Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
01
Dez/21

Vaga de emprego para agrônomo/coordenador operacional

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
01
Dez/21

Conte com a equipe de pediatras da São Camilo

Para cuidar da saúde e acompanhar o desenvolvimento das crianças, conte com o carinho e alta capacitação da nossa equipe de pediatras. Entre em contato e agende o atendimento

Fonte:Publicidade
()
01
Dez/21

Vaga de emprego para agrônomo/coordenador técnico

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
01
Dez/21

Vaga de emprego para Coordenador Pecuário

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
01
Dez/21

Veja como está ficando a Av. Piritiba no Loteamento Florais Lea IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
01
Dez/21

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
01
Dez/21

Vaga de emprego para técnico eletricista

Empresa em Luís Eduardo Magalhães, disponibiliza excelente oportunidade de emprego para o cargo de: TÉCNICO ELETRICISTA

Requisitos: Sexo: Masculino;
Formação exigida: Técnico;
Conhecimento geral: Comprometimento, bom relacionamento e ótima comunicação;
Conhecimentos específicos: Leitura de projetos, diagrama, paineis e etc...;
• Necessária experiência comprovada (Entendimento com Pivôs será um diferencial);
• Disponibilidade de viagens;

Interessados deverão enviar currículos, em formato editável, para o e-mail: [email protected] (favor inserir o cargo pretendido no assunto do e-mail)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
01
Dez/21

Novas vagas de emprego para fazenda

Operador de pivô com experiência parte elétrica.
Operador de máquinas agrícolas com experiência.
Monitor agrícola com experiência
*OP. Pá Carregadeira (Que trabalha com tratores também)
*Cerqueiro (Com experiência com cerca de madeira e elétrica)
*Vaqueiro com experiência.
*Cozinheiro ou cozinheira com experiência.

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por e-mail: [email protected] telefone: 77 9.9971-6213

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
01
Dez/21

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!




Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande









A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Dez/21

Monte seu escritório com quem entende do assunto e já é referência no Oeste

Venha para a Casa do Escritório. Barreiras e LEM




Loja 1: Luís Eduardo. Rua Paraíba, 110, centro. Fone: 3639-0650

Loja 2: Barreiras. Avenida Cleriston Andrade, 777, centro. Fone: 3611-4422

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Dez/21

Famílias de baixa renda terão redução automática na conta de luz

Mais de 11,5 milhões de famílias podem passar a receber o benefício

Famílias de baixa renda inscritas em programas sociais do governo passarão a ser incluídas, automaticamente, como beneficiárias da Tarifa Social de Energia Elétrica. Com isso, mais de 11,5 milhões de famílias podem passar a receber o benefício, com descontos de até 65% na fatura mensal da conta de luz, somando-se aos 12,3 milhões de famílias de baixa renda que já usufruem da redução.

O protocolo que permite o cadastramento automático dessas famílias foi assinado nesta terça-feira (30), na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília, com a presença do presidente Jair Bolsonaro e de diversos ministros. Antes, era necessário que cada família beneficiária de programa governamental requeresse individualmente o benefício, o que retardava e dificultava o processo, pois a maior parte era humilde, muitas moradoras de regiões distantes.

Para o presidente Bolsonaro, o benefício imediato é a desburocratização do processo, beneficiando o maior número de pessoas com iniciativas de repasse de renda.

“Basicamente, se resume na redução de burocracia, o que estamos fazendo desde quando assumimos em 2019. Essa medida veio a calhar. Estamos vivendo um período – peço a Deus – que seja pós-pandemia. Onde as consequências das medidas adotadas no passado, para combater o vírus, nos levaram a essa situação, de aumento de inflação. Essas medidas são aos mais humildes que atingem, ao informal, porque o Brasil, conosco, criou mais empregos de carteira assinada, mesmo durante o ano mais grave da pandemia. Então os mais vulneráveis e humildes são atingidos por esta medida, reduzindo a conta de luz”, disse o presidente.

Bolsonaro destacou também o aumento no número de empregos que estão sendo criados, apesar do país recém começar a sair da crise econômica mundial resultante da pandemia.

