Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Fev/22

Ciclo de Instruções 2022 é realizado pela CIPRV/Barreiras

Ontem, quarta-feira, 23, finalizou o Ciclo de Instruções 2022 CIPRV/Barreiras, evento que ocorreu no auditório da AIBA, para que houvesse uma atualização e reciclagem de conhecimento para todo efetivo, vislumbrando as Operações que rotineiramente ocorrem no período de Carnaval.

As instruções que foram realizados por dois dias e na oportunidade, foram ministradas atualizações do Código de Trânsito Brasileiro. Ao final do evento, se fez presente o PRF Augusto Lira que contribuiu com seus conhecimentos.

O Ciclo de instruções terá continuidade durante todo o ano de 2022, para que os policiais militares desta Unidade Operacional Especializada, possam cada vez mais oferecer um trabalho pautado na técnica, compromisso e eficácia para a sociedade.

Fonte:CIPRv Barreiras
()
24
Fev/22

30ª CIPM realiza ações nas cidades de Santana e Santa Maria da Vitória

Hoje, quinta-feira, 24, a 30ª CIPM, realizou ações em diferentes municípios de sua atuação, sendo a primeira, uma operação conjunta com a Polícia Civil, cumprindo cinco mandados de busca e apreensão de uma quantia de drogas na cidade de Santana.

A outra operação, foi realizado pelo PETO, uma apreensão de 36 porções de drogas, sendo maconha e cocaína na cidade de Santa Maria da Vitória. Na mesma cidade, foi recuperado pela Motopatrulha da PM, mais um veículo, suspeito de furto ou roubo.

Fonte:30ª CIPM
()
24
Fev/22

Bebê que foi arremessado de moto em acidente no oeste da Bahia é enterrado

O corpo do pequeno Gael Henrique, de oito meses, que morreu depois de ser arremessado de uma motocicleta em um acidente de trânsito, foi sepultado na manhã desta quinta-feira (24). A cerimônia foi realizada no povoado de Lagoa da Porta, onde morava a família, na zona rural de Barra, no oeste da Bahia.

Na noite de quarta-feira (23), o corpo do bebê foi velado na casa de um familiar e provocou comoção entre os presentes. A mãe do garoto, que também foi vítima do acidente, havia recebido alta médica pouco antes do velório e estava em choque.

Na manhã desta quinta (24), a Polícia Civil iniciou as investigações do caso. O pai de Gael, que conduzia a motocicleta, e o motorista do carro que atingiu o veículo, devem prestar depoimento na delegacia da cidade nas próximas horas.

Testemunhas também serão ouvidas pela polícia. Os veículos foram apreendidos e encaminhados à perícia logo após o acidente.

Um vídeo registrado por câmera de segurança mostrou o momento exato do acidente, que aconteceu na tarde de terça-feira (22). A moto atravessava um cruzamento em baixa velocidade quando foi atingida por um carro.

Na moto, Gael estava acompanhado da mãe e do pai. Nas imagens, é possível ver o bebê sendo arremessado por causa do impacto da batida. O casal também caiu do veículo e teve ferimentos, recebeu atendimento médico e teve alta médica horas depois.

Fonte:G1
()
24
Fev/22

Vende-se casa no Vereda Tropical

Vende-se casa com dois quartos, sala, cozinha, banheiro social, lavanderia, garagem e terreno livre para construir.

Localização: Vereda Tropical/LEM. Há poucos metros de uma escola pública.

Valor: R$ 90.000

Interessados ligar: 7(7) 9.9965-5586.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
24
Fev/22

Liga Barreirense de Futebol realizará o primeiro torneio na nova gestão

A Liga Barreirense Barreirense de Futebol, juntamente com a Prefeitura Municipal de Barreiras através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Departamento de Esportes), dará início a temporada realizando evento de cunho social, o primeiro da nova gestão.

A diretoria pensando nessas guerreiras de dupla jornada, com o intuito de proporcionar alegria, lazer e emoção, promove o Torneio Sociaty de Futebol Feminino, em comemoração o Dia Internacional da Mulher. A LBF convida a todos para prestigiar esse grande evento.

