Durante as ações ostensivas nos 24 municípios que se destacam pelo cultivo de soja, algodão, milho e café no estado, os policiais militares das unidades ordinárias e especializadas registraram ocorrências em diversas zonas rurais, com destaque para a prisão de quatro pessoas com nove armas de fogo pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado no município de Jaborandi. Com o grupo, os policiais apreenderam três revólveres, uma pistola, três rifles, uma cartucheira, uma espingarda, 81 munições de diversos calibres e dois celulares.

“O balanço da Polícia Militar da Bahia apreendeu 18 armas de fogo durante o primeiro mês da Operação Safra 2020/21, que tem como objetivo coibir roubo a maquinários e insumos nas fazendas e rodovias no Oeste baiano.

As equipes empregadas na Operação Safra, que está na 8ª edição, abordaram 2.005 pessoas, 734 veículos (de quatro rodas e motocicletas), visitaram 1.559 fazendas e pequenas propriedades rurais, 497 estabelecimentos comerciais, e conseguiram prender cinco pessoas, que foram apresentadas nas delegacias da região.

Durante as ações ostensivas nos 24 municípios que se destacam pelo cultivo de soja, algodão, milho e café no estado, os policiais militares das unidades ordinárias e especializadas registraram ocorrências em diversas zonas rurais, com destaque para a prisão de quatro pessoas com nove armas de fogo pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado no município de Jaborandi. Com o grupo, os policiais apreenderam três revólveres, uma pistola, três rifles, uma cartucheira, uma espingarda, 81 munições de diversos calibres e dois celulares.

“O balanço deste primeiro mês foi bastante positivo devido à nossa produtividade e apreensões, com expectativa de obtermos ainda melhores resultados. Com a Operação Safra, intensificamos o policiamento na zona rural e estamos mais próximos para assistir não só o agronegócio como também à população residente em povoados e pequenos municípios”, destaca o coronel Osival Moreira, comandante do Policiamento Regional Oeste (CPRO).

Novidade – Como resultado de uma parceria da Polícia Militar da Bahia com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), nessa semana foi iniciado um teste piloto para o lançamento de um aplicativo que irá ajudar na diminuição do tempo resposta da PM no atendimento das ocorrências. A ferramenta irá viabilizar o acionamento da viatura mais próxima, emitindo o roteiro mais curto e a estimativa do tempo de deslocamento. “A nossa expectativa é incrementar a produtividade, através de GPS, a fiscalização, monitoramento e o tempo de resposta da Polícia Militar na região Oeste”, revela o comandante do CPRO. este primeiro mês foi bastante positivo devido à nossa produtividade e apreensões, com expectativa de obtermos ainda melhores resultados. Com a Operação Safra, intensificamos o policiamento na zona rural e estamos mais próximos para assistir não só o agronegócio como também à população residente em povoados e pequenos municípios”, destaca o coronel Osival Moreira, comandante do Policiamento Regional Oeste (CPRO).

Fonte:DCS PM
()
12
Nov/21

Família e amigos prestam as últimas homenagens a João Isidório em Candeias



Amigos, políticos e familiares se despedem do deputado estadual, João Isidorio, na manhã de sexta-feira (12), na Fundação Dr. Jesus, no município de Candeias, região metropolitana de Salvador.

O prefeito de Candeias, que está no velório, contou que o deputado chegou a ser levado ao hospital municipal de Madre de Deus, e uma equipe médica tentou reanimá-lo, mas não obteve sucesso, após ele se afogar na praia do Loreto.

Fonte:BNEWS
()
12
Nov/21

Coelba prorroga prazo para clientes de baixa renda negociarem débitos

Ação terminaria no próximo sábado (13) e foi prorrogada por mais 60 dias, para pessoas com Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) prorrogou o prazo para clientes de baixa renda, cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), negociarem dívidas. A ação seria realizada até sábado, 13 de novembro, e segue até o dia 13 de janeiro de 2022.

Segundo a Coelba, a promoção acontece pela primeira vez na Bahia e permite a quitação de débitos com descontos de até 36% no valor total, assim como parcelamento em até 18 vezes. Também não são cobrados juros, correções e multas.