“Lembro que nos anos de 2015 e 2016, sem pandemia, o Brasil perdeu 2,5 milhões de empregos. E o nosso governo, mesmo com a pandemia, já criou 2,5 milhões de empregos. Isto é trabalho de todos, não apenas meu, dos ministros, dos secretários, mas de todos os servidores públicos que colaboram conosco nesta empreitada. Temos tudo para sermos uma grande Nação e a seremos, se Deus quiser”, finalizou Bolsonaro.

Os critérios para receber a tarifa social continuam os mesmos: têm direito a ela as famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa, e também as famílias com portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento - nesse caso com renda mensal de até três salários-mínimos. Também têm direito as famílias com integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada.

Fonte:Agência Brasil
()
01
Dez/21

Ex-secretário da SSP-BA, Maurício Barbosa volta a exercer cargo na Polícia Federal

Ex-secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Maurício Barbosa voltou a ocupar um posto na Polícia Federal (PF) ao ser nomeado para atuar na Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (Delefaz) no Estado.

Em outubro, o advogado Sérgio Habib, que representa o ex-secretário, confirmou ao BNews que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) já havia determinado o retorno de Maurício Barbosa à PF.

Barbosa é delegado federal há 19 anos, mas passou 14 anos à frente da SSP, 10 deles como titular da pasta. Sua nova função é responsável, principalmente, por fiscalizar e combater crimes tributários.

Além de ex-secretário e delegado, Maurício Barbosa foi presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública.

Fonte:BNews
()
01
Dez/21

Por SMS, governo pede que 625 mil devolvam o auxílio emergencial

O Ministério da Cidadania disparou uma mensagem por SMS para 625 mil brasileiros que receberam o auxílio emergencial sem atender as regras ou que estão com Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) gerado quanto à declaração do Imposto de Renda, mas pagamento em aberto. O texto vai pedir que as pessoas devolvam o recurso.

Entre os destinatários, estão pessoas que, na data da concessão do benefício, estavam recebendo outra assistência, como seguro-desemprego, aposentadoria ou benefício do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEM), ou aqueles que possuem vínculo empregatício e renda incompatível para o recebimento do auxílio.

Também estão inclusos na lista as pessoas que, por ocasião da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) geraram DARF para restituição de parcelas do Auxílio Emergencial por terem recebido em 2020 rendimentos acima de R$ 22.847,76, entretanto, não realizaram o pagamento.

A devolução é obrigatória e está prevista na lei que instituiu o Auxílio Emergencial. Conforme publicado pelo Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, os cidadãos que receberam a mensagem deverão realizar o pagamento ou acessar a página gov.br/dirpf21ae para denunciar fraude, se for o caso, ou informar divergência de valores.

Fonte:Bahia Notícias
()
01
Dez/21

Bahia gera 12,4 mil empregos em outubro e é líder no Nordeste

“É notória a evolução da nossa economia e isso nos dá a certeza de que estamos acertando nas políticas de governo”. A afirmação do vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, é referente aos dados da geração de empregos no mês de outubro. A Bahia gerou 12.462 novos postos de trabalho com carteira assinada no mês, resultado que põe o estado na primeira posição entre os estados nordestinos e na sétima colocação entre os entes federativos.

Com 118.745 novas vagas de saldo no acumulado do ano, a unidade federativa baiana continuou à frente das demais do Nordeste, com Pernambuco (+81.507 postos) e Ceará (+72.747 postos) na segunda e terceira posições, respectivamente. Entre as unidades da Federação, situou-se na sétima colocação.

“Com a expansão da vacinação, os principais setores da economia baiana, que são Comércio e Serviços, estão retomando suas atividades, além da construção civil, reflexo do investimento do Governo do Estado em grandes obras públicas”, elenca o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães.

Na região Nordeste, em outubro, a Bahia (+12.462 postos) foi seguida pelo estado de Pernambuco (+11.152 postos), Ceará (+7.576 postos), Maranhão (+4.979 postos), Paraíba (+4.283 postos), Rio Grande do Norte (+3.893 postos), Alagoas (+3.444 postos), Sergipe (+2.270 postos) e Piauí (+1.396 postos). Dos cinco grandes setores de atividade econômica, quatro segmentos registraram saldos positivos: Serviços (+6.753 postos), Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas (+2.850 vagas), Indústria geral (+1.562 postos) e Construção (+1.490 postos).

De responsabilidade do Ministério do Trabalho e Previdência, os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia (Seplan).

Fonte:Ascom Seplan
()
01
Dez/21

LEM: PM  prende indivíduo por porte ilegal de arma de fogo e indivíduo com mandado de prisão em aberto

Na tarde desta terça-feira, 30, por volta das 16h30, uma guarnição da 85ª CIPM ao realizar abordagens em um estabelecimento comercial na rua Irecê, em Luís Eduardo Magalhães, encontrou um individuo, que após consulta de seus documentos nos sistemas de Segurança Publica, foi identificado como alvo de um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. Sendo portanto dado voz de prisão ao mesmo.

No mesmo estabelecimento comercial, em continuação as abordagens aos demais indivíduos presentes, foi encontrado com outro suspeito com uma pistola calibre .380. Ao indagar o indivíduo sobre a posse da pistola o mesmo confessou que já possuía algumas passagens pela policia. Diante dos fatos os dois indivíduos e todo material apreendido foi apresentado a Delegacia de Polícia Civil de LEM, para a adoção das medidas cabíveis.

Fonte:85ª CIPM
()
01
Dez/21

LEM: Homem é morto a tiros no Loteamento Conquista


Michael Carlos Silva Santos

Na noite desta terça-feira, 30, por volta das 21h, um homem identificado como Michael Carlos Silva Santos, de 22 anos, foi surpreendido e executado com vários disparos de arma de fogo na Rua Cravolândia, no Loteamento Conquista, na cidade de LEM.

Os assassinos fugiram em uma motocicleta logo após a execução. Segundo a polícia militar, Michael era conhecido das forças de segurança e tinha diversas passagens pela polícia.

Após perícia o corpo foi removido para o IML de Barreiras. A Polícia Civil investigará a autoria do crime.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
01
Dez/21

Express Cartuchos - recargas de cartuchos e toner

Fonte:Publicidade
()
01
Dez/21

Moro vai receber salário de R$ 22 mil do Podemos


Ex-ministro repete prática de outros presidenciáveis, como Lula e Ciro

O ex-juiz Sérgio Moro vai receber a partir do mês de dezembro um salário do Podemos. Recém-filiado ao partido e apontado como nome para concorrer a presidente em 2022, Moro vai receber R$ 22 mil, o que, descontados os impostos, ficará em torno de R$ 15 mil. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo e confirmada pelo Estadão.

Assim que foi anunciado como filiado ao Podemos, Moro tem feito uma série de viagens e encontros políticos mirando construir uma candidatura presidencial no ano que vem. Sempre acompanhado da presidente do partido, Renata Abreu, o ex-juiz já se reuniu com dirigentes do Cidadania, PSL, DEM, Novo e Patriota. Desde a semana passada, o ex-ministro tem se dividido entre reuniões em São Paulo e Brasília e nesta semana fará um giro pelo Brasil para divulgar seu livro. Estão previstas viagens para Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e São Paulo.

Moro está sem emprego desde que deixou a consultoria Alvarez & Marsall para se filiar ao Podemos. O pagamento de salários por partidos políticos a representantes nacionais é comum. De acordo com as prestações de contas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PT paga ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cerca de R$ 27 mil, o que dá R$ 22 mil em valores líquidos. Ciro Gomes também recebe do PDT um valor mensal na ordem de R$ 27 mil sem os descontos.

Apesar de não ter cargo formal na direção nacional do partido, Moro tem auxiliado a legenda em temas como o combate à corrupção. Ele tem acompanhado de perto a implantação do sistema de compliance do Podemos desde antes de ser filiado.

Fonte:Estadão
()
01
Dez/21

LEM agora tem o SUCATÃO DAS PEÇAS

Chegou na região oeste a primeira loja de desmonte de sucatas com credenciamento no DETRAN/BA


O Sucatão das Peças está localizado na cidade do automóvel em Luís Eduardo Magalhaes

Atendemos toda a região. Telefones:
• (077) 3628 -3565
• (077) 99870-8585
• (077) 99923-8585



Loja credenciada no DETRAN-BA - Primeira empresa credenciada junto o DETRAN-BA para exercer legalmente o desmonte de sucatas e vendas de peças usadas, aonde atendemos a lei 12.977/2014.

Oferecemos peças usadas originais de qualidade, com procedência, contribuindo com o meio ambiente e proporcionando custos de reposição baixos aos nossos clientes.





Controle de Qualidade da Peças - Todas nossas peças passam pelo controle de qualidade e garantias, para que posam ser disponibilizadas no mercado, trazendo garantia e conforto aos nossos clientes.



Temos uma equipe preparada, como engenheiro mecânico, mecânico e auxiliar que atesta o retorno das peças para uso.



100% Rastreáveis - Todas nossas peças possuem a identificação do chassis da Sucata da qual a peça é proveniente. Desta forma, garantimos que 100% sejam rastreáveis.



Uma Empresa Amiga do Meio Ambiente - Nosso processo de desmontagem e descontaminação conta com separação de óleos, fluídos, materiais recicláveis, com a correta destinação ao que será reciclado ou descartado de forma correta.



Neste processo sustentável e consciente, reaproveitamos até 85% de cada veículo, evitando que a indústria de peças retire novas matérias-primas do meio ambiente.

O empresário Anelton José, juntamente com seus irmãos (Uandes e Jandeson) em reunião.

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Dez/21

MJ CELULARES... Compre e concorra a prêmios!


Fonte:Publicidade
()
01
Dez/21

Bahia registra 12 óbitos por Covid e 898 novos casos pela doença em 24 horas

A Bahia registrou nas últimas 24 horas, 898 casos de Covid-19 e 597 recuperados. Segundo o boletim epidemiológico desta terça-feira (30), 12 óbitos foram contabilizados pela doença. Com relação a variante Ômicron, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou hoje que identificou de maneira preliminar dois brasileiros testaram positivo.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), dos 1.260.341 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.229.735 já são considerados recuperados, 3.297 encontram-se ativos e 27.309 tiveram óbito confirmado. A pasta ressalta ainda que os dados podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde.

O boletim epidemiológico contabiliza 1.633.476 casos descartados e 254.090 em investigação.

Fonte:BNEWS
()
30
Nov/21

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas


O melhor gerenciamento da frota causa impacto diretamente no que as empresas estão sempre buscando: Custo! Nosso foco é na redução de custos que auxilia no crescimento da margem.
Seja um cliente Global System!
Entre em contato com um de nossos Consultores:
Seja um cliente Global System!
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
30
Nov/21

São Paulo: Exames preliminares identificam dois brasileiros com Ômicron

Informação foi dada pela Anvisa; amostras serão enviadas para análise laboratorial confirmatória pelo Instituto Adolfo Lutz

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta terça-feira (30) que dois brasileiros apresentaram, preliminarmente, resultado laboratorial positivo para a variante Ômicron do coronavírus.

Segundo a agência, as amostras serão enviadas para análise laboratorial confirmatória pelo Instituto Adolfo Lutz, após testagem inicial realizada pelo laboratório Albert Einstein com resultado positivo para a nova variante do vírus identificada originalmente no sul da África.

De acordo com os protocolos nacionais, o material deve ser enviado ao Instituto Adolfo Lutz (IAL) para fins de confirmação do sequenciamento genético.

"A Anvisa também oficiou o Ministério da Saúde e as Secretarias de Saúde estadual e municipal de São Paulo sobre o evento em saúde identificado na data de hoje para adoção das medidas de saúde pública pertinentes", disse a Anvisa.

As duas pessoas são um passageiro brasileiro vindo da África do Sul que desembarcou em Guarulhos no dia 23 e que realizou teste de PCR junto com a mulher com o objetivo de retornar ao país africano quando foi diagnosticado, informou a Anvisa.

Fonte:TERRA
()
30
Nov/21

Buscando uma alimentação saudável? Agora em LEM você encontra o Frango Caipira do Sítio do Sol

Fonte:Publicidade
()
30
Nov/21

Compre na JAÚ e concorra a R$ 70 mil!

Fonte:Publicidade
()