Fonte:LBF
()
24
Fev/22

Barreiras: RONDESP OESTE faz apresentação do canil para Escola Municipal da Santa Luzia

Nesta quinta-feira, 24, o comandante da RONDESP Oeste, juntamente com a equipe de oficiais e praças, realizaram uma visita à Escola Municipal Santa Luzia, e foi realizado apresentação do canil, na cidade de Barreiras.

Houve o contato com crianças do ensino fundamental, abordando sobre o papel da Polícia Militar da Bahia e a sua importância para a sociedade, bem como, sobre a utilização do cão policial como ferramenta de trabalho no combate à criminalidade.

Durante a visita houve a apresentação do Canil Setorial, demonstrando ações de faro de entorpecente e guarda e proteção.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares/CIPE CERRADO
()
24
Fev/22

LUTO! Morre o jornalista Jaime Modesto

Jaime estava internado no Hospital do Oeste desde o dia 24 de janeiro deste ano, após sofrer um acidente automobilístico

O jornalista Jaime Modesto Soares (Jayme Modesto), faleceu na manhã desta quinta-feira (24), no Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, Oeste da Bahia.

Jaime estava internado em tratamento desde o dia 24 de janeiro de 2022, após sofrer um acidente automobilístico na Serra da Piragiba, município de Muquém do São Francisco, também no oeste.

Jaime era jornalista, editor chefe e proprietário do Jornal Gazeta do Oeste, órgão de imprensa respeitado em toda a região. Jaime tinha um temperamento forte, mas também era uma pessoa de um bom coração, comunicativo, bom pai, marido e avô.

Jaime deixa a esposa Kesia Neres, a filha Elaine Soares, os filhos Jaime Junior e Breno Magalhães e os netos Karen Soares, Enzzo Soares e Nicolas.

Informações sobre velório e sepultamento serão dadas após confirmação de locais e horários.

O Fala Barreiras e o Blog do Sigi Vilares se juntam a amigos e familiares neste momento de dor, rogando a Deus que conforte o coração de todos.

Fonte:Com informações de Osmar Ribeiro/Fala Barreiras
()
24
Fev/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/22

Com a HE-NET sua experiência online são outros quinhentos

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/22

ESTAMOS CONTRATANDO!!!

1 - Operador de Empilhadeira (LEM). 1 - Vendedor (LEM). 1 - Analista de Marketing (Barreiras) 1 - Jovem Aprendiz (LEM). 1 - Vaga de TI (Barreiras).

Interessados enviar currículo informando o cargo pretendido para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
24
Fev/22

Otto só tem duas alternativas no grupo petista: aceitar a cabeça da chapa ou a vice

Não há saída para o senador Otto Alencar (PSD). Ou ele aceita a cabeça ou então encara a vice na chapa governista à sucessão estadual.

Não dá mais para Otto negar que a disposição do senador Jaques Wagner (PT) de recuar na decisão de concorrer ao governo, além de ter exposto a responsabilidade do governador Rui Costa (PT) no impasse para a formação da chapa, colocou sobre seus ombros a saída para resolver a crise.

Wagner não tem meios para enfrentar Rui, que o atropelou escalando-se para o Senado, dinamitando o campo onde o senador petista se armava para iniciar o jogo.

O cenário idealizado por Wagner previa ele próprio concorrendo ao governo, Otto ao Senado e o vice-governador João Leão (PP), que não pode mais disputar a reeleição pela legislação eleitoral, indicando um representante para a vice, que também, pela lei, não pode ser seu filho, o deputado federal Cacá (PP).

Tudo pacificado pela disposição de concluir o mandato no comando do governo de Rui, que atuaria como um maestro na campanha. Mas o plano saiu do controle. O governador rebelou-se com o apoio tácito de Leão, que vira na renúncia dele para concorrer ao Senado a chance ímpar de assumir o governo por nove meses.

Portanto, só há uma alternativa para tentar contornar o impasse: forçar Otto a tomar uma decisão que preserve a unidade do grupo. O primeiro passo Wagner já deu. Está disposto a ceder a posição principal da chapa para ele.

Se de fato Otto não a aceitar, vai precisar também fazer algum movimento em prol da até aqui bem sucedida coalizão governista. A saída seria, naturalmente, considerar a vice, diante do bloqueio que Rui fez na passagem para o Senado.

A operação deveria ser simples, porque, se olhar ao redor, a chapa em que Otto pensou em concorrer ao Senado, pelo curso dos acontecimentos, já não existe. Rui decidiu tomar seu lugar e Wagner recolheu-se.

Ainda que Otto queira peitar Rui, no que ninguém acredita, nada adiantará. Bem colocado como origem da crise por Wagner, o governador já deu todos os sinais de que, não importa o que acontecer, vai até o fim.

Há, sim, uma alternativa para Otto se desvencilhar do constrangimento. Admitir que está vendo a manobra, dizer que não se submete a ela e romper com o grupo petista. Nesse caso, ele tanto pode encerrar sua carreira política quanto se aliar ao candidato da oposição ao governo, ACM Neto (União Brasil).

Lá, seria recebido de braços abertos para ocupar exatamente a vaga ao Senado que tanto deseja. Mas teria a ousadia? Por causa da crise no grupo governista, ex-carlistas como Otto passaram a lembrar de uma avaliação que dele fazia o ex-senador ACM.

Ele dizia que o aliado seria imbatível se aliasse à grande coragem física a coragem política.

Fonte:Política Livre
()
24
Fev/22

Jaques Wagner avisa a Lula que não quer ser candidato, e aliados buscam solução na Bahia


Jaques Wagner avisa a Lula que não quer ser candidato ao governo da Bahia

O senador Jaques Wagner (PT) indicou a aliados e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que não deseja ser candidato ao Governo da Bahia nas eleições de outubro deste ano.

Com o recuo, aliados tentam construir uma nova alternativa para concorrer ao governo e liderar grupo político que comanda o estado há 15 anos. A sucessão na Bahia promete uma disputa acirrada entre o grupo governista e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), pré-candidato da oposição.

O favorito para assumir a candidatura ao Governo da Bahia é o senador Otto Alencar (PSD), ex-adversário que se tornou aliado do PT em 2010 e é visto dentro do grupo como um nome confiável.

A escolha, contudo, enfrenta resistências do comando nacional do PSD, que prefere ver Otto concorrendo à reeleição. A disputa para o Senado é considerada mais tranquila frente à falta de um nome de maior musculatura para o cargo no campo da oposição.

Diante do impasse, surgiu na mesa de negociações uma terceira alternativa: a escolha de um novo nome do PT para concorrer ao governo no lugar de Jaques Wagner e a manutenção de Otto como candidato ao Senado.

Esta opção, contudo, tem um outro obstáculo: a falta de um nome natural. Nos sete anos de governo Rui Costa (PT), nenhum dos deputados da bancada baiana e do secretariado do governador conseguiu se cacifar para tentar concorrer ao cargo.

A última opção seria Wagner recuar do recuo e ser candidato ao governo. Mas este cenário só é provável caso a sua desistência signifique a implosão da base aliada, com o rompimento de aliados e dissidências para a oposição.

A decisão de Jaques Wagner de não concorrer ao Governo da Bahia é de caráter pessoal. Aos 70 anos, o ex-ministro se sente confortável em seu mandato no Senado, que se encerra apenas em 2027, e não deseja voltar ao centro do palco da política baiana.

As investigações das quais é alvo, que tendem a ser repisadas meio a um possível acirramento da campanha, também seriam um incômodo para o senador, segundo aliados. Procurado, Jaques Wagner não respondeu aos contatos da reportagem.

A reportagem apurou que o recuo de Wagner desagradou ao ex-presidente Lula, que via o palanque na Bahia como pacificado. Em uma reunião entre ambos na terça-feira (22), em São Paulo, ficou decidido que os nomes para a sucessão na Bahia seriam definidos em, no máximo, uma semana.

Na noite desta quarta-feira (23), o imbróglio foi tema de uma conversa entre Jaques Wagner e Otto Alencar. Após a reunião, Otto afirmou que não houve definição e o cenário segue o mesmo.

“Até agora, as posições estão mantidas. [Jaques] Wagner é pré-candidato ao governo e eu pré-candidato ao Senado. Mas é uma definição que deve passar pelo [ex] presidente Lula”, afirmou Otto.

Por outro lado, o senador destacou que não tem objeção uma possível candidatura ao governo do estado, caso esta seja a decisão de consenso do grupo governista.

A declaração contrasta com falas recentes do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Em entrevista à TV Bandeirantes, ele afirmou que uma possível candidatura ao Governo da Bahia seria “uma punição ao Otto”, que preferiria concorrer à reeleição.

Entre membros do PT baiano, a declaração de Kassab foi vista como um fechar de portas a um possível apoio do PSD a Lula ainda no primeiro turno da eleição presidencial.

A decisão sobre quem deve encabeçar a chapa para o Governo da Bahia deve ser tomada até o fim do Carnaval. Antes disso, serão ouvidos os demais partidos da base aliada, além do ex-presidente Lula. Está prevista para esta quinta-feira (24) uma reunião com PP, PSB, PC do B e demais partidos da base.

Caso seja confirmada a candidatura de Otto ao governo baiano, a expectativa é que o governador Rui Costa renuncie em abril para ser candidato ao Senado, cargo para qual entraria na disputa na condição de favorito.

Até o início deste ano, Costa declarava publicamente que não seria candidato e cumpriria seu mandato até o final para garantir a coesão da base aliada. Nos últimos dias, contudo, tem admitido a hipótese tentar ser senador.

Aliados de Costa destacam que o governador tem boa avaliação e sua presença na chapa seria um ativo importante para a chapa governista na Bahia. Mas fazem questão de frisar que a candidatura ao Senado não é uma imposição.

Nomes próximos a Jaques Wagner, por outro lado, veem o governador Rui Costa com apetite por um mandato a partir de 2023.

Nos últimos dias, parlamentares petistas têm defendido publicamente a formação de uma chapa com Jaques Wagner para o governo, Rui Costa para o Senado, Otto Alencar como vice e o PP com a primeira suplência do Senado.

Esse arranjo, contudo, é considerado inviável e enfrenta forte resistência dos demais partidos da base.

A provável renúncia de Rui Costa e a ascensão do vice-governador João Leão (PP) ao governo do estado também é vista com reserva. A despeito do vice-governador ter anunciado apoio a Lula em agosto de 2021, a bancada baiana do PP faz uma espécie de jogo duplo e apoia Bolsonaro no Congresso.

Há ainda um temor entre parlamentares de que, no comando da máquina do Governo da Bahia, Leão priorize a eleição de deputados de seu próprio partido, canibalizando bases que de outras legendas.

O PP e o PSD disputam o posto de maior partido da Bahia, cada qual com cerca de um quarto dos 417 prefeitos do estado. Em cerca de 200 municípios baianos, há embate direto entre líderes das duas legendas.

À reportagem o senador Otto Alencar afirma que não tem restrição ao fato de João Leão assumir o Governo da Bahia e conduzir a sucessão: “Me dou muito bem com ele, não vejo problema”.

Entre petistas da Bahia, já é menor a resistência a ascensão de João Leão ao governo. Em privado, eles destacam que, com a definição de um arranjo que atenda PT, PSD e PP, a passagem de bastão aconteceria sem sobressaltos.

Fonte:João Pedro Pitombo e Catia Seabra/Folhapress
()
24
Fev/22

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/22

IBGE: Apesar de melhora, Bahia tem 2ª maior taxa de desocupação do país

Apesar de apresentar leve melhora, a taxa de ocupação na Bahia ainda foi a segunda maior do Brasil no 4º trimestre de 2021, segundo pesquisa divulgada pelo IBGE nesta quinta-feira (24). No período, a taxa de desocupação foi de 17,3%, ficando abaixo tanto do indicador do 3º trimestre (18,7%) quanto da taxa do 4º trimestre de 2020 (20,7%) e foi a menor desde o 4º trimestre de 2019 (16,5%).

Ainda assim, a taxa de desocupação baiana nos últimos três meses de 2021 foi a segunda mais elevada dentre os estados, um pouco menor apenas do que a verificada no Amapá (17,5%) e bem acima do indicador nacional (11,1% no 4º tri/21). Ao longo do ano passado, a Bahia teve a maior taxa de desocupação do país no 1º trimestre e manteve a 2ª posição desde então.

Assim, em 2021, a taxa média de desocupação no estado ficou em 19,5%, inferior o recorde de 2020 (20,3%), mas ainda maior do que a registrada antes da pandemia, em 2019 - quando havia sido de 17,4%. 

Depois de apresentar a maior taxa de desocupação do Brasil em 2020, a Bahia ficou com a segunda mais elevada no ano passado, abaixo apenas do indicador de Pernambuco (19,9%). A taxa baiana em 2021 foi significativamente maior do que a verificada no Brasil como um todo (13,2%) e mais que o triplo da registrada em Santa Catarina (5,5%), estado que tem a menor taxa de desocupação do país em toda a série da PNADC, iniciada em 2012.

A taxa de desocupação mede a proporção de pessoas de 14 anos ou mais de idade que estão desocupadas (não trabalharam e procuraram trabalho) em relação ao total de pessoas que estão na força de trabalho, seja trabalhando (pessoas ocupadas) ou procurando (desocupadas).

Fonte:Bahia Notícias
()
24
Fev/22

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/22

Aviso da Embasa

Fonte:Embasa
()
24
Fev/22

Ofertas CLICK - Celulares e Informática

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/22

Hoje tem Buffet Oriental no BIG STEAKHOUSE

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/22

Taxa de ocupação da UTI adulto está em 54% na Bahia

A Bahia registrou 3.371 novos casos de Covid-19 e 26 mortes pela doença em 24 horas. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) nesta quarta-feira (23).

Ainda de acordo com o levantamento da pasta, a Bahia contabilizou 12.592 casos ativos. Desde o início da pandemia, 29.003 pessoas morreram no estado em decorrência da Covid e 1.492.965 tiveram a infecção confirmada.

A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto está em 54% na Bahia. Já os leitos pediátricos estão com ocupação de 77%.

Vacinação - Até o momento, temos 11.408.958 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.340.939 com a segunda dose ou dose única e 3.581.452 com a dose de reforço. Do público de 5 a 11 anos, 532.362 crianças já foram imunizadas.

Fonte:Metro 1
()
24
Fev/22

14% da população brasileira vive em desertos de notícia

São mais de 2.900 cidades sem veículos locais de informação

Estima-se que quase 14% da população brasileira vive em cidades sem jornalismo local, são os chamados desertos de notícias. A pesquisa Atlas da Notícia de 2021 identificou que 5 em cada 10 municípios estão nessa condição. São mais de 2.900 cidades, onde vivem mais de 29 milhões de pessoas, em que não foram encontrados veículos de imprensa local.  

A região norte tem a maior quantidade de desertos de notícias. No município de Feijó, no Acre, a quase 370 km da capital, o radialista Romennig Albuquerque decidiu lançar uma página de notícias em 2017.

A dificuldade de financiamentos e a falta de profissionais da área nos municípios mais afastados dos grandes centros são os obstáculos mais comuns encontrados para se fazer jornalismo em cidades pequenas

A pesquisadora responsável pelo levantamento dos veículos na região norte, Jéssica Botelho, destacou a importância do jornalismo local para as populações que vivem distante das grandes cidades.

O Atlas da Notícia é um levantamento realizado pelo Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo (ProJor) em parceria com pesquisadores voluntários com objetivo de mapear o jornalismo local no Brasil.

Fonte:Agência Brasil
()
24
Fev/22

Vigilância em Condomínio é com a ATM



Vigilância para Condomínio: Procurando uma empresa de vigilância para condomínio Comercial? A ATM Segurança Patrimonial é a solução para seus problemas. Somos especializados em serviço de Vigilância para Condomínio Comercial, prestando serviços de excelente qualidade e eficiência para condomínios de diferentes portes.

Grupo ATM
Entre em contato conosco:
📞77 3639-0586
📱77 9.9829-2183
Ou Faça-nos uma visita:
📌 Av. Tancredo Neves, 1211, Jardim Paraíso Fase II, Luís Eduardo Magalhães-BA

#grupoatm #vigilancia #condominio #portaria #zeladoria #serviçodelimpeza #segurança #proteção #comercial #residencial #empresarial #monitoramento

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Fev/22

Novas ofertas da KASAMAR!!!!



Fonte:Publicidade
()
24
Fev/22

Com recuo, Wagner expõe responsabilidade de Rui sobre impasse para formação da chapa

*Por Raul Monteiro

Até ter circulado a notícia, na terça-feira à noite, de que Jaques Wagner (PT) teria desistido de concorrer ao governo em favor da candidatura do colega senador Otto Alencar (PSD), a grande dúvida no grupo governista era sobre como seria possível tocar a campanha sob o clima de desconfiança e até hostilidade que se estabelecera entre o petista e Rui Costa (PT), com consequências sobre todo o grupo de líderes aliados, desde que viera a público a determinação do governador de concorrer ao Senado, mesmo com sua meta implicando no alijamento da chapa majoritária do antecessor e ex-mentor.

Por este motivo, mas mais por cálculo do que por desprendimento, Wagner fez um gesto importante pelo distensionamento da cúpula do governo quando, aparentemente chutando o pau da barraca, a comunicou da impactante disposição de recuar da decisão de disputar a sucessão estadual. Tanto quanto qualquer governista, ele sabia que marcharia para o suicídio político se enfrentasse uma eleição duríssima sem o apoio explícito e determinado de Rui, o que inevitavelmente ocorreria caso, contrariando o desejo do governador, ele insistissse em montar a chapa sem a sua participação como candidato ao Senado.

Com a decisão – que depende agora exclusivamente do aceite de Otto para resultar na reconformação da chapa a partir de um novo ponto em que o grupo governista poderá sair em campo com um mínimo de tranquilidade e coesão para pedir votos -, o criador assimila a derrota para uma imposição da criatura, mas também lhe dá o troco, na medida em que expõe seu grau de responsabilidade pelo andamento dos acontecimentos. De fato, se a atitude de Wagner ajuda a recuperar a unidade da base, agora eventualmente em torno do senador do PSD, ela não livra Rui de, com brevidade razoável, poder vir a ser acusado de ter promovido mais dois fracassos.

O primeiro e mais significativo deles é o do próprio grupo que governa o Estado há 15 anos, no caso de o nome alternativo ao de Wagner, considerado até aqui unanimemente o mais competitivo entre eles, não conseguir a desejada vitória eleitoral sobre o candidato adversário, ACM Neto (União Brasil). Porém o mais sentido será o do PT, partido que liderou a bem-sucedida aliança governista até agora e que, no caso de Otto vencer as eleições, perderá o protagonismo para o PSD, um aliado de outra formação, métodos e bases. Claro que Wagner pode estar blefando de forma a forçar Otto a aceitar a vice e tudo voltar ao modo anterior.

Mas quanto mais o cacique do PSD se aproxima do momento de dizer que se dispõe a concorrer ao governo, o que o grupo espera que ele faça logo, abandonando o plano de disputar uma reeleição que considerava segura ao lado exatamente de Wagner, mais os petistas e o grupo de partidos ‘PT-dependentes’ na Bahia são empurrados para uma nova Era de interrogações e incertezas sobre o futuro. São sentimentos que, embalado pelas pesquisas que o apontam como favorito ao Senado, Rui terá deixado para trás no momento em que, realizado, renunciar ao governo para entregá-lo ao vice-governador João Leão (PP).

Fonte:Política Livre
()
24
Fev/22

Em LEM coma a vontade na Churrascaria Mimoso por apenas R$ 25

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/22

Aproveite a Folia de Ofertas do IGACENTER!

Fonte:Publicidade
()