Interessados devem acessar o portal da empresa e clicar no link "negociação de dívidas" para realizar o processo de forma virtual. Além disso, o serviço pode ser realizado via Whatsapp (71 3270-6350) e pelo telefone, no número 116.

Os consumidores que obedecem aos requisitos também têm acesso aos descontos nas unidades de atendimento presencial.

Fonte:G1 BA
()
12
Nov/21

Vai viajar neste final de ano? A Ancore protege o seu veículo!

O Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios. Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto! ♦Roubo/Furto; ♦Colisão; ♦Incêndio; ♦ Desastres naturais; ♦ Cobertura para terceiros; ♦Assistência 24 horas; ♦Carro reserva; ♦Sem perfil de motorista; ♦Sem consulta SPC/ Serasa; ♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão! Faça sua cotação online: https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl Iago Ivens (77)99805-3561 Av Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Nov/21

Produção de soja neste ano deve registrar 10,4 toneladas; uva e cacau têm maior colheita

A produção de soja na Bahia para este ano está prevista em 10,42 milhões de toneladas, um alta de 3,5% em relação ao ano passado. A estimativa foi divulgada nesta quinta-feira (11) pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) com base no décimo Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA).

Neste ano, a colheita de soja já chegou a 6,8 milhões de toneladas , considerada a maior da série histórica do levantamento, o que já representa alta de 12,6% em relação a 2020. Fora a soja, os outros principais grãos registraram níveis inferiores de produção ante a safra anterior. Fatores climáticos e de mercado influenciaram números.

A produção de algodão (caroço e pluma), em 2021, ficou projetada em torno de 1,27 milhão de toneladas, queda de 14% na comparação anual. Em relação ao levantamento anterior, houve estabilidade na previsão de produção da fibra. A área plantada (268 mil hectares) apresentou recuo de 14,9% em relação a 2020.

Em relação ao milho, a expectativa para as duas safras anuais de milho totalizou 2,41 milhões de toneladas em 2021, baixa de 7,1% na comparação anual.

Sofre o feijão, a produção total deve neste ano somar 189,2 mil toneladas, queda de 34,8% em relação a 2020. A 1ª safra (103 mil toneladas) teve queda de 24,2% em relação a 2020 e a 2ª safra (86,2 mil toneladas) apresentou variação negativa de 44,1% na mesma base de comparação.

Para  a cana-de-açúcar, o IBGE estimou produção de 5,5 milhões de toneladas, alta de 7,3% em relação à safra anterior. A estimativa da produção do cacau foi acrescida, projetada em 130,1 mil toneladas, o que representa aumento de 10,3% na comparação com 2020.

UVA

No caso do café, a produção estimada deste ano foi reduzida para 207 mil toneladas, 15,9% abaixo da produção do ano passado. A safra do tipo arábica ficou projetada em 74 mil toneladas - variação negativa anual de 23,7% -, e a da canéfora, em 133 mil toneladas, correspondendo a um crescimento de 6,0%, na mesma base de comparação.

A produção de banana (878,5 mil toneladas), laranja (634,3 mil toneladas) e uva (61,2 mil toneladas) registraram, respectivamente, variações positivas de 3,4%, 0,2% e 35,1%, em relação à safra anterior.

Fonte:Bahia Notícias
()
12
Nov/21

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
12
Nov/21

Grupamento aéreo apoia Operação Safra



Enquanto equipes da Rodesp, CIPE Cerrado, CIPRv, 85ª e 86ª CIPM realizam rondas terrestres por toda a área produtiva da região Oeste, com o intuito de prevenir crimes, manter o bom andamento do plantio da soja e garantir a paz nas comunidades rurais, o Grupamento Aéreo (Graer) faz incursões em Roda Velha, Novo Paraná e Luís Eduardo Magalhães, reforçando as estratégias preventivas da Operação Safra.

No registro fotográfico desta manhã, o presidente da Associação de Moradores de Roda Velha, Marcos Rodrigues Vieira, e produtores rurais interagem com a força policial.

Fonte:AIBA
()