Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Dez/21

Promotores de Justiça deverão pedir a prefeitos da Bahia que intensifiquem vacinação

Os promotores de Justiça deverão instaurar procedimentos administrativos para acompanhar a vacinação nos municípios baianos, por determinação da procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti. A partir de um documento elaborado pelo Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao Coronavírus, a chefe do Ministério Público da Bahia (MP-BA) pede aos promotores que recomendem aos prefeitos que intensifiquem a vacinação de pessoas que ainda não foram imunizadas ou que necessitem da aplicação da segunda dose, ou a dose de reforço, ainda que tenham ultrapassado o intervalo entre as doses preconizado pelos fabricantes.

A recomendação leva em consideração a recente alta no número de infectados pelo coronavírus no estado e o surgimento de nova cepa, denominada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) de Ômicron. O documento destaca que a Bahia voltou a registrar, dia 23 de novembro, mais de mil novos casos de Covid-19 em 24h, o que não ocorria desde o final do mês de agosto deste ano, e que a Ômicron foi declarada pela OMS como ‘variante de preocupação’ em razão de suas 50 mutações, sendo mais de 30 na proteína ‘spike’, a ‘chave’ que o vírus usa para entrar nas células e também o alvo da maioria das vacinas contra a Covid-19.

A chefe do MP baiano destacou ainda que “não há informações científicas precisas a respeito da transmissibilidade e letalidade da referida variante”. Foi orientado que os promotores reforcem aos gestores municipais a importância de informar a população a respeito dos benefícios da vacinação, da segurança dos imunizantes e da importância de completar o esquema vacinal como medida de enfrentamento à pandemia da Covid-19. “Há diversos municípios baianos com baixas taxas de cobertura vacinal, sendo que 51 destes apresentam registros inferiores a 50%”, destacou a PGJ.

Fonte:Bahia Notícias
()
02
Dez/21

Ponte entre Barra e Xique-Xique será entregue amanhã, sexta-feira (3)

A ponte reduzirá tempo de viagem e aproximando diferentes regiões produtivas da Bahia

Construída sobre o Rio São Francisco, a ponte que liga os municípios de Barra e Xique-Xique será inaugurada, nesta sexta-feira (3), pelo governador Rui Costa. É mais uma obra estruturante do Governo do Estado, estabelecendo uma nova ligação entre a região do oeste baiano, via Vale do São Francisco, e centro-norte. Com cerca de 1 quilômetro de extensão, a ponte, que está situada na BA-160, resulta de investimentos de R$ 133 milhões, e vai e aproximar diferentes áreas, facilitar a vida da população e contribuir para o desenvolvimento econômico.
 
A nova ponte vai beneficiar, diretamente, mais de 2,5 milhões de habitantes dos municípios de Barra, Xique-Xique, Gentio do Ouro, Irecê, Itaguaçu, Piritiba, Central, América Dourada, Morro do Chapéu, João Dourado, Baixa Grande, Ipirá, Feira de Santana, Barreiras, Mansidão, Luís Eduardo Magalhães, Formosa do Rio Preto, Riachão das Neves, São Desidério, Bom Jesus da Lapa e Ibotirama.
 
O investimento engloba outras obras de melhorias na BA-160, integrante do Sistema Viário BA-052, como restauração de 28 quilômetros, implantação de baias de emergência e pontos de parada de ônibus, melhoria da geometria da rodovia e melhoria de acessos locais. As intervenções geraram cerca de 350 empregos diretos e 50 indiretos, e são fruto da Parceria Público-Privada (PPP) entre a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) e a Concessionária Estrada do Feijão (Concef), com a participação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) como agente fiscalizador.


 
Encurtando distâncias
 
“A ponte que liga Barra a Xique-Xique reduzirá o tempo de viagem entre os dois municípios de 30 minutos para, aproximadamente, 2 minutos. O novo equipamento permitirá um transporte com mais rapidez, conforto e segurança entre o Oeste baiano e outras regiões do estado, contribuindo para a atração de negócios em diferentes setores como no agronegócio, no turismo e na produção de energia a partir de fontes renováveis. Um importante instrumento para a geração de emprego e renda na Bahia”, explicou o titular da Seinfra, Marcus Cavalcanti
 
A ponte de 1 quilômetro vai reduzir de forma considerável o tempo de deslocamento terrestre entre cidades de diferentes regiões do estado. Um exemplo é a viagem, hoje, de Barra a Juazeiro, situada no norte baiano. O roteiro, passando por Ibotirama, soma 877 quilômetros e dura 13 horas. Com a ponte, saindo de Barra e indo por Xique-Xique em direção a Juazeiro, o trajeto será reduzido em 250 quilômetros, que equivale à redução de 3h30 no tempo de viagem.

Fonte:SECOM/BA
()
02
Dez/21

Ofertas de fim de semana do IGACENTER

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/21

Samy Dana: Quanto tempo é preciso trabalhar para comprar um carro?

Fonte:JOVEM PAN
()
02
Dez/21

Lei da Ficha Limpa pode deixar Moro e Dallagnol inelegíveis em 2022

Fonte:JOVEM PAN
()
02
Dez/21

Inscrições abertas para o vestibular 2022 da UNIFAAHF



O Centro Universitário Arnaldo Horácio Ferreira – UNIFAAHF está com inscrições abertas para o processo seletivo de turmas que iniciarão os estudos em 2022. A prova acontece no dia 11 de dezembro e as inscrições podem ser feitas virtualmente, basta o candidato acessar o site oficial da instituição e seguir o passo a passo. O endereço do site é: https://sei.faahf.edu.br/processoSeletivo

A instituição de ensino, que atua há 15 anos com excelência no Oeste da Bahia, oferta 9 cursos 100% presenciais, que são: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Letras, Pedagogia, Psicologia e CST em Recursos Humanos (curso com 2 anos de duração). Desde sua primeira formatura, a UNIFAAHF já entregou ao mercado de trabalho mais de 1250 profissionais, que hoje atuam em diversas áreas do país, inclusive no oeste baiano.

Para saber mais detalhes sobre o vestibular e também sobre as novidades da UNIFAAHF, acompanhe nas redes sociais. E não esqueça: as inscrições para o vestibular estarão disponíveis online somente até o dia 8 de dezembro. Após esta data, os candidatos interessados em se inscrever terão de realizar o procedimento presencialmente.

UNIFAAHF
Endereço: Rua Pará, 2280 – LEM/Bahia
Telefone: (77) 3628-9900
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 14h às 21h
Sitehttps://unifaahf.com.br
Instagramhttps://www.instagram.com/unifaahf/
Facebook: https://www.facebook.com/unifaahf

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Dez/21

🚨DEZEMBRO COM DESCONTOS NO IEOB🚨




CURSOS PROFISSIONALIZANTES COM 40% DE DESCONTO NA MATRÍCULA. E MAIS 20% DE DESCONTO NAS 2 PRIMEIRAS MENSALIDADES!

MUDE SEU FUTURO, MATRICULE-SE JÁ!

IEOB Luís Eduardo Magalhães-BA
Rua Paraná, 418 - Centro (ao lado do CEMO)
☎ (77) 3628-6342 | 📲 (77) 98811-0025 | (77) 98117-8526 📲

#VempraIEOB #Cursos #Profissionalizantes #MudeSeuFuturo

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Dez/21

Barreiras ganhará a primeira clínica de Oncologia do oeste da Bahia

A rede de atendimento à saúde, em Barreiras, ganhará um importante reforço. Nascido da união entre o CDI e AMO, o novo serviço é o único habilitado pela vigilância sanitária para realizar quimioterapia e já chega com a tradição de quem emprega qualidade de assistência, excelência médica e acolhimento no dia a dia.

A AMO é certificada pela ASCO®️ (Sociedade Americana de Oncologia Clínica) através do QOPI®️ Certification Program, que visa promover os mais elevados padrões de cuidado e segurança nas instituições dedicadas ao tratamento e cura do câncer ao redor do mundo.

Isto significa que a AMO faz parte de um seleto grupo de instituições de padrão internacional, sendo o 2º serviço no Brasil e o 6º no mundo, fora dos EUA, a alcançar este patamar de reconhecimento.
Além do QOPI, a AMO já é certificada em nível de excelência (nível III) pela ONA – Organização Nacional de Acreditação.

Com sede em Salvador, a AMO é uma rede clínica referência em oncologia e especialidades relacionadas. Presente em todo estado da Bahia, além de Aracaju e Natal, disponibiliza um corpo clínico com mais de 600 médicos para cuidar do paciente desde a prevenção até o tratamento especializado.

Já o CDI possui raízes em Barreiras. Sempre aliando tecnologia de ponta, atendimento altamente qualificado e estrutura diferenciada, é referência em diagnóstico por imagem na região. Qualidade de assistência, excelência médica e acolhimento são atributos que unem as histórias da CDI e AMO.

Nossa missão é a de oferecer à população um serviço completo, integrado e multidisciplinar aos pacientes com câncer ao longo de toda linha de cuidado, desde a prevenção, passando pelo diagnóstico à quimioterapia, com padrões de qualidade e segurança em nível internacional.

A inauguração acontecerá no dia 7 de dezembro, terça, a partir das 08 horas na Rua 19 de Maio, nº 187, Centro – Barreiras.

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Dez/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/21

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/21

Em LEM coma a vontade na Churrascaria Mimoso por apenas R$ 25

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/21

Vaga de emprego para agrônomo/coordenador técnico

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
02
Dez/21

Dez/21 Vaga de emprego para agrônomo/coordenador técnico

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
02
Dez/21

Vaga de emprego para agrônomo/coordenador operacional

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
02
Dez/21

DNIT alerta para interdição na BR-135/BA, a partir de sexta-feira (3), trecho entre Barreiras a Riachão das Neves

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta os usuários da BR-135/BA, no Estado da Bahia, para a interdição do km 159,57, na Ponte sobre Rio Branco, a partir de sexta-feira (3).

A restrição de tráfego será feita nos dois sentidos da rodovia para que as equipes da Autarquia executem reparos na ponte. Com os serviços, o DNIT concluirá a recuperação estrutural da ligação, que fica no município de Barreiras.

Confira a programação:

- 03/12, sexta-feira, das 16h às 17h;
- 04/12, sábado, das 9h às 10h.

Fonte:Coordenação-Geral de Comunicação Social - DNIT
()
02
Dez/21

Barreiras: Bombeiros resgatam cobra em pátio de agência bancária

Bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) resgataram uma cobra que apareceu no estacionamento de uma agência bancária, nesta quarta-feira (1), em Barreiras.

O animal media cerca de um metro de comprimento e foi encontrado por pessoas que estavam no local.

Antes da chegada da equipe, a cobra estava no parachoque de um carro. Porém, minutos depois, ela fugiu e se escondeu em uma brecha que havia no piso do estacionamento.

Foi preciso quebrar parte do concreto e esperar que a cobra saísse para realizar a captura.

Depois de várias tentativas, a equipe conseguiu alcançar o animal e o levou de volta à natureza. Ninguém ficou ferido.

Fonte:17º GBM
()
02
Dez/21

Novas vagas de emprego para fazenda

Operador de pivô com experiência parte elétrica.
Operador de máquinas agrícolas com experiência.
Monitor agrícola com experiência
*OP. Pá Carregadeira (Que trabalha com tratores também)
*Cerqueiro (Com experiência com cerca de madeira e elétrica)
*Vaqueiro com experiência.
*Cozinheiro ou cozinheira com experiência.

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por e-mail: [email protected] telefone: 77 9.9971-6213

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
02
Dez/21

LEM agora tem o SUCATÃO DAS PEÇAS

Chegou na região oeste a primeira loja de desmonte de sucatas com credenciamento no DETRAN/BA


O Sucatão das Peças está localizado na cidade do automóvel em Luís Eduardo Magalhaes

Atendemos toda a região. Telefones:
• (077) 3628 -3565
• (077) 99870-8585
• (077) 99923-8585



Loja credenciada no DETRAN-BA - Primeira empresa credenciada junto o DETRAN-BA para exercer legalmente o desmonte de sucatas e vendas de peças usadas, aonde atendemos a lei 12.977/2014.

Oferecemos peças usadas originais de qualidade, com procedência, contribuindo com o meio ambiente e proporcionando custos de reposição baixos aos nossos clientes.





Controle de Qualidade da Peças - Todas nossas peças passam pelo controle de qualidade e garantias, para que posam ser disponibilizadas no mercado, trazendo garantia e conforto aos nossos clientes.



Temos uma equipe preparada, como engenheiro mecânico, mecânico e auxiliar que atesta o retorno das peças para uso.



100% Rastreáveis - Todas nossas peças possuem a identificação do chassis da Sucata da qual a peça é proveniente. Desta forma, garantimos que 100% sejam rastreáveis.



Uma Empresa Amiga do Meio Ambiente - Nosso processo de desmontagem e descontaminação conta com separação de óleos, fluídos, materiais recicláveis, com a correta destinação ao que será reciclado ou descartado de forma correta.



Neste processo sustentável e consciente, reaproveitamos até 85% de cada veículo, evitando que a indústria de peças retire novas matérias-primas do meio ambiente.

O empresário Anelton José, juntamente com seus irmãos (Uandes e Jandeson) em reunião.

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Dez/21

Barreiras: Bombeiros resgatam cobra em pátio de agência bancária

Bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) resgataram uma cobra que apareceu no estacionamento de uma agência bancária, nesta quarta-feira (1), em Barreiras.

O animal media cerca de um metro de comprimento e foi encontrado por pessoas que estavam no local.

Antes da chegada da equipe, a cobra estava no parachoque de um carro. Porém, minutos depois, ela fugiu e se escondeu em uma brecha que havia no piso do estacionamento.

Foi preciso quebrar parte do concreto e esperar que a cobra saísse para realizar a captura.

Depois de várias tentativas, a equipe conseguiu alcançar o animal e o levou de volta à natureza. Ninguém ficou ferido.

Fonte:17º GBM
()
02
Dez/21

BN/Paraná: ACM Neto lidera corrida na Bahia com 54,8%; Wagner tem 23,1%

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), lidera com folga as intenções de voto para o governo da Bahia, mostram dados levantados pelo Intituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias, divulgados nesta quinta-feira (2). 

O democrata, que lança candidatura ao governo baiano hoje, soma 54,8% das intenções de voto no estado. O senador Jaques Wagner, que já foi governador da Bahia por dois mandatos e é a aposta do PT para 2022, aparece em segundo lugar com 23,1%.

Apontado como terceira via, o ministro da Cidadania João Roma soma 3,9%. O nome seguinte é o da ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, Raissa Soares, que concentrou 2,6% das intenções de voto na Bahia. 

Os nomes com os menores percentuais são do vereador de Salvador Alexandre Aleluia (DEM) 0,9% e do ex-vereador Marcos Mendes (PSOL) 0,3%. 

Aqueles eleitores que não souberam ou não responderam equivalem a 5% e os que votariam branco, nulo ou não escolheria nenhum dos nomes 9,3%. 

ESPONTÂNEA - Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados nomes como opções aos eleitores, a maior parcela não sabe responder (63,6%). Entre os nomes citados, o de ACM Neto soma o maior percentual: 12,2%. 

O governador Rui Costa, que está no segundo mandato, foi citado por 10,6%. Já Jaques Wagner por 3,2%. 

João Roma teve 0,9%, Raissa Soares 0,4% e outros nomes 0,3%. 

O levantamento BN/ Paraná Pesquisas foi feito por intermédio de entrevistas pessoais por telefone, não robotizadas, em 200 municípios baianos. Foram ouvidos 2002 eleitores entre os dias 24 e 28 de novembro. 

Fonte:Bahia Notícias
()
02
Dez/21

Novas ofertas da JAÚ!


Fonte:Publicidade
()
02
Dez/21

DM - Materiais de Construção. Toda a loja em 12x sem juros!

Na DM você encontra os melhores pisos e revestimentos

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/21

STJ anula condenações de Palocci e outros 12 réus no âmbito da Lava-Jato

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Jesuíno Rissato anulou nesta quarta, 1, as condenações de 13 réus no âmbito da Operação Lava Jato, entre eles o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o ex-ministro Antonio Palocci e o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque. As condenações haviam sido feitas pelo juiz Sérgio Moro em 2017. Rissato determinou o envio dos processos desses 13 réus e de outros dois, que haviam sido absolvidos, para a Justiça Eleitoral. “Reconheço a incompetência da Justiça Federal para processar e julgar o presente feito, declaro a nulidade de todos os atos decisórios”, escreveu Rissato na decisão. Os advogados de Vaccari Neto alegaram que a Justiça Federal era incompetente no caso por causa de “existência de elementos de ocorrência da prática do delito de caixa dois eleitoral”.

Rissato acatou o argumento, já que em decisão de 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que crimes eleitorais como o caixa dois que tenham sido cometidos em conjunto com outros crimes, como corrupção ou lavagem de dinheiro, sejam enviados à Justiça Eleitoral. Na prática, a decisão significa que o processo voltou à estaca zero. Além de Palocci, Vaccari Neto e Duque, também estão entre os réus haviam sido condenados Marcelo Odebrecht, ex-presidente do Grupo Odebrecht, e os publicitários Monica Moura e João Santana, enquanto Branislav Kontic, ex-assessor de Palocci, e Rogério de Araújo, ex-executivo da Odebrecht, haviam sido absolvidos por falta de provas.

Fonte:JOVEM PAN
()
02
Dez/21

Temer indica que pode concorrer à presidência; 'posso examinar'

O ex-presidente Michel Temer (MDB) disse não descartar a possibilidade de se candidatar à Presidência da República em 2022. A declaração foi feita em uma entrevista à Record News, nesta quarta-feira (1º). Apesar do tom hipotético, Temmer chegou a dizer que, se o povo brasileiro considerar que ‘ele é a solução’, não irá titubear.

Conforme divulgou a Carta Capital, o político disse que integraria a terceira via. "Confesso que não está no meu horizonte. Entretanto, devo dizer, apenas por hipótese, se em um dado momento houver uma conjunção nacional, com vários setores, quase um Brasil inteiro dizendo que ‘ele é a solução porque já teve experiência, etc’, aí posso examinar”, respondeu. 

O ex-presidente chegou a reforçar que ‘em política nunca se descarta nada’. O MDB lançou oficialmente o nome da senadora Simone Tebet como pré-candidata ao cargo em 2022. 

Fonte:Bahia Notícias
()
02
Dez/21

Lançamento da Bahia Farm Show 2022

Fonte:Publicidade